sexta-feira, abril 04, 2008

48 99

Conheci ele já com 70 anos de idade. Se fosse uma pessoa já seria um velinho. Mas era jovem ainda. Conheci-lo na hora certa, em tempo de ve-lo conquistar o Brasil de forma invicta. Penso nos Colorados que já se foram como minha Vó que era Colorada doente. Foi com ela que vi pela TV em 79 muitos jogos do Inter como o classico em São Paulo contra o Palmeiras que ganhamos de virada por 3 a 2 com dois gols do Falcão na SemiFinal. Quando fui morar no Brasil em 79 fiquei com ela por um tempo e não tinha jeito, morando com ela só podia virar colorado doente. Ela chingava a TV o Juiz os Gremistas e muito mais. Depois quando voltei para os EUA quando falava com ela ou recebia carta dela ela sempre falava nos anos 90 sobre o Inter "O Nosso time tá uma Cacaca". Infelizmente ela se foi em 2000 e não pode ver o incrivel ano de 2006. Com certeza milhares de outros colorados tambem não tiveram essa oportunidade. So imagino a alegria dela se ela soubesse que fomos Campeões do Mundo. Parabens Inter e parabens a todos os Colorados do Presente, Futuro e em especial do Passado.

E agora para relembar um pouco veja esse especial que eu tenho em VHS do "INTER 80 ANOS" de 1989.

PARTE 1


PARTE 2


PARTE 3



PARTE 4


PARTE 5



PARTE 6


PARTE 7 (Ultima Parte)


48 Comentários:

Gonçalves disse...

Bah nessa época eu ia sózinho com uma piazada nos jogos, pasava por baixo da roleta, arrumava um pai postiço pra entrar de graça no estádio hehehe

não esqueça de mandar as fotos até o meio dia pra gente por nos slides ae goncabarun@yahoo.com.br

Precisodevcakis2 disse...

Parabéns Inter!
Obrigado por todas as alegria que me propocionas e por sempre corresponder ao amor incondicional que tenho por ti.

Iuri disse...

Louis, uma sugestão para o blog: que tal colocar o nome de quem escreveu o tópico logo abaixo do título?
Eu acho que fica melhor saber logo de cara de quem é o texto.

diana oliveira disse...

iuri,
mas é exatamente assim q funciona. qdo tu não leres o nome do autor logo abaixo do título, é pq o texto é do louis. todos os demais usam essa identificação, pode conferir ôooooooo... desatento!
hehe

Almilano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Almilano disse...

Não sei o quê que tão comemorando, o time tá uma m..., o Abel é um fanfarrão, só coloca os amigos, o meio campo não existe, pois o Guina e o Magrão tem que correr para suprir um que não faz nada que é o Alex, além de que o Fernandão está se sacrificando em prol desse cidadãozinho aí.

Tem é que baixar a cabeça e trabalhar!!!!!

Sem falar no MKT que não existe, são muito amadores, falta tudo, não sabem nada, e ainda estão com um projeto pra remodelar o complexo do estádio que já nasce ultrapassado, assim não dá!!!!!

Precisodevcakis2 disse...

Pelo jeito acho que tu ainda não engoliu o anonimato do colega de blog ainda né Alemão??
Nem eu!!!!!!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Parabéns Inter, e que "sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra"!!

VAMO VAMO INTER!!!

Almilano disse...

auhauhauhauhuahuahuahuahauhuahau

Eu tinha que dar uma de corneteiro auhahuahuahuauhauhahuahuauhau

ps: nem me fala Felipe, cobram SERIEDADE mas NÃO O SÃO, ou seja, A RECÍPROCA NÃO É VERDADEIRA!!!

Quem não deve não teme!!!!!

PARABÉNS INTER, 99 ANOS DE GLÓRIAS MIL, RUMO AO BI MUNDIAL!!!!!!

Iuri disse...

Diana, eu notei isso, mas são vocês mesmos que colocam aquilo no texto do post não?
Seria mais interessante mudar o template do blog para fazer isso automaticamente, menos trabalho para quem posta e mais padronização ;)

diana oliveira disse...

ahhhhhhhh bão iuri, agora te entendi.

Marco disse...

Esta é uma data especial para todos os Colorados, em especial, e para os amantes do futebol em geral.

Para os que estão em POA ou RS, saibam que o Inter é uma espécie de 2° time de quase todos os outros torcedores. É um time simpático, amado e competitivo.

Ainda estamos no topo. O Wianey fala em reforço de Seleção que estaria vindo, e me pergunto: em qual posição? Quem sairia para ele entrar? Outrora eu responderia: Alex Seleção! Mas, hoje... Um reforço de Seleção viria para ser banco?


Quanto ao CJR e sua mania de perseguição ao Abelhão-rei, já matei a charada!

Ele é um treinador de algum destaque no futebol brasileiro, e que está louco para treinar o Inter, mas o sucesso do Abel não deixa: CAIO JÚNIOR!

SIM SIM SIM!!! O CJR é o Caio Júnior (C-JR!!!)

Almilano disse...

Isso ainda vai dar um POST Marco pode apostar hauidhaidhadhsuh

Mas eu sinceramente não me importo quem seja ele, só não concordo quando não há reciprocidade, onde todos conhecem a todos aqui, não temos nada a temer. Mas pra ele ficar anônimo com certeza tem alguma coisa por trás disso que faz com que ele se esconda atrás de um nick e não apareça.

Então que não cobre seriedade e transparência e coerência nas coisas do Inter quando ele próprio não faz isso. Aí fica fácil, é o legítimo "faça o que eu digo, não faça o que eu faço".

Como dar credibilidade a um cara que não diz quem é?

Se ele quer ficar anônimo ótimo, fique, é um direito dele, mas não venha aqui pregar que sabe de tudo e que conhece tudo sem ao menos dizer quem ele é pra afirmar tudo isso.

col disse...

Parabens a todos!

Quanto ao Cjr, nao consigo ver o problema do anonimato. O cara quer ser anonimo e isso nao prejudica uma unica alma no blog(ou prejudica?).

Ficar pegando no peh desse ou daquele repetidamente,fora do debate sobre o Inter, nao eh legal. Opiniao minha obviamente...

Almilano disse...

Col, tmb não me importo com o anonimato dele. Mas no post do Inter ontem era condição MÍNIMA pras idéias serem expostas.

E TODOS se aprsentaram, MENOS ele.

tu acha isso normal? Te põe no lugar do MKT do Inter, tu daria credibilidade prum cara que escreve, pede isso e aquilo mas não diz nem quem é?

Pede seriedade mas não o é? Critica a tudo e a todos sempre, mas fica OFF e anônimo?

Pra mim isso não serve. Mas em se tratando do blog aqui, quer ser anônimo ótimo, não tô preocupado com isso. Mas quando envolve o Inter a seriedade tem que ser mínima...

Klaus disse...

PARABÉNS IRMÃOS!!! COLORADO DAS GLÓRIAS O ORGULHO DO BRASIL!!!

Klaus disse...

Quanto ao anonimato, sou contra, creio dar mais credibilidade ao que se fala e também gosto de saber ao menos o nome da pessoa com quem estou conversando, mas respeito quem não quer se expor.

Klaus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Klaus disse...

E quanto ao post do MKT, não postei pelo simples motivo: não acredito que irão fazer algo com essas informações.

Achei ótima a iniciativa do blog, mas esbarraremos no marasmo de nosso departamento. Por que hoje não tem uma camiseta comemorativa aos 99 anos do clube, estampada no site? Nem que fosse de algodão, só para marcar a data? Nada, absolutamente nada.

Já mandei várias sugestãos ao MKT pelo site e as respostas são sempre vagas e colocam a culpa na RBK.

Entã, enquanto for a Reebok a nossa fornecedora, eu larguei.

Marimas disse...

Klaus... o lançamento da camisa será hj à noite.. no jantar comemorativo.. pelo menos foi o que li ontem...

col disse...

Concordo com o Klauss, a Reebok deixa muito a desejar. Depois q a Reebok assinou com o Inter, nunca mais comprei camisa. Prefiro gastar dinheiro com a minha modesta colecao de camisas vermelhas do q pagar uma fortuna por uma camisa de qualidade terrivel. Conheco muita gente q pensa assim.

Klaus disse...

MARIMON

mas podia ter uma foto, uma campanha anunciando o lançamento... o dia de vender é hoje... hoje as pessoas estão motivadas para comemorar o último aniversário decimal do clube, hoje as casa de minha rua estão com bandeiras nas janelas... hoje deveria ser a venda, e não amanhã!

Eles perdem um tempo precioso, o tempo da empolgação. Foi assim em todas as nossas recentes conquistas... as camisetas de DUBAI eu só sei que existem porque olhei no site. Não vi nada de anúncio.

Onde está o vídeo de Dubai? Quando vão lançar documentários sobre nossas conquistas? Quando vão lançar edições comemorativas aos jogadores símbolos delas? quando vão lançar uma linha retrô? Isso e muito mais eu já escrevi para o departamento, e a resposta é sempre que a culpa é da RBK... mas e quanto aos vídeos? a RBK tem culpa?

col disse...

Eu vi no video da rbs os foguetes de comemoracao...e um torcedor do Inter todo encasacado e com gorro falando. Tah tao frio assim em Poa??

Eber Prado disse...

Vocês sabem se o nºda matrícula de sóciodo inter tem a haver com o nº de ordem de associação?

Tipo matrícula: 45555-00-6 seria o associado Nº 45555 ou isso não tem nada haver?

Fiquei curioso porque a minha matrícula é a de nº06514.00-6. Se for isso em meados dos anos 90 o inter tinha muito poucos sócios.

Se alguém poder esclarecer

Eber Prado

Klaus disse...

Um exemplo da RBK: Eu comprei a camiseta do mundial assim que saiu. Lavei ela duas vezes, só duas, e o BANRISUL virou BA R S L.. PODE? aí o MONGOLÃO aqui, comprou outra, que está ainda no saco, para eu poder mostra aos meus filhos... isso se não descascar no saco.

As minhas camisetas da ADIDAS estão perfeitas, como se fossem novas, por quê? Por que esse desrespeito com nós torcedores? Paga-se R$ 140 por um BAGULHO descartável!!! E eu, nas duas do mundial, paguei R$ 170 por cada. É SACANAGEM!!!

Klaus disse...

Outra coisa. Adoro usar bonés... alguém tem algum boné bonito da RBK? TODOS os bonés do inter que tenho, eu mandei fazer...

aliás, tem um, com os louros embaixo do símbolo que é do cAR@!o, mas eu tive que mandar fazer...

A RBK conseguiu a proeza de colocar as estrelas de NOSSAS CONQUISTAS no seu símbolo!!! MEU DEUS!!!

Klaus disse...

Alguém não gostaria de ter uma camiseta alusiva ao campeonato 100% gaúcho? ao invícto brasileiro? ao gayNal do século? aos 5X2? Isso não venderia?

Ou camiseta do Inter com outras cores? eu vi o Liverpool jogando todo de preto e fiquei pensando em como um uniforme de outra cor venderia bastante. Exemplos não faltam: Palmeiras, Fluminense, Barcelona...

col disse...

pois eh, essa de camisas alternativas eh perder a chance de ganhar dinheiro.

Olhem soh q legal essa camisa do River:

http://images.google.com/imgres?imgurl=http://www.infofootballonline.com/top_football_teams/jersey_river.jpg&imgrefurl=http://www.infofootballonline.com/top_football_teams/river_plate.htm&h=220&w=220&sz=14&hl=en&start=2&tbnid=A_tjfoa09UsSeM:&tbnh=107&tbnw=107&prev=/images%3Fq%3Driver%2Bplate%2Bjersey%26gbv%3D2%26hl%3Den%26sa%3DG

col disse...

Essa eh uma camisa (comemorativa provavelmente)q a Inter-Milao lancou a um tempo atras:

http://i2.iofferphoto.com/img/item/318/012/76/o_100_1565.jpg

Meio estranha, mas soh pra vc's terem uma ideia do q rola por aih em termos de camisas alternativas.

Fernando disse...

(bcn)

99 - XCIX - Noventa e nove
Quem me dera chegar nessa idade…

...esse número equivale a 9 times de futebol.

Meu primeiro Beira-Rio acho que foi contra o palmeiras na semi de 1979. Lembro da torcida deles com uma bandeira grande que quase chegava na inferior.

Meu último foi contra o nacional de Montevideo ano passado. Não classificamos, mas valeu a pena ter cruzado o oceano, pois durante 90 minutos em pé eu pude ver as chuteiras amarelas no gramado...

Entre as duas datas, uma invasão de campo em 1992, da qual até hoje tenho um metro quadrado da rede estufada por Célio Silva. Me custou muito sangue nos dedos esse troféu, pois ele não rompe fácil. Só não levei a maca porque além de ser roubo, já seria um exagero... Terminei a noite revestindo a porta do apartamento de um amigo com a bandeira, porque o vizinho da frente era o televisivo ‘gagá’ (nessa época eu ainda me importava com coisas pequenas).

Em 1988 assisti a final numa estância da fronteira. Tinha pensado em descarregar um 38 quando saisse o gol, mas a mão começou a suar e por receio tive que largar...

“Vibra o mundo inteiro com o clube do povo do Rio Grande do Sul”

Parabéns Sport Club Internacional!
Gracias mi viejo, asistimos por ti!
Gracias Louis* por ‘encurtar’ as distancias!

Hoje nada de visca, somente...

Viva Inter!!! Viva Inter!!! Viva Inter!!!

*‘Roubei’ as letras romanos, espero que não se importe. hehe

Cleber_Tapes/RS disse...

a minha da ADIDAS ta perfeita
e olha que eu joguei um bom tempo com ela
na verdade eu quero comprar
a camisa do inter nova com o selo da FIFA
mas como falaram tem que usar ela com moderação....hehehe

Ricardo disse...

Falando em camiseta, eu nao gostava muito da Topper, mas a achava ducaralho aquele simbolo "em borracha" do inter. Vcs sabem do que estou falando? Na epoca da Topper o simbolo do inter na era de pano. Era um simbolo de borracha, em relevo, que nao gasta nem depois de milhoes de lavadas.

Ate hj eu vou ao estadio com aquela camisa da Topper, sem patrocioni, na epoca que estava saindo a GM e entrando o Banrisul. Foi um periodo que ficamos momentaneamente sem patrocinador. Que espetaculo uma camisa sem patrocinador e com simbolo "de borracha".

Pra terminar, reproduzo um email que um leitor mandou para a coluna do Wianey hj:

FELIZ ANIVERSÁRIO


"Tu podes ser de Caçapava, de Vacaria ou do Ceará.
Tu podes ser Branco, Índio ou Escurinho.
Tu podes ser um Figueroa, como o Elias, ou um Silva, como o Célio.
Teu "apellido" poder ser Paz, Benitez ou Gamarra, mas teu apelido pode ser Oreco, Nena ou Guina.
Tu podes ser chamado de Claudião ou de Fernandão, mas também podem te chamar de Jajá ou de Teté.
Tu podes ser um Claudiomiro, mas também podes ser Magrão.
Tu podes ser um Gato, como o Fernandez, ou um Pato, como o Alexandre.
Tu podes ser um Tesourinha, mas também, um Bodinho.
Tu podes ser um Falcão, ou simplesmente, um Gabiru.
Tu podes ser tudo isso e muito mais, mas tu sempre serás um só.
Não importa a tua origem ou a tua cor.
Não importa o teu nome nem o teu apelido.
Não importa o teu tamanho nem a tua idade.
Tua pele é vermelha, tu és um colorado.
Tu és Internacional e, hoje, tu tens 99 anos de idade.

Feliz Aniversário!"


Abraços,

Ricardo

col disse...

Ricardo, tenho e gosto muito dessa camisa da Topper com o simbolo em borracha.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

COL, realmente, é uma camisa comemorativa ao centenário da Internazionale, que acontece em 2008.

É uma história interessante, essa camisa só foi usada durante uma temporada, em 1928-1929 quando, devido a Segunda Guerra, a Internazionale teve que mudar seu nome para Ambrosiana, por ordem de Benito Mussolini. (pra quem não sabe, Palmeiras e Cruzeiro também mudaram seu nome por causa da Guerra-só que não voltaram mais)Logo após a Guerra, a Inter voltou a usar seu nome tradicional.

A cruz vermelha na camisa é uma homenagem ao brasão da cidade de Milão onde fica a sede do clube. (o mesmo presente nos carros Alfa Romeo)

A Internazionale está usando essa camisa no lugar da branca com detalhes azuis e pretos, que é seu tradicional segundo uniforme.

Schroder-EUA disse...

Pessoal da uma conferida nesse link, isso me veio atraves do comentario do Col. Para os Advogados de licenciamento de plantão...nenhum desses produtos contem o nome ou marca do Inter so do Blog Vermelho e outras coisas genericas.

http://www.cafepress.com/blogvermelho

Marimas disse...

Gostei da camisetas... pena que o preço em R$ fica salgado, porque ainda tem o frete... Tb tinha pensado nesse 99 nas costas tb.. ficou legal... só achei que peca em não fazer referências ao Inter diretamente, por motivos de licenciamento.

Aliás, te mandei um e-mail sobre as camisetas, quando puder dá uma olhada lá...

col disse...

Valeu, Estevam.

Nao existe uma estoria parecida com essa q o Palmeiras tinha a cor vermelha no uniforme(verde-branco-vermelho), aih por causa da guerra mudaram para o verde-e-branco??

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Sim, procede Col, antes da Guerra o clube se chamava Palestra Itália e as cores eram verde, branco e vermelho (bandeira da Itália). Numa reunião na época da Segunda Guerra, eles mudaram para Palmeiras e tiraram o vermelho das cores do clube.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Col, dá uma olhada nos distintivos do Palmeiras através dos tempos: http://www.palmeiras.com.br/historia/distintivos.asp

Dá pra ver claramente a mudança...

col disse...

Estevam, o primeiro distintivo parece muito com aquela camisa comemorativa da Inter.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

É de origem diferente Col: a cruz da Internazionale é a Cruz de Santo Ambrósio, Padroeiro de Milão (lembra que eu falei que eles mudaram o nome pra Ambrosiana?)

Já a do Palmeiras é a Cruz de Savóia: é mais ou menos assim: dois clubes italianos vieram ao Brasil em 1913 e 1914 e fizeram sucesso. Devido a isso, quatro italianos fundaram o Palmeiras e utilizaram como símbolo a Cruz de Savóia, que era o simbolo de um desses times Italianos (Pro Vercelli). Isso é o que eu sabia. Sobre a origem da Cruz, eu não conhecia, mas achei isso:

"A origem da Cruz de Savóia é incerta, mas a simbologia "cruz branca e fundo vermelho" é muito comum em vários brasões, significando que para chegar à paz (branco) é necessário sangrar (vermelho).

A Cruz de Savóia é o brasão da Casa de Savóia, família nobre descendente de Umberto I "Biancamano" que dominava a região localizada entre o Piemonte, na Itália, e a França até 1720, quando pelo Tratado de Londres, o rei Vittorio Amedeo II tornou-se Rei da Sardenha. Inclusive, seu descendente Vittorio Emanuele II foi o artíficie da Itália unificada e tornou-se no primeiro rei italiano em 1861. Os Savóia dominaram o Reino da Itália até a proclamação da República Italiana em 1946. Por isso, alguns italianos os consideram traidores da pátria, já que o poder foi entregue ao fascismo mussolinista."

col disse...

Muito interessante!

Se eu nao me engano a Mancha tinha uma bandeira com o simbolo do Palmeiras em vermelho.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Os Palmeirenses vivem recordando essa identidade "Palestra Itália" deles... Tem até hoje bandeiras e faixas com simbolos em vermelho. Parte da torcida, por exemplo, pede que seja colocada a cruz de savóia no uniforme (como a Internazionale faz com a cruz de Santo Ambrósio, que fica nas costas da camisa, acima do nome do jogador.)

col disse...

Ainda sobre camisas vermelhas, minha
mais nova "menina dos olhos" eh essa:

http://www.acasports.co.uk/images/images_big/LiverpoolHomeShirt06.jpg

Ricardo disse...

Louis,

o material ficou show de bola. Poderiamos tentar uma licença junto ao colorado, assim tu poderias colocar o simbolo do clube. De qqr forma, tu podes escrever a palavra Inter ou Internacional, sem problemas nenhum.

Abraços,

Ricardo

Marimas disse...

Col.. mais uma pra tua coleção de camisetas vermelhas então.. comprei em janeiro no Peru.. a do Cienciano.. é show de bola.. tem um sol Inca nas costas e uma imagem sombreada de macchu picchu na frente... muito legal...

E o melhor, é tudo em soles...

1 sole = R$ 0,70

Marimas disse...

claro que não é nenhum liverpool o coitado co Cienciano.. mas tem patrocínio de cerveja tb.. hahaha...

Cusqueña... é boa... um "pataço"... de 500ml

col disse...

Marimon, a camisa parece bem legal mesmo! Valeu pela dica.

http://cgi.ebay.ca/Cienciano-Team-Peru-Soccer-Jersey--Football-Red-w%2Fpic_W0QQitemZ130211145559QQcmdZViewItem

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]