quinta-feira, julho 24, 2008

79 Subindo!

Buenas, animadora a noite de ontem einhô...

Acabou-se o tempo de amontoados de jogadores. O que vimos contra o SPFC foi a vitória de um Time, uma equipe compacta, bem treinada, bem postada, com o meio campo povoado e com qualidades individuais capazes de decidir uma partida.

Hoje só não somos líderes deste embolado campeonato porque ainda pagamos, com juros e correção monetária, pela falta de comando técnico que nos assolou no início deste Brasileirão, diria até, que nos assolou desde dezembro de 2006, mas hoje não é dia de provocações.

Tudo começou certo, uma vez que, tendo em vista os jogadores disponíveis, o único equívoco de escalação foi resolvido logo aos 5min. de jogo, quando R. Lopes saiu de campo machucado (e espero que assim continue por mais uns 15 dias) para a entrada de Ângelo, que, se tiver a oportunidade de fazer uma sequência de jogos, acredito que virá a confirmar as expectativas criadas quando da sua contratação.

Portanto, enquanto Ângelo não embala e Gustavo Nery não me desmente (fui e sou contra ele vestir o manto), nossas carências continuam sendo as laterais do campo. Ramón ontem fez mais que Marcão, mas isso atualmente não é tarefa das mais difíceis.

Tite quando assumiu o Inter falava em arrumar o time "a la Jack", por partes... e vem conseguindo. A defesa, acertadamente a primeira preocupação, já não toma gols com bola andando há bastante tempo. Índio retoma o bom futebol dos velhos tempos e Danny é uma afirmação, indiscutível, elegante, tranquilo, joga de cabeça em pé. Enfim, um ótimo substituto para nosso excelente Sorondo, que, para minha tristeza, vive bixado. Isso sem falar no General Bolívar que ainda nem estreou.

Nosso meio está ajeitado, mordedor e rápido. Edinho, possivelmente de saída para o futebol alemão, vai deixar saudade por toda sua dedicação, garra e vontade, mas acredito que será naturalmente substituído.

E o ataque, que é a preocupação do momento, começa funcionar. Enquanto não se confirma a repatriação, mesmo que temporária, de D. Carvalho, temos Taison, Adriano, Liquinho e Guto. Todos eles muito bons jogadores de futebol e cheios de vontade.

E ainda tem o cara aquele que é pior que o Iarley (sic), Nilmar. Escancaradamente diferenciado, agudo, valente, vai pra cima dos zagueiros sempre. Vice-artilheiro do campeonato, nos últimos 03 confrontos 04 gols. Tenho até medo dessa média, pois se continuar jogando assim são grandes as possibilidades de ele não estar por aqui no Centenário, quem sabe até (toc, toc, toc) nem no final deste ano.

A atuação de Alex ontem botou muitas teses, inclusive minhas, pelo ralo. Fez um ótimo jogo, e foi contra o São Paulo. Marcou, correu, driblou e armou. Sumiu um pouco no 2º tempo, quando o time inteiro deu aquela natural e indesejada tirada de pé.

Todavia, na minha opinião, Alex vem fazendo uma temporada atípica, mostrando um futebol nunca antes apresentado por ele no Inter. E por isso está valorizado, portanto, acho uma excelente hora para ser vendido, principalmente em se confirmando a contratação do D'alessandro.

E falando em idas e vindas, fica aqui meus parabéns a todos que estavam ontem à noite onde eu também estaria não fossem as limitações geográficas. A festa toda foi bonita, mas o "fica Guiñazu" foi de arrepiar. Se eu, no conforto de casa, já balancei, imagino O cara, dentro de campo, com 40.000 vozes gritando.

Pois bem, acho que todos já leram/ouviram, nosso Presidente afirmar que "não somos um clube vendedor". Muito bem Sr. Píffero, hora perfeita de mostrar que não foi da boca para fora.
Quando esta frase foi dita, afirmei aqui que o querido presidente havia se esquecido de um detalhezinho, uma tal de multa rescisória.

No caso de Guiña tal argumento não vale. Fala-se em U$ 20 mi de multa e é conhecida a política pouco ética dos clubes árabes, oferecendo rios de dinheiro para o jogador forçar a saída do clube. Portanto, uma vez que é certo que o valor da multa não será alcançado, El Cholo só deixa o Inter se quiser, e ainda, se o Clube deixar.

Sugestão de torcedor, chama o Guiña e o empresário para comer uma picanha, renova o contrato mais uma vez, deixa uns 25% da venda do Edinho na mão deles e estamos conversados.

No mais era isso, campeonato longo, mais três pontos na tabela. Uma rodada boa para nós, onde até Iarley e Gil fizeram gols e os postulantes ao título tropeçaram.

Estamos subindo e vamos chegar.

______

ps1.: A banca paga mas cobra. O gol anulado do Dagoberto, na minha opinião, foi legal. Por isso não choro muito contra a arbitragem, mídias e demais "forças do mal". Deixo aqui o comentário feito ontem pelo meu amigo Alexandre, o qual eu assino embaixo:

"Temos que parar com o xororô e trabalhar sério , na adm, no mkt, dentro no campo, nos bastidores da cbf, na imprensa (azul, verde, tricolor ou cor-de-rosa) e com certeza colheremos ótimos resultados, passando por cima de sweiteres, globos e outros interesses escusos."

ps2.: Faço coro à reclamação do Louis. Fica aqui minha nota de indignação contra a atitude nojenta dos homens do PFC que colocaram o microfone exatamente no local onde os únicos 20 bambis estavam ontem no estádio. Lamentável!

ps3.: Direção, quero minha camiseta numerada do centenário, sem adereços carnavalescos e de preferência em vermelho sangue, com um 11 de Daniel Carvalho nas costas... ou um 10 de D'alessandro, ou um 9 de Nilmar, ou um 7 de Wálter...

ps.4: Abaixo o resultado da Campanha do Agasalho do BV, organizado pelo nosso amigo G.G., vulgo Gonça. Parabéns para nós.


79 Comentários:

Marimas disse...

Pessoal desculpe pela carta... me emocionei, iuahaiuhaiua... só vi o tamanho depois que postei.

Fabiano- POA-Germany disse...

Tinha que ver no estádio, o gringo deu uma corrida e uma chegada afu na hora que gritaram, de arrepiar mesmo. D'alessandro com a 15 Marimon, e o pai do Guina falou que 90% de chances dele ficar. Ojalá!!
Saudacoes

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Encontrei o Mallet ontem na saída do jogo, EMOCIONADO, com o gol de falta do Iarley, e me disse:
- Aqui não deixavam o cara bater falta !!!

- E aqueles 02 gols de ´chiripa` do Nilmar, até o Iarley fazia ou errava !


hauauauauua, brincadeira Mallet

romulo disse...

acho que maior prova que o inter quer o guina na equipe aconteceu ontem mesmo. se ele se abalou por dinheiro, e confessou isso, deve ter se abalado também pelas 40.000 vozes gritando "fica guinazu!" el cholo já mete medo nos adversarios, o riky se borrou todo ontem, e as mesmas 40.000 vozes zombaram da sua boiolice "bixa! bixa!"

apesar da friaca, o melhor jogo que fui este ano foi o de ontem..
o deboxe do 8x1 contra o ju, não conta.. aquilo foi anormal hehe

col disse...

Ficou legal a carta, Marimon.

Thiago Alexi Freitas disse...

danny morais é um belo jogador, mas ontem não esteve tão bem. errou passes e foi inseguro errando por pelo menos 2 vezes lá atras. foi bem, mas não tão bem quanto pode ser, quanto tem potencial.

alex jogou muita bola, mas não marcou muito e no final do jogo estava claramente exausto, mostrando uma pequena fata de preparo físico. ja nem voltava ou cercava no fim do jogo. contudo taison enquanto esteve em campo e, surpreendentemente, adrezinho iam e voltavam rapidamente a todo momento complementando a marcação. impressionante a doação desses dois jogadores. principalmente do andrezinho, de quem eu não esperava mais isso.

sobre a numeração fixa, saiu hoje na ZH que a CBF passará a exigir a partir do campeonato brasileiro do ano que vem a numeração fixa de todos os times e o inter vai se adiantar a isso e passará a usá-la a partir do returno do campeonato brasileiro desse ano.

Colorado de Esmeralda disse...

Mantendo o mesmo comprometimento em campo demonstrado ontem, o Inter pode muito bem postular o título. É pensar jogo a jogo, treinar muito, ajustar, corrigir e manter a pegada que ainda dá, como bem disse o Marimon na sua coluna de estréia no finalsports.

Almilano disse...

Marimon, só discordo na parte em que tu acha que o gol foi legal, no mais é isso mesmo, vamo que vamo, subindo!!!

O Denílson levou duas folhas ontem escritas "Fica Guina" e "Fica Cholo", muito bala!!!!

romulo disse...

tava vendo agora, especula-se a contratação do zagueiro Álvaro, 29 anos
O Fernandão ja deu o OK dele pra esse cara.

O Índio ta ótimo hoje em dia, com Sorondo, Danny e Bolivar ta perfeito!

Então to achando que o Orrorozco vai emboraaa!!


heheheh

Colorado de Esmeralda disse...

Deixa que o Orozco vá. E deixa que vá o Bustos junto.

geoband disse...

Engrosso esse coro aí, Clécius. Seriedade e humildade a cada batalha. E acredito que seja essa a filosofia do Tite.

Daniel D disse...

o adriano foi emprestado, se nao me engano.

geoband disse...

FICA GUINA!

col disse...

O Thiago escreveu:

"alex jogou muita bola, mas não marcou muito e no final do jogo estava claramente exausto, mostrando uma pequena fata de preparo físico. ja nem voltava ou cercava no fim do jogo."

Claro, acostumado, desde o final da LA, a botar os bracinhos na cintura e esperar a bola...com o TT nao tem moleza, bugrada!!!

Vejam bem, nao estou criticando...apenas qualificando o belo comentario acima. Que bom que ele estah mudando, mas nao sei se jogando dessa maneira ele nao volta ao DM.

Almilano disse...

Ah, sobre o que foi comentado em relação ao Andrezinho, acho que foi o CJR, não lembro bem, que ele só jogou bem em função do esquema e que jogou desmarcado e talicoisa.

Façamos assim então, deixemos o Edinho onde jogou o Andrezinho ontem, com toda a liberdade do mundo, e iremos ver o que acontece...

Ou seja, não adianta deixar um "brucutu" feito o Edinho livre, não adiantaria nada.

O Andrezinho tem qualidade e jogou bem ontem por vários fatores, não só porque jogou "livre, leve e solto."

geoband disse...

O Colorado venceu com autoridade. Mas cá p/ nós, o sanpablo foi medíocre.

col disse...

Dizem que os alemaes estao olhando as partidas do Edinho jah faz algum tempo...espero que tenham olhado ontem.

Com certeza eles estao atras de um cara marcador e que consiga dar um passe para o lado. Sob essa perspectiva, o Edinho foi bem ontem.

Unknown disse...

o SP tinha 4 desfalques importantes, mas da nada, pra ganhar essa joça tem que ter grupo... e eles pelo visto não tem... perderam pro grêmio em casa inclusive

geoband disse...

É Col, ontem o Edinho foi isso mesmo. Fez o seu trabalho. Te digo que gosto desse jogador, ele cresce quando o time todo cresce. Mas acho que está na hora de faturar uns trocos com ele. Faturar com ele e investir no Guinamonstro.

Almilano disse...

Olha, eu não achei o SP nem um pouco medíocre.

É um time que toca a bola como poucos, faz ela rodar, inverte as jogadas a todo momento, tem muita qualidade.

Acho que foi um bom jogo, pegado, marcado, decidido no detalhe mas onde fomos superiores na maior parte do tempo.

Pelo que vi no estádio o SP teve mais posse de bola do que nós. Com certeza é um dos postulantes ao título.

Colorado de Esmeralda disse...

O São Paulo parou na marcação e na determinação da equipe do Inter. Quando conseguiu alguma brechinha, chegou. Quando eles atacavam formava uma meia-lua vermelha na frente da área colorada e era muito difícil passar por ali, sem falar que roubamos a bola deles um monte de vezes. Isso mostra determinação, pegada e o dedo do técnico, sem dúvida.

geoband disse...

Alemão

Talvez a palavra medíocre seja um exagero. Mas o sanpablo tocou bola, rodou e inverteu bola e levou um baile. Os zagueiros ainda devem estar tontos. O Ceni ainda está com as luvas quentes. Na boa, apesar de uma excelente atuação do Inter, o sanpablo não ofereceu grandes riscos e resistência. Sucumbiu ao Glorioso.

Unknown disse...

e a mídia de lá metendo pau...

Gustavo Nery estava sem jogar desde quer saiu do Fluminense.

Saiu do clube para jogar fora do Brasil, mas não foi por problemas burocráticos.

Qualquer atleta consegue ir atuar fora, menos ele.

E o Inter decidiu contratá-lo.

Na apresentação, trocou os clubes.

“É uma satisfação muito grande chegar a Porto Alegre. Fico muito feliz com o acerto com o Grêmio… com o Inter”, disse o novo atleta Colorado.

Não foi a primeira bola fora.

Quando o Corinthians gastou uma grana para contar com o futebol dele, também na primeira entrevista, chamou o time de Corinthians Futebol Clube, pois tinha defendido o São Paulo Futebol clube.

No CBN Esporte Clube, eu e o Juca tivemos opiniões diferentes sobre as confusões.

O chefe acha que ele fica tão ansioso, que na hora se atrapalha.

Eu acredito que não pensa em nada.

Vai lá dispersivo, despreparado e pronto.

Seja qual for o motivo, a tendência é que não dê certo no Beira-Rio.

romulo disse...

to pra médium hoje:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Internacional/0,,MUL690667-9869,00.html


hehehhe

e torço pra que o nery dê certo

acho que vinga, não é o mesmo tipo de contrato que ele assinou nos outros clubes

ou ele joga
ou ele passa fome

Marcelo Tiarajú disse...

Buena galera, tenho uma tabela no excel, onde tem todos os jogos. Marquei meus prognósticos para os jogos do Inter. Até agora, teríamos ao final do campeonato 61 pontos... De acordo com a classificação de 2007, chegaríamos em 4° lugar, com vaga garantida para a L.A.

O San Pablo sagrou-se campeão com 77 ptos ano passado. Para atingir essa pontuação precisamos de um aproveitmaneto de 76%... "tá feio ma tá pareio"

Acho que o campeão sai com menos do que 77 pontos, este ano o campeonato está mais nivelado, To começando a achar que dá. Será?

Em princípio o título fica entre nós, os porcos do parmera e os bambis do San Pablo.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

O que faz a maturidade de uma direção.

Além de fazer contratações empolgantes, trouxe a torcida a esperança de um grande futuro no futebol do Inter.

Ontem os mais de 40 mil torcedores viram um Inter entregue a um futebol de garra, técnica e velocidade.

O novo treinador está fazendo a diferença.

Um ponto de reflexão. Se o gol foi legítimo e mal anulado, foi uma puta errada da defesa e do goleiro.

Não gostei do Alex ontem. Aliás o achei terrível. Sem vontade em alguns lances, longe do Alex que me convenceu.

Taisson tem que melhorar, e isso leva tempo, assim não deve ser cobrado exacerbadamente.

Nilmaravilha !!! Duas buchas pra ninguém botar defeito.

Ou seu Adenor montou um esquema que despertou o talento do Andrézinho, ou ontem ele estava iluminado.

Ramón é reserva, talvez no futuro seja titular.

Irritante as reposições de bola do Tio Clemer. No mais defendeu pra c...

Ângelo , grata surpresa.

Parece que o Colorado aceitou mesmo a proposta pelo Guiñazú.

Clássico mesmo é Inter e SP!! Quebaita jogo !!! Que presente.

O resto é o resto.

P.S.: O Iarley era ovacionado no Beira-rio e é ovacionado no Serra Dourada. Assim como fora no Boca e Payssandú. Esse joga, pode estar com mais idade , menos fôlego, mas joga ....

Marco disse...

Marcelo Tiarajú

poderia mandar esta tabela para mim?

Meu e-mail está no meu perfil, pedi uma dias destes aqui e ninguém nem respondeu.

Achei umas na internet, mas estão datadas de maio, então teria que digitar todos os resultados (afffffff)...

Agradeço desde já.

geoband disse...

Honestamente não lembro do futebol desse Rosinei. Acredito no entanto, que não possui a garra e a vontade que possui o Guina. Sei que é pedir demais, após essas grandes contratações, a permanência do Cholo Loco, mas bem que a direção poderia fazer uma forcinha. Guiñazu possui o DNA do Inter. Ele nasceu p/ jogar no Inter. O futebol apresentado pelo Time tende a evoluir, e com isso o futebol do Cholo tbém. Creio que se o Loco permanecer, entrará para a história do futebol sul-americano. Sinto um certo "descaso" por parte da direção envolvendo esse assunto. Pode até ser, que "por baixo dos panos", estão negociando com Tinga p/ ano que vem, pois na minha humilde opinião, é o único que se compara.

Guiñazu juntamente com Nilmar são os melhores do Inter. Seria lamentável a saída desse grande jogador.

A propósito, VTNC Abel!!!!!

Precisodevcakis2 disse...

http://debelemayokohama.com.br

Deus está reescrevendo a Bíblia!!!
hehehehehe

Marco disse...

Estou entre aqueles que acham que não houve impedimento. O Hugo foi em direção à bola e confundiu Clemer, mas o Dagayberto chegou e botou prá dentro. Ponto pro bandeira.

Quanto ao penalti no greNAL, com a expulsão do Renan, esqueci de comentar à época, pois estava em dúvida se poderia dar penalti após ter mandado continuar a jogada (eu achava que poderia apenas expulsar, mas mandar cobrar lateral).

Realmente, como o lateral ainda não foi cobrado, o juiz ainda poderia voltar atrás e dar o penalti. Acertou, portanto, o árbitro em dar o penalti prás gazelas e expulsar o Renan.

Marcelo em Floripa/SC disse...

Marco, mandei uma tabela no teu email. Muito bem feita, com várias estatísticas...
Sds. Coloradas!

A propósito, VTNC Abel!!!!! (2)

geoband disse...

Seguinte: acessem o link que o Felipe de Canela postou aí em cima e peçam a permanência do Guina. Vamos agir!!!!

Marco disse...

Marcelo em Floripa (o paraíso)

Valeu pela tabela!


A propósito, VTNC Abel!!!! (3)

Marcelo Tiarajú disse...

Marco, minha planilha foi enjambrada em cima daquela divulgada pela CBF...

Porém, parece que o meu xará de floripa já atendeu teu pedido.

Saudações coloradas!

Marco disse...

Entrei no site que o Felipe (Canela-RS) indicou e deixei a seguinte mensagem:

"Como Colorado desde criança e Sócio Campeão do Mundo desde o início de 2007, eu peço, imploro, exijo:

MATENHAM O GUIÑAZU A QUALQUER CUSTO!!!

Caro Fernando Carvalho, você é um cara inteligente e criativo, deu mostras disto nas últimas grandes contratações que fez, portanto, use-a para manter nosso Deus da Raça, el Cholo Guiñazu, el perro loco.

Agradeço em nome de milhões de Colorados que se emocionaram, ontem, com o coro da torcida "Fica, Guiñazu!".


Não vou mandar para a Ouvidoria do Inter porque lá eles só ouvem, não fazem picas.

geoband disse...

Marco

Estranho, tbém mandei um apelo (com sucesso) e não consta na lista de mensagens, assim como a tua. Dá uma verificada aí. Abçs.

Ticiano disse...

Só uma frase... COMO É BOM TER TÉCNICO! Andrezinho ao invés de quebra-bola (Maicon, Jonas, etc.) no meio foi a grande jogada. O craque de ontem tava na casamata, ou melhor na área técnica!

Precisodevcakis2 disse...

Geoband e Marco Aurélio,
as mensagens passam pela aprovação. Imagina se deixa aberto a gaymistada iria encher o site de desaforos e palavrões!

Marco disse...

Eu sei, Felipe, mas eles vão ler e comentar: "Nossa, está chovendo e-mail pelo Guiñazu", pode acreditar.

Estive olhando para cima da tabela e percebi uma coisa que nos favorece no 2° turno.

Jogaremos em casa: Fla, Vitória, Gaymio, Cruzeiro e Palmeiras.

Jogaremos fora somente contra os bambis.

Ou seja: DÁ PARA VIRAR ESTA BAGAÇA!!!

Klaus disse...

Gostei do Inter ontem.

Até o Andrezinho jogou!!!

Nilmar tá finalizando com a direita... aí a bola entra.

Ângelo de titular, arma a defesa para proteger ele.

TEMOS QUE FAZER UM REPARO AQUI:

O QUE ESTÁ JOGANDO O ÍNDIO? Meu Deus!

Não achei que o juiz tenha errado. Impedimento não é só de quem conclui a jogada. Se marca de quem está no lance também.

ESSA REGRA TEM QUE SER MELHOR ESTUDADA. UMA COISA É O CARA COMPLETAMENTE FORA DA JOGADA, OUTRA É O JOGADOR ESTAR NA DIREÇÃO DA BOLA.


PS: se for para aplicar a regra, como com o Renan, ontem o Rogério fez dois pênaltis, porque para repôr a bola rápida em jogo, empurrou com a mão uma vez o Nilmar e outra o Andrezinho...

Marco disse...

Taí, esta é do PVC, um cara que respeito muito:

"Que o Inter de Tite é diferente - e mais consistente - do que era o time de Abel Braga no Gauchão, está cada dia mais evidente.
Defesa sólida com linha de quatro homens que não saem.
Meio-de-campo sólido com três homens fixos, mesmo quando Andrezinho é escalado no lugar de Magrão, suspenso - e que partida ele fez contra o São Paulo!
E o ataque... Alex e Nilmar pouca gente tem no mundo.
Por isso, e porque Muricy montou seu time com duas linhas de quatro jogadores, em vez de grudar Zé Luís em Alex e impedi-lo de jogar em qualquer lugar do campo onde fosse, o Inter venceu.
Alex não brilhou, mas brilhou Nilmar, sua velocidade, seu faro de gol.
O que faz o Inter se aproximar do Flamengo, cinco pontos à sua frente.
O Inter era um time faceiro com Abel. Virou candidato à Libertadores, com Tite. E parece agora querer entrar a sério na disputa do título.
O time do mês - como se faz na Inglaterra - é o Inter. Ninguém está jogando mais do que o time de Tite.

Você concorda ou discorda?"

geoband disse...

E aí Klaus, blz?

Alguma informação em relação ao Guina? Abçs.

Quanto ao jogo, fazia tempo que não via o Inter jogando daquele jeito. Mais precisamente uns 2 anos...

Klaus disse...

Não tenho boas notícias não... parece que as coisas se definem até quarta-feira, o empresário dele vem aí.

Pelo que eu soube, o Guina até queria ficar, com um substancial aumento. Mas quem está forçando é o empresário, que ganharia um montante direto na negociação.

E como sabemos, nesse tipo de negociação, as coisas sempre correm como o empresário quer... aí FOOOOOODEU!

geoband disse...

Bah, as pragas do futebol...
De qualquer maneira, valeu pela notícia. E o joelho? Bombando?

Marco disse...

Duas, antes de ir prá casa:

1) Falei que Diego Tardelli não manteria o bom futebol. Já começou...

2) O Santos vai aprontar hoje, pelo menos torço para isto, mas é também uma sensação.

E...

3) (Bônus de 50%): O Vitória é pangaré paraguaio, o Grêmio não. O primeiro fica no caminho, os azuis vão até o final. Infelizmente.

Klaus disse...

é que até duas semanas atrás, ele queria sair também, porque achava que o time estava muito fraco.

Lembram que eu tinha dito que ele poderia sair, dependendo da parceria?

Mas aí com as contratações, ele se animou, mas aí o empresário já tinha o aval dele para as negociações.

Agora é difícil voltar atrás.

Mas quem sabe? Acho legal essa iniciativa de mobilizar a torcida. Isso bate forte nos dirigentes.

Já mandei minha msg para o FC também!!!


PS: achei que o Alex mais uma vez foi bem.

geoband disse...

As gazelas perdem o jogo hoje...

Bem que eu queria o e-mail do Guina...

geoband disse...

As gazelas perdem o jogo hoje...

Bem que eu queria o e-mail do Guina...

Valter Aczel disse...

Marcelo (no paraíso).

Por favor me manda também essa tabela.

aczelrs@gmail.com

Abraço.

Valter Aczel disse...

Mensagem no site do FC:

"Parabéns Fernando pela tua trajetória e obrigado pelo que fizeste pelo Internacional.
Estamos precisando da tua intervenção mais uma vez.
A torcida clama pela permanencia do Guiñazu e este clamor não pode ser ignorado. Imagina ele e o D'Alessandro jogando juntos?
Custa menos manter "El Cholo" do que investir em outro jogador com suas características.

Não deixe passar esta oportunidade de montar um grande time para o centenário.

Abraço."

Fiz a minha parte... Já fizeste a tua???

FICA GUIÑAZU!!!!!!

Guilherme CB disse...

QUE SITE É ESSE DO FC?

geoband disse...

http://debelemayokohama.com.br

Valeu Felipe!

Guilherme CB disse...

OFF:

Achei interessante a msg do F9

------------------------------

MUITO OBRIGADO !

Foram quatro anos maravilhosos. Inesquecíveis. Desde o meu primeiro jogo no Inter, tive uma certeza: a passagem por Porto Alegre me marcaria muito. E, temporada após temporada, foi isso o que vi e vivi. Do GOL 1000 em Grenais ao título do Mundial de Clubes da FIFA, experimentei o sentido mais amplo do que todos costumam falar muito no futebol: espírito de grupo. Jogadores, dirigentes e torcedores absorveram um sentimento único: juntos, seríamos praticamente imbatíveis.

E assim foi. O Beira-Rio virou um caldeirão para os adversários. Nós tínhamos confiança suficiente para fazer o resultado que fosse preciso. Isso vai ficar para sempre na minha memória.

Estou me encaminhando para viver uma fase diferente. Longe do país que amo e da torcida que aprendi a ter ao meu lado. Mas a minha relação com os colorados vai continuar a mesma. Mesmo não defendendo mais o Inter, seguirei acompanhando, vibrando com as conquistas.

E a identificação vai estar sempre comigo. Na minha primeira ida ao Catar, ainda no aeroporto, antes de embarcar para São Paulo, me perguntaram se eu tinha a intenção de voltar ao clube como jogador ou como dirigente. Respondi que, se não voltasse como jogador ou como dirigente, seria como torcedor, porque me considero um colorado.

Obrigado por tudo.

Beijos e abraços do Fernandão

Schroder-EUA disse...

OTIMO POST MARIMON!!

Marcus Seattle disse...

bah, o santos ja tomando 3...

Marcus Seattle disse...

e o figueirense abrindo as pernas pros bananas... VTF

Knight.SP disse...

1) Show de bola o nosso time ontem.

2) Show de bola o post, Marimas.

3) E show de bola o banner: Fica Guiña! Já deixei o meu recado no site do King FC.

[]s

SMV

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Não achei o Alex tão bem. Ele foi decisivo no 2º gol, mas em vários lances prendeu demais a bola e poderia ter gerado contra-ataques. E não foram poucas as vezes que o SP atacou pela esquerda do Inter, sempre com o Alex longe na marcação.

Mas tb não acho que jogou mal. Ele é importante pro time. Ontem foram poucos os lances de perigo do SP, o que valoriza a atuação de todos.

Unknown disse...

e o cavalo paraguaio, segundo alguns deste blog, dá um banho de bola e é lider hahahaha

col disse...

Vi o resultado e fui dar um check nos gols p/ ver o que rolou.

Esse time do Figuera que jogou eh uma piada.

Mas enfim, o cavalo paraguaio eh lider. E pensar que trituramos esses caras no Gre-nal e entregamos a rapadura...f*..

Unknown disse...

7 gols então por acaso? inveja é foda

Marimas disse...

inveja.. tentaram igualar o 8x1. iuahiauhiaa

Julio.Colorado em Sampa disse...

joejinha, muito meigo o teu nome.
Normal, quem gosta de levar pelas costas tem que ficar um pouco na frente.
Cai fora, aqui não é o teu lugar.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

ESTATISTICAS
============

Pessoal, mais uma vez brincando com os números. Restam 5 rodadas até o final do primeiro turno. Consideracoes:

GREMIO = Joga 3 partidas em casa, 2 fora.
Joga contra o 4° colocado, 8°, 3°, 20° e 17°.

FLAMENGO = 3 em casa, 2 fora.
Joga contra 10°, 4°, 5°, 12° e 14°.

VITÓRIA = 2 em casa, 3 fora.
Joga contra 17°, 14°, 1°, 4° e 13°.

PALMEIRAS = 2 em casa, 3 fora.
Joga contra 1°, 2°, 20°, 3° e 10°.

CRUZEIRO = 2 em casa, 3 fora.
18°, 11°, 2°, 7° e 15°.

SÃO PAULO = 3 em casa, 2 fora.
Joga contra 15°, 9°, 13°, 18° e 12°.

INTERNACIONAL = 2 em casa, 3 fora.
Joga contra 20°, 19°, 18°, 5° e 9°.

CORITIBA = 2 em casa, 3 fora.
Joga contra 11°, 1°, 19°, 13° e 16°.

ARRANCA-RABOS
================
15° RODADA
GREMIO X PALMEIRAS

16° RODADA
CORITIBA X GREMIO
PALMEIRAS X FLAMENGO

17° RODADA
GREMIO X VITÓRIA
FLAMENGO X CRUZEIRO

18° RODADA
PALMEIRAS X VITÓRIA
CRUZEIRO X INTERNACIONAL

Buenas, o que isso significa?

Dentre os 8 atuais primeiros colocados, o São Paulo não jogará com nenhum dos demais 7. Inter e Vitória jogam contra 1 dos demais 7, Cruzeiro x Inter e Palmeiras x Vitória. E esses 3 times são os sexto, sétimo e oitavo colocados, respectivamente.

Cruzeiro, Vitória e Flamengo jogam com 2 dos 7. Grêmio e Palmeiras jogam contra 3 dos 7, e isso pode fazer a diferença para eles e seus adversários diretos na tabela.

O Grêmio nas próximas 3 rodadas enfrenta Palmeiras (casa), Coritiba (fora) e Vitória (casa). É a hora dele tropeçar.

As Barbadas (cuidado a zebra!)
=============================
Os 8 primeiros x os 4 atuais últimos na tabela (O INTER pega os 3 últimos):

* Grêmio x Ipatinga(20) e x Atlético-MG(17)
* Vitória x Atlético-MG(17)
* Palmeiras x Ipatinga(20)
* Cruzeiro x Fluminense(18)
* São Paulo x Fluminense(18)
* INTER X Ipatinga(20) X Santos(19) e Fluminense(18)
* Coritiba x Santos(19).

Dentre os 8 primeiros o INTER tem o maior número de partidas contra as barbadas e é - junto com São Paulo e Vitória - o que menos joga contra os 8 primeiros.

Bom, já disse que é fácil brincar com os números. E aí, o que é que vocês acham?

Unknown disse...

vou ter que discordar alberto, na minha opinião, pegar os da ponta, embora seja difícil, é melhor... são os jogos de seis pontos... inter fez isso ao ganhar do SP, grêmio se deu bem por ganhar deles fora... são esses jogos que fazem a diferença... outro segredo é fazer ponto fora de casa... eles ja ganharam o terceiro, são os únicos que fizeram isso... o inter tem que começar a ganhar fora ainda nesse turno se quiser chegar na liderança nas últimas rodadas

col disse...

Muito interessante, Alberto.

A minha leitura eh que o Azenha FC ou tem chance de disparar, (pois pega Parmera e Vitoria em casa) ou a gente ainda pega eles no primeiro turno.

Acho que os nossos jogos contra o pessoal da parte inferior da Tabela FORA de casa (Ipatinga e Flu) serao vitais para entrar no G4. Lembrem-se que o Flu estah desfalcado em razao das Olimpiadas.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Estudo muito bom Alberto. Temos alguns jogos "teoricamente" fáceis pela frente.
É só o pessoal entender que a seriedade tem que ser contra todos e não só contra os primeiros da tabela que dá para chegar lá.
Temos que fazer 9 dos próximos nove pontos disputados. O resto da diferença a gente tira no greNAL do 2º turno.

Valter Aczel disse...

Podem atirar as pedras, mas justiça seja feita. O futebol gaúcho tem mostrado uma grande força. O Roth a la "Mano" tirando leite de pedra, com méritos. Impressionante a evolução profissional dele. Nós estamos mostrando finalmente a força que já era esperada de nós. E a briga vai ser boa lá na frente. Hoje já acho que se eles conseguirem manter este ímpeto, serão candidatos ao título, assim como nós e os bambis. O importante é que nós estamos entrando na briga pra ganhar. O campeão será aquele que mais somar pontos no final das 38 rodadas e começo a acreditar que nós estamos montando um time capaz de buscar este objetivo.

Pela SA, serão dois grandes greNAIS.

Mas sou mais INTER, toda a vida!!!!

Dalhe INTER...

p.s. e na série B o Juve tá peleando pra voltar pra elite. É o futebol gaúcho, contra tudo e contra todos (o eixo deve estar sem saber o que fazer "- como é que nós vamos dar um jeito nesses gaúchos? Tão jogando pra carai...)

Unknown disse...

meu palpite: do jeito que as coisas estão se encaminhando, levando em consideração que as olimpiadas vão acabar, as saídas de jogadores na janela e as novas contratações, se não tiver nenhuma supresa, o título via ser disputado entre inter, SP, grêmio e palmeiras... cruzeiro e flamengo terão dificuldades se não se mexerem

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Tranquilo, Paulo! Na verdade, não quis colocar minha opinião ali, apenas os números e estimular o debate.
O Grêmio está onde está merecidamente. Claro, se não fosse o episódio do gre-NAL estaríamos a 3 pontos deles. Mas isso é passado. O INTER, nas próximas 3 rodadas, pega Ipatinga lá, Santos aqui e Fluminense lá. Obrigatórios, na minha opinião, 6 pontos. Os 2 próximos jogos. Contra o Flu, bom, aí é superação. E se quiser ser campeão brasileiro, começa por aí.

Uma coisa curiosa, uma barreira psicológica interessante que grande parte da torcida do INTER - e a do Grêmio também - não queremos apenas dançar com a rainha da festa, nós queremos levá-la prá casa!!!

Vai ser uma briga boa.

Unknown disse...

concordo valter, tanto eles quanto nós só têm a melhorar com as novas contratações... mas o inter tem a obrigação de fazer uma campanha melhor... o negócio é jogar bola, que é capaz do título ser resolvido no grenal

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Col, bem lembrado, esqueci das Olímpiadas.
Julio, esse "teoricamente" é muito certissimo frisar. 2 grandes - ou 3, contando o Galo - estão lá na rabeira. Nada de "teoria da conspiração", mas todos sabem como é/está a arbitragem no país.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Bingo Alberto.

Schroder-EUA disse...

otimas estatisticas Alberto! Legal que alguem mais se interessa nessas coisas por aqui!

PS:
Quem quiser ver meu aquario ao vivo, ta passando no BVTV na coluna direita...:)

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Louis, tu é o culpado! De tanto ver as estatísticas que tu posta, criei coragem - e já que ninguém tinha postado algo nessa linha, visando mais à tabela do que ao aproveitamento dos jogadores como tu faz - botei a mão na massa.

P.S.: me recuperando de uma tendinite braba, escrevendo com uma mão só hehehehehe

col disse...

Louis, esses dias vi o teu cachorro no Justin. Figuraca...Qual o nome dele?

Schroder-EUA disse...

é a SUKI...ela tem 1 ano e meio, é um otimo cachorro! Adotamos ela semanas depois de voltar do Japão. Muito Rapida e esperta...eu deixei o Justin filmando ela esses dias quando sai...queria ver o que ela fazia quando sozinha...heheh...

Julio.Colorado em Sampa disse...

Gostei das primeiras declarações que li do D'Alessandro sobre o Inter e sobre a proximidade com Buenos Aires, vejam:

Con respecto a lo que se le viene, D'Alessandro ya llenó de elogios a su nuevo equipo: "Es un equipo de los más importantes de Sudamerica y en el mundo es muy conocido. Eso es importante". ¿Y lo de dejar otra vez la Argentina? "Este pase es bueno justamente porque voy a estar a una hora y media de Buenos Aires. No es que me tengo que ir a Rusia o a otro lado para estar lejos y hacer la gran diferencia", explicó. Y también reveló lo que cualquier podría sospechar: "Es importante lo económico y también es una posibilidad para dar otro paso después".
Diario Olé

col disse...

Julio, eu tenho alguns amigos argentinos por aqui (apesar de argentinos sao gente muito boa).

Um deles me falou que um defeito dele eh que ele tem um temperamento muito forte, `as vezes atrapalha o relacionamento com os companheiros de clube.

Nao acho que isso vai ser problema. E craque no meio campo com temperamento forte sempre eh um "plus a mais"...hehe

Ouvi hoje que a transacao com o Zaragoza ainda nao fechou porque querem fazer um pacotao de transacoes incluindo Alex e Ricardo Oliveira...vai saber.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]