terça-feira, outubro 30, 2007

51 O que podemos fazer?

ESCRITO POR DENILSON MONTENEGRO

Na hora de apontar os culpados pela “pífia” temporada de 2007, está difícil de mirar o personagem certo. Temos aí o Abelão e suas invencionices e paternalismos, a direção e sua omissão, lerdeza e insistência nos mesmos erros, além dos jogadores sem alma que estão pelas bandas do Beira-rio (os ruins não conto pois não é culpa deles e sim de quem os escala e de quem permite que sejam colocados em campo).
Devemos exigir a saída da direção? Como? Gritando no portão 8? Eu já vi esse filme... e sinceramente não tenho nenhuma saudade daquela época, além de não ver nenhum resultado prático, a não ser a RBS filmando e o Brasil todo tirando sarro da nossa cara. Por mim, portão 8 nunca mais!
Além disso, a direção só sai se quiser. Não existe pressão contra o presidente, no máximo contra o vice de futebol.
Já pedir a saída do Abel é mais natural (e providencial), mas será que não devemos esperar até estarmos livres do rebaixamento? A hora é de união ou de pressão?
Também temos que exigir a saída de alguns jogadores que estão contaminando o grupo. Começando por Tristian, WM, Alex e Clemer, além de outros vários de menor importância.
Uma boa talvez seja enviar uma chuva de emails para a ouvidoria colorada e para os principais meios de comunicação, direto para os colunistas e comentaristas esportivos. Isto, com certeza, já está acontecendo.
Mas ainda fica a pergunta: como acertar em 2008? Estou falando de providências plausíveis de serem realizadas até dezembro...
A minha resposta pra essa indagação seria uma mensagem para o presidente do S.C. Internacional nos seguintes termos:

Sr. Vitório Pífero,

Na impossibilidade do senhor renunciar ao cargo por livre e espontânea vontade, venho alertá-lo para que tome as seguintes providências, se quiser ter um ano de conquistas em 2008 e apagar do seu currículo como dirigente a pornográfica campanha do nosso clube em 2007. São 4 providências básicas:
- agradeça ao sr. Giovane Luigi pelos serviços prestados e mande-o de volta pra rodoviária, que é o que ele entende bem. Feito isto, escolha para o lugar dele alguém dinâmico, que entenda de futebol, mas que, principalmente, tenha personalidade forte, capaz de mostrar ao técnico e aos jogadores o espírito colorado de jogar e deixar claro que quem manda é ele.
- juntamente com esse novo vice, mande o Abelão pra casa e traga um técnico que entenda de tática de futebol e não só de motivação. Alguém profissional e com experiência suficiente pra ser respeitado pelos jogadores. De preferência, alguém adepto do sistema 4-4-2, onde o Inter sempre se deu melhor.
- rescinda o contrato do Clemer, agradeça seus préstimos e deseje boa sorte a ele onde estiver. Além disso, ofereça o Alex, o WM, o Tristian e mais alguns jogadores pra venda ou empréstimo.
- por fim, contrate um articulador com boa técnica, imposição física, mas principalmente inteligência. Além dele, alguns jogadores pra grupo, sempre com boa estatura. Também dê uma boa olhada em alguns garotos da categoria de base que já merecem chance no time principal.
No mais, fazendo uma boa preparação física, inclusive considerando esse torneio de Dubai como uma antecipação da pré-temporada e deixando o time em condições antes mesmo dos outros clubes, teremos boas chances de uma campanha exitosa ano que vem.
Seja humilde, sr. presidente, ouça a torcida e feche a boca, por favor!

Um abraço!

Denilson Montenegro – sócio colorado

51 Comentários:

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

TAH NA HORA DE FAZERMOS ALGO!!!

ENTÃO FAÇAMOS A NOSSA PARTE

QUINTA-FEIRA TODOS NO GIGANTE!!

QUE XINGUEM...

QUE APOIEM...

QUE APLAUDAM...

QUE VAIEM...

QUE FAÇAM O QUE QUISER...

MAS EH HORA DE IRMOS AO GIGANTE...

E EVITAR QUE O PIOR POSSA ACONTECER.


VAMO VAMO INTEEER!!!

PRIMEIRA SEMPRE!!!

cjr-sp disse...

Muito bom esse post do Denilson.

Eu acrescentaria que ABEL NAO PODE PERMANECER EM PORTO ALEGRE...aheahuaheuahuaha.

E Clemer tb nao deve ficar fazendo sombra no Inter.

Sds.
Fui por hoje e bom debate a todos...

Rafael Severo disse...

Muito bem colocado, Denilson. Eu só entendo que o Fanfarrão do Abel deveria ser demitido hoje, para fins de não comprometimento da temporada que vem, pois essa já começou a meu ver. Suponhamos que o Abel ganhe alguns dos últimos jogos e classifique o time pra Sulamericana. Aí a direção e muitos torcedores cegos vão achar que o Abelão é o cara, que ele merece continuar o grande trabalho iniciado nas últimas 5 rodadas do brasileiro, etc, etc. Já estamos de saco cheio desse filme...

cjr-sp disse...

Bom...é como Guerrinha disse...ganhar na QUINTA E FAXINA NA SEXTA....

agora fui de vez.

diana oliveira disse...

grande denilson!

Denilson M. (POA) disse...

Pois é Rafael, acho que temos que nos garantir na série primeiro. Não haveria tempo hábil pra escolher um técnico decente antes do final do brasileirão.

Então, plagiando o Guerrinha: agora é a UNIÃO, depois vem a PRESSÃO!

Quinta é abniversário da patroa, mas vou ter que dar um jeito de estar no gigante nessa hora...

Marco disse...

Quinta da vitória e sexta da faxina, está certo o Guerrinha.

O Wianey também tem um ótimo post de hoje, "Causas reais". Vai no ponto.

A decepção é o Rafael Cechin, do Blog Colorado. Há tempos venho conclamando-o: Coragem, Rafael! ... Debalde.

Querem saber quem mais precisa deixar o BR? Vejam a foto no hotel no México, um dia após a derrota para o Pachuca.

Ali estão os responsáveis por tudo de ruim que aconteceu em 2007, inclusive a derrota acachapante para os reservas dos reservas do sub-Flu, alguns dias antes da viagem ao México.

É precisamente por ali que deve começar a faxina.

Nome aos bois? (vou omitir o Derrotório Píffio, este não sai mesmo)

Tartaruga Luigi, Abelhão-rei, Clemer, Iarley, Alex, Índio, Edinho e F9. Destes, por mim, ficariam somente Edinho e F9, e sob restristíssimas condições.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Marco Aurélio,
Desculpe a minha ignorância, mas onde posso ver esta foto do México?
Abçs.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Sexta é Finados. Tá mais que na hora de enterrar os mortos do Gigante...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Se a maioria já percebeu que não temos treinador, porque não demitir HOJE o amigão dos ´amigos´ e fdptão dos demais ?

col disse...

Eh isso aih!

col disse...

Pra quem gosta do Prof. Ruy como comentarista esportivo, talvez seria util revisar esse conceito lendo a ZH de hoje.

O Inter nessa nhaca desgracada, mostrando problemas evidentes e esse "filosofo" escreve uma coluna no maior meio de comunicacao gaucho dizendo "Estão aumentando as suspeitas de que faltam alguns jogadores de qualidade indiscutível"...

Sim, jogadores de qualidade indiscutivel podem resolver, mas a solucao do Inter requer bem menos...e esse sujeito presta um deservico ao Inter.

Jah o Wianey, odiado por muitos, estah tentando ajudar o Clube, e bastante...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao MA - Maringá :

O Rafael Cechin, do Blog Colorado é o Kenny Braga ´eletrônico` além de não entender ´lhufas` de futebol, é meio-baba ovo da direção e praticamente repete as palavras do ABEL, Alex, Piffero e Luigi, sendo quase um porta-voz deles.

Voces acham que a Tricolor RBS iria colocar um ´esperto` para comandar o Blog Colorado (cujos chefes são gremistas) ?

Já provoquei ele para fazer um post sobre o Alex (ele aponta todos os erros da defesa, meio-campo e ataque, mas não tem profundidade, pois não entende porras). Ele compactua com os ´intocáveis`.

Após o jogo com o Ju ele eufóricamente afirmou que a repetição do time e principalmente do meio-campo é que estava dando resultados (coisa dita pelo Abel), hoje ele pergunta no post porque não funcionou o meio-campo, mas dizendo que os culpados pela falta de criatividade eram os 03 volantes, Magrão, Guinazu e Edinho..., e o que estava faltando era a aproximação com o Alex, Gil e F9. (Era só ler o blog do Wianey para ver porque o meio-campo não funciona)

Eu respondi assim:
É que no nosso meio-campo tem um que não pensa (Edinho) e um que só pensa (Alex), sobram o Magrão e Guinazu, para pensar, armar, correr e até fazer gols, às vezes até conseguem tudo isso no jogo, mas não são super-homens...

Os colegas BVelianos morando há tempos no exterior enxergam muito mais do que ele aqui em PoA.

Anônimo disse...

QUE FOTOS SAO ESSAS??

col disse...

Nelson,

Assim como existe engenheiro ruim, advogado incompetente, faxineiro ineficiente, tem tambem o torcedor cego-inocente-iletrado(futebolisticamente falando).

Ateh aih nao tem problema. O problema eh dar espaco na midia pra esses caras. Aih aqueles outros apaixonados leem, gostam, e aih tu jah viu a merda que se forma...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao col_us:

Eu nem leio a coluna do Filósofo Ruy, mas lendo o seu post, fico dando mortais de risadas.

É o rei do ´muro`, no qual o col_us matou a pau:

-Estão aumentando as suspeitas de que faltam alguns jogadores de qualidade indiscutível"...

Lembro dos meus prof. de português.

Ele não afirma quem está suspeitando, ele jamais irá dizer :
- Eu suspeito que....quanto mais dizer:

- Eu afirmo que.... ou
- Eu acho que....
-

Faltam quantos ? 02 10, 22

Ele jamais irá dizer:

- Pela minha experiência de futebol o Inter precisa de x jogadores, sendo 02 laterais, ou etc....
- O planejamento do Inter deu errado...

Ele é do time do Abel, falatam-lhes cujones, sendo que o Abel é louco desvairado e o Filósofo é um molusco elegante(sem qualquer opinião forte que possa ferir um cigarra).

Então, querem ouvir opinião, mesmo que discordem, ouçam o Wainey, Haroldo de Souza, Cabral e outros, mas deixem o prof filosofar...

col disse...

Esse cara eh o cumulo da midia esportiva, e o pior, eh referencia para muitos...inclusive para o grande Galvao Bueno...heheh

Mas eu pergunto: referencia do que?? da teoria do "muro"??

A coluna dele deveria ser deslocada para o Segundo Caderno...

Ministro disse...

Nelson, e quem assume esse rabo de foguete que é um clube campeão mundial em um ano, e no próximo candidato sério ao rebaixamento?

Teria que ser alguém das categorias de base?!

Contratar um técnico as pressas para um mandato tampão? Quem aceitaria a condição salvador de um time quase rebaixado que se apresenta?

Sinceramente, o momento é extremamente perigoso por tudo o que se apresenta:

- time desmotivado;
- time desorganizado;
- treinador perdido, sem norte!
- presidente cheio de soberba;
- diretor de futebol sem autoridade entre os jogadores!

Penso ser um perigo demití-lo agora com essa instabilidade do time! Garantindo no mínimo o 16 lugar já vai estar de bom tamanho!

Eu demitiria o Abel e seus amigos, mas antes, daria uma pressão infernal nele e em sua turma de amigos para livrar o time do rebaixamento. No outro dia, LIMPEZA GERAL, AMPLA E IRRESTRITA! DEGOLA! Sem dó nem piedade!

Bueno, era isso!

Fabiano- POA-Germany disse...

Copa no Brasil, alguém tem que fazer um post!!!

Unknown disse...

SO PARA PARA UM POUCO DE RECLAMAR...

NOTICIA DA MANHA...

COPA NO MUNDO NO BRASIL.
COPA NO MUNDO NO BEIRA RIO
EU COM A CAMISA DO COLORADO OLHANDO JOGOS DA COPA MUNDO NO BEIRA RIO.

QUANTAS ESTRELAS SERÁ QUE VAMOS COLOCAR NA CAMISA ATE 2014...
DIFICIL RESPONDER ESSA PERGUNTA...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

ops... escapou negada...

Almilano disse...

É isso aí Denílson, fora Luigi, ele não tem COMANDO, não é do perfil dele.

E fora todos os outros já mencionados por aqui.

Acaba logo 2007...

Marco disse...

Ao Erbário e ao Julio Colorado em Sampa.

Esta foto saiu no dia seguinte à derrota para o Pachuca. Estavam os próceres da panela e os dois "dirigentes" citados, no café da manhã do hotel, rindo e conversando sossegadamente, como se nada tivesse acontecido na noite anterior.

Não consegui procurá-la no site do CLicRBS, mas saiu também no GloboEsporte.com, vou procurar lá e se encontrar, publico no meu blog para vocês verem.

Ali, com certeza, foi rifada a cabeça do Gallo. A demora em trazer Abel de volta dependeu apenas de detalhes a serem ajustados.

Julio.Colorado em Sampa disse...

OK Marco Aurélio, obrigado.
Vou procurar também.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Vou no jogo quinta-feira. Espero me manter invicto. Como moro em São Paulo assisto poucos jogos do Inter no estádio. Nos últimos dez jogos do Inter que eu assisti não tivemos nenhuma derrota. Teve alguns empates com sabor de vitória (São Paulo LA 2006) e algumas vitórias com sabor de derrota (Nacional LA 2007).
Como lugar de "corneteiro" é na social, é lá que eu vou estar.

col disse...

Previsao "Nostradamica":

Inter ganha do Sport e arranca mais uma penca de pontos no BRio contra Palmeiras e Cruzeiro.

Aih um monte de gente vai vir aqui dizer as seguintes barbaridades:

* O problema de 2007 foi unicamente a falta de planejamento no inicio do ano.
* O grupo dever ser mantido na sua quase totalidade, pois eh um dos mais qualificados do pais.
* Se o Luxa nao vier, Abel deve permanecer pois nao existem treinadores melhores.
* Talvez a unica mudanca a ser implementada seja a nomeacao de um novo vice de futebol.

Anônimo disse...

o 2x1 contra o pachuca foi o pior que o inter ja fez.

os caras tinham que estar tristes e revoltados e nao felizes.

Anônimo disse...

o que vcs acham do C L E M E R para treinador?

Julio.Colorado em Sampa disse...

Pessoal,
Salvo engano meu, o vice-presidente de futebol é eleito na chapa do Presidente e não pode simplesmente ser destituído do cargo. Seria a mesma coisa o Lulla qurer tirar o cargo do Alencar. Não pode.
O certo seria a nomeação de um diretor de futebol atuante, capaz e com poder e liderança para colocar ordem no vestiário. Continuando a analogia política, seria como um ministro de estado nomeado pelo presidente em confiança que poderia ser demitido a qualquer tempo. Só não consigo achar algum exemplo qualificado no atual governo. Resumo: o vice presidente de futebol não pode ser demitido.
Por favor, me corrijam se eu estiver equivocado.

Marimas disse...

Buenas...

confirmaram essa palhaçada de copa do mundo no brasil... em porto alegre e provavelmente no Gigante... já tá o Pífio falando disso.. futebol que é bom necas...

Pelo menos uma notícia boa, o monteiro tá bixado e não joga na quinta...

SDS COLORADAS...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Herbário:

O cara não sabe se comunicar, como vai ser treinador, se quiser ele que vá aprender lá no Maranhão....nem pensar.

O ambiente no BR está viciado e ele é um dos culpados....

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O Clemer parece nem saber orientar a defesa dele dentro do campo, imagina de longe ?

Não acredito nesta idéia...é funesta (sorry Herbario)

Guilherme Mallet disse...

É tão simples assim? Basta tirar um e outro e está resolvido?

Eu também tenho as minhas certezas, por exemplo, de que o WM na lateral é pior que qualquer um, que o Alex é displicente, que o Fernandão é irritante com sua vagareza, que o GIL não ganha uma disputa, não dribla, não entra na área, que o Adriano é melhor que o Gil e o Abel não vê. Também acredito que o Índio está com graves problemas e nem saiu do chão....

Agora, simplesmente mandar todos embora, como os simplistas gostam de dizer, é papinho de torcedor que não conhece um Clube de futebol. Eu já disse várias vezes: é fácil tirar o Abel, mas quem vocês sugerem? Apenas digam disso.

Acho que o Luigi poderia ser um bom Presidente, afinal foi um bom VP de Administração, fala pouco, mede as palavras... Bem o contrário do falador, arrogante e irritante Píffero, o qual tem perfil para chefiar o vestiário. Essa troca, seria muito boa para o Clube. Seria viável e sem traumas. A dificuldade é um arrogante como o Píffero admitir que algo está errado.

Mandar a todos embora é uma conversa que não ajuda em absolutamente nada.

Sds Coloradas,

Guilherme

Almilano disse...

Julio,

O Presidente e o Vice-Presidente são eleitos e não podem ser destituídos, mas podem renunciar.

Já os outros vices (futebol, finanças, patrimônio, etc.) podem sim serem substituídos, não há vedação para isso.

Tanto que muitas vezes já se trocou o Vice de Futebol, exemplo mais recente o Próprio FC que em 2002, no 1o ano da gestão tinha o Pércio França e no 2o ano em diante colocou o Píffero.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Guilherme,
Concordo com você que as trocas dos comandados por si só é uma solução simplista demais para resolver os nossos problemas. Só que se você observar bem, verá que as maiores criticas são sempre aos comandantes que, por suas ações e falta delas, contaminam o grupo e permitem que a situação se degringole como está ocorrendo já desde o início do ano.
Talvez a troca de funções que você sugeriu seria uma solução salutar, só que ela é impossível estatutáriamente.
Eu, por exemplo, faço criticas a jogadores aqui no BV, já nas mensagens que mando para a ouvidoria desde fevereiro deste ano, as criticas são sempre direcionadas a diretoria que é, sempre foi e sempre será a responsável tanto pelo sucesso como pelo fracasso de um clube ou de qualquer negócio.
Abçs.

Julio.Colorado em Sampa disse...

OK Alemão, valeu. Dúvida sanada.

Marco disse...

Guilherme, lá vai, na minha ordem de preferência, e contando com alguns handcaps: não ser paneleiro, conhecer de futebol e ter sangue de gente nas veias (sangue de barata não conta).
Ah, e gostar muiiiiiiiiito de trabalhar.

Leãi
Geninho
Paulo Autuori
Luxemburgo (com ressalvas de ordem ética)

E, ao contrário do que muitos dizem e pensam, DISCORDO que Mano seja técnico para o Inter. Se quiserem, explico porquê, mas basta ver a tradição dos times de POA para entender porque ele serve para o bi-rebaixado e não para nós.

col disse...

Mr. Mallet,

Ao meu ver o problema estah facilmente diagnosticado:

1) lideranca zero da direcao (resta saber se o Luigi nao manda ou nao consegue mandar);

2) vestiario viciado

3) treinador burro que vai morrer abracado aos "lideres".

4) algumas carencias em determinadas pocicoes: laterais, meia-ligacao.

Problema de facil solucao?
Nao. Muitos contratos longos, ligacao cega-sentimental da direcao com alguns jogadores, presidente fanfarrao etc.

Mas...

Nao adianta mudar (1) se (2) e (3) sao mantidos, a nao ser que FC assuma o futebol....eu ainda tenho minhas duvidas mesmo assim...

Nao adianta resolver (4) se (2) e (3) sao mantidos. Ou tu acha que o WM vai sair da lateral (por exemplo)??

Logo, mudancas em (2) e (3) sao necessarias.

Quem vem pro lugar do Abel??
Boa pergunta. Nao temos consenso aqui no BV sobre isso. Se as liderancas do vestiario forem dissolvidas, eu acho que Autori, Geninho e Mano Colorado(ainda nao renocou com o gaymio, lembram??) seriam boas opcoes.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Marco Aurélio,

Por favor, Leão NÃO. Arrogante, prepotente e, pior, NÃO ENTENDE NADA DE TÁTICA E inventa mais que o Abel.
Luxemburgo, Geninho e Autuori poderiam ser uma boa solução.
Abç.

Guilherme Mallet disse...

Alemão,

Tens razão sobre a impossibilidade da troca. Até aconteceria se toda a diretoria renunciasse para ser reeleita, o que seria certo visto a proporção de 4 por 1 da situação no Conselho. Mesmo assim, é praticamente impossível. Mas...

O Píffero poderia voltar para o vestiário, assumiria como presidente o Afattato, 1º Vice. Ainda hoje o Píffero foi no vestiário "conversar" antes do treino. O bom seria se ele estivesse lá diariamente fazendo isso.

Marco Aurélio,

Isso é atitude de homem!! hehehehe. Agora, podemos debater algo concreto. Dessa lista, só o Geninho não tenho opinião, afinal nunca treinou o Inter, nem sei o que ele já ganhou... Luxemborgo, é só pagar 400 mil por mês... Autuori, assim como o Abel, é campeão do mundo... que mais? Também faz as suas cagadas... Já o Leão fala, fala, e não ganha nada.

Conclusão: admitiria uma experiência com o Geninho, mas tendo consciência de que em menos de 4 jogos as vaias vão começar. Assim como foi com o Gallo. "Burro por Burro, sou mais o Abel"(Louis S.)

Abraços,

Guilherme

Almilano disse...

Mallet, é quase impossível mesmo disso ocorrer heheheh

Em relação a treinadores, eu acho que tem que ser um cara que não tenha contestação, tipo um Felipão.

Luxa, Muricy, Autuori são esses nomes eu acho atualmente.

Os outros todos seriam apostas, e tenho medo de apostar de novo mas, aposta é isso, vai que dá certo... só acho que o Geninho não tem perfil

Marco disse...

col_us

já que você tocou no nome do Mano, vou explicar porquê acho que ele não serve para o Inter.

É um retranqueiro, que arma seus times na base do "não vamos tomar gol", enche o time de brucutús que só sabem dar pernada, e jogam o tempo todo no erro do adversário, sem arriscar-se.

Já foi dito aqui, e aprovado com louvor, que o setor por excelência do Internacional sempre foi o meio-campo. Tivemos craques de várias gerações desfilando por este setor e com este tipo de meio-campistas ganhamos nossos maiores títulos.

O time que o Mano dirige, pelo contrário, conheceu suas maiores glórias com times truculentos que gostam(avam) de dar porrada só para ver o cara tombar.

A diferença entre o Celeiro de Ases e o pretenso imortal é esta.

Por isto Mano não serve para o Inter, a meu ver.

Guilherme Mallet disse...

Alemão,

Sobre treinador é aquilo: nós admiramos os caras que são campeões pelos outros, mas pede a opinião do Nelson sobre o Muricy que tu vai ver. E Nelson é um espelho dos tipos da social... Não tem jeito. Treinador não nasceu para ser herói.

Sobre o Mano eu acho que já provou muita competência. O Marco acha que ele só coloca "brucutus", eu acho que ele só tem "brucutus". Salvo raras exceções, o que tem de bom no time que ele comanda?

O mais grave atualmente no Inter é a falta de laterais, nisso que estamos mal (pra #*?@#%#Q@)...

Abraços.

col disse...

Marco A.,

Tu podes estar certo.

Devo dizer que desde que sai do RS a um bom tempo atras eu nao acompanho o futebol brasileiro, com excecao do Inter. Logo as minhas sugestoes sobre treinador sao meros chutes e lembrancas passadas

As unicas partidas que eu vi o Mano dirigir o gaymio, fora Grenais, foram os dois confrontos contra o Boca: e gostei do time dele na partida de ida.

Favor desconsiderar minha opiniao sobre treinadores.

Moral da estoira: a unica certeza que tenho sobre treinadores eh que Abel deve sair.

Anônimo disse...

LUXA = IMPOSSIVEL
LEAO = ARROGANTE D+
AUTUORI = 0x4 JU

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Quem disse que precisa ser um treinador da primeira linha.

Meses atrás quem era Dorival Jr ?
Ano atrás quem era Mano ?

Primeiro tem que ter uma direção muito forte que dê respaldo ao treinador.
Tem que tirar as ´parasitas cativas` do clube, RUA MESMO !

Tem treinador jovem pedindo passagem. Amaury Knevitz (fala aí Maringá !).
Roberto Fernandes do Naútico.
Edson Gaúcho
Beto Almeida
Nei Franco
Zé Mário (muito bom técnicamente, só precisa um cara mais sanguineo do lado) fez uma ótima campanha com um time mediocre do Inter no Brasileirão (8o. lugar) eliminado pelo Cruzeiro do Felipão

E colocar um bom assessor técnico (tipo xerife de futebol), Claudião Duarte, por exemplo) ou trazer o Paixão de volta. enfiar o 4.4.2 na fuça dele, fazer jogar os melhores, contratar dois laterais e um meia, tocar o Barco...

cjr-sp disse...

Assinado embaixo...só tira o nei franco da lista que esse sei que nao dá...de resto é um direçao forte e 3 contrataçoes e tamos resolvidos.

É UMA BOA O CLAUDIAO PARA COORDENADOR TECNICO...ACIMA DO TECNICO COM COMAMNDO SOBRE O VESTIARIO....

ESSE CARA DO NAUTICO DEVERIA SER ENTREVISTADO...PENA QUE NA HORA H SUCUMBIU E COLOCOU O TIME NO 3-5-2 CONTRA O GREMIO...

Guilherme Mallet disse...

Nelson, nessa tua lista tem espaço para o Leandro Machado? Dentre os promissores, acho que ele é um deles. Frize-se: ACHO.

Achei contraditório o que tu disseste: "Primeiro tem que ter uma direção muito forte que dê respaldo ao treinador. Tem que tirar as ´parasitas cativas` do clube, RUA MESMO!"

Ora, se a direção deve dar respaldo, então ela deve dar respaldo para o Abel.

Qualquer treinador precisa de respaldo da direção e credibilidade para trabalhar. Bem ou mal, no campo, o Muricy depois de apanhar muito terminou 2005 Campeão Brasileiro. Igualando assim, um feito semelhante ao do Rubens Minelli, Bi-campeão pelo Inter e campeão pelo São Paulo em 1977...

Mesmo assim, o cara era odiado. Agora, não adianta chorar. Para tirar o Muricy do São Paulo, só pagando uns 500 mil/mês...

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Depois de ler tudo o que fi dito aqui, fico com a impressão que o melhor treinador para o Inter em 2008 é o ... Mano Menezes.

Já provou que é competente.

Concordo com o Mallet, ele tem um time fraco na mão e faz milagres.

É linha dura e sabe tabalhar com o que tem de material humano, sem se apegar aos jogadores.

Mostrou que sabe jogar os 'mata-matas' e o Inter tem uma copa do brasil o ano que vem e talvez uma sul-americana... E com o nosso plantel, acho que ele poderia fazer um bom campeonato brasileiro...

Trabalha afinado com a direção.

Dizem que é colorado, pois já treinou as categorais de base do inter.

E o mais em conta, acho que viria por um valor aceitável.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]