sexta-feira, agosto 06, 2010

38 COLEÇÃO DE CAMISAS

Um Update nas Camisas da minha Coleção. TOTAL ATÉ AGORA: 30 Camisas até agora, entre 1982 e 2011. (Tenho 2 outras camisas que tenho que Fotografar e colocar aqui)

24 de Abril de 2011
Recebi essa camisa do Goleiro Lauro ontem pelo correio. Ganhei ela numa promoção "Melhor Foto de Colorado fora do Brasil" do Twitter dele. É cinza com a parte de tras da camisa cor marrom. Numero 1 com nome do Lauro. Acredito que seja de jogo porque tem umas marcas de grama na manga. Só não sei qual jogo. (depois coloco fotos detalhadas dela).

Essa camisa de Goleiro é bem mais leve da outra que tenho, praticamente como uma de jogador de linha. O Escudo e detalhes nessa camisa parece de borracha. Não sei se é mas quando tu toca no escudo, numero etc. lembra borracha.



Essa é de 82 e usei ela muitas vezes em jogos no Beira Rio naquela epoca quando morei no Brasil de 79 a 85. Cansei de ir pra aula com essa camisa entre 82 e 84. A ultima antes do começo de publicidade nas camisas. A #11 do Silvinho. Da Le Coq Sportif, marca Francesa.

Uma foto de mim usando essa camisa em 1984 em Gramado.



A Primeira Camisa a ter Publicidade. Marca Olympikus. Branca #5 de Ademir Kaefer e a #10 de Rubem Paz. Essas aí obviamente comprei depois da Le Coq, mas usei elas muitas vezes na epoca. Camisas do Tri Campeonato/ Tetra Gaúcho de 83 e 84.




Depois de ter voltado a morar nos EUA eu só tinha as camisas de 82 e 83, acho que foi meu Pai que me deu essa de 89 lá por essa epoca. Patrocínio da Coca Cola. Acho que é mais ou menos essa usada no Gre-Nal do Seculo.



Essa eu comprei no EBAY la por 2008. Comprei barato de alguem nos EUA. Da Adidas de 97 ou 98. O material da camisa é um pouco mais pesado (daquela epoca) o que não faz dela uma camisa muito confortavel de se usar diariamente.

Essa é a do Mundial. Comprei em Abu Dhabi no estádio antes de uma das outras partidas que fui assistir. Bem retro e uma das mais bonitas que já fizeram.



Essa eu ganhei numa aposta em 2010 com o Fred Colorado. Ele duvidou que eu estava certo sobre a epoca da saída do Batista do Inter. Eu afirmei que estava certo e ele garantiu que eu estava errado. Disse "Vamos apostar uma camisa" de tanta certeza que eu tinha. Ele topou e logo depois essa camisa de jogo do Sorondo era minha. Valeu Fred!! kkkk


Essa é de treino muito bonita! Comprei quando tive no Beira Rio em Janeiro de 2010. Material bom e leve.

Essa é a manga comprida de 2009, com numero na frente. Simples e linda!

Camisa 3 de 2009 em comemoração ao Centenario Colorado! Achei Bonita. Dourado é uma das poucas cores alem de Branco e Vermelho que o Inter pode usar na camisa.

Essa é a camisa retro de 54 do Larry. Muito bonita e dentro da camisa está escrito a historia do Larry e essa camisa que foi usada noi Grenal da inauguração do Estadio Olimpico do Gremio e o Inter venceu com Larry fazendo 4 gols! Foi um presente do meu amigo Sergio que mora em Porto Alegre. Valeu Sergio! O material dessa camisa é bem suave e confortavel.



Essa é a comemorativa 99 anos. Bem legal de usar, bem leve, bom para o verão. A unica que tenho com a Coroa. Notem que na foto a coroa parece 4 estrelas...no minimo estranha coincidencia!
Essa é a Vermelha do Mundial que não foi usada. Tá faltando o Patch FIFA do Mundial. Se alguem quiser me mandar um patch eu pago. Sei que vendem barato no Mercado Livre mas não tenho como comprar lá.

Finalmente uma camisa de goleiro. Otimo material, camisa pesada, bom para o Autono/Inverno!


Essa é a comemorativa do Mundial, mas ainda espero que o Inter lance uma AUTENTICA VERSÃO do Mundial com 5 Estrelas e de preferencia #16 do Gabiru, autor do gol do titulo. Tambem falta o Patch FIFA. Atras ela tá autografada pelo Gabiru. Meu Pai é que consegiu o autografo.


Essa eu comprei online de uma loja nos EUA já que eu não tinha uma 5 estrelas. Boa de se usar, bem leve.





Camisa comemorativa Gol 1000 em Gre-Nal feito pelo Fernandão.








Camisa 3 estilo Ajax da Holanda.





Em 2002 na Disney usando essa camisa.

Por um breve momento lá por 2001/2 o Inter lançou uma camisa sem patrocinador!




Eu usando essa camisa em 2003 abordo do USS Ronald Reagan.



Camisa de Treino Laranja.





Usando ela num dia de inverno de 2002 com a Josie

Camisa 3...meio estranha né?


É a #3 Retro do Figueroa. Presente de um Amigo.




Essa é a que usei no Japão durante o Mundial e foi autografado por quase todos os jogadores.



Usando ela no japão em 2006 já com varios autografos.


Por enquanto é isso....

38 Comentários:

Thiago Alexi Freitas disse...

bela coleção louis
realmente é um absurdo o que o marketing do inter perde de dinheiro. já vi várias ideias de diferentes produtos que aposto que fariam muito sucesso se feitos. tirando na demora na confecção dos produtos comemorativos referentes a titulos. se tivessem feito os "minicraques" na época da conquista do mundial, ou logo depois dele, teria vendido feito água para as novas crianças coloradas.

cjr-sp disse...

OFF TOPIC:

Vejam, o comentario que fiz posts abaixo sobre a faxina e renovaçao no colorado, postei tb no finalsports no blog do ramiro, www.ramiroruschel.com.br e nao é que o Ramiro me citou em seu post e me deu razao...tá na hora de projetar 2008 e 2009...faxina, contratar laterais e um armador e dispensar o ALEX.

Sobre as camisas, nao percam tempo, pois nao há MKT no INTER...estão engatinhando na matéria...

AO ALEXI...muitas dessas crianças já trocaram de lado novamente por pura incompetencia colorada...é f...mas pe a realidade.

SDS.

Fabiano- POA-Germany disse...

Louis, aquela da Topper número 9 foi uma das mais bonitas que eu já vi, simples e linda, pena que nao comprei essa.
Saudacoes

col disse...

Muito legal.

Tu escreveu sobre o Silvinho.

Minhas primeiras memorias de BRio sao daquela epoca, eu tinha uns 6 anos e ia pro estadio porque meu pai prometia comprar picoleh pra mim. Cada um tem seu preco...hehe

Gonçalves disse...

OFF: Contratem a Martha urgente 2 x 0 Brasil em cima das americanas...e nem terminou o primeiro tempo.

Marco disse...

Eu tenho a vermelha atual, autografada por vários campeões mundiais e vários outros futuro bi-campeões mundiais (Choco Guiñazu, Adriano, Renan, etc).

Presente de um amigo aí de POA, que inclusive é gremista. Ele impressionou-se por encontrar um colorado doente aqui no Norte do Paraná e, como tem vários amigos no Beira-rio, prometeu uma para mim - e cumpriu!

Fabiano- POA-Germany disse...

Bah as mina tao dando um relho nas americana!!! Tomara que ganhem e depois acabem com as alemas!!! Dá-lhe Brasil!!

Fernando Gonçalves disse...

Essa número nove da Topper sem propaganda é a que eu tenho também só que com o número 8 (acho que era a do Rockemback). O que eu mais gosto dela é o tom da cor vermelha, aquele vermelho sangue mesmo !

Fernando Gonçalves disse...

Brasil 3 x 0 e banho de bola !!!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Eu ia escrever isso agora, 3x0 fora a Bucha!!! E mais, os americanos acusaram as brasileiras de bater a semana inteira, e agora, quem foi expulsa foi uma americana!! Bem feito!! Tem que fazer uns 5 pra elas nunca mais encherem o saco!!!

Fernando Gonçalves disse...

4 x 0 !!!!

GOLAÇO DA MARTA !!!!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Não tô podendo ver o jogo, mas pelo acompanhamento do Globo.com, é um verdadeiro chocolate histórico do Brasil! Aqui ainda é bloqueado os vídeos do site...humpf...
Dá-lhe MARTAAAA! \o/

Bah, essa da Topper sem patrocínio é a melhor camisa do Inter dos últimos 10 anos. Um amigo meu tem.
Bela coleção, Louis. Tenho uma que tu não tem: de 94, tempo da Umbro. Era um vermelho mais fraco e nem era tão bonita, mas foi minha primeira camisa do Inter, que eu ganhei. Tive aquela da Rhummel com uma faixa transversal, igual a do River, mas me roubaram depois do jogo contra o Flamerda no Gigante, Copa do Brasil de 96. Era meu primeiro jogo no estádio, pois tinha recém me mudado de Caxias pra PoA. Fui sozinho e me ferrei...

Fernando Gonçalves disse...

ACABOU !!!
Cara ! Foi um banho de bola.
As americanas não viram a cor da bola.
O Luciano do Valle falou e eu concordo : "Foi um jogo histórico"
Me lembrou o jogo Brasil e Argentina na final da Copa América desse ano.
Agora é patrolar as alemãs domingo ...
A torcida vai ser grande.

Rafael Severo disse...

Vamos iniciar uma campanha: Por favor, tragam a Marta!
Joga muito!!! Ajeitaria nosso meio-campo, tem milhões de vezes mais técnica que o Alex, tem raça e, claro, tem muito mais força física que o Alex. Aliás, estou cometendo uma tremenda heresia comprando-a com o Dodói...
Tragam a Marta, contratem a Marta!!!
Mas acho que o Abel iria colocá-la na do W. Monteiro ou na lateral-esquerda...
Por favor, Inter, contrata a Marta!!!

Rafael Severo disse...

Digo, na reserva do W. Monteiro...

Eber Prado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Almilano disse...

Bah Severo eu não vi o jogo mas eu ia escrever EXATEMENTE isso, tragam a Marta pro lugar do Alex (no meio)!!!!!!!!!!

Falaram que ela jogou muito hoje de novo!

Gonçalves disse...

Cara , tá ae uma boa jogada o Inter trazer essa seleção pra uma preliminar de algum jogo héin?...

Sei que tem muitos que poderão torcer o nariz, mas hoje em dia tem seleções bem abaixo mesmo, mas tem algumas que se pode ver um bom futebol como de hoje.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

O Inter é que tem que fazer a preliminar dessa seleção...ahuahauhauhauhua

Eber Prado disse...

Legal Louis e demais blogueiros.

A minha primeira camisa oficial ganhei numa raspadinha quando tinha a raspadinha do Inter nos anos 90. Foi em 96 ou 97. Era da Adidas, vermelha, patrocínio da APLLUB, e as 3 listas da marca Adidas em branco nos ombros. Gosto muito dessa camisa. Assisti ao final da libertadores com ela.

Tenho também uma parecida com a nº 11, vermelha, da topper de 2003 das fotos acima. Só não é igual porque é nº 7 e mangas curtas. Que ganhei da minha esposa de aniversário.

E finalmente uma 9 vermelha, mangas curtas da Rebok, com a 5ª estrela (libertadores) e escudo da sulamericana na manga que também ganhei no natal passado da minha esposa.

Alias a raspadinha da 1ª camiseta ela também tinha comprado, e me deu porque na época ela não era muito de futebol e eu já era fanático. Como nunca tinha ganho nada nestas raspadinhas ainda levei um tempo para trocar mas tive uma surpresa porque a camisa era ofícial mesmo.

Alias acho que tá na hora de eu abrir o bolso e comprar uma com recursos próprios. hehehe.

Mas fora a brincadeira todas tem uma bonita história. E casualmente a primeira camisa era a de nº 7 que na época era do UUUHHH Fabiano. que estava detonando na ponta direita e destruiu eles no gre-NAL dos 5 x 2. A segunda também de nº7 acabou sendo usada mais frequentemente por tinga a partir de 2005. e a última de nº 9 da libertadores pelo Capitão Fernando.

Eber Prado
Porto Alegre/RS

Denilson M. (POA) disse...

Minhas considerações:

- Ontem o Boca perdeu pro spfc, mas lutou até o fim! Só isso que quero ver no meu time. Marcando o tempo inteiro!

- Hoje no jogo das gurias, o Brasil marcou os EUA no primeiro tempo, sem deixar as gringas respirarem. No segundo, um show dessa mulher! Joga muito mesmo! Tinha lugar no Inter, com certeza! Que beleza de atuação do time!

Vejam que tudo passa por uma disposição anímica e tática. Pra isso, precisamos de técnico e jogadores com muita personalidade e um mininmo de inteligencia... tá feito um grande futebol! Espero que o Abel (assim como nossos jogadores) tenha assistido e aprendido alguma coisa com esses dois jogos.

Uma bela coleção Louis! Parabéns!

cjr-sp disse...

MARTA JÁ NO LUGAR DO ALEX, TEM MAIS TECNICA, BEM MAIS FORÇA, CHUTA BEM MELHOR, MARCA MELHOR, ENFIM....TA ABERTA A MINHA CAMPANHA...


MARTA PARA O LUGAR DO ALEX....JÁ
MARTA PARA O LUGAR DO ALEX....JÁ
MARTA PARA O LUGAR DO ALEX....JÁ


E NAO VAI CUSTAR NEM UM VIGESIMO DOS BIXOS DO ALEX...E NAO VAI AMARELAR PARA O DIEGO SOUZA NEM O SANDRO GOIANO...E NAO VAI PEDIR PARA JOGAR NA ALA COM MEDO DA MARCAÇAO...AONDE MANDAR ELA JOGA...NAO É DODÓI E NAO SE AUTOESCALA NA AMIZADE E SEI LÁ MAIS O QUE...

MARTA JÁ PARA O LUGAR DO ALEX...HEHEHHEHEHE

MARTA JÁ PARA O LUGAR DO ALEX...HEHEHHEHEHE


MARTA JÁ PARA O LUGAR DO ALEX...HEHEHHEHEHE

ALIAS A UM TEMPO ATRAS AQUI MESMO NO BLOG VERMELHO, FIZERAM UMA COMPARAÇAO DO ALEX COM O DIEGO SOUZA...E A MAIORIA DEFENDEU O ALEX COMO GRANDE CRAQUE....SERIA INTERESSANTE REVER AQUELE POST...ahhahahehhuahauha....

SDS.

Robert Dore disse...

a mais bonita que eu achei foi a camisa da libertadores 2006 ....simples e toda vermelha,sem muitos "enfeites".Depois dessa a do mundial que ficou simples e bonita a branca tambem...

Guilherme Mallet disse...

Louis,

Eu tinha uma igual a essa de 1983, mas achava que era de 1984. Houve alguma alteração entre esses anos? Me parecem iguais.

A minha eu doei para a Fundação de Esporte e Cultura do Internacional (FECI), eles possuem uma vitrine, na entrada da biblioteca do Inter, no Gigantinho, com várias camisetas. A minha, agora, estará lá.

Um abraço,

Guilherme.

Marimas disse...

Tenho uma vermelha, igual a segunda da tua lista... fora o "bolso", que na foto eu acho horrível, mas "pessoalmente" não é tão ruim, eu gosto muito dela.. gosto da gola "clássica" e tudo mais. Dica do Estevam...

Concordo com o que já disseram por aqui, pra mim, o vermelho mais bonito foi o da Topper, mais ou menos esse vermelho do fundo do blog...

Louis, esse patch é barbada de achar no ML, R$ 12,00... se precisar eu te mando, me manda um e-mail que a gente combina...

Flw!

Edu disse...

grande colecao! parabens Louis!

Polaco na Serra disse...

Poh Louis... o que o Odone está fazendo ao teu lado na Disney??? hehehe

Anônimo disse...

Quero deixar a dica:

O Banrisul está com uma promoção para abertura de contas universitarias, onde apenas abrindo a conta (que não tem tarifa de manutenção no primeiro ano) o cliente leva uma camisa do seu time do coração origial.

Lembrando que somente conta UNIVERSITARIA.

Abraços aos amigos do Blogvermelho

JOAO MUNARI disse...

Muito legal a coleçao de camisetas do nosso alvi rubro.
Quando houver a necessidade para pesquisa sobre os clássicos uniformes do Internacional informo que tenho,devidamente emoldurada na minha casa,a camiseta ORIGINAL número 13 que jogou na inauguraçao do Gigante da Beira Rio(ela aparece no vídeo do Canal 100).

Talvez com as negociaçoes em aberto para um novo patrocinador nós torcedores possamos ficar um breve período sem "poluiçao visual" no uniforme colorado.

Unknown disse...

Muito massa as camisas, eu tenho uma de 79 ou 80,da adidas,relíquea!Acho que é a mais linda de todas as camisas que já existiram do inter!

Leandro Luz disse...

Mto legal a coleção. Tenho a de 97 aquela branca, igual a tua, com o núemro 7 do cachaça. Nunca perdi gre-NAL com essa camiseta

ColoradoRMM disse...

Uma das camisas mais massa do inter foi a da adidas, acho que de 79, manga longa com as 3 listras muito loco.

Anônimo disse...

Acho que as camisas de 98 da Adidas e a réplica da do larry de 1954 são de longe as mais bonitas de todas... mas peraí Schroder, como tu conseguiste subir à bordo do U.S.S. Ronald Reagan?

Schroder-EUA disse...

Leandro

O meu cunhado estava na Marinha Americana por 20 anos (se aposentou a pouco com 40 e poucos anos) e trabalhou uns 2 anos no USS Reagan. Quando o USS Reagan teve no Rio ele estava nele. Foi ele que me levou lá pra conhecer. Andei por tudo e vi tudo lá dentro...o Navio nessa epoca ainda era novinho acho que nem tinha saído ainda do Porto mais de umas vezes.

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Falando em Sorondo? Onde anda este cabra?

marcolorado disse...

A branca com patrocinio da GMC é de 98, tenho uma igual numero 10.

Tambem tenho uma uniforme 3 de 2002, igual a tua, numero 8, de todas que eu tenho é a que eu mais usei ate hoje.

E a que aparece abaixo da foto do cachorro, é de 2004 e nao 2003. Tenho uma igual, numero 14 que ganhei do Marcelo Boeck. Na semi-final da Sula/04 contra o Boca nao paguei ingresso porque quem tinha essa camisa entrava de graca.

Abs,

Arno Schmidt disse...

Aquela camisa de 89 com riscas de giz é sensacional! A mais bonita da coleção. Aliás, belíssima coleção.

Eu tenho 6 camisas. Uma Aplub/Rhummel de 96; A reserva com listra na diagonal, também 96; A do Fabiano Cachaça 97; A branca da Topper de 2004; A primeira reebok da LA 2006 (ainda com o antigo letreiro do banrisul); E a branca 2007 (ainda com 5 estrelas, sem a coroa).

Ainda tenho um short adidas reserva de 97 e mais duas camisetas da InterSport, produto licenciado.

Coleção bem menor... Mas é isso!

Saudações Coloradas.

Vinícius Pandolfo disse...

brother, tu tiro essa foto no minimundo em gramado POASEKpoASKEpoaskE

eu moro aqui na regiao, sou de Canela, mas nasci em Gramado, estudei em gramado, minha mae trabalha em gramado.

mt massa essa camiseta, deviam fazer nova versao retro, mt bonita

abrss

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]