terça-feira, agosto 26, 2008

42 Pensar Grande na Hora do Técnico

Se fizermos um exercício de memória e voltarmos no tempo uns três ou quatro anos, perceberemos o quão baixa estava a auto-estima e o nível de cobrança da torcida colorada em relação ao clube. Também pudera! Nos anos 80 e 90, afora alguns lampejos, vivemos no ostracismo. Mesmo quando ganhávamos alguma coisa, em seguida vinha uma derrota desmoralizante. Foi assim ao vencer o Gre-Nal do século e perder para o Bahia. Depois, eliminamos os nordestinos na Libertadores, mas, na seqüência, veio o fracasso contra o Olímpia. Assim foram aquelas décadas.

Contudo, após vários anos de obscuridade, especificamente nos anos de 2004 e 2005 o Inter voltou a dar sinais de grandeza, resgatando algo que, por certas vezes, achei que ficaria apenas na memória. O clube foi se estruturando, novos jogadores chegaram e os resultados começaram a aparecer. Voltamos às competições internacionais, travamos duelos de destaque contra o Boca Juniors. Depois, ganhamos mas não levamos o Brasileirão de 2005 e pintamos a América e o Mundo de vermelho em 2006.

No entanto, por mais que tenha havido um resgate na grandeza da instituição e, inegavelmente o grupo político que ainda está no Beira-Rio é o responsável por isso, penso que talvez os resquícios das décadas de fracassos ainda pesem um pouco sobre nossos dirigentes. Percebo isso quando observo a dificuldade que têm em pensar grande na hora de contratar um técnico.

Parece-me incontestável que uma direção que contrata Sorondo, Bolívar, Guiñazú, Magrão, D’Alessandro, Daniel Carvalho e Nilmar, todos esses nos últimos doze meses, está, no mínimo, tentando manter o nível de uma equipe que ganhou de tudo recentemente. E mesmo os grandes jogadores que saíram, ou foram contratados ou foram promovidos da base de 2002 pra cá, ou seja, na gestão de Fernando Carvalho. Mas a pergunta que não me sai da cabeça é a seguinte: por que diante de uma folha salarial tão alta, já há algum tempo, não se traz um técnico à altura?

Abel, amado e odiado, veio em 2006 e, numa linguagem bem boleira, deu liga. Permaneceu no início de 2007 mas, quando saiu, isso sim é que me espanta, o Inter trouxe nada mais nada menos que o inexpressivo Gallo, que chegou sem crista e saiu depenado. Resultado: o Abel voltou.

O interessante é que o mesmo filme, com personagens um pouquinho diferentes, está acontecendo em 2008. Mais uma vez o Inter começou com Abel, que saiu, e o trocou por um treinador sem a menor ascendência sobre seus comandados no vestiário. Chega a ser motivo de deboche dos jogadores, segundo especula-se na imprensa esportiva.

Aqui no blog, pedi Mano Menezes depois da Copa do Brasil. Semana passada, pedi Luxemburgo para 2009. Agora, depois dessa última partida, fico me perguntando se não poderíamos repatriar o Paulo Paixão, não só para que o time não se morra em campo no segundo tempo, mas também para que se tenha um grupo fechado de verdade no vestiário.

Não sei se são as cicatrizes do passado, que tanto abalou a auto-estima colorada, não sei se não existem investidores para contratar técnicos caros, não sei. Mas há algo que parece impedir nossos dirigentes de pensar realmente grande na hora de contratar um treinador.

Pensar grande é ter sempre uma lista tríplice na manga. É estar sempre pronto para entrar em contato com um grande técnico, aquele que, só de ter seu nome cogitado, já faz tremer de medo os adversários. Exemplos: Wanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho e Mano Menezes. Difícil? Impossível? Talvez, mas temos que ter ambição. O que não dá é pra ficar como estamos, só vendo a banda passar, ainda que o atual líder do campeonato seja um azarão. Azarão também ganha, mas não é a regra e, no futebol, eu cansei de ser a exceção.


42 Comentários:

m.rodrigo.oliveira disse...

Engraçado isso.

A grama do vizinho sempre é mais verde do que a nossa.

Me digam aí, quantos títulos internacionais estes medalhões já conquistaram?

O Muricy, além de jogar fora o Brasileirão de 2005, de abrir as pernas pro Boca em 2004 e 2005 e de perder a vaga na Libertadores em 2003 (tudo isso pelo Inter), ganhou como assistente do Telê uma Commebol pelo São Paulo. E o Luxa, ganhou a Copa América de 1999 pela Seleção Brasileira, numa edição em que só nós fomos com os principais jogadores.

Não vou nem falar no Brother, que conseguiu ser vice da Libertadores perdendo 90% dos jogos fora de casa.

O Tite não é o problema. O problema é que deixaram a rédea muito solta até a saída do Abel.

Deixa o cara trabalhar. Já encontrou boas soluções para o meio. Já tirou o Edinho do time. Agora só falta tirar a nuvem do Marcão e aposentar o Clemer.

Fabiano- POA-Germany disse...

Só discordo com relacao ao Mano Menezes, que nao ganhou merda nenhuma na vida dele, apenas um gauchao que o Abel deu, e outro contra a filial. Mas o Muricy e Luxemburgo sao caras para arrumar o vestiário. Porém, meu medo é quando o Luxemburgo for embora, os times costumam cair muito, pois ele deixa arrasado o clube por onde passa. Com a selecao picando para ele entao, esquece. Só espero que nao venha o Dunga!!

Marco disse...

Chiodelli

muito bom, eu colocaria o Paulo Autuori e tiraria o Mano desta lista. Este não me convence, não mesmo!

Mas, principalmente, o Inter precisa de um grande goleiro, daqueles que pegam todas as bolas fáceis, todas as meia-boca e a maioria das difíceis. Ou seja, daqueles que para seja um parto fazer um gol nele.

Além disto, o cara tem que orientar o posicionamento da zaga e dos volantes, pois tem visão privilegiada do jogo.

E saber sair com inteligência e rapidez, armando contra-ataques valiosos com os atacantes rápidos que já temos.

Ou seja, precisamos de um Grande Goleiro, afinal, uma das máximas do futebol é que todo grande time começa com um grande goleiro.

Eu acho que Renan ainda não era este goleiro, mas tinha potencial para sê-lo. Só o que não podemos é ter um artilheiro debaixo de nossas traves, pois Clemer ultrapassou todos os limites do ridículo. É lambança em cima de lambança, e do jeito que está, acabará levando a culpa até quando não tiver culpa. Está estigmatizado.

E quem seria este Grande Goleiro? Não sei, mas no BR tem muita gente ganhando muito bem, e não só podem como devem encontrá-lo.

Marco disse...

Correção:

E saber sair JOGANDO com inteligência e rapidez, armando contra-ataques valiosos com os atacantes rápidos que já temos.

Isto que dá eu ser metido a entendido...

Malafa disse...

vou discordar cara.

muricy?!?!
mano!?!
luxa é o cara pra ganhar brasileiro, mas é muito caro e quer sempre estar na vitrine de SP.

nosso problema nao é tecnico, é tempo. sempre que montar um time no decorrer do campeonato, vai dar merda.

esse plantel do inter é mto bom, mas pra ficar um time bom só em 2009.

e ae ja saiu nilmar, dale, DC, etc.

nao quero ser derrotista, mas só espero alguma coisa do colorado ano q vem. pra 2008 tá dificil. lamentavelmente, nao devemos disputar a LA no ano do centenario.

ao invés de ficar lamentando, melhor se preparar e ganhar CB e o brasileiro em 2009. Seria uma grande conquista após 30 anos sem conquistar o maior campeonato do país. (e não, a CB de 92 nao é titulo brasileiro)

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Um medalhão como treinador (tipo Luxa) sem dúvida, na maioria das vezes acaba sendo um atalho para o sucesso de um time. Mas o que se vê muitas vezes, são técnicos menos renomados, mas bem avaliados em sua capacitação, com uma filosofia de jogo estabelecida que vem de encontro com o que o time projeta, que se encaixa e afina com o grupo de jogadores, obtém muito mais sucesso, com uma relação custo-benefício muito maior. Não quero parecer repetitivo em mais uma vez dar como exemplo o time da Azenha, já que isto começa parecer despeito e ciúmes (E, o pior é que É!), mas eis o Celso Roth e o próprio Mano, no ano passado, que tiram leite de pedra e fazem besouro voar... Será que Autuori, por exemplo, colocaria este grupo do Grêmio no local onde está hoje?

Marco disse...

Malafa

concordo contigo em gênero, número e grau. Numericamente, a LA 2009 não está longe, mas a bolinha que estamos jogando e as carências no gol e nas alas não nos credenciam.

Como produzir uma arrancada avassaladora e necessária com um artilheiro guardando nossas traves? Com Clemer não dá, e não temos alternativa a ele, ou seja, fodeu.

---

Agora, um trocadilho infame: o problema do Nilmar é o avançado da Hora.

Marco disse...

O que vocês esquecem é que Mano nunca ganhou nada que preste.

E que o Grêmio está onde já estiveram Náutico, Fla e Vitória.

Onde estão estes, agora?

Anote aí: a esperada queda do rival já começou e vai se aprofundar. Só não sei se quinta-feira vamos vencer, porque com Clemer no gol eu já perdi toda e qualquer esperança.

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Marco, queria ter esta convicção. Embora não se pareças fisicamente com a Velhinha de Taubaté, vejo que deves ser neto da mesma. De qualquer sorte, se os pijamas não forem campeões, PAGO UM CHURRAS prá todos os frequentadores do blog para comemorarmos. Tudo por minha conta e risco. E tenho dito!

Alexandre R. disse...

Obaaaaaaaaaaaaaaa, Churras no fim de ano por conta do Gilberto. Aparece no próximo BVFC que já te jogo na churrasqueira com a conta -ahuahuahuahua

Fecho totalmente com o marco, a queda de produçao do coirmao começou e só depende da gente para eles nao serem campeoes. temos de ganhar os 2 grenais que temos para jogar que o nervosismo fará o resto.

Meu medo tb é a mumia clemer. Eu defendia o cara, acho ele otima pessoa, mas ultimamente nao tem o que dizer , ele tá numa fase muito ruim e pra um goleiro de 40 anos fica dificil voltar a uma fazse boa.Tomara que Deus jogue um raio e queime minha lingua...

VAmo vamo Inter. Pra cima deles quinta.

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Tá prometido. Podem cobrar!

cjr-sp disse...

COM CLEMER EM CAMPO...ESQUEÇAM QQ COISA E SUGIRO QUE TROQUEMOS DE ASSUNTO PORQUE DE FUTEBOL SÓ PASSAREMOS STRESS E PERDEREMOS MUITOS JOGOS.

PARA MIM A ESCALAÇAO DO CLEMER PODERIA SER BARRADA PELO FERNANDO CARVALHO. MAS PELO JEITO NAO TEM PEITO PARA ISSO. A CULPA DO CLEMER ESTAR LÁ NA MINHA OPINIAO É DO CARVALHO, POIS ELE JÁ ASSUMIU E TÁ MANDANDO LÁ...SÓ NAO, NO CLEMER.


*********

Eu atá acho engraçado isso, pois nao há um unico colorado capaz de responsabilizar o FC de nada. Ora bolas...ele deu discurso no vestiário. Assumiu de fato. Agora pq nao APOSENTA O CLEMER ???

QUANTOS JOGOS MAIS O CARVALHO QUER PERDER OU EMPATAR COM O CLEMER ???

******************

Enquanto nao tirarem o mao de alface de lá...meio que larguei de mao...é muita incompetencia junta...

Valter Aczel disse...

O Louis,

Quanto que vai custar o DVD que o teu pai tá trazendo? Dependendo eu vou querer um sim.
se preferir me manda por e-mail: aczelrs@gmail.com

Valeu...

col disse...

Concordo com o Cjr, nao adianta se estressar e discutir sobre o Inter atualmente...e concordo em parte com o Malafa, o TT tb nao eh o grande responsavel pelo que estah acontecendo...o responsavel eh o PIFFIO, que monta um time no meio da temporada. Time esse com algumas nabas novas, muitos jogadores com preparo fisico de amadores de futebol-7 de final de semana etc.

E O CLEMER...sem palavras...cria vergonha na cara e vaza de Porto Alegre.


Andei pensando: a melhor solucao para o Inter nao seria implodir o BR, com a direcao dentro do estadio, e comecar tudo do zero novamente?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pois é CJR:

Qual a política colorada que manteve Orozco de titular, ainda mantém Clemer, Marcão & Cia, a ainda MORRE DE AMORES POR EDINHO, MAYCON E OUTROS NABAS ?

PORQUE NINGUÉM PERGUNTA ISTO PRO TITE, FC, PÍFIO, LUIGI E ATÉ O PAPA ?

Porque o CLEMER SÓ SAI DO TIME SE QUISER ? QUE PORRA DE ADMINISTRAÇÃO DE FUTEBOL É ESTA ?

NÃO CONSIGO ENTENDER !

É SÓ CHAMAR O CARA E DIZER, DEU PRÁ TI, SALÁRIO ATÉ O FINAL DO ANO E TÁ BOM DEMAIS !

Querem ele de treinador de goleiros !!!!!! Tão malucos !

Schroder-EUA disse...

Valter,

Os DVD que meu Pai ta levando são R$25. Me manda um email se tiver interesado. Blogvermelho@gmail.com

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Também acho que o nosso problema não é só treinador, FALTA UM DIRIGENTE PROFISSIONAL QUE ENTENDA DE FUTEBOL E ESCALE O TIME JUNTO COM O TÉCNICO ! CONTRATE JOGADORES, nos moldes do SP.

Talvez este cara hoje seja o Clemer, MAS NÃO DÁ PORQUE ELE TEM INTERESSES DENTRO DO VESTIÁRIO E ESTÁ CHIEO DE AMIGOS.

TEM QUE SER UM COLORADO, MAS DE FORA DESTE GRUPO !

Anônimo disse...

com o luxembrugo seriamos rebaixados pq ele so consegue ganhar alguma coisa tendo um grande time nas maos, e no beira-rio temos um bando de gordos destreinados e pernas-de-pau.

muricy na hora do aperto entrega a copa.

col disse...

Verdade seja dita, o FC eh um baita de um cagao. Ou ele acha que Clemer, Marcao e outras nabas tem futebol para jogar no Inter???

Gonçalves disse...

Olha dificil mesmo...mas isso tudo está englobado na falta de um planejamento, talvez uma visão tardia de tudo...e olha que tivemos 2007 pra aprender, mas parece que não foi o suficiente...me irrito com O Tite e ainda lembro da possibilidade de teremm contratado o Ney Franco antes e o Tite pareceia ser o menos piór, hoje em termos de resultado é possível ver que não...acho que temos de econtrar um equilibrio de tudo pra ver se damos uma melhorada...mas sem alas confiáveis eu sempre disse que dificilmente chegaria-mos em algum lugar ao sol...confesso que com a saida do Edinho deu uma melhorada, mas nos falta muita produção em outras areas, como a do Clemer, Marcão, Rosinei e a maldita ala direita...eu meio que tenho ido aos jogos como o FC falou...pensando num de cada vez , mas com a espectativa bem baixa para não me decepcionar.

Olha que beleza héin, churrasco de graça e as gazelas sem titulo...só alegria!!!

col disse...

Soh para descontrair: alguem tem noticias do Mallet? Ele eh torcedor do Goias agora? Ou do Al-Jazira?

Anônimo disse...

gonçalvez,
apesar de 2007 e 2008 para aprender...

2009, eliminacao na copa do brasil!
eu acredito!

Daniel Chiodelli disse...

O Gonça falou da possibilidade de termos contratado o Nei Franco e lembro que chegaram a falar em Nelsinho Batista. Daí, o Tite não pareceu tão feio.

Não acho o Tite um desastre total, mas não o considero à altura do grupo de jogadores. Avaliação minha, posso estar errado.

Foi o que quis abordar: pensar grande na hora do treinador. Pensar em Nei Franco, Nelsinho e Tite, não dá. Por isso sugeri Luxemburgo, Muricy e Mano. alguém falou em Autuori, tá no mesmo nível, também me serve.

Autuori não teria levado o gremio onde Roth está levando? Provavelmente não. Mas nem mesmo o mais otimista dos gremistas acreditaria que o gremio estaria onde está com Celso Roth. Nem mesmo o mais convicto dos seus dirigentes que, após as eliminações do início do ano, só o mantiveram porque seria financeiramente inviável demiti-lo.

O gremio é exceção à regra. O Inter também insiste em ser exceção quando o assunto é treinador. Gostaria de ver um outro panorama, uma única vez, ao menos, pra ver o que acontece.

Bola de cristal eu não tenho, mas gostaria de ver o que aconteceria. Gostaria de ver essa ambição no Beira-Rio.

tela disse...

BAh, mas que beleza, o Gonça podia organizar um BV Futibas e ai o nosso irmão colorado Gilberto ficar encarregado do churrasco.
Até porque acredito muito que os deuses do futebol não vão entregar um titulo para um timeco que tem Perea, Anderson Pico e tantas coisas bizarras fora da lógica de futebol.

Lúcia Bastos disse...

Col, já escrevi no AV vou repetir aqui : IMPLODIR BR NUNCA !!!
Nosso GIGANTE É O ÚNICO ESTÁDIO FIFA no RS !!!

Qd aos dirigentes...

Concordo com algumas comperações do Daniel.
Realmente na hora da escolha do técnico pensam pequeno, sem muita ambição e, procuram economizar. Pq isso ???
Minha suspeita : Não buscam nomes de ponta pra poderem interferir no vestiário...
Tem muitos "entendidos" de futebol por lá, acham que não dão seus pitacos vez em quando ???

Inter está virado num clube de compadres, instituição de caridade, balcão de negócios...
Qualquer esses adjetivos mostra nossa realidade.

Agora se um técnico como Luxa mudaria esse cenário ??? Não tenho certeza....

Muricy já deve suas chances e, só valeu por nunca ter perdido gre-NAL, no mais não ganhamos nada com ele.

Mano tirou leite de pedra dos nabas do timeco, saberia administrar atletas mais qualificados ???

Essas são algumas das minhas dúvidas !!!

Bah...Em 2004 apostei que eles cairiam pra segundona e, prometi que pintaria meu cabelo de azul se não caissem !
Estou quase prometendo pintar de azul para eles não ganharem este ano...
Não vou aguentar a festa nos meus ouvidos !!! O empate na ilha já foi motivo de festa...

m.rodrigo.oliveira disse...

Col

Com relação ao Clemer, também acho que já deu pra ele e que está na hora de aposentar o cara. Mas acho arriscado promover o Lauro agora, no meio do furacão.

Lembram no ano passado quando colocaram o Renan de titular no meio do ano? Ele falhou em praticamente todos os jogos.

Sinceramente, apesar da oferta ser boa, o Inter não deveria ter negociado o Renan. Agora ficamos com um aposentado e dois novatos no gol. A situação é difícil.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

M. Oliveira:

Esta foi e ainda é a política nefasta de afastar as sombras dos amigos.

O Renan foi embora para o Clemer reinar, NUNCA CONTRATARAM UM JOGADOR MELHOR DO QUE O ALEX na posição dele (lembro o perseguido Perdigão, Vargas e D. Rincon), o Iarley REINOU ATÉ QUANDO NÃO DEU MAIS, ASSIM SERÁ COM O CLEMER, MARCÃO & outros, parece que o WM e Edinho ACABARAM, mas ainda tenho dúvidas....SE ELES VÃO LARGAR A MAMATA VERMELHA...

Gilberto Colorado do Brasil disse...

O GFPA ganha aos 49 min do segundo tempo contra o Nautico no Recife e é aclamado na mídia como a nova batalha dos aflitos, um novo feito no futebol, comemoram, soltam foguetes e fazem buzinaço. Nós empatamos aos 42 min do segundo tempo, e não vi todo este oba-oba. Será que é essa diferença de 7 minutos que leva o nosso empate a não ser um feito histórico? Na verdade estes bruxos ficam felizes com qualquer coisa; tal qual as hienas, transam uma vez por ano e vivem dando risadas.

cjr-sp disse...

ISSO QUE O NELSON FALOU ABAIXO DÁ UM BOM POST PARA SÁBADO VIU NELSON...

************************
Qual a política colorada que manteve Orozco de titular, ainda mantém Clemer, Marcão & Cia, a ainda MORRE DE AMORES POR EDINHO, MAYCON E OUTROS NABAS ?

PORQUE NINGUÉM PERGUNTA ISTO PRO TITE, FC, PÍFIO, LUIGI E ATÉ O PAPA ?

Porque o CLEMER SÓ SAI DO TIME SE QUISER ? QUE PORRA DE ADMINISTRAÇÃO DE FUTEBOL É ESTA ?

**************************

é isso aí NELSON...pq ninguem pergunta isso para a direçao, pífio, FC, luigi, tite e demais ?????

Gilberto Colorado do Brasil disse...

De qualquer sorte, o CHURAS continua de pé. E vai ser aqui no meu condomínio no Bairro Rio Branco!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O Col perguntou por onde anda o Mallet (atual torcedor do Goiás e Al-Jazira...ehehehe).

Aliás, o I10 errou um penalti, vou dar uma paradinha e pegou no sono de tão cansado...........kkkkkk


OFF:

Fiquei sabendo de fonte razoavelmente confiável que:

Quem vai reformar / contruir o BR é um pessoal de Dubai ´de grátis` , em troca vão construir o complexo BR e explorar o hotel por 20 anos!

Alguém sabe alguma coisa ?
Como estão as obras ?
Onde está a grana ?

col disse...

Bom, dado que no final do ano saem Nilmar, Dc e provavelmente DA, entao podemos usar a receita do co-irmao e montar um time novo em FEVEREIRO.

Esqueci... no Inter nao se monta time, sempre temos um grupo qualificado e a receita do sucesso estah em casa.

Time para disputar o Gauchao do centenario:

Clemer
WM Indio Bolivar Nery
Edinho Maicon Andrezinho e Alex
Walter e Imperador

Tecnico: ?

Almilano disse...

Falando em Diogo Rincón, onde ele anda?

Ainda tá no Corinthians? É titular? É ídolo lá? Eu não sei amis dele, mas tenho certeza de que com o amado Mano Menezes (sim, uns aqui AMAM ele) o Rincón é titularíssimo e ídolo corinthiano...

Se alguém puder me dizer como ele está lá eu agradeceria.

Ah, mais uma coisa: Edinho e WM são titulares?

E ainda teimam em falar mal do Alex. Tem que trocar a categoria do blog, passar de ESPORTES para HUMOR.

Daniel, acho sim que Muricy e Luxa são ótimos treinadores, mas o mano ainda está num patamar abaixo.

E digo mais, quem "criou" o Muricy foi o Inter, nós que demos esse status a ele.

Eu apostaria minhas fichas em Luxa pro centenário. Se não der, eu ABSURDAMENTE chamaria o Falcão.

Se é pra apostar, então que seja nele.

Alexandre R. disse...

Col, com um time desses tu quer matar metade do rio grande de espasmos de raiva, vira essa boca pra lá mizifio.

Obs. Aposto que o Nilmar sai até sexta. Os olhos do piffio estao brilhando, brilhando (com cifroes) torcedor do Brasil...
O louis e o cjr entrarão em extase, porem como fica o idolatrado FC perante a torcida?
Sera que dessa vez ele assume que enganou a torcida, ou o custo com a torcida da venda do golden boy será debitada (mais uma vez) ao sr. Vitorio Piffero?

Lúcia Bastos disse...

Col, Nilmar deve sair agora...
DC estavam negociando que ficasse até 12/09.
Dale fica ao menos até agosto/09.
Agora de técnico...Já que o clube é de amigos, poderiam promover o Chumbinho de uma vez...Melhoraria o salário que já recebe...

Oh Gilberto, seu bairro Rio Branco é em Porto Alegre ??? Se for somos vizinhos !!! kkkk

Nelson, tb já ouvi essa que pessoal de Dubai fará a reforma em troca de explorar o hotel.

Pelo site, BR está sendo avaliado para iniciar a obra.
Instituto de Fisica da UFRGS é o responsável por isso.

Tem impasse com pessoal do meio ambiente...Os mesmos que atrasaram em anos as obras no bairro Moinhos de Vento...
Acusam Inter de não tê-los consultado sobre o impacto da obra !!!

Alexandre R. disse...

Alemao, um tecnico pra trabalhar e mostrar trabalho tem de ter a liberdade de escalar os jogadores conforme suas convicçoes.
Entao, o tite nao é um mau treinador,pelo contrario ele é um bom tecnico com suas limitaçoes é claro,mas ele nao tem culpa de ter clemer no gol, marcao na zaga e edinho(saiu graças a Deus) no meio. Essas escalaçoes sao politicas e com dedo da diretoria...
Acha que se o Dalessando nao jogar merda nenhuma ele vai pro banco? Nunca.
Futebol é muito mais negocio hoje do que um um time em campo, infelizmente....

Almilano disse...

Alexandre,

Eu não disse em nenhum momento que o Tite é isso ou aquilo.

Só que ele vem errando em TODOS os jogos. Sempre substitui mal.

Alexandre R. disse...

Isso é verdade, essa é a limitação dele. Monta o time bem arrumadinho pra iniciar o jogo, como as super nabas comprometem o esquema, precisa mudar e sempre muda mal.
Um dia ele aprende(ORAMOS).

Marco disse...

Não estou entendendo... o Titi-k vai tirar o Clemer e colocar quem no lugar?

Um cone?
Notaram a falta de planejamento?
Há um ano saiu Marcelo Boeck, agora saiu Renan, e o Ramsés III vai ficando... vai ficando...

Talvez esteja esperando o museu da Reebok ficar pronto, aí vira casulo e botam ele no sarcófago.

Ticiano disse...

Louis, to no aguardo do endereço do seu Josue pra pegar e pagar o SLPTM. Te mandei uns e-mails. Abraço!

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Legal Pimentinha, somos vizinhos SIM! Moro pertinho do Colégio Americano/IPA, aqui em POA. Logo, vai ser fácil prá você vir no "churras" que vou patrocinar (em meu condomínio) para o pessoal do Blog, em comemoração ao "enterro" do irmãozinho listrado da Azenha.

Cleber_Tapes/RS disse...

O Tite tem é que pular fora
tirar esse gremista do BR

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]