terça-feira, outubro 23, 2007

42 DE VOLTA AO FUTURO

Vale a pena ler as nossas previsões para o Brasileirão ainda em MAIO. Eu até que acertei varios, já o Denilson viajou completamente :)

http://bolavermelho.blogspot.com/2007/05/o-futuro.html

Vejamos algumas das minhas previsões em Maio:

- .... logo apos a primeira rodada a falta de elenco vai começar a aparecer quando jogadores começam a se machucar e levar cartões. Aí o time cheio de SEM NOMES vai começar a ter problemas e o Inter caíra para o meio da Tabela.

- Em menos de 15 rodadas o Gallo será demetido.

- Corinthians vai lutar pra não cair.

- Abel continuará misteriosamente sem clube no exterior e vai acabar treinando um clube no Brasil (mal explicado esse caso Abel hein!)

- Fernandão vai perder a paciência com a situação do Inter e isso chegará aos jornais.

Nada Mal!

PS:

Estou assistindo o jogo de Domingo agora no Replay do PFC e vejo mais uma oportunidade de Marketing inteligente para o Inter. Sabemos da reforma do Beira Rio mas infelizmente o Beira Rio sempre será um estadio redondo e a distancia da torcida até o Campo vai sempre ser esse. Mesmo se eliminarem a coreia o avanço da arquibancada não será lá grandes coisas.

Então poderiam fazer o seguinte. Atras do Gol do Gigantinho tem aquele espaço enorme da goleira até a arquibancada e normalmente essa area da arquibancada é a mais vazia do estadio. O Inter poderia criar facilmente 200 a 300 cadeiras especiais numa arquibancada temporaria atras do gol paralela a linha de fundo daquele gol, claro um pouquinho mais para tras, alem das placas de anuncios. Uma cerca temporaria deixaria separado o Campo da torcida mais alguns policias e seguranças. Alem disso essa area só seria para socios. Esses 200 torcedores pagariam um ingresso mais caro mas iriam assistir o jogo bem de perto como nunca antes no Beira Rio.

A Arquibancada teria apenas 5 ou 6 fileiras então não seria muito alto e não atrapalharia a visão de quem ta atras do gol e um pouco mais pra cima. Seria ideal para jogos onde o estadio não lota pois ai ninguem precisa sentar diretamente atras dessa arquibancada.

Quanto a problemas de comportamento de torcida acredito que Brasileiro tem a capacidade de ser civilizado em estadio e as pessoas que iriam para aquele local não iriam para lá para fazer bagunça, ainda mais que seriam socios e estariam pagando uma taxa a mais para sentar lá. Se o ingleses conseguiram mudar seus habitos nos campos de futebol, porque não o Brasileiro? A arquibancada poderia ser tambem um local só para familias ou crianças com os Pais.

Já vi arquibancadas assim serem erguidas em eventos especias em estadios e não vejo porque não poderiam fazer no Beira Rio. Acho que seria algo muito legal e memoravel para a torcida.

Exemplos de Arquibancadas Temporarias:



Photoshop Meia Boca da Ideia:




PSS:

Acabamos de passar pelo Primeiro aniversario da participacão dos novo Bloguistas aqui no Blog Vermelho. No dia 18 de Outubro de 2006 o Rafael Rodrigues deu o pontapé inicial a segunda fase do Blog Vemelho quando o Blog começou a ter Blog diario de outras pessoas alem de mim. Acho que foi uma otima decisão! Depois do time inicial ainda entrou Gonçalves, Raul, Dudu, Diana e mais recentemente no Sabados os Gritos da Social do Nelson. Perdemos o Rodrigo Araujo por compromissos profissionais (ele anda desaparecido mesmo...deve tá faturando hehe). Parabens a todos e semana que vem dia 4 o Blog Vermelho Completa 2 anos com mais de 1 Milhão de visitas!

42 Comentários:

Unknown disse...

Eu acho que, por mais perto do campo que seja, ver o jogo de trás do gol é sempre ruim. Além disso, acho que a FIFA não aceitaria arquibancadas meia boca por questões de segurança. Mesmo que se diga que só vai crianças, velhinhas e sócios.

Uma sugestão. Eu acho que o blog está muito "pesado". Quer dizer, demora mais para acessar o blog vermelho do que a maioria dos outros blogs. Talvez fosse o caso de tirar as coisas mais pesadas e deixar o acesso aos posts mais rápido.

Guilherme Mallet disse...

A minha sugestão para aproximar a arquibancada do campo está aqui:

http://beirario2014.blogspot.com/2007/06/aproximao-do-campo-sugesto.html

Os primeiros lances da arquibancada seriam mais "ovalados" e os acima mais redondos...

Abraço,

Guilherme Mallet
beirario2014.blogspot.com

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Com a permissão dos demais companheiros Colorados de chapa, estas modificações do estádio foram salientadas na reunião de sábado. Meio por cima, mas tocamos no assunto. Assim, gostaríamos de manifestar que este pessoal que participa do blog tem idéias sim, e talvez pudéssemos acessar o presidente do clube.

Sobre os ingressos, tenho algumas colocações...

Como sócio, pago 45 reais por mês, sou sócio a mais tempo (depois veio outras modalidades) e esse valor me dá o direito de ir a qualquer jogo no BR e de sentar nos lugares das sociais, arquibancada inferior e superior.

Eu acho uma barbada. E acho totalmente inclusivo socialmente.

A modalidade de 20,00 por mês e desconto de 50% também vale... É só fazer as contas.

Não quero ser mal interpretado, mas eu juro que não vi mais correria de punguistas, e outros meliantes, na saída do BR nos últimos anos. Não sei se por conta de educação do povo, mudança do "target" dos meliantes, preço mais regulador de freqüência, policiamento, ou se mudaram de ramo.

Mas me sinto seguro no BR. Vou de relógio, carteira e celular.

Duas vezes fui na coréia, em épocas de penúria. E quando era R$ 1 !
Na primeira a bola do jogo caiu lá e pega foi grande. Era maluco voando por cima dos outros e a confusão de pegar a bola. O jogo rolando e os caras bolando estratégias de tirar a bola do cara que pegou. Parecia uma cena do filme das cavernas, ou dos cachorros da minha sogra para roubar osso. Mas a bola do jogo tem significado, meu!

Na outra vez os caras meteram numa garrafa pet o famoso limãozinho, que aturma entornava com o desleixo de quem já está empanturrado, pois escorria pelas laterais da boca. Daqui a pouco fui convidado a participar da irmandade alcoólica e minha negativa e agradecimento, surgiu como diversão para o grupo,pois a partir desse momento a tese que eles passaram a defender era que eu deveria ser convencido a beber junto. Resultado: como a brigada não estava lá, alias ela quase nunca ficava na coréia, dei um tapa na garrafa e corri pro outro lado do campo. A tontura deles me salvou.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Agora, acredito que aquela parte de trás sempre vazia poderia ter melhor serventia...

Já se estudou fazer ingressos mais baratos e por a guarda popular lá.

Porém ali do lado fica a torcida adversária, e imagina botar a guarda ao lado da torcida adversária?

Eu até imagino que a torcida adversária poderia mudar de local...

Sugestões?...

Mauricio Machado disse...

Ingresso mais barato para aquele setor atras do gol do Gigantinho talvez seja a idéia que custe menos para o Inter e de retorno mais rápido. Eu particularmente fui poucas vezes daquele lado por que: 1º dá azar. 2º é espaço dos gaymistas no greNAL, deve estar infectado por alguma bactéria de veado. 3º é um deserto e pega sol a tarde toda.
Mudando de assunto, leiam a manchete do site do Globo esporte:
"De volta ao meio, Alex quer vaga na seleção.
Jogador se considera em condições para lutar por um lugar de reserva no time de Dunga".
É sempre bom começar o dia com piadas para melhor o humor. Mas assim já é demais. Periga até o vivente se borrar de tanto rir.

Denilson M. (POA) disse...

hahahah... Pelo menos acertei a Recopa....heheh
Minhas previsões serão sempre otimistas... não adianta...
Por exemplo, ano que vem acho que ganhamos tudo... que que eu vou fazer...:)

Marco disse...

Gostei da sugestão do Guilherme Mallet para aproximar a torcida do campo. Tenho dúvidas quanto ao custo das modificações, principalmente se tiver que mexer na estrutura de suporte ao andar superior do estádio.

Acho que toda tentativa de aproximar o torcedor do campo é válida.

Marco disse...

Para o que são otimistas como eu e Denilson, aqui vai um breve estudo sobre as chances na Libertadores.

Se os times mantiverem, nos jogos que faltam, o mesmo aproveitamento que nem vou cotiveram no campeonato, terminariam assim:
1°) SP
2°) Palmeiras - 64 pontos
3°) Cruzeiro - 63 pontos
4°) Santos - 62 pontos
5°) Grêmio - 61 pontos
6°) Flamengo - 58 pontos

Se vencermos tudo, chegamos aos 62 pontos, mas somente 18 vitórias contra 19 do Santos.

E qual é a boa notícia, então, ô maluco?

1) Terminamos à frente dos bananas;
2) Cruzeiro está em decadência e deve terminar com menos que 63 pontos;
3) Jogamos contra Cruzeiro e Palmeiras no Beira-rio;

4) ESTÁ TODO MUNDO DIZENDO QUE A ÚLTIMA VAGA PARA A LIBERTADORES SERÁ COM 62 PONTOS.

Marco disse...

Para os que são otimistas como eu e Denilson, aqui vai um breve estudo sobre as chances na Libertadores.

Se os times mantiverem, nos jogos que faltam, o mesmo aproveitamento que tiveram no campeonato, terminariam assim:
1°) SP
2°) Palmeiras - 64 pontos
3°) Cruzeiro - 63 pontos
4°) Santos - 62 pontos
5°) Grêmio - 61 pontos
6°) Flamengo - 58 pontos

Se vencermos tudo, chegamos aos 62 pontos, mas somente 18 vitórias contra 19 do Santos.

E qual é a boa notícia, então, ô maluco?

1) Terminamos à frente dos bananas;
2) Cruzeiro está em decadência e deve terminar com menos que 63 pontos;
3) Jogamos contra Cruzeiro e Palmeiras no Beira-rio;

4) ESTÁ TODO MUNDO DIZENDO QUE A ÚLTIMA VAGA PARA A LIBERTADORES SERÁ COM 62 PONTOS.

Eber Prado disse...

Pessoal,
Claro que é um alento fazer um estudo destes, mas o negócio é se preparar e se concentrar para a disputa jogo a jogo. Sem pressão, a não ser para se distanciar mais ainda da parte de baixo da tabela.

Não adianta pensarmos la na frente se perdermos pontos contra o Paraná, ou seja empate não serve.

Já disse uma vez aqui que sou otimista e me quebrei.

Continuo otimista lá no íntimo, e vai ser difícil deixar de ser, mas no momento vou vivendo a expectativa daqui prá frente neste campeonato jogo a jogo.

Eber Prado
Porto Alegre/RS

Eber

cjr-sp disse...

O Beira-rio tem ainda problemas básicos de infraestrutura que são mais importantes, tipo arrumar os acessos, providenciar segurança, coisa que nem isso tem eles tem conseguido, já que até o RS tá totalmente falido e não há dinheiro para equipar a policia e até efetivo para cobrir os jogos andou-se discutindo dias atras....fora isso falta estacionamento seguro, enfim o basico dos básicos...

Hoje quem vai ao estadio em jogos com bastante torcida, tem que estar preparado para ficar segurando a bexiga pois se for ao banheiro e deixar o lugar vago, já dá discussao na volta, na certa,...e to falando das cadeiras numeradas locadas...onde o povo se diz evoluído...hehehee.

Mas tá se evoluindo...lentamente, mas tão.

Precisodevcakis2 disse...

Me desculpe, mas acho essa história de proximidade do gramado algo completamente questionável e dispensável. Pra mudar o local da torcida só construindo um novo estádio pois o nosso possui pista atlética. Vários dos maiores estádios de futebol do mundo são assim como o Olímpico de Berlin, San Siro entre outros. O festejado engenhão tb possui pista atlética. A proximidade do campo não altera o resultado do jogo. Pra mim quem ganha jogo é time e não torcida.
Acho porém que qualquer idéia que aproxime o torcedor do seu time é válida. Quem sabe ressuscitar a promoção em que dois torcedores viajavam com o clube. Ou quem sabe em dia de jogos locais sortear dois torcedores que possam concentrar com o time? Assistir a palestra, chegar junto no ônibus, acompanhar o aquecimento, entrar em campo com o time e assistir ao jogo da casamata?

Eber Prado disse...

Quanto ao preço dos ingressos que o Fábio falou, concordo que se ficar como está, para o padrão aquisitivo de nossa nação colorada esta de bom tamanho.

Tinha levantado esta questão dias atrás mas era a preocupação de que com toda esta transição que o clube esta passando, positiva diga-se de passagem, porque apesar de tudo o torcedor esta sendo levado em consideração, o clube tomasse medidas e uma delas seria o aumento do valor do preço dos ingressos para a continuação do crescimento do clube.

Tenho que resaltar sobre esse assunto que ainda temos escolhas e até um valor de associação bem em conta com o valor do ingresso também acessivel para o associado.

É com estas ações e o time correspondendo dentro de campo que com certeza aumentaremos o nº de sócios, aumentando assdim a receita não precisando o clube aumentar agressivamente o preço dos ingressos.

A idéia do associado com ingresso garantido que não for a determinado jogo poder disponibilizar seu ingresso para venda, também é muito boa disponibilizando mais lugares para quem realmente tem interesse em ir ao campo e torcer pelo inter.

Para deixar claro se hipotéticamente alguém tivesse o poder de fazer isso acontecer e me fizessem a seguinte proposta antes do mundial de que para o inter ser campeão do mundo eu não pudesse assistir nunca mais um jogo ao vivo do Inter. EU ACEITARIA.

Quem viveu os anos 80 e 90 dentro do BR sabe disso.

Eber Prado
Porto Alegre/RS

cjr-sp disse...

Eu acho que a proximidade da torcida tem papel importante sim. Senao fosse a Bombonera, o Boca nao ganharia muitos dos jogos lá...

A pressao influencia sim, e influencia até na arbitragem que sente o calor pertinho...

A questão é como fazer isso no Beira-Rio de forma permanente?

Por outro lado, qq coisa atirada no campo hoje em dia já dá puniçao de mando de campo...e lá na Argentina os caras sao coniventes...já aqui tem o tal do STJD...que só atrapalha o futebol ao meu ver.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

O blog do Mallet aborda todas essas questões pontualmete cjr!!

Vale a pena dar uma passada lah.

Falando nisso, quando que vai te outra palestra do Raul no Feci em Mallet?

Abração

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Quanto as reformas do gigante, eu estou rezando e torcendo para que a cobertura saia, que começem as obras...

Pois eu acho que esse eh o carro chefe de todo o projeto.

Com a cobertura, nossa média de público irá aumentar significativamente, pois se buscarmos na memória, tivesmo uns 5 ou 6 jogos no horário mais crítico, o das 21:45, no meio de semana... E em pleno inverno.

Meu primeiro sonho o inter realizou no dia 16/08/06 e o segundo no dia 17/12/06...

O Tercerio e último, já tem projeto, só falta sair do papel...

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cjr-sp disse...

Já conheço o blog do mallet e comento lá as vezes...e tem tb a comunidade no orkut, projeto gigante para sempre, onde discutem tb sobre o complexo beira-rio.

Abço..aí Dadinho...

sds.
Fui.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Aí Louis,

"ACABA POOOORRA!!!"

UHAHUAHUAUHAUHAUUHAHAUHAUH

ME MATO DE RIR QUANDO PASSA ISSO NO SLPTA...

CJR,

Tu eh um fronhola cara...

rsrsrsrsr


VAMO VAMO INTEEER!!!

RASGA ELES EDINHO!!!

SOMOS A RESISTÊNCIA.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

o cjr,

Eu postei lah no post da Diana:

MY NAME IS "BLECKER & DECKER!!"

furo tudo

huahuahuauhauhauhha

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Cadê o Gonça???

E o Alemão???

Alemão burlador de perquisas!!!

Votou nele mesmo umas trocentas vezes pra melhor do jogo do blog!!!!

huauhauhahauhauhuaa

cjr-sp disse...

Sobre a COBERTURA..voltei pq acho que o INTER tem que rapidamente fazer uns 10 gomos e aí pode até parar...é só para a CBF..ver que a coisa tá andando e logo logo oficializar de vez a copa no beira-rio...

Isso feito, os investidores virão correndo atras depois...

Agora tem que começar URGENTEMENTE UNS DEZ GOMOS....para sair do virtual...e de repente arrumar um pedacinho da arquibancada, só para o pessoal ver que a coisa tá evoluindo...

é assim que se faz...

Vejam, um simples videozinho, sem desmerecer o pessoal responsavel pelo projeto, já nos colocou na frente dos pijamas...

Agora temos que dar mais um passo para consolidar a coisa que é começar UM PEDAÇO DA COBERTURA URGENTEMENTE....

SDS.

Gonçalves disse...

Dadinho ao meio dia vou passar aquele teu video pro youtube...sob o codinome de DADINHO UM BRASILEIRO!!!...hihihi

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

- CAPITÃO DADINHO!!
- DADINHO É O CAR****!!! SOU O CAPITÃO CLEEEEEEEMEEEEEER!!!

ahauhauhauhauahuahauahua


Pra aproximar a torcida do campo, só um NOVO E MODERNO estádio. O projeto de modernização melhora um pouco a coisa, mas não fica como EU gostaria. A idéia do Mallet é interessante, mas se perde muito espaço com circulação, sem falar na difícil execução de anéis com raios diferentes. No estádio dos bananas, eles conseguem meter pressão mesmo não estando tão perto. Acho que não é a proximidade do campo que faz a diferença. É a ACÚSTICA que faz. E isso será melhorado com a cobertura.

cjr-sp disse...

OLHEM ESSE LINK AÍ ABAIXO....


http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp/default.jsp?tab=00003&newsID=a1655899.htm&subTab=00064&uf=2&local=18&l=&template=§ion=noticias

col disse...

Como seria bom se isso fosse verdade.

col disse...

Marco Aurelio,

Apos o jogo contra o Polentude sofri um ataque de otimismo irracional, achei que tinhamos uma chance minima.

Mas convem acordar pra nao se desiludir no futuro: ganhar fora de casa contra Parana & Vasco & Goias eh bem complicado.

Mas se tu quiser apostar, o meu desafio (que estah em peh faz tempo) continua..

Darlan Gustavo disse...

feitoooooooooooooooooo

parabens ai a todos os "bloguistas"

Thiago Alexi Freitas disse...

no caso da colocação dessa arquibancada, onde os jogadores reservasaqueceriam durante os jogos?

acho que é valido a expansão da atual arquibancada até onde der e a colocação urgente da cobertura do estádio(pra garantir mesmo ser o estádio da copa). parece que é nesse verão que começam as obras da cobertura...

depois de muito tempo longe dos posts(mas os lendo), volto a postar, hehe

saudações

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

o gonça

coloca:

DADINHO, UM COLORADO.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

VAMO VAMO INTEEER!!!

RASGA ELES EDINHO!!!

CADA VEZ MAIS. CADA VEZ MAIOR.

PRIMEIRA SEMPRE!!!

SOMOS A RESISTÊNCIA.

VIVA O CLUBE DO POVO!

INTER GRANDE DO SUL

COLORADOOOO
EH NÓIS!!!

TRÍPLICE COROA!!!
TRÍPLICE COROA!!!
TRÍPLICE COROAAAA!!!

SALVE DOM ELIAS, BODINHO E FALCÃO

SALVE SOBIS, TINGA E TB FERNANDÃO!!!

VAMO INTEEEEEEEEEEEEEERRR!!!!

Guilherme Mallet disse...

Dadinho, nós iamos fazer uma palestra com os arquitetos do Projeto Gigante Para Sempre, mas na reunião com os conselheiros da oposição, o Píffero não deixava nem o Sr. Emídio Marques (VP de Patrimônio) falar direito, muito menos os arquitetos.

O fato é: o Píffero não quer compromisso com aquele projeto e, acreditem, momento houve em que ele disse mais ou menos assim: "Para uma Copa não precisa aquilo tudo, nosso estádio já está aprovado pela FIFA".

Preocupem-se.

Gonçalves disse...

Bah em cima do que o Guilherme Mallet falou...é capaz de ser bem o que o Ourique falou na reunião da chapa..."Se deixar o Píffero coloca brasilit como cobertura do Beira Rio"...tsc tsc... uma lástima!!!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Lembro que eles falaram que seriam 4 torres que sustentariam uma cobertura. Capaz de ter sido um projeto "fake" só pra agradar a FIFA e tentar garantir o apoio deles. Esse mesmo projeto foi desmentido pelo Luigi quando vazou na internet.

É como eu disse na reunião da chapa: precisamos de mais transparência da direção do clube. Principalmente em questões envolvendo o patrimônio do clube, pq é nele que se sustenta a viabilidade do futebol. Querem fechar o vestiário, o marketing ou o jurídico? Beleza. Mas NEM PENSAR fechar as finanças e o patrimônio!!!

Schroder-EUA disse...

Thiago, lugar para aquecer é que nao falta no Beira Rio...nao precisa ser atras do gol do gigantinho...poder ser atras do gol da popular por exemplo

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Poh Mallet, isso eh muito grave cara...

Temos que mobilizar o coselho deliberativo sobre isso...

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Mandei um e-mail com o que tu me disse Mallet, para o Fernando, ele faz parte do movimento inter grande, e participa de ações no beira-rio, tb é integrante do instituto de direito desportivo, vamos esperar pelo retorno.

Abraços.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Obtive respostas do mu brother...

Mas não posso divulgar por enquanto...

Mas adianto, a direção está negociando... E se for verdade o que ele me falou, será uma grande jogada da direção...

Abraços.

Thiago Alexi Freitas disse...

mas essa cobertura na frente da torcida adversária? será que não seria alvo para os torcedores adversarios?

e pelo amor de deus né! se o piffero parar por aí a reforma no beira rio, mesmo com dinheiro para tal, e/ou colocar uma cobertura de má qualidade é pra riscar o nome dele pra sempre da galeria de ex presidentes e ex diretores do inter e anularia tudo o que ele fez como dirigente colorado no passado. não dá pra dar poder pra quem não sabe o tamanho daquilo que dirige

Thiago Alexi Freitas disse...

nessas de "dá pro gasto" o piffero já perdeu esse ano ao não fazer contratações. alguem tem q fazer ele parar!!

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

calma alexi...

ele como homem do futebol deixa a desejar, mas como administrador eh um avião, te garanto.

Abraço.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Só se for aquele da TAM que se esborrachou em Congonhas...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]