terça-feira, dezembro 11, 2007

67 O "MUNDIAL" DELES

É de se rir ao ler que o Grêmio está organizando uma comemoração dos 24 anos de sua conquista da Copa Toyota.

Tudo bem, cada um tem que lembrar sua história, mas comemorar 24 anos?? Porque não esperar até o 25 que é tradicional? E porque não comemorou os 23? Ou os 22 já que vão comemorar os 24?

Será que tem algo a ver com 17 de 12 de 2006? Lembra o Flamengo que depois de 15 anos em branco, derepente lembraram que são "penta" e tambem querem o trofeu das bolinhas que o São Paulo merecidamente conquistou.

E faz tempo esses 24 anos hein? Cada um de nos estavamos vivendo uma vida completamente diferente da nossa atual. Varios que passam por aqui no Blog nem vivo estavam! Mas tudo bem, rivalidade é isso, são essas provocações bobas que faz a rivalidade maior a cada dia.

Agora, que faz tempo essa conquista pseudo-Mundial dos Gremistas, a isso faz!

67 Comentários:

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

HAHAHA!

Pouca gente falou da conquista do Intercontinental de 1983...


Mas esta recíproca não será verdadeira, o Inter irá inovar através da garra dos seus torcedores!!!

Nós não usamos pijama!!!

Nos cobrimos com o manto encarnado!

A Chapa BV está vindo aí!

Preparem-se. Alistem-se.

Vamos nos associar.

Giba disse...

É o time da piada pronta esse Recreativo hein!!!
24 anos??? hahaha
Bem gaymista mesmo.

Anelise disse...

Louis, sem qualquer tipo de preconceito, mas entendo porque eles querem comemorar os 24 anos da conquista da Toyota Cup: 24 é bem representativo, pois aqui no Brasil é o número de quem mesmo???? DO VEADO!!! (ah, ah, ah).
Mas agora falando sério, só a RBS mesmo pra dar ibope pruma piada sem graça dessas. Tão a fim de ressuscitar os "MORTOS". Nem o Ronaldinho Gaúcho tem coragem de convidar alguém da azenha pra jogar uma pelada. Deve pensar: quem eu chamo, o Marreta? Ou quem sabe o Pico? QUEM??? É muita mediocridade prum time só...
E só pra não perder o hábito de pegar no pé: o Christian parece que vai para o Ilustre "Barueri". O SENHOR OUVIU AS MINHAS PRECES; DEUS SEJA LOUVADO!!! AGORA VAI!!!

Almighty disse...

o ronaldinho nao convidou ngm da azenha pro joguinho dele pq a famiglia estelionataria assis ta de relações cortadas com o gaymio parece

e essa comemoração do gremio só mostra como doeu pra eles o nosso mundial

Anônimo disse...

Tive a "honra" de nascer 2 meses depois desse titulo, agora tão comemorado...

Apesar das pressões do lado negro da família, segui pelo caminho dos bons e iluminados, como meu pai (que Deus o tenha)

E não me arrependo nem um pouco em ter esperado 23 anos para poder ver o meu Inter Campeão do Mundo...tenho certeza absoluta que foi apenas o primeiro de muitos.

Mas, para dar um pouco de risada...

http://i166.photobucket.com/albums/u111/fabiorosalvo/Inter/piadadodia.jpg

Anônimo disse...

Caro Louis, primeiro, é a primeira vez que eu escrevo aqui, e com muito prazer. Como gremista, eu responderei ao seu comentário. Para começar, Copa Toyota. Na verdade, se trata da Copa Intercontinental patrocinada pela Toyota. Quando a isso não se discute. Mas não esqueça, que o Inter só foi campeão Mundial da FIFA (que para mim, é apenas grife), porque a Toyota foi a parceira da FIFA. Vale lembrar, que na edição de 2000, a parceria foi a ISL, mas ela faliu, e o Mundial de 2001 chancelado pela entidade foi cancelado. O plano inicial da FIFA era voltar a fazer o seu mundial em 2003, mas não deu certo. Pois bem, voltou em 2005, porque a Toyota se tornou parceria da FIFA no Mundial de Clubes de 2005, 2006 e agora o de 2007. Dizem que o Santander assumirá a partir de 2008, mas isso não importa. Sem a Toyota, seria uma probabilidade muito grande que o Mundial de 2006 não fosse chancelado FIFA. Ou seja, da mesma maneira que o Grêmio foi campeão mundial por conta da Toyota, o Inter também foi de uma certa maneira. É que o mundial de vocês tem a grife “FIFA’’, o que para mim, sinceramente, não vale nada. Eu não me baseio meramente no que é oficial ou não, pois na história da humanidade já tivemos muitos fatos oficiais, nem por isso justo. E a Copa Intercontinental nasceu com a finalidade de eleger o campeão do mundo. Isso é História, e não uma decisão política da FIFA. Em seguida, apresentarei a história da Copa Intercontinental.

Anônimo disse...

HISTÓRIA DA COPA INTERCONTINENTAL: Em 1960, Henri Delauney, dirigente da Federação Francesa de Futebol, teve a idéia de fazer uma competição para determinar quem era o melhor time do Mundo. Já que o futebol já era muito popular na Europa e América do Sul e pouco difuso nos demais continentes, decidiu-se que a disputa seria somente entre o campeão europeu e campeão sul-americano. Todavia, em 1960 a Europa já tinha uma competição europeia, a chamada Copa dos Campeões da Europa (atual Liga dos Campeões da Europa), enquanto a América do Sul ainda não tinha a sua. Então no mesmo ano, a Conmebol decidiu fazer uma competição no mesmo molde da competição europeia, e o nome seria Taça Libertadores da América, em homenagem aos libertadores dos países sul-americanos. Na sua primeira edição, o Peñarol sagrou-se campeão e ganhou o direito de competir com o Real Madrid, campeão europeu, quem era o melhor do mundo. Portanto, a sua finalidade era prova quem era o melhor do mundo, assim diz a HISTÓRIA DO FUTEBOL. A Copa Intercontinental durou de 1960 a 1979 sem patrocinador (um milagre quando se trata de um mundo capitalista o qual visa o lucro). Nesses anos, os campeões foram: Real Madrid, Peñarol, Santos, Internazionale, Racing, Estudiantes, Milan, Feyenoord, Nacional, Ajax, Independiente, Bayern Munich, Boca Juniors e Olímpia. Mas devido a falta de apoio financeiro para fazer longas viagens e motivos de preservar os jogadores (como casos de violência em excesso de argentinos e uruguaios), a Copa Intercontinental precisou de um patrocinador. Aí entra a empresa japonesa de automóveis, Toyota. A empresa japonesa passou a competição para o Japão, em jogo único. Com isso os clubes europeus e sul-americanos mantiveram a tradição de competir pelo status de melhor time do mundo. A Copa Intercontinental patrocinada pela Toyota durou de 1980 a 2004, e os campeões foram: Nacional, Flamengo, Peñarol, Grêmio, Independiente, Juventus, River Plate, Porto, Nacional, Milan, Estrela Vermelha, São Paulo, Vélez Sarsfield, Ajax, Juventus, Borussia Dortmund, Real Madrid, Manchester United, Boca Juniors e Bayern Munich. Então em 2004, ocorreu última edição da Copa Intercontinental. A Fifa até hoje não reconhece os campeões dessa competição como campeões mundiais, o que se trata de um grande erro, pois ela foi feita exatamente com essa finalidade e, portanto, independentemente do que a Fifa decida, os campeões da Copa Intercontinental são Campeões Mundiais, comprovado pela História do Futebol, e a Fifa não é maior do que a História.

Anônimo disse...

Agora, eu quero fazer um desafio a vocês colorados, se me permitem. Vamos supor que o Internacional fosse campeão da Copa Intercontinental de 1980 (ou Copa Toyota, dá no mesmo), já que chegou na decisão da Libertadores contra o Nacional. Juntando esse Mundial de 2006, vocês se considerariam Bicampeões (juntando os dois torneios) ou apenas campeões mundiais (considerando apenas o torneio da “grife” FIFA)? Caso escolhessem a última opção, aí eu vou querer que me respondam outra pergunta. Primeiro, um contexto. Para os são-paulinos, o São Paulo é Tricampeão Mundial (juntando a Copa Intercontinental e Mundial de Clubes da FIFA). O mesmo ocorreria se o Santos ganhasse o Mundial da FIFA, a sua torcida se consideraria Tricampeã Mundial. Já as torcidas do Grêmio e do Flamengo, se considerariam Bicampeões Mundiais. Então, caso os colorados desconsiderassem a Copa Intercontinental, caso a tivessem ganhado, então, qual o fator de diferenciaria a atitude dos colorados das demais torcidas citadas? Isso não seria hipocrisia? Em outras palavras, já que não ganhou, o jeito é desvalorizar a conquista alheia... O que eu acho uma atitude meio... Medíocre. Mas, não estou aqui para outorgar nada! Cada pessoa tem a sua opinião. Mas eu digo, que nada neste mundo mudará o fato do Grêmio ser o primeiro campeão mundial do estado do Rio Grande. E sobre a festa do Grêmio, eu não vejo isso como algo extremamente anormal. Afinal, agora o Grêmio tem um concorrente na cidade quando o assunto é Mundial. Por isso a reação, e acredito que ocorreria o mesmo se fosse o contrário. Desculpem pelos posts longos, mas é um debate legal e rico, o que o torna um tanto extenso. Saudações Tricolores.

Almighty disse...

Highlander: vou dizer oq acho disso, pra mim tanto gremio como inter sao campeoes mundiais, sempre disse isso, se fosse o contrario o curintias tbm seria campeão, MAS NÃO É!, aquele torneio deles foi uma palhaçada sem criterio nenhum.

Coffeman: eu tbm tive pressao por parte da familha, mas graças a deus virei colorado, e pude ver o meu time ser campeao mundial, se fosse gremista jamais teria a oportunidade, (alias a maioria deles nem viram o titulo,nem sabem a escalação) abs

ps: tava vendo esse torneio de dubai tem um formato parecido com o "mundial do corinthians" o inter pode ser bi-mundial uhaahuauhhaueae

Fabiano- POA-Germany disse...

Highlander, minha opiniao é a mesma do poderoso aí em cima. Acho que todo o colorado considera ambos os times campeoes do mundo, pois colocar mais tres times podres juntos para participar até agora nao mudou em nada, só aumenta um pouco a tensao de poder perder a chance de jogar uma final. Agora, uma coisa que nao tenho dúvida é que esta comemoracao do gremio está acontecendo apenas porque o Inter venceu o Mundial do ano passado, pois nunca havia visto o gremio comemorando o mundial de tal forma. Para azar de voces é o 24o aniversário, mais uma piadinha para nós, hehehe.
Saudacoes coloradas

Anônimo disse...

Ae, concordo com o que já foi dito aqui pelo Almighty e Fabiano, os dois times da capital (Internacional e Grêmio) são campeões mundiais sim. É claro que a fórmula de disputa foi diferente, bem como o apoio da FIFA ao torneio, porém ambas as conquistas são válidas.

Achei interessante ver um comentário gremista como o que temos aí em cima, sem ser apelativo e arrogante como quase todos os comentários gremistas são. Bem como acredito que é interessante termos opiniões contrárias por aqui tbm.

Quanto as comemorações dos Mundiais, tbm acho que o Grêmio só veio com essa história agora pelo fato do Inter estar comemorando 1 ano do seu título. Daí convenhamos que é muita idiotice gremista querer comemorar um aniversário de "24" anos do mundial deles. Pra que isso? Só pra provocar? Só pra não dizer que não comemoraram? E os 23 anos anteriores? Cadê a comemoração???

Só sei de uma coisa, eu e vários colegas colorados aqui do serviço estaremos usando o manto vermelho dia 17/12 próximo! (engraçado que ontem não tinha um banana de pijama por aqui!!!)

Gonçalves disse...

Então tá sejamos então o CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES toyota FIFA...dizem que na carreata dos bananas só tinha veículos rebaixados...sem falar naquele bolo com o número 24 à frente deles estampado em uma foto na globo.com hai hai hai é demais...é demais...(e o brasinha com o crú peganu fogo!!!)

Polaco na Serra disse...

Se é pra dar risada vamos lá: Alguém leu a coluna do tal F. Sandrin no FinalSports de ontem?Êta dor de cotuvelo danada hein... o cara é um grande humorista, disse que Bento 70% gaymista, putz! Quem como eu esteve em Bento no início do ano pode constatar a cidade toda "encarnada"... depois ainda desfaz o torneio de Dubai... hahaha... Em Janeiro Inter(POA) x Inter (ITA) valendo US$ 1,5 milhão e no mesmo horário GFPA x Ass. Geremia valendo 01 cx de cerveja e uma ovelha. Agora conta outra Sandrin(ha) pra continuarmos a rir...

Anelise disse...

Agora que somos CAMPEÕES DO MUNDO FIFA a gremistada quer se unir. Passaram a vida interia tripudiando, dizendo que NUNCA seríamos campeões, agora até entrar em blog colorado entram pra tentar se aliar. Quando ganhávamos gauchão, pra eles era "cafezinho", agora que é só o que conseguem ganhar virou "copa do mundo". Vocês (gremistas) são MUITO arrogantes e precisam exercitar um pouco a humildade, tal qual nós exercitamos por anos a fio. Quer saber, com todo respeito: VÃO PLANTAR BANANAS TRICOLORES!!! AGUENTEM!!! SOMOS CAMPEÕES MUNDIAIS FIFA, EM CIMA DO BARÇA!!! Ah, e domingo assistam a festa...
Tô cheia desse papinho furado dos chamados "imortais" (outra enorme falácia)...

Joceli disse...

CAMPEÃO DO MUNDO no sul do Brasil, só o COLORADO, o outro foi Campeão INTERcontinental no século passado, e chega deste papo de dizerem que são campeões do mundo vão olhar a taça toyota e vejam que o mundo dos gremistas só tem américa do sul e europa e outra só os clubes brasileiros que ganharam o INTERcontinental se dizem campeões do mundo. Boca, Inter de Milão, Real Madri, ... que também ganharam a Toyota Cup se proclamam Campeões INTERcontinentais. Então sejamos realistas: S. C. Internacional CAMPEÃO DO MUNDO FIFA, "grêmio campeão intercontinental". Um dia talvez o co-irmão também ganhe o Mundial verdadeiro. SAUDAÇÕES a todos CAMPEÕES DO MUNDO FIFA.

Marco disse...

Nosso amigo gremista utilizou-se de um sofisma que quase, quase!, passou batido.

Do "seu" próprio texto extraímos:

"A empresa japonesa passou a competição para o Japão, em jogo único. Com isso os clubes europeus e sul-americanos mantiveram a tradição de competir pelo status de melhor time do mundo ."

Ora, a competição foi criada para escolher o MELHOR TIME DO MUNDO, NUNCA O CAMPEÃO MUNDIAL!!!!

Onde e como começaram com esta história de Campeão do Mundo? A FIFA nunca reconheceu e o vencedor como Campeão do Mundo porque não era ela - a legítima detentora do direito de organizar Campeonatos Mundiais - quem organizava a competição.

Quando você se afilia a uma federação, está aceitando suas regras, e esta é uma delas. Qualquer esportista sabe disto!

O Grêmio tinha um grande time e ganhou o jogo com autoridade, provando ser melhor, isto é inegável.

Mas daí a dizer-se Campeão do Mundo vai uma grande distância.

O fato derradeiro que corrobora minha tese e destrói do nosso colega está na própria origem de "seu" texto: a Wikipedia, que ele, evidentemente, não cita. Pior: chupou do texto somente o que lhe interessa, o que demonstra mais que fraude, mas má fé.

Neste texto da Wikipedia estão bem separados os campeões intercontinentais dos Campeões Mundiais. E os Campeões Mundiais brasileiros são Curíntia, Sáo Paulo e INTERNACIONAL.

E a este respeito, nosso colega gremista nada pode fazer.

Mas há outro detalhe muito mais doloroso e irreparável: TODO MUNDO TEM O SANGUE VERMELHO, inclusive os azuizinhos da Azenha!!!

Mauricio Machado disse...

Bolinho de 2 metros, com o número 24 em cima, na esquina Democrática...bom, cada torcida tem a comemoração que merece. Como o João disse, ontem não vi ninguém de pijama pelas ruas. Isso porque grande parte da torcida deles não era nascida ou eram novos demais no longinquo ano de 1983. Para esses torcedores, o Grêmio foi inventado pelo Felipão e seus maiores ídolos são a franga Danrley, Jardel - o corno e Ronaldinho Amarelão. Mal sabem eles (ou não se interessam em saber) que o Grêmio tem muito mais história que isso. São torcedores de modinha, que soltam gritinhos histéricos quando a bola chega perto do gol. Eu respeito o torcedor gremista mais velho que durante anos viu o Inter ganhar tudo e se manteve firme e forte. Não foi diferente do que aconteceu com a gente nas décadas de 80 e 90. Com esses torcedores mais novos também surgiu a idéia de imortal. Até hoje não entendo essa alcunha. A não ser pela letra do hino, eles não tem nada de imortal. Pelo contrário, eles são mortais com direito a bis e tudo.
E outra, com todo o respeito ao tricolor que postou ( e fez isso em bom nível e argumentos, admito) não me agrada a idéia de ter comentários de torcedores de outros times aqui no blog. Isso é um blog colorado! Já temos colorados suficientes para cornetear, não precisamos de "ajuda" alheia.

Unknown disse...

alguem sabe um blog do gaymio??
deveriamos todos ir la dar os "parabens" para esse titulo de mentira deles...

se alguem souber passa aqui o link, quero deixar uma mensagem de solidariedade nessa hora tão comovente...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Bom, na minha opinião, são conquistas diferentes, a Copa Intercontinental e o Mundial de Clubes. São troféus diferentes e integrantes diferentes. Mas, tem uma coisa, vejamos um outro lado desta competição(não tão florido como o colocado pelo nosso amigo gremista):

A Copa Intercontinental sempre foi considerada por muitos como o Mundial, porém, deve ser lembrado que, principalmente no passado, os Clubes europeus não tinham interesse e motivação para participar da mesma, visto que era praticamente um evento de uma empresa (Toyota) para promover sua marca e, sempre, (principalmente por não ter a chancela da FIFA e com isso, não ter calendário) coincidia com o calendário europeu. Isso fazia com que os times europeus viessem com equipes "mistas" ou "reservas" muitas vezes nem trazendo o número mínimo de jogadores pro banco, como o Hamburgo da Alemanha em 83. Com o passar dos anos, as equipes européias começaram a se interessar pelo torneio, mesmo que timidamente, devido principalmente ao prêmio em dinheiro. A imprensa européia dava pouca importância ao torneio. Muitos, anos depois, se arrependeriam do pouco caso e de não ter disputado o torneio com força máxima (como, por exemplo, o Barcelona, que não conquistou o título e hoje sofre com as "zoações" do Real, que já conquistou). Isso não tira o mérito do Grêmio, independente da forma ou da escalação do time europeu, o Grêmio jogou sério e ganhou o título. O Grêmio ganhou o torneio que, na época, era considerado por muitos, o título mundial (mesmo porque, o futebol na África, Oceania e América do Norte e Central era ridículo). Muito provavelmente, se houvessem times dos outros continentes nesse torneio, a Final seria a mesma. Mas só podemos dizer isso, muito provavelmente, afinal, resultados inusitados sempre existiram no futebol.

Quanto ao comentário do nosso amigo sobre a FIFA, ele deve se lembrar que, se a FIFA não é maior que a História (o que é verdade), a História do Futebol muito provavelmente não existiria sem a FIFA. Inclusive, o teu time não existiria sem a FIFA (que regula os times através das Confederações Nacionais) e nem o meu. Se o torneio atual "Copa do Mundo de Clubes da Fifa" recebe esse nome, é porque é uma competição oficial, com calendário aprovado e definido pela FIFA (o que interfere, por exemplo, nos jogos do calendário europeu, que tem que se adaptar a isso) com competidores representando todos os continentes e com equipes principais(pros gremistas que falam que o Barça não jogou com Messi e Eto'o, devem se lembrar que os mesmos estavam machucados, e só por isso não jogaram, e também devem se lembrar que o Barça levou o Giovanni dos Santos, um dos atuais craques do time.). Essa é a principal diferença de uma competição FIFA. Na Copa Intercontinental, se a Toyota resolvesse convidar o "Ruinbagaraio" time amador do Uzbequistão, sem critério algum, ninguém iria interferir, afinal, não era um torneio FIFA.

Dito isso, devo acrescentar que, se algum gremista quiser argumentar comigo sobre títulos, não irei contestar se o grêmio é ou não campeão mundial, mas, baseado no que coloquei acima, me reservo o direito de questionar a legitimidade da competição que conquistou.

Pra finalizar (sempre faço post longos, desculpem), caso o Inter tivesse conquistado a Copa Intercontinental em 1980 (como sugerido aqui pelo amigo gremista) com certeza absoluta, o trataríamos como Bí-Campeão Mundial, porém, a frase completa seria: "É claro que o COLORADO é bi mundial! Afinal, ganhamos a Copa Intercontinental em 80 e o Mundial de Clubes em 2006!".

Mas pense positivo, isso serviu apenas para apimentar a rivalidade sadia entre os clubes, afinal, agora o Grêmio que, de todas as formas, ganhar um Mundial de Clubes para acabar com a zoação colorada!.

Desculpe te-lo chamado de "amigo gremista", por favor, não entenda de forma pejorativa, mas, é que você não colocou seu nome no comentário. Se o tivesse feito, o chamaria pelo nome. Falando nisso, não se acanhe, faça como a gente, mude seu cadastro no blogger e coloque seu nome e cidade, assim podemos conversar melhor. E seja sempre bem vindo neste blog colorado, discutir, sem baixar o nível sempre é educativo e acrescenta conhecimento à ambas as partes.

Caso eu tenha esquecido alguma coisa, depois acrescento abaixo.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Como sempre, esqueci..rsrs

Só pra constar, o Boca tá tomando um sufoco do time tunisiano, enquanto eu escrevi isso...Eles poderiam até ter ganho e tirado o Boca da final. Isso não acontecia antigamente....

Marco disse...

A submissão às regras da FIFA e da CBF ficou clara quando os maiores clubes do Brasil tentaram criar uma liga própria e organizar a Copa União.

Estes clubes faziam beicinho para as tentativas conciliatórias da CBF, que percebia estar sem poder de coerção.

Mas quando a FIFA entrou na briga e ameaçou desfiliar todo mundo, a coisa mudou e o Clube dos 13 aceitou participar do Brasileirão nos moldes propostos pela CBF: Módulo Verde (Copa União) e Módulo Amarelo (demais clubes).

Só que, quando chegou a hora de jogar as partidas finais, Inter e Fla se recusaram a cumprir o combinado, e Sport e Guarani foram declarados campeões - decisão tanto mais válida quando se vê que estes dois clubes jogaram a Libertadores do ano seguinte.

Este fato prova que o que vale é o que as federações decidem. Pode-se dizer que considera A ou B campeão, mas a realidade é outra.

Como alguém já disse aqui, clubes como Barcelona, Milan e outros não se consideram Campeões do Mundo só por ter vencido a Copa Toyota. Dos grandes clubes sul-americanos, o Boca relaciona como Copa Intercontinental.

Provavelmente, esta bobagem de chamar a Copa Toyota de Campeonato Mundial Interclubes só existe no Brasil, mas não posso afirmar.

Poderia extrair alguma parte de textos da internet e da Wikipedia para corroborar minha tese, mas não vou fazê-lo.

A mim basta ser colorado, Campeão do Mundo e Único Campeão Brasileiro Invicto, além de ser o melhor time de futebol do sul do Brasil.

Não é pouco e causa muita inveja, como se vê.

Anônimo disse...

eu sempre digo que tem muito gremistalha que lê o blog.

sobre a copa toyota: todos os colorados reconhecem o titulo do gremio, so quem nao reconhece eh a fifa! huahuahuahua

sobre a 1a festa de comemoracao do titulo de 83, vejam o que está na ZH:
"Havia a promessa de acordar a Capital cedo da manhã de ontem com um foguetório, mas acabou não ocorrendo."

huahuahuhuaahua, os gremistas nao sao tao ridiculos como eu pensava.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Ah, só pra constar mais uma coisinha:

Alguém aqui já jogou Football Manager? É um jogo feito na Inglaterra. E no jogo, a Copa Intercontinental não valia quase nada em termos de reputação.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Faço minhas as palavras do Estevam.

Boca tá na final.

Anônimo disse...

Agora, permitam-me contra-argumentar sobre aqueles que contra-argumentaram. Anelise, assim como há gremistas arrogantes, há colorados. Mas não estou aqui com empáfia e nem para faze uma batalha “Gre-Nal”, apenas discutir. Joceli, a questão não é nome do torneio, tanto é que eu o chamo de Copa Intercontinental, mas o foco está na sua origem e sua finalidade. O Boca Juniors chama o torneio de Copa Intercontinental, mas tem três estrelas sobre o escudo de sua camisa e trata a competição como Mundial.

Anônimo disse...

Então pessoal, agradeço aos colorados, até mesmo àqueles que contra-argumentaram, mas fizeram isso com respeito. Sobre a festa, eu não acho nada de outro mundo, é que a partir do momento que uma cidade passa a ter dois campeões mundiais, o time que ganhou o primeiro passa a comemorar e a fazer festa numa reação ao rival, e isso resultou na festa de 24 anos do Mundial Gremista em reação ao Mundial Colorado. Se fosse o contrário, ocorreria o mesmo.

Anônimo disse...

Marco Aurélio, calma lá, acho que você teve interpretação equivocada. Se era para colocar fontes bibliográficas, eu coloco. Sim, pesquisei no Wikipédia, assim como pesquisei em outros sites. Afinal, eu tenho que pesquisar. Eu nasci em 1985 e nem por isso eu não irei buscar os fatos do passado, mesmo que seja numa fonte tão trivial como o Wikipédia, pois o mundo não começa a partir de meu nascimento. Não estou aqui para ser cínico, estou aqui para mostrar os fatos. Então, vamos por etapas. A partir do momento que você une os dois melhores times do mundo, você pode sim eleger o campeão mundial. Simples. Tanto é, que no Mundial de Clubes, pelo menos nas edições de 2000, 2005 e 2006, nenhum time fora do eixo Europa-América do Sul foi para final. Claro que tivemos o São Paulo tendo dificuldade contra o Al Itthihad, o Inter tendo dificuldades com Al Ahly e o próprio Boca que só venceu por 1x0 o Etoile Sahel. Mas eu acho que esses resultados apertados, se devem muito mais ao fato de ser uma obrigação gigantesca para esses times não serem eliminados e passarem por um vexame histórico, do que nível de compatibilidade . Vamos falar a real. O grande confronto dos mundiais de 2005 e 2006, foram São Paulo x Liverpool e Inter x Barça; o resto era uma chatice... A diferença de nível era gigantesca. Aliás, continua, pois não agüentei ver o jogo do time japonês contra o iraniano, e muito menos do iraniano e do time da Nova Zelândia. Foram bizarros. Na Copa do Mundo, em 18 edições, só finais com seleções sul-americanas e européias. Mas é claro que um dia chegará um momento que um time e uma seleção de fora desse eixo irá espantar o mundo e ganhar o Mundial. Mas quando a Copa Intercontinental foi feita, essa chance era praticamente inexistente pelo nível futebolístico, que até em 2007, é acentuado. Melhorou? Melhorou muito mais pelas contratações internacionais, principalmente pelos times mexicanos e japoneses, pelo menos no meu ponto de vista. E em 1983, o Asante Kotoko (Gana) foi campeão na África e o Atlantes foi o campeão da Concacaf. Não tivemos o campeão asiático e nem o da Oceania. Do outro lado, há o Grêmio, que eliminou o Flamengo de Zico, fez a Batalha de La Plata na Libertadores e venceu o Peñarol que até então era o melhor time do mundo, do outro, o Hamburgo, bicampeão alemão, campeão europeu sobre a Juventus e Michel Platini. Com todo respeito Marco, é mais do que justo um dos dois serem campeões mundiais. Sobre a FIFA, para mim, a sua decisão é política, apenas isso, eu me prefiro me basear na histórias dos fatos, nem que para isso, seja num Wikipédia. E gostaria que você me respondesse a pergunta que eu fiz no último comentário da 12:28 AM, que convenhamos, é uma pergunta relevante. Saudações.

Anônimo disse...

E sobre a conversa que só os brasileiros se consideram campeões do mundo na Copa Intercontinental, permitam-me mostrar o site do Real Madrid, que chama o torneio de Copa Intercontinental, mas fala que foi campeão do mundo em 2002: “...¡Y Campeón del Mundo! El Real Madrid conquista en Yokohama (Japón) la tercera Copa Intercontinental de su palmarés, tras las obtenidas en 1960 ante Peñarol y 1998 ante Vasco de Gama. En esta ocasión, el rival es el Olimpia de Asunción paraguayo , campeón de la Copa Libertadores 2002, que cayó derrotado por 2-0. Ronaldo , en el minuto13 , abrió el marcador tras una primorosa jugada de ataque del Real Madrid. Pese a la resistencia del Olimpia en la primera parte, en la segunda el dominio fue claramente madridista, hasta que Guti , de cabeza, estableció el 2-0 definitivo en el minuto 84 . El Real Madrid completaba así el Triplete del Centenario para cerrar a lo grande el año 2002 , el de nuestro cumpleaños número 100” – Aqui está a fonte: http://realmadrid.com/elclub/portada_esp.htm

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Hehe, desculpe highlander, mas esse argumento do Boca foi complicado. Principalmente se levarmos em consideração que o Boca Juniors era um time que até ano passado trazia dentro de seu escudo uma estrela para cada conquista (Nacional e Internacional). Lembram do Antigo escudo do Boca? Todo cheio de estrelas? Então, esse ano, eles resolveram mudar e deixaram as estrelas da COPA INTERCONTINENTAL sobre o Escudo (vejam a foto do jogo de hoje e comparem com o escudo do site - http://www.fifa.com/mm/photo/tournament/competition/trhkg865825%5f31142%5ffull-prt.jpg).

Dúvidas?
http://www.bocajuniors.com.ar/elclub_historia.php

"Otro capítulo glorioso de la historia del club es el de los logros internacionales. Boca conquistó seis veces la Copa Libertadores (1977, 1978, 2000, 2001, 2003 y 2007), en tres oportunidades obtuvo la Intercontinental (1977, 2000 y 2003), una Supercopa (1989), dos Copas Sudamericanas (2004 y 2005), tres Recopas Sudamericanas (1990, 2005 y 2006), una Copa Master (1992) y una Copa de Oro Nicolás Leoz (1993)."

Anônimo disse...

Claro Estevam, mas há de concordar comigo, que se o Boca colocou as três estrelas da Copa Intercontinental, ao invés de colocar outras estrelas de outros torneios, é sinal que não é só aqui no Brasil a Copa Intercontinental era um torneio extremamente importante e tradicional. O Boca fez o mesmo que o São Paulo. Saudações.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Quanto ao Real Madrid: é natural, afinal, o Barcelona não tem esse título e, consequentemente, eles tem que falar que são campeões mundiais, principalmente na parte de news do clube...feito normalmente para os torcedores.

Mas o engraçado, na parte de glórias do clube, onde constam as conquistas, não consta campeonato mundial e sim a Copa Intercontinental:

http://www.realmadrid.es/palmares/portada_eng.htm

Anônimo disse...

Mas é como eu disse antes, Estevam, o nome do torneio é Copa Intercontinental, mas o seu contexto e a sua finalidade é de eleger o campeão do mundo. A questão do debate vai muito além do nome do torneio.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Concordo sim, que era um torneio importante, quanto a isso, principalmente no Brasil, não há dúvidas, e mais, concordo também que provavelmente são as maiores conquistas do Boca: Três Copas Intercontinentais.

Mas aí, dizer que são Copas Mundiais de Clubes, e dizer que o Clube tem três títulos mundiais, são outros quinhentos cruzeiros...

E Viva o Boca! Seis vezes campeão da Libertadores e Três vezes campeão Intercontinental!!

Anônimo disse...

E mais. Se a torcida do Real Madrid se considera campeã mundial, então temos isso em outros times da Europa, certo? Então, acho que está claro que não é só no Brasil que o Campeão da Copa Intercontinental é visto como Campeão do Mundo. Saudações.

Colorado de Esmeralda disse...

O fato que não mudou e nunca mudará é que passamos 23 anos ouvindo lorota de gremistas, aguentando no "osso do peito" como dizemos por aqui a arrogância, a prepotência, a megalomania dessa subespécie que insiste em transformar qualquer jogo em "Batalha" (desde que o resultado lhe seja favorável)...O XXX-Nal do século recebeu essa alcunha da imprensa esportiva e pelo contexto poderia ser denominado pelo Inter como"batalha" também, mas não foi.O caso é que está doendo muito nesse povo as conquistas recentes do Inter.Entendam de uma vez por todas, pijamas, que o mundo não gira ao redor de vossos umbigos!!! Há no mundo muitos clubes muito mais vencedores que o de vocês e nem por isso se autoproclamam os donos de tudo, da bola, da jogada bonita, da raça, da entrega e da vitória.Vocês podem até ter conquistado um mundo bi-continental naquele longínquo ano, mas a mentalidade de vocês continuou tacanha, provinciana e medíocre. E como diz um certo presidente da república, eu estou convencido de que os textos e blogs do outro lado são muito ruins mesmo, embora JAMAIS tenha me dado ao trabalho de ler qualquer coisa escrita neles, visto que nos espaços Colorados tem cada vez mais xxxmistas tentando se infiltrar.Uma última coisa: reconheçam que o nome verdadeiro desse clube de vocês é Portoalegrense (não reneguem o próprio nome, pelamordeDeus) e eu reconheço que vocês são campeões do mundo...Tenho dito.
Clecius

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Não concordo Hihlander, a Copa Intercontinental, nunca teve como finalidade eleger o campeão do mundo.

Sua finalidade era sim, fazer uma disputa entre os times campeões das duas maiores confederações da Fifa (Comenbol e Uefa) e ver qual dos dois era o melhor dos grandes centros. Inclusive, uma grande verdade também era que a FIFA nunca chancelou o torneio porque simplesmente era um jogo entre dois times campeões de seus continentes (bom, nem sempre, visto que alguns campeões europeus resolveram não jogar e davam a vaga pro segundo colocado) e o Futebol mundial é muito maior que dois continentes. Seria até uma forma de preconceito nomear esse torneio como Mundial.

E, por isso, surgiu a Copa do Mundo de Clubes.

Anônimo disse...

Estevam, a Copa Intercontinental foi feita primeiro secretário geral da UEFA e secretário do Comitê de Regras de Jogo da FIFA, o francês Henri Delaunay. Ele fez esse torneio para eleger o campeão mundial. A partir daí, temos a sua finalidade.

Marco disse...

Highlander
primeiramente desculpe-me o tom agressivo, é meu estilo como polemista.

É bom saber que o Real também julga-se campeão do mundo. Por isto eu disse que não afirmaria sem saber ao certo.
Continuo dizendo que há distinção - simbólica - entre os dois títulos. O que faz o título gremista menor que o colorado são:
1) O fato de ter sido disputado em um jogo apenas;
2) Não ser um título oficial.

Quanto à sua pergunta,respondo como outro colorado: diria que somos bi-campeões mundiais e os Únicos Campeões Mundiais FIFA.

Acho legal o tom civilizado na discussão, que bom seria se todas as torcidas rivais discutissem neste nível, é tudo que precisamos.

Agora, Highlander, permita-me uma pergunta provocante:
- Você é nobre ou o seu sangue é vermelho?

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Sim, a torcida "se considera" campeã mundial como forma de sacanear o Barcelona, que nunca ganhou. Agora, pode ter certeza, caso o Barcelona ganhe um Mundial, a conversa nem chega a começar.
(isso acontece muito na Espanha, mas na Inglaterra, não acontece assim, inclusive, o Liverpool desistiu de jogar duas edições 1977 e 1978).

Anônimo disse...

Hahahahahahaha! Marco Aurélio. Meu sangue é vermelho, mas eu vivo num mundo azul. Sobre o comentário. Acho que o que está mais em jogo é o contexto histórico do torneio e não a quantidade de jogos. Mas é ponto de vista. E sobre título oficial, já deixei claro, para mim, não é o fundamental, pois como disse antes, nem todos os fatos oficiais de uma instituição política (como nesse caso, a FIFA) na nossa história foram fatos justos. Então eu prefiro me basear no contexto histórico. Saudações.

Anônimo disse...

a copa mundial de clubes eh a copa toyota com + 4 times.

a copa da fifa so deu certo poque a toyota deixou de fazer a jogo dela e passou a apoiar o torneio da fifa. eh por isso que em 2000 o campeao do mundo eh o boca e nao o curintians.

sobre a 1a festa do titulo de 83, nao deu certo. em nehum canto do RS o titulo foi festejado. seja pq ja caiu no esquecimento, seja pq ninguem viu.

Marco disse...

Não, Highlander.

O que está em jogo é a supremacia de uma torcida sobre a outra.

E, hoje, estamos por cima. Agüentei durante mais de 20 anos gozação de gremista, e isto que moro em uma cidade onde encontram-se poucos torcedores dos dois times!

Agora é a nossa vez. Estamos por cima, é inegável.

Anônimo disse...

Estevam, os motivos que levaram para desistência dos times europeus na segunda metade da década de 70 foram financeiros e uma tentativa de poupar os jogadores, de posíveis agressões, como ocorreu com o Milan em 1968, que teve os seus jogadores surrados pelos jogadores do Estudiantes em La Plata. E sem dinheiro, nem o Mundial da FIFA existiria, por conta do interesse dos clubes europeus em arrecadar fundo, o que os tornam um profissionais na área. Por que você acha que a Uefa Champions League é um torneio tão glamour? Porque rola MUITO DINHEIRO ALI. Se o Mundial de Clubes desse mais dinheiro, seria mais importante do que a Champions. E já acho um milagre e prova de tradição, a Copa Intercontinental passar 19 anos sem um parceiro forte. Mas num mundo capitalista, se um torneio não tiver esse parceiro, não rola. Assim como foi no Mundial da FIFA, que voltou porque a Toyota se tornou parceira da FIFA. Saudações.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

"Estevam, a Copa Intercontinental foi feita primeiro secretário geral da UEFA e secretário do Comitê de Regras de Jogo da FIFA, o francês Henri Delaunay. Ele fez esse torneio para eleger o campeão mundial. A partir daí, temos a sua finalidade."

Ow Highlander, o Sr. é um fanfarrão!!! rsrsrsrs

Desculpe a brincadeira, mas, sério que vc tá argumentando comigo com base na Wikipédia?

Cara, deixa eu te contar, Henri Delaunay foi membro da FIFA entre 1924 e 1928! E MORREU em 9 de novembro de 1955!! Cinco anos antes da criação da COPA INTERCONTINENTAL em 1960!!!

Retifico o que eu disse sobre a Copa Intercontinental acima, foi pra escolher os melhores dos grandes centros, não do mundo.

Cuidado quando for usar informação da Wikipédia nos seus argumentos, muita gente maldosa altera artigos lá...

Anônimo disse...

Marco, não sou idiota de negar que hoje, o Inter vive uma fase muito melhor do que a do Grêmio. Assim como eu tenho convicção que o Grêmio voltará a ter os seus anos de supremacia sobre o Inter. A história da dupla Gre-Nal sempre foi essa gangorra. Saudações.

Anônimo disse...

Mas ele foi o idealizador. É claro que eu sabia que ele havia morrido antes do torneio começar, não se preocupe. E a minha fonte não foi o Wikipédia, não desta vez. : -p

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Só um registro: se os europeus não participavam por "motivos financeiros", os sulamericanos, muito mais pobres, iam pro torneio porque?

Anônimo disse...

E não se preocupe, eu sei que o Wikipédia é “Web 2”, ou seja, que pode ser mudado pelos internautas. Eu utilizo o Wikipédia de vez em quando para formar uma base inicial para os meus argumentos, mas nunca o definitivo, muito pelo que você disse.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Quanto ao fato de ele ser o Idealizador, o que tem a ver ele ter sido membro da Fifa em 1928 com ele ter Idealizado um torneio em 1960? Isso torna o torneio FIFA?

E mais, o que eu sei é que ele foi o idealizador do Campeonato de Clubes Europeu, nunca li nada a respeito de ele ter idealizado a Copa Intercontinental...

Anônimo disse...

Estevam, o motivo é claro. Os Sul-Americanos dão uma importância muito maior ao Mundial do que os Europeus. Falo isso de Copa Intercontinental e Mundial da FIFA. Os Europeus dão mais importância a Uefa Champions League, por ter mais dinheiro. Agora, por qual razão os sul-americanos não fazem o mesmo? Na saberia dizer. Mas talvez essa busca por um meio mais rentável, justifique o porquê dos Clubes Europeus serem muito mais ricos que os Sul-Americanos.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Tanto que o Campeonato Europeu de 1960 tinha um trofeu que levava seu nome...

Anônimo disse...

Estevam, ele idealizou. E quando eu disse que ele era “secretário do Comitê de Regras de Jogo da FIFA”, não quis dizer assim: “Oh, esse cara foi da FIFA...”, apenas mostro as suas funções e que ele já foi uma pessoa ligada ao futebol. Apenas isso. E retificando a sua informação, até onde eu sei, ele foi idealizador da Eurocopa. Mas vou pesquisar mais (não se preocupe, não será Wikipédia).

Anônimo disse...

É sim. Está no site da UEFA. Eurocopa e não Campeonato de Clubes Europeu.

Anônimo disse...

Caros colorados, vou ter que me mandar agora e fazer um trabalho universitário. Volto mais tarde para continuar esse debate. Foi um grande prazer. Saudações do Imortal Tricolor.

Marco disse...

A diferença de argumentos é óbvia.

Estevam é colorado e está apoiado em sites oficiais (FIFA, UEFA, etc).

Highlander é gremista e está baseado na Wikipedia.

A mim, basta ser colorado, ter o sangue vermelho, ser Campeão Mundial FIFA, Tri-brasileiro invicto, Vice-campeão Olímpico... basta?

Unknown disse...

Heheh 24? Que bicho é esse mesmo? Muahahahhahahahha

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

É, eu realmente escrevi errado, fui escrever Campeonato Europeu e no embalo saiu Campeonato de Clubes Europeu. Tava na pressa pra sair pra almoçar. Sorry

Unknown disse...

TODOS ESTAO SENDO MUITO POLITICOS.. ENTAO VOU SER EU QUE VOU MANDAR ESSE GAYMISTA PARA O INFERNO...

vIo comemorar essa tua merda de titulo empueirado lá na azenha... e nos poupe dos teus argumentos infelizes...

aqui é um blog de campeoes do mundo...quero dizer que:

TU NAO NEM DEVE TER VISTO TEU TIME SER CAMPEAO DESSAM TOYOTA... SO VIU NO VHS PODRE DA TUA VÓ...
A TUA MAIOR LEMBRANÇA DEVE SER A "HEROICA" VITÓRIA NA SEGUNDONA..

TE MANDA DAQUI INFELIZ!

Anônimo disse...

Hahahahahahahahahaha! Nossa Chapolin, tome Maracujina, que o estresse passa. E além de tudo, está sendo totalmente insipiente. Eu nasci depois do Mundial do Grêmio? Sim, assim como os vários colorados nasceram e nascerão depois do Mundial do Inter. E eles vão perder o orgulho por suas conquistas? Não. Eu posso me informar através da leitura e do VT do jogo. É assim que aprendemos a história da humanidade, ou você nem liga para história? Assim como há vários colorados que se orgulham da campanha invicta de 1979 e sendo que, nasceram depois. Então, não trate o passado como se fosse um museu. A História serve de orgulho, e também reflexão para as atitudes que precisamos tomar para o futuro. E precisa ser politicamente correto? Não. Nem eu sou às vezes, ainda mais com discussões com os colorados, mas acima de tudo, você deve manter a inteligência. E isso, você não manteve, pelo contrário, se mostrou limitado, não mostrou nenhuma argumentação (ao contrário de seus amigos colorados, que estão sendo inteligentes nesse debate, apesar de eu discordar deles) e depois diz que os meus argumentos são infelizes? Hahahahahahaha! E Chapolin, toda vez que citarem o Grêmio, não importa em qual meio seja, eu terei o direito de argumentar a seu favor. Você não pode citar algo sem que esse algo não possa se defender. Aí seria o mesmo que você bancar o machão contra o Leão no outro lado da jaula. Acho que você faria o mesmo pelo Inter, não é? Até mais hein! E se acalme. Siga a doutrina Marta Suplicy: “Relaxa e goza”. Hahahahahahaha!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Deixa ela falando sózinha. Este blog é vermelho. A de pijama aí que vá procurar um blog delas...

Almilano disse...

Olha, eu até dei uma lida em alguns coments mas como estão muito extensos vou postar uma coisa bem resumida.

1) Highlander, troca de nick, IMORTAL SÓ A DERCY AUHAUAHUHA

2) Tens argumentos muito iteressantes, e eu particularmente gosto deargumentar com pessoas assim, por mais que tu sejas gremista e nós aqui colorados, digo o mesmo que falo para o Santell, um outro gremista que posta aqui: seja bem vindo ao debate.

Particularmente eu não vejo problema algum em dares tuas opiniões sobre as coisas do Inter, comparando com as do Grêmio, mas verás que algumas pessoas se importam, faz parte do jogo e terás que "aguentar no osso".

O maior problema da torcida gremista sempre foi a SOBERBA de ter sido campeã do mundo. Eu considero Grêmio, SP e cia campeões mundiais sim, pois era o torneio que existia na época. Se hoje as regras do jogo mudaram, isso é outra história, o título é o mesmo, na minha opinião ao menos.

Mas nós, colorados, fomos achincalhados durante 23 anos por vocês, gremistas, dizendo que time pequeno como o Inter NUNCA SERIA CAMPEÃO DA AMÉRICA E DO MUNDO.

Quis o destino que no ano de 2006 esse "timinho" chamado de Internacional batesse o até então atual campeão mundial e da LA anterior, chamado São Paulo, e o então considerao por todos como o MELHOR time do mundo de fato, Barcelona.

Eo Inter mereceu ganhar, e muitos gremistas não aceitam tal fato, pois SOBERBA de somente você terem esse tão sonhado título deixava vocês em estado de êxtase.

Agora possuímos QUASE todos os títulos de vocês, pois tem um que eu jamais vou querer ganhar, que é o da SEGUNDONA. Claro que nós, colorados, não podemos entrar nessa SOBERBA que até então era de vocês, pois senão nosso destino será um dia frequentar o inferno da segunda divisão.

Tirando esse título, possuímos todos possíveis: Gauchão, Copa do Brasil, Brasileiro, REcopa, Libvertadores e Mundial.

Para ambos falta a Sulamericana, veremos ano que vem.

Fabiano- POA-Germany disse...

Fico mais indignado com o post de muitos colorados do que dos dois gremistas que vi postarem aqui. Por mim, eles podem postar o quanto quiserem aqui que se eu nao tiver vontade nao vou ler o post deles. Mas acho interessante manter o respeito e o nível que a toircida colorada sempre teve.

Julio.Colorado em Sampa disse...

O blog não é meu. Não tenho poder de decisão sob o blog e como tal só posso comentar. Só acho que este é um espaço de COLORADOS e não de azuis. Não tenho receio de discutir em alto nível e argumentar com gremistas em qualquer lugar do planeta, em bares, butecos, trabalho, seja lá onde for. Só acho que este é um espaço COLORADO e não de discussão com eles. Acho até que quem gosta de discutir, argumentar ou contra argumentar com gremistas pela web deveria procurar um blog deles e fazê-lo lá.

San Tell d'Euskadi disse...

O único campeão do mundo é o Inter e assim sempre o será. Esse é o único argumento válido neste debate. Vocês falam com o coração. Legitimamente. Deixo-os, pois, falarem o que quiserem. Não há porque discutir onde não há debate, apenas amor. Adoro futebol também por isso.

Saudações imrotais!

Claudio / movimento internet BV disse...

ANELISE ... BAH , CAPAZ QUE 24 É O ANO DO VIADO UHAUHAUHAUHAUAHAUHAUH , TO MIJANDO DE RIR , ESSA DOS IMORRÍVEIS EU NÃO ESPERAVA UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAHUAHUAUHAUHAHUAUHAUHAHU

Claudio / movimento internet BV disse...

Poxa to vindo atrasado novamente , falta de tempo .
Não San Tell d'Euskadi , vide os comentários do nosso amigo Bruno Highlander Gremista "bi-degolado todos aprovados pelo blog , sinal do grande nível dos colorados aqui saudando o Portoalegrense que reconhecemos como campeões mundiais também , mas agora... comemorar no 24° ano como disse a anelise ,eu não vou esquecer jamais esse mágico NÚMERO DO VIADO ,po mas nessa até parece que o cara lá em cima encaixou direitinho em 2006 pra coincidir todas essas comemorações , saudações Sancho e Bruno , ah voltando a polemico do libertador : preto não é cor heim !!! abraços a todos ;-)

Unknown disse...

Seriam as comemorações das "Bodas de Ferrugem"?

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]