quarta-feira, setembro 03, 2008

48 Não tá morto. Mas quem peleia?

Leio El País e BV, se não diariamente, sempre que posso. Nos últimos dias estou mais tranquila, um pouco dessa frenética energia de conhecer a Europa se acomodou e vivo dias de legítima habitante. Hoje, por acaso, li cedo o jornal e pouco mais tarde o professor Raul. Deparei-me com situações - ainda que não diretamente - interligadas.

(Enquanto pra vocês o relógio bate sete e meia da noite, aqui são meia noite e meia, portanto, pra mim já quinta-feira, meu dia, oba!).

O jornal tava muito bom de ler, cheio de coisas interessantes, entre elas uma notícia sobre La Fundación Nuevo Periodismo Iberoamericano, que tem em Gabriel García Márquez, escritor colombiano, seu representante máximo. Em Monterrey - México, aconteceu ante-ontem a entrega de prêmios da fundação e entre os premiados estava Iñaki Gabilondo, jornalista espanhol que trabalhou anos em rádio, jornal e hoje apresenta um informativo diário, às 21:00, no canal Cuatro, emissora de tv do El País. Eu gosto dessa emissora não apenas pelo jornal, que me agrada muito ler, mas também pela programação, com seriados irreverentes e outros bons programas.

Esse jornalista é daqueles de intelectualidade respeitada, abre o jornal televisivo com editorial, ou seja, apresenta as notícias, mas antes emite sua opinião sobre assuntos diversos. Foi o primeiro prêmio da fundação destinado a um espanhol. Mas o legal dessa reportagem é o que falam García Márquez e Gabilondo sobre jornalismo. O primeiro, além dos clássicos consagrados que lhe renderam um Nobel de Literatura, sustenta uma história de jornal impresso marcante. Pra se entender melhor o escritor colombiano, posso puxar nosso familiaríssimo Fernando, o Veríssimo. É como ele, de livros consagrados e coluna em jornal, só que mais “puta-velha”, sem risco de ofender meu conpatriota, pois garanto que Veríssimo assim o reconheceria. Na verdade, defino em pé de igualdade o colombiano com o pai de Fernando, Érico. Compararia a grandeza épica de O Tempo e o Vento com Cem Anos de Solidão.

Retomando o foco, esse mestre das letras e de alvas melenas disse que “Cada mañana es un desastre, y sufro como un perro. Encuentro muy pocos reportajes que pueden considerarse joyas y cuando lo hago pienso: ¿Quién será este tipo?”. Confesso que por um momento de delírio, daqueles que todo mundo tem, mas não conta pra ninguém, me inflaria mais que balão de festa de criança, imaginando o ancião interando-se a respeito do futebol latino, lendo meu texto e perguntando-se

“¿Quién será esta tipA?”

- E... E... Eu sou de Santa Cruz do Sul!

Retomando outra vez (agora, depois dos meus devaneios), nos identificamos com esse desespero frente à imprensa, que pode ser esportiva, cultural, política, ou o que for. Trata-se da Máquina. É tudo friamente calculado e no futebol, por exemplo, a quantidade das negociações especuladas ultrapassa as de fato sucedidas. E quem acompanha (torcedor) sofre mesmo como um cachorro.

Com sabedoria Gabilondo seguiu o discurso lúcido de que “La información ha sido derrotada por las empresas de comunicación... Ahora los periodistas están como hipnotizados por la serpiente de la política, los grandes financeiros, espectáculos o deportistas, donde las vicisitudes humanas cada vez se ausentam más”. O que nessas palavras não se encaixa no futebol moderno? Não preciso traduzir né? Somos todos filhos do latin e vítimas/clientes/usuários desse comércio verbal, visual e escrito.

Admiro e reconheço a relevância dessas colocações, mas dá um desânimo. Daí eu leio o Raul Pons, falando sobre a trajetória dos jogadores argentinos no Inter. Vejo um perfeito exercício da informação e noto que até nossos rivais deleitariam-se com o assunto, pois hermanos há muito protagonizam, hora ou outra, nossos campos gaudérios.

Aprofundo-me um pouco mais e reclamo de nós mesmos frente ao espelho. Esse clima de derrota generalizado me assusta. É aceitar o domingo de video cassetadas. É tomar Brahma porque apareceu na novela das oito, ou Antartica pela Juliana Paes (ainda que me contestem os rapazes, a boazuda não sai de dentro da garrafa. E pela ceva, sou mais da Skol, ou Polar pra gauchada). Tem um pouco dessa apatia que não contesta a informação que nos vendem porque sabe que nada vai mudar. E mais outro tanto desse conformismo pelas análises de pontuações e porcentagens de aproveitamento. Ora bolas, fodam-se as estatísticas é meu time (perdão, mas vai assim, mais coloquial) porra!

Tem gente que não desiste: na prensa matinal, no noticiário, nos seminários, fóruns, congressos, concretos e gramados. Esse pessoal me desperta pra vida, Guiñazu! Digo mais, um cara que já passeou pelo pior e melhor e segue suando sangue é o Índio, véio de guerra. Tá nem aí, treina, joga e dane-se o resto.

Se García Márquez houvera sucumbido frente ao jornalismo programático, talvez não tivesse publicado um delicioso Memórias de Minhas Putas Tristes. Se Iñaki Gabilondo não fosse tão firme na saga da informação esclarecida, quem sabe teria abdicado desse momento precioso junto a um mentor da literatura. Se o Raul abandonasse o Inter nos anos noventa, hoje poderíamos não estar lendo seus preciosos registros. Pra se fazer ou contar a história, há de vivê-la intensamente, caindo em pé. E não proteger-se numa hipócrita postura, dita realista. A realidade é o próximo jogo, depois vem a tabela. Nem Márquez em meio à desesperança da clausura de Ingrid Betancourt, nem Gabilondo nos duros tempos de Franco, nem Raul nos anos de ostracismo alvi-rubro desistiu. Sejamos um pouco mais valentes, pois desse jeito (e sem ter o que perder) não arriscamos uma atuação memorável no próximo grenal, nem jogo inesquecível pela Sul Americana, tampouco um longínquo aroma de G4. O fluxo da sinergia se direciona da arquibancada ao campo, não me digam que é teoria de zodíaco, vocês sabem que é verdade. Se nenhum colorado esboçar reação, quem vai?



48 Comentários:

cjr-sp disse...

Baita texto como diria o Daniel Chiodelli.

A unica coisa que nao sei se ela está certa é sobre esse apoio incondicional das arquibancadas...

A pergunta que me faço é se tá na hora da VAIA ou do APLAUSO....com certeza o pessoal da POPULAR acha que devem aplaudir sempre...

Mas e aí como se faz para a imensa torcida protestar sobre o que nao concordam? Pois afinal, fazem dois anos que só há aplausos no BR...e no entanto só vemos um futebol pífio.
Se aplaudir, os caras acham que tá tudo certo...se vaiar os caras acham que é injusto e ainda sao capazes de fazer corpo mole. E ainda reclamam da torcida nos microfones como fez o MARCAO.

Enfim...talvez a DIANA esteja certa e devessemos acreditar mais...mas desconfio que a VAIA começar a rolar no BR.

Quanto ao aroma do G4...esse tá bem longe infelizmente para nós colorados. Acho que tamos mais pertos do fedor da parte debaixo da tabela...INFELIZMENTE.

Se bem que eu adoraria chegar ao fim do ano e poder dizer...eu me enganei...tinha que acreditar na DIANA e comemorar uma vaguinha no G4.

Sds para ti aí Diana.

Lúcia Bastos disse...

Buenas Diana !!!
Então, acho que torcida deve apoiar o time nos 90 min.

Após, vaiar se não gostar da postura do time em campo...

Protestar no portão 8!

Ir aos treinos cobrar empenho !

Se fecharem, protestar do lado de fora.

Gabinete do Vitório não fica protegido do ruído da rua...

Dessa forma estaremos peleando !
Aplauso incondicional não é pelear, é omitir-se !!!
Pelear é cobrar de quem precisa.

Neste momento todos por lá devem ser alvos de cobranças !
Do presidente aos jogadores.
TODOS POR LÁ TEM RESPONSABILIDADE NO TEMOS VISTO EM CAMPO !

cjr-sp disse...

SÓ TENHO UMA COISA A DIZER...SHOW DE BOLA ESSA MULHERADA...

MANJAM MUITO.

**************************

A Pimentinha é meio corneteira COL E NELSON....acho que dá para a gente incluir ela no nosso time e formar um quarteto ao inves de um trio...aeahauheauehaueahuaha.

Lúcia Bastos disse...

ASSUMIDIMA CJR !!! kkkk


SOU COLORADA FANÁTICA !!!
Mas, não sou cega !!!

Gostei da sua sugestão de post no outro post...
Qd esgotar meus temas politicos no AV, vou considerar a sugestão...kkk

Raul Pons disse...

Dividir as atenções de um texto com Gabriel García Márquez???

Diana, intencional ou não, este foi um dos maiores elogios intelectuais que já recebi...

Acho que vou dormir no chão, pq meu ego vai ocupar toda a cama, sozinho... :D

diana oliveira disse...

Mas é a isso q me refiro, caros cjr e pim. Quero reação, q seja vaia, pressão nos treinos, qquer coisa. Não pedi aplausos, pedi REAÇÃO. A apatia me apavora, esse clima de "já era" por todas as partes me dá calafrios. A depressão coletiva pode nos colocar no fundo do poço. Como diz um colorado típico quebra tudo q conheci na superior do beira: ACORDA PRA GUSPIR!!!

* Professor, o elogio é merecido, acho q ontem o pessoal se redimiu com a questão dos comentários. E q coisa, às vezes deixamos de dar atenção, ou expressar reconhecimento por aqueles a quem mais admiramos. nós "pessoas humanas" somos esquisitos, não é mesmo?

diana oliveira disse...

tenho o hábito, não sei se péssimo, mas pela pressa, de escrever nos comentários tudo em minúsculas, inclusive nomes próprios. só q hoje, no anterio, escrevi as iniciais corretamente, mas falhei nos nomes dos colegas. Em homenagem a um deles, me corrijo em caps lock:

CJR e PIMENTINHA,

desculpem pela falha.

Klaus disse...

Eu quero raça!!!

Por que o resto do time não tem a raça r vontade do Guina?

Comparem o Marcão, Jonas, Nery... com ele!

EU QUERO RAÇA!!!

Klaus disse...

começou?

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL747548-9825,00.html

Klaus disse...

E ontem não disseram que ele não jogaria por estar com problemas na garganta?

Se for verdade, é a Várzea total!!!

Klaus disse...

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2008/interna/0,,OI3156523-EI11421,00-Cleiton+Xavier+vai+reforcar+o+Palmeiras+em.html

Marcelo Tiarajú disse...

Ah Diana, tu é uma otimista incorrigível!

Melhor assim, ler um texto que espante um pouco o mau humor matinal!

Espero sinceramente que eu no meu pessimismo esteja enganado, e que possamos ao menos comemorar uma SA.

Falando "nas bira", prefiro a Serramalte! huahauhuahuahuahahauauhu!!!

Abraço!

Klaus disse...

quanto a notícia do Cleiton Xavier:

Vão querer me provar que Pinga e Andrezinho são melhores do que ele?

Por que esses receberam toda a ajuda da direção e o Cleiton foi corrido daqui?

Cleber_Tapes/RS disse...

baita texto diana

perfeito

agora concordo com a pimentinha

não sou a favor de vaiar durante o jogo, durante o jogo tem que torcer e encentivar

depois que o juiz apitar o fim de jogo e se confirmar uma derrota com atuação como a que estamos tendo

a sim, vaias e muitas vaias

portão 8....

cobrar

e também sou a favor de cobrar duro

cobrar duro não é só ficar gritando no portão 8

cobrar duro é fazer o que os torcedores do grêmio fizeram no começo do ano
quando forão eliminados na copa do brasil

é quebrando tudo mesmo

pra mostrar que eles tem que jogar mais
porque recebem mais

ficar só vaiando é coisa de bocó

e eles nem dão bola pra vaias

Klaus disse...

Uma coisa me chama a atenção e pouco escuto falar:

Qual o motivo da contratação desse zagueiro Álvaro? quer dizer que nem para reserva o Danny serve mais?

Contratar dois goleiros terceiros reservas de seus clubes, é convicção de futebol? E os nosso das categorias de base?

Klaus disse...

Mais um exemplo do modo de gerir futebol no colorado:

Bustos, Ângelo e Ricardo Lopes.

Qual o ponto em comum nesses laterais?

Qual a convicção para trazê-los?

Ou vão me dizer que não montam um perfil de time e vão ao mercado atrás de um tipo específico para a posição?

QUE BAITA PLANEJAMENTO!!!

Cleber_Tapes/RS disse...

e tem mais

os que falam mal e não gostão do Yarlei....

ele ta chegando

eu apostei aqui

que le vai fazer mais gols que o Nilmar no fim do campeonato

ontém ele fez mais um

agora ta um gol só atraz do nosso goleador

e o pior

que eu tinha receio que o Goias ia terminar na nossa frente

e pior é que vai mesmo

e quando o Yarlei foi pro goias

o goias tava 10 posições atraz do Inter

o engraçado é que o Yarlei foi pra lá e o botou o goias na nossa frente

o pior não é isso

o pior é que tem colorados que acham que o Yarlei nunca jogo nada
que tem uma carreira ridícola como eu ja li aqui
que o Yarlei nunca mereceu vestir a camisa do inter

isso que é o pior

Klaus disse...

Cleber,

Bom é o Adriano,
Bom é o Tite...

Cleber_Tapes/RS disse...

e vo dizer mais

hoje to sem paciência mesmo....hehehe

o "TIME" do inter é o reflexo da arrogancia de uma direção e parte da torcida

que se acham a última bolachinha do pacote

o Inter ta no lugar da tabela onde mereçe

fazer o que essa direção fez com alguns jogadores, principalmente o Yarlei

e trazerem pro inter Nabas e mais Nabas

e além das Nabas

trazerem jogadores que não tão nem ai pro clube

Daniel Carvalho gordo e sem a mínima condição de jogar esse ano

Dalessandro se mostrando uma nabinha brabinha que em 5 jogos não mostro nada

Bolivar totalmente fora de rítimo

Nilmar que só falta implorar pra ir embora, e não vou me adimirar se ele der uma de Robinho

vo ti contar

hoje eu acordei

na verdade esse time do Inter só tem naba

se o Inter não cair pra segunda divisão, não cai mais

esse time do inter é uma farça

o time do Inter é uma MATRIX

onde dentro da Matrix eles são bons, jogadores de seleção, são os milionários são o melhor time do brasil

fora da Matrix

ou seja

dentro de campo, quando o juiz apita, ai é a vida real

onde ninguém sabe jogar porra nenhuma

Cleber_Tapes/RS disse...

hoje dormi com os pés destapados......hahahahaha

Klaus disse...

Essa do Daniel Carvalho foi outro absurdo que nos empurraram.

Não tenho dúvidas de que ele é excelente jogador, colorado fanático, mas tudo tem um limite!!!

Alguém sabe quanto ele está ganhando?

O cara está aí quase há 1 mês e continua redondo como o Ronaldo.

Ele veio para um SPA!

E os otários pagando para ele se recuperar.

Aí, quando ele entrar em forma, o ano terá acabado, e ele volta para a Europa!

E como ficamos?

QUE BAITA NEGÓCIO!!!

Klaus disse...

Recebi agora, acho que está no ClicRBS.

"Daniel Carvalho foi visto em um famoso bar da Zona Sul após o último Gre-Nal da Copa Sul-Americana. Não fez nada de errado, é verdade, mas no dia seguinte, às 6h, deveria estar no Salgado Filho para a viagem até Recife. Dirigentes e comissão técnica esperavam que ele descansasse o máximo possível, já que trabalha para recuperar a parte física. Vinha entrando em todos os jogos, mas contra o Sport ficou no banco. Ontem, mesmo sem os titulares, treinou no time reserva."

Está aí, Rosinei brigando na noite Paulista, Daniel Carvalho em bar gaúcho...

ÊÊÊÊ PLANEJAMENTO!!!

Klaus disse...

Mesmo sem gostar, depois de receber essa do Daniel Carvalho, fui ao site da RBS par ver com meus próprios olhos.

E olha o que eu achei: mais planejamento... agora sobre o Walter.


primeira notícia:

"O atacante Walter, que está defendendo a seleção brasileira sub-19, foi eleito o melhor jogador do torneio de L'Alcudia, na Espanha. O atacante colorado também foi o artilheiro da competição."


E a outra notícia:

"O atacante Walter esteve muito perto de ser vendido ao futebol espanhol... ...o jogador despertou o interesse dos europeus. Uma oferta de € 4 milhões (R$ 9,6 milhões) foi encaminhada ao Inter.
A transação, porém, foi vetada pelo empresário uruguaio Juan Figer, dono de 50% dos direitos econômicos do jogador."


http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp/default.jsp?newsID=a2144161.htm&subTab=00064&uf=1&local=1&template=3858.dwt&section=Notícias

http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp/default.jsp?tab=00003&newsID=a2159662.htm&subTab=00064&uf=1&local=1&l=&template=&section=noticias

Klaus disse...

E minha observação sobre as notícias:

Já estão querendo vender o guri? É a maior promessa que tem no Gigante e já querem "passar nos trocos".

O guri, que é destaque em tudo, não acertou nessa merda de time. Mas quem acertou?

Por que não vendem a porra do Adriano perde-gol da Gulliver e apostam no guri?

Klaus disse...

tá tudo errado.

APOSTEM PRIMEIRO NOS NOSSOS! Depois, pontualmente, saiam para contratar as carências do grupo!

Aí, os gênios vendem as promessas, e contratam aberrações.

Uma comparação:

O Diego (dos gêmios) era pior do que o Michel? Era pior do que o Jean? Era pior do que o Léo? Era pior do que o Adriano?

ENTÃO POR QUE GASTARAM DINHEIRO COM ESSAS PORCARIAS?

Klaus disse...

Outra coisa:

Juntem todo o dinheiro gasto em Jorge Luiz, Ricardo Lopez, Bustos, Ângelo e Jonas.

Com essa quantia não dava para ter contratado um baita lateral direito?

QUE BAITA POLÍTICA DE FUTEBOL!

QUE MARAVILHOSO PLANEJAMENTO!!!

Klaus disse...

* gêmios = gêmeos - a raiva faz cada coisa

Mais uma:

Venda do Renan, salário do Clemer, dinheiro e salários do Ricardo e do Lauro.

Com esse dinheiro não dava para trazer um baita goleiro?

Klaus disse...

E para onde está indo o dinheiro das vendas?

Quantos jogadores já vendemos esse ano? Os caras querem continuar vendendo?

Não eram apenas dois por ano?

Cadê?

Cleber_Tapes/RS disse...

é klaus

acho que tu também acordou da Matrix

hahahaha

esse é a realidade

bem vindo a vida real

João Gabriel disse...

PERFEITO!
DIANA! PERFEITO!

Eu enxergo indignação no time. As coisas não estão dando certo, mas a sorte existe no futebol - e não tem nos ajudado.

A torcida é parte fundamental em um estádio de futebol. É jogando junto com o time que iremos sair dessa situação. É vaiar o adversário e gritar pro time subir para o ataque!

Perfeito!
Um grande beijo de um fã!

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Folheando a Revista PLACAR número 766, de 25/01/85, pude observar que no grupo do INTER que disputaria a Copa de Ouro daquele ano, do nosso grupo de jogadores composto de 22 atlestas, somente ¨(SEIS) não eram gaúchos. Hoje pelo que sei o Renan era um dos poucos nascidos aqui no RS, e já se foi! Só para ter uma idéia: GILMAR RINALDI (Erexim); LUIS CARLOS WINK (Portão); ALOISIO (Pelotas); PINGA e MAURO GALVÃO (Porto Alegre); ADEMIR ANTES (Cerro Latgo); ADEMIR MULLER (Não Me Toque); LUIS FREIRE (Colorado/RS); SÍLVIO (Santa Cruz do Sul); KITA (Passo Fundo); e por ai vai! Vejam como mudou a política de formação dos times. Porém, quem está certo ou errado, só o tempo dirá!

Cleber_Tapes/RS disse...

e o treino de ontém parece que uma bela porcaria

Klaus disse...

Para pensar:

http://www.finalsports.com.br/colunas_dupla/inter.php

Daniel Chiodelli disse...

Ah, Diana, acho que deverias fazer uma coletânea dos teus textos escritos nesse período europeu da tua vida e publicar um livro, quem sabe:

"SOY LOCO POR TI ESPAÑA"

Dou uma viajadinha até aí quando leio teus depoimentos, assim como fui ao Japão com o Soy Loco Por Ti Mundo.

Bueno, eu sou a favor de protestos em treinos e pós-jogo. Nos 90', apoio.

Sabe, Diana, eu procuro desfrutar da beleza da Juliana Paes nos comerciais da Antarctica, mas na hora de gelar a goela, também sou Skol e Polar, não necessariamente nessa ordem.

Mas enfim, fica como lição de vida o seguinte trecho do texto de hoje: "Pra se fazer ou contar a história, há de vivê-la intensamente, caindo em pé. E não proteger-se numa hipócrita postura, dita realista."

Baita abraço pra ti, guria de Santa Cruz do Sul.

Cleber_Tapes/RS disse...

ta loco

a novela Nilmar ainda continua

os caras do Palermo ainda querem levar
o Nilmar ainda quer ir

e o Inter ainda quer o Nilmar

e o time ainda não consegue jogar bem

eu nem sei mais o que pensar

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Klaus:

Existe um PLANEJAMENTO em ação:

1 - Vender qualquer guri promissor e comprar jogadores em final-de-carreira com contratos longos, isso é um planejamento, SÓ QUE NÃO BENEFICIA O INTER!

2 - Empilhar jogadores numa posição e não investir nas categorias de base.

Alguém está ´levando` e não é o Clube !"

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

OFF:

Ontem vi Fla 3 x Figueira 2, BAITA JOGO !

Os dois times jogando bola prá frente, voando em campo, agredindo, ALTÍSSIMA ROTAÇÃO !

Os jogso do Inter são ´slow-motion` onde o camera até pode cochilar !

Nosso problema não é só preparo, é a idade do time e caraCterísticas de muitos jogadores, NINGUÉM ROUBA A BOLA E DÁ UM PIQUE, exceção Nilmar e Guina !

Lúcia Bastos disse...

Oh Diana... Na hora de digitar todos cometem equivocos...Nada que não se possa desculpar...kkkkk

Iuri disse...

Finalmente a ZeroHora se deu ao trabalho de fazer uma investigação mais profunda sobre os problemas-inter:
http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp/default.jsp?tab=00003&newsID=a2159610.htm&subTab=00064&uf=1&local=1&l=&template=&section=noticias

Se eu fosse o Louis, colocava essa na capa do blog, para ver a confusão que está instaurada na margem do guaíba :-P

Cleber_Tapes/RS disse...

slow-motion Nelson?

só se for daqueles video cassetes bem vagabundos.....hahahaha

que travava toda hora

cjr-sp disse...

Pessoal,


TO DESCONFIADO....

QUE O PLANEJAMENTO É....

encher os bolsos de uns e que se foda o colorado....

*********************************

Concordo com os pontos levantados pelo KLAUS...

E NELSON...estamos em slow motion po....heheheh. TITE tá fazendo treino alemao de troca de passes e dá nisso(toquinhos laterais)...é igual ao abelao...nesse ponto.

FODA É QUE NINGUEM TOCA O TITE DO BEIRA RIO SENDO QUE ATÉ OS POSTES SABEM QUE ELE NAO VAI FICAR PARA O CENTENARIO.


Times rápidos fazem treinos de como fazer a bola chegar rapidamente ao ataque e surprender o adversario e nao ficar tocando a bola sem parar com toquinhos laterais...a la TITICA.

sds.

Lúcia Bastos disse...

Ah! Qd participei aqui pela primeira vez, no chat do jogo contra o Palmeiras, estava usando caps look...
O pessoal ficou pensando que era faka do CJR !!! KKKKK
Demoraram pra aceitar que não era...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Olhem a que ponto chegamos:

O treinador comanda coletivo na tarde desta quinta-feira, quando começa a definir a equipe que atuará contra o Colorado.

“Já tenho algumas opções em mente e vou acertar no treino. Temos um jogo difícil pela frente, fora de casa, mas estamos motivados. Queremos a vitória e vamos fazer de tudo para conquistá-la”, explicou Estevam (treinador da LUSA)

A PORTUGUESA FALA E PENSA EM VITÓRIA NO BR....e cá prá nós não é nada improvável, pois nosso meio-campo anunciado é:

EDINHO
MAGRÃO
ANDRÉZINHO
ALEX ou TAISON
(coitado do Magrão, carregar Edinho e correr pelo Alex e Andrézinho...)

Temos em casa para o jogo:
DANNY
MAGRÃO
TAISON
ALEX

Lembram do meio-campo dos 8 x 1 contra o Jú ?

DANNY
MAGRÃO
GUINA
ALEX,

Simples não ?

QUANTAS VEZES ESTE MEIO-CAMPO FOI ESCALADO POR ALGUM TREINADOR ?

Nunca, quem escalou este meio-campo foi a HEPATITE...

Cleber_Tapes/RS disse...

olha isso

Outros episódios mostram que é preciso mais controle no vestiário. A bronca pública de Índio em D'Alessandro, depois de o argentino assistir a passagem de um adversário em direção ao ataque, é um deles. Exemplo de respeito aos companheiros, Índio explodiu. Ontem, admitiu o exagero e negou que a cobrança tenha prosseguido no vestiário.

– Realmente cobrei dele. Cobrei meio forte até, fiz gestos e tudo o mais, mas depois nos acertamos ali mesmo – afirmou Índio.

esse Dalessandro ta me saindo uma bela porcaria

cjr-sp disse...

Perfeito Nelson,

DANNY
MAGRÃO
TAISON
ALEX

é bem melhor que ver o edinho e o andrezinho em campo...


TITE VAZA!!!!!


ALIAS É O TITULO DA COLUNA COLORADA DO FINALSPORTS DE HOJE.

diana oliveira disse...

ai sabiam q eu tava com saudades de vcs resmungando por aqui, nelson e cjr!!!!!

nenhum dos dois falava nos meus posts, eu tava me sentindo abandonada.

o cjr então, pensei q tinha me esquecido de vez. o nelson nem me deu oi hoje, mas tudo bem, me sinto contente em vê-los por aqui.

cjr-sp disse...

Que isso, jamais poderia te esquecer...tu és unica.


Tá faltando o COL hoje...DIANA...HEHEHEHE.

Abraço para ti aí.

col disse...

Cheguei atrasado...

Sabe qual o problema, Diana? Na Popular e na comu do Orkut, duas instituicoes fortes que representam a torcida colorada, os caras vivem em outro mundo...

Nao sei quanto tempo dura essa embriaguez...

Hey Piffio, vtnc!

PS: Sim Cjr, a Pimentinha merece o posto.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]