segunda-feira, junho 23, 2008

29 SALÁRIO!!


Motivação.

Repita essa palavra 38 vezes, uma pra cada jogo no Brasileirão.

Esse é o maior misterio do futebol Brasileiro. Como motivar os jogadores de rodada a rodada. O Discurso é sempre o mesmo. As respostas prontas depois de derrotas tambem. É um disco que toca repetidamente..."Vamos trabalhar pra melhorar"..."estamos melhorando..."...bla bla bla.

A Solução é simples e não vai muito alem do SALÁRIO. Não importa quanto voce ganha, seja 200 reais por mes, ou 200 mil por mes, depois de um tempo tu se acustuma com seu salario e se acomoda na sua realidade. Voce pode até ganhar uma nota grande mas com o tempo vira rotina.

Por exemplo a gente se pergunta..."Poxa essa cara ganha 50 Mil por mes e ta jogando fora a carreira na bebida". Porque será que o cara faz isso? Porque ta acomodado ganhando seus 50 Mil numa boa com contrato assinado e garantido! Pra que deixar de lado o lado "escuro" da vida?? E assim eles vão indo.

Então qual seria a solução?

Simples. PAGA POR VITORIAS! Não BONUS, mas no SALARIO MESMO! É assim que deveria ser. Chega no Inter, assina um contrato basico com salario razoavel (seja la o que isso for) mas a GRANA mesmo viria em forma de Bonus por VITORIAS. ALGUEM DUVIDA QUE OS CARAS IAM SE DEDICAR UM POUCO MAIS? Se o cara so ganha 5 Mil por mes com possiveis mais 50 Mil por mes em bonus...será que ele vai correr um pouco mais?

Isso não quer dizer que isso seria a solução para todos. Alguns não são bons jogadores mesmos e nem o maior cheque do mundo vai faze-lo jogar melhor....mas garanto que em geral veriamos mais vitorias.

Vamos pegar um jogador que ganha 50 Mil por mes. Em vez disso paga a ele 5 Mil por mes, mas a promessa de 10 a 15 Mil por Vitoria....ganha 4 partidas ao mes e já fez o salario dele. Sera que ai os companheiros de equipe não iam cobrar mais trabalho dos seus companheiros pois sabem que dependem deles para ganhar mais grana? Será que iam ficar quitos sabendo que jogador X ou Y ta na noite e so vai prejudicar o time e seu bolso depois?

Sorte desses jogadores que eu não sou dono do Clube....

PS:

Muitos aqui não gostaram do TOPICO. "Não da certo"..."Não é isso a solução". Bom veja só a noticia vinda do São Paulo com seu Bonus de 300 Mil para o plantel quando ganharem 3 partidas seguidas...e rapidamente ja ganharam 3 seguidas. Veja a noticia aqui.

29 Comentários:

Marimas disse...

Essa história de bônus me lembrou o Badico, centro avante, estilo mandioca, que jogou em vários times do Interior do Estado, mas fez carreira mesmo e virou ídolo foi no Xavante, vulgo, Brasil de Pelotas...

Badico nunca jogou grandes coisas, mas para nosso futebol do interior tava ótimo... lá pelos seus 36, 38 anos ele voltou mais uma vez pro xavante, depois de ter ido embora e voltado umas 10 vezes...

Na última vez o presidente do Brasil já duvidava do futebol do badico, afinal o cara tava beirando os 40.. aí fez um contrato de produtividade com ele, pagaria um salário base, mas bem base mesmo, mixaria... e daria um bônus de R$ 500,00 por cada gol que ele marcasse... (isso lá por 97, 98).

O Badico fez os golzinhos dele, a xavantada ficou faceira, ele ganhou uma grana... mas o mais engraçado foi ver o presidente proibindo o Badico (que era o cobrador oficial) de bater os pênaltis... "quer moleza senta no pudim".

Enfim, não duvido que o pessoal se motivaria e/ou se dedicaria um pouco mais se pesasse no bolso... duvido é que um bom jogador fosse se submeter a isso. Isso até pode dar certo, mas num clube menor... num clube como o Inter, onde na maioria das vezes as contratações são disputadas com outros clubes grandes, como foi o caso do Nilmar, Guiña, Magrão.. isso nunca daria certo.

Fabiano- POA-Germany disse...

Acho que é uma péssima idéia Louis, e os reservas, ficariam se ferrando??!! E digo mais, acho que ninguém iria querer jogar no clube.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Louis... e quem você acha que aceitaria ir jogar no Internacional? Você acha que algum jogador de bom nível aceitaria isso? Ou iria preferia ir pra outro clube que pagasse salário fixo?

Como já disse o Marimon: pagando já tá difícil...

Fora a injustiça, afinal iria ter jogador que daria o sangue em campo pra no final o goleiro tomar um frango e o cara ficar sem o prêmio.

Foras também as questões de multa rescisória, que está ligada diretamente ao salário do jogador. O júnior que se destacasse já iria acertar correndo com um clube que pagasse salário fixo. Praticamente sem multa.

Na teoria pode até ser interessante pra motivar os jogadores, mas na prática isso não é viável.

E ainda, na verdade, isso já existe. Antes de iniciadas as competições, todo o elenco (ou seus representantes) conversam com a diretoria e definem um prêmio para os objetivos. E não é um prêmio qualquer, são valores bem altos.

O problema é que nem todo jogador reage da mesma forma às situações.

O Iarley tava ganhando mais no Inter, mas tava sem objetivo e motivação, pois ganhou os títulos máximos que um clube pode ganhar. Teve que ir pro Goiás pra achar motivação. Domingo ele correu como não corria faz tempo no Inter. "Ah, mas então foi um erro o Inter dispensá-lo, pois agora tá jogando muito!". De jeito nenhum, se ficasse aqui, continuaria sem motivação e não estaria jogando como jogou no domingo. (Que também não foi muita coisa, diga-se de passagem... quem assistiu a partida viu...)

Marcelo em Floripa/SC disse...

Buenas,
só para constar... o contrato do Ricardo Lopes foi feito nestes moldes, ele ganha por produtividade, mais o mesmo salário como ele recebia no time anterior. Mas, tenho uma dúvida: quem faz essa avaliação da produtividade? O técnico, o presidente, o vice de futebol, a imprensa, a torcida???
Mas mesmo assim defendo a escalação dele, e vamos ver se terá mais vontade que os demais em receber um extra no final do domingo...
Sds. Coloradas,

Unknown disse...

fabiano... será que os reservas não suariam sangue no treino para conseguir a titularidade?

ai é que tá, se essa história de salário fosse concretizada, a cada jogo que os reservas entrassem seria como o ultimo da vida deles... é uma boa idéia, porém acho BRABO fazer isso, ia gerar alto "chororô" por parte dos jogadores, e a imprensa não perdoaria, se fosse o caso q comecem a fazer contratos desse jeito com jogadores que irão contratar

col disse...

Varias empresas grandes e de exito adotam essa politica internamente.

Na maioria dos grandes bancos espalhados pelo mundo, a remuneracao do dpto financeiro eh parte fixa, parte variavel.

Mas concordo com a maioria do pessoal, a ideia eh boa mais dificil de implementar, principalmente pq os outros clubes nao adotam.

col disse...

E para aproveitar o assunto de bixo, bonus etc...colo aqui uma do Nelson:

"Alex em campo bixo em branco..."

col disse...

Tite,

Meio-campo para o Grenal: Danny, Guina, Magrao e Taison.

Duda-NH disse...

Assino embaixo desse meio campo!
E a zaga?
To por RIcardo Lopes, Sidnei, Sorondo e Ramon.
Tales p/ Segundo tempo no meio e ataque com Nilmar e Guto( Pode ser Valter ou Adriano no 2º).

Saudações coloradas.

Duda-NH disse...

Assino embaixo desse meio campo!
E a zaga?
To por RIcardo Lopes, Sidnei, Sorondo e Ramon.
Tales p/ Segundo tempo no meio e ataque com Nilmar e Guto( Pode ser Valter ou Adriano no 2º).

Saudações coloradas.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Gran fdp botando no rabo da defesa.........
===============================================

“Está difícil, mas vamos conseguir pela qualidade que temos. Estamos conscientes. É legal de ver essa dedicação de todo mundo em busca dessa melhora”, afirmou.

Em seguida, o artilheiro colorado na temporada elogiou o Grêmio em sua projeção para o clássico Gre-Nal do próximo domingo, no estádio Olímpico.

“Eu gostaria de estar na situação deles, com bastante ‘gordura’ para queimar. E nós estamos na pressão com a necessidade de pontuar. O time do Celso está muito consistente, com a melhor defesa e joga em casa. Pelo momento, acaba sendo o favorito”, analisou Alex.

“Mas vamos procurar minimizar nossos erros, como a bola aérea defensiva que acabou nos punindo na Bahia, porque eles têm força nessa jogada. Vamos trabalhar na semana para fazer um bom jogo em condições de vencer a bela equipe que eles tem no momento”, concluiu.

Fabiano- POA-Germany disse...

Só eu que nao vi nada demais nestas palavras???

Fabiano- POA-Germany disse...

Só eu vi a defesa CAGANDO??!!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Os cara perdem bola aérea depois na lerdeza pros "baixinhos" do Vitória daí nao pode falar que a defesa falha na bola aérea?!!!!!

Almilano disse...

É FAbiano, adoram ver coisa onde não tem...

No mínimo eles acreditam em duendes ahuahauauh

Almilano disse...

Sobre o Iarley:

Ele sempre correu no Inter, isso ninguém pode falar dele.

Quem sabe não pedimos pro Tite botar os Juniores em campo? Daí a gurizada que todos pedem aqui joga em peso.

Os cara tão de sacanage, só pode...

Marco disse...

Alemão

o Iarley sempre correu muito em campo, mas é jogador do tipo "a natureza cuida".

Vai receber a bola, fazer pose de craque, olhar ao infinito vislumbrando inúmeras possibilidades que só sua mente privilegiada e sua visão de jogo inalcançável podem propiciar e...

... dar uma currupio para trás, virar a bunda para o marcador, esperar o contato e, girando novamente no ar, cair sentado com as pernas abertas em "V", esperando a marcação da falta.

Em 2007/2008 não vi um gol do Iarley em que ele pegou a bola na intermediária, entrou tabelando, ganhou do zagueiro na velocidade e tocou na saída de goleiro, desviando a redonda com um leve toque.

Gol de barriga, dentro da pequena área, com o goleiro batido...

... até o Beto Cervejão, aqui da várzea, fez. E não precisa de 100 mil por mês para isto, paga uma caixa de Skol depois do jogo que tá tudo certo.

Eber Prado disse...

Querem colocar um time em sua maioria da base para jogar um gre-Nal?????

Tão de sacanage...

Cleber_Tapes/RS disse...

é isso ai Alemão e Fabiano

mas nem adianta perder tempo

ja foi falado

que os cornetas agora só tem o Alex como teoria das derrotas

em breve não vão ter mais

e outra

é só olhar os gols que tomamos no último jogo

um chutão da zaga deles da linha de fundo
e outro chutão do goleiro

e a zaga pra eles não tem culpa

piada

hahahaha

Cleber_Tapes/RS disse...

então marco aurélio

tu vai ver o Iarlei deitar e rolar

em cima do Indio e Orosco

espera pra ver

a natureza tomar conta disso

Fabiano- POA-Germany disse...

Achei engracado ver no outro post o fantasminha CJR incitando a torcida a entrar no vestiário, atitude no mínimo ridícula. Gostaria de fazer apenas uma pergunta, tu já saiu alguma vez das tuas 4 cadeiras no Beira Rio e foi fazer protesto no portao 8?? Tu entrarias no vestiário dos jogadores para cobrar resultados em campo??
Lamentável...

Anônimo disse...

Bah, mas a cornetagem tá sempre na mesma tecla.

Foi-se Abel, Iarley e F9 aí só sobrou o Alex para culpar pelos gols sofridos!!!

Vão se tratar, seus doentes dos infernos... Quer dizer que o trio palhaçada na zaga (Indio, Orozco e Marcão) toma gol, bola nas costas, perde na velocidade pros mirrados do Vitória, e a culpa é do Alex.

Ah pára lá, né!!!

cjr-sp disse...

AO FABIANO...

Primeiro que nao incitei ninguem. Fiz apenas um comentario de um fato real que aconteceu, e só comentei pq está faltando poder de indignaçao na torcida. Ainda coloquei mais abaixo que nao é com violencia que se resolve.


Ps. Vamos nos respeitar, ok?

cjr-sp disse...

Joao W,

A CULPA SEMPRE SERÁ DO ALEXXXXXXX. COM ELE EM CAMPO PERDEMOS SEMPRE NO BRASILEIRAO...SEM ELE, FOI QUANDO A GENTE GANHOU.

É O CUSTO ALEXXXX.

cjr-sp disse...

Ao Eber...

Renan, Sorondo, Magrao, Guina, Nilmar, sao multi rodados pelo mundo inteiro.

Dani e Sidnei(jogaram a dubai cup contra a INTER-IT), adriano é tb rodado já...

Agora tu prefere ver um monte de morto em campo que nao rendem mais e sermos humilhados...eu prefiro ver uma gurizada correndo e suando pelo time. Podem até perder...mas pelo menos correm, suam a camisa e pior dos que estao lá, nao serão. Pense nisso...

Sds.

Fabiano- POA-Germany disse...

Nao vi desrespeito algum no que escrevi. Cola teu post aí novamente, e todos verao que incitaste sim, foste a favor deste ato estúpido!! nao adianta escrever um "texto" inteiro dizendo que torcida tem que cobrar, invadir vestiário, fazer e acontecer e depois dizer que é conta a violencia, tu me parece o tal do Jonas Greb falando que nao quis incitar violencia no seu pronunciamento antes do jogo gaymio e santos.

Anônimo disse...

CJR, que culpa o Alex teve nos gols contra o Vitória??? Me diz, me mostra, aponta fatos ao invés de ficar preso nessas tuas teses malucas!!!

Os dois gols foram quase idênticos, balão da zaga do Vitória, cabeceio de alguém lá pelo meio campo (onde o Alex não tá jogando mais, ele é meio avançado) e depois cagada da zaga!!!

Parem de implicância com quem mais gols fez até agora nesse ano pelo Inter. Vc's só sabem pegar no pé de alguém, tão sempre tirando um pra santo, aí é foda!!!

Anônimo disse...

É Louis,

Tu falou e já saiu notícia que o presidente do San Pablo fez o seguinte negócio no vestiário.

Depois de ver a merda que tava o time no brasileirão ele resolveu oferecer um prêmio de R$ 300 mil por cada 3 vitórias seguidas do San Pablo.

E o que aconteceu?

O San Pablo venceu 3 jogos seguidos...

É foda, mas é a mais pura vredade...

A notícia:

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2008/interna/0,,OI2969114-EI11421,00-Presidente+saopaulino+da+injecao+financeira+no+elenco.html

Schroder-EUA disse...

Valeu Felipe...viu e o pessoal me achava louco ...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]