sábado, setembro 15, 2007

16 MARTA SUPERSTAR

Cada noite eu gravo no DVR os jogos da Copa do Mundo de Mulheres do Brasil e dos EUA e hoje assisti a REAL apresentação da Seleção Brasileira ao Mundo. O Brasil ganhou com facilidade da China lá mesmo na China. Até poucos anos os Chineses eram uma das melhores seleções mas elas foram humilhadas em sua propria casa pelas Brasileiras. E a Marta a cada dia se candidata a melhor jogadora de todos os tempos. Hoje alem de fazer um belo primeiro gol de pura classe e malandragem no segundo gol ela fez um passe que daria inveja ao fernandão e Perdigão. Um passe milimentrico que colocou sua companheira na cara do gol. No terceiro gol ela tinha tudo pra marcar mas preferiu passar que mostrou que nem fominha ela é. Ela ainda fez um gol estilo Pato no quarto gol. Placar final 4x0.

Mia Hamm a ex-estrela Americana que já se aposentou mas só depois de faturar milhões de dollars (e continua ganhando milhoes em publicidade) não chega nem aos pés da Marta. A Mia não chegava nem aos pés da Sissi a Brasileira craque do time antes da Marta (mas que tambem já se aposentou). Falando nos EUA, a seleção delas ganhou ontem mas não tão jogando nada e dependedem totalmente da sua unica real estrela que restou pos-Mia a Abby Womback uma atacante alta com faro de gol.

O Brasil tem tudo pra ganhar essa Copa. Em 99 na Copa dos USA eu fui a alguns jogos e a seleção Brasileira era boa mas não podia ainda competir seriamente com as favoritas. Agora não só podem como são uma das favoritas. E isso com quase apoio nemhum do País ou CBF. O Futebol feminino nos EUA, China etc...tem uma estrutura incrivel quase militar em sua estrutura e organização e mesmo assim as Brasileiras podem se tornar as melhores do Mundo. Parabens as Meninas!

16 Comentários:

col disse...

Louis, sinto no ar, posso estar enganado, que tu tem seria restricoes contra a selecao masculina. Entendo a decepcao de 2006, mas...

O time do Dunga estah se acertando, e muito. Eu estava no estadio no jogo contra os US no domingo passado, todos os jogadores estao focados e correndo muito, sem "estrelismos". Temos problemas com relacao a linha de ataque, mas o Dunga deve acertar o esquema. O jogo contra o Mexico tambem foi muito lucido. A partida contra a Argentina foi muito boa tambem, mesmo sem Kaka e RGaucho.

Schroder-EUA disse...

Não é que tenho restrições da sel masculina é que eu simplesmente no momento tenho pouco interesse por eles. Até a Copa muda mas por enquanto a CBF tambem não ajuda meu amor pela seleção masculino.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Desde 2005 que a seleção masculina perdeu a simpatia dos colorados. Afinal, é a seleção da CBF PODRE! Acho que isso explica a torcida de muitos CONTRA o Brasil em 2006 e o pouco caso que fazem hoje em dia (eu me incluo naqueles que só torcem qdo é contra a Argentina agora...ahuahauhauahua).

A feminina tb é da CBF, mas é fato que a entidade NÃO DÁ A MÍNIMA pra elas. Até por isso tb queremos ver as meninas brilhando! E é BRASIL tb!!!

A Marta joga demais. Eu seria facilmente HUMILHADO por ela e muitas dessa seleção aí! ahauhauahuahauhua

col disse...

Nao entendo esse pensamento de vc's sobre a Cbf. Vou pegar um exemplo gaymista, por que nao me lembro de politico colorado descaradamente ladrao. Vc's acham que se o Antonio Britto (baita fdp, ladrao, cheio de intencoes ruins etc) fosse presidente do Azenha, os gaymistas nao iriam torcer para o time???

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Louis e demais;

Assisti todo o jogo Brasil x China, além da Martha e da outra atacante (esqueci), quero relevar as atuações da volantesMaycon (no. 9)e a no. 8 e também a ala no.2., elas jogam MUITO, sabem se posicionar, passar a bola, correr para a tabela, inclusive a Maycon jogaria (com todas as restrições naturaiis) no Inter, que volante consciente, sabe segurar a bola, sabe distribuir, é shos, também as duas zagueiras (principalmente a no. 3) capitã do time.

Acho que o Abel deveria ver este jogo e aprender como se arma um time para um jogo importante dentro da casa do adversário. Time fechado no meio campo, subindo com consistência para o ataque, quase todos os gols foram de bola metida - longa ou média distância, para a velocidade da Martha e da outra (no. 11).

Foi puro futebol...

cjr-sp disse...

Bah...até o Nelson tá no feminino, é pq a coisa tá feia mesma...hehehe. Acabaram com o futebol masculino. Jogadas de efeito só no feminino...ahaheuhhuha.

Nelson e Col...dois corneteiros vendo o futebol feminino...

Larguei esses dois....hehehehe.

FUI...sds.

cjr-sp disse...

Daqui as pouco os caras vao começar a cornetear até o feminino..ahahehhehua.


DADINHO, CADE O CLEMER???????
QUAL O TEU PORTAO AMANHA?????

O PESSOAL QUER ENTRAR PELO TEU PORTAO...ahahehuhahauhuha

Fui...sds.

col disse...

Cjr, nao gosto de futebol feminino por puro preconceito mesmo, nao sei de onde tu tirou isso.

cjr-sp disse...

Li mal...é que só de ver vcs aqui já me deleitei para tirar uma onda...hehhehehe.

Concordo contigo, o Dunga devagarito tá acertando o negocio lá...

Abraçao.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Também não assisto o feminino, mas hoje foi uma exceção, e foi show mesmo, umas cinco gurias jogam mais do que o Edinho, dominam a bola na corrida e fazem passes de vinte metros, além de dribles bem interessantes.

Anônimo disse...

realmente, foi um jogo de encher de orgulho...o genuino futebol brasileiro está sendo praticado pela seleção feminina nesta copa do mundo...parabéns as garotas que estão dando SHOW!!!

col disse...

Aih Nelson, nao precisa ter vergonha, tem muita gente por aqui que assiste futebol feminino...heheh

cjr-sp disse...

Vi os gols depois das meninas e fiquei até impressionado...tenho uma curiosidade se alguem sabe se a bola é diferente das dos homens??

Pq se for igual, já dá para colocar umas no masculino...tem marmanjo que nao sabe bater na bola...a bola sobe sempre...já as meninas fiquei impressionado, jogam bem mesmo e chutam melhor que muito marmanjo..hehehe.

sds.

Anônimo disse...

hehehe

tenho a mesma curiosidade

alguém sabe aí?!?

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

A bola é diferente, pelo que sei. Mas não tenho certeza...

Sidarta Martins disse...

Gostei do título que você deu ao que escreveu. Tá certíssimo.

Abraços,

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]