sexta-feira, janeiro 25, 2008

25 O último beijo

Escrito por Rafael Severo

Zé Paulo aguarda com certa ansiedade, no bar da esquina, a chegada de Isadora. Combinaram uma cervejinha de final de tarde, pra botar o papo em dia, afinal era verão. Enquanto ela não chega, Zé Paulo pondera consigo mesmo que é sempre agradável bebericar na companhia da Isadora. Bela Isadora, aliás... bela, inteligente, espirituosa e de grande afinidade com ele, o Zé. Torciam pro mesmo time, inclusive. Sem dúvida, um grande papo! E, sem dúvida, aquela seria uma grande noite. "Será que vamos transar?" pensa ele, concentrado em si mesmo, sem perceber o movimento furtivo de veículos e pessoas em volta. Uma dessas pessoas era a própria Isadora, cujo vulto se materializou ao seu lado, trazendo-lhe de volta à "realidade". O Zé ficou visivelmente sem jeito pela chegada repentina da amiga, como se ela tivesse capacidade de leitura sobre seu livre arbítrio cognitivo. Ato contínuo, Zé Paulo levanta-se e puxa, com dissimulada gentileza, uma cadeira para que Isadora se acomode à mesa do boteco. Afinal, ela merecia.

A cerveja vem e a conversa flui, a cerveja vem e o mijo flui... Pausa na conversa, o banheiro chama... Mão na parede, outra no pinto, e Zé Paulo mira com esforço o jato do mijo dentro do buraco do vazo sanitário, que àquela altura parecia ser do tamanho de uma caçapa de mesa de sinuca. E como bom intelectual de boteco, Zé Paulo racionaliza o próprio mijo: "E pensar que essa "mijança" toda vai parar no Guaibão"... Em seguida pensa em questões mais profundas: "Será que vamos transar?"

Retorna à mesa e percebe que Isadora está ainda mais bonita, como se isso fosse possível. Tudo que o Zé Paulo quer é quebrar as convenções e se atirar por cima da mesa e se atracar com selvageria nas carnes da Isadora. Mas Zé Paulo tem auto-controle, não vai fazer bobagem, pensa.

Depois de oito saideiras, finalmente a dupla resolve que está na hora de ir embora.
- "Vais comigo até um pedaço?" Pergunta Isadora.
- "Claro!" Responde Zé.

Isadora morava a duas quadras do bar, mas como a noite adiantada escurecia as ruas pediu "escolta" para o Zé. Pelo menos até a parte mais movimentada do bairro. O resto ela seguia sozinha. E se foram bairro adentro. No entanto, Isadora permitiu-lhe que a levasse até a porta do prédio em que mora e agradeceu-lhe a "carona".
- "Que isso, foi um prazer!" Murmurava Zé Paulo, olhando para o chão.
- "Estava ótima a noite. A gente se vê de novo?" Indaga Isadora.
- Sim, como não?! É só combinar!

E a despedida não poderia ser melhor: um beijão na boca em estilo grande, molhado e faminto, como se uma boca quisesse engolir a outra.
E Zé logo pensa: "Será que vamos transar?"
E Isadora logo diz: "Eu não vou te deixar subir".

Na verdade, Zé Paulo e Isadora mantinham um relacionamento de alguns meses já. Paixão contida que fora extravasada sexualmente apenas uma vez. Depois disso, mantinham as aparências como bons e civilizados amigos. Mas Isadora queria mais do Zé. Queria iniciativa, desejava despudoradamente o Zé. O Zé, não. Ele a desejava mas se escondia, como se fosse um "cagalhão" qualquer. Casado e com filhos, Zé achava que tinha razão de ser assim. Mas Isadora, não. E corajosamente aceitou todos os "entraves" da limitada vida do Zé e esperou com paciência algum ato de reciprocidade deste. O ato não veio e de certa forma, Isadora cobrava ali, com aquele beijo, uma atitude do Zé Paulo, como quem diz: "ou caga ou desocupa a moita, cara."
- "Eu pretendo viajar no meio do ano e ficar um tempo fora." Revelou-lhe Isadora. E o olhar firme da moça dizia tudo: "Decida-se!"

Por isso, foi de um alívio tremendo para o Zé Paulo escutar da boca da Isadora que eles não subiriam ao seu apartamento aquela noite. Dessa forma, estava respondida a pergunta que tanto o inquietou na mesa do bar: não, eles não iam transar. Assim, Zé Paulo evitaria de se envolver ainda mais com Isadora e, dessa forma, abrir mão de tudo em nome dessa mulher sensacional. Era chegada a hora de deixar essa mulher ser feliz, livre e longe da presença perturbadora de um fantasmagórico Zé Paulo, que tanto lhe sugou as expectativas e sonegou-lhe a felicidade. Faltou-lhe coragem pra viver longe dos filhos e de um casamento em ruínas. Faltou-lhe coragem pra ser feliz...
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Anuncia-se que talvez Iarley esteja de partida. Acho que a atual condição físico-atlética do baixinho é perfeitamente discutível. O que é indiscutível, no meu entendimento, é sua condição de ídolo. Essa nunca partirá no coração dos torcedores. Principal responsável - junto a Gabiru - pela maior alegria de nossas vidas coloradas, devemos ser eternamente gratos e entender que ele tem todo o direito de partir e, assim, garantir sua aposentadoria. Ele merece e tem os meus respeitos. É hora da reciprocidade, afinal o baixinho arretado tem todo o direito de ser feliz...


25 Comentários:

Anelise disse...

IARLEY ETERNO!!! Até o momento em que ele pega a bola lá pelos 43min, leva pra lateral do gramado e praticamente chama pra cima dele todo o time do Barça - que só retoma a mesma já nos avançados acrésimos do árbitro, jamais tinha visto o meu Inter segurar um jogo no final com tamanha bravura. Espero que a despedida seja só boataria, pois me amarro neste Cabra da Peste...

col disse...

Belissima estoria, Rafa. Tudo a ver com a situacao Iarley-torcida.

Sou eternamente grato pelo passe para o Gabiru e a atuacao na Recopa. Mas eh chegada a hora da roda girar:

* Muita molecada boa querendo jogar no ataque.

* Como uma opcao no banco, ele ateh serve, pra dar as "bundadinhas" e segurar a bola no final do jogo. O problema eh que empaca o crescimento dos guris.


* Fora Mundial e Recopa, nao consigo ver muita utilidade do cara. "Toma a iniciativa para si" e "mostra determinacao" sao qualidades necessarias para um bom atacante, mas nao suficientes.

Anelise disse...

Galera: Desculpe desviar o tema do belo posto do Rafa, mas estou tentando desvendar um enigma deste Blog e gostaria de contar com o auxilio dos frequentadores mais antigos. Vamos a questão: alguém conhece "pessoalmente" o cjr ou o col??? Não é por nada, mas se alguém aí se liga em Fernando Pessoa talvéz vá entender "de cara" o aspecto que está me intrigando. Isto tem a ver também com o Nelson 1964... Estou propondo uma brincadeira tá, não levem a mal...

col disse...

Eu conheco esse tal de col pessoalmente....e conheco o Nelson tambem. Esse pessoal eh muito gente boa.

Anelise disse...

Boa Col, não tenho dúvidas quanto a isso (risos)... São super gente boa, apesar de só ter conhecido "pessoalmente" o Nelson...

col disse...

Eu estava no ultimo churras, Anelise! Tu tava bebada? Brincadeira...

Anelise disse...

Bah, era muito sol na cabeça, e isso é pior que trago (risos). Mas e quanto ao CJR???

col disse...

O Cjr estah devendo uma aparicao publica. Mas ele mora fora de Poa, fica mais dificil...

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

CJR é o Acre: todo mundo sabe que existe no papel, mas ninguém nunca viu ao vivo. ahauhauhauahua

Sobre o Iarley: ele é MUITO MAIS JOGADOR que o Gabiru. Ele prende a bola como ninguém. Ele tem raça como poucos. Ele participa do jogo. Ele só está com dificuldade nas finalizações e na parte física.
Talvez até seja hora dele ser feliz. Porém, acho que ele é bom jogador pra grupo e deveria ficar, mas não dificultaria uma negociação se for boa para as duas partes.

Gonçalves disse...

OFFFF...EU JÁ SABIA QUE ISSO IRIA ACONTECER....

http://item.slide.com/r/1/10/i/AJQCyqbS4D95Z_EG-On3GKpgZhJOuJwX/

...A VERDADE ESTÁ LÁ FORA!!!!

tela disse...

Até onde sei, o Pedro Iarley havia dito que gostaria de participar do centenário, e que não seria por questão de dinheiro que iria afetar: "Não é por dinheiro, isso eu busco mais na frente, mas não sou hipocrita de negar uma proposta muito acima dos padrões do Inter, eu ganho bem aqui no Inter". São palavras do baixinho.

O que eu vejo mesmo é essa imprensa tendenciosa toda hora vendendo jogador do Inter (já venderam o F9 duas vezes) e agora insistem com a venda o Iarley, que disse que só sai se a direção não quiser mais ele.

Não acho que seja muito inteligente trocar um veterano rodado e com experiência por um piá que ta entrando agora. Isso seria uma aposta. E todo mundo sabe que quando a peleia pega fogo o Pedro Iarley não corre...

Marco disse...

O Iarley tem 34 anos, mais à frente onde?

O que sei é que a proposta do México não chegou e a dos chineses, segundo Wianey, era uma bomba (U$ 1 milhão).

Ou seja, por aí se vê que ele não tem opções, nem ele nem Alex Seleção.

O duro é agüentar o Abel escalando ele no lugar de qualquer um que se machuque ou seja suspenso, não importa a posição. Está errado.

Fabiano- POA-Germany disse...

O Iarley é macho e tá jogando bem, quando voltar Guinazu ele volta pro banco, para alegria de voces!! Que gente ingrata, dizem que respeitam o Iarley e que sao agradecidos mas passam o tempo inteiro dando apelidos pejorativos e preconceituosos(paraibinha, joga de bundinha). Tem gente que realmente nao sabe o que é o INTER!! Talvez seja muito tempo longe do Beira Rio, vai saber...
Mais respeito com nossos jogadores!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Louis, por sinal vi um ilustre senhor passeando no seu Jipe Vermelho característico. É uma figura o teu pai, inconfundível!!
Manda um abraco para ele!!
E dá-lhe INTER!!!

col disse...

Tah bom Fabiano, vou ser politicamente mais correto.

E tu tah certo, eu me passo de vez em quando. Eu erro feio quando critico jogadores, quando na verdade deveria gritar contra o incompetente que escala os bruxos-nabas e contra o vice de futebol que deixa o Abel fazer todo o tipo de cagada.

O Iarley nao dah "bundadinhas", ele faz muito bem a protecao da bola com sua parte traseira do corpo.

E quando o Guina voltar e ele for para o banco, realmente ficarei muito mais tranquilo. Ficaria mais tranquilo se ele(Pedro Iarley) fosse para a China mesmo.

Fabiano- POA-Germany disse...

Cara, respeito tua opiniao. Queria mesmo é ter visto a tua cara quando o Inter foi campeao do mundo com uma baita jogada do Iarley.

col disse...

No Mundial, eu chorei.

Em 2007 entrei em depressao com o futebol do Pedro Iarley, e tantos outros "intocaveis".

Em 2008 ficarei muito feliz se ele for embora.

Hugo Godinho disse...

Eu acho que a principal característica do Iarley é a garra, por isso apesar de achar que as vezes ele segura demais a bola, não consigo não gostar dele.

Ele é o um dos únicos do time que nunca faz orpo mole no jogo.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O problema do Iarley é só um o rendimento atual de um jogador de 34 anos, mesmo estando em razoável forma, ele não contibui pro Inter (é prejucial, pois muda o esquema e tira jogadores mehlores do que ele).

Alguém pode descobrir quantos gols ele fez na carreira, pois nem no site dele tem este dado, estranho, não?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O problema do Iarley é só um o rendimento atual de um jogador de 34 anos, mesmo estando em razoável forma, ele não contibui pro Inter (é prejucial, pois muda o esquema e tira jogadores mehlores do que ele).

Alguém pode descobrir quantos gols ele fez na carreira, pois nem no site dele tem este dado, estranho, não?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O problema do Iarley é só um o rendimento atual de um jogador de 34 anos, mesmo estando em razoável forma, ele não contibui pro Inter (é prejucial, pois muda o esquema e tira jogadores mehlores do que ele).

Alguém pode descobrir quantos gols ele fez na carreira, pois nem no site dele tem este dado, estranho, não?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O problema do Iarley é só um o rendimento atual de um jogador de 34 anos, mesmo estando em razoável forma, ele não contibui pro Inter (é prejucial, pois muda o esquema e tira jogadores mehlores do que ele).

Alguém pode descobrir quantos gols ele fez na carreira, pois nem no site dele tem este dado, estranho, não?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O problema do Iarley é só um o rendimento atual de um jogador de 34 anos, mesmo estando em razoável forma, ele não contibui pro Inter (é prejucial, pois muda o esquema e tira jogadores mehlores do que ele).

Alguém pode descobrir quantos gols ele fez na carreira, pois nem no site dele tem este dado, estranho, não?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O problema do Iarley é só um o rendimento atual de um jogador de 34 anos, mesmo estando em razoável forma, ele não contibui pro Inter (é prejucial, pois muda o esquema e tira jogadores mehlores do que ele).

Alguém pode descobrir quantos gols ele fez na carreira, pois nem no site dele tem este dado, estranho, não?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

desculpa ai, problemas de conexão

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]