sexta-feira, outubro 19, 2007

109 ESCRITO POR...

...MARCO AURÉLIO (MARINGÁ/PR)

Que bonito, Diana!

E, sim, calma, Toshiro. Por mais que 2007 insista em dizer o contrário, o Inter é maior que os derrotórios pífios que usurparam nossa felicidade de vencer.
Você é ainda jovem demais para entender que um ano é nada para uma instituição quase secular.

Eu, que sou jovem há mais tempo que você, aprendi a entender estas efemeridades.
Quanta dor ao perder o Gauchão 1977 e ver o nonacampeonato fenecer. Quanta dor ver o Inter ser humilhado pelo Guarani de Zenon, Careca, Capitão e Bozó.

Vi o tri invicto, mas em seguida nosso Falcão foi ser rei em Roma, e perdemos a Libertadores. Depois vi o Flamengo ocupar nosso trono, tão nosso quanto os três títulos nacionais quase seguidos poderia nos assegurar, e aí... entramos em profunda depressão.

Anos e anos na periferia do futebol nacional, sem títulos nacionais, a não ser uma breve conquista graças a um penalti mal-marcado em Maurício.
E ei que voltamos ao topo, ao centro de tudo, e de lá não sairemos. Estamos mais fortes e mais organizados. 2008 será melhor e 2009 luminoso.

Você é ainda jovem para entender isto tudo, Toshiro, mas como se disse: "Juventude é uma doença que o tempo cura"
___________________________________________________________________________

Pois a grande, a super Diana já havia constatado isso ontem e eu concordo com ela: o comentário do Marco Aurélio merecia virar
post.

Marco, parabéns pelo teu excelente texto. E perdão por utilizá-lo assim sem a tua devida autorização, mas achei que tuas palavras eram mesmo dignas de uma postagem. Por isso, hoje abro mão da minha coluna para publicá-lo e torná-lo alvo do deleite dos olhos dos colegas de coloradagem que por aqui passam.

Minha participação por aqui hoje resume-se a isso, a homenagear todos os colorados não-gaúchos, como o Marco Aurélio, que optaram espontaneamente por torcer pelo clube do povo do Rio Grande do Sul. A todos aqueles que teimam em contrariar as pesquisas recentes que indicam vantagem dobrada de adeptos para o Recreativo da Azenha. Que danem-se as pesquisas, afinal, ainda somos o clube do povo, não torcedores de Shopping Center.




109 Comentários:

tiago - colorado no canada disse...

Bah, "Torcedor de shopping center" é muito boa! Essa tem que pegar!
Tinha que fazer musiquinha prá cantar no estádio também. E mandando essas pesquisas prá puta que pariu.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

HJ OS SOCIOS ESTAO FAZENDO A DIFERENÇA. MAS QUANDO A RECORD ENTRAR NO FUTEBOL, SERA UM INFERNO! ATE O JUVENTE TERA DINHEIRO PARA MONTAR UM TIME A PONTO DE VENCER UMA LIBERTADORES. SOCIOS NAO IRAO SIGNIFICAR MAIS NADA.

Edson Oliveira / POA disse...

"Doutor, tira o tubo doutor!!!"

Ouvi no rádio hoje ao meio dia o Aburrão falando que não vai tirar o Alex da lateral porque o mesmo passa por "um grande momento"!!! E pasmem, disse também que outro jogador que vive grande momento é o Christian, sendo "que ele tem preferência ao Adriano no time"!!!

Plagiando um dos personagens do Jô Soares no antigo "Viva o Gordo" quero dizer:

- "Tira o tubo doutor..."

Edson Oliveira
POA
PS: Costumo apenas ler o BV, mas depois dessa tive que me manifestar...

Almilano disse...

Boa Severo bela iniciativa. Realmente essas palavras do Marco Aurélio foram muito bem expostas!!!!

Edson, o Abel é um brincalhão, não dá bola pq senão vais enlouqucer junto hahahahaha

Marimas disse...

O problema que vejo nessas pesquisas de critérios duvidosos não é nem a flauta das gazelas, até porque estou em SP e aqui eles quase não incomodam (preparem-se para a alteração na tradicional placa do time de pijama que tem na beira da FreeWay, essa pesquisa estará lá, é sério!), o problema é a $$$, o recreativo já está pleiteando uma alteração na divisão das quotas de TV, querem o mesmo que o Santos, pois esta pesquisa aponta que eles tem mais torcida que o peixe, isso sim me preocupa... os de maior torcida (MSI, Flamengo, SP, Vasco e Palmeiras levam 21mi por ano, o Santos 18, Recrativo, Inter e outros 15...)

Quanto à Record, tenho por ela o mesmo desdém que pela Globo... mas não julgo justo uma emissora que se vale da $$$ que arrecada através de instituições "religiosas", com um monte de arreganho fiscal, concorrer com outras emissoras que não tem esses arregos... Bonzinho não tem nessa história...

Que termine logo essa brasileirão, com uma vaguinha para a Sul Americana e que mandem o Abel para o Pinel...

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

"EI, ABEL! VAI PARA A PINEL!!!"
"EI, ABEL! VAI PARA A PINEL!!!"
"EI, ABEL! VAI PARA A PINEL!!!"
"EI, ABEL! VAI PARA A PINEL!!!"

AHAUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUAHHUA

Unknown disse...

PELO MENOS 2007 VAI SERVIR PARA ALGUMA COISA...

FAZER AQUELES TORCEDORES "MODINHA" IREM PROCURAR OUTRO TIME...

SER COLORADO SEMPRE FOI DIFICIL, SOMOS RESULTADO DE UMA BRAVA RESISTENCIA. A VERDADE É 2006 QUE FOI UM ANO TOTALMENTE ATÍPICO.
SER CAMPEAO DO MUNDO NAO FEZ EU SER MAIS COLORADO, APENAS ME TROUXE LINDAS LEMBRANÇAS, QUE JAMAIS SERAO ESQUECIDAS.


MAS É ISSO MESMO... COM CHUVA OU SOL, NO BEIRA RIO, RADIO OU TV ESTOU SEMPRE DO LADO DO MEU INTER.

AFINAL... TROCO DE MULHER E TUDO MAIS, MAS DE TIME.. JAMAIS...

Gonçalves disse...

Chapolin???...tae o cara que pode nos salvar...hehehe...na final da Libertadores lá na superior onde estava, tinha um cara vestido de Chapolin à carater e tudo mais, até com um martelinho de plástico que fazia som e insistia em bater na cabeça dos amigos dele que estavam a sua volta...daqui a pouco começa a toma todas ae já tava batendo na cabeça de todos que passavam, foi cumprimentar uma mulher de um amigo dele derramou cerveja por cima dela fez o diabo...na finaleira já tinha perdido martelo, a capa tava num bagaço, sem falar de que ele se dependurava bem no alambrado agarrado nos amigos que o tiravam a todo instante...muita risada demos naquele dia a sua volta.

Denilson M. (POA) disse...

hahahah... vamos puxar essa no estádio, Rodrigo!

EI ABEL, VAI PARA A PINEL!

heheheh...

Marimas disse...

a última do gram mestre varonil...

"– Hoje o trabalho foi muito bom para o que nós queremos para jogo contra o Juventude. Deu 28 minutos e eu acabei o treino porque vi o que tinha que ser visto. O trabalho foi excepcional."

ahhhh.. esse cara não cala a boa??! Acabou o treino em 28 minutos.. lindo... então faz o seguinte... bota os caras a cobrar falta até às 18:00h... escolhe uns para treinar cobrança de escanteio tb... jogada ensaiada...
ganham 50, 60, 100mil por mês e treinam 28 minutos... e o arigó ainda acha bonito isso...

Unknown disse...

DEIXEM O ABEL MONTAR O TIME...

ATE QUE MONTOU UMA ESTRTURA NA EQUIPE... AGORA SO FALTA O ALEX NO MEIO.

VAO QUERER O QUE?? PAGAR 600 MIL PARA O LUXA??? OU VOLTAR O AMARELAO DO MURICY? JA SEI.. JOEL SANTANA...

A REALIDADE É QUE NAO TEMOS GRANDES TECNICOS...
ABEL ACERTOU EM 2006, ERROU EM 2007, ACREDITO QUE EM 2008 ELE VAI MONTAR UM BOM TIME NOVAMENTE...

E SIGAM-ME OS BONS.....

Anelise disse...

Estas mesmas pesquisas apontam que o Brasil está uma maravilha, que a popularidade de nosso presidente com toda a crise se mantém sempre em alta, que o Rigoto iria para o segundo turno com a Yeda, ahã... Vocês sabem como são feitas estas pesquisas? Estrangulando os números até que eles confessem...
Maior torcidada do RS é aquela que eu vi cobrir o chão da Av Goeth naquela manhã de 17 de dezembro de 2007. DOMINGO TODOS AO GIGANTE SÓ PRA COMPROVAR MAIS UMA VEZ O QUE ESTES CEGOS NÃO QUEREM ENCHERGAR...

tiago - colorado no canada disse...

hum... abel e lula no mesmo bloco de comments.... isso me faz pensar em semelhanças!!!
Acho que um tem o msn do outro!

Anelise disse...

o que voce quiz dizer Tiago?

Marimas disse...

O Tiago eu não sei.. mas eu digo que ambos vivem viajando... um viaja na hora de montara equipe.. e o outro literalmente... fora isso ainda posso te listar algumas outras semelhanças...

Precisodevcakis2 disse...

O que ninguém diz é que a margem de erro da psquisa é de dois pontos para mais ou para menos. Ou seja, o Gaymio pode ser nós e nós podemos ser o Gaymio.
Todo mundo que lida con estatistica sabe que quanto o valor obtido numa pesquisa fica abaixo de 5%(principalmente em uma pesquisa tão abrangente, como qual time vc torce) ele é irrelevante pois a margem de erro é maior do que o valor absoluto.
Esqueçam essa pesquisa! O fato de o Grêmio estar na frente do Santos ou do Inter está atrás é apenas uma anomalia estatística. Pra ser confiável, uma pesquisa dessas deveria entrevistar um universo de no mínino 20 mil pessoas. Os caras fazem uma pesquisa com 2 mil pessoas e saem falando merda!

Anelise disse...

Interessante o link entre as "viajens" do Abel e do Lulinha... quando me referi a ambos era pra falar das pesquisas, mas pensando melhor, confesso que comparações entre eles pode render um bom caldo...

Anelise disse...

Felipe: E além do mais, quem entende um pouquinho do assunto sabe que toda a pesquisa que é feita tem alguma intencionalidade "política"... ntao quando o pesquisador sai a campo, já sabe o que deve encontrar... e se não encontrar o que queria "maquiam-se os dados"...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Falando em pesquisa, etc...recebi um email com uma foto de uma passeata, parece que foi em Sampa, no meio da passeata tinha um cartaz que dizia:

QUEM ELEGE OS POLÍTICOS NÃO É QUEM LÊ JORNAL, É QUEM LIMPA A BUNDA COM ELES !

Eu tenho um ditado:

Se a Voz do Povo fosse a Voz de Deus o mundo seria bem melhor ! E o Brasil seria um Paraíso.

Eber Prado disse...

Quando li este comentário ontem, também o achei muito legal, digno de Post como disse a Diana.

Além do autor é uma homenagem ao "Toshiro" que nos deu muita sorte no ano passado.

Pena ter lido um comentário que dizia que o japinha tinha cara de bobo. Tinha ganhado muito mais se tivesse ficado quieto.


Eber prado
Porto Alegre/RS

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Aí Alemão;

Se o Abel é brincalhão, não é isso que está fazendo no Inter, ele é pago para trabalhar, não para fazer piada (que é seu time).

A naba é geral no Brasileirão e nós na rabeira, isto não é brincadeira ! Por isto estamos tentando montar a chapa do BV

Almilano disse...

Ah, Nelson, esqueci de um detalhe: "brincalhão" hehehehe

E na gíria dos boleiros essa palavra é uma OFENSA ao vosso "sábio" treinador!!!!

Mas tens razão, futebol, pra quem lida com ele diariamente, como os dirigentes, treinadores, jogadores, etc. é coisa muito séria, pois é dali que sai o sustento de todos.

E ganham MUITO bem pra fazer o que fazem...

Eduardo Fritsch disse...

NELSON,

sem politicagens, até por que "nunca na historia deste país" tivemos um quadro tao bom, por incrivel que pareça. É que como o RS está na contra mao por que temos um governo de direita aqui no sul. É claro que o lula nunca vai pagar pra Yeda aparecer nas fotos das obras ou dos sucessos. Por isso o Brasil deixa o RS a mingua. O mesmo acontecia quando FHC fod.. o RS quando Olivio era governador. Politicas a parte, nao classificaremos para a sulamericana, apenas fugiremos do rebaixamento.
A torcida do Gaymio é maior, por que, sei lá mas que é, é.
Os socios estao destruindo com a força do Beira-rio. O negócio deles é ir a lançamento de livro. cantar pra apoiar o time, nada feito. Ou seja, Além de menor, a torcida do inter ficou chata.
Temos que mudar o hino:
Vibra o Brasil inteiro, com o clube da elite do RS!
Prefiro a torcida da decada de 90. onde eramos mais pegadores com o time

Eduardo Fritsch disse...

60000/28= 2142,00 por minuto

Eduardo Fritsch disse...

eu sou meia direita, nao tem uma vaguinha. trabalho 8 horas pela metade dos 60.000

Eduardo Fritsch disse...

se eu for presidente tirarei todas aquelas cadeirinhas que a gente bate o joelho no beira rio, farei uma arquibancada na beira do gramado e grito nos microfones no meio do jogo "ATENÇAO SENHOR ARBITRO, SE NAO PARARES DE ROUBAR, SERA PERMITIDO O ACESSO DOS TORCEDORES AO GRAMADO" hihihihi

Eber Prado disse...

Não queria entrar nesse assunto, até porque respeito o pensamento de todos. Cada um tem o direito de ter suas ideologias, mas acima do povo atualmente está o 4 (quarto) poder. Este quarto poder é a MÍDIA que coloca acima de tudo seus interesses. E quem embarca nisso não é só o povo não. Alem deste entra todas as outras classes sociais.

Ai vai do que você filtra no sentido de que se lê, ve e escuta nos veiculos de comunicação.

Muitas, mas muitas coisas aconteceram em outras administrações. Mas ai entra o poder da mídia. Quantos escândalos foram encobertos.

E tem outra a PF nunca fez tantas prisões mas ai entra em campo opder Judiciáruio e solta os caras, porque sção pessoas influentes na sociedade. Realmente é comico se não fosse trágico.

Eu não subestimo o povão, até porque me considero parte dele e tenho minhas convicções bem claras.

Agora fazendo um link deste comentário com o inter pela primeira vez tenho que concordar com o CJR quando diz que temos que ter cuidado com a elitização do Internacional.

É claro subimos de patamar em relação ao mundo inteiro quando ganhamos o Mundial, mas isso não quer dizer que devemos elitizar o clube para uma meia duzia, para essa mesma meia duzia cometar amenidades como dizer que seu estádio sediou copa do mundo por exemplo.

O inter foi fundado com o sentido de privilegiar todas as clases socias sem distinção de classe, cor , credo etc. E espero que assim permaneça mesmo na atual mudança de patamar em que nos encontramos.

Eber Prado
Porto Alegre/RS

Eduardo Fritsch disse...

falou tudo eber

Marimas disse...

Eduardo,

discordo que o problema do RS seja o governo federal... é tb o governo federal... mas tirar a Yoda para coitadinha é demais para minha cabeça...

O clube perdeu um pouco de humildade sim, mas isso acho que se deve à soberba que tomou conta da direção.. mesmo antes da conquista do mundial já existiam pessoa com $$ suficiente para pagar uma mensalidade, o que ocorreu, ao meu ver, foi uma campanha de mkt (que deu certo, acreditem, eles deram uma dentro) e o pessoal se associou, seria ingenuidade demais achar que só a parcela pobre da população torce pelo Inter... Quanto ao tamanho das torcidas, acho que elas se equiparam... o Inter tinha muito mais torcida na década de 70, com o apagão das décadas de 80 e 90 e a conquista de títulos do clube de pijama a coisa se igualou, e de repente eles até tenham realmente uma parcela maior, mas para isso ser confimado precisaríamos de uma pequisa abrangente, séria, feita por pessoas isentas... certamente, se houvesse uma diferença á nosso favor ou à favor deles ela seria mínima, jamais esses númenros ridículos que foram vinculados esta semana... O SPFC sempre teve uma torcida menor que o MSI, e isso nunca afetou o rendimento do clube... nem se comparam as estruturas...

Quanto a ir no estádio cantar, cada um torce do jeito que bem entender, eu por exemplo, em frente à uma TV ou CPU, e não é por opção... vamos parar com essa história de querer enquadrar nossa torcida porque o time de pijama faz igual... já me basta a popular... eu quero mais é diversidade, de opiniões, sexos, raças e cores...

Os sócios estão destruindo o Beira Rio?! Quanto a isso nem tenho o que dizer... não entendio que tu quis dizer com isso... feliz do clube que tem uma receita fixa garantida final do mês... o único problema que vejo nisso é a forma como ela é administrada...

Acho que tu é livre para fazer teus protestos da maneira como tu quiser, assim como o pessoal é livre para não achar que está tudo tão perdido assim e ir a lançamento de livro, camiseta, bola, caderno, cadeira... Eu por exemplo faço os meus por aqui, escrevendo, lendo.. e às vezes parece que alguém dá uma lida no que escrevemos aqui.. ou é muita coincidência...

falando em protesto, sábado tem reunião da chapa BV... ótima oportunidade...

Eduardo Fritsch disse...

onde estao os dados desta reuniao, e se ela é aberta a todos marimon?

Eduardo Fritsch disse...

quanto a yoda, nao posso falar mal dela, trabalho pra ela.hehehe

Marimas disse...

Aqui ó:
http://www.chapabv.blogspot.com/

col disse...

Relax..Eber...

Todo japones tem cara de bobo!

Nao soh o japinha...

E uma das grandes perguntas a serem respondidas...por que todo oriental tem essa cara de bobo???

Serah que os orientais tambem acham que temos cara de bobo???

Almilano disse...

Sobre governos, não falo nada por aqui, apesar de concordar em parte com o que diz o Eber. já quando ele fala que a PF prende e a justiça solta, isso se dá não pq os caras tem grana, eu tinha essa visão também, mas hoje, sendo um estudante de direito no terminando o 7o semestre, conhecendo o processo penal como um todo, e melhor, sendo APAIXONADO por esta matéria, mudei minha opinião sobre a nossa justiça.

Soltam pq há algum "furo", seja no inquérito, seja por não haver uma real necessidade de se permanecer preso. Mas isso é outro papo.

Em relação à elitização da nossa torcida eu discordo, sempre seremos a torcida do povo, mas os tempos são outros. Antes se ia a futebol e se assistia ao jogo de pé, na coréia, e hoje as exigências mudaram no mercado de consumo em geral. Todos querem e procuram um pouco mais de conforto e segurança quando vão ao teatro por exemplo, por quê não "exigir" isso também no futebol?

Por quê o futebol não pode evoluir junto com essa exigência?

Pra mim, elitizar um clube é cobrar muito caro mesmo o ingresso mais barato, e acho que isso não ocorre hoje no B. Rio. Lembrem que é a CBF que estabelece o preço mínimo, que hoje acho que é 15 ou 20 reais, não sei ao certo.

Mas todos irão ficar felizes quando as reformas no estádio estiverem completas, com conforto e segurnaça, lugar adequado pra se deixar o carro, ou sem atropelo no ônibus ou trem.

Sei lá, posso parecer meio otimista demais mas eu acho que essa é a tendência e pra mim isso não é elitizar, é EVOLUIR.

col disse...

Aeh, Alemao filosofo!!! Evolucao...

Eduardo Fritsch disse...

é, digamos que eu sou coreano(o da coreia) pagava 3 reais pra entrar no BR e agora por menos de 30 eu nao entro. o meu salario é de 380 reais, que que eu faço alemao (luiz caldas vem sem pudor) milano?

Eduardo Fritsch disse...

evoluçao

Eduardo Fritsch disse...

exclusao

Eduardo Fritsch disse...

o senhor como futuro advogado filho desta turma defensor dos direitos humanos dos humanos que nao sao direitos, o que o senhor teria a dizer sobre isto?

Eduardo Fritsch disse...

sobre esta exclusao dos maiores torcedores do internacional?

Eduardo Fritsch disse...

os pobres.

col disse...

Eu acho que tanto o Eduardo e o Alemao tem um pouco de razao...deveria-se achar um meio termo...alguma forma de escapar dessa regulacao de precos da Cbf.

Mas eh sacanagem cobrar 30 pelo ingresso mais barato (eh isso mesmo??). Privar pobre de ir ao estadio dah m...

Eber Prado disse...

Ae Alemão,

Esquici de mencionar que a grana fala mais alto como tu bem falou. Meu pensamento é por ai mesmo. Tendo grana se contrata os melhores profissionais e ai...

Quanto a elitização ainda me preocupa sim.Claro que é bom ter conforto e comodidade. Mas a que ponto chegaremos para ter o dito conforto. Só espero que não tenhamos que pagar um preço muito alto nos dois sentidos.

Eber Prado
Porto Alegre/RS

Almilano disse...

Ih Eduardo não vou entrar nesse mérito.

Mas se tu ganha 380 reais por mês, a culpa não pode ser do clube né?

Pois se tu pagar 10 reais o ingresso vai ser caro igual, se pagar 20 também.

Antes tu pagavas 3 reais, ok, blz, mas hoje uma das exigências da FIFA, e não do Inter, é ter lugar numerado por exemplo, e não só em copa do mundo, nos campeonatos em geral.

Eu prefiro ter mais conforto, até pq eu sou sócio e pago por isso.

Em relação aos direitos humanos, acho que tu me entendeu errado, eu não sou contra prender A, B ou C, só disse que na faculdade eu, que sempre fui um crítico da justiça, mudei minha opinião, pois existem muitos advogados ruins, delegados ruins, e etc, que deixam brechas nos autos e é aí que o bom advogado se dá bem.

O processo penal é recheado de princípios, e não é pelo blog que irei debater eles.

Não sei se sabes, mas atualmente sabe qual é o maior presídio do país? É o nosso presídio central, com cerca de 4 mil presos!!!!

Se fossem cumpridos todos os mandados de prisão no Brasil, que são cerca de 300 mil, o sistema prisional pararia de vez, um colapso maior do que existe autalmente.

Mas isso não quer dizer que eu seja CONTRA prender alguém, mas existem outras medidas que também são coercitivas e muito mais importantes dentro de um caso concreto do que deixar um cidadão mofando atrás das grades.

Eduardo Fritsch disse...

nao, mas estamos "evoluindo"

Almilano disse...

Olha Eduardo, desculpa a minha ignorância, mas não entendi tua ironia, comentário, ou teu posicionamento...

Anônimo disse...

col_us,
eu tb nao gostei de ler o que tu escreveu aqui ontem. ele eh so um piá.
eu votarei em vc para bobo da corte do blog.

sobre as coisas que importam,
precisamos voltar com a coreia. para isso, precisamos por cadeiras na coreia. entao se poem ingresso a 5 pila para torcedor que provar que eh pobre. nao seria justo encher a coreia com a popular. tem também muito playboizinho na popular.

col disse...

Valeu pelo voto, Herbario... a piada-comentario foi algo geral...tu tem todo o direito de nao gostar etc.

Alguem aqui jah respondeu a segunda grande pergunta: quem eh empresario do Alex????

col disse...

Ah Herbario..esqueci...dependendo da definicao de "bobo", muita gente pode ganhar o trofeu do bobo da corte.

Os amantes do Abel (existe algum ainda??), os amantes do Alex na LR (existe algum bobo desse tipo ainda???)... e muitos outros que prefiro nao comentar para nao gerar maior polemica.

Precisodevcakis2 disse...

Essa história de torcida pobre e ingresso a R$ 3 reais não EXISTE! Isso é populismo! Jamais um clube se sustentaria cobrando R$ 3 reais o ingresso. A culpa não é do clube, é do país e do futebol! Não se iluda, não pensa que pobre assiste a jogos na Inglaterra ou na Itália, pobre não assiste esporte ao vivo em lugar nenhum!
Estou errado Louis? Conta pra eles quem pode pagar season tickets pra assistir a NFL e a NBA.
Quem quer assistir futebol ao vivo tem de ter condições pra isso. Quem não pode, assiste pela tv, essa é a realidade do futebol. Se estão insatisfeitos com isso, mudem de planeta ou torçam pra um time de várzea!
A realidade da vida é essa! Acho um saco essa história de ficar ironizando, dizendo que é errado, que não funciona. Quem acha errado a mudança de patamar do Clube do Povo não deveria se vangloriar das conquistas do ano passado. Só somos um campeão do mundo porque EVOLUÍMOS e MUDAMOS DE PATAMAR. O resto é conversa pra boi dormir!

Colorado de Esmeralda disse...

É possível, por gentileza, pararem com essa viadagem de "sou mais torcedor que você" enquanto o time afunda o clube num campeonato baba logo após conquistar com méritos a posição de melhor do mundo? Ser sócio de clube cujo time ganha títulos é fácil..quero ver é torcer incondicionalmente para o time de um clube que está na segunda divisão, horizonte sinistro que vislumbramos por ora...

tiago - colorado no canada disse...

E o Rubinho hein?!?!?





-> Só prá dar uma descontraída!

Schroder-EUA disse...

Col US...não entendi essa pergunta. Como assim cara de Bobo?

col disse...

Poh gente, me digam aih, por favor, quem eh o empresario do Alex...

col disse...

Literalmente cara de bobo.

Aih em NJ dever ter um monte de asiaticos tambem, nao? Eu acho que eles tem cara de bobo...assim como eles devem achar o mesmo dos ocidentais.

col disse...

Louis, na verdade aquela cara de bobo daquele japa que tu fez um video na arquibancada em Toquio, lembra?

Schroder-EUA disse...

Felipe Canela...eu concordo contigo. Aqui nos USA pobre não vai ao teatro ou aos jogos da NFL. Um Ingresso na NFL custa no minimo R$140...se tu achar um! So estacionamento custa $R30!

Sinceramente se a situaçao é tao ruim que o cara não pode gastar R$30 uma vez por mes ou cada 2 meses pra ver um jogo ao vivo...essa pessoa tem que se preocupar em outras coisas e não futebol.

Com salarios dos jogadores os clkubes nao podem ficar bendendo ingressos a 3 reais....como se diz aqui..BUSINESS IS BUSINESS!!

Futebol é um negocio gente!

col disse...

Mas o que custa reservar 500 ou mil ingressos subsidiados??

A queda marginal na receita seria minima, e daria a chance para alguns...obviamente precisaria de um cadastro organizado pra essa ideia funcionar.

Schroder-EUA disse...

Olha COL US isso é muito relativo. Eu nunca pensei que eles os Asiaticos tivessem "cara de bobo" mesmo porque Bobo vem em todas as cores , caras e qualidades.

col disse...

Poderiamos vender o Alex e usar o dinheiro pra subsidiar 500 ingressos por jogo por uma decada... nao seria uma causa nobre????

col disse...

Eh verdade, o Mr. Bean eh branco eh tem cara de bobo...

Julio.Colorado em Sampa disse...

Agora tem preconceito contra sócio.
AH, já entendi, sócio é "dazelite".
Posso ficar feliz, eu já era "dazelite" no Estado brasileiro e agora sou também "dazelite" do meu time.

Vai pagar tres pila pra chupar picolé, não pra ver o Campeão do Mundo.

sds.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Já tem nego querendo fazer o bolsa ingresso.
Lulla pra presidente do Inter.

Almilano disse...

Bah Julio eu ia dizer isso agora: Col, tu quer o bolsa ingresso agora?

Digo mais, a forma de distribuição de 500 ou mil ingressos por jogo Col também não teria como ser justa, pois iriam fazer como? Por chegada? Por idade? Por "coloradismo"?

E digo mais [2], OS CAMBISTAS PEGARIAM ESTES INGRESSOS E VENDERIAM!!!!!

Fui...

Precisodevcakis2 disse...

Bobos somos nós que achamos eles bobos! Eu estive lá vendo o colorado e de bobo aquele povo não tem nada!

col disse...

Julio,

O "bolsa-ingresso" poderia subsidiar uma quantidade muito pequena de ingressos (500 ou mil??). Serveria pra manter o slogan clube do povo, e fazer um papel social minimo, meio que simbolico. Nao vejo perda de receita com isso.

A Diana gosta do Bolsa Familia, acho que ela vai apoiar essa ideia...hehe

Schroder-EUA disse...

Felipe é verdade...TOKYO..que bela cidade...que organização...é mesmo bobos somos NOS!

col disse...

Alemao....foi como eu falei...

Se tiver um cadastro das pessoas potencialmente inscritas no "Bolsa-ingresso", isso potencialmente evita o efeito-cambista.

col disse...

Tah bom, galera!!! Bobo nao se refere a esperta, inteligencia ou algo parecido...bobo tipo cara de Mr. Bean mesmo...

Precisodevcakis2 disse...

Esse país é uma merda mesmo! Não se pode ter o direito de ser sócio, de ir a jogo que já chamam o cara de elitista, de isso e daquilo. Olhem o exemplo do Luciano Huck, o cara teve o relógio roubado e teve a coragem de reclamar. Aí vem os moralistas e invejosos de plantão dizer que o cara que se foda, que não deveria andar de relógio de rico. Bom é bandido, que rouba dos ricos pra dar aos pobres! No Brasil as pessoas tem de ter vergonha de ter sucesso e serem bem suscedidas porque ficam marginalizadas, são taxados de elitistas, de aproveitadores ou ladrões!
O problema brasileiro é de cultura, é inveja. Nos EUA quem é rico tem orgulho e os mais pobres se miram no exemplo dele pra tentar melhorar. Aqui bandido é cultuado e rico é daselite como disse o julio.
Enquanto não mudarmos essa mentalidade e deixarmos de querer nivelar as coisas por baixo esse maís vai ser essa porcaria que é, onde os bem sucedidos precisam ter vergonha do que são e esconder dos outros seu sucesso!

Schroder-EUA disse...

COL

Talvez voce ache eles cara de bobo porque na TV Brasileira eles sao sempre representados assim mesmo com jeito de Bobo. Teve uma novela a pouco que minha mulher assistia e o asiatico na novela era mordomo bem bobo, sempre rindo e babando ovo do chefe dele falando um meio portugues/meio chines... entao se é so isso que a tv Brasileira mostra essa imagem de Bobo é associada a cara deles por isso. Por exemplo se tu morrasse na China toda sua vida tu nao acharia asiatico com cara de Bobo...e nao acredito que eles acham a gente com cara de bobo...

Almilano disse...

Col, tu esqueceu que aqui, infelizmente, é Brasil.

Os cambistas dariam um jeito de se infiltrar (até pq teriam como comprovar que podem receber o subsídio, afinal não possuem salário fixo, emprego formal, etc...)

Daí entrariam na fila como um "beneficiado" e venderia, os ingressos.

Eu acho que a gente sempre olha pra fernte em tudo na vida, queremos melhorar o emprego, o salário, o estudo, o espírito, a saúde, a educação...

Por quê não podemos querer melhorar o futebol?

só isso que eu pergunto, pq essa dificuldade de aceitar que assim como tudo na nossa volta o futebol também precisa evoluir.

Sei que isso infelizmente trará alguns dissabores como a elevação dos preços dos ingressos, mas em contrapartida teremos um estádio melhor.

Precisodevcakis2 disse...

Todos tem essa cara, mas é uma carcterística da raça. A propósito Louis, Tokio é show de bola!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Col, eu sou contra o bolsa-família também. Sou contra subsídios de qualquer forma.
Esmola nunca foi solução.
Acho um absurdo as direções de clubes darem dinheiro para torcidas organizadas, imagina doar ingressos com o meu dinheiro.

col disse...

Comentario perfeito, Louis. Acho que a "discussao" estah encerrada.

Peco desculpas se ofendi alguem, a ideia nao era essa.

Eber Prado disse...

Felipe,
Não é conversa pra boi dormir não. è muito fácil ficar atrás de um PC conjecturando idéias.

Cara, tu tem que botar na cabeça que Estados Unidos é 1º mundo. Se liga, estamos muita longe em termos $$$ e outras tantas coisas de uma potencia como os EUA, onde um espetáculo como NFL ou NBA reralmente pode custar caro que vai ter muita gente que vai pagar, assim como um espetáculo de futebol na Europa, onde atuam os maiores craques do mundo.

Como diz alguém que conheço nosso pais tem apenas 500 e poucos anos de vida. Somos muito novos em relação a potencias da Europa por exemplo. Comparado a eles e forçando um pouco ainda estamos na idade média.

Não estou falando em ingresso a R$ 3,00 como foi dito e realmente a poucos anos era isso mesmo. Mas a grande "maioria" dos torcedores não esta prepararada, caso esta modernização do clube venha a afetar mais ainda no valor da mensalidade de sócio por exemplo.

Claro concordo que quanto mais conforto melhor até porque o sócio paga para ter esse conforto. Só espero que para se atingir isso não se tenha que pagar muito caro. Continuando na atual situação ta beleza.

Eber Prado
Porto Alegre/RS

col disse...

Gente, eu jah criei polemica suficiente aqui falando mal do bolsa familia.

Essa do bolsa-ingresso foi soh um devaneio meu...achei que funcionaria com um cadastro organizado, acho que a queda na receita seria marginal, que o "clube do povo" continuaria como slogan valido, e acho que daria a oportunidade a 500 pessoas que nao tem poder financeiro a entrar no estadio a preco subsidiado.

Almilano disse...

Eber, a Austrália tem só 200 anos e é uma potência, idade não diz nada.

E Eber, acho que ninguém aqui pregou a cobrança de um ingresso caro, só se fez a comparação.

Estamos evoluindo, tanto que desde 2003 temos uma única fórmula no campeonato, isso é um milagre. Com isso o futebol se torna um investimento mais atrativo, e por aí vai...

Eber Prado disse...

Exato alemão,

O preço do ingresso só foi um exemplo. E só quis dizer que comparar as condições do povo de nosso pais, a um pais de 1º mundo digamos assim, é uma comparação inglória.

Eber Prado
Porto Alegre/RS

Precisodevcakis2 disse...

Concordo com o Alemão, se idade trouxesse evolução os chineses teriam se tornado suprepotência muito antes. O que traz progresso é educação e cultura, não distribuir dinheiro pra quem não tem sem exigir nada em troca.
Sobre o esporte, nosso futebol é de terceiro mundo, assim como os preços dos ingressos no Brasil. Esporte de alto rendimento é assistido ao vivo só por quem tem dinheiro, seja aqui, seja na Inglaterra, seja na Nigéria. Essa é a realidade...

Eber Prado disse...

Mas aqui Felipe a coisa até agora anda bem. Tanto é que não se houve falar quase que uma pessoa não foi a um jogo por causa de $$$.

Eber Prado
Porto Alegre/RS

Eber Prado disse...

Só não pode mos sair fora da nossa realidade. Acho que essa é a finalidade de toda essa conversa.

Eber Prado
Porto Alegre/RS

Julio.Colorado em Sampa disse...

Pessoal, to indo. Está quase na hora do meu voo para Paris (a trabalho, sem subsídio) hehehe...

Volto com tudo dia 30. Se Deus quiser, seis pontos longe do rebaixamento. Até porque "O Japão é perto, longe é a segundona".
Abçs.

Schroder-EUA disse...

OFF

O QUE VOCES ACHAM de Controle de Natalidade como fazem na China...mas para o Brasil? Na minha epoca no Brasil anos 70/80 muitas familias pobres estavam fazendo 5, 6, 7, 8 crianças, inclusive parte da minha familia que sempre teve dificuldades. Uma tia minha acho que teve 10 crianças...sem as minimas condiçoes financeiras...

A População brasileira ta beirando 200 Milhoes algo que infelizmente é visto como algo para festejar(Brasilll..Brasilll..tipo TV Globo)...mas acho eu muito pelo contrario. Ta fora de controle.

Agora imagina se em 1970 ou 1980 quando a coisa tava ficando cada fez mas feio havia um controle de natalidade , digamos uma ou duas crianças por familia...acho que a população hoje estaria mais para 120 Milhões com muito menos pobreza e sofrimento do povo em geral. Aí talvez nem iriamos precisar Bolso-Ingresso.

col disse...

Louis, a discussao eh interessante mas bem complexa.

Acho que o governo tem algumas acoes parecidas nesse sentido, tipo o "medico da famila", que dah assistencia a familias muito pobres em determinadas regioes.

Muitas vezes a alta natalidade eh uma resposta economica: mais filhos, maior a renda oriunda dos semaforos.

Eu sinceramente acho que a reforma numero um a ser implementada seria a reforma no judiciario...

Eber Prado disse...

Ai pessdoal,

Tô saindo. Espero que tenham uma ótima reunião amanhã a respeito da Chapa BV. Infelizmente não podereiestar presente na 1ª reunião.

E o que for tirado da reunião seria interessante ser colocado aqui ou talvez lá no grupo de e-mails.

Grande Churra e reunião aos participantes.

Eber Prado
Porto Alegre/RS

Mauricio Machado disse...

Putz, brasileiro sofre de síndrome de viralata. Já tão reclamando de "eletização" do futebol. Acorda manézada, Futebol é capitalismo. Nao me venham com esse poesia toda, de que antigamente se podia ir ao BR com 3 pila no bolso. E daí??!? O que ganhamos quando se pagava 3 pila o ingresso? NADA!! Se tu não tiver estrutura (dinheiro) hoje em dia, tu vira um Juventude ou América da vida. De populista já chega o Abel, o Lula Cachaça e o Chavez.

Marimas disse...

Já que estamos falando de grana, tem uma frase que li há algum tempo numa revista que eu adoro que retrata exatamente minha posição a respeito de grana...

" seremos mais felizes conforme possamos ter acesso à riqueza material de forma que possamos viver o mais longe possível do horror da miséria e o mais próximo possível da graça da generosidade"

É bonito, filosófico, mas sei que na prática a teoria é outra... mesmo assim eu tento seguir esse preceito...

Nem vou entrar no dilema do bolsa isso ou bolsa aquilo... mas que seria bem mais inteligente colocar 50.000 por jogo no Gigante do que ficar com uma média de 17.000, a isso seria!!

Alemão, tenho a mesma posição que tu em relação ao direito... minha visão mudou muito depois que eu entendi uma parte do que se passa na prática...

Marimas disse...

Col, a reforma no judiciário, reformaria em que sentido na tua opinião?!

col disse...

T. Marion,

Sinceramente nao sei. Vc's que estudam isso poderiam ter a receita certa.

A bagunca institucional do pais tah demais. Eu acho que mais de 90% da diferenca entre Brasil e US se explica por essa bagunca. Juiz corrupto, leis arcaicas etc.

Vou te dar um exemplo:
1)Tu sabe por que morre bem menos gente aqui nos US por razao de ingestao de bebida alcoolica?

2)Tu sabe porque eu moro no andar terreo de um edificio e nao me preocupo em trancar as janelas?

3)Tu sabe porque a taxa de juros pra comprar casa eh tao baixa?

Porque as instituicoes funcionam.

1)Se neguinho beber demais e for pego pela policia...adeus meu amigo...cadeia e multa pesada, nao interessa se eh filho de senador, ator de hollywood...se matar alguem no transito eh pior ainda, alem da cadeia, o processo civil vai literalmente falir o sujeito...

2) se o cara entrar na minha casa e for pego...tah ralado..e nao adianta subornar o delegado, o juiz etc.

3)Se eu nao pagar o emprestimo da casa, o banco consegue me expulsar e reaver o imovel, logo o risco do nao pagamento eh muito baixo...

Foi mal a extensao do comentario.

col disse...

E eu tenho a impressao que boa parte dos juizes tem o rabo preso.

Precisodevcakis2 disse...

Perfeito Col_us! O Brasil é um país onde não se cumpre e lei e quem tem mais se safa!
Um dos grandes entraves ao crescimento e ao investimento no Brasil se chama insegurança juridica. Aqui, neguinho só te paga se quiser, essa é a real!
Sobre natalidade Loius, essa é uma necessidade urgente. Entre as classes A e B e nos estados do Sul e Sudeste a taxa de natalidade e mortalidade já se equivalem, já nos estados no norte e nordeste, ela ainda é de mais de 3 filhos por família! Ou seja, quem menos pode tem mais filhos!
Isso se dá por dois motivos: o primeiro é a falta de educação do povo que apesar do estado dar pílula, camisinha e o resto não usam. O segundo se chama igreja católica (sou católico, antes que me encham de osso!): os caras são simplesmente contra qualquer programa de esterilizaçao (não compulsória, mas consentida, com esclarecimentos) e não admitem sequer o uso da camisinha! Isso pode parecer besteira, mas num país onde 70% da população é católica faz muita diferença.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

O problema não tá no preço do ingresso ou mensalidade. Tá no salário do trabalhador. Vejam os preços de ingressos na Argentina e verão que os nossos são RIDICULAMENTE baratos. O poder aquisitivo deles é que é maior. E são de "3º mundo" tanto quanto nós.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Eu nasci num dia 17...

E foi num 17 de dezembro, exatamente um mês depois do meu aniversário que o meu maior sonho aconteceu...

Assisti a final do mundial sozinho, em casa, aqui em Porto Alegre. Me lembro que o meu amigo me ligou e disse: - Tá e aí meu, to te esperando, vimos o primeiro jogo juntos, agora temos que olhar a final juntos de novo pra dar sorte!!! Mas eu disse que não, que não sairia de casa até o final do jogo, pois eu assistiria com outro amigo meu, o Santo Antônio...

E assim eu assisti o meu Inter contra o Barça do Ronaldinho... Fiz um altar na frente da tv, com camisas, bandeiras, calções, etc... Coloquei uns travesseiros no chão por precaução, e o meu Santo Antônio comigo, sendo esmagado pelas minhas mãos aflitas, nervosas e ansiosas...

Começa o jogo, sofremos uma leve pressão, mas resistimos... O nervosismo é tão grande que não noto o tempo passar... - o que? Já acabou o primeiro tempo, penso comigo mesmo, e uma onda de esperança invade o meu semblante... Solto um grito alfito: - Vai dar Porrrrrraaaa!!!!

Segundo tempo, e o inferno de Dante se faz presente... O jogo estava bom, não sofremos nenhum perigo claro de gol, mas derrepente, o Capitão Fernandão sofre o 'inferno astral' cantado por uma colorada no blog do próprio Fernando... Aquilo era demais... O Capitão América fora da final... Do jogo mais importante de nossas vidas... E se isso não bastasse, Indio aparece na tela da tv, estatelado no gramado japonês, como um guerreiro ferido em combate...

Tensão nos mais de 7 milhões de corações colorados espalhados pelo mundo inteiro...

O pior acontece, FernanDeus sai, e entra ele, o famigerado Gabiru... Nesse momento olho atônito, sem reação, ao que tv teima em mostrar e tento não acreditar no que o Galvão fala: - Vai sair o Fernandão, não dá mais pra ele...

Acho que foram os piores minutos da minha vida... Me lembro que o Adriano Gabiru entra e não chega a tempo numa divida e o Galvão fala: - Vamo lá Adriano, vamo com vontade!!! Ali um calafrio percorreu o meu corpo e uma onda negra percorreu os meus pensamentos me trazendo a mente somente uma palavra: Acabou...

Mas foi nesse instante que ficou provado que o 'Cara lá de cima" escreve certo por linhas tortas, e o mais contestado, o mais xingado, seria o mais abençoado...

Adriano Gabiru, recebe o passe do Gigante Iarley e bate na saída de Victor Valdez e faz o 'Gol Eterno'!!!

Inter 1 x 0... Me ajoelho em frente a tv, como se fosse um muçulmano e presto reverência aos Guerreiros Talibãs Colorados... Explodo em choro e emoção, Porto Alegre explode junto comigo, e pela primeira vez na vida, vejo um terremoto acontecer!!! Corro pra sacada e começo a gritar, vibrar e xingar os azuis, tudo o que estava contido desde que me conheço por Colorado foi expulso de minhas entranhas para nunca mais voltar...!!! Fico atordoado, perdido, sem saber muito bem o que fazer, as lágrimas correm no meu rosto com a força das quedas de foz do iguaçu!!! Choro como criança, choro de soluçar, de tremer os beiços, um choro como nenhum outro antes... O celular toca, eu atendo, não consigo falar, só chorar, escuto choro do outro lado da linha, é o meu amigo, que tinha visto a semi-final comigo e me ligado antes do jogo, tb não consegue falar... O celular toca de novo, é minha mãe, preocupada, pois eu já havia passado mal no jogo do morumbi... Só chóro, ela pede pra mim me acalmar, eu tento, o choro não cessa, mas por fim consigo falar... E digo: - Eu não acreditooo!!! Aquele doente do Gabiru fez o Goooooooooollllllll!!!!!! E volto a soluçar em prantos...

Volto a olhar o jogo, Iarley mata o resto do tempo na lateral, Clemer salva a gente, e o juiz apita... Porto Alegre treme de novo!!!

Pego camisa, banderia e claro o meu fiel amigo Santo Antônio e corro pra casa do meu amigo, pegamos o carro e vamos pra Goethe... No caminho o choro continua, agora mais emocionado, ao ver os fiéis colorados nas ruas, nas praças, nos prédios, em todo lugar... Rumamos pela Assis Brasil, congestionada de um mar vermelho que Moisés não ousaria desafiar...

Chegamos no Parcão, mais festa, ficamos até tarde, com certeza o dia mais feliz da minha vida...

Dias depois fui no Gigante da Beira-Rio receber os Campeões do Mundo... Como diz o Pedro Ernesto:
-EHHHHHHHHHH DEMAAAAAAAAAIS!!!!!!

Desde então, os colorados flutuam, vivam em outra dimensão, sem aquele peso, que teimava em nos incomodar...

E como disse L. F. Veríssimo, eu resisti, aguentei a pressão do sucesso gremista. Eu sou um herói. E a minha vez chegou!!! Tardia??? Talvez, mas com certeza muito mais saborosa e prazeirosa... Tenho certeza que temos a torcida mais dedicada, fiel, convicta e feliz do Brasil. Porque esta é a torcida dos que resistiram.

Como diz a faixa da Doze estedida no Gigante:

"Somos a resistência!!!"

Somos Gaúchos, Peleadores, Colorados!!!

Somos Campeões Mundiais!!!

Parabéns Diana pelo ótimo post.

VAMO VAMO INTEEER!!!

Cleber_Tapes/RS disse...

Vem, muitos aqui ja querem tirar o Abel, mas quem trazer pra treinar o Inter??

Se ficar trocando todo hora o inter não vai formar time nunca.
Pediram tanto pra tirar o Gallo, agora vamo aguentar né.

Cristiano disse...

Ainda um pouco decepcionado com os comentarios sobre "os pobres" de alguns esclarecidos, pergunto, qual o problema de existirem ingressos mais baratos (sim, R$5,00) em setores do estadio que estao sempre vazios?

Os sócios e demais torcedores, que podem e querem pagar mais caro, teriam acesso aos setores que desejarem... Mas excluir os pobres num país pobre e ter, ao mesmo tempo, mais da metade do estádio vazio é elitismo sim!

Concordaria com vocês se tivéssemos média de 40mil por jogo, mas este não é o caso.

Além de rasgar dinheiro, estamos privando pessoas, e não "pobres", de ir ao estadio e torcer. Acho que já existem privações suficientes para quem tem pouco dinheiro, o futebol, definitivamente, não precisa ser uma delas.

col disse...

OFF - Gol ridiculo que o Danrlei tomou ontem:

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM744979-7824-GOL+DA+PORTUGUESA+TIAGO+DE+PENALTI+ABRE+O+PLACAR+CONTRA+O+REMO+AOS+DO+TEMPO,00.html

Anônimo disse...

vejo que o São Pedro (POA) concorda comigo no ingresso a 5 pila.

quanto mais as pessoas pagaram para ver o inter, melhor será para todos nós, mas eh mais lucrativo vender um ingresso a 5 pila do que nao vender nenhum a 70. acho que nisso todo mundo concorda.

vejam só quantos beneficios a volta da coreia iria trazer ao nosso clube:

- na favela somente os colorados iriam aos jogos, isso aumentaria a nossa torcida entre os pobres.

- em jogos menos importantes teriamos o estadio mais cheio. (tem muito socio de fora e por isso nunca vai. eu sou um socio que nao vou nem em final, espero que um dia eu possa ir a um jogo no beira-rio).



Agora, em finais, o mercado fixará o preço e infelizmente os pobres ficarao de fora. o mundo eh assim e eu acho justo, eu sempre fui feliz vendo o inter pela tv, porque os caras da capital nao podem?


o inter eh um clube social, quando pudermos reabrir a coreia, teremos os pobres de volta ao estadio. eles vao pagar seu ingresso e seu transporte como sempre fizeram, ate o dia em que a cbf fechou a coreia.

e sera bem melhor que ficar bancando as organizadas. ou nao?

Precisodevcakis2 disse...

Seria uma maravilhoso se não fosse impossível! Como tu poderia impedir os que pudessem pagar mais de comprar o ingresso mais barato?
Como tu impediria de estes ingressos caírem nas mãos dos cambistas e serem majorados?
Como ficariam os sócios que pagam mais pra terem o direito de ir aos jogos??
Quem conseguir equacionar estas questões e todas as outras ganha o meu apoio nessa iniciativa!

Marimas disse...

Bom, quanto aos cambistas, à médio prazo eu uma solução pessoa... um tanto utópica talves, face à inércia da BM...
Todo mundo aqui que compra ingresso no beira-rio apresenta a identidade, o número fica cadastrado lá no clube... sempre que fosse identificado um cambista ele responderia por contravenção penal, iria à Delegacia assinaria um termo circunstanciado e ia para casa, o número da identidade desse cara ficaria bloqueada por pelo menos uns 5 anos nas bilheterias do Beira-rio... ele ia querer continuar comprando ingressos e vendendo, óbvio, ia chamar a mãe, os 15 filhos, a vó, o vizinho, o papagaio, mas uma hora, com atuação contínua da polícia, com o pessoal denunciando cambista, iriam acabar as pessoa que ele poderia recorrer para comprar ingresso, por isso que acho que seria uma solução à médio prazo...

Em relação à compra de ingressos, poderia cada sócio reservar com no mínimo três dias de antecedência sua presença no jogo, pelo site, e-mail, telefone, carta, fax, sinal de fumaça, etc... o número restante de lugares seriam vendidos a preços populares, tipo uns 5 pila, os sócios não ficariam de fora e os que mudassem de opinião no dia do jogo, por exemplo comprariam o ingresso baratinho ou, em havendo ainda lugares sobrando, entravam de graça como os outros sócios que se anteciparam... garanto que teríamos um público médio consideravelmente maior...

Eu vi por anos o clube vendendo a idéia de que quando tivesse número "x" de sócios seria auto-sustentável, esse número já chegou faz tempo... e mesmo assim, vendendo ingresso a R$ 5,00 dava para fazer uma receita de uns R$ 50.000,00 por jogo, no mínimo, é pouco, mas ainda é um acréscimo à receita fixa proveniente da mensalidade dos sócios, anunciada durante anos como a salvação da lavoura.. nem vou entrar no mérito do mkt e de outras trocentas formas do clube angariar recursos, além da bilheteria, que são desperdiçadas...


E para concluir, sócio hoje paga mais para poder ir nos jogos E APOIAR O CLUBE, há inúmeros exemplos de pessoas que mesmo morando em outra cidade ou até estado são locatários de cadeiras ou sócios do clube, sem nunca ir no jogo... o que não é meu caso, pois no meu segundo ataque de raiva com o clube no início do ano eu cancelei minha associação, até porque tinha acabado de me mudar para SP e toda grana extra no final do mês era bem vinda... ainda é.. hehehe

Quem tiver outras sugestões por favor se comunique-se-e...

SDS COLORADAS...

Marimas disse...

*talvez

Marimas disse...

*populares

e o massa fez a pole...

Polaco na Serra disse...

Felipe Oliveira (Canela-RS), não posso condenar a tua opinião, afinal, quem aqui não sonhou estar lá Japão como vc??? Mas defendo que deveria ter produtos e ingressos pra todas as camadas socias... não existe como exigir que a grande parcela da torcida pague mesalidade de R$45, tenha produtinhos e camiseta oficias...notem o preço de uma camisa: R$160!!! Sabem qual foi minha última camisa oficial? Pasmem, foi a da conquista da copa do Brasil, quando eu tinha meus 15 ou 16 anos e emprego só pra gastos pessoais, e não é por falta de interesse ou história de "gringo"... quem tem família e orçamento limitado sabe o que eu falo, a diferença que R$160 faz no final do mês...

E Louis, cara, achei tua atitude completamente discrininatória, como assim:"...tem que se preocupar em outras coisas e não futebol" Então quer dizer que o cidadão pobre não tem o direito de acompanhar sua grande paixão e era isso... não pode, esquece! O clube tem sim que se preocupar em vizualizar e valorizar, o "pequeno" torcedor, isso na minha opinião, mas cada qual com a sua, e tb com a sua realidade, né?

Polaco na Serra disse...

"Julio.Colorado em Sampa", talvez não seja o caso, mas tu fala com uma arrogância que até a pouco era somente vista do outro lado, na azenha, como um playboy, tudo bem, papai certamente te ensinou assim...

Schroder-EUA disse...

Ai Polaco,

Nao nao é discriminaçao. Futebol é Business...negocios...comercio. Eles nao sao forçados a ficarem com preços ridiculos (3 reais!!) para que certa parte da população possa ir ao jogo. Com jogadores ganhando 100 Mil por mes os clubes tem que se defender.

Se eu gostasse de ir ao NFL ou Baseball como antigamente eu mal poderia ir mais de 1 ou 2 vezes ao ano aqui sem gastar grana de mais. 2 pessoas irem a um jogo aqui é $150 facil em gastos...posso reclamar mas nao vao baixar o preço.

Entao a mesma coisa com o pessoal no Brasil que nao pode pagar 30 pila. Se nao pode pagar 30 Pila..guarda uma grana pra ir ao jogo 1 ou 2 vezes ao ano...mas se tu nao pode pagar 30 pila entao provavelmente essa pessoa nao deveria gastar grana no futebol todos fim de semana...deveria saber ir so de vez em quando...e se uma pessoa nunca pode gastar 30 pila pra ir num jogo, essa pessoas tem problemas alem do futebol e que deveriam tomar prioridade. nada de discriminaçao...simplesmente prioridades de vida!

Polaco na Serra disse...

Tudo bem Louis, entendo teu ponto de vista, só que não concordo 100%, enquanto o Inter não for S.A., não deve visar única e exclusivamente o lucro, deve pensar no seu torcedor como um todo, ricos e pobres, pretos e brancos, sem jamais esquecer da sua maravilhosa história e origem. Alternativas como esta (de nível naciional, diga-se de passagem) do café são exemplos bem sucedidos de como atrair o torcedor para o seu templo sagrado, gostaria muito de ver o clube com a iniciativa pioneira em atrair através de promoções ou ou planos alternativos o torcedor de baixa renda, que ama e admira o clube com a mesma intensidade de outras classes.

Abraço e boa sorte na cirurgia!

Marimas disse...

E o clube auto-sustentável com 40.000 sócios?!! Lembro do FC falando no Jornal do Almoço isso, na semana após a conquista da L.A.

E hoje já são quase 50.000

Polaco na Serra disse...

Marimon's, lamentavelmente é "história pra boi dormir"...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]