quarta-feira, abril 30, 2008



40 Comentários:

Knight.SP disse...

Contagem regressiva! Show de bola...

Louis, vai haver versão em DVD remaster, etc.? Se sim daí dava para fazer aquele velho e bom pacote que estou namorando há horas: SLPTA, SLPTM (ambos remastered Full HD) + Livro de fotos!

[]s

SMV

Davi disse...

Bom dia pessoal

Tá uma correria aqui, fecho do ano contábil (o Estevam deve conhecer bem como é, hehehe), faz 2 semanas que as madrugadas viraram dia e os fins de semana viraram semana. Não consegui postar, mas semana que vem já normaliza.

Pra descontrair, tiramos uma foto aqui, queria compartilhar com a galera do blog. Segue texto mandado, junto com a foto:

http://picasaweb.google.com/davi1710/FutebolRivalidade

Futebol - paixão sem fronteiras

Olá Zero Hora, somos torcedores do Juventude (Juliano) e Inter (Davi).
Moramos no Rio Grande do Sul, mas atualmente estamos trabalhando em Luanda, capital da Angola.
Mesmo há mais de 6000km de distância do Brasil, estamos vivendo as emoções das finais do gauchão 2008 entre Juventude e Inter.

Quisemos demonstrar nesta foto, em frente ao Banco Nacional de Angola, que a rivalidade pode ser sadia e pacífica.

Mesmo longe de nossa querida terra, continuamos fieis às origens, especialmente quando trata-se do futebol. Acompanhamos todas as notícias do gauchão pela internet e nos sites especializados.
Aqui residem ainda outros gaúchos, torcedores do Caxias e do Gremio, e que garantem assim a tradicional corneta ao final das partidas.

É duro não poder estar próximo da família e acompanhar o campeonato de perto, mas sempre buscamos alguma alternativa de ouvir (por webradio) ou ainda assistir (on-line por uma webcam direcionada a um televisor) as finais deste ano.

Eis uma prova portanto, que não há distância, fuso horario ou quaisquer outros empecilhos que nos impeçam de acompanhar, prestigiar, torcer e se emocionar com nossos times de coração.

Um grande abraço e que vença quem melhor demonstrar garra vontade de ser campeão.

Davi Benedetti - Colorado
Juliano Rombaldi - Juventudista

Ricardo disse...

Notícias de hoje:

1) Chegamos a 65.902 sócios. Parece que na final do Gauchão não vai ter ingressos para não-sócios.

2) O Inter lançou ontem o DVD de Dubai e até o centenário serão lançados outros 9 DVDs. A torcida vai escolher através de um site quais DVDs serão lançados. Na verdade, a torcida vai escolher quais jogos gostariam de ver documentados em DVDs. O último DVD será o do centenário.

3) RBS já está vendendo jogadores. Sidnei sairia (segundo eles) por 20 milhões de dólares no meio do ano. A pressão do Pato pra levar o amigo dele pra lá parece ser forte. Minha opinião? Se o valor for esse, pode ir hoje. Não vejo tanta bola no guri assim.

4) Guina joga. 100%

Abraços,

Ricardo.

Ricardo disse...

ops...gostaria (erro na concordância)

Anônimo disse...

Ricardo, de onde tu tirou essa informação sobre o número de sócios que o Inter já tem?

Procurei em alguns sites, porém não vi nada a respeito do assunto...

Quanto mais tempo passa, mais eu agradeço por ter me associado em 2006 e ter pego a modalidade antiga que não existe mais!!!

Ricardo disse...

João,

saiu na ZH de hoje.

Abraço,

Ricardo.

Marimas disse...

tá chegando a hora...

Ricardo disse...

Olha esse trecho aqui da coluna do Hilto no Correio do Povo:

"Inédito: o Inter é elogiado em blog gremista. Confira em gremioacimadetudo.blogspot.com. Trechos.
'Diariamente, o Inter tem equipes de atendimento dentro de colégios, universidades e cursinhos com pranchetas para associar pessoas ao clube e trazer ao universo do futebol gente que não procurava este meio.'
'Mas no Olímpico parece que a estagnação reina. A única preocupação parece ser ‘o futuro’ da nova arena, o número dos candidatos na chapa eleitoral para a próxima eleição. Cadê o tal de Marketing?'.
'Nosso centenário foi horroroso, por diversos motivos, mas não aprendemos. O co-irmão está fazendo do seu centenário (2 anos, sendo um com antecedência) a oportunidade para crescer.'
O blog cita várias ações que deveriam estar em andamento.
'Estamos chegando nos 5 mil jogos oficiais! Qual a ação de marketing?' Repito: qual a ação?"

É engraçado como o nivel de exigência muda segundo a grandeza do clube (ou do momento). Todos nós temos várias restrições ao nosso dept. de marketing, exigindo cada vez mais. Pelas bandas da Azenha, pelo visto, nosso marketing tem sido apontado como referência.

Acho que temos muito que melhorar nesse aspecto, mas acho que temos duas notícias boas pra comemorar: a campanha de sócios e a coleção dos 10 DVDs.

Abraços,

Ricardo.

cjr-sp disse...

Acho que até o fim do ano o Inter terá que fazer com que o socio modalidade antiga que nao vá ao jogo possa diponiblizar seu lugar para ser vendido pelo clube, logicamente que se o clube vai revender os seus ingressos, do valor revendido, tem que repassar metade ou um pouco menos da metade, tipo 40% já descontados custos administrativos para o sócio que disponibilizou o seu lugar e teve o mesmo vendido.

Essa disponibilizaçao se daria via site do Inter que teria que provavelmente criar um portal de ingressos com todo o estadio mapeado, pelo menos na parte das cadeiras locadas. Já para o sócio sem lugar demarcado, teria que ser por ordem de colocaçao no portal fazendo com que haja uma ordem na venda desses lugares sem privilegiar ninguem.

Ma o certo seria uma readequaçao com mapeamento total do estádio, assim os interessados adquiririam os ingressos no setor onde gostam de assisitrem os jogos.

Enfim há uma serie de dificuldades para colocar isso em pratica, mas uma coisa é certa...para que o estadio nao fique com buracos ou assentos vazios e nao sócios colorados querendo assistir aos jogos e pagar para entrar, inclusive visitantes da cidade, este é o unico caminho a ser seguido.

O Inter tem que se adiantar e colocar isso em pratica. É complicado, mas é a unica soluçao.
E mais, tem que correr com isso, pois é ridiculo torcedores nao entrarem mesmo querendo pagar por falta de ingressos uma vez que já está tudo na mao dos sócios...e sabendo que muitos sócios nao poderão comparecer a determinado jogo.

Marco disse...

CJR
da forma como você colocou, vai sobrar um monte de lugares vagos no estádio, o que é ruim para o time.

Eu, por exeplo, que sou sócio Campeão do Mundo desde 2007, dificilmente teria tempo para entrar no site para liberar o ingresso.

O mais certo seria existir um prazo (algumas horas antes do jogo) para o sócio confirmar seu ingresso, como um check-in de aeroporto. Isto poderia ser feito pelo site do Inter, como é a compra de ingressos hoje.

Daí é só o sistema mapear qual sócio confirmou o seu ingresso, e ratear o valor da venda entre aqueles que não foram ao jogo, criando um conta corrente.

Desta forma é mais prático e lógico.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

OFF

Galera, eu, desde o ano passado, jogo um jogo on line da Globo.com chamado CartolaFC. Esse jogo ocorre durante o Campeonato Brasileiro. Lá, vc faz um cadastro, define um nome de time e de cartola e um time do coração. Você recebe um número x de "cartoletas" (o dinheiro do jogo) e a cada jogo monta seu time baseado nesse valor que vc tem. Os jogadores tem seus valores e eles são utilizados para formar seu time. A cada rodada, dependendo do desempenho de cada um, eles valorizam, aumentando suas cartoletas (ou desvalorizam também) e somam pontos pra você... Gol vale 7 pontos, Assistencia vale 4, Gol contra -5, Defesa de Pênalti 7 e assim vai... Entrando lá dá pra entender melhor...

Eu já tinha feito uma liga aqui da cidade e foi muito legal... Não tem como não se envolver e discutir a respeito... toda semana era um tal de "contratou quem?", ou "mas esse goleiro?" e assim vai...

Ao se cadastrar e cadastrar seu time, automaticamente vc entra em três ligas: Nacional, Estadual (do seu estado, colocado no Cadastro) e do seu Time (no nosso caso a Liga do Internacional). Essas três ligas "oficiais" do jogo dão prêmios para os primeiros colocados no final de cada mês (ano passado foi fraco, mas como esse ano entrou a SporTV na jogava, parece que vai rolar TV de Plasma, Computador entre outros...).

Além disso, dá pra criar Ligas Privadas.

Bom, cheguei onde eu queria: eu gosto muito do jogo e tenho certeza de quem gosta de futebol vai gostar também e como forma de reforçar os laços de companheirismo do blog, eu criei a:

LIGA BLOGVERMELHO

Quem se interessou, pode entrar em:

http://cartolafc.globo.com/

É TOTALMENTE GRÁTIS.

Faça um cadastro e após dar uma olhada geral no jogo, pesquisa por liga "BlogVermelho" e clica no botão pra participar, assim que eu entrar no jogo novamente eu aprovo a participação.

Seria legal se os frequentadores assíduos do Blog participassem, assim poderiamos ver se eles entendem mesmo de futebol...rsrsrsrs

Meu cadastro já tá feito. Já estou na Liga. Meu time é o SC Reds.

O ideal é cadastrar antes do início do brasileirão, mas como todo mês zera as pontuações, podem se cadastrar depois...


PS: Louis, eu criei a liga lá pra não ocorrer de outrem criar e depois não ter como administrar. Se você quiser, vc cria usuário lá e me avisa, daí eu deleto a liga e vc cria ela pra vc poder administrar os usuários, OK? Qualquer coisa me avisa.

Marco disse...

Está lá no GloboEsporte.com também: o Inter tem quase 66 mil sócios.

E mais: "O que mais impressiona é o volume de novos associados, especialmente depois da classificação na Copa do Brasil. Desde sexta-feira, o clube ganhou 2,1 mil novos torcedores no quadro social".

Estão vendo como o desempenho do time no campo interfere, para o bem ou para o mal, na campanha dos 100 mil?

Ricardo disse...

Marco Aurélio,

na segunda após o jogo contra o Juventude foram 350 novas associações.

Bem menor que os 2.100 após o jogo do Paraná, mas mesmo assim um número altíssimo para um dia de ressaca de derrota.

Abraço,

Ricardo.

Marco disse...

Sugestão para o marketing colorado
(eu sei que eles acompanham o BV)

Como os ingressos para a final do Gauchão devem se esgotar e muita gente ficará de fora, poderiam ser colocados telões gigantes no Gigantinho, organizar alguns shows musicais por lá, ou seja, fazer uma puta festa no mesmo horário do jogo no BR, ou indo noite adentro se ganharmos.

Neste caso, até alguns jogadores e cartolas poderiam dar uma passada lá, subindo no palco para agitar a galera.

Quem não é sócio, pagaria ingresso. Sócios que sobraram, claro, não pagam. Depois da partida, tem que controlar a bilheteria.


Acho importante este tipo de promoção, porque quem não conseguiu entrar no estádio não se sente abandonado nem desestimulado (o cara pensa: "Pô, acabei de me associar para ver a final e não consegui").

cjr-sp disse...

Na verdade a maneira mais sofisticada de se fazer isso seria com um sistema parecido ao sistema de compra de passagens aéreas oferecidos pelas cias aéreas onde o preço do bilhete flutua conforme a distancia da data do voo e importancia...podendo o ticket custar bem caro dependendo da situaçao.
Assim o clube poderia maximizar o lucro vendendo por um preço absurdo um lugar para uma final de libertadores por exemplo. Me lembro que na ultima final colorada tinha cambista querendo comprar o meu ingresso por 700,00 reais para revender a 1000,00/1200,00 na frente do Beira-Rio, e mesmo assim tinha gente que estava lá para pagar...

Há tb a opçao pelos sistemas americanos, via ticketmaster por exemplo, mas na essencia é parecido mas nao tao sofisticado quanto aos das cias aéreas...

Enfim...alguma coisa o Inter vai ter que fazer...pq deixar buracos numa possível semifinal/final é ridiculo.

cjr-sp disse...

Nessa tua ideia Marco pelo que eu entendi, corrija-me se eu estiver errado, tu estarias forçando o sócio colorado a ter que toda vez, confirmar que vai ao jogo...

Do ponto de vista legal, acho que nao é muito correto pois acarretaria numa obrigaçao para cada jogo.

Mas de qq forma é uma ideia onde preencheira mais ainda os espaços vazios. Muito bem colocado, Marco.

Tenho dúvidas somente quanto a essa questao da obrigatoriedade....

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

OFF - Louis, vc postou esses dias o caso do cara que ficou 41 horas preso num elevador né? Então... agora saiu um novo vídeo do mesmo caso, só que retratando a situação caso ele tivesse com diarréia...

http://www.sedentario.org/galerias/e-se-voce-ficasse-preso-no-elevador-por-41h-com-diarreia/

Muito melhor que o original..rsrsrs

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pois quando se fala em capacidade do BR, travamos nos 50/60 mil lugares.

Como já foi fartamente comentado aqui pelo CJR, a população cresce, e temos que pensar o tamanho do BR pros próximos 30 anos, então 50 / 60 mil lugares é nuito pouco !

Lembro que já fui no BR com 103.000torcedores.......no jogo na Sel Gaúcha 3 x 3 Sel Brasileira em 1971 (? confere aí Estevam !)

Uma coisa deu prá perceber desde 2006 prá cá !

A quantidade de jovens (faixa de 14 / 17 anos), com bastante meninas no BR, temos que aproveitar / fazer e proporcionar à esta geração todas as condições para que assistam ao Inter nos próximos 50 anos.

Pro pessoal de fora, que não conhece o BR de hoje, Louis, Col_US, Davi, Estevam, MA Maringá, Tiago Canadá e outros tantos......hoje os jogos no BR ultrapassaram a instância esportiva e viraram ACONTECIMENTO SOCIAL, é uma das poucas oportunidades dos jovens em um ambiente sadio (ainda..mas temos que ficar de olho na violência e outras cositas) se expressarem livremente !

Mas tem que ter alguém com ´VISÃO LÁ NA FRENTE !

Senaão, logo, logo ficaremos iguais aos vizinhos do blog azul reclamando do Marasmo Tricolor, só disfarçado pelo interresse da mídia azul que ainda acredita sermos rivais em igual condições. Mesmo no Inter tem muita gente que acredita na mesma coisa, na rivalidade regional !

Já que pensar é livre, que PENSEMOS MUITO GRANDE !

Este desabafo é de um colorado que viu muitas vezes seu time jogar numa chácara que era os Eucaliptos, onde o time era maior do que o Clube (e olhem que os times não eram nada bons), hoje o Clube está além do time, jogadores, treinadores e dirigentes, hoje somos o Clube do Povo, mas o Povo Vencedor, aquele que quer sempre mais...

Marimas disse...

Aí Estevam.. eu me cadastrei no cartola ano passado, mas depois de 05 rodadas eu desanimei e larguei o jogo...

Mas eles tão toda hora mandando e-mail, acho que o cadastro tá ativo ainda... vou ver lá e entro pra liga.. auihaiuaha.. agora me livrei do vício do travian, dá para encarar mais um joguinho on-line...

E essa do Sidnei ein... masá.. por 20mi eu levo ele no salgado filho... e a zero hora tá atrasada, vi essa mesma notícia no lance! depois no uol, finalsports para depois sair no globo.com e clicrbs (tenho rss de notícias do Inter)... se estão querendo desestabilizar o grupo, ou o jogador, com essa notícia é um complô nacional... aliás, internacional, porque quem divulgou a notícia foi um jornal italiano... a imprensa azul tá expandindo seus domínios... eu avisei... salve-se quem puder!! iuahaiuhaiuah

Almilano disse...

Porra Estevam tu é um #$%$#%$#% pois agora me cadsatrei lá adhsaudhsaiudshudsauih

Já vi que vai dar m.... adhsauidhsaidhu

Fabiano- POA-Germany disse...

Nélson e CJR, será que nao teremos muitos jogos com estádio vazio?? Acho boa a idéia de voces, mas meu medo é esse, aquela imensidao de estádio com 20 mil pessoas. Duvido que eles nao vao vender ingresso para nao sócio, nme que seja na hora, acho que vao vender, mas me agrada muito a idéia de fuder os cambistas, que estao aumentando em número absurdamente. Qualquer dia formo uma tropa de elite anti-cambista, odeio mesmo estes parasitas.
Saudacoes

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Imaginem a narração do Padre Ernesto:

Aíiííííí vem o Gaymiooooooooo ! Que camiseta bonita recheada de craques !
- Fala aí D. Secco, é muito boa, heinhoô
- E a cumpanheira dela a Natália, isto é time de 1ª. Divisão !!!

Eles só vibram com desfiles de moda !

hauauauauauauauaaaaaaaaaaaa !

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Nelson, oficialmente foram 106.554 torcedores (17/06/1972 - Seleção Gaúcha 3 x 3 Seleção Brasileira). Não imagino onde coube tanta gente.. rsrsrsrs

As más linguas dizem que foram 106.553 torcedores e 1 corneta, que ficava reclamando do esquema tático da Seleção Gaúcha...(brincadeirinha Nelson..rsrsrs)

Seleção Gaucha:
Schneider (Internacional); Espinosa (Grêmio), Figueroa (I), Ancheta (G), Everaldo (G); Carbone (I), Tovar (I), Torino (G); Valdomiro (I), Claudiomiro (I) e Loivo (G)

Seleção Brasileira:
Leão (Palmeiras); Zé Maria (Corinthians), Brito (Botafogo), Vantuir (Atlético Mineiro), Marco Antônio (Fluminense); Piazza (Cruzeiro), Clodoaldo (Santos), Jairzinho (Botafogo), Leivinha (Palmeiras); Rivellino (Corinthians) e Paulo César Caju (Flamengo).

Baita Jogo, chegou a estar 3x2 pros gaúchos...
------------------------

Marimon, o cadastro só precisa ser ativado (acho) e cadastra lá sim, se cadastrar sozinho é chato mesmo, mas com mais gente pra "cornetear" fica interessante...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Fabiano:

Não sei qual a população de PoA em 1970, a do Brasil sabemos:
- `90 milhões em ação....` hoje somos quase 180 / 190 milhões !

O futebol na época era em preto e branco, radinho de pilha, camisetas não existiam, etc... hoje o que mais vende no Mundo são roupas esportivas, o Esporte talvez seja a única coisa em que o Mundo literalmente pára....uma Olimpíada, um Copa do Mundo, etc...

Certamente o Esporte é e será uma das poucas atividades a serem cada vez mais praticadas no Mundo (chega de guerra, né ?), basta um calção, tênis e bola prá isso...

Fabiano- POA-Germany disse...

Sim Nélson, mas falo dos jogos atualmente. Tivemos uma média de público de quantos nos últimos brasileiros, 10, 15 mil??? Daí com um estádio para 100 mil fica foda, vai dar prejuízo.
Concordo com o que voces falam porém, deve ser feito um trabalho no sentido de levar mais gente ao estádio, mais ou menos como propôs o CJR (vender seu lugar, etc...)

Gonçalves disse...

Ei Estevam, mas teve outro jogo entre as seleções que foi o mesmo placar de 3 x 3...era uma promoção da ZH se não me engano...o cara preenchia um cupom que valia o ingresso e também foi o mesmo placar, nesse eu tava só que os jogadores eram outros...lembro que quando o Casagrande entrou em campo a galera gritava ..."maconheiro!!!...maconheiro!!!"...

eu tambem tenho conta no Cartola, as vezes com aquelas rodadas malucas acabava perdendo o tempo hábil de ajeitar o time e também meio que desanimei...meu time é o Barun Vermelho...vou entrar na liga do blog que tu criou ok?

Schroder-EUA disse...

Estevam...hahaha boa o video...

Gonçalves disse...

Ah e já que o Davi falou da foto que tirou...eu enviei outra foto nossa, agora do BVFC I...para o TV COM esportes..eles tão mostrando fotos de torcedores durante o programa...desta vez relacionei a maioria da galera e no nome do Nelson coloquei Nelson CORNETA...se eles lerem no ar isso assim como escrevi será muito engraçado.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Nelson, em 1970 PoA tinha aprox. 890 mil habitantes, sendo que hoje estima-se uma população de aprox. 1,5 milhão de pessoas...

Ricardo disse...

Estevam,

Squadra Rossa já solicitou inscrição na Liga. Vou às compras assim que der.

Tô sentindo que a liga Blog Vermelho vai ser todo mundo com uniforme vermelho e branco.

Abraços,

Ricardo.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Gonça... vc lembra o ano desse jogo? Não consegui encontrar nenhum outro jogo assim... E, inclusive, esse dos 3x3 só ocorreu por causa daquele rolo do Everaldo não ter sido convocado para um Torneio logo após a Copa do Mundo... e os Gaúchos se doeram e quiseram a "revanche"...

Vou adicionar sua participação lá na Liga hein... só cuidado, se for mal a corneta correrá solta... rsrsrs

O Alemão também... se cuida... ahueahuehau

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Opa Ricardo, blz!

Liga BlogVermelho bombando no Cartola FC...

cjr-sp disse...

Do ano passado para cá as expectativas na economia brasileira já mudaram em muito o panorama da situaçao.

O projeto Gigante para sempre em termos de capacidade foi concebido a alguns anos tras, baseados em médias históricas que tendem a ser muito maiores para um futuro breve. Por variadas razoes...melhoria considerável na economia, aumento da populaçao, aumento do interesse no jogo, mais segmentos de pessoas que nunca frequentaram os estadios antes(mulher, criança, VIPS-hoje tá na moda como o Nelson disse, etc..)...Nao obstante isso, açoes de MKT, plano de fidelizaçao com sócios, aumento de canais de mídia, mídia dependente do espetáculo, rivalidade bipartida no estado sao outros motivos para aumento de frequentaodres, pois um clube nao quer ficar atras do outro, e por fim a hora que derem uma arrumada nas coisas básicas tipo o estacionamento, segurança, alimentaçao adequada, acessos/fluxos melhorados, o estadio encherá em praticamente todos os jogos.

Outra coisa...o dinheiro que está sendo investido no esporte e será muito maior assim que resolverem o básico da coisa, proporcionará um aumento significativo de frequentadores. Fora que alem de fashion, no caso de POA já é passeio turístico da cidade. E vai por aí afora...daria para ficar até amanha escrevendo...

Por ex, a final do paulistao teve 5000 ingressos nao vendidos e cedidos a um cartao de credito-VISA. Outros 2000 mil foram diretos para as organizadas do palmeiras, outros 2000 mil para conselheiros e VIPS, etc...
Tal situaçao está nos jornais de SP hoje e revoltou os torcedores do palmeiras que passaram a noite para comprar ingressos na bilheteria e na hora H tinha muito pouco para 20000 pessoas na fila de fora do PQ antartica. Deu até briga violenta com a policia.

Hoje deveremos ter morumbi completamente lotado somente pela torcida do curintia. Até ontem a tarde já tinham sido vendidos 40000mil ingressos nessa bagunça que é o curintia e num estadio totalmente fora de mao, sem conforto, sem estacionamento, e com um dos maiores transitos do mundo para se chegar a ele e com chuva sem parar desde ontem...

O Botafogo colocou 40000 no engenhao pela copa do brasil contra time pequeno. Mesma lotaçao de Inter e Parana praticamente.


Entao por aí...ve-se que estamos a viver novas realidades e que o clube INTER precisa entender e projetar melhor....

As medias no brasileirao subirão muito para o INTER.

um estadio para 80 mil lugares numerados seria o ideal, projetando um mínimo de futuro como bem colocou o Nelson.

E esses 20 mil lugares extras seriam feitos pela iniciativa privada num modelo semelhante ao do gremio.

Sem contar no capital politico de se ter um estadio para 80 mil pessoas....o tamanho de um clube em muito se mede pelo tamanho de seu patrimonio/ESTÁDIO.
Alguem já viu na vida o SP ser roubado dentro do morumbi ????? NAO EXISTIU ESSE DIA....e isso é o capital politico acumulado de clube organizado, grande, com estadio proprio grande, e por aí vai a coisa...

Abços.
Fui por hoje.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Estevam neste jogo de 1972, não dava prá levantar nem mexer as pernas, pois lembra que na época era arquibancada de concreto, sem cadeirinhas como hoje.

O pessoal ocupou tudo o que deu pra sentar, inclusive as faixas onde se tinha acesso aos bares e banheiros !

Eu sentei na Geral atrás da goleira do Gigantinho munido de jornal, pois choveu.....mijo naquele dia !

Nàquele jogo, o RS estava puto com a Seleção que foi prá Mini-Copa no RJ com todos os jogadores Campeões Mundiais em 1970, com exceção do Everaldo -Gaymio.

Só que ficou bem claro durante o jogo que a Sel Gaúcha desacelerou depois do 3 x 2 por ´ordem de cima`. Naquela época ´ordens eram ordens`, mas foi um jogaço.

O Tovar naquela época era o Guina de hoje, mesmo estilo e raça, só que o Tovar tinha o forte em lançamentos em profundidade e chutava como um cavalo ! O Guina é mais condutor de bola !

Gonçalves disse...

to procurando a data Estevam, mas acho que deve ter sido na decada de 80...lembro que a seleção gaucha tinha falcão, batista, renato gayucho...e a nacional..zeno, eder, casagrande....to porcurando tambem pra ver se acho.

KRAEMER 1971 disse...

Perfeito CJR, ainda dá tempo para repensar o projeto. Imagina se tivermos transporte então (trens rápidos vindo de toda a região metropolitana e passando pelo Beira).

para mim o que é essencial no projeto é estacionamento (de primeiro mundo com vagas delimitadas e tudo mais), segurança e conforto nesta ordem.

Futebolisticamente, a arquibancada tem que se aproximar do campo, o máximo que der.

FUI

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Esse outro jogo foi 2 x 2 :

Coroborando a tese de um BR prá fazer pressão nos adversários, leiam no globo esporte.com de hoje, segue parte da reportagem:
======================================================================
A estrutura do Parque Central, palco do primeiro duelo entre Nacional e São Paulo, pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores da América, surpreendeu o elenco tricolor. O campo é pequeno e a torcida fica extremamente próxima do gramado. O jogador que mais SENTIRÁ A PRESSÃO será Rogério Ceni, que passará o jogo todo a apenas DOIS METROS dos fanáticos uruguaios.
======================================================================

E o que aconteceu nos jogos contra Ju e Caxias, a torcida fica perto dos bandeirinhas e jogadas nos lados favoráveis aos times locais
ficam ´superlativas` e ´assustam` a arbitragem !

O BR do futuro tem que ser um caldeirão !

Fala aí Mallet !

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Vixi... achei...hehe

Brasil 2x2 Seleção Gaúcha
25/05/1978
Beira Rio

Seleção Brasileira:
Leão [Palmeiras],(Carlos) [Ponte Preta],Nelinho [Cruzeiro],Abel [Vasco],Polozi [Ponte Preta],Rodrigues Neto [Botafogo],Batista I [Internacional],Chicão I [São Paulo],Toninho Cerezo [Atlético-MG],(Dirceu II) [Vasco],Toninho [Flamengo],(Zé Sérgio) [São Paulo],Reinaldo I [Atlético-MG],(Roberto Dinamite) [Vasco],Jorge Mendonça [Palmeiras]

Seleção Gaúcha:
Corbo, Lúcio, Salomon, Oberdan, Jorge Tabajara (Ladinho) - Caçapava (Jair), Falcão, Tadeu - Tarciso, André, Éder.

Gols:Toninho, Nelinho, Lúcio, Éder

PS: Imagino o Nelson secando o Abel na época...aheuaeu aehuaeuahue. Descobrimos de onde vem tanto ódio...ahuehauehauehuae

É esse Gonça?

Gonçalves disse...

hehehe é esse mesmo o jogog...pqp 1978???...sô véio pá cac......errei o placar, mas tinha certeza que tinha sido empate...lembro que era uma promoção em que o cara fazia a relação dos jogadores que queria que estivesse presente no jogo escrevia num cupoom que vinha junto na capa da zero hora, os mais votados seriam convidados...não lembro se um unico cupom valia o ingresso, mas lembro que fui assistir essa peleia...meio amistosa..meio pegadinho de vez em quando hehehe...grande Estevam..caçador de reportagens.

Celso disse...

O beira Rio com 50 mil lugares em 2014 vai ser super elitizado ... porto alegre vai ter mais gente e a galera de fe vai pros boteco

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]