terça-feira, dezembro 11, 2007

20 ALÔ GLOBO! SPORTV! ESPN! RBS! RECORD!

Escrito por Denilson M.

Desde que anunciaram a participação do Inter na Dubai Cup, um torneio que envolve grandes clubes do futebol mundial, me pergunto se vão passar ao vivo na tv. Os sheiks são muito espertos e devem estar promovendo essa transmissão até como uma fonte de renda. Então, acredito que, num período de total escassez futebolística, alguém no Brasil há de se interessar em cobrir este torneio de primeira linha. Porém, é como sugeriu o CJR nos comentários, vamos nos adiantar e pressionar a mídia de todos os lados! O negócio é encher os blogs, emails, celulares e a paciência dos jornalistas esportivos de emissoras gaúchas (olha que a Guaíba agora é Record! Tem grana!) para que seja transmitida ao vivo a competição! Tomara que seja pelo Sportv ou ESPN, pois eu vou estar em Santa Catarina e não ia agüentar saber que estará passando o jogo ao vivo só pro RS...
Então, tá lançada a campanha: EU QUERO VER O INTER AO VIVO NA DUBAI CUP!
Em tempo... cadê as contratações???
E já que estamos sem muitos assuntos, vai aí uma dica de filme...

À Procura da Felicidade - (The Pursuit of Happyness, EUA, 2006)

SINOPSE - Chris Gardner (Will Smith) é um homem de família lutando para sobreviver. A mãe de seu filho de cinco anos Christopher (Jaden Christopher Syre Smith) não suporta a situação em que vivem e decide partir. Chris, agora um pai solteiro, continua a perseguir desesperadamente um emprego melhor.
Ele ingressa como estagiário numa importante corretora de ações. Sem apoio financeiro, Chris e seu filho são despejados de seu apartamento e logo são forçados a dormir em abrigos, estações de ônibus, banheiros e onde quer que possam achar refúgio durante a noite. Apesar dos problemas, Chris continua a honrar seu compromisso como pai, usando a afeição e a confiança que seu filho depositou nele para superar os obstáculos que encontra.

MINHA OPINIÃO: No início desse ano, li no site do Terra sobre a história desse Chris Gardner, do qual estava sendo lançado um filme. Achei interessante, porém, não lembrei de ligar o nome dele ao filme À Procura da Felicidade. O cara virou de mendigo à milionário, mas a história não é piegas, pelo contrário, de uma realidade quase cruel, mas dando um grande exemplo de perseverança. Um baita filme, mesmo sendo um drama. E o Will Smith mata a pau! Vale conferir!

Veja AQUI a matéria com a história real do cara.

20 Comentários:

Vinícius-BSB disse...

O filme é excelente, principalmente pelo Will Smith e pelo filho dele que é sensacional. O mais impressionante é que ele roça o pieguismo mas não chega lá. O cara só leva paulada, a gente desiste com muito menos. Falaste na biografia do Eric Clapton. A verdade é que com TV a Cabo e Internet tenho lido cada vez menos, e quase que só Economia. Mas nesta época eu me vingo, pois vou para uma casa de praia onde não tem Cabo e para acessar a Internet tenho que ir com o notebook numa lanhouse. Assim leio para compensar o resto do ano. Estou com 6 livros, já li o Clapton, mas levo o Tim Maia, do Nelson Motta, o Febre da Bola, do Nick Hornby (do High Fidelity), um do Greenspan, para não perder o ritmo, e um sobre 9/11, do Don DeLillo. Levo também as Memórias Póstuma de Brás Cubas, para reler e um romance sobre a chegada da família real ao Brasil (faz 200 anos em 2008) do Ruy Castro. Por falar em Ruy Castro, recomendo muito duas biografias dele, a do Nelson Rodrigues é ótima, mas o do Garrincha é sensacional, vale a pena. Abraços e desculpem o post tão off-topic.

Schroder-EUA disse...

Denilson

Eu vi esse filme recentemente e realmente é muito bom , tambem procurei saber mais sobre o cara depois de ver o filme.

Tambem nao sei se aqui nos USA vao passar a copa dubai...acho dificil...vou ter que achar algo online...

Lembra o Juan Gamper de 82 quando ganhamos do Barça de Maradona..sem TV so radio...

diana oliveira disse...

vinícius,
eu ando espalhando aos familiares q adoraria o livro do tim maia de presente de natal, hehe...
já leste o noites tropicais? tbm do nelson motta, mto bom.

eu gosto bastante desse tipo de livro, não li o do eric clapton, valeu a dica do louis.

tbm recomendo um: a divina comédia dos mutantes. eu li faz tempo, é quase um manual de como se montar uma banda de rock.

diana oliveira disse...

quanto às contratações, o inter sempre teve uma postura de trabalhar quietinho. não vejo como um despropósito esse silêncio.
apesar de 2007 ter sido um ano sem êxito, não podemos negar que a direção trabalhou no sentido de montar um bom time pra 2008. guiñazu, magrão, gil, sorondo, orozco e nilmar foram boas contratações.
com exceção do golden boy q provocou diversas especulações, o restante só foi anunciado qdo tudo estava acertado. então vamos controlar a ansiedade.

Anônimo disse...

Assim como o Louis, vi o filme, me impressionei, e fui buscar informações da vida do Chris Gardner...

E me decepcionei com o filme, pois apesar de ser um bom filme, passa longe da história real.

Anônimo disse...

Assisti esse filme no cinema e tbm achei muito bom. Na minha opinião o Will Smith se superou ness atuação. O filme chega a te deixar agoniado e dá pena do cara pois nada parece dar certo na vida do cara. Quando tu acha que ele tá na maior m... ele toma outra "porrada" da vida!
Mas confesso que em algumas partes do filme chega a dar um nó na garganta e é necessário segurar o choro, principalmente na cena onde ele e o filho estão dormindo num banheiro de estação de metrô.

Fernando Moraes disse...

Pessoal: no final de semana que o Corinthians foi para a segundona entrou no site do Inter uma matéria falando que a Dubai Cub seria transmitida pela Band, RBSTV e ESPN Brasil. Só que a notícia não ficou nem 24 horas no ar e depois saiu. Achei estranho, deve ter dado algum problema quanto aos direitos dos jogos, mas estou certo de que os jogos serão transmitidos.

Claudio / movimento internet BV disse...

Por muita ironia , comprei uns 4 filmes piratas de um conhecido meu há 3 mais de 2 meses e não olhei ainda , inclusive esse ai do Will Smith e 300 de esparta rsrsrs ;-)

Douglas - São Léo disse...

Alguem sabe se jah tem algum wallpaper bala sobre a comemoracao do mundial agora semana q vem????

abs

tiago - colorado no canada disse...

O negócio é ver também, em um último caso, se algum canal do USA, Canadá, Itália, Holanda, Alemanha, China, Japão e Árabe vai passar. Daí, é tentar achar um sopcast da vida e tentar ser feliz......
Geralmente, canais da china passam TUDO quanto é jogo de futebol... aqueles CCTV...
Vou ficar de olho.

col disse...

Tiago, escrevi isso nos comentarios do post abaixo:

A GolTv transmitiu a Dubai Cup no ano passado. Quem tiver internet rapida pode assistir a GolTv com qualidade muito boa. Precisa ter o software "TVUplayer".

tiago - colorado no canada disse...

putz... eu tenho a GolTV, mas vou estar aí no Brasil.......
Vou catar o software e testar.
Valeu col.

Off: O Abel vai ser julgado hoje. PREPAREM-SE. Se o Tribunal/CBF/Corinthians querer se vingar do Inter, hoje é a primeira chance deles.

col disse...

Acho que O STJD mostrou que existem alguns caras lah dentro que merecem o cargo de juiz. Tomo como exemplo o pedido negado de suspensao das penas do Valdivia e Fanazzi na reta final do Brasileirao.

De todo modo, mas ver o que acontece...

PS: Patetica essa comemoracao com bolo no Centro de Poa. Coisinha pobre hein??

Denilson M. (POA) disse...

Essa do bolo azul só podia ser coisa do Brasinha, um borracheiro de luxo de POA, ainda por cima o gaymista mais xarope da face da Terra...

Denilson M. (POA) disse...

Esqueci no titulo de dar um alô pra BAND, afinal eles adoram um futebolzinho europeu... quem sabe transmitem por causa de outro(a) Inter...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Vejam que ele nunca comemoraram muito este dia, mas esta data é ESPECIALÍSSIMA PARA ELES, É ANIVERSÁRIO de 24 ANOS !!!!!

Tá explicado ? Deixem os caras se virarem no 24....

huauaaaaaa

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Será que o bolo é igual ao que serviram pro Cajú e Cia. na final da Toyota 83 ?

Será que o PC Cajú foi convidado pra festa ?

tiago - colorado no canada disse...

Nelson matando a pau!

Vinícius-BSB disse...

Oi Diana, li o Noites Tropicais. Tive uma fase de muitas biografias e não-ficcção em geral. Uma sensacional é uma biografia do Simenon (criador do Maigret), está encaixotada em Rio Grande, não lembro de quem é. Ficando nos escritores li uma biografia magistral do James Joyce, e, numa linha mais light, uma autobiografia da Agatha Christie. Recomendo as três.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Eu vi esse filme no cinema, Denilson. E não nego que chorei junto com o cara!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]