quarta-feira, outubro 03, 2007

30 DESABAFO



Recebi esse email do Nolci Santos, amigo que conheci no Japão e que hoje é Presidente da Confraria Tambores de Yokohama.
_______________________________________

Escrito Por Nolci Santos


Estamos entrando no último trimestre de 2007. O que deveria ser o melhor ano da vida de todos os Colorados, acabou se tornando uma grande frustração. Ainda não é hora de criticarmos. Estamos em plena batalha. O temor de uma segunda divisão, lugar cativo da "Azenha", existe. Sabemos que tínhamos time para disputar as primeiras posições. Mas a realidade é outra.

A Confraria TAMBORES DE YOKOHAMA, que foi fundada por Colorados que foram ao Japão, foi fundada no meio de muita euforia, no iniciar do ano que parecia ser o mais importante de nossas vidas. Cantávamos sempre COLORADO, COLORADO, NADA VAI NOS SEPARAR, SOMOS TODOS SEGUIDORES, PARA SEMPRE VOU TE AMAR.

Mas a situação foi piorando. Perdemos o Gauchão de maneira até displicente, pois acreditávamos que o ganharíamos ao natural. Demos férias longas aos Campeões do Mundo. Atrasamos o recondicionamento do time. Colocamos o time "C" a jogar, com diversas promessas. Acabamos por "torrar" diversas delas. Deveríamos ter colocados os reservas Campeões do Mundo desde o início. Mas os mantivemos com os titulares, naquela hibernação veranil. Quando a situação se tornou muito complicada, trouxemos os titulares de maneira apressada. O resultado todos sabem.
E este ato de desespero, tentando evitar o fracasso no Gauchão, nos empurrou para o fundo do buraco na Libertadores 2007 também. É claro que sei que estávamos num grupo difícil. Mas éramos os Campeões Mundiais FIFA. E os adversários haveriam de tremer ao nos ver entrar em campo. Mas os inúmeros revéses no campeonato regional fizeram com que eles percebessem que o "bicho não era tão feio assim". E lá fomos nós. As vezes mal escalados, as vezes desentrosados, as vezes desmotivados, as vezes sem todos os titulares. O resultado também é conhecido por todos: FOMOS DESCLASSIFICADOS NA PRIMEIRA FASE. E o pior, aquele timinho da "Azenha", que possui só uma estrela, que para nossa desgraça foi moldada no Beira-Rio, o Mano Menezes, foi realizando milagres até chegar a Final. A gangorra estava de volta. Menos mal que o Boca fez justiça.

As expectativas voltaram-se todas para o Campeonato Nacional. Tínhamos uma novidade. Abel não era mais nosso treinador. Contratamos o Gallo, que até acredito um dia vir a ser um bom técnico, por ser jovem, inteligente, ter liderança, ter sido formado por grandes técnicos, entre eles o Luxemurgo, ter idéias inovadoras. Mas o Internacional, em plena reconstrução, não poderia ter servido de "balão de ensaio" para uma promessa de treinador. A crônica gaúcha, por sua vez, ácida, forte, por vezes prepotente, e com o agravante de possuir alguns ranços com a Direção Colorada, resolveu minar o clube demolindo o técnico. A força da mídia é indiscutível. Rapidamente, todos os gaúchos, Colorados e pijamistas, ridicularizavam o Gallo.

Nosso time beirava posições medíocres na tabela. Os treinadores sonhados ou eram caros ou haviam se recolocado recentemente, como era o caso do Geninho. Muitos, embalados pela mídia gaúcha que é muito bairrista, tentavam colocar algum treinador gaúcho no Inter. E não era hora para novos testes. E, acreditando que a Diretoria Colorada havia entendido isto também, veio a solução caseira. Sim, caseira porque o Abel Braga ainda morava em Porto Alegre. E reconduziram-no para o posto de liderança de nossos time. Os primeiros resultados positivos vieram. Abel, de fato, é um grande motivador. Consegue resultados mais rápidos que muitos técnicos. Mas, na minha opinião, falta-lhe consistência para um trabalho de longo prazo. Olho o time e não vejo uma jogada de aproximação, não vejo uma jogada ensaiada, não vejo um exímio batedor de faltas, não vejo uma estrutura de time. Por vezes, nem garra vejo. Muito pelo contrário. Vi nossa Diretoria contratar o Guiñazu, guerreiro, portenho, incansável marcador, jogador inteligente. E sabem o que o Abel disse para ele? Para diminuir a pegada pois seria expulso em todos os jogos no Brasil. E quando vejo o Renan pegar um pênalti e ninguém correr para abraçá-lo, quando vejo o Alex dar uma chegada num pijamista no Grenal e todos eles o cercarem e só uns 2 Colorados irem em defesa do Alex, ver o juiz roubar a favor do São Paulo e ninguém pressioná-lo, tenho a convicção de que tem algo errado no vestiário. Está faltando "gosto de sangue na boca". Ao invés de termos leões, temos "gentlemen".

Enfim, como Presidente da Confraria TAMBORES DE YOKOHAMA digo, estarei ao lado de meu time SEMPRE. Nas vitórias e nas derrotas. E toda a Confraria tem o mesmo espírito. Se atravessamos o mundo para buscar o maior título que um clube de futebol pode alcançar, NADA VAI NOS SEPARAR do time de nosso coração. Entretanto, isto não significa dizer que somos "ovelhinhas". Isto quer dizer qe somos guerreiros. Que sabemos que agora é hora de lutarmos. Lutarmos até o final desta batalha, até o final deste ano terrível. Depois vamos "lamber nossas feridas", depois vamos procurar as pessoas competentes, responsáveis pelo nosso time e nos posicionarmos. E é isto que desejo que todo Colorado faça. Que se unam a nós e torçam. Torçam até conseguirmos nos ver livres da divisão digna dos pijamistas e, se tudo der certo, conseguirmos uma vaga para a Sulamericana.

Tenho a convicção de que temos time para nos panejarmos melhor para 2008. Seremos campeões gaúcho, campeões da sulamericana, campeões da Copa do Brasil. Iremos para o ano do Centenário conquistar a Libertadores 2009 e, certamente, conquistarmos o BI MUNDIAL FIFA.
VAMOS VAMOS, MEU INTER.

Nolci Santos
Presidente da Confraria TAMBORES DE YOKOHAMA
www.tamboresdeyokohama.com.br

30 Comentários:

Marimas disse...

nenhuma novidade, mas ótimo texto...

col disse...

Ou ele quis dizer ir ao BRio e torcer??? Nao ficou clara a mensagem, ao meu ver.

Qual colorado nao torce????

Schroder-EUA disse...

Acho que é simplesmente um desabafo de um Colorado mas que ao mesmo tempo não desiste em acreditar. Acho que é um bom resumo nos erros cometidos esse ano.

Almilano disse...

Botei no outro post e agora nesse tmb hehehe

Ó, não me aguentei e to mandando outro vídeo heheheh, o F9 é PREDESTINADO mesmo.

http://www.youtube.com/watch?v=fbv-YsK8YR8

Esse texto é o resumo de tudo que foi dito aqui, de forma mais ou menos incisiva, ao longo de todo 2007.

Anônimo disse...

PARABENS PELO SITE, ESTOU VENDO AS FOTOS.

Unknown disse...

Sei! É um desabafo! Mas o Nolci tá falando com a responsabilidade de ser o presidente da Confraria Tambores de Yokohama, respeitada e amada pelo torcedor colorado, portanto - e já que resolveu falar - deveria posicionar-se mais claramente em relação ao que pensam seus confrades sobre o nosso treinador, sobre a nossa atual direção e, principalmente, sobre o que, em rela
cão a eles, preconiza a Confraria para 2008.

Polaco na Serra disse...

Isso são fatos... mas tem gente fazendo vista grossa. Precisamos de alguém lá que bata no peito chame a responsa...

Anelise disse...

Concordo com o "confrade" colorado e penso mais: o Fernando Carvalho arranjou um péssimo suscessor e é responsável por isso, afinal o cara foi "aclamado". Então, é hora dele se pronunciar, colar no pífio e no gigio e fazer os caras tomarem atitudes dignas de gestores de um clube Campeão Mundial FIFA. Mas sem pânico, não podemos continuar atraindo esta idéia de rebaixamento. Esses dias ouvi o Alex e tava com um discurso super pra baixo, coisa de time derrotado. Precisamos nos impor...

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Que tal juntar BV e Tambores na montagem duma chapa pra eleição do conselho?

joao disse...

É isso aí NOLCI, foi o meu comentário após o jogo contra o San Pablo, pois temos que ajudar o time agora. Terminada essa desgraça administrativa que fizeram esse ano com um iniciante no departamento de futebol(Irmão Luigi) aí vamos mudar o que está errado!!!
Agora é guerra, temos que encampar essa idéia de novo que foi abandona ao longo desse ano!!

col disse...

Frase do Mano no globoesporte.com, falando sobre a superioridade do grupo gaycolor com relacao ao colorado:

"O futebol não é feito de teoria. É prática. E a prática diz que um grupo limitado pode superar um grupo mais qualificado em uma partida, mas não durante toda uma temporada. A realidade mostra que o grupo do Grêmio está indo melhor do que muitos brasileiros, inclusive o Internacional".

O Mano soh esqueceu de raciocinar que um grupo bom nas maos de um tecnico ruim pode ser tornar nao apenas ruim, mas muito ruim, a ponto de estar lutando contra o rebaixamento.

Marimas disse...

Concordo com o João... acho que esse ano já era... é terminá-lo com dignidade, ou seja, com a vaga para a sul americana ano que vem, colocar o time em campo, fazer os pontos, se vai ser com o Alex, Clemer,Edinho ou a mãe do badanha já não me importa mais (esse ano)...e foi isto que senti no texto do Nolci... é um remuso do ano, ou seja, nada que não saibamos.. mas ele indica que o grupo apoiará o clube esse ano, como todos nós, e esperará terminar o ano para tomar as atitudes...
é esperar para ver...

E hj de noite eu sou Patético desde criancinha, uai!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Eu sou EMPATE, Thiago! hehehe

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

VAMO VAMO INTEEEEEEEEEEEEERRR!!!

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

só tenho uma coisa a dizer:

o meu avatar eh o mais bonito do blog...

ahuhuahuuhaa

Precisodevcakis2 disse...

Como colega cônfrade do Nolci só posso dizer que o pensamento dele é o pensamento de todos da Confraria.
Acho que a hora é de sair deste pesadelo com dignidade e impedir que essa diretoria estrague o ano de 2008. Quando o juiz apitar o final do último jogo do campeonato precisamos nos mobilizar e EXIGIR mudanças.
Precisamos de um vice de futebol que entenda de futebol e de um novo técnico pra começar.

col disse...

O fanfarrao pensa uqe somos otarios - frase dele que saiu hj no globoesporte:

"Isso de privilegiar alguns jogadores não existe. Comigo, quem estiver melhor vai jogar".

Essa ganhou o concurso anual de melhor piada com pitada de humor negro (para nos colorados).

col disse...

Pessoal,

Na boa, eu achei a frase do Abel colocada acima muito forte, muita DESFAÇATEZ, que cara de pau absurda...

Fiquei indignado.

Junior Vieira disse...

Tudo no Inter soa como falsidade, desde as declarações dos jogadores até a do abel e a dos dirigentes, um time falso e com perspectiva falsa!!!!

cjr-sp disse...

SINTO DISCORDAR DO SR. NOLCI QUE QUER ESPERAR ACABAR O ANO PARA VER O QUE FAZER OU LAMBER AS FERIDAS, COMO ELE MESMO DISSE.

ISSO DE ESPERAR....CHAMA-SE FALTA DE CAPACIDADE E DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.

JÁ DEVERIAM ESTAR ESTUDANDO O TECNICO PARA 2008. E TRATANDO DA VIABILIZAÇAO DELE NOS BASTIDORES.

JÁ DEVERIAM ESTAR COM OS PLANOS DE DISPUTA E PRE-TEMPORADA PARA 2008 ENCAMINHADOS.

JÁ DEVERIAM ESTAR PENSANDO NAS CARENCIAS DO TIME, E JÁ IR ACERTANDO ESSAS DEFICIENCIAS, COMO FAZ MUITO BEM O SAO PAULO POR EXEMPLO, QUE NEM ESPERA O ANO ACABAR PARA CONTRATAR...ESTÁ CONTRATANDO DE GRAÇA TIAGO NEVES DO FLUMINENSE. ANO PASSADO VEIO NO RIO GRANDE, PERDEU DO GREMIO, MAS LEVOU HUGO NA BAGAGEM, ETC, ETC,...

MAS NO INTER...SEMPRE SE ESPERA, ASSIM COMO ESPERARAM POR ELLER ANO PASSADO....

COMO NÃO HÁ PLANEJAMENTO PARA 2008 O ANO JÁ ESTÁ PROVAVELMENTE COMPROMETIDO. HÁ AMADORES CONFESSOS DIRIGINDO O CLUBE. E COMO EXEMPLO CITO, A FALTA TOTAL DE PRIORIZAÇAO DO QUE FAZER EM 2008.

OS TIMES DO INTERIOR JÁ COMEÇARAM OU ESTAO POR COMEÇAR A PREPARAÇAO ESPECÍFICA PARA O GAUCHAO...E O INTERNACIONAL NEM SABE COMO VAI FAZER COM O GAUCHAO...É UM DESCALABRO.

NAO IRÁ PRIORIZAR A COPA DO BRASIL E COLOCARÁ A COMPETIÇÃO EM RISCO, COLOCANDO POR CONSEQUENCIA O CENTENARIO TB.

BOM, NAO PRECISA IR LONGE...É UM CLUBE QUE AMANHA VAI DEIXAR O SEU TECNICO LOUCO COLOCAR EM RISCO A POSIÇAO NA TABELA, ESCALANDO MAL O TIME.

ENTAO SR. NOLCI...SE É QUE HÁ TEMPO, E AQUI FALO POR MIM, EU, UM TORCEDOR COMUM AQUI DE SAO PAULO, PEÇO QUE USE DE SUA PROXIMIDADE COM A DIREÇAO PARA SUGESTIONAR AO SR PIFERO PARA INTERVIR NA ESCALAÇAO URGENTEMENTE, SOB PENA, DE SE NADA FOR FEITO, LOGO LOGO, POSSA SURGIR A ROMARIA DOS SANTOS PELO INTERIOR DO BRASILZAO...EM CAMPOS ESBURACADOS E SEM BANHEIROS. SÓ QUE EU NAO ESTAREI NESSA BARCA...HEHEHEHE.

E MAIS, SE PUDER DIGA A ELE QUE ESTE QUE AQUI ESCREVE TEM 4 CADEIRAS LOCADAS, E IRÁ CANCELÁ-LAS CASO O TREINADOR ATUAL VIRE O NATAL NO INTERNACIONAL, SIMPLESMENTE POR FALTA DE PERSPECTIVAS FUTURAS E POR NÃO GOSTAR DO PRODUTO QUE ESTÁ SENDO OFERECIDO.

SDS.

Ministro disse...

Aí CJR!

Mas tem tempo que tu tá pra cancelar essas cadeiras... hehehehe...

Brincadeira!

Um abraço!

cjr-sp disse...

É o fanatismo que nao deixa..hehehe...já to ficando desmoralizado mesmo...tens razao...já ameacei fazer umas 3 vezes esse ano, mas nao fiz...entretanto te juro que faço no fim do ano se virarmos o ano com o ABEL.
...na verdade vou cancelar a da esposa, filho e pai que largaram de mão mesmo o time...a minha vou deixar lá por amor ao clube mesmo. Se bem que sei de um projeto que inclusive fui um dos que a 2 anos atras escrevi detalhadamente como deveria ser feito, de venda dos ingressos dos sócios via site...mais o menos como é feito em alguns clubes da europa...funciona assim...quem é sócio e nao vai ao jogo, disponibiliza via site o seu ingresso numerado e o clube passa a ter o direito de comercializa-lo para aquele jogo ou jogos da temporada em que o titular nao pode comparecer ao estadio...e a renda desses ingressos seria dividida ao meio entre o clube e o dono do lugar.

Poderiam inclusive com isso aumentar o preço dos lugares, pois desta forma quando nao se vai ao jogo e o clube revende o lugar, se ganha dinheiro tb. E ouvi dizer que é para breve esse projeto. Portanto to esperando quem sabe para ver como vai ficar...mas a vontade é de cancelar tudo mesmo, pois nao aguento mais tanta incapacidade.

abço.

Almilano disse...

Aí CJR mas tu também hein, cancela logo essas cadeiras e te associa na AZENHA!!!!

Outra coisa, vou pegar só um pequeno trecho que tu escreveu antes (com o CAPS LOCK LIGADO É ÓBVIO hahahah):

"LOGO, POSSA SURGIR A ROMARIA DOS SANTOS PELO INTERIOR DO BRASILZAO...EM CAMPOS ESBURACADOS E SEM BANHEIROS. SÓ QUE EU NAO ESTAREI NESSA BARCA...HEHEHEHE."

Quer dizer então que tu só vai ajudar o Inter quando a barca for boa?

Eis uma diferença abissal entre nós aqui caro CJR, eu tô com o INTER na boa e na ruim, na 1a, na 2a, na3 a, em qquer divisão, em qquer campeonato.

Acredito que não iremos cair nem esse ano nem ano que vem nem no outro nem no outro nem no outro...

Mas se isso ocorrer um dia, eu tô lá pode ter certeza.

Como eu disse antes já, cancela mesmo as tuas cadeiras pois a gfila lá tá grande, tem muita gente querendo meu velho.

Abraço.

Almilano disse...

Pra finalizar faço uma analogia, mesmo sabendo que poderá dar polêmica: eu não gosto do atual presidente do Brasil, tenho muitas idéias contrárias as dele, mas isso não me faz abandonar o barco e trocar de país. Eu vou é tentar mudar alguma coisa que for no meu alcance. Vale o mesmo pro Inter.

Por isso a nossa Chapa BV vai vir pra ficar, vamo se mexer!!!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

ISSO AE, ALEMÃO!!! JÁ TÔ ME MEXENDO AQUI NA CADEIRA!!! DUM LADO PRO OUTRO, DUM LADO PRO OUTRO!! auahuahauhauhauhua

A gente precisa marcar uma reunião pra falar disso...

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

E como eu disse, DEU EMPATE!! ahauhauahuahua

Quero ver o Nelson "defender" o técnico do time da Azenha se eles ficarem fora da Libertadores. Pq esse time é PODRE! Se Tcheco e Diego Souza não jogam, acabou o time. Que adianta ter esquema certinho se o time é TOTALMENTE dependente de dois jogadores? Mesmo bagunçado, o Inter ainda tem mais jogadores que podem decidir. O problema é que alguns decidem CONTRA o time...aauhauhaua

Eber Prado disse...

Alemão,
Democracia é isto. Cada um com sua ideologia. Não há problema em expor o pensamento. Concordar ou discordar é uma consequencia que vai de acordo com a cabeça de cada pessoa.

A propósito meu velho, me coloco a disposição para ajudar de alguma forma,na chapa do BV, até porque, há pessoas mais próximas do clube no que diz respeito ao conhecimento de como funciona o conselho, articulação de chapas, enfim a vida politica do clube e que também conheçam pessoas influntes neste processo.

CJR,
Também reproduzo a frase que colocaste no teu comentário para fazer algumas considerações.


"LOGO LOGO, POSSA SURGIR A ROMARIA DOS SANTOS PELO INTERIOR DO BRASILZAO...EM CAMPOS ESBURACADOS E SEM BANHEIROS. SÓ QUE EU NAO ESTAREI NESSA BARCA..."


Cara para quem como eu que acompanhou o inter nos anos 80 e 90, onde por exemplo do final de 84 até 90 não ganhamos absolutamente nada. Nos anos 90 que foi um pouco melhor mas não foram lá essas coisas também, tanto que estivemos a 10 minutos de ir para a segunda divisão em 99 em um jogo contra o palmeiras em que teve aquele gol salvador do Dunga e depois aquele verdadeiro filme de terror até acabar a partida.Eu eu estava lá e presenciei todos esses momentos, assim como em 2006 também presenciei as glórias.

E digo: SEMPRE ESTAREI AO LADO DO INTER. SEJA EM QUE SITUAÇÃO E EM QUE DIVISÃO FOR.

EU NÃO ABANDONAREI A BARCA...

E outra, como já disse em ourtro Post, não acredito que vamos cair e estarei lá na Copa da Brasil e na Sulamericana com certeza.

Eber Prado
Porto Alegre/RS



cjr-sp disse...

Boa EBER,

Na democracia tem que saber conviver com pensamentos diferentes...

És um cara sensato...

sds.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Rodrigo:

Bah Guinared ! O teu próprio comentário já deixa claro a qualidade do Mano, eu diria mais, o time é dependente só do D Souza, pois o Tcheco é o Alex deles (muito mais efetivo), joga parado, está errando todos os passes e a faísca está molhada, mas o cara tem 31 anos e fala em aposentadoria, já o Alex tem 25 anos e quer chegar à Seleção !

Aí é que está o grande mérito no MM que de um time PODRE tem hoje 12 pontos mais do que nós.

Só que os medianos jogadores crescem nas mãos do Mano, lá no Inter os ´cativos` além de nada jogarem, impedem o crescimento dos jovens...

Cara a m...está quase no pescoço, e a culpa não é da falta de jogadores e da falta de inteligência dos responsáveis pelos jogadores (treinador e direção) que agem, analisando aqui de fora, irresponsavelmente contra os interesses do clube...

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Mano é bom pq sabe das limitações do time. Mas com jogadores de melhor qualidade, ele se perde. O Anderson era BANCO com o Mano. Hoje joga no Manchester. O que eu acho é que ele é técnico pra time LIMITADO. Com um elenco mais qualificado, ele vai se perder.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]