sábado, junho 21, 2008

9 SHOWBOL

To assistindo aqui o Showbol e é legal ver algum dos antigos jogadores em campo novamente. As vezes é meio estranho ver aquele Garoto craque tipo o PINGA dos anos 80, já com barriguinha e não tão jovem assim uma lembrança de que o tempo não para. Alem do Pinga o Inter tem com a 10 o Balalo, outro que apareceu lá por 1984. Ele era um canhotinho que os colorados gostavam de chamar do "novo Maradona". Ele entrava em jogos quando o Rubem Paz não podia jogar e depois da saída do Paz ele virou titular. Mas infelizmente nunca se tornou o novo Maradona.

O Pinga foi um caso triste. Ele apareceu lá por 83 como um grande esperança para a zaga colorada. Foi super badalado e com razão era um zagueiro de extrema classe. A Dupla Galvão e Pinga prometia. Aí antes das olimpiadas de Los Angeles em 84 o Pinga se machucou gravemente e foi cortado da seleção-Inter que representou o Brasil. No seu lugar foi outro zagueiro jovem do Inter Aloísio, mais um grande zagueiro de muita categoria. Dizer que o Inter tava bem servido de zagueiro na epoca era pouco. Aloisio acabou virando titular e Pinga ficou fora muito tempo se recuperando. Nem lembro exatamente quando voltou, mas acho que foi so anos depois. Aloisio jogou uns tempos no Inter e depois foi para Portugal onde se consagrou jogando no mesmo time até o fim da carreira. Inclusive continua morando lá depois de ter pendurado as chuteiras.

Agora alguem me explica, porque os times levam o nome dos clubes mas não a camisa ou escudo? É Inter mesmo ou é Inter pirata?

PS:

Já recebi o Poster do Mundial de 2006 que comprei no Ebay. Chegou aqui do Japão em apenas 4 dias! Muito bonito! Depois tiro foto e coloco no Blog.

edit:

engano meu. foi o aloisio que se machucou e foi cortado da seleção de 84. Pinga foi, mas foi reserva do aloisio em 85.

9 Comentários:

a_dbatista disse...

o q dizer do carlos miguel então..deve ter parado há uns 5 anos e tá um boto

André Corrêa disse...

Tava assisindo hj tbm o jogo do inter no showbol. Legal rever ex jogadores do inter. Amanhã tem grenal! Fabiano cachaça contra Paulo Nunes e Jardel. Ainda bem que não tem Antidopping!
Também não entendi Louis porque não tem os símbolos dos times nas camisas, fica totalmente amador um campeonato assim. Será que os clubes seriam tão burros de não autorizar usar os símbolos ou é coisa da organização?

jo disse...

uma correção:pinga jogou e muito(pra mim o maior zagueiro que eu vi jogar depois de don elias)na olimpiada de los angeles e ele se machucou num grenal,pra variar roubado,em que um pata dura pijamado chamado fernando lhe estourou o joelho e o juiz nem falta marcou(num lance em que ele levou 2 anos,pasmem,pra se curar)e deste lance saiu o gol do gremio no grenal!

leoprestes disse...

Louis, foi em 86 ou 87 que o pinga se machucou. Voltou lá pelos anos 90, a tempo de cavar o pênalti que nos deu a Copa do Brasil de 92.

Daniel D disse...

acho que nao botam as marcas e os escudos só pra não ter que pagar direitos autorais.

E acho que o showbol ali eh piratao, não tem apoio da CBF, aí o jeito eh nao usar as marcas;

acho que isso, se nao falei bobagem

Daniel D disse...

detalhe pro time do gremio:

Carlos Miguel, Claudiomiro, Mauro Galvão

Daniel Chiodelli disse...

Fiquei alguns dias "fora" da internet. Quero dizer aos meus colegas que os textos da semana estão ótimos! Todos, sem exceção!
Baita abraço a todos!

ALEXANDRE LIMEIRA disse...

Louis, você se enganou.

Pinga jogou a Olimpiada e muito bem. Em 1985 e 86 foi reserva de Aloisio, pois este estava no auge da carreira e jogava demais.

Em 1987 em uma falta violenta de Fernando, atacante do gremio, se lesionou muito forte, nunca retornando no nivel que tinha.

Schroder-EUA disse...

Então estou trocando as coisas...talvez foi o Alosisio que se machucou na ultima hora e foi cortado...e entrou Pinga...eu sei que um deles se machucou e foi cortado. Mas em 85 Alosidio foi Titular e nem lembro do Pinga ter jogado em 85.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]