sexta-feira, maio 16, 2008

73 Seven Miles Bridge

Grito da Social

1 - O post abaixo foi escrito para ser publicado em 30 de abril, dia do caos no RS, aquele do ciclone....onde fiquei sem energia da sexta-feira à noite até domingo à tarde.
Continuo pensando a mesma coisa.

2 – Nada me indica que iremos à LA2009 onde o caminho é mais longo e difícil, se nos perdemos num caminho mais fácil e curto que foi a Copa do Brasil.

3 – Onde o coração se sobrepõe à razão o fracasso é mais provável, ainda mais se tratando de atividade profissional onde o combustível maior é a paixão !

SEVEN MILES BRIDGE - KEY WEST - USA


Dias destes saiu na ZH que a China inaugurou um ponte de 36 km, distância entre Porto Alegre e Novo Hamburgo. Lembrei-me que em fevereiro estive na Terra do Louis e fui do Sul de Miami à Key West na Milha ZERO (´O` Mile), início da Estrada 1 dos USA.
Key West é a última ilha dos USA ficando somente à 90 milhas de Cuba., ´parou` nos anos 70, muitos guris da minha idade prá cima, gordos, tatuados, brincos, bandanas e movidos à muito trago e Harley´s Davidson, praias parasidíacas, por-do-sol fantástico.
Política à parte, eu também não me sinto bem representado pelos políticos de Brasília assim como os americanos não se conformam com os seus representantes em Washington, que país lindo os USA !
No caminho entre Miami e Key West, passa-se por aproximadamente 200 pontes ligando ilhas que em alguns trechos tem uma faixa de terra de somente 150m, são duas pistas de estrada, sendo nos 02 lados casas à beira-mar, só que num lado o Oceano Indico, noutro lado o Golfo do México.
A ponte SEVEN MILES é uma obra da engenharia (dos arquitetos também ! Diana, Rafa Severo e Rodrigo), contei na volta, leva-se 12 minutos à 90 km/h para percorrer o trecho de 11,2 km (07 milhas). Fiquei pensando como projetar, planejar e construir este monumento de concreto no meio do mar , no meio do nada ! Essa ponte foi construída ao lado de uma velha ponte que ficara velha e obsoleta castigada pelo tempo e por novas e modernas exigências.

Fiquei pensando como chegamos ao Mundial, sabemos quem foi o grande mentor, quem foi o arquiteto e planejador, Sobre quem começou esta grande obra poderemos filosofar, ao afirmar que começou há 99 anos, mas quem foi o grande mentor neste último período não resta a menor dúvida (FC). Amigos, esta ponte já foi inaugurada e para o todo sempre servirá de atalho para lembrarmos o caminho para atingirmos outras grandes conquistas.

Fico me perguntando se uma nova ponte colorada está sendo construída. Ou estamos ainda nos utilizando dessa antiga ponte ? Se estamos construindo, quem é o arquiteto? Planejador ? Qual o tamanho da ponte ? Quando será inaugurada ? O projeto está em andamento? Quem aprovou ?

Sou cético em relação à mística e aos sinais que permeam o futebol, sou mais dado à verificar o trabalho para se conquistar os títulos almejados. Até porque os sinais são muito difíceis de visualizar. Poucos da torcida colorada viram qualquer sinal positivo quando da entrada do Gabiru no jogo do Mundial, mas ganhamos. Em relação aos sinais, prefiro então ficar com os resultados de fato (não místicos) conquistados pelo Abel no Inter e ao longo de sua carreira, então, torço pelo Inter que ele, Abel seja Campeão Gaúcho e que obedecendo aos sinais, saia por cima e vá ser profissional em outro clube, pois sempre que misturamos paixão com profissão nada conseguimos...

Se não for Campeão Gaúcho, que também saia, pois não irá ter conseguido êxito em seu trabalho mais simples e fácil dos últimos tempos, e não vejo como vencer as batalhas de um guerras mais difíceis que são a Copa do Brasil e o Brasileirão!

Se ganharmos este Gauchão, ouviremos suas longas entrevistas apaixonadas por este clube, apesar de polpudo salário. Se perdermos ouviremos as suas já cansativas e esfarrapadas desculpas. O fato é que está no Inter há quase 03 anos e não temos esquema de jogo e time titular, sempre privilegiando seu coração ao invés da razão ! Assim não vislumbro firmeza na construção de novas pontes. Não consigo perceber evolução neste projeto, parece estagnado e viciado na mesmice !

Só vejo crescimento na grande torcida colorada, que precisa carregar este bom grupo de jogadores contra times simplesmente ridículos, como os que até agora enfrentamos. Esses pra mim são verdadeiros sinais de que internamente a coisa não anda lá muito bem. Quando temos melhores times do que os adversários e precisamos de guerra, é porque está faltando comandante e estratégia...

Mas enfim no domingo, com a chuva que prenuncia, tudo deságua no Beira Rio. Lá estaremos....

Abel, domingo pede pra sair ! E seja feliz, pois tem clubes bons Brasil afora !

73 Comentários:

Bruno disse...

Concordo contigo sobre o Abel, Nelson.

No dia do jogo vexatório, sugeri no chat Adilson Batista e Dorival Jr. e quase fui apedrejado, mas continuo acreditando que estes dois são mais indicados para o cargo que nosso atual motivador (obviamente existem outros mas não acredito que nomes da estirpe de Felipão ou afins iriam treinar o Inter recebendo o mesmo salario do Abel).

Agora, se for pra trazer um Gallo da vida, que mantenha o Abelhão mas que as redeas dele sejam muito curtas e controladas por alguem com pulso (não considero este alguém o Luigi, embora reconheça que ele é um excelente negociante! Afinal foi ele quem trouxe Guina, Magrao, Sorondo, Nilmar...)

Abraços,
Bruno

Cleber_Tapes/RS disse...

e o skype ????

ta rolando o debate?????

Schroder-EUA disse...

Nelson

Essa regiao dos KEYS na Florida é outro mundo! A Ideia de dezneas de pequenas ilhas no fim do Pis conectado por uma estrada e varias pontes te levando ate a ultima que é Key West é demais. Passei lua de mel lá e tambem ja tinha ido outra vez, to louco pra voltar um dia mas é meio longe daqui 2-3 dias de carro. A primeira vez que fui la aconteceu o Furacao Andrew de 1992 tive que sair de la as pressas. Ate Katrina havia sido o pior furacao na histaria Americana.

Essa ponte é muito legal mas aquela na virginia que passei esses dias tem 25 Kilometros e ainda em 2 partes vira Tunnel! Imagina uma ponte de 25 kms por cima do Mar ainda se transformando em Tunnel 2 vezes no trajeto! Loucura mesmo.

Schroder-EUA disse...

Cleber infelizmente não, pelo jeito todo mundo foi a festa dos Tambores hoje....que tal Domingo depois do Jogo?

Cleber_Tapes/RS disse...

pode ser Louis, vai ser legal um debate com audio
é só marcar com o pessoal

geoband disse...

Se puxou hein Mr. Nelson? Inconfiável, no mínimo isso que o Inter é. Louis, serei parceiro no debate (se estiver em casa). Anota aí: geoband33. Abçs.

Um detalhe importante à acrescentar: tem baita dedo de geólogo aí nestas obras...

Té domingo.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Belo post Nelson, parabéns.
Não precisamos concordar com tudo e nem discordar de tudo para elogiar ou criticar.
Acredito que mesmo pelo caminho mais longo e difícil iremos chegar a LA 2009. Talvez, ou melhor, certamente, não seria necessário tanto sofrimento, mas assim foi e assim será.
Tenho, tive, e provavelmente sempre terei, restrições ao trabalho do Abel. Não sei nem se realmente são restrições ou medo de alguma loucura dele como aquela do Velez. Só que tenho mais medo ainda dos nomes sugeridos por aí, inclusive os que você tem colocado e outros sugeridos por outros amigos do blog.
Resumindo, acho, ruim com ele, pior sem ele.

Valter Aczel disse...

OFF (Cartolas FC)

Segue minha escalação (um pouco mais cautelosa que a da semana passada e mais coerente):

Fábio GOL - Cruzeiro
Luisinho Netto LAT - Sport
Vitor LAT - Goiás
Sorondo ZAG - Inter
Ernando ZAG - Goiás
Leandro Guerreiro MEI - Botafogo
Kléberson MEI - Flamengo
Danny Morais MEI - Inter
Guiñazu MEI - Inter
Hugo ATA - Coritiba
Leandro Machado ATA - Sport
Abel Braga TÉC - Inter

E vamo que vamo...

Valter Aczel disse...

Tenho que concordar com o Júlio, não é preciso concordar com o que foi escrito para reconhecer as qualidades do post em si. Parabéns, Nelson. O Blog Vermelho está bem servido em sua equipe... Ah se o colorado tivesse um time assim, hehehehe!!!

Faço minhas as palavras do Júlio:

"Resumindo, acho, ruim com ele, pior sem ele." (2)

Marimas disse...

Boa Nélson...

Tenho medo da uma saída do Abel, fiquei cabreiro depois da experiência galinácia do ano passado... mas acho que a saída é iminente, logo, temos que cogitar nomes, e apoiá-los.. afinal estamos às vésperas do centenário, infelizmente, por cagadas nossa, não temos tempo para ficar experimentando as opções disponíveis, temos um tiro e não podemos errar o alvo.

Klaus, vou tentar te responder aqui a pergunta do post anterior...

Esses dias banquei o advogado do diabo defendendo a globo, e não vou defender o Wianey apesar de gostar dele... por dois motivos básicos, o principal é que embora a globo e o Wianey devam ser potenciais clientes extremamente lucrativos, eles ainda não estão me pagando honorários... mas estamos aí pessoal!!!

E segundo porque a respostas que poderia te dar do alto da minha alienação é muito srm graça, não tem bandido, não tem mocinho, enfim não tem fantasia...

A única conclusão que eu consigo chegar é que o Wianey achou que o Abel não sairia, pois a proposta era do Oriente Médio e não da Europa, porém, contudo, todavia, entretanto, após o ter feito o post entitulado "abel não sai" ele, assim como nós aqui do BV, recebeu a notícia que Jorge Machado estava nas arábias negociando possivelmente um contrato pro nosso comandante (ou pro Pinga, não sei, não consigo traduzir árabe e acredito que o Wianey tb não). Logo, assim que soube da novidade o maquiavélico comentarista se corrigiu e informou que havia sim a possibilidade da saída do Abel.

É o melhor que eu consigo fazer, mas convenhamos, é muito sem graça.

Então vamos aproveitar que é quase sábado e fazer um exercício de criatividade, a viagem é livre hj... vamos usar a imaginação, garanto que dá pra arrumar uam resposta muito mais elaborado e divertida que a minha!!

Refasso tua pergunta pro povo do BV:

PORQUE O WIANEY DISSE UMA COISA NUM DIA http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=69151&blog=217&coldir=1&topo=3994.dwt E SE CONTRADISSE LOGO DEPOIS http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=69309&blog=217&coldir=1&topo=3994.dwt
?????????????

Façam suas apostas!!!!

(desculpa a carta)

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Wianey é um mal necessário...

Marimas disse...

* desculpa os erros de portugas, nem li antes de postar...

E tenho msn tb:

tmarimon@hotmail.com

Rafael Severo disse...

Só uma correção, Nelson: eu não sou arquiteto. Sou formado em publicidade e propaganda.
Quanto ao teu post, excelente e equilibrado, por sinal, também penso assim em relação ao Abel. Porém, não vejo opções decentes no horizonte do mercado brasileiro. Há vida sem o Abel? Há, sem dúvida! O problema é encontrar a vida correta...

Abraço

cjr-sp disse...

Post perfeito para a situaçao colorada.

A grande justificativa de muitos é....nao gosto dele, mas nao há outro melhor...

São os que acham que não há vida após Abelao.

Aí fica dificil argumentar...

Quando a emoçao supera a razao fica muito complicado...

Julio.Colorado em Sampa disse...

Não existe razão que justifique o futebol sem emoção.

cjr-sp disse...

Concordo...o futebol deve ser emocionante, mas o que temos visto fora de casa é uma pornografia que nem excitante chega a ser. Todos sabíamos que quando tomamos o segundo gol...o terceiro era questao de tempo. Entao foi sem emoçao mesmo. E assim tem sido contra times fracos fora de casa.
Nao temos tido nem a emoçao de ver que o time está tentando. Já sabemos bem antes do jogo acabar que ele está morto. Aí é complicado mesmo.....

col disse...

Show, Nelson.

Acho que o Abel tem mais defeitos do que qualidades.

Nao acompanho futebol brasileiro, mas nao consigo acreditar que alem do Luxa, nao exista um unico treinador mais competente do que o Abel.

Que saudade do Buricy!!!! Pelo menos o cara escalava errado na conviccao, e nao era levado na conversa do grupo.

E a proposta pelo Alex?? Alguem sabe de algo?? Iarley???Vamos morrer com essas nabas...e' demais para um coracao colorado.

Gerson Sicca disse...

Oceano Índico nos EUA? Tás mais perdido que o Abel Nelson!
Grande abraço

Colorado de Esmeralda disse...

Sou obrigado a concordar com o CJR: se tivermos que atuar de forma épica contra todo e qualquer morto de fome que cruzar nas tabelas, é melhor consultar um cardiologista antes...

Cleber_Tapes/RS disse...

o negócio é o seguinte

o inter tem um ótimo time

e é favorito ao título brasileiro

esse ano ja temos dois canecos

então não tenho muito a reclamar

vo falar umas verdades aki

contra o sport la na ilha se o Iarley tivesse entrado em campo no lugar do F9 desdo intervalo
a gente não tinha perdido o jogo

tem um pessoal, não vo falar nome porque não lembro, que gosta de jogador alto
que tem que ser alto pra jogar no inter
jogador baixinho não presta

pois bem

carlinhos bala com um metro e meio
detono Titi e Danny juntos
ganhou dividida de cabeça do Titi

eu acho que a altura não tem nada a ver com a categoria do jogador

proa é

Romário e Maradona

dois toco de amarrar bode que foram os melhores da posição

o negócio não é o tamanho e sem a categoria com a bola no pé

Marco disse...

Também vou responder aqui ao Klaus sobre o post anterior, que pinçou duas afirmações minhas:

1) 3º do Sport: Klaus, aproveite que vai ao BR e converse com o Ilo, treinador de goleiros. Pergunte a ele onde o goleiro deve posicionar a barreira e onde deve postar-se para defender a falta. Pergunte qual é o canto do goleiro e se a bola vier nele, o que ele tem que fazer. Não responsabilizei Clemer pela desclassificação, fomos desclassificados em POA. O resto é paixão, e não é o Paulo.

2) O Jonas tem 21 anos e vem mostrando evolução na posição correta: volante. Com mais experiência e ritmo de jogo, pode ser útil no futuro. O próprio Edinho passou uma fase ruim, apostaram nele e hoje é um dos principais jogadores do Inter. Garanto que se dispensar o Jonas e o Iarley, o primeiro consegue um bom contrato antes.



Nelson é brilhante comentarista do blog, vocês taxam-no de corneta, mas suas idéias estão no lugar e suas previsões fazem sentido.

Aliás, suas idéias estão muito mais no lugar que as do Abel, por exemplo. O meio-campo é hoje o lugar onde se disputa e vence um jogo. Entrem no site do Inter e vejam quantos meias temos no grupo.

Marco disse...

Últimas:

Nosso grupo está completo.

Perfeito.

Se, segundo o site do Inter, Marcão é zagueiro...


...quantos laterais-esquerdos tem o grupo mais completo do Brasil?

Colorado de Esmeralda disse...

Muito bem observado, Marco Aurélio.O grupo é carente em algumas posições sim e não foi feito nada para suprir as deficiências.Improvisações que dão certo não é a forma mais correta de fazer a engrenagem funcionar.

Celso disse...

Cara eu até queria que o Abel saisse mas tenho receio de que no momento em que tivermos outro treinador as vaidades do vestiário vão falar mais alto e vai dar briga ... com outro treinador talvez o Fernandão nao tenha o prestigio que ele tem hoje.. e ae ? como vai ser ? a Fernanda excluida ? ou outro qualquer que seja do grupo "amigos do Abel" ... acho que ia dar merda...

mesmo com o Abel gurizada... eu acho que da pra conseguir uma vaga na libertadores sim

sobre o MENTOR, o cara que planejou a ponte. Galera estão noticiando que o Pifero vai tentar reeleição .. mas o plano não era o Carvalho voltar em 2009 ? o que aconteceu ? alguem mais reparou nisso ?

abraços,

Celso

Colorado de Esmeralda disse...

Celso, o Fernando Carvalho já adiantou que não vai concorrer e o candidato dele é o Píffero.

col disse...

Cleber, vamos combinar que Gauchao nao e' parametro.

O Inter de 2008 e' muito instavel, sendo que o grupo e' praticamente o mesmo de 2007 . Como o grande e competente Abel explica isso?? Culpa dos jovens?? Falta de coragem em alguns jogos, como diz o Alex?? POr favor..

col disse...

Marco, um conselho: eu que sou um dos mais chatos com relacao ao Clemer ja' larguei ele de mao. E nao adianta reclamar tambem. Com alguma sorte o Renan comeca a jogar novamente.

Caio de Santi disse...

"pois sempre que misturamos paixão com profissão nada conseguimos"
Concordo com a afirmação, em parte, pois sempre que se trabalha com paixão, e não por obrigação, consegue-se resultados melhores.

Se perdemos um campeonato fácil (CB), significa que nada mais conseguiremos, NUNCA, EU DIGO NUNCA, teríamos ganho a LA e depois o Mundial, pois perdemos o gauchão de 2006!

O futebol não tem lógica, nem sempre ganha o melhor, embora o vencedor seja determinado pelo aquele time que faz mais gols, ainda insistimos em dizer que o outro era melhor.

A frustação e a decepção, podem renovar desejos e fazer superar maiores desafios. Para chegar a LA 2009, não precisamos ganhar o campeonato, só chegar entre os 4 primeiros.

Muitas vezes é preciso dar uns passos para trás para ganharmos impulso para superar as barreiras.

Time titlar definido temos (as contusões que nos limitam), planos e metas tb (estar na LA 2009). Temos um treinador, não um técnico, meio louco, mas já aprendeu algumas coisas, porém é um grande motivador. Não podemos saber o que ocorrerá, mas não há porque não acreditar.

E o futebol não é racional, matemático, é emoção e paixão e isso nós temos.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Quando a diretoria faz besteira, a gente vem aqui e critica, então, quando acerta, tem que vir aqui e elogiar também:

O Inter divulgou o balanço financeiro 2007 no site oficial:

http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=6835

Agora sim, transparência acima de tudo.

Denilson M. (POA) disse...

e aí galera! Só queria dizer que muitos estão com a razão aqui... mesmo quando têm pensamentos opostos. Na minha concepção até podíamos perder lá, pois na verdade o que faltou foi vencer melhor em casa... 1 a 0 foi muito magro... Porém o que me deixou pdc foi a COVARDIA de alguns jogadores bem tarimbados! E covardia volta e meia se manifesta de novo... então confesso que, mesmo cinsciente das carências do grupo colorado, agor a me falta confiança nos que aí estão... como disse o Rafael, aquilo foi pornográfico! Eu acrescentaria que foi daquela pornografia de mau gosto, repugnante! Não é a toa que minha frase desde o início do ano é: VOLTA SORONDO! Com ele em campo seria diferente, podem ter certeza... aliás, a responsabilidade da vitória contra o Vasco, domingo, foi 50 por cento pelas atuações do Sorondo e Renan...

geoband disse...

Denilson

Não acho que perdemos a classificação no BR. Aquele foi um jogo murrinha, com muita cera por parte do Sport e muita afobação por parte do Inter. Mas mesmo assim tínhamos a vantagem. E digo mais, se o Sport necessitasse de mais gols p/ se classificar, teria feito, pois o Inter não jogou. E é justamente isso que me incomoda. A postura do Inter em campo, ou seja, o modo como os fatos se sucederam. O Inter não lutou e deixou-se abater. Isso é lamentável. Poderíamos até perder a classificação, mas de uma maneira digna, caindo em pé. Mas...

geoband disse...

E tudo isso aconteceu contra um timeco!!!!! É como eu vinha dizendo, o maior adversário do Inter é ele próprio.

Sem contar que entregamos a CB de presente p/ MSI... que m...!!!!!!
Abçs.

Unknown disse...

Tirar Abel Braga é a coisa mais simples do mundo.
Faltou dizer quem iria substituí-lo. Não existem técnicos no Brasil, exceção a Luxemburgo,que teriam condições de treinar o Inter.O próprio Muricy tem forte resistência na torcida, que passou a dar valor a seu trabalho somente quando ele saiu.
Os demais Dorivais Juniors da Vida são como o Galo.
Portanto, que fique Abel

Joao disse...

Caso o nosso INTER fique Campeão Brasileiro, com Abel, Alex e tantos outros que só levam porrada, quero saber o que vão falar. Vão falar que só não fizeram a sua obrigação?
Acho que o Abel tem muitos créditos e que se ele tivesse em outro clube fazendo o mesmo trabalho que ele faz no INTER, muitos que o criticam estariam falando no nome dele para ser o nosso técnico.

geoband disse...

E quero um técnico que:

# Entenda que meio-campo é a alma e o coração do time. P/ mim, time que domina este setor, é time candidato a vitória.

# Escale os melhores do momento. Se o jogador não estiver contribuindo satisfatoriamente para o time, banco.

É demais isso?????

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Daí Gerson:

É que eu também bebo de vez em quando, mas eu JURO que vi o Indico ( brincadeira.eheheheh)

Valeu pela ´cornetinha`.....

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Quando um jovem faz cagada (coisas da vida) é literalmente citado e execrado, quando são os Veterenos a crítica é ´amenizada`.

Quais dos jogadores ´donos` do time não tiveram coragem ?

Nilmar, Guina, F9, os jovens foram covardes, não ! Os que somem são sempre os mesmos....mas na 4ª feira foi blá...blá..blá dos que mais m...falam !

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Claro que tem geólogo Geoband, tem até psicólogo, psiquiatra, e até presidiário.....eheheheheh !


É verdade, quando passei lá o pessoal que estava fazendo a manutenção e limpeza das estradas e pontes eram ´presidiários`, inclusive eles colocam avisos na estradas !

Prisioners ahead ! Caution !

Pelos menos esses caras não ficam só pensando em merda....

David disse...

acho que o único técnico no Brasil capaz de afastar do grupo essas lideranças ruins , destruir essa panela podre do vestiário e inclusive mandar o incompetente Luigi catar coquinho seria emerson Leão. Não sou fã dele, mas para o momento é o melhor

David disse...

Bah, mas é difícil de entender que o grupo do Inter é fraco....quantos fiascos no ano faltam para todos se darem conta???
ótimo grupo era o do campeão da Libertadores de 2006, tinha reservas de BOM NÍVEL PARA TODAS AS POSIÇÕES.....sugiro para quem ache esse grupo ótimo que reveja o grupo de 2006.....

Joao disse...

Caio, tenho a mesma visão que você. Não acho que estamos tão mal assim. Clubes como o Palmeiras (do Luxemburgo que tantos falam) cairam também na CB e nem por isto desqualificam o time para ser campeão do brasileirão. Somos todos os melhores treinadores´sob nosso ponto de vista. Sempre achamos que o nosso ponto de vista seja o mais certo. O Abel tem o dele, e lógico que podemos, e devemos, criticar.
Isto tudo que se discute aqui é muito bom.
Me desculpem a falta de habilidade em escrever, mas esta é uma forma de linguagem nova pra mim. Esta informalidade toda vou precisar me habituar, hehehe!!!!!!!!!!!!!!

Edu disse...

no Brasil só vejo um técnico capaz de montar bons times com elencos reduzidos. E este técnico é o Cuca.

vejam o histórico do Cuca:

campanha surpreendente no Parana;
campanha surpreendente no Goias;
montou o time do sam pablo campeao do mundo 2005;
em uma semana, viu que o gremio era uma canoa furada e pulou fora;
boas campanhas no modesto botafogo;

eu acompanho o botafogo, da pra ver q ele sempre mexe muito bem no time e todo mundo lembra q recentemente o botafogo já deu laço num Inter que ficou 1 mes só treinando.

e não me venham com esta historia de que ele eh gremista... ele já jogou no Inter e nunca falou besteira da gente por aí.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Eu tb investiria no Cuca hoje. Mas não deve ser tão fácil tirá-lo do Bostafogo.
Pior ainda o Muricy do SP, o verdadeiro mentor do time de 2006.

Unknown disse...

É SO SER ELIMINADO DE ALGO QUE TUDO ESTA TOTALMENTE ERRADO...
DAQUI POUCO JOEL SANTANA OU NELSINHO JA SERÃO MELHORES QUE ABEL. PELO MENOS PARA AQUELES COM MEMORIA CURTA E QUE SE DEIXAM LEVAR PELO MOMENTO...

SEJAMOS REALISTAS, ABEL GANHOU O QUE NINGUEM CONSEGUIU E ISSO É FATO...
ELE É O MAIOR TECNICO DA HISTÓRIA RECENTE DESSE CLUBE E ISSO O TEMPO VAI PROVAR. SUA VITORIOSA E FIEL HISTÓRIA SERÁ LEMBRADA DAQUI A 50, 100 ANOS. SERA UMA LENDA E UMA REFERENCIA VITORIOSA.

CLARO QUE ELE VAI ERRAR E CRIAR DISCORDIA, COMO TODOS OS OUTROS QUE JA PASSARAM POR AQUI...

EU NAO VEJO NINGUEM MELHOR NO BRASIL PARA ESTAR NO INTER.

FAZ TEMPO QUE NAO ESCREVIA, MAS VEJO QUE ALGUNS AQUI NO BLOG CONTINUAM IGUAL, MUITA RECLAMAÇÃO E POUCA IDEIA... PARA ESSES EU DIGO... SEJAM MAIS CRIATIVOS...

VAMOS LÁ INTER E ABEL... O BRASILEIRÃO NOS AGUARDA...

col disse...

Volta Buricy!

col disse...

O problema do Buricy eh que a familia dele nao quer morar em Poa.

Essa de nao ter tecnico brasileiro melhor que o Abel eh dificil de engolir.

Motivacao por motivacao, contratem o Palhaco Carequinha.

cjr-sp disse...

Apenas para dar um exemplo...No SAO PAULO, dagoberto foi contratado por 5,5 milhoes de reais na época e era considerado junto com nilmar os dois melhores atacantes do Brasil, tanto que teve um leilao por ele onde o SP levou. Só que vejam a diferença de comando e clube....E OLHA QUE LÁ TB TEM O F9 DELES - O KING DELES COM BEM MAIS TITULOS E MAIS RECONHECIDO QUE O F9....

Lá Dagol foi parar na reserva durante muito tempo. Lá se o cara nao mostrar dentro de campo, a panela, o KING RC nao protege, lá se o cara nao render, a torcida execra, lá se o jogador nao estiver em condiçoes...NAO VESTE A CAMISA sao paulina.

Já aqui...até o GIL, ANDREZINHO, OROSCO vestem a camisa colorada e isso que julgo o elenco colorado no mesmo nível senao melhor que o do SP. Lá esses caras jamais fardariam...


****************************

Conclusao: Lá tem comando forte do treinador, panela forte mas pró clube sempre(tanto que afastou Carlos Alberto), e lá tem torcida que cobra e presidente fortes.

Aqui temos fanfarroes(direçao e tecnico, que desmerecem adversarios a todo momento). Outro dia Abel tava preocupado com o penalti do curintia, e o Mano mandou ele cuidar do seu time que o caminho ainda era longo. Imagina o que o MANO tá rindo agora....

E aqui temos uma torcida anestesiada desde 2006....

Lá eles estão jogando a milionesima libertadores seguida...e aqui o fanfarrao ja nos tirou das ultimas duas e agora nos tirou do atalho facil da terceira na sequencia... E NADA DA TORCIDA ACORDAR...NADA.

col disse...

Excelente ponto, Cjr.

Nunca tive coragem de escrever isso. MAs jah que tu levantou a bola: boa parte da nossa torcida tah anestesiada ainda...vamo vamo inter e era isso...

Ficam felizes com reformas no BR, numero de associados, ficam comemorando os titulos de 2006 a casa 4 semanas, elogiam as reformas no clube, MAS ESQUECEM DO FUTEBOL, DO QUAL O INTER VIVE.

Fanfarroes...como o presidente.

kkkkkk

Marco disse...

Col

não vou largar do pé de Clemer e Iargh enquanto vestirem nosso Manto Sagrado.

Para mim, deveriam se aposentar e trabalhar na campanha dos 100 mil sócios, pois ainda são ídolos.

Mas o Iargh, com seus golpes baixos e suas atuações ainda mais baixas, patéticas até, está perdendo rapidamente o status de ídolo.

Não acho bom, mas se acontecer será merecido.

Em determinada altura da vida, saber a hora de parar é melhor que saber jogar futebol.

Marco disse...

Vou segurar o Coelho mais uma rodada no meu time, no Cartola FC.

Mas meus cães de caça estão indóceis com ele.

E a torcida mais ainda, grudada no alambrado.

Quando fechar o mercado, publico meu time que, julgo, está forte para esta rodada.



Estevam,
já fiz meu palpite lá no Chute Certo. Acabou a barbada!

Marco disse...

Final Sports: "Iarley, Gil e Valter não viajam para São Paulo".

aahuuuuuuuuuuuuuu


Só falta o Nilmaravilha meter bucha!

cjr-sp disse...

A gente era feliz com o Burrici e nao sabia, infelizmente, e digo isso pois ainda considero-o burro, mas um burro capacitado e com conviçoes e com time titular e com time que ele sabe fazer a panela agir pró clube, onde jogam somente quem rende.

Ah que saudades do BURRI...o verdadeiro MENTOR do time de 2006.

Hoje no Brasil, temos dois tecnicos dos conhecidos realmente capacitados na minha opiniao.

MM e BURRI.
Luxa é decadente. Perdeu o bonde da hitória...

Do resto...Renato Gaucho ainda tá aprendendo mas tem futuro. Sabe lidar com as estrelas. E talvez o Adilson Batista...mas precisa ainda maturar.

Cuca nao gosto. Mas é perfeito para times tipo o botafogo e outros do mesmo tamanho.

Leao tem prazo de validade curto. Embora como disse o David aí acima, seria o unico com cujones para encarar até o noviço.

E aí tem os novatos..esses acho muito bons: Mas para renderem, precisariam de COSTAS LARGAS, o que nao teriam no INTER com essa direçao.

LEANDRO MACHADO
MACULIA,
DORIVAL JR.
EDSON GAUCHO.


***************************

Mas há vida após ABEL...até pq Abel NAO SABE MONTAR O MEIO DE CAMPO...NUNCA SOUBE E NUNCA SABERÁ.

sds.

col disse...

Bem colocado Marco. Iarley nao toma simancol e vai acabar se queimando com a torcida. Nao merecia isso, mas...

Pergunta: teve algum colorado corajoso que foi no Salgado Filho cobrar mais atitude desse grupo??

col disse...

Cjr, da tua lista vou riscar os novatos pois como tu bem disse, com essa direcao nao daria certo.

Quem restaria?

* Muricy?

* Mano sem chances em 2008.

* Cuca e Adilson??

Nao tem mais ninguem mesmo??

Leao eu acho que soh se estivermos na UTI lah pro final, e acho que isso nao vai acontecer.

Estou perguntando pois nao tenho acompanhado esses caras.

Cleber_Tapes/RS disse...

crj

tu falou uma coisa interessante:

" Lá Dagol foi parar na reserva durante muito tempo. Lá se o cara nao mostrar dentro de campo, a panela, o KING RC nao protege, lá se o cara nao render, a torcida execra, lá se o jogador nao estiver em condiçoes...NAO VESTE A CAMISA sao paulina."

e aki devia ser assim também...

eu ja falei aki....

Nilmar pra mim ta fora, não rende, não faz gol, ta igual ao clemer no número de gols do gauchão, um absurdo

então jogar só pelo nome não da, ja foi dada muito chance

Nilmar ta fora

desisti do guri..... tchau.... chega de ficar esperando pelos gol´s dele que nunca vem....

não rende dento de campo tem que sair...

Cleber_Tapes/RS disse...

sobre trocar o treinador

esqueçam.... é utopia de vc´s, quererem um treinador sem expressão no inter

qualquer treinador de menor expressão iria sucumbir pra panela de jogadores campeões do inter
que são eles:

F9 = o chefe da panela
Clemer, Iarley, Marcão, WM e Indio

essa panela tirou o Gallo do inter
e vai tirar qualquer treinador
que se atreva a querer fazer alguma
coisa no inter

então pros que querem
tirar o Abel

é melhor pensar um pouco, se ele sair o inter não ganha mais nada por anos

vamos parar de sonhar

pelo menos o Abel sabe levar essa panela
mudando um pouco quando ta muito difícil

col disse...

Cleber, por que nao mudar a panela?

Iarley? Clemer? WM??

Tenho restricoes ao Indio e Marcao, mas os piores e mais inuteis sao os 3 acima.

cjr-sp disse...

COL...

Talvez o menos novato dos novos...o DORIVAL JR. seria um cara bom. Tem feito um bom trabalho a algum tempo já...agora aí caímos na situaçao que tu já sabes...

Dos renomados, teríamos que torcer por uma derrota acachapante do Murici no maracana...é o que eu farei...de repente soltam ele....

Já até escutei de leve numa troca...murici por abel.

E por fim sobra o Autuori que é fala mansa...de repente se dá bem com o LUIGI-fala bem mansa...hehee.

ENFIM NAO TEM MUITO PARA ONDE CORRER, MAS HÁ VIDA PÓS ABEL.

Se fosse eu, contrataria um tecnico argentino. O PEKERMAN tá dando sopa no mercado. Acho um baita tecnico...mas aí tem que ter CUJONES...coisa que essa direçao nao tem.

Cleber_Tapes/RS disse...

col

pra mudar a panela tem que tirar do BR hoje

1º F9... se ele ficar forma outra rapidinho
2º Clemer
3º Iarlei
4º WM
5º Indio
6º Marcão

só assim se desmancha a penela

ai podem traser um treinador bom e sem expressão nacional
que pode até dar certo

mas vamos começar do 0 mais uma vez

Cleber_Tapes/RS disse...

qualquer treinador
sucumbiria a panela do BR

não adianta sonhar

pra treinador dominar essa panela
só treinadores com expressão internacional hoje, com títulos maiores que qualquer panela

tipo

Felipão
Parreira

e por ai vai

esses treinadorzinhos que tão falando aki, não duram 2 meses no inter

cjr-sp disse...

Cleber...

Mas aí tu tens que escolher o que tu queres...

Decide o que tu queres...com ABEL yarley volta no proximo jogo...
E com certeza toda panela vem aí na sequencia...alias a minha maior curiosidade é saber como o PAIZAO vai armar o time com todos amigos a disposiçao....logo logo WM estará recuperado. Aí eu quero ver...

Cleber_Tapes/RS disse...

o que eu quero crj
é que o Inter vença os jogos

com ou sem Abel
com ou sem Amigos

como falei, pra mudar de treinador tem que eliminar a penla
pra eliminar a penela temos que tirar todos da penela até o mentor dela F9

e pra isso temos que começar do 0

se eu quero começar do 0????

bem talvez depois do centenário

porque no momento que o inter voltar pro 0 vamos passar uns 10 anos sem ganhar nada denovo

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Panela é um mal necessário...

col disse...

Cleber,

na minha opiniao o problema maior da panela nao e' a panela em si, mas a maioria dos jogadores que fazem parte dela.

Que deixem o F9 formar outra panela, mas sem os inuteis.."a gente somos inuteis".

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

A panela que funciona tem que ser com os melhores, senao ....

Almilano disse...

Nelson,

Belo post, concordo que precisamos "planejar" novas pontes, pois as velhas ficarão para o todo e sempre.

Mas eu sinceramente acho que estamos no caminho, tirando 2007, onde subimos no salto.

Digo isso pelo fato de que esse ano priorizamos a Copa do Brasil desde sempre,, ganhamos o Gauchão que era nossa obrigação, além do Luigi ter trazido vários jogadores desde o segundo semestre do ano passado, tais como Magrão, Marcão, Guinazu, Sorondo.

Tudo bem, ele trouxe Gil e Orozco, mas nenhum dirigente vai acertar sempre.

Podemos reclamar da falta de pulso no vestiário, que o Abel inventa e põe seus bruxos, mas eu acho que esses fatores não impedem que o todo, através do planejamento, seja comprometido.

Vide que iremos vender os Eucaliptos pra fazer a cobertura, lançamos o plano de 100 mil sócios, conseguimos o estacionamento que era da EPTC pra nós, etc.

Continuo achando que essa direção possui muitos defeitos, muitos mesmo, nunca escondi isso aqui.

Mas eles continuaram o projeto do Fernando Carvalho e temos tudo pra nos manter no topo por muito tempo.

O que acho é que não iremos ganhar Mundial e Libertadores todos os anos, mas temos que lutar SEMPRE pra estarmos na Libertadores, nesse ponto eu concordo 100% com o CJR.

Bom, ainda tinha muita coisa pra escrever, mas deixo assim por enquanto, era isso.

QUE VENHA O PALMEIRAS!!!!

ps: Fred, valeu pelas palavras no post recorde de comentários, fiquei muito feliz com teus dizeres.

Cleber_Tapes/RS disse...

é isso que eu penso

sem essa de mandar todo mundo embora e começar tudo denova

foi duro chegar onde chegamos
agora é se manter aki.. por cima

ganha duas

perde uma

ganha outra

e continuamos sendo sempre grandes e favoritos sempre das competições em que disputamos.

geoband disse...

Col_US, Cleber & CJr.

Interessante o papo de vocês aí. Abordaram tópicos interessantes da atual situação do Inter com bastante serenidade. Muricy é o único nome que simpatizo numa possível substituição de treinador. MM seria tbém interessante, mas encontra-se em início de trabalho na MSI. Sobra somente o rabugento...

Vou secar o sanpablo eh, eh, eh...
Abçs.

Marimas disse...

só sei que me dei bem no cartola, apostei no Vaxxxco e no cruzeiro... se não contecer nenhum desastre amanhã eu dou uma subida essa rodada...

E o wagner diniz, lateral direito do vaxxco, que não tava no meu time, joga muita bola, tava vendo eles matarem a lusa com dois do edmundo.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Eu queria esse Wagner Diniz no Inter. E não é de agora...

Apostei no Sport e me fudi, Marimon. Time de merda, que só joga contra times melhores que ele... ¬¬

Gerson Sicca disse...

Nem esquenta Nelson, vi mesmo que era confusão na hora de escrever a toque de caixa. Mas não podia perder a oportunidade de apontar o "falha nossa"...heheheh
Abraço cara

Joao disse...

Não acredito. O INTER vai caçar uns niqueis na China no final de Junho. Pra que? Já estamos com mais de 77 mil sócios. É um absurdo. Tem Grenal no final de Junho pelo brasileirão e a diretoria vai aproveitar para fazer turismo na China. Baita cagada.

Daniel Chiodelli disse...

Excelente post, Nelson. Embora discorde de alguns aspectos, mas foi muito agradável a leitura e muito inteligente a comparação.

Concordo com o Severo quanto ao técnico.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]