quinta-feira, janeiro 31, 2008

11 A babá e o bebê

Escrito por Diana Oliveira

Eles são de universos opostos, mas acabam ficando juntos. Cada um com seus dilemas. O bebê tinha uma vida tranqüila sob os cuidados da mana, já há algum tempo. A babá transitava pelos lares sutilmente desapegada, até que o destino os uniu.

Os primeiros contatos foram carinhosamente bem sucedidos, havia entre eles uma sintonia especial, quase como junção de moléculas de carbono: química. Mesmo assim, era complicado administrar tantas diferenças, na vida de um bebê um livro de Garcia Marques é coisa de gente deprimida e haja compreensão da babá diante dos remelexos animados em auto e péssimo som de pagode Boka Loka, protagonizados pelo bebê.

Mas enfim, ela estava ali em função dele. Ele, precisando dela. Por vezes mediam forças, o bebê, como bom guri de apartamento, fingia não ligar para o cansaço da babá no fim do dia, ou suas preocupações quando a noite, antes de dormir, suspirava angustiada – “quero mamá e foda-se”. O troco vinha mais pesado que fralda cheia, sem hesitar, em meio a festas infantis, a babá dedicava atenção a outros bebês, de maneira que o aconchegante colinho passava tardes sob domínio de outras freguesias.

Com quase nenhuma compatibilidade a relação foi indo num ritmo:
“Quero doce... Preparei salgado”;
“Papai me disse que o Lula come criancinhas... Eu votei no PT... Paiêeeee!!”;
Onde tu vai?... Passear com a mana... Uhmm... Dois”;
“Fecha a janela... Não... Sim... Não”;
Ai que frio... Ai que calor”;
Detesto ar condicionado... Não vou dormir sem ar condicionado!”;
Esse bebê é um projeto de play boy mimado”;
“Essa babá é louca”...

Até que um dia a tv ficou ligada. Atenção para o toque de cinco segundos e na mesma hora desceu as escadas correndo uma; atropelou estabanado a mesa de jantar o outro. Era jogo do Inter. Sentaram lado a lado e por noventa minutos não poderia existir em toda Via Láctea dois seres com maior afinidade. Não discutiram, não se contrariaram, não competiram, por uma hora e meia. Aos quarenta e dois do segundo tempo Fernandão marcou de cabeça o gol da vitória em partida emocionante, com muita vibração no pulsar dos corações antagônicos e no calor da hora a babá olhou ternamente para o lindo bebê e disse: meu amor. Ele respondeu: minha amora.

Fim de jogo, tv desligada e...
Vou fumar um cigarro.”
“Tá louca! Manhêee!!!!”

Só o colorado é capaz de unir pessoas tão diferentes... Salve o Clube do Povo do Rio Grande do Sul.

11 Comentários:

Denilson M. (POA) disse...

Aí Diana, é verdade! Certamente eu nunca conheceria muitos daqui se não fosse o amor em comum ao SCI...
E falar nisso, amanhã vamos lá de social???

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Diana e demais,

Ainda bem que tem a tal diversidade e a capacidade pertinente ao ser humano de exercitar a prática de diálogo. Claro que alguns não efetivam a forma de compreender e descobrir tais atributos e dificilmente conseguem viver em comunidades e se convivem é por pouco tempo.

Estou de férias, e vez ou outra entro na lan house para olhar meus e-mails e participar do blog.

Quando da minha surpresa que meus posts anteriores não estão aqui...

Descobri que o computador da outra lan estava com problemas...

Mudei de lan...

Agora quero deixar um resumo:

Minha surpresa positiva de 2008 é o seu Iarley, em respeito a seu futebol e experiência... Ainda tem muito o que apresentar no alvi-rubro.

Alex diz que se esforçou no jogo do zézinho? E nos que ele joga muito mal? Pode-se creditar a idéia de que não está se esforçando?

Nimar fora não é de todo ruimm, do jeito que a várzea joga poderiam quebrar o rapaz e nos deixar desfalcados para os confrontos da Copa do Brasil (obrigação) e da Sulamericana (desejável)...

O que nos sobra?

Investir na gurizada que tem muito gás para gastar e muito futebol para mostrar.

Quem sabe não veremos o novo Claudiomiro (Valter da Silva) arrancando pedaços de tijolos das muralhas adversárias?

Verei o jogo aqui da praia mesmo...

diana oliveira disse...

vamos sim denilson! mas eu vou chegar só para o segundo tempo...
leva teu cel q te ligo qdo chegar no beira.

Rafael Severo disse...

Espero que meus filhos sejam apaixonados pelo Internacional...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pô Diana:

Não falou de mim.........vou chorar.......ehehehehehe

Tirante as cacetadas que damos e levamos neste grande BV (claro que o TC - Trio Corneta - somos injustamente perseguidos e mais levamos do que damos porrada), sabemos que todas as teclas do PC nos levam ao Inter e nos proporcionam conhecer pessoas maravilhosas e inteligentes (nada pessoal Diana, desculpa, extensivo à todos, incluindo os malas Fabiano do Alemanha e o Felipe Canelinha, ehehehe).

Este 2007 estive meio encrencado com assuntos de saúde na familia, mas prometo (se quiserem a minha companhia) sentar na arquibancada e torcer pro Inter com voces, só se não jogar o ... parei. Prometo torcer !

E tem que sair o III Futebol do BV...de repente convidamos o Alex, já que é para se divertir e não correr muito.... huauauauaa ! De repente ele come a salada da Diana e resolvemos o problema do meio-campo colorado.huaauauauau

Abraço

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Só tem que ver se ele não come a do Zaffari, Nelson. Aí não adianta muito comer a da Diana...ahauhauahauhaua

Como diria o GAYmista Humberto Gessinger, são "várias variáveis" nessa vida.
Ou ainda o ilustríssimo Duda Calvin, quando escreve que "nada é tão bom que alguém, em algum lugar, não vá odiar!"
Enfim, se fossêmos todos iguais, imaginem a monotonia!! Ainda bem que eu sou ÚNICO!! ahauhaua

cjr-sp disse...

LOUIS,

O BLOG JÁ FAZ UM TEMPAO QUE NAO VEM FUNCIONANDO DIREITO E AGORA CONFERI EM 3 COMPUTADORES DE LUGARES DIFERENTES COM SISTEMAS OPERACIONAIS DIFERENTES...MAS OS PROBLEMAS CONTINUAM...VAI POR MIM QUE TEM PROBLEMAS...SOMEM OS COMENTARIOS...AS VEZES APARECE SÓ ALGUNS POSTS OU SÓ OS PRIMEIROS, ENFIM TÁ MEIO ZUADO...NAO FALEI ANTES PQ QUIZ CONFERIR NA EMPRESA TB...MAS AGORA COMO VI EM 3 LUGARES DIFERENTES...E PERCEBI O PROBLEMA.

ABRAÇO.

col disse...

Nelson, tu imagina eu e o Cjr morando em Poa e a gente se encontrando no estadio com essa galera toda?? Nao iria dar muito certo...

A diversidade de opinioes e personalidades dos frequentadores do blog "dao um plus a mais" [sic] a esse espaco.

Schroder-EUA disse...

CJR

Eu nao consigo replicar o problema aqui. Eu ate fui no MAC da minha esposa que nunca entra aqui e entrou legal. Nos meus 2 PCs tambem ta entrando normal e no IE e no FIREFOX.

Acredito que seja algo a ver com a versao do Internet Explorer. A ultima versao 7 entra direito mas a versao 6 acho que tava dando pronblema essas semanas, mas ninguem mais falou que tava dando problema. ve se tao usan IE 7 ai...se nao acho que um update resolve.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Col_US:

Aí é que tá, não tem diversidade é nós contra eles ! hauauauauaa

As vezes o Rfafa Severo, o Alemão Milano, os caras de Maringá, dão uma forcinha (tipo a antiga propagando do Pelé - Vitasay), mas no geral é pedra ni nóis.

Pelo bem do Inter tomara que eles tenham razão, que os ´amigos´ virem craques (acredita nisto ?).

Abraço

col disse...

Eh verdade, Nelson!

A unica coisa que me deixa um pouco chateado eh que tem alguns malas (expressao dita com carinho) que acham que a gente nao eh colorado.

Mas vamos levando...(porrada)...
abs

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]