sexta-feira, dezembro 14, 2007

14 Maior que Figueroa!!!

Escrito por Rafael Severo

Ele tem cara de macho! A sentença em questão foi dada por uma senhora que aguardava familiares à saída do hospital. Talvez quisesse ser gentil por não tê-lo achado bonito ou fofinho e saiu-se com essa da "cara de macho". Mas a verdade é que Antônio nasceu feio mesmo. Grande e feio! Tão feio que o momento sublime do primeiro encontro entre pai e filho foi deslocado para um segundo instante tal a feiúra emanada daquele corpinho roxo; Tão grande que obrigou a equipe médica a realizar cesária no momento do parto - Assim que o grande Antônio foi arrancado das entranhas de sua pequena mãe, o anestesista bradou que com aquele cabeção o menino nunca passaria lá por baixo, pela via natural... Antônio nasceu todo roxo, inchado e com um tremendo cabeção em forma de cone - mal conseguia abrir os olhinhos por força do inchaço. O susto inicial foi grande, confesso, mas logo já me encontrava libertando as tradicionais lágrimas exigidas pelo momento.

Dias depois, no consultório da pediatra, a moça da recepção nos disse que nosso menino tinha cara de homem. "Mas também, Antônio é nome de homem!" - disse-nos ela. Tais considerações das pessoas a respeito do guri começaram a formigar na minha cabeça. E concluí que Antônio é nome de zagueiro! E não posso negar que meu pequeno reúne todos atributos de um zagueiro promissor: além do nome, é grande, cabeçudo e, claro, feio, muito feio. Zagueiro tem que ser assim, com cara de poucos amigos, antipático. O Antônio é antipático até quando dorme. Repousa de olho franzido e boca torta.

Quando degusta um leitinho materno, tem a voracidade que um zagueiro deve ter em campo. É isso aí, meu filho tem postura de zagueiro. E já imagino meu pequeno exercendo sua imensa aptidão com a gloriosa e sagrada número 3 que um dia foi de Don Elias Figueroa. E também já imagino as manchetes: "Maior que Figueroa!"; "Sob comando de Antônio, colorado estraçalha o tricolor na inauguração da Arena - 7x1 ficou barato!"; "Com dois testaços, Antônio comanda o Colorado na conquista do octcampeonato mundial FIFA - Inter 2x0 Real Madrid"; "Antônio já es muy mejor do que jo fue - afirma Figueroa".

Por outro lado, devo considerar as implicações nem tão positivas que hão de vir com o sucesso do meu rebento. E se o Antônio se transferir para um clube europeu com 17, 18 anos? Muitos aqui dirão que a culpa é do mercenário, vendido e FDP do pai do Antônio... Para os colorados, eu serei a Geni da vez! E se o Gilmar Veloz for o empresário? E se oferecerem 30 milhões de Euros pelo passe do meu zagueirão? Gente, eu preciso pensar na minha aposentadoria - Vejam que com uma única transferência e eu já posso me aposentar daqui uns 18 anos. E se o guri, ao fazer um gol importante, homenagear o Gilmar Veloz ao invés da minha pessoa? e se apelidarem o meu Antônio de Tonhão? Lembram do Tonhão, aquele zagueiro tosco e feio como o diabo e que em campo era uma boneca?

É... pensando bem, o que eu desejo pro meu Antônio é que ele tenha toda saúde do mundo e seja feliz, muito feliz. E já me dou muito por satisfeito se daqui uns anos ele for ao Beira-rio comigo e torcer ardentemente pelo Colorado, como faz o Denilson com o filho, o Henrique.

Além do mais, o Antônio está ficando mais bonito a cada dia, com menos cara de zagueiro...


14 Comentários:

Gonçalves disse...

Hahaha muito boa a transcrição...ou Antônio e vovô Dadinho no18 o. BV Futebol clube?

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

huahuauhaauh
certo

eh nois

grande Antônio!!

Massa o post Severo

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Nasceu roxo pq o pai tb é roxo...COLORADO ROXO!!! ahuahauahuua

Grande Antônio!
Mas ele será o zagueiro TONHÃO, creio eu...ahauhauahua

Ou será um volante chamado de TONINHO, ídolo da Diana desde já...ahuahauhua

Ou, incrivelmente, se tornará o temível TONY, terror da zaga adversária!!! ahuahua

Certo é que seu pai será um feliz CORUJÃO! =D
Saúde e boa sorte ao Antônio! E que ele veja/comemore/NOS DÊ muitos títulos do COLORADO! hauahuaua

diana oliveira disse...

RAAAAAAAAAAASGA ELES TONINHO!!!!!

Eduardo Fritsch disse...

parabens! o aprendizado começa cedo. antes meu filho chorava ao se aproximar de alguem com a camisa do gaymio, agora ele bate! Bonito filho, bonito!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Parabéns Rafa, e tem gente que não acreditava no teu potencial ! ehehehehee, brincadeirinha....

Se ele jogar o quanto tú escreve, certamente ele vai ser craque de bola.

Quanto ao coloradismo, deixa ele escolher:

Dicas de um pai veterano c/ filho de 15 anos que decidiu o clube que iria torcer em plena época de predominancia tricolor (Felipão):

1 ) Dá tudo o que for possível na cor vermelha.

2 ) Jogue muita bola com ele, para ele gostar de futebol

3 ) Não faça ele odiar o azul, pois as cores não são pertencentes aos times e sim ao contrário. Se voce proibir, pode dar efeito contrário.

4 ) Certamente nos primórdios vai ter os ´terroristas` engraçadinhos, principalmente os parentes que tentarão converter o Toninho para a lado azul e negro da força, depois os colegas de escola.

Dica Especial: se voce tiver presente nestas ocasiões, não perca a cabeça nem a esportividade e afirma com tranquilidade, seriedade e firmeza:
- Ele (o Toninho) vai escolher o time que quiser, só que se não for o Colorado eu nunca vou levar ele no futebol, diga isto olhando nos olhos dele. Na intimidade do lar, diga aquilo que eu falei é sério, te amo muito, tú és tudo pra mim, mas EU NÃO VOU TE LEVAR AO FUTEBOL EM JOGO QUE NÃO FOR DO INTER.

Chance de Sucesso: 95 %
Isso eu consegui em minha casa, rodeado de parentes azuis dos dois lados da familia, inclusive a mãe dele, minha esposa, que só tem este defeito, mas é light.
Em 20 parentes próximos só tem 03 Campeões Mundiais, eu o Otávio (que vai no futibas do BV) e outro cunhado, o resto é azul, foi bonito de ver em 2006....huaauauaa

Isto aí Rafa, depois mando a fatura (sócio tem desconto)....

Abraços aos pais.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Já senti a coisa, o Rafa vai alegar cansaço no futibas do BV, é que lá na aldeia dele a india é que ´pare` e o índio vai descansar !!!!

huaauauauaa

Almilano disse...

Grande Severo meus parabéns pelo rebento, que te traga muitas alegrias nessa vida.

E se for zagueirão do Inter, trará muitas pra nós também!!!!

(se ele é feio, puxou ao pai, se é bonito, à mãe)

auauhuhauhauhauha

Denilson M. (POA) disse...

Mazaaa! É isso aí, meu velho! Parabéns!
Pra convencer o guri a ser colorado é fácil! Faz que nem eu, quando ele fez 5 anos coloquei as duas opções possíveis: ser colorado ou deserdado... o Henrique foi inteligente....heheh

Um abraço e bem-vindo ao clube!

Marco disse...

Rafael
parabéns colorados!!!

Mas cuida do moleque, não deixa o Veloz chegar perto...

...e se a atual diretoria vendedora estiver lá, periga o rapaz ser vendido antes mesmo de estrear com o manto vermelho(sabe como é, vão se aperfeiçoando, né)...

...porque já venderam mais um hoje -é uma diretoria vendedora, sem dúvidas! Estão enchendo as burras de dinheiro, isto sim.

Daqui a pouco vendem até o BR.

col disse...

Parabens, Rafael!

Eber Prado disse...

Ai Rafael.

Parabens pelo nascimento do filhão, e não se preocupa com o coloradismo do rapaz. Isso vem na genética dos bons, ou seja, pode ficar tranquilo.


Eber Prado

Schroder-EUA disse...

Otimo texto Rafael e parabens!

PS:

Mete esportes nesse guri...tambem quero curtir daqui a 18 anos sua mansão numa praia Europeia!

Se não der no Futebol encina Golf pra ele..no Brasil não existe Golfista que preste e seria barbada! Olha o Tiger Woods...era famoso com 5 anos e vai ser o primeiro atleta Bilionario da historia! E não tem perigo de lesão hehehe :)

Rafael Severo disse...

Obrigado a todos pelas palavras.
Pode deixar Louis, que assim que eu mudar pra Europa te mando o endereço. A estratégia do golfe fica como alternativa B...

Abraço a todos.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]