sexta-feira, outubro 05, 2007

76 MUNDOS PARALELOS "DA VITÓRIA"

Eu vivo em 3 Mundos paralelos. O primeiro é os EUA, o segundo é o Rio Grande do Sul e o terceiro é o Brasil. Cada um tem suas caracteristicas, seus pontos positivos e seus pontos negativos. Mas hoje dessa briga os EUA não tem nada a ver.

Essa relação RS x Brasil é muito interesante. Assim que eu comecei a morar em Porto Alegre eu logo ganhei uma caracteristica muito comum; a procura do receonhecimento pelo resto do País de Porto Alegre e mais especificamente do Inter. Eu ficava PDC quando a revista Placar não dava destaque ao Inter ou quando o Jornal Nacional ou outro programa de noticias so falavam sobre o Flamengo ou Corinthians. Pior, até hoje com os canais Brasileiros aqui nos EUA eu continuo procurando isso. Porque?

Há outros exemplos. Aqui nos EUA essa mesma relação existe entre Futebol em geral e a midia esportiva. Eu sempre procurava saber o que a midia ia falar de tal assunto do futebol e quando eles não falavam nada eu ficava PDC que não davam bola pra futebol. Essa mania eu larguei de mão faz tempo. Agora se a midia Americana não fala sobre a Copa ou qualquer outra coisa eu não to nem aí. Mais um exemplo, Brasil x EUA, quando eu cheguei aqui eu sempre procurava noticias do Brasil na midia Americana mas eram e continuam sendo muito raros. O Brasil e EUA tem uma boa relação e então tem muito pouco chega ao ar e como vocês sabem noticia que vai ao ar normalmente são noticia não muito boas. Porque estamos sempre procurando confirmação "do poder maior". Parece coisa de Pai e Filho, com o filho sempre querendo reconhecimento do Pai.

Hoje eu vejo a noticia da tão celebrada versão do Tema da Vitoria da torcida do Flamengo. Com o Autor da musica (a original) se emocionando com a versão do Flamengo. Ele diz : "A torcida do Flamengo, o clube mais popular do país, me deu um grande presente".

A Globo ainda escreve: "Anteriormente, os torcedores do Internacional também fizeram uma versão para o popular "tan tan tan". Mas a glamourização ocorreu na voz da massa rubro-negra."

É demais! Nem eu aguento! Um total descaso com os Gaúchos dando ZERO importancia a contribuiçoes dos Colorados. Eu pessoalmente nem gosto muito da musica mas pra fazer um carnaval sobre a musica nos jornais e na Internet e so de passagem mencionar que ela veio da torcida colorada é um insulto. A torcida do Flamengo canta essa musica a 2 rodadas e a do Inter a 6 meses e só agora a musica foi Glamorizada? Porque só agora? Porque a midia escolheu só glamorizar agora!

Outro dia no Redação SporTV um dos jornalistas chamaram a ZH de "o Jornal O Zero Hora". O Zero Hora. Só faltava chamar o Inter de A Inter. Para essas pessoas o resto do País simplesmente nao existe. Mas não adianta vai ser sempre assim. A Midia no Brasil tá mal distribuida, tá tudo concentrado ali no Rio e SP. Aqui nos EUA a midia esportiva é diferente, não existe esse bairrismo. Quando eu vejo um jogo de qualquer esporte em rede Nacional eu não tenho a MINIMA ideia de onde vem o narrador e comentarista. Os times podem ser de LA e NY e o narrador do Texas ou sei lá aonde, não importa, se for rede nacional os clubes são tratados iguais. O famoso Sportcenter da ESPN é assim. Eles não destacam times de Cidade tal, o destaque sempre vai para quem tá melhor e não de que cidade vem. Mas no Brasil até em programas de rede Nacional onde a coisa deveria ser dividida melhor eles dão mais foco num Corinthians ou Flamengo no meio da tabela do que um time na liderança ou perto da liderança. O poder da midia tá centralizado lá e eis o resultado.

Até destaque no Globo Esporte com direito a legendas a versão do Flamengo já ganhou e ainda fechou o programa. Triste, todos babando ovo como se fosse criação deles.

Agora insisto que não só a popular mas todo Beira Rio deve cantar essa musica para toma-lá de volta. E depois reclamaram quando Pedro Ernesto narrou "Rasga a Camisa e pisa em cima dela"!

76 Comentários:

Eduardo Fritsch disse...

louis,

é impressionante, mas nao há como, com o marketing que o internacional tem, por exemplo, tornar-mos um time de expressao nacional capazes de, no nordeste do brasil, bater a audiencia do corinthians.

Alem disso louis, a globo tem um share de 80%! isto nao ocorre em nenhum lugar do mundo. Ai nos usa acho que a nbc ou coisa parecida tem 19% ou 22% algo assim. É muita influencia sobre o desgraçado zé povinho.

Eduardo Fritsch disse...

onde se lê tornar-mos leia-se tornar-nos

Eduardo Fritsch disse...

ou tornarnos ou ahaahhahaha!!!! become é melhor

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Bah, Louis. O pior mesmo é os caras do "eixo do mal" falarem "o Inter de Porto Alegre..."

PORRA! QUE OUTRO INTER FAMOSO EXISTE NO BRASIL???? NENHUM!!! PRA QUE 'PORTO ALEGRE'??? SÓ FALTA DIZER QUE A (ELES FALAM A) INTER DE LIMEIRA É GRANDE TB!!! OU O INTER-SM...

Como diria o Gato Mestre, "isso me irrita!".

Vinícius Cardia disse...

É foda isso. Mas não é só nós, gaúchos, que reclamamos disso. Os mineiros reclamam também.

troiano disse...

Mandei uma mensagem ao reporter autor da reportagem criticando essa merda q ele escreveu. Tomaras q sirva pra alguma coisa.

Eduardo Colorado 85 disse...

É fogo. Também queria ressaltar que ontem no jogo contra o figuerense a torcida fdp catarina cantava um sonoro "gaúcho, viado". São tudo uns paga pau que não sabem aonde se localizam no país. Essa mania dos outros estados tb se venderem pro resto do país tb me irrita. Graças a Deus que eu nasci no Rio Grande.

Iuri disse...

Saindo do assunto um pouco, vi essa notícia a pouco no clicrbs:
http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&tab=00003&newsID=a1638932.htm&subTab=11§ion=noticias

A Duda vai tentar fazer um acordo com o Inter para participar da Copa Brasil Feminina.
Diana, acho que seria legal fazermos uma mobilização com emails e telefonemas para a direção topar, que tal?
Acho que temos que chamar mais a atenção para isso, eu adorava assistir as partidas de futsal do Inter, aí eles fecharam o departamento mesmo tendo prometido manter, prometeram até time de basquete e depois vieram com o jargão "a finalidade maior do clube é o futebol". Na minha opnião tudo isso soma-se e aumenta o valor da marca Inter, infelizmente nossos dirigentes só costumam ver isso como gasto e não investimento.
O que vai ser a seguir, fechar as piscinas para pagar o salário de algum perna de pau tipo o Christian?

Eduardo Fritsch disse...

BAH, eu nao sou muito de futebol feminino...

Eduardo Fritsch disse...

acho que lugar de mulher é na cozinha lavando a louça e tomando tapa na bunda qdo o marido passa por ela

Eduardo Fritsch disse...

brincadeira diana, brincadeira...

Eduardo Colorado 85 disse...

Bah, que saudade daquele time de futsal do Inter que rapava tudo.
Um time feminino não seria nada mal! Mais uma atração pra torcida colorada comparecer em peso ao estádio e reconhecer o talento das meninas!

Espero que a idéia vingue!

Almilano disse...

Aí Eduardo, eu sou Luiz Caldas mas NÃO O CANTOR PORRAAAA!!!

hahahahahahah

Passei a minha vida toda dizendo isso a einda passarei o resto dela repetindo: EU SOU O LUIZ CALDAS, MAS NÃO O CANTOR, PORRA!!!!

ahuhuahua

col disse...

Louis e demais,

Eu tambem fico meio pe da vida com isso, mas acho que esse tipo de acontecimento eh normal.

PORTO ALEGRE EH UMA PROVINCIA.

PAGAMOS O PRECO JUSTO POR ISSO.

Tentem contar essa estoria do tema da vitoria substituindo os nomes: ao inves de torcida do Flamengo, coloque torcida do Gaymio, e ao inves de torcida do Inter, coloque torcida do Ipiranga de Erechim. Vc's iriam notar algum absurdo nessa estoria??

A imprensa do centro do pais nos trata como tratamos os times do interior. Acho que eh isso.

San Tell d'Euskadi disse...

É "O" Zero Hora, assim como seria "A" Palmeiras, mas ninguém usa...

A torcida do Flamengo é a única do Brasil segundo pesquisa do jornal "O Globo"...

San Tell d'Euskadi disse...

Se não se soubesse que uma música foi inventada por, sei lá, a Barra Missioneira - do Santo Ângelo -, dizer que tal canção da Popular, cópia fiel, é muito bonita, tudo bem. Seria resultado da desinformação do repórter.

O problema é dizer que a torcida do Santo Ângelo inventou, mas só quando a Popular passou a cantá-la é que ficou bonito! Aí, já é falta de respeito...

Eduardo Fritsch disse...

tieta, tieta!!!hahahah

Eduardo Fritsch disse...

voce podia ir pra frente da popular puxar os gritos de abadá e pes descalsos

col disse...

Banana de Pijama,

Nao vejo desrespeito na seguinte frase:

A musica "sou viado e admito com orgulho" for criada pela torcida do Ipiranga de Erechim, mas teve sua glamourizacao na voz dos bananas de pijama".

Almilano disse...

Eu já coloquei no post ali embaixo o mail que enviei pra esse repórter.

O Louis, pára tudo. Ele editou a matéria, pois antes (Denilson me ajuda nessa pra ver se eu não tô certo), NÃO FALAVA NADA DO INTER.

Ele falou do Inter agora porque mandamos emails pra ele, e ainda "tirou um sarro" dizendo que só agora que ficou conhecida.

Se fudê!!!

"O "Tema da vitória", composição que fez pensando em carros de corrida, ultrapassou a barreira de Ayrton Senna & Cia. e chegou até a torcida mais popular do país. Anteriormente, os torcedores do Internacional também fizeram uma versão para o popular "tan tan tan".

Mas a glamourização ocorreu na voz da massa rubro-negra.Mais de 68 mil vozes tiveram acompanhamento do placar eletrônico para "ensinar o novo hit" aos desavisados:

Essa parte que tá aí "anteriormente... até rubro-negra..." NÃO TINHA NA MATÉRIA, alguém mais te como lembrar essa?

Eduardo, te larguei, ahahahah

Meu nome é nome de futuro presidente COLORADO rapaizz, hehehe

Luiz Caldas Milano Junior

ps: não consegui botar o negrito, como faço pra fechar o TAG?

Eduardo Fritsch disse...

pessoal, essa historia é velha. quando do penalti do fabio costa em tinga, um reporter da espn brasil achou normal dizendo: "é como se um jogador do brasil-pe caísse na area do inter!" foi pra matar, mandei email até pra mae dele xingando. quem nos defendeu foi o mauro betting.

Almilano disse...

Mandei outro email praquele FDP:

"Caro Repórter,

Venho de novo falar contigo pois agora tu pegou pesado.

Além de editar a matéria depois de ter recebido vários e-mails a respeito do Tema da Vitória cantado por nós colorados, tu faltaste com o respeito, senão vejamos:

O "Tema da vitória", composição que fez pensando em carros de corrida, ultrapassou a barreira de Ayrton Senna & Cia. e chegou até a torcida mais popular do país. Anteriormente, os torcedores do Internacional também fizeram uma versão para o popular "tan tan tan".

Mas a glamourização ocorreu na voz da massa rubro-negra. Mais de 68 mil vozes tiveram acompanhamento do placar eletrônico para "ensinar o novo hit" aos desavisados:

Esse tua edição PIOROU a coisa, pois tu DESCONSIDERASTE totalmente a GRANDEZA DE UM CLUBE QUE É O ATUAL CAMPEÃO DO MUNDO DE CLUBES, possui mais de 50 mil sócios em dia.

Essa tua frase contém uma ironia nojenta, todos colorados stão indignados com tua posição podes ter certeza.

Respeito é bom e todos gostamos, ao destratar um clube do tamanho do nosso, estás provando de onde vem o BAIRRISMO nesse país.

Só porque moram no RJ ou SP acham que podesm fazer tudo que querem, bando de PREPOTENTES.

Fiquem com sua guerra civil e enfiem essa música onde quiserem, mas JAMAIS DESRESPEITEM UM CLUBE COM A NOSSA GRANDEZA!!!!"

Tô loco!!!!

Bando de safado!!!!

fiquei p da vida

Eduardo Fritsch disse...

alemao,

teu vice vai ser o durval lélis!!

Eduardo Fritsch disse...

glamourização é coisa de viado...

Almilano disse...

tu tá inspirado hoje eduardo nossa... hahahahah

col disse...

Alemao,

Nao te stressa com isso.

O que eu tentei argumentar acima eh que esse tipo de acontecimento eh inevitavel, independente do Inter ter 50mil socios, Campeao do mundo etc..

Ninguem tah nem aih pro RS no centro do pais. E isso nunca vai mudar!

Assim como ninguem em Poa se interessa com o que acontece em Coronel Bicaco, Garibaldi, Panambi etc

Polaco na Serra disse...

Matô a pau Alemão!!!

Almilano disse...

COl_us, até aí concordo contigo.

Eu fiquei loco pq o cara foi muito esnobe, preconceituoso e IRÔNICO e isso me deixou p da vida, pq ele faltou com respeito.

Tipo, ele quis dizer que aqui cantávamos antes, mas grande coisa, quem é o Inter?

Pô nao dá, me estressei mesmo.

Só não mandei ele se f...er pq senão eu perderia a razão.

Em relação a eles não darem bola pra cá e etc eu concordo, não somos nada, mas daí aa faltar com respeito...

VAMO ATULHÁ ELE DE EMAILS auhahuuha

Iuri disse...

>PORTO ALEGRE EH UMA PROVINCIA.
Na minha opinião o RS é um país diferente. Me desculpem o resto do brazil, mas não tem como comparar, e olha que estamos falidos e mal de governadores faz tempo, mas é outra realidade, o RS em termos culturais está mais para a europa do que para brazil.

EU pessoalmente acho que ser uma federação ferra com o brazil, deveriam voltar a ser (já foi uma época) Estados Unidos, com os estados tendo mais independência em relação ao governo federal.

Almilano disse...

Valeu Polaco!!!

Ô, alguém sabe escrever em negrito aqui nos coments???

Tentei mas daí diz que eu não consigo FECHAR A TAG, não consegui deixar uma parte do texto em negrito.

VAINTER disse...

Tô contigo Alemão, ao ataque contra estes cariocas e paulistas também.
Parabéns pela iniciativa do e-mail enviado para este repórter ignorante.

tiago - colorado no canada disse...

Essa história de sermos ignorados pelo resto do Brasil já me deixou espumando de raiva... mas vi que nunca ia mudar, e depois da palhaçada que a globo promoveu, com aqueles bixa do Casseta e Planeta (lembram?), vi que não ia adiantar fazer nada, pq com a mídia a favor, eles iam poder criar a imagem que quiséssem. Por isso, devolvo na mesma moeda. Não me considero brasileiro e ignoro o que tá do mampituba prá cima.
Eles podem falar o que quiserem...

col disse...

Eh isso aih Tiago-Canada...caso contrario vamos morrer de stress.


Na verdade, a midia do centro soh enxerga o que acontece em Sao Paulo. O Rio de Janeiro ainda tem sorte da Globo estar por lah... e como a novela das oito eh referencia nacional, o Rio ainda tem alguma importancia.

O resto eh conversa pra boi dormir.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Alemão, é < b > texto < /b >, sem os espaços, claro.

E no próximo futibas tu vai ter que cantar teu sucesso: "TIETA"! ahauhauhauahuahauhauhaua

col disse...

E outra, devemos comemorar o fato de ter deixado a nossa marca genetica e cultural no oeste de SC, PR, MS etc.

Acho que esse feito mereceria um feriado estadual.

Denilson M. (POA) disse...

Porra tchê! até um amigo meu que vai sempre no estádio me ligou perguntando se outras torcidas já cantavam essa musica! Isso é o poder da mídia!
Louis, AGORA não adianta o Beira-rio cantar todo junto, vão achar que estamos copiando o menguito.
É por isso que eu apóio a Popular sempre que posso. Não vou lá mas tô sempre de olho no que acontece. Meu filho tá por lá e me conta da total falta de apoio da direção, da falta de grana pra fazer um espetáculo melhor... sabem quantas bandeiras as gazelas tinham no grenal? OITOCENTAS!!!! Na azenha tb estão ganhando sala, montando academia, possuem patrocinio de empresários. E principalmente, apoio total da direção, que sabe usar o que a torcida proporciona de volta pro clube. No ultimo jogo, arrancaram elogios de um dirigente do Atletico-MG, quando veio aqui... a direção azul usa a torcida como marketing, mas a defende com unhas e dentes tb.
Já no nosso caso, nem direção, nem midia, nem uma grande parcela dos colorados sabe dar valor ao que é feito no setor popular da arquibancada do Beira-rio. Eles se viram sozinhos e mesmo assim conseguem fazer coisas antes inimagináveis.
Meu sonho ainda é ver uma BAITA parcela do Beira-rio cantar o tempo inteiro, mas vjam bem, não é FAZER FESTA e sim EMPURRAR O TIME PRA FRENTE E CONSEQUENTEMENTE O ADVERSÁRIO PRA TRÁS.
Temos que mostrar força apesar de todos os obstáculos!
JÁ PASSAMOS POR CIMA DE TODOS SENDO CAMPEÕES MUNDIAIS! TIVERAM QUE NOS ENGOLIR!
Porém, precisamos manter nossa casa como um lugar sagrado onde NINGUEM nos enfrente sem medo... (vide bombonera)!

E EU FICO POR AQUI PORQUE REALMENTE ESTOU P@#$% DA CARA COM TUDO ISSO!!!

tiago - colorado no canada disse...

off: Rosinei saiu do corinthians... não queriam trazer esse cara a todo custo há uns meses atrás? Tái, fecha com o cara.
Pode ser só mais um, mas é assim que o SP faz. Vai trazendo um a um os cara bom, e sempre tem gente boa prá entrar em campo.

Rafael C Rodrigues disse...

Bah, gurizada, essa discussão toda é válida mas é antiga. Sempre foi assim, e sempre vai ser, mesmo que Inter, e eu incluo o Gremio também, sejam 20 vezes campeões do mundo, e o Curintia seja só aquela vez na base do convite.

Eles sempre vão se achar superiores. Eu não me lembro aonde eu ouvi, mas alguém de alguma rádio deu a sugestão de Inter e Gremio se filiarem a AFA (Asociacion del Futbol Argentino) e disputarem o campeonato argentino. Ia gastar menos com passagens, ia ser mais respeitado e não ia ter a lambeção de saco de paulistas e cariocas.

Rafael C Rodrigues disse...

OFF: Matéria do ClicRBS:

O Inter estaria acertando com o Andrey, ex-goleiro das gazelas e do figueira.

Seria a aposentadoria do Clemer? E o titular? Tem que ser o Renan, esse cara não pode vir pra ser o no. 1.

Quanto ao Rosinei, não sei. Vamos virar o Curintia. Já tem o Magrao, o Nilmar, quem mais...

Eduardo Fritsch disse...

filiaçao a AFA, nao, vamos nos filiar no uruguai e seremos campeoes todo o ano!!!!

Eduardo Fritsch disse...

ok, ok, ok

ja falei, renan nao é bem visto pelo trio de ferro pois discutiu com clemer

Marimas disse...

Não me levem a mal... já dei por aqui minha opinião sobre torcidas organizadas... e acho que a direção não deve dar nenhum tipo de apoio financeiro à elas... sei que geralmente são os únicos que viajam para ver o time quando este está longe... mas eu aindo prefiro ficar sem torcida longe de casa do que apoiar iniciativas às vezes duvidosas de T.O.'s...

Do mesmo modo que uma T.O., por um lado, leva gente ao estádio, para fazer, muitas vezes, uma bonita festa, deixa de levar gente que não vai justamente em razão delas...

Quanto ao bairrixxmo doxx cariocaxx.. eu já nem me estresso mais com isso... como disseram aí, não adianta a gente ganhar 50 mundiais que isso não vai mudar.. a não ser que passamos a gerar lucro para eles... porque o ingrediente que move a mídia é o mesmo que move os jogadores, a Grana!!

Eduardo Fritsch disse...

sou a favor do que o gremio faz com suas organizadas. tudo é marketing. transformaram lixo em luxo. olha a batalha dos aflitos

Almilano disse...

Aí Denilson mandou bem concordo contigo.

Em relação à Popular ter apoio da direção eu sou contra cara, pois a GERAL está muito "de costas quentes", e aí acham que viraram donos do clube.

Falo isso pq sei de amigos meus gremistas que frequentam lá e sabem que o respaldo político que esses caras dão é em troca de favores, normal né.

Então, não dá pra deixar tomarem conta, e as duas torcidas estão cada dia mais violentas, o que é uma pena, pois se fizessem só festa iria ser perfeito.

Sobre esse negócio de não se sentir brasileiro, de não dar bola, eu penso o contrário, pois nasci no RS que faz parte de um todo ué, e assim como não gosto que nos ignorem lá em cima, tento não fazer o mesmo com eles, ou seja, não ignoro eles e não quero ser ignorado por eles.

Tudo que é demais faz mal, acho que precisa se ter um equilíbrio em tudo na vida.

Não consigo ignorar fatos como esse.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

OFF: Rosinei no Inter já. Baita jogador, sem aquela Fiel fazendo pressão na família do jogador, vai ser um grande no Beira Rio.

Manda o Welington Monteiro embora e contrata o Rosinei. Se bobear, até a ala direita ele assume. Jogador versátil e bom de bola.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Só não pode bobear, já chega o cruzeiro ter levado o Fernandinho e o Ângelo, só falta agora levarem também o Rosinei. PQP!!!

Schroder-EUA disse...

Col US

Exatamente. é Tudo a mesma coisa. E digo mais. Muitos Brasileiros ficam PDC quando Dizem que um Americano não sabem a Capital do Brasil...ou pensam que é Buenos Aires...ai digo...quantos Brasileiros sabem a Capital da Belgica? Ou Nova Zelandia? Ou Turquia?

Quer dizer criticamos mas ao mesmo tempo cometemos os mesmos pecados.

col disse...

Eduardo,

Tu disse: "ja falei, renan nao é bem visto pelo trio de ferro pois discutiu com clemer".

Eu acho que perdi essa estoria. Rola um repeteco aih?? Por favor!!

Almilano disse...

Fala Ae Eduardo "Nelson Rubens"
hahahahaha

Schroder-EUA disse...

MAIS UMA DO MUNDO PARALELO QUE VIVO:

Ai no Brasil ja morreram gremista caindo no fosso do chiqueiro depois de gol. 1 Na libertadores e outro dia mais um se Fu ...mas a direção do Gremio nao faz nada...nao muda nada...deixa o pessoal se pendurar a vontade. Se tivessem processo milionarios como tem aqui ai sim tu ia ver a direçao deles se mecher.

Aqui esse verao 2 pessoas morreram por beber demais no estacionamento de um evento musical...agora proibiram bebidas no estacionamento (que muitos fazem aqui antes de jogos e shows) acabando com a festa de todos. Agora so bebida dentro do show e bem caro...US$8 por cerveja!

Tambem exageraram ..mas aqui é assim, acontece algo eles tentam arrumar as vezes com exagero...mas no Chiqueiro tem cara caindo e morrendo e nada muda.

col disse...

Perfeito, Louis.


Por aqui a gente ve uma taxa bem menor de crimes, corrupcao etc nao
porque o povo eh mais culto e conscientizado, e sim porque os crimes sao penalizados fortemente.

Saiu no Estadao hoje: uma mulher do Estado de Minnesota foi multada
em US$200,000 por fazer download ilegal de musicas na internet. O
juiz falou que a pena alta foi mais pra servir de exemplo.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

QUEM É FLAMErda???

Quem eh gambá?

quem eh globo???

NÃO VÃO ME DIZER QUE VCS ASSISTEM NOVELA TB???

PELO AMOR DE DEUS!!!

DEIXEM DE SER BURROS, QUEREM LUTAR CONTRA ELES, ATAQUEM ONDE ELES MAIS SENTEM, NO IBOPE!!!

NÃO ASSISTAM A GLOBO,

ASSISTAM O SBT, A RECORD, QUALQUER MERDA, MAS GLOBOSTA NÃO PORRRA!!!!

BRASIL DE MERDA

NÃO SOU BRASILEIRO, SOU GAÚCHO

MORTE AOS QUE VIVEM ACIMA DO MAPITUBA!!!

TE FUDEU MARINON E CJR

RSRSRSR

ABRAÇOS

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

o louis,

faz um acordo com o bush ai, dá a amazônia pra eles e em troca eles largam duas bombas atômicas, uma em sp e outra no rio, e nos semparamos do resto do câncer chamado 'brasil' e fundamos a República do Pampa!!!

VAMO VAMO PAMPA!!!!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

TOTALMENTE OFF!!!

Conversa de torcedores caxienses:

- Alguém ouviu o programa de esportes (debate em campo neutro) da rádio Caxias de ontem? O descontentamento com o LM é geral, inclusive da imprensa falada, pois a escrita não se manifesta muito, aliás, não é nada crítica. O engraçado é que este “técnico” detona todo mundo, mas ninguém o critica, a meu ver, o principal culpado pelas más atuações da equipe, ou vocês acham que temos um elenco inferior ao Brasil, Esportivo, Garibaldi etc? Entendo a insistência da direção na manutenção do LM, mas até quando?
- SEI DE FONTE SEGURA QUE A METADE DO GRUPO NÃO GOSTA DO LM.
- Outra de fonte segura. O nome dele foi ventilado por alguns setores do Colorado antes da vinda do Gallo. Sabe por que ele não foi aceito? Pelo simples fato de que tem problemas de relacionamento com o grupo por onde passa. Por que o atleta se dedicaria se os louros sempre ficam para o técnico? Só o nosso dep. de futebol não enxerga isto.


O que tem de verdade nisso? Não sei. Se vale como base para maiores conclusões? Tb não sei. Mas fica aí a contribuição. hehe

PS. LM = Leandro Machado

Claudio / movimento internet BV disse...

Olha a barbaridade que vejo no Inter falta de comando,sintonia ,ambição e anarquia entre os funcionários do clube :

Jogadores discordam sobre importância da Sul-Americana
Magrão acha que competição vale pouco, mas Gil considera importante pela visibilidade.

http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Esportes&newsID=a1639036.xml

Isso pra mim quer dizer só uma coisa : desculpa , falta de motivação e falta de vontade geral em trabalhar .

troiano disse...

Acabo de passa no jornal nacional
os FDP dos flamenguistas paga-pau cantando o tema da vitoria e a globo
baba-ovo otra FDP passa como se fosse eles q sempre cantaram a musica nem citaram o INTER toma no cú.

Anônimo disse...

O cover do Flamengo acaba de aparecer no Jornal Nacional - dessa vez, sem créditos para o Inter.

Mídia bairrista do caralho.

Gerson Sicca disse...

Temos que ter orgulho de não sermos colonizados por essa cambada. Por essas e outras que eu não torço pra seleção brasileira e quero mais que se dane na copa. Qdo joga Brasil e Uruguai eu torço pra celeste, em homenagem aos meus parentes que cruzaram a fronteira, saindo de Melo para Herval do Sul.
No futebol não tem essa de Brasil. É o Inter e pronto.
Qto aos nazistas do chiqueiro, que fizeram até figurinha com a bandeira greminho e a cara do Hitler, só tenho a dizer que aquela coxação na "geral" deles nada mais é do que um movimento denominado naziboiolismo, onde todo mundo quer ficar na parte debaixo pra sentir a pressão de quem vem descendo.

Claudio / movimento internet BV disse...

O colorado tem muita culpa sim senhor pelo plágio flamenguista , quem manda não se esforçar e estar entre os primeiros e não honrar ao mínimo a condição de atual campeão do mundo ?

Claudio / movimento internet BV disse...

Ai a torcida e tudo mais , todo o Brasil ia se encantar com a torcida colorada ;-)

Unknown disse...

n

Delmar - Um Colorado em Foz disse...

Amigos, esse bairrismo da Globo é antigo, não me surpreende em nada!
Particularmente, fico com nojo cada vez que escuto aquela música "sou brasileiro, com muito orgulho..." simplesmente porque aquela música também foi tomada dos colorados e adotada como "do Brasil"! A original, por sinal bem mais emocionante, dizia "Sabe, sou colorado, com muito orgulho, no coraçãão". Não há na mídia sequer uma menção ao fato do "hino brasileiro" ter nascido na casa colorada!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Desculpa o Caps Lock:

SÓ TEM UM JEITO DE SER OUVIDO, NÃO É COM O TEMA DA VITÓRIA, é com VITÓRIAS CONTRA O EIXÃO, o resto é Globo e Globo, deixa assim ,vamos tentar em 2008 novamente a LA e em 2009 o Mundo, aí até o FDP Galvão Bueno poderá nos emocionar de novo...

San Tell d'Euskadi disse...

Col_us, eu dei só um exemplo hipotético e tu me agrides gratuitamente. Não respondo como mereces por estar na tua casa. Só peço que me respeites, pois é assim que trato a todos por aqui.

Isto, mais do que um blog colorado, é um blog de futebol. Mesmo assim, é sempre bom considerar que não existe Inter sem Grêmio, nem "macaco" sem "banana de pijama".

Este blog é bom, por isso que o freqüento. Tu já deixaste comentários mais inteligentes por aqui, não precisava te rebaixar assim. Como vocês mesmo dizem, rebaixar é coisa de gremista. Mantenhamos um nível de primeira, então...

Unknown disse...

o seu tal de ''San Tell d'Euskadi''... NINGUIEM TE QR AKI!! te manca e some o seu gremistinha... se teu time nao tem um blog bom o bastante foda-se mas aki eh casa de colorado e nao tem lugar p coligay..

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Louis:

Tenho um amigo aqui em PoA, o cara é boliviano, descendente de russo e judeu. Ele é muito engraçado e conta que:

Na Bolívia é discriminado por ser europeu, aqui é discriminado por ser boliviano e na Europa e em outros lugares é discriminado por ser judeu.

Ele diz com sotaque:

O que ´fou` `facer` ? Dou risada e ´fou` à luta... O cara é muito bom mesmo, por supuesto, f...-se os outros !

Então temos que sermos os melhores e praticarmos nossa própria justiça (óbviamente utilizando de ferramentas civilizadas, tais como honestidade, trabalho, competência, caridade, etc...)

Se o Inter quiser ser reconhecido tem que ser dos melhores SEMPRE....pois o Mundo adora os ganhadores !

col disse...

Poh San Tell,

Foi soh uma provocacao, sem stress...

"bananas de pijama" eh uma denominacao carinhosa; e tambem nao consegui evitar a piada envolvendo a viadagem caracterisitca daquela torcida.

Ou seja, nao quis te desrespeitar.

E nao precisa ficar explicando os porques da tua aparicao frequente por aqui.

Pra provar que nao tenho nada contra ti, fico na torcida que teus amigos tricolores nao te descubram nesse espaco.

sd's

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

É, col_us, os NAZI não gostam de traição...

San Tell d'Euskadi disse...

Noutras notícias, o Colorado vai muito bem obrigado... na Major League Baseball. Semifinal da Liga Nacional, melhor-de-cinco, Colorado 2-0 sobre Filadélfia.

San Tell d'Euskadi disse...

E eu sou torcedor do Indians...

San Tell d'Euskadi disse...

Marcos,

O espaço é livre. A opção de vir ou não aqui é minha. Se não gostas, o problema é exclusivo teu...

Saudações imortais.

P.S.: Col_us, confesso que me passei, não tenho o menor problema em ser chamado de "banana de pijama", até porque o pijama dos bananas era igual ao uniforme do Grêmio, mesmo. E até ficou boa a expressão "não há macaco sem banana de pijama".

P.P.S.: Eu já divido um blogue com um amigo colorado. Minha convivência com vermelhos é tranqüila.

P.P.P.S.: Quanto ao meu aparecimento por aqui, não se compara às minhas idas anônimas ao Beira-Rio...

San Tell d'Euskadi disse...

Alguém torcer para o Grêmio porque seria um clube de "brancos" é tão rídiculo quanto alguém torcer para o Inter por ser um clube de "negros".

Aqueles imbecis não devem gostar do Sandro porque é "goiano"; do Dinho, por ser "sergipano"; do Bustos por ser "estrangeiro"; do Gavilán, do Hidalgo e do Mano, por terem trabalhado no Inter; deviam gostar do Lucas e das melenas loiras esvoaçantes, se bem que ele era sul-mato-grossense. Só sobra, mesmo, o Patrício!

Vá lá entender o que se passa na cabeça desses babacas...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

OFF: galera, façam amor não façam guerra (ow..o façam amor foi no bom sentido, tá). E Dalhe CUBS e dá-lhe CUBS ole ole olá!! Haheuaheuahuea. To brincando, nem gosto muito do CUBS, é so pra ver quebrada a "Maldição da Cabrita" como os comentaristas da ESPN denominam aqui...99 anos sem título é triste hein?...hehe

Olha só, mantendo a conversa em alto nível, acho que qualquer um deve se expressar sim, mesmo porque é interessante ás vezes ver como o "outro lado" está pensando...Paz e amor!! (vamos ver se dura até amanhã esse bom humor..rsrsrsrs)

Unknown disse...

Porque o torcedor colorado não reedita a música mais popular do Inter que é "PAPAI É O MAIOR"? Tem um link no site do Inter com a música original. Seria muito bacana ver todo o Beira-Rio cantando, ou a própria versão, ou uma adaptação desta música que é legitimamente colorada. Vejo esse canto (raramente) no dia dos pais, mas deveria ser cantanda sempre!
Abraços!

Eber Prado disse...

Ai pessoal a respeito deste assunto tenho uma grande convicção comigo e até fico surpreso que grande parte dos participantes do Blog compartilhem da mesma, opnião.

O RS É MEU PAIS

E apergunta que se segue a isso é :
Porque o Governo Central não deixa SEGUIR NOSSO DESTINO.

Tentamos isso desde a revolução farroupilha e depois em vários outros episódios da histórias do "Brasil". Até já amarramos os cavalos no obelisco. Talvez seja por isso que tenham tanta raiva de nós, pois somos modelo e isto está registrado até no nosso hino.

SIRVAM NOSSAS FAÇANHAS DE MODELO A TODA TERRA

Realmente é dificil conviver com essa pseudo mania de grandeza do centro do país.

Mas o que importa mesmo é nossa consciencia. Nisto eles não podem se intrometer.

Somos independentes sim do resto do Brasil se indignando e mostrando com nossas atitudes que não aceitamos ser tirados para bobos enão sermos levados em consideração. Por isso sempre assino meu nome e embaixo vai Porto Alegre/RS.

Saudações Riograndenses e Coloradas

EBER PRADO
PORTO ALEGRE/RS

Claudio / movimento internet BV disse...

Não de bola San Tell d'Euskadi que sempre vai ter um ou mais querendo a sua opinião por aqui , e eu sou um deles ;-) PAZ ;-)

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]