quarta-feira, fevereiro 20, 2008

70 SÃO LUIZ x INTER: Antes, Durante e depois

Chat abert ate uma ou duas horas apos o jogo.

- Por incrivel que pareça pela primeira vez eu fico triste que o Alex não vai jogar. Queria ver se ele iria conseguir continuar o somatorio de pontos que ele anda fazendo esse ano.

Obrigado ao Gonçalves pela transmissão aqui do jogo.

Um empate que confirma que não jogamos bem como franco favoritos, vindo de duas boas vitorias. O Segundo tempo foi um pouco melhor, perdemos alguns gols mas o São Luiz tambem teve suas chances. Isso mostra que a Copa do Brasil não será tão facil assim. Insisto que o time precisa de alguem para preparar a cabeça dos jogadores em partidas onde existe a possibilidade de salto alto.

E outro problema é que quando falta um titular (hoje faltou Alex e Nilmar) o time tem dificuldades. Sonho em ver o dia em que jogamos completo...ao menos 1 vez!

Vamos ver como a torcida se sente quanto ao time nesse momento, comparado com as 2 ultimas partidas:



2008
Dubai, Gauchao, somados. Lembrando 2 Pontos para Gol , 1 para assistencia.

Hoje:
Gol - Guto (assistencia)

JOGADOR GOLS - ASSISTENCIAS - PONTOS

Alex 5 - 4 - 14
Iarley 4 - 0 - 8
Marcão 3 - 1 - 7
Fernandão 2 - 1 - 5
WM 1 - 3 - 5
Nilmar 1 - 1 - 3
Magrão 0 - 3 - 3
Guto 1 - 0 - 2
Bustos 1 - 0 - 2
Ramon 1 - 0 - 2
Andrezinho 0 - 2 - 2
Gil 0 - 1 - 1

70 Comentários:

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cleber_Tapes/RS disse...

Incrivel....

O Alex fez muita falta pro inter
ninguém chuta pro gol, nenhum chute fora ou dentro da área, o Alex hoje, é indispensável pro time do inter

Caco e Su...... disse...

bom vamos lá.. foi um jogo bom? não.. merecemos a vitória? não.. merecíamos perder? pelo segundo tempo não..... Agora temos jogos a cada 3 dias, São Luiz, POA, PATOS/PB e Bagé. Dada a alta Kilometragem qe teremos.. valeu.. Não acho que devamos jogar as ganhas todos os jogos do gauchão.....temos de nos preservar irmos pontuando e nos preparando para Copa do Brasil, Brasileiro e Sul Americana.. GAUCHÃO fica em último plano.....

Marcelo em Floripa/SC disse...

concordo cleber... na posição que ele tá jogando, faz falta.
E com o Guto no banco, sobra o Gil esse ano, ainda mais depois da mijada pública do Abel sobre ele...

Marcelo em Floripa/SC disse...

como falei no chat... queria o inter em terceiro no grupo e o portoalegrense em segundo... só para um grenalzinho na segunda fase...

Cleber_Tapes/RS disse...

é verdade marcelo...

O guto foi o que de melhor aconteceu essa noite, ei nunca tinha visto ele jogar
só ouvido falar nele, mas gostei dele, não pelo gol
mas ele é um atacante jovem e que presiona a defesa,
isso ajuda muito o time

Anelise disse...

A arbitragem nos jogos do Inter está vergonhosa. Os dirigentes tem que começar a meter pressão, senão num gre-nal dum árbitro desses botar a bola pra dentro pra eles. No sábado no Gigante já foi uma palhaçada. Hoje também, a falta que originou o gol foi brincadeira do cara. Tô satisfeita com o time, tem que melhorar a zaga (quando volta o Sorondo?)

Cleber_Tapes/RS disse...

sobre a zaga....

ainda não to gostando do Sidnei...

ele sobe muito pro ataque, e não tem velocidade pra voltar, o zagueiro do São Luiz, aquele careca,
deu schow, praticamente perfeito,
eu trocaria pelo Sidnei sem pensar 2 x
O Iarlei pra mim não deve ser titular, gosto dele como retentor de bola.
Digamos que num fim de jogo o inter ta ganhando e precisamos segurar a bola no ataque, segundo tempo 30 minutos... ai bota ele.

Como titular, ele não serve.

Anelise disse...

Cleber,
concordo sobre o Sidnei. Pra que se lançar tanto ao ataque se não tem a mínima intimidade com a bola? E o Orozco também tem que melhorar, senão é banco...

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Foi o melhor teste no Gauchão até agora: time adversário organizado, estádio pequeno e campo fudido!

Eu gostei do time, apesar da invencionice do Sidnei solto, Monteiro fechando pelo meio (deixou o time capenga), Guina muito preso atrás e atuações podres de Orozcko, Edinho e Magrão. E o Alex fez falta.

Cleber_Tapes/RS disse...

Com certeza anelize...

Pra mim o zagueiro do São Luiz Dirley, joga facil na zaga do inter, bota o Sidnei ou Orosco no banco.... con certeza

Almighty disse...

verdade seja dita, o sao luiz foi o melhor time q o inter enfrentou nesse gauchão, mas o andrezinho ta loco, perdia quase todas as bolas, perto dele HOJE o Gil me pareceu um otimo jogador. e no final quando o sidnei cabeceou e o goleiro defendeu, no rebote o fernandão nao alcançou a bola pq o zegueiro careca deles agarro o f9 na cara de pau! penalti não marcado a favor do inter.
PS: e que fase do Renan heim? cada vez sinto mais confiança no nosso camisa 1

Anônimo disse...

Ninguém comentou isso ainda, então lá vai! Alguém achou que aquilo foi pênalty no primeiro tempo do Marcão??? Pô, tá certo que ele não tava com os braços junto ao corpor, mas ele não estendeu o braço intencionalmente pra cortar a bola. Pra mim a arbitragem desse Gauchão está pra lá de ridícula!!!

Quanto ao jogo, achei horrível o primeiro tempo, assim como foi contra o Guarany de Bagé. Mas pelo menos não teve invencionice do Abelão, manteve o Andrezinho no time, na vaga do Alex. E as alterações foram boas ontem tbm, pois o gol saiu dos pés do Gil e Guto.

Não havia visto o Guto jogar ainda tbm, mas gostei do guri, é forte e tem boa presença de área.

Quanto a ausência do Alex, jamais me imaginei sentindo falta dele num jogo como ontem...

Pra mim o que não é permissível é perdermos tantas bolas pelo alto na defesa. Porra, com Sidnei, Marcão, Otozco, Magrão e F9 na área ainda assim perdíamos bolas pelo alto em escanteios ou em ataques adversários. Lamentável isso! Quero ver a zaga para o próximo jogo, pois Sidnei e Otozco estão fora. Acho que iremos de Indio e Dany Morais!

No resumo, acho que valeu o empate por ser fora de casa e ter todo o fato do desgaste das viagens!

m.rodrigo.oliveira disse...

Vale destacar o preparo físico do Inter neste início de temporada. Não foi a primeira vez que o time terminou o jogo voando pra cima do adversário.

Com relação ao juiz, nos dois jogos que apitou do Inter tivemos pênaltis no mínimo polêmicos anotados contra o nosso time.

Aí Diana. Tu sabe onde ele mora. Avisa o cara pra manerar!!

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Pessoal,

Não foi o Alex que faltou, foi a apatia de vários jogadores...

O Abel me espera até os 20 e tantos do segundo tempo para botar o Bustos , e .... nada!
Nada foi o que o Bustos fez. E sabem por que? Eu me arrisco a dizer que é porque o time não está treinado para aproveitar melhor o Bustos.

O Magrão até se esforçou... Mas errou passes.
Aliás, ontem o Inter parecia uma maria mole quando passava a bola.
Nisso o Iarley deve ter ficado louco. Quase todas as bolas lançadas para ele estavam enforcadas, além de 2 estarem marcando ele. Nesse caso cabe o dedo do técnico, para modificar isto, pois fica gente do Colorado sobrando.

Boa cabeçada do Sidnei, "no ataque", por que não faz isso na zaga? Um anão do lado dele e o cara cabeceia na nossa pequena área? Desaprenderam...???

Guiñazú de sempre! O Homem deve ter 4 pulmões!

O Andrézinho tem que saber queaqui é o RS, e tem marcação ferrada. Ainda mais na várzea. Ontem quase furaram a perna do WM com um chute, e o juíz? Amarelo. É dose.

O Gonçalves está certo. Se vê a qualidade do time, em outras partidase em momentos da última partida... Mas é imprescindível um hipnotizador de jogadores para fazer com que eles acabem com o saltinho alto e encarem om raça os jogos.

cjr-sp disse...

O pessoal tá confundindo as coisas...Nao foi por causa do alex que empatamos o jogo. Se ele estivesse em campo com aquela marcaçao forte num campinho de fut. 7 que parecia aquilo, alex nao jogaria pois estaria marcado. Como o time deles se fechou bem nao dava nem para trocar passes certos.

A problema é o Orosco que desde a sua contrataçao eu escrevi aqui no blog que nao tem condiçoes...e agora o abel tb querendo inventar o elemento surpresa num becao de fazenda igual ao sidnei...pois fica mandando o guri subir que nem um porra loca, e depois volta que nem uma lesma como alguem falou....se é para subir que volte correndo e nao andando.

DANI MORAIS É TITULAR DO INTERNACIONAL COM SORONDO. O RESTO É INVENÇAO E BRUXISMO.

E outra...O SUTIÃ tb joga bem na ala direita....só que o monteiro deu uma melhorada e o edinho vem caindo de produçao....se for o caso puxa o monteiro para o meio e sai o brutus para a entrada do bruxo no meio com o sutiã na ala direita.


Tem gente já querendo queimar o Andrezinho...DESCONFIO QUE O CARA É BOM...PRECISA DE ENTROSAMENTO, MARCA MELHOR QUE O ALEX, PENSA O JOGO BEM MELHOR, FAZ GIRAR A BOLA, ENFIM, TEMOS QUE USAR O GAUCHAO PARA VER MAIS DO CARA LOGO E DENTRO DO BEIRA-RIO. ELE FECHA O MEIO MUITO BEM. TEM UM BOM PODER DE RECUPERAÇAO E VOLTA RÁPIDO. TO GOSTANDO DELE.


PS.
QUANTO AO GIL, EU JÁ DISSE...OU ELE VIRA ALA ESQUERDA OU DESISTE DO FUTEBOL.

SOBRE A PERGUNTA DO MALAFA...ABEL COMEÇOU BEM O JOGO, RACIONAL. DEPOIS POR INFELICIDADE OU INCAPACIDADE DA SUA ZAGA TOMOU UM GOL E AÍ NO SEGUNDO TEMPO VOLTOU A VELHA POLITICA DO VAMOSXX PARA DENTRO DELESXXX...TIROU DOIS MEIOS CAMPISTAS PARA COLOCAR DOIS ATACANTES....TUDO BEM DESSA VEZ PASSA POIS COM AQUELE CAMPINHO DE FUT. 7 ATÉ DAVA PARA FAZER ISSO MESMO. EMBORA O CERTO FOSSE TIRAR UM DOS ZAGUEIROS E DEIXAR UM MEIO CAMPISTA.

E O RENAN HEIN ???? GOLEIRO DA PROXIMA COPA JÁ...


SDS.

ps. comprem o dirlei ontem...

cjr-sp disse...

o Guto em 15 minutos produziu mais do que o experiente yarley em 90.

Se bem que vi nele(guto) um luis adriano...bom cabeceador e nada demais. Mas para ser justo precisaríamos de uma amostragem maior.

Quero ver o liquinho!!!!!

Almilano disse...

Eu não vi o jogo ontem mas não gostei, tá tudo errado, esse time é muito fraco, precisamos mudar tudo!!!!!!!

ps: PIRATARIA É MATO!!!!

cjr-sp disse...

Louis...

No outro jogo vc tirou os comentarios do ar e ninguem notou, assim que fechou o chatbox...eu me lembro pq tinha escrito lá....espero que vc deixe os comentarios pos-jogo aí ao fechar o chatbox.

cjr-sp disse...

Nao tá tudo errado e nem tudo certo....nem tá garantido que vamos a lugar algum na copa do Brasil onde certamente tem times melhores que o Sao Luiz.

O certo é que deveria estar quase tudo certo, mas nao está....

Mas tb nao está tudo errado. Portanto....a hora é de trabalhar quieto e arrumar o time com racionalidade e sem bruxismos.

Gonçalves disse...

Certo é que o Lulu Santos não dá mais pra ficar como ultimo homem na sobra, não só por causa de ontem nas duas não puladas que ele não deu (uma delas o gol do São Luiz), já notei em outras partidas como a do Juventude e outras até já havia falado isso pro alemão milano, para não parecer oportunista...o fato é que onde se botar um cara rápido em cima dele é um Deus nos acuda...pra o gauchão até vai se levando dessa forma, mas o fato é que Copa do Brasil, Sul Americana e brasileiro temos de contratar e achar os jogadores certos pra desempenharem um papel e fazer o time realmente competitivo...tenho visto seguido os caras do Sportv dizendo que o Inter vai ser um time que vai incomodar esse ano...só o que falta acharem que tá bom e não trazer ninguém pra qualificar...e o medo maior e se sair alguem que realmente seja importante pro grupo ae sim...não trazer ninguem e ainda perder alguma peça fundamental...a direção fala que não libera...mas com o lance de multa não tem arrêgo os caras vem e levam....

bernardo disse...

Os senhores me permitem? O Sidnei é um burocratico, o Magrão é um corre atraz, o Orozco não agraga nada e o Marcão é instavel.

Tenho minhas duvidas quanto a zaga colorada, é insegura e o proprio Mauricio Saraiva vem observando isso nos lances de bolas aereas dos adversarios.

O Gil resolveu aparecer, mas ainda ta muito gordinho.

Guinazu é o de sempre, o mais regular de todos, se não fosse ele ontem não teriamos sequer empatado.

E o Fernadão precisa jogar ao lado de um cara que leia seus pensamentos. Iarley passa muito o pé na bola, faz o pé de pivo pra cavar faltas e parece que não sintoniza bem com Fernandão.

Sei das suas qualidades e tudo mais, no entanto precisamos de atacantes 100% para a Copa do Brasil e o resto do ano.

Não esperava ter duvidas a essa altura do campeonato, seja o que deus e o Inter quiser.

Almilano disse...

Tá tudo errado sim, o Abel tirou dois volantes pra botar dois atacantes? Tá loco, tem que demitir esse fanfarrão já!!!!

Deixem só o Guina e o F9 nesse time, o resto manda tudo embora, nenhum presta!!!!!!

Time sem vontade, sem pegada, não marcou nada ontem, assim não dá.

Almilano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Almilano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Almilano disse...

Desse jeito vamos perder tudo esse ano, e vamos passar o centenário brigando pra não cair!!!!!

cjr-sp disse...

Eu to gostando do Gonçalves esse ano...FORA 3-5-2...FORA HOMEM DA SOBRA E FORA OROSCO.


Assino embaixo.
3-5-2 NAO!!!!!


ps.
qual é alemao...deixa de ser gozador. eu sei que tu gostou do jogo....hehehe.

Abço.

Gonçalves disse...

hahah o Alemão se transformou no Cjr...Nelson e Col???...e não viu o jogo ainda é um safado!!!

Almilano disse...

CJR, eu, gozador? Que isso companheiro, só sei que eu NÃO vi o jogo ontem mas pelo que li o que falaram nos jornais e aqui eu NÃO GOSTEI!!!!!!!!!!!!!!

E que vazem agora esse bando de safados antes que seja tarde pra jogarmos mais um ano fora!!!!

Ah, quer dizer que alguns aqui podem criticar o Inte sem ter visto o jogo, mas outros não podem?

Quero direitos iguais heheheheh

cjr-sp disse...

Segue o time titular ideal, meu né:

4-4-2. COM BUSTOS SAINDO MAIS E MARCAO FICANDO MAIS.


RENAN,
BUSTOS, DANI M., SORONDO E MARCAO,
EDINHO, GUINA, MAGRAO E ANDREZINHO(OU TALES).
F9 E NILMAR.

SDS.
FUI POR HOJE.

Gonçalves disse...

Na verdade algumas coisas que parecem lógicas parece que demora pra se ver que não dá certo, nem tudo está perdido, as vezes eu acho que é só uma motivaçãozinha à mais...que nem hoje falam nos jornais...o time funciona só quando tem de correr atrás da máquina...as vezes os caras se acostumam nessa vidinha...no fundo acho que viramos meio um Barcelona de vez em quando...achando que tudo vai dar certo, que o fulano ou beltrano vai decidir a partida à qualquer momento...quando na realidade não acontece , vem a frustração...acho que temos condições de levar esse gauchão, mas temos de nos concentrar mais e realmente fazer um aprendizado para os outros campeonatos de maio valia pra gente.

cjr-sp disse...

Eu vi o jogo inteiro dessa vez pela TV-PPV, e portanto posso comentar com clareza...mas enfim, direitos iguais...tu tb podes comentar mesmo sem ter visto porra nenhuma....hehehe.

Gonçalves disse...

O Alemão cheirô cola...ou chegou gambá hoje hihihi

m.rodrigo.oliveira disse...

Não compatilho da opinião de que está tudo errado. O que vi ontem foi uma atuação fraca do Magrão (pouca energia, pouca marcação). E com um a menos defendendo a zaga, a defesa ficou vulnerável.

No próprio gol do São Luiz, a linha de passe na área so aconteceu por que o Magrão não saltou com o jogador que centrou a bola.

Não existe zagueiro que jogue bem sem uma proteção adequada no meio.

O Inter foi muito burocrático ontem. Não tinha tabelas, sem combinações de ataque. O Iarley se entrega pro jogo, briga o tempo inteiro, mas prende demais a bola. Isso é importante em determinados jogos, mas ontem precisávamos de toques de primeira. O Fernandão até tentou isto, mas sem parceria fica difícil.

Enfim, continuo achando que temos time pra seguir em frente. Certamente na metade do ano chegam mais um ou dois para qualificar o grupo.

Ou alguém aqui acredita que esse nosso time é mais fraco do que aquele de 2005?

Cleber_Tapes/RS disse...

Pra mim o Edinho é banco, WM no lugar dele e bustos entra na direita, isso tem que fazer ontem.

Também falei que o Inter tem que contratar o Dirlei, gostei muito do cara na zaga, deve ser barato e vale apena apostar, Orosco ta deixando a desejar, alias Orosco e Sidnei, zaga muito insigura.

Menos mal que temo o melhor goleiro do brasil disparado.

No ataque o Iarlei é bando, um bom bando, mas é banco, tem que treinar o F9 com um guri rápido, igual a 2006... F9 e Sobis, hoje temos F9, Nilmar, Guto e Walter.

Cleber
Tapes/RS

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Ow Alemão...não é bem assim não....o Abel mexeu certinho ontem. Ele tirou um meia atacante que não tava pegando na bola (Andrezinho) pra colocar um meia atacante pra jogar na ponte esquerda (Gil), e tirou um ala direito que só marcava e não produzia pro ataque(ele tirou o Edinho, mas o WM que tava na ala, foi pra volante) e colocou um ala direito que cruza bem e podia decidir o jogo numa cobrança de falta... E antes ele tinha tirado um volante que não tava nada bem no jogo (Magrão) e colocu um atacante (Guto) com o F9 recuando e fechando o meio campo....

Eu critico muito o Abel, mas ele mexeu certo no time. Não concordo com a escalação inicial, não concordo em ter deixado o Iarley no time (eu ia falar Valter já! mas ele só vai jogar em Maio), mas depois que a merda tava feita, ele mexeu bem no time...fez o que eu faria naquela situação (tá...eu teria tirado o Iarley e colocado o Bustos, mas o que ele fez também tá bom).

Mas que o time tá precisando de grupo, isso tá. E vai me dizer que o Andrezinho barra o Diogo Rincón? Só se for na França...

hehe...pra quem assistiu o jogo na RBS (ou pela GonçaTV) é impressão minha ou o melhor em campo pros comentaristas da TV foi a Lua? Falaram mais o nome da Lua do que do Andrezinho...

Caco e Su...... disse...

vou reafirmar minha opinião sobre o jogo. Jogando a cada 3 dias, viajando pra PATOS e voltando, campo pequeno, gramado horrível. Desculpem-me mas o inter jogou o que deveria jogar, o problema foi ter empatado.
A galera aqui fica querendo excelencia em todos os jogos, porém ontem para a massa que era o molho estava no tamanho certo..

Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kraint disse...

No rebote daquela cabeçada certeira do Sidnei onde o goleiro do São Luiz fez uma ótima defesa, o Fernandão não conseguiu empurrar pras redes o rebote porque como alguém citou anteriormente, o F9 foi agarrado e puxado na cara dura pelo zagueiro careca do S. Luiz. Além de vários outros erros da arbitragem esse foi o pior.

Mas, se o time não tivesse dado bobeira dava pra ganhar com juiz ladrão e tudo. Orozco não dá, e o Sidnei merece banco.

A boa notícia é que o Sorondo já está treinando. Semana passada ele começou a fazer corridas leves. E pra mim a zaga titular também é Sorondo e Danny Morais.

Unknown disse...

Faz dois dias que eu não consigo entrar no Bv. E ontem, depois do jogo, o que pensei era que só leria os comentários depois de comentar. Mas, foi inevitável. E percebi, que vocês também sentiram um pouco da falta do alex, e isso me deixa feliz. Por que normalmente ninguém concorda comigo.
Mas enfim, pra mim o jogo ontem foi mais que horrível. Fora o Renan, ninguém se salvou. nem guiña, acho que ele poderia ter jogado mais. Como sempre, ele ajudou muito, mas já vi ele jogar bem melhor. Achei fernandão meio parado.. tudo mundo tava meio perdido. O segundo foi um pouquinho melhor, mas mesmo assim, não me convenceu. Fora algumas jogadas quase-que-ensaiadas, uma droga. Eu já disse isso mil vezes, mas não mudo de opnião: Mesmo o orozco sendo novo, ele parece que tem 70 anos! Ele joga como se tivesse, pelo menos. O primeiro jogo do cara, foi bem bom. Mas, depois só cagou. Eu sou uma das que enche o saco dizendo que ninguém é 100% e que nem todos os jogos são bons, e temos que entender. Maaas, comeco a mudar de opnião depois do jogo de ontem, onde deveríamos ter ganhado!
Eu não consigo entender. Prefiro nem votar mais.

Col- a uns comentários atrás, tu me disse que tinha que cuidar a grosseria. Não lembro de em nenhum momento ter sido grossa, ou pelo menos tentado ser. Mas, se foi isso que passei, desculpe.

tiago - colorado no canada disse...

Minha opinião sobre o jogo (valeu GonçaTV!!):
1) complicado, adversário bom,
2) andrezinho jogou bem sim, o cara não se omite do jogo, acerta passes e também erra, mas pelo menos TENTA. Tenta driblar, tenta inventar, acerta e erra. O foda é que a imprensa escolheu ele como o novo Michel, e já tá querendo a cabeça dele. Não vai longe por causa disso. Imprensa é foda.
3) querem a prova? Tá todo mundo falando nesse Dirlei, pq o Brito ontem ENCHEU A BOLA dele. Quer saber? Fez um jogo bom e era isso. Até o Mazinho Loyola fazia jogos bons esporadicamente. O cara tem 27 anos e NUNCA jogou em time grande. Não é estranho isso? Não vão atrás disso. Se alguém aqui tá acompanhando os jogos do São Luiz e disser que o cara joga bem sempre, aí tudo bem, mas prá mim, foi só um jogo.
4) Foi penalty. Braço tem que tá encostada no corpo. E como foi um chute em direção ao gol, não tem o que discutir. Show de bola Renan! Mas a arbitragem tá foda contra nós mesmo. Aí vem aqueles bosta do interior dizer que roubam em tudo qto é jogo prá ter grenal na final...
5) a defesa tava uma piada ontem. Perderam TODAS na área, e a falta do gol não tinha barreira, e tava TODO MUNDO desmarcado, os zagueiros "ajeitando a meia"...
6) foi o que eu disse, esse time contra time bom é uma incognita ainda.

Marimas disse...

Tb começo agradecendo novamente o gonça e o bv por ter conseguido ver o jogo ontem... rolou perfeito do início ao fim...

Em relação ao jogo, como já falaram, não vi nada de mais.. um 1º tempo chato e um segundo tempo onde o time se impôs no preparo físico e ganhou um pouco de vontade... mas o SL entrou em campo para não perder e conseguiu.. aliás, quase ganhou.. joquinho no interior, campo ruim, adversário fechadinho.. placar normal, votei, pela 3ª vez consecutiva, da mesma forma... não tá tudo errado, mas tb não tá nenhuma maravilha...

Orozco me enganou ano passado, achei que podia ser um zagueiro regular, mas não é... Sidnei é promessa, ainda não está pronto... Marcão fez pênalty, pulou de braço aberto, burrice, acontece... Edinho eu não vi jogar, Magrão mais correu do que jogou, Andrezinho tá parecendo um novo Pinga e F9 jogou sozinho, já que o Iarley resolveu jogar deitado ontem mais uma vez...

Se boas supresas tivemos o Guto, tomara que tenha chances de mostrar se tem ou não valor... o Gil correu mais que o normal, deve ser pelo puxão de orelha que tomou essa semana do Abel, mas nada de impressionante tb... Guiña jogou o de sempre, um monstro, joga muito, meu sonho é ver ele e o Tinga na meia do glorioso...

E de boas notícias tivemos a suspensão do Orozco e do Sidnei, pode ser que o Dani Morais entre no próximo jogo...

Meu time é esse que o CJR postou aí em cima, com restrições ao Andrezinho... pelo que vem jogando no momento e se não tiver responsa de marcar, fico com o Gran Alex Dodói na meia...

E era isso...

Sds coloradas...

Gonçalves disse...

Boa gurizada, mas não precisa agradecer não...eu me coloco na situação de vocês, que impossibilitados de ver, tem sempre a curiosidade de saber como foi o jogo...e já que a internet propicia essa forma...se eu estiver em casa e for passar o jogo na tv aberta não tem problema....já até pensei em levar a filmadora nós jogos do Beira Rio e logo que chegar em casa disponibilizar a partida...é pena que ae o cara não assiste direito ao jogo, mas uma vez que outra dá pra gente fazer isso hehehe.

Almilano disse...

Falando em promessas, parece que alguns amantes do Roger Night aqui esqueceram por onde anda o "novo Tinga"...

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Bah, o Cjr, teu time tem o Edinho? Então não é tu que escreve o que eu leio....

Aliás eu vou dar uma de treinador...

IXquema: 3-4-3

Vamos tomar gols?

Vamos fazer gols! Yes, we can!

Renan no gol (nessa última partida o cara cabeceou dentro da pequena área, ou seja zona do goleiro.)

Bustos, Sorondo, Dani(Sidnei), Marcão, Guiñazú, Wellington Monteiro,Magrão (Alex), Fernandão, Iarley (Andrézinho) e Nilmar.

O Edinho ficaria fora (mesmo que o Fernandão, seu dono, não goste...), aliás aquela história de venda??? Empréstimos???

_______________________________

Iarley - Fernandão - Nilmar

Magrão - WM - Guiña - Bustos

Marcão - Sorondo - Dani Moraes

Renan

________________________________

Essa é a minha idéia, eu faria assim... Se tá certo ninguém pode saber pois não jogarão juntos, nessa formação... (será?)

Alemão, tu tem que tomar maracugina.
Ah, o Andrézinho deve ser bom, mas no campeonato da porrada liberada o cara fica até meio assim, de entrar nas jogadas. Ainda mais quem não nasceu aqui.

A diretoria está apertando o cerco aos falsificadores de dependente nas carteirinhas de sócio. Tem muito velho andando com carteirinha de criança e entrando nas sociais.

col disse...

Gracas a(crase..hehe) GO-TV eu consegui ver o jogo ontem. Qualidade impecavel. Essa empresa merece sair na Bolsa de Valores...eheh

Vi o jogo meio na correria porque estava trabalhando ao mesmo tempo. Algumas fatos gritantes:

* Orozco nao tem a menor condicao de jogar o Brasileirao.

* Sidnei de libero, subindo para o ataque todo desengoncado...sem chances...pra que essa bagunca??

* Naquele campo de futebol de botao, eh dificil de jogar, vira meio uma bagunca. Alex nao faria diferenca com a bola andando por esse motivo, como o Cjr colocou.

* Iarley mal. Produz com muita ineficiencia.

* Pra que 3-5-2 naquele tipo de campo??

* O Edinho jogou ontem???

* Ateh quando Bustos no banco??

* Parece que o time soh joga dentro do BRio em termos de motivacao. Time campeao nao se comporta assim.

*PS: Dabila, beleza, nem eu me lembro bem do incidente, acho que foi sobre as criticas ao Falcao.

Anelise disse...

Discordo plenamente de quem insiste em dizer que foi penalti do Marcão. Bateu no braço, até desviou a trajetória da bola, mas nitidamente não houve intenção. A regra 12 fala apenas da intenção do atleta, e isso é que vale. Pena que a maioria dos árbitors não sabe disso... Transcrevo abaixo um comentário de Orlando Duarte, que vale a pena ler:

A direção da bola... [Orlando Duarte]
Tenho ouvido comentários a respeito dos pênaltis que são marcados ou não e fico pensando, às vezes, se não ouvi em, se li errado e se não é como eu soube que era. Em meu livro "Futebol - Comentários e regras", em nenhum momento, por exemplo, na análise das regras do futebol, tem alguma coisa que se refira à direção da bola. Explicando melhor: o pênalti foi marcado porque o jogador desviou a direção da bola. Não tem nada a ver.
Ao marcar a penalidade máxima o árbitro só pode basear-se no "mão na bola ou bola na mão", nada mais. Se um jogador estiver sobre a linha de gol e a bola for chutada em sua direção, batendo no seu braço e indo pela linha de fundo, o árbitro deverá dar escanteio e não penalidade máxima. Se a bola bateu nas mãos ou nos braços do jogador da defesa, não importa se a bola ia em direção ao gol, o jogador não fez menção de usar as mãos ou braços para evitar a jogada. Assim é sempre.
Todas as faltas que são para "tiro direto", cometidas fora da área, são as mesmas que se transformam em penalidades dentro da área. O árbitro não pode sair do que recomenda as regras. Ele não é juiz, ele é árbitro. Sempre existem jogadas que permitem discussão quanto à sua legitimidade, porém as regras são simples e não há como confundi-las. A Regra 12, que determina as faltas, é a mais importante e define os jogos. Um árbitro ruim está com o poder de, em obedecendo-as, levar um jogo na normalidade do mesmo. Leiam as regras, pois isso faz bem a jogadores, técnicos, dirigentes e jornalistas.
Interpretar é para artista, o "foi ou não foi" é para quem está vendo o jogo. Pode equivocar-se por posicionamento, nunca por desconhecimento. Pior é para o árbitro, o único que não pode se equivocar... Por isso sou também pela dupla arbitragem, pelo cronometrista e por algumas alterações nas regras. Uma coisa é certa: não importa a direção da bola quando ela bate no braço de um jogador dentro da área, importa se o jogador colocou ou não a mão ou o braço na bola. Isso é o que interessa.

Site:http://www.tribuna.inf.br/anteriores/2006/marco/07/orlando.asp:

Anelise disse...

Sempre que ocorre a dúvida (mão na bola ou bola na mão?), o árbitro tem que visualizar se houve um tentativa de obter uma vantagem ilícita com o lance. No caso do Marcão só se arrancasse o braço fora... Pelo desconhecimento dos árbitros é que já se orienta os zagueiros a ficar com os braços para trás, pra não dar a eles a oportunidade de "interpretar".

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Bastou eu voltar, o triangulo voltar a posição normal e não ganhamos....

O Problema do burro 3.5.2 é que alguns dos 04 brucutus detrás (Edinho, Marcão, Orozco e Sidnei) tem que subir, mas ´esta` não é a deles, acrescentando o Uelento Monteiro, a coisa fica complicada, ainda temos o Magrão que EVENTUALMENTE vai à frente, o time fica totalmente descompactado e NÃO SAI NADA, a exceção foi contra o Brasil-PEL (não estava aqui e não sei como fizemos a goleada).

O time deve estar uma ´merreca` para alguns sentirem saudades do Alex (parece estar em sua melhor fase no Inter), deixa vir os jogos contra times de futebol que eu quero ver o Alex. O Iarley parece o mesmo...

Unknown disse...

Então tá tudo beleza, Col.
anelise, não acho que tenho sido tão injusto assim o penalti, o braço tinha que estar junto ao corpo. Claro que não foi intencional, quem iria querer fazer penalti, na área???

E nelson, concordo plenamente com teu texto até a parte que tu fala da falta dele. eu sempre achei ele meio mediano, só que no jogo de ONTEM, acho que ele poderia ter ajudado um pouco. Já, que noutras partidas ele foi bem útil! Nem vou muito além que esse assunto já cansou.

E pessoal, o blog pra mim dá dando umas leves travadas. às vezes não carrega toda página, outra hora ele não entra, e só depois de algumas tentativas, ele abre todo. Isso tá acontecendo com mais alguém?

beijo

Anelise disse...

Dabila,
Aí é que está o equivoco: O BRAÇO NÃO PRECISA ESTAR JUNTO AO CORPO. ISSO NÃO ESTÁ NA REGRA. Não pode é haver a intenção de tocar a mão na bola para interceptá-la... A REGRA É CLARA!!!

Alexandre R. disse...

RENAN,
BUSTOS, INDIO, HOROROSCO(D. MORAES) E MARCAO,
EDINHO(OU WM),GUINAZU, MAGRAO E ALEX(ANDREZINHO)
F9(DENTRO DA AREA POR FAVOR) E NILMAR(QDO O NILMAR NAO PUDER JOGAR, BOTA O GIL COM INSTRUÇOES DE IR PRO FUNDO E CRUZAR).
OBS. 4/4/2 E O EDINHO NAO PODE PASSAR DO MEIO CAMPO.

Caco e Su...... disse...

notícias da coxia.. alex vai ser vendido, óbvio que mais adiante .... preparem-se.... mas quem será seu substituto????

col disse...

Ricardo, sob o ponto de vista do proprio jogador Alex, seria uma burrice sair...pois soh dentro do BRio ele tem prestigio.

Eh verdade que ele tem melhorado a producao ofensiva(tem feito mais gols pelo menos), mas contra times muito fracos...

ou seja... a "ascencao" dele ainda precisa ser comprovada...quero ver aparecer comprador.

Unknown disse...

Só que eu sempre ouvi, sobre o braço colado etal, então resolvi procurar sobre o assunto: e me achei mais confusa ainda! Hehehehe, alguns sites
defendiam tua tese, outros diziam +/- isso: "Esse pessoal q não manja de regra de futebol... vamos à aula: Se o braço está próximo ao corpo e a bola bate, não é mão. Mas se o braço está afastado do corpo e a trajetória da bola é modificada é penalty (não importa se houve intenção ou não). Aprendeu, caro Marcelo? ;) PST!"
então não sei! Mas vi que na maioria dizia a teu favor, então talvez tu realmente esteja certa.
Mas dá uma olhadinha aqui:
http://72.14.205.104/search?q=cache:KBucvUs0lowJ:www.telmo.globolog.com.br/+regra+penalti+bra%C3%A7o+junto+ao+corpo&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=10&gl=br
é bem interessante.

Unknown disse...

Putz, o link tava pela metade! hehehe
ó: http://72.14.205.104/search?q=cache:KBucvUs0lowJ:www.telmo.globolog.com.br/+regra+penalti+bra%C3%A7o+junto+ao+corpo&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=10&gl=br

cjr-sp disse...

Grande notícia...ALEX VENDIDO...VOU ABRIR UMA CEVA JÁ PARA COMEMORAR ESSA....


Sds ao Nelson pela sua volta, visto que tá muito light esse blog...hehehee.


No mais e respondendo ao Grande Fabio Ourique...

Nao é que no meu time joga o edinho....mas é que na falta de opçoes mais qualificadas, tipo um hernanes do SP...um Rochembach das antigas, um gilberto silva no auge-nao hoje, aí ou vamos de brutus ou uelenton monteiro. E aí...é 6 por meia duzia sendo que pelo menos o edinho bate mais e intimida o adversario e nao deixa os caras se crescerem muito e serve de protetor do Alex e nilmar tb....afinal senao cuidarmos deles, os caras quebram eles....infelizmente mas é por aí....

Abço.

Anelise disse...

Pois é Dabila, no Brasil até lei constitucional vira caso de INTERPRETAÇÃO... Também sempre havia ouvido sobre a tese de que se o braço está prolongando o corpo e desvia a trajetória da bola seria penalti. Mas nào é o que está escrito... Os arbitros talvéz começaram a aplicar este caô pra facilitar a vida deles... Isso em direito daria uma boa peleia em termos de jurisprudência...
Mas já foi, o Renan defedeu e já era... Abração!

Marimas disse...

Pra mim foi pênalty claro, burrice do marcão... sem discussão na minha opinião... se fosse contra nós estaríamos bem quietinhos... o cara pulou de braço aberto e desviou a trajetória da bola... eu e a maioria do pessoal acha que ele não tinha intenção, mas como ter certeza?!! vai saber se ele não queria desviar a bola porque achava que ela ia no gol?!! Fez a cagada, deixou na mão do juiz que foi lá e marcou...

Sorte que o cara bateu bem no canto, mas sem muita força... se o renan escolhe o canto podia ser que não tivesse defendido.. mas como ele esperou o cara bater fez uma baita defesa, muito embora, se batido com força ele não pegaria... aliás, goleiro nenhum pega pênalty forte e no canto, se for alto então nem pensar...

cjr-sp disse...

Tá ficando bom esse blog...agora temos 3 representantes femininas que realmente entendem de futebol e ainda por cima conhecem as regras do jogo e fazem pesquisas....DIANA, a pioneira, ANELISE, a fã nº do Christian e agora DABILA, a pesquisadora com opinioes elaboradas.

Quem diria hein ??????

Eu de minha parte me sinto muito bem falando de futebol com essas meninas. Sabem mais que muitos marmanjos por aqui...aheuahahueuhaa.

Fico impressionado com o entendimento e a categoria dessas mulheres coloradas.

Uma delas nao sossegou enquanto nao expulsou o TRISTIAN..hehehe.

Agora tudo o que eu queria era uma que nao gostasse do ALEX. Será que existe alguma por aí ?????..hehehe.

SDS A NOSSAS COLORADAS QUE NAO SÓ FLOREIAM O BLOG, MAS TB DÃO OPINIOES PRECISAS E EMBASADAS NOS RIGORES DA LEI.

Schroder-EUA disse...

penalti claro.

a regra tem vocabulario errado porque intençao o cara raramente tem...o marcao nao teve intencao...mas foi penalti.

cjr-sp disse...

PARA MIM TB FOI PENALTI, MAS O RENAN PEGOU...ENTAO NAO TO ENTENDENDO MUITO O PQ DA POLEMICA...MAS SE FOR PARA CLAREAR A LEI É VÁLIDO EXPLICAR MESMO. SÓ QUE OS MANÉS DÃO O QUE ELES ACHAM E NAO O QUE APRENDERAM NA ESCOLA DE ARBITRAGEM.

ACHEI PENALTI NO F9 NAO DADO NO FIM DO JOGO....

MAS ENFIM...TB CONCORDO COM O RICARDO ARAGONES DE SAO PAULO...GAUCHAO TEM QUE IR COMENDO PELAS BEIRADAS PARA NAO PERDER JOGADOR MACHUCADO E QUANDO CHEGAR A HORA, DAR O BOTE CERTO.

AÍ EU QUERO VER O GRAN DODOI ALEX NO GRENAL...COM O ROTH MANDANDO QUEBRAR ELE.

Anelise disse...

Cjr:
Realmente, me sinto bem melhor com o "Judas" longe das bandas do Beira-Rio. Que Deus o tenha por lá... E também me sinto muito honrada em trocar idéias com tão ilustres colorados e coloradas.

Louis:

Se estamos discutindo até agora, não dá nem pra acusar o árbitro. Mas isso só comprova que as regras conforme constam no livro oficial da FIFA que é distribuído aos juízes brasileiros, precisa ser revisto e melhor especificado. Dei uma lida e lá só consta o seguinte a respeito do tiro livre direto e das penalidades:

As faltas e condutas antiesportivas serão sancionadas sa seguinte maneira:
Tiro livre direto:
Será concedido um tiro livre direto a equipe adversária se um jogador comete uma das seguintes seis (06) faltas de uma maneira que o árbitro considere imprudente, temerária ou com o uso de uma força excessiva:
• dar ou tentar dar um pontapé em um adversário;
• dar ou tentar dar uma rasteira em um adversário;
• saltar sobre um adversário;
• trancar a um adversário;
• agredir ou tentar agredir a um adversário;
• empurrar a um adversário.
Será concedido assim mesmo um tiro livre direto a equipe adversária se um jogador comete uma das seguintes quatro (04) faltas:
• dar um pontapé no adversário antes de tocar a bola;
• agarrar a um adversário;
• cuspir em um adversário;
• tocar a bola com as mãos deliberadamente (exceto o goleiro dentro de sua própria área penal)."

Vejam: tocar com as mãos "deliberadamente". É muito vago...

Abração a todos e todas!

col disse...

E aih Nelson, jah comecou a sentir saudades do Pateta(disney)?

Nao se preocupa...dah pra encontrar o Abelao facilmente em Poa...hehe

Cleber_Tapes/RS disse...

CRJ

é que pra entender de futebol pra ti é fácil....

é só falar mal do time do Inter, reclamar do treinador, seja ele qual for.

pronto.... fazendo isso, se torna um especialista em taticas de futebol.
Tão fácil

Só que agente não ganha os milhoes que eles ganham, porque será né?

hehehehe

Schroder-EUA disse...

engraçado que o triangulo da corneta ficaram brabos comigo quando fiz aquela brincadeira....mas agora eles adotaram o termo kkkkkkk

Marimas disse...

chamaremos isso então de jurisprudência... hiauhaiuaa

mas se fosse contra o Inter e o juizão não desse o pênalty eu estaria reclamando até agora...

col disse...

Eh Louis...os corneteiros nao guardam magoas...hehe

A turma das "beatas vermelhas" tambem poderia usar o apelido carinhoso. Se bem que o numero de BeVe's tem diminuido drasticamente....resultado do ano de 2007.

Dah pra ver pela tua pesquisa...1/3 das pessoas tem duvidas quanto ao time esse ano. Esse numero seria em torno de 2%(ou menos?) em fevereiro de 2007.

cjr-sp disse...

Cleber...nao é verdade...quando joga bem com esquema e jogadores bem definidos eu elogio...

Agora o fanfarrao já nos tirou de duas libertadores, dois gauchoes e dois brasileiros. Issó só desde 2006.

E muito por culpa do BRUXISMO que deixou PATO no banco...etc..etc..etc..etc..

No mais, o modelo DUBAI eu elogiei, onde tudo foi bem esquematizado.

Mas fica frio aí que vamos elogiar quando merecer....

abraço.

SDS.

cjr-sp disse...

Eu nao me considero corneta...e sim um torcedor que ve longe...digamos assim, um analista frio sem salario sobre o que eu vejo...ahaehuahaaa

Agora se querem chamar de corneta...aí tb nao vou poder fazer nada né...

e agora depois que já usaram e abusaram do nome...que nos chamem do que quizerem, desde que nao fiquem brabos quando a gente chama-los de BEATAS...HHEHEHE.


SDS.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]