quinta-feira, janeiro 24, 2008

41 INTER x VERANOPOLIS: Será que temos grupo?

Sim ganhamos, mas o que vi não me deu muita confiaça para 2008. Antes que você diga "Mas Louis, estavamos sem 3 titulares" esse é exatamente o ponto. Provavelmente jogaremos 80% das nossas partidas sem 1 ou 2 titulares...esse é o problema.

Vitoria sofrivel no Beira Rio. Infelizmente para mim o time tá com muita cara de 2007. Parecem não saber como atacar, o que fazer com a bola. Ganhamos de 2 a 0 e o Veranopolis com 9 em campo. Era pra ser 4 ou 5. Chances de gol? Talvez 3 ou 4. Isso não é suficiente. Estamos começando a repetir 2007.

O maior problema é o GRUPO. NÃO TEMOS GRUPO para jogar o ano inteiro e jogar 4 campeonatos. Nem saímos de Janeiro e já temos 3 titulares machucados: F9, Edinho e Guinazu. Nosso time depende demais dos titulares. É um serio problema mas o Luigi e Abel ja falaram, o Grupo ta fechado. Ou seja vamos depender de Maycon, Alex, Iarley e outros pra carregar o time. Vai ser um longo ano. Se tivermos sorte nos daremos bem nas Copas pois é mais nosso estilo, mas Brasileirão com 38 rodadas...esquece.

Infelizmente essa é a realidade. A Prova estava no Campo hoje no Beira Rio contra um time do Interior. Parecia 2007. Estou criticando demais depois de uma vitoria?

Estatisticas Ofensivas 2008 Até agora:

Gols Hoje (assistencia):

Iarley (Nilmar)
Ramon (Magrão)

2008
Dubai, Gauchao, somados. Lembrando 2 Pontos para Gol , 1 para assistencia.

JOGADOR GOLS ASSISTENCIAS PONTOS

Iarley 2 0 4
W. Monteiro 1 1 3
Alex 1 1 3
Nilmar 1 1 3
Magrão 0 3 3
Fernandão 1 0 2
Ramon 1 0 2
Marcão 0 1 1

PS:

Concordo que Renan foi muito bem e ta mostrando a confiança que as vezes lhe faltava. Isso é um otimo sinal. A saida de bola rapida dele ajuda bastante.

41 Comentários:

tela disse...

Pergunto se não jogou bem ou jogou feio ??? Eu acho que jogou feio. A diferença entre jogar feio e jogar bem são justamentes os três pontinhos que levamos.

Se eu perguntar qual o melhor time do Inter, todos vão falar que foi o de 2006. Masssss, em 2006 não ganhamos o gauchão.

Não to nem ai se este ano não ganharmos o gauchão, mas ganharmos uma recopa ou um brasileiro ou até uma copa do Brasil.

Gauchão é só jogo feio .. não da para querer jogar bonito e ficar levando um pontinho ou nada.

Agora, que o Alex não esta nos dias deles é verdade. Mas pelo menos ele se expõe e põe a cara pra levar tapa, não fica se escondendo tipo Magrão e Monteiro.

Acho que uns dias de banco ao Alex fariam bem pra ele respirar e achar o foco.

Alexandre R. disse...

Pro Alex achar o foco, seria bom ele ir bem longe do Inter. Ele nao ta jogando nada faz horas, e ta sempre jogando seja na latera,, no meio e se bobear até no lugar do nilmar e do renan ele joga. Um time arabe bem q poderia fazer esse favor pra nós, dai teriamos uma escalaçao onde lateral é lateral, meio é meio, atacante é atacante e nao a salada de frutas q o abelao faz pra acomodar o Alex no time. Mas mesmo assim acredito q esse ano é nosso, a torcida esta acreditando e vamos empurrar o time pra copa do brasil, gauchao e sulamericana. Brasileirao acho dificil.

Marco disse...

Alex
infelizmente, com Abel no comando nunca teremos "uma escalaçao onde lateral é lateral, meio é meio, atacante é atacante", como você propriadamente falou.

Jogam os amigos e pronto. Quando falo do Iarley, não estou criticando este jogador, mas é o exemplo mais eloqüente, e Abel fala sério quando diz que ele é o "12° jogador".

Pode sair LD, zagueiro, LE, voltante, meia (se existirem no time de Abel) ou atacante, que vai entrar sempre o Iarley.

Não há time que resista a um conceito equivocado como este. Não há grupo que seja completo para tapar tanta barbaridade.

Mas vamos ganhando, a diretoria e parte da torcida se iludindo e todos achando muito bonito.

Sim, Louis, o time está a cara de 2007, e é o mesmo de 2007.

Eber Prado disse...

Temos que lembrar que o time ideal ainda não entrou em campo.

E tem outra, 1ª fase de campeonato gaucho o que vale é os três pontos em cada jogo. Na 2ª fase é que o bicho começa a pegar diferente da copa do Brasil e Sulamericana onde o foco tem que ser total desde a 1ª partifda porque é mata mata. A postura vai ser outra com certeza. Assim esperamos pelo menos.

Trocando um pouco de assunto uma coisa que me preocupou é que o tal do Andrezinho e também o Bustos
parece que não andaram treinando bem deixando a desejar no aspecto técnico. Nomínimo 1 destes jogadores tem que dar certo, senão teremos que ir as compras e despachar estes caras o mais rapido possível.

Eber Prado

Mauricio Machado disse...

Luciano

a questão nem é jogar feio, mas sim as perspectivas para o restante do ano. Concordo com o Louis quando ele fala em falta de grupo. Mas pior que isso são as convicções do Abel. Quem foi ao BR ontem viu um time que não tinha uma única jogada no 1º tempo. Os jogadores não sabiam que posições deveriam estar. O meio de campo não existia. O WM não sabia se era ala ou meio campo, o Sidnei não sabia se era zagueiro ou ala, o Alex não sabia se botava uma roupinha de boneca ou ia na manicure. O 2º tempo foi menos pior pq o VEC deu espaços. Mesmo assim, aproveitamos pouco pq o meio campo não tem qualidade.
Tem que parar com essa história de 3 zagueiros! Isso é burrice qdo os alas são fracos. De bom ontem, vimos a razoável atuação do Maycon, a velocidade e inteligência do Nilmar, a segurança do Sidnei e a qualidade do Magrão. De resto...é só desconfiança nas convicções do Abel.

Marcelo em Floripa/SC disse...

Buenas.
Cornetas a parte, mas acho que o grupo não é tão ruim assim... Pô, até iniciar o gauchão eu só lia coloradas exaltando o time, ter ganho da Inter, do Sttutgart, do jogo bonito e tal, aí começa o gauchão, com 2 partidas oficiais na temporada, uma em um campo horrível... e só leio cobranças. Costume ler o Wianey, e concordo um pouco com o período probatório de 60 dias que ele dá aos técnicos antes de cornetear. Talvez esse time poderia ter um período probatório, para encaixar cada jogador em uma função, melhorar o conjunto, e ter tesão de jogar uma partida em Sta. Maria contra a Inter local com 35º, com o mesmo tesão de Dubai.
Claro que muitos vão dizer que o período probatório foi 2007... Mas eu acredito que os conceitos desse ano mudaram um pouco, então vou dar um tempo na corneta.
Como falou o Luciano, 2006 não ganhamos o gauchão... Mas, buenas, essa é a MINHA opinião, não absoluta, tampouco persuasiva.
Abraços!
Sds. Coloradas!

Marco disse...

Quanto ao jogo em si, alguma coisa pode ser elogiada.

Renan está muito bem na saída de bola, é rápido e inteiigente.

Sidney está um monstro, tomou conta da posição e, em breve, será mais um negócio milionário do Inter (que precisa vender 179 jogadores por ano blá blá blá...).

Magrão, idem. Joga muito mais que os anões do Dunga (Mineiro e Josué) e se impõe. Além de tomar conta do meio-campo, nos últimos dois jogos fez dois lançamentos primoross.

Nilmar: com ele, o campo sempre fica maior para o time jogar. Qualquer espaço que o zagueiro deixar às costas, já dá para ele receber na frente. Isto faz com que a zaga recue e sobre campo para o meio tocar. É a impressão que tive na televisão, gostaria que quem esteve no campo dissesse se é isto mesmo.

Precisodevcakis2 disse...

Não consigo ver nenhum time jogando bem no Brasil neste início de temporada, acho que cobramos demais às vezes. O SP patina, o Palmeiras ganhou mas tomou um calor do Marília. O Flu sai perdendo de 2 e consegue virar na qualidade individual.
Acho cedo pra firmar uma convicçao, mas se o gauchão fosse parâmetro, em 2006 não teríamos ganho nada.
Quando as individualidades:
Renan está se afirmando, a convocação parece ter lhe dado ainda mais confiança.
ontem gostei do WM, chegou a linha de fundo, aparece pra concluir, ele parece estar passando por uma boa fase, seu futebol parece estar voltando. Não gosto dele na lateral, mas acho que acrescerá qualidade ao meio quando Bustos puder jogar.
Sidney é o grande zagueiro colorado e talvez brasileiro pra esse ano, ele é muito seguro, técnico e parece ter amadurecido.
Orozo ia bem até ser expulso.
Marcão jogou muito bem ontem, acho que num 4-4-2 ele poderia render bem como lateral e fechando como terceiro zagueiro.
Ramom jogou bem ontem mas ainda é um pouco afobado, sei lá, não gosto muito dele mas ele tem feito bons jogos.
Maycon foi fraco de novo, é limitado e se esconde demais.
Magrão jogou bem ontem, mas ainda abaixo do final de 2007.
Alex foi terrível ontem, parece estar fora de foco, desconcentrado, banco já!!!!
Iarley tem sido o grande destaque colorado neste gauchão, quer gostem ou não, ontem se movimentou muito, fez o gol e deu oportunidades para os outros jogadores, parece estar com muita vontade. Ainda acho que num time ideal ele é reserva, mas não tem como negar que tá jogando muito bem.
Nilmar é o diferencial, o cara que decide quando o jogo tá brigado, ontem fez grande jogada e passou a noite dando trabalho pra defesa do Vecchi.

Acho que é isso, espero que as coisas melhores, não estou tão pessimista quanto o Louis, prefiro esperar. Gostaria de ver esse time: Renan, Bustos, Sidnei, Danny Moraes e Marcão; Edinho, Magrão, Guina e Andrezinho; F9 e Nilmar.

Era isso galera!

Fabiano- POA-Germany disse...

Marco
Na minha opiniao este Magrao que voces endeusam nao está jogando bosta nenhuma, se esconde do jogo, tem que melhorar e muito. E o Iarley tao perseguido, é dos poucos que chama o jogo para sí, nunca se esconde para nao receber a bola, bem ao contrário. Acho que voces estao muito pessimista, se fizermos deste gauchao uma copa do mundo, perderemos jogadores para o resto da temporada, e realmente nao vale a pena.
Saudacoes

Marco disse...

Felipe
em 2006 perdemos por causa do tal "gol qualificado", mas fizemos uns 15 pontos a mais que o campeão. Nossa superioridade era incontestável.

Eu também gostaria de ver este time jogando (com Sorondo), mas para isto Abel teria que colocar os amigões Alex Seleção e Iarley no banco. Chance zero.

Ou a diretoria intervir e mandar escalar os melhores em suas posições. Chance 0,1, tendendo a zero.

Continuaremos dependendo do Imponderável da Silva, um Colorado que habita outros planos e, vez por outra, quebra algum jogador para forçar o Abel a consertar o time.

diana oliveira disse...

marco aurelio,

estive no beira rio ontem e é exatamente essa a leitura desses quatro jogadores.
por isso mesmo louis, tu tá pegando pesado na crítica, não é bem assim.

ainda vou lembrá-los que não estrearam andrezinho e bustos.

não foi vitória sofrida, da mesma forma que ainda falta muito para o ideal. só q eu discordo de ti gringo, tem grupo sim e nada melhor q o gauchão pra testar os novatos. com certeza os substitutos não estão a altura dos desfalques, é mto difícil por exemplo fazer o q faz o guiñazu. mas são esses jogos o teste pra isso.

outro detalhe, o inter venceu a inter, então esses times fazem final de campeonato contra a gente. boa parte do jogo fecham os espaços e apostam em contra-ataques. mas vai passando o relógio e os caras começam a cansar, daí nosso pecado ontem em não ter convertido mais três finalizações pelo menos.
não vai ter jogo fácil pro colorado no gauchão, podem ter certeza, qquer jogador dos outros clubes imagina uma oportunidade única jogar bem contra o inter. mas acho isso mto bom, ótimo teste.

a maior carência está num meia de criação no ataque, esse é o ponto crucial. aguardo atuação do andrezinho.

magrão é o cara!! pegou o espírito do gauchão.
suspiros e mais suspiros nas jogadas do golden boy, garotinho tá aquecendo. aguardem...

na gaúcha os caras elegeram ramon melhor em campo!!! tão de brincadeira comigo... o q não faz um gol... acho q eles fazem isso de propósito! elogiaram o guri de uma forma incompreensível pra mim. cada um, cada um...

Marco disse...

Fabiano

então tem que colocar Nilmar ou Fernandão no banco, porque não dá para jogar com 3 atacantes.

E colocar Fernandão no meio é crime. Afasta-o da região onde é mortal e faz a diferença. Além disto, fazer um cara do tamanho dele correr 30 ou 40 metros para marcar e atacar, só vai estourá-lo. Não agüenta.

Quanto ao Magrão, matenho minha opinião. Não é o Guiñazu, mas impõe respeito, ganha todas divididas e ainda está fazendo lançamentos geniais. Com Edinho, Magrão e Guiñazu, estamos bem protegidos.

Schroder-EUA disse...

Marcelo SC na vitoria sobre a Inter e Stuttgart tinhamos F9 e Guina e ai esta meu ponto, contra SM e Ver ja sem os 2 nem pareciamos time...nao temos grupo.

Mauricio Machado disse...

É Diana...Ramon melhor em campo só pode ser piada. Talvez eles queiram dar uma força pro guri, mas ele ficou longe de ser o melhor do time ontem. O Magrão foi muito bem, tem espírito de colorado e o Sidnei, como já falaram aqui, é um monstro. E discordando de outros aqui, reafirmo: não temos grupo e o Abel tá inventando novamente, como fez em 2007.

Schroder-EUA disse...

Diana acho que as expectativas sao dioferentes de cada pessoa e por isso uma pessoa ve um jogo e outra ve outro jogo.

Individualmente ate tivemos umas atuaçoes boas..Marcao..Renan..entre outros com bons momentos..ate WM fez um drible genial no fim do jogo e Gil teve uns passes milimentricos...e Iarley fez mais um gol...e por ai vai...

mas é questao de expectativas. E minha expectativa é que continuaremos perdendo jogadores por lesao e ai sobra quem? Maycon, Ramon, Alex, Iarley (com todo respeito) e uma garotada dos Juniors....e um grupo assim nao nos dara um brasileirao.

Agora se Guina jogar tods se F9 ficar saudavel...se Edinho jogar todas..Nilmar...Etc etc etc...ai é outra historia, mas no futebol de hoje é quase certo 1 ou 2 titulares estarem fora por jogo.

Quantas partidas em 2007 repetimos a escalaçao de um jogo pro outro? Quantas veze o time titular completo jogou? Esse é meu medo.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

OFF: Pára o mundo que eu quero descer!!!

Galera, presta atenção nessa notícia relacionada corinthians. Leiam a notícia toda...

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Corinthians/0,,MUL274211-4402,00.html

É pra acabar....

Schroder-EUA disse...

Bah Estevam..nao acredito!!!!!!!! é demais!

Anônimo disse...

Na minha opinião acho que o grande problema é que o Abel continua com suas "invencionices". No primeiro tempo Sidnei e Monteiro estavam se embolando na LD, não sabiam quem era meia e quem era lateral. Pq não fazer o mais simples e colocar cada um no seu lugar de origem???

Outra coisa é o fato de sempre tentarem fazer alguém jogar igual ao Fernandão ou ao Guinazu só porque eles não estão em condições. Cada jogador tem suas características, não dá pra querer tentar mudar o jogador de uma partida pra outra!

Quanto ao jogo e o Gauchão em si, tô achando uma boa o Abel testar a gurizada que subiu dos juniores. Gauchão é pra isso mesmo, pois depois é suicídio ficar fazendo isso!

Estive no Beira-Rio ontem tbm e o jogo foi bem fraco, principalmente o primeiro tempo. Depois até melhorou um pouco, mas ainda sim foi feia a coisa. Pra mim o que valeu foi a vitória e os 3 pontos e o fato do time não estar ganhando facilmente pra depois não ficarem se enganando e achando que tá tudo bem!!!

Destaque do jogo ontem: Magrão e Nilmar.

Anelise disse...

Uma sugestão: Assim como muitos aqui pedem insistentemente que a diretoria e jogadores esqueçam 2006 para focar em novos títulos, gostaria que também a nossa torcida, ao menos "momentaneamente", esquecesse 2007 e parasse com as comparações. 2008 É OUTRO ANO!!! Vamos pensar positivo. Depois se tivermos que reclamar, assim o faremos, mas vamos dar créditos pra gurizada se firmar...
É início de temporada, Gauchão, então o Abelão tem mais é que fazer laboratório mesmo. Ah, e o Iarlei tá provando que é como vinho: quanto mais véio melhor.
E DÁ-LHE INTER!!!

diana oliveira disse...

joao, estes são meus destaques tbm.

louis, escreve aí, tem grupo sim. pode me perguntar depois.

Schroder-EUA disse...

é interesante como todos ve as coisas diferente como por exemplo alguns querem mandar Iarley pra China (literalmente) enquanto outros gostam do seu futebol. Alguns viram um bom jogo do Nilmar ontem, eu não. Alguns estao criticando Magrao outros gostaram da atuaçao dele...mesmo jogos, opinioes diferentes. Ah e a gaucha achou Ramon melhor em campo.......

m.rodrigo.oliveira disse...

Levar as primeiras rodadas do Gauchão como amostra pro ano é exagero. Quem não lembra de 2005, quando nos classificamos com as calças na mão pras fases decisivas do Gauchão e fomos campeões com gol salvador do Souza num jogo em que o 15 de Campo Bom nos deu um chocolate? E no final do ano? Só não fomos Campeões Brasileiros porque meteram a mão no nosso troféu.

Eu prefiro ver esse time mais uns dois ou três jogos pra formar uma opinião. Com Guinazu e Fernandão no time, mais o ingresso do Bustos na LD, com certeza o time vai encorpar.

Precisodevcakis2 disse...

O Corinthians está seguindo os passos das gazelas e ficando especialista em ser motivo de piada de todo mundo. Bem que eles poderiam se juntar pra construir seus estádios juntos!

Gustavo Ávila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco disse...

Entendo quando Louis diz que a avaliação (em geral: das atuações, do grupo, etc) depende das expectativas de cada um. Concordo com ele: EU QUERO SER CAMPEÃO BRASILEIRO, PÔ!

Se formos nos contentar em ganhar o Gauchão ou uma das copas (do Brasil e Sulamericana), este grupo serve, as atuações são até convincentes pelo resultado (vitória é vitória), etc.

Mas, para ganhar o Brasileirão, que é algo que buscamos há quase 20 anos, tudo está insuficiente.

Nas Copas, o maior perigo é o Abel. Vai prá dentro deleshhhh, toma de 3 e babau. (depois é só dar entrevistas lamentando a falta de sorte, copa é copa, etc).

Mas, para o Brasileirão, esqueçam. Com isto aí não dá. E me cobrem depois.

Seria isto, Louis?

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Bom, minha opinião sobre tudo isso:

* - O Inter vai jogar a minoria de suas partidas com o time "principal", seja por lesão, seja por suspensão.

* - Um time como o Inter não pode ter uma equipe onde a falta de um jogador titular resulta na alteração de jogadores de duas ou três posições. (item anterior)

* - O Inter pode ser dividido em dois: CG e SG. O time é completamente diferente quando joga com o Guinazú. Detalhe: ele toma muitos amarelos e consequentemente, fica suspenso diversas partidas.(item anterior)

* - É a hora de negociar o Iarley. Serei eternamente grato pela entordada dele no Puyol, mas o futebol é dinâmico e, apesar de ele ser um dos principais jogadores do Inter nesse começo de 2008, ele já tem 34 anos e a permanência dele no time vai prejudicar a entrada no time do Tales e do Valter (a do Valter é óbvia, como atacante, a do Tales porque o Abel insiste em colocar o Iarley pra armar o time quando o F9 está em campo.)

* - Não adianta se desesperar com o time no gauchão. Gauchão é pra isso, apostas, descobrir jovens que possam subir e preparar o time com amistosos de luxo antes da Copa do Brasil e do Brasileirão. Ter dificuldades e tomar umas buchas no Gauchão pode fazer muito bem ao time (apesar de fazer mal à torcida). Principalmente na primeira fase. Na fase final, aí sim o time tem que estar "voando".

* - Já que está tão fácil trazer jogadores de fora (até o Porto-Alegrense está trazendo segundo a RBS) que o Inter tente o Rochemback ou o Dudu Cearense também, lembrando que os dois jogam como Meias e não como volantes na Europa. Quem sabe assim o time não perca o meio campo quando o Guinazú não puder jogar. (Troca o Alex pelo Dudu-o CSKA tinha interesse no Alex- que faz a mesma função que o Alex tá fazendo e ainda aumenta o poder de marcação no meio do time). Podem falar o que quiser, mas um bom meio campo é 70% de um time, visto que protege a defesa e arma os ataques.

Schroder-EUA disse...

exatamente Marco Aurelio....precisamos de GRUPO para Brasileiroa e faz 30 anos qua nao ganhamos, nao 20.


O pessoal quer esquecer 2007..mas como? Não é como se troca de numero 7 pra 8 e tudo muda...isso é so uma DATA nada mais. Continua senda a MESMA base de jogadores. So porque mudou o calendario nao quer dizer que magica acontece e tudo se renova.

Cada jogador ta um pouquinho mais velho e sim contratamos Bustos e Andrezinho, mas perdemos varios outros.

Repito. O GRUPO nao é suficiente pra jogar 38 rodadas de um Brasileirao.

Pra COPA do Brasil com um pouco de sorte ate da...mas Brasileirao é outro monstro e para ganha-lo voce precisa de BANCO DE RESERVA. E nesse momento nao temos.

E o pessoal fica falando Ah mais tal e tal tao machucado...SIM EXATAMENTE MEU PONTO!!!! Vai sempre ter alguem machucado!!

Anelise disse...

Com excessão ao São Paulo, qual outro clube do Brasil tem GRUPO? E qual o MELHOR TREINADOR DO BRASIL? O Brasileirão, no meu humilde entendimento, não é esse monstro todo não e vamos com Abelão e tudo buscar o título. O mais difícil é manter o foco e a ESTABILIDADE ao longo do campeonato, pois todos os jogos valem 3 pontos, independente se é contra a Portuguesa, gfpa, ou São Paulo. E também acho que o Inter tem grupo suficiente pra brigar de igual com todos os outros times do Brasil, mesmo com o São Paulo (Tô maluca???). A gurizada tá vindo aí e temos que mesclá-los no grupo... Só espero que o Andrézimho confirme, senão precisamos de 1 bom meia e "fecho com este grupo"...

Marco disse...

Louis

para as copas este grupo dá.

O que não dá é o Abel ficar inventado e a diretoria olhando (ou fazendo de conta que olha), achando bonito.

É mata-mata. É um jogo com Alex Seleção, Iarley, Fernandão e Nilmar juntos, e babau.

Depois vêm aquelas entrevistas sem pé nem cabeça, que faço questão de não ouvir, não ler e não gostar.

Há muita passividade com as cag* do Abel, isto vem desde 2007, não consigo entender. O FC enquadrava bonito o Abel, mas estes aí, estão esperando outro desastre?

Mesmo no Gauchão. Semi-final ou final, e ele vai prá dentro deleshhhhh com estes quatro, fora de casa, acabou...

Schroder-EUA disse...

Anelise mas ano passado tambem pensavamos que o Inter tinha grupo e que ninguem mais tinha (so o SP) e olha acabamos em decimo primeiro no Brasileirao. Eu achava barbada ficar entre os 3...e nem entre os 10 ficamos.

Acho que o pessoal ja esqueceu o sofrimento que foi 2007. Simplesmente nao acho que acresentamos no grupo o suficiente e vamos sofrer com Alteraçoes and sistema de jogo e escalacoes a cada lesao ou vermelho. A quanto tempo tamos tentando meter Iarley e F9 no meio? E a cada 2 jogos vamos de 4-4-2 pra 3-5-2.... é a mesma novela do ano passado.

Eu nao to nem ai pro Gauchao mas pelo futebol que to vendo em campo e as opçoes no banco isso sim me preocupa....

Edgar Steffens disse...

Fui ao Beira Rio ontem... Simplesmente as reclamações se focaram no Alex. O cara não sabia o que fazer em campo, e até eu entendo o coitado, ele não deve ser nenhum gênio e para trocar de posição com frequência só um cara com uma inteligencia rasoavel - como o F9 - consegue assimilar o que fazer em campo.

O Ramon eu não entendi o que fazia em campo. No 1º tempo a bola simplesmente quase nem passou pelo lado esquerdo do campo do inter. E no 2º tempo quando passou as jogadas não se organizavam. Até que por um acaso do destino a bola caiu no pé do Ramon dentro da area, e ele deu a sorte de acertar o canto.

Era jogo pra fazer uns 4x0 o goleiro do VEC estava muito inseguro. Mas como sempre acontece nos times de todo o país, ninguém tem culião de chutar forte (e do meio da rua mesmo) a gol. Quem tentou foi o Alex perdidão, porém ele não chegou nem perto das traves! O que pra mim é inadmissivel, pq o cara SÓ joga futebol na vida e não acerta um chute dentro do gol!

Mas enfim... Jogo muito loco que ganhamos 3 pontos. Iarley, nosso Umpa Lumpa (fantástica fabrica de chocolates) fez gol de CABEÇA. E Ramon acertou a bola dentrod do gol.
Falhas absurdas e demasiadas, mas o que importa é que a gente ganhou! E se continuar ganhando assim até o final do ano eu não vou ficar triste não... ehehehe

Anelise disse...

Louis, ano passado foi excessão, foi bagunça e lambança desde o inicio, como você deve lembrar muito bem. O problema do Inter, a meu ver, foi mais por aí (ressaca dos títulos de 2006; começa Gauchão com reservas, entra titulares às pressas; vai Abel, vem Gallo; sai Gallo, volta Abel).
Este ano, sinceramente, não por pensamento mágico, mas pelo que o grupo está demonstrando (mesmo na estréia com o empate) dá pra sentir que o grupo tá focado. Eu, particularmente, nào ligo pro Gauchão, mas já que o pífio elegeu como prioridade...
E eu prefiro não ficar lembrando 2007, bem como 2006, eu quero é bom futebol e títulos em 2008, 2009, 2010, etc...
E acho que se ficarmos ressuscitando 2007 a cada jogo, não iremos alcançar... Nem de fracassos nem de conquistas do passado, vivamos do presente e do futuro que se aproxima...

Anônimo disse...

Anelise, concordo contigo em relação à 2007. Acho que esse fantasma ainda tá persseguindo muitos colorados por aí esse ano ainda. Infelizmente!!!

Não lembro disso acontecer em 2005 e 2006 quando o time tava muito bom e fomos campeões brasileiros (roubados). Não lembro de ficarem lembrando fracassos de anos anteriores.

Na minha opinião "pensamento de derrota, chama derrota!!!".

É claro que temos que aprender com os erros do passado, mas não podemos ficar presos à eles!

col disse...

Acho que a maioria nao entendeu o post do Louis. Isso faz parte. Muitas vezes estou na correria por aqui, mau leio o post e fico escrevendo besteria.

Andei lendo muito "SE" acima. SE Edinho jogar, SE Guina jogar, SE F9 jogar, SE Bustos der certo, SE Andrezinho der certo....estah aih, NAO TEMOS GRUPO.

* Nao temos grupo para o Brasileirao:

Reserva do Edinho? Do Guina? Do Magrao? Titular do Alex? Reserva do Sidnei? Lateral Esquerda?? Direita (Bustos)???

* Com sorte e muitos "SE"'s podemos faturar a CBrasil.

* Ateh quando vamos aturar o Alex??? Ateh mesmo o Abel parece q tah ficando de saco cheio. Notem que ele substitui o Alex em todos os jogos. Nao sei se eh mtivo fisico. Espero que nao.



* A garotada deve entrar quando estiver um esqueleto de time bem armado. Botar um monte de guris na fogueira eh o mesmo que queimar $.

Anônimo disse...

bha larguei esse blog de mão!!!!querem ver jogo bonitinho vão ver campeonato italiano! onde ja se viu espetaculo em jogo de guacho em q os caras dão pontapé pra tudo que é lado. pelo amor de deus! no jogo que o inter ganah da inter é o melhor time , depois só pq não goleia o Veranópolis (que tem um time muito bom por sinal) ja começam a dizer que o time não é bom!

Anelise disse...

Muitos por aqui esquecem que para ser campeão não basta apenas ter um bom grupo. Sim, concordo, começa com o bom grupo, mas tem inúmeros outros fatores envolvidos nesta equação: motivação, foco, SORTE. A Copa do Brasil quase sempre mostra isso: cluvbes ganham com grupos medócres, sempre "no detalhe". Sim, sorte também é necessária... Então todas estas análises (bestas ou não)são e serão sempre apenas "conjecturas". O campeonato Brasileiro vejo um pouco diferente, o tiro é longo, mas ainda assim SÓ O GRUPO QUALIFICADO não resolve (tem os probleminhas de arbitragem, CBF, emissoras de tv, etc...). Insisto: TEMOS QUE APOIAR O TIME!!! De preferência, e quem puder, indo ao Gigante e empurrando o Colorado pra cima e pra dentro delexxx todoxxx!!! Quem achar que não é por aí, tudo bem: tem o ju, o gfpa e outras porcarias por aí pra torcer (digo sofrer)...

col disse...

Por falar em GRUPO fraco, em qual bolso estaria guardado o dinheiro da venda do Pato?????????????

tela disse...

Gauchão é gauchão.
Brasileiro é outra historia.
Copa do Brasil é outra mais diferente ainda (mata mata dos mais cafajestes)

Como capricorniano teimoso, sigo minhas convicções .. hehe.

No gauchão, qual o time aqui do interior não vai querer bater no Inter e no AzenhaFC? Eles jogam como se estivessem correndo por um prato de comida. Criticar o Inter dessa forma como estão criticando é até desmerecer o futebol do interior que sofre para se manter na serie A.

O Inter está de certa forma, ainda em uma pré temporada. Então acho que o Gauchão não serve sob nenhum aspécto de parametro para um Brasileirão.

Se o Inter jogar bonitinho não vai levar gauchão. Pois jogando no interior no barro, não tem como sair futebol bonito. É tudo na raça e no chutão feio.

O pessoal está falando em o time atuar boas partidas com jogadores lesionados, mas qual time não vai passar por isso? Qual o clube que tem no banco de reservas um jogador que ao substituir o titular, o reserva vai entrar com a mesma qualidade técnica ?? Talvez o SP tenha o melhor banco, mas tb não é o bicho.

Quem chega na frente no formato de pontos corridos são os clubes que tem toda uma estrutura nos bastidores, e isso, com certeza o Inter tem.

Precisodevcakis2 disse...

Acho que o trauma do ano passado ainda está muito vivo na memória de todos, por isso esse pânico todo cada vez que o Inter não dá show.
Aliás essa história de jogar bem é muito relativa, o importante é ganhar!
Enquanto estivermos ganhando estou feliz!

Anônimo disse...

Pois é Felipe, tbm penso um pouco assim. Até porque se formos ver ainda estamos invictos esse ano. Pior resultado até agora foi o empate com o Inter - SM.

Se querem comparar com o desempenho do ano passado, olha só nosso começo de Gauchão 2007:

- Novo Hamburgo: 0 x 0 (Cidreira);
- Ulbra: 1 x 3 (Canoas);
- santa Cruz: 1 x 3 (Santa Cruz do Sul).

Hugo Godinho disse...

Não temos Grupo??

G/ Renan - Clemer
Z/ Sidnei, Orozco e Marcão - Indio, D. Morais e Sorondo
L e PD/ Bustos - Jonas, WM
L e PE/ Marcão - Guinazu e Ramon
V/ Guiñazu, Magrão, Edinho - W. Monteiro
M/ Alex - Andrezinho e Tales
A/ nem vou me dar ao serviço...

Acho que não é perfeito, mas tem uma boa mescla de experiência e Juventude

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]