sexta-feira, outubro 24, 2008

48 Arbitragem de Homem!

No jogo da última quarta contra o Boca, vi muitos colorados surpresos com o juiz: ele dificilmente dava faltas. Claro que pode ter acontecido lances mais polêmicos para um ou outro time, mas não estou aqui para debater a qualidade da arbitragem do juiz Jorge Larrionda, mas o estilo "não-brasileiro" dela.


Nesses jogos dos torneios continentais os times brasileiros sempre são prejudicados por não estarem acostumados ao tipo de arbitragem "jogo corrido" dos juizes "não-brasileiros". Convenhamos, é um saco assistir jogos com determinados juizes no Brasil. Aqui é comum aqueles jogos feios e truncados, por que ao menor contato físico o juiz dá falta. Não sai jogo, é faltinha o tempo todo. O único critério é: caiu, falta; não caiu, não é falta. Assim é fácil apitar (e eles se complicam, irritam torcida e jogadores). Um juiz "faltinha, faltinha" que chama minha atenção e me irrita na arquibancada é o tal do Paulo César Oliveira. É o pior deles. O rei da faltinha.

Por isso que os jogadores brasileiros (inexperientes), quando atuam com um árbitro estrangeiro chegam a parar de olhar para o jogo após sofrer uma entrada mais dura. Mas o jogo prossegue, por que não está escrito em nenhum lugar que não se pode usar a força no futebol. Não está escrito em nenhum lugar que se deve ser gentil, cordial e delicado para roubar a bola do adversário. Futebol é jogo varonil, de contato físico de choque. Claro que alguém vai voar longe se rachar com o Índio, por exemplo. Mas se foi NA BOLA, não é falta.

O juiz que deixa o jogo correr e a bola rolar está muito mais adequado ao espetáculo. Quem está ali para aparecer são os jogadores, não o juiz. Ele deve ser coadjuvante e não o protagonista do jogo (como acontece em 90% dos jogos no Brasil), por isso eu prefiro mil vezes as arbitragens da Conmebol: o jogo corre. Resta ao Inter(se for preciso) saber dessa diferença e orientar o treinador e os jogadores.

---------------------

Aí surge uma dúvida. O mito de que o futebol argentino é violento não decorre exatamente do fato deles saberem entrar firme e na bola (DE ACORDO COM O QUE PERMITE A ARBITRAGEM)?

Já cansei de ver o Guiña ser repreendido após entrar com força e vontade... NA BOLA.

---------------------

O crédito da foto acima é do "Fred Colorado". (clique aqui para ver mais fotos dele no PicasaWeb)

48 Comentários:

Almilano disse...

Mallet,

Só não entendi uma coisa, "faltinha" é diferente de "falta"?

Pra mim, se for "faltinha" ou "falta", deve ser marcado sempre. Se não for nem uma nem outra, óbvio que daí o jogo corre normalmente.

romulo disse...

excelente Mallet
cansei de ouvir narrador carioca falando que o Guiña é violento..invejam futebol dele, força de vontade mil, muita técnica..
coisa rara no futebol brasileiro... quase não tem jogador assim

sou muito mais o jogo corrido, mas pior pros brasileiro que ficam caidos pedindo falta, olhando o jogo correr.. e é muito mais emocionante!

John McCallister disse...

Um zagueiro do Boca tentou arrancar as pernas do Nilmar num carrinho, no 1º tempo, num lance onde houve dúvida se teria sido ou não pênalti, o juiz marcou a falta mas SEQUER DEU CARTÃO PRO JOGADOR ARGENTINO.

Em outros QUATRO lances, acompanhando depois o VT da partida no Sportv, ele deixou de marcar faltas claras a favor do Inter - e também do Boca - nas proximidades da área.
Realmente, "perfeita" a arbitragem.

Uma coisa é a "frescura" do jogador que cai com o menor encostão, outra é o juiz fazer de conta que não houve nada, como se assim a infração fosse deixar de existir (VALE LEMBRAR: nem todo lance "na bola" é limpo; uma voadora que acerte apenas a bola é jogada perigosa e, por conseqüência, é falta).

diana oliveira disse...

perfeito guilherme,
o jogo de quarta foi bom e, em parte, se deve ao larrionda, q deixa o jogo correr.

é mto melhor de ver. é jogo jogado.

Guilherme Mallet disse...

Carlitos,

Releia o texto. Na introdução está claro. Não quero entrar no mérito da QUALIDADE, mas o ESTILO.

Alemão,

"Faltinha" estou referindo-me àqueles lances de bola dividida que os juizes brasileiros dão falta. O cara chega para roubar a bola, encosta no cara, ele cai e "piiii", falta...

Eu não disse que o juiz não deve dar faltas, meu bruxo.

Abraço.

Marimas disse...

Estilo não brasileiro realmente... estilo argentino bagarai, devia estar com uma camiseta do maradona por baixo...

Uma coisa é deixar o jogo correr, outra é sonegar faltas, esquecer cartões em casa, e apitar para um lado só...

Schroder-EUA disse...

Bah Perfeito Mallet! Eu ate reclamei em determinados lances mas foi mais por coloradismo mas a arbritragem foi infinitamente melhor que dos Juizes Brasileiros que em qualquer leve toque da falta...acho que eu ate tinha escrito reclamando disso no passado. Por isso que o jogo foi mais corrido com varios contrataques.

Roberto disse...

Ele quis foi ser "imparcial"... apitando no estilo brasileiro para os argentinos (se tocasse em alguem do Boca ele marcava falta) e no estilo argentino para os brasileiros (falta, para o inter, só se tivesse sangue ou perto disso). Acho que teve gente assistindo jogo diferente... o cara foi uma MERDA completa e apitou ABSURDAMENTE a favor do Boca Juniors.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Mallet:

O Alemão é ADEVOGADO, às vezes lê nas entrelinhas e até nas ´entreletras`.......


huauauauaua !

Beijo Alemão, ah ia me esquecendo o Alex jogou bem....isto está implicito no meu post (na foto e no primeiro parágrafo)

Cleber_Tapes/RS disse...

Renzo Castagnini, diretor-técnico do Juventus, da Itália, foi ao Olímpico na noite desta quinta-feira para observar jovens talentos gremistas, principalmente Douglas e Willian Magrão. Um dia antes, ele fez o mesmo no Beira-Rio, em Inter x Boca Juniors. Ao comentar a atuação dos colorados, derreteu-se por Alex. D'Alessandro e Nilmar também receberam elogios.

- Um jogador de 27 anos ainda é jovem. Alex é um jogador extraordinário. Tem mais sete anos de carreira. D'Alessandro também, e já tem experiência na Europa. Nilmar é um atacante muito veloz - diz ele.

------------------------

acho que o centenário fudeu.... :(

col disse...

Nossa heranca de arbitros vem da escola paurioca. Logo...

Cleber, teu idolo tem feito muitos gols, tem sido decisivo,mas nao eh o salvador da lavoura. E outra, o nosso tecnico nunca nos deu a chance de ver DA servindo DOIS atacantes.

Esquema do TT eh +\- um 4-4-1-1.


Alias, nem sei se temos no grupo 2 atacantes. Temos o El Gordo, os guris na geladeira e o Adriano que caiu muito de producao. Ah, e o Imperador tambem na geladeira.

Lúcia Bastos disse...

Olha...Não acho que Larrionda tenha sido parcial.
Ele deixou de apitar inúmeras faltas, porém para ambos os lados !
Tb foi muito econômico nos cartões, principalmente os amarelos !!!

Do trio de arbitragem, sob minha ótica, foi FRAQUISSIMo, principalmente no primneiro tempo, o bandeira que ficou para o lado da social.
Deixou de marcar algumas coisas que era sua tarefa e, foi constantemente "auxiliado" pelo atacanete do Boca, só isso já compromete !

No segundo tempo "entendemos' que não seria marcada qualquer falta, tanto que alguns foram "atropelados" em campo, levantaram e já foram buscar a bola pra continuar jogando...
E os jogadores do Boca começaram a pedir pelas faltas não marcadas...
Inversão de posturas !!!

Mallet...Arbitragem brasileira marca qualquer faltinha qd convêm...Dependo do atleta e, do clube...
D'Ale e Nilmar estão sendo caçados e, nem sempre as faltas sçao marcadas.

frederick disse...

hehe
beleza...
só faltou dar o crédito pro autor da foto...

qdo é da Vipcomm sempre botam...

A FOTO É MINHA...hehe

Guilherme Mallet disse...

Bah, Fred! Eu sei. Pequei no teu álbum. Te juro que esqueci.

Vou corrigir.

Abraço.

Eber Prado disse...

Mallet, Louis e demais que gostaram da arbitragem:

É claro que as arbitragens dos paises Sul-americanos de lingua espanhola são diferentes da arbitragem Brasileira, e concordando com a tua colocação, acho que deixam o jogo mais interessante.

Masssssssssss assim como aqui, nas arbitragens Sul-americanas existem bons e maus arbitros.

O que pode explicar um pouco melhor esta questão é o chamado "critério de arbiragem".
Quando em uma arbitragem há o critério igual para as duas equipes o árbitro passa despercebido durante o jogo.

Quando não há esse "critério" se ve o que aconteceu na quarta passada. Dois pesos e duas medidas.
Pois houve vários lances iguais em que o Inter foi punido e o Boca não.

Na minha modesta opinião foi isso o que aconteceu e aquele Uruguaio fez uma péssima arbitragem.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Perfeito post Mallet:

A arbitragem foi fraca mesmo, mas sem dúvida o jog fica mais corrido, pros que dificilmente vêem jogo ao vivo, principalmente do Inter, a pior m... é assistir Inter x TIME DO RJ, tocou nas ´bunecas` se atiram no chão chorando por ´fratura exposta`, ao mesmo tempo BATEM MUITO, JOGAM SUJO, principalmente o BOTAFOGO, ainda da herança CUCA, tudo com a CONIVÊNCIA DOS ÁRBITROS.

Bastam pegar times castelhanos e se BORRAM TODOS....É HISTÓRICO !

Este jeito de jogar bola vira estratégia do treinador, pois basta ter um expert na bola parada pro time se ´dar bem` neste quesito, vide Lucio Flávio do Bota, tira a bola parada dele, ACABOU, O Xecheco é mais ou menos assim...

Foranelson1954 disse...

Desculpa o retorno, maaaaaas, é preciso (TolerÂncia ZERO, pra usar a mesma tática "deles"):

“ Almilano - arenavermelha.blogspot.com disse...
Col, cara de pau é tu, que faz exatamente o oposto!!!

Pegas o passado do Alex pra tentar justificar as críticas a ele ainda hoje!”
PERFEITO!

“ col disse...
Teve um doente aih que teve a cara de pau de dizer que ele jogou bem no Mundial.”  ONDE VISTE ISSO!?!? Acha aí o comentário e cola entao!

“ Colorado na Alemanha disse...
Os proximos capitulos a gente jah sabe... tem soh duas possibilidades:

- o Alex faz gols na bombonera e os caras vao vir dizer que foi pura sorte e bla, bla, bla...

- o Alex nao faz gols na Bombonera. Dai os caras vao dizer que eles jah sabiam e bla, bla, bla...”  NA MOSCA!

“ Felipe Oliveira (Canela-RS) disse...
Será que não estão percebendo que os posts só diminuem?? Eu mesmo sou um que desisti de postar frequentemente pois se forma uma panelinha que monopoliza os assuntos e fala sempre as mesmas asneiras.”  isso aí! 2 anos de asneiras de uns ai! Eu sequer tinha postado, nunca tinha “me coçado”... mas depois desse jogo do Boca, onde nos comentários durante o jogo escreveram que o Alex é um Poste, ai foi demais!
“ Almilano - arenavermelha.blogspot.com disse: “Bah até que enfim apareceu mais um "dos bons" aqui, pena que não botou seu nome e sim "foranelson1954".”  Isso aí! Meu nome?! WILSON GOTARDO! HUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAU!
Sim, porque, reitero, tudo isso não se trata de defender o Alex (o nome ou a “carinha bonita não interessam!)... Se trata de uma crítica à teimosia, à cegueira, à CHATICE!
Abraços a todos! Abaixo corneteiros teimosos! (ta bom, esse tal de”Col” ta se rendendo....) E voltarei sempre que precisar!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Sabem porque MONOPOLIZAMOS... ?

Por que não temos medo de dar nossa opinião ANTES dos jogos, mesmo que depois quebremos a cara...

Tem gente que só comenta nossos comentários, fazer o quê ?

Pergunta:

Por que o objetivo do Alex era ser LE da Seleção e não conseguiu?

1 - ELE MESMO NÃO SABIA DO SEU POTENCIAL AOS 25 ANOS E NOS ENTERROU NO BRASILEIRÃO 2007...NA LE !

2 - ELE MESMO CONFESSOU TER PASSADO POR GRAVÍSSIMOS PROBLEMAS FÍSICOS E MÉDICOS POR CONTA DE SUA PRECÁRIA FORMAÇÃO NA BASE DO GUARANI DE CAMPINAS.

Erramos FEIO MUITAS VEZES ( ex: Minha opinião em relaçã ao TITE), mas não ficamos sem postar quando o time está mal), enquanto que basta o time ganhar uma ou duas e alguns ´eleitos` jogarem bem e fazer gols que relembram nossas cornetas e erros de 02 anos atrás, ENTÃO PODEMOS SIM, LEMBRAR AS CAGADAS DESSES MESMOS JOGADORES DE ANOS ATRÁS.

Ou se analisa o todo para todos, ou ficamos só na superfície !

Querem um exemplo:

Analisando parcialmente, Alex está arrebentando, mas olhando o todo, são em jogos MUITO PONTUAIS, nosso ataque de Alex e Nilmar é um dos piores do Brasileirão e um dos que menos chuta a gol (tá certo Alex chuta muito a gol, mas não tem regularidade) ENTÃO SE ANALISA O ALEX E ESQUECE O RESTO DO TIME !

Estão satisfeitos com a campanha ou apenas os golaços do Alex é o mais importante ?

Eu primeiro penso no Inter, depois NOS JOGADORES, mas fazer o quê ? Talvez eu ao invés de apreciar um bom futebol coletivo, DEVERIA TER ORGASMOS MÚLTIPLOS POR ALGUM JOGADOR...

Gosto de jogador que saiba jogar, resolva e jogue para o time, Alex joga prá si mesmo, não é uma questão de caráter, é uma questão de estilo de jogador.
Em relação ao temperamento dele, prefiro o do Guina, Indio, Edinho, Dale, Nilmar, Taison, caras com tesão nos 90 min...

Pedro H. disse...

Arbitragem de homem? Vai pastar caro colunista. Como disseram aí em cima, árbitros bons existem em qlq lugar, seja no brasil ou na argentina.

O cara foi ruim, deixou de marcar faltas, não aplicou cartões e outras coisas mais.

Agora vc vem com desculpas que não está falando da qualidade da arbitragem? Se está falando do árbitro, está falando da arbitragem, logo, fala-se sim da qualidade.

Pelo menos só vi dois que concordam contigo. Acho que pra te dar uma forcinha.

Textinho bem fraquinho.

Guilherme Mallet disse...

Raulzito, quanta educação, hein!

Lúcia Bastos disse...

Pois é Mallet, o povo pra discordar acaba levando para o pessoal...
E as vezes esquece mesmo a educação...

Voltei aqui pra contar uma coisa pra vc !!!
Foste lembrado na social, onde junto ao cimento, em meio as cadeirinhas, cresce grama em nosso BR... SIM !!!


Pelo jeito a diretoria que tenciona sediar a copa do mundo, aproveitando que o gramado do BR foi eleito o melhor do Brasil, resolveu estendê-lo pras arquibancadas...

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Esse Mallet é um mau-carater mesmo. Só falta dizer que foi na bola quando quebrou o Alemon num dos BVFC que teve...






















ZUERA MALLET!! ASADHDUSAHASDUHSADUHSADUSDHAUSAHDUA

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Respondendo ao Col, no post anterior !

Col!

Com certeza o ´foranelson1954` não é o Fred, o qual temos bastantes divergências esportivas, acho ele um baita cara e acho ele pensar o mesmo de mim, tirante as opiniões futebolísticas exceto Alex.

Também tem outra coisa, ele joga uma bola bem legal e entende da coisa.

Mais uma ele é um cara autêntico e diz ´na lata` o que quer dizer, não precisa de ´fake`

Acho que o foranelson1954 é um tal de Vitorio Píffero que entrou tempos atrás aqui no BV, será que é o próprio ?

Vitório disse...

Olha genti,

Leio esse blog fais tempo mas nunca participu. Acho que essa galinhagem de voceis não leva lugar nenhum.

Adoro o craque Alex, mas acho muito oportunismu dispejar a critica da critica depois duma atuação dele que dificilmenti vai se ripitir de novo.

Nao ao portunismo bobo, nao aos perfis fakis, nao aos porcos capitalistas, diga sim ao calote da divida isterna.

fora foranelson1954!

E Viva a Maria do Rosario genti.

Julio.Colorado em Sampa disse...

É isso aí genti!!!

Maria cruiz em credo lá e Martaxa cá.

I nóis continua sifu

No portugueis craro.

Schroder-EUA disse...

Mallet

Não esquenta esse "Raulzito" entrou no meu ultimo topico pra me criticar porque falei que tinha previsto o Placar do jogo contra o Boca. O cara não entende o que é um Blog e o que se escreve em Blogs...deve ser um gurizinho ainda.

Cleber_Tapes/RS disse...

Alex não se discute

se aplaude...

hehehe

Pedro H. disse...

Quem discorda de vocês é gurizinho? Te enxerga cara. Tu me parece bem adulto pelas fotos, aprende a receber críticas, cresce um pouco. Faz bem para todo mundo.

Você fica se gabando de acertar isso ou aquilo, tem mesmo que tomar umas chineladas para ver se deixa de ser metido a besta. Eu estou nem aí para o caso de você ter acertado ou não o placar do jogo, se palpitar em dez partidas, uma hora terá mesmo que acertar. Você parece transpirar arrogância.

Tem vinte e tantos comentários aqui, dois concordam que a arbitragem foi péssima. Um é o dono do blog, e o outro é uma menina que pelo que vi nesse pouco tempo de blog concorda com tudo que você diz, seja lá o que for. É tua namorada?

Mandei o cara pastar, o educadíssimo senhor ficou ofendido, imagino como ele ficará o dia que fosse xingado de verdade. Tenho o costume de usar isso no dia a dia, sai tão naturalmente entre amigos e conhecidos que eu nem considero um xingamento, é quase um desabafo.

E "vai pastar" é um elogio para esse texto que ele apresentou.

Sacuga disse...

Round one Fight!

asuhaushuasha.

Calms gente apesar das divergencias estamos no mesmo barco.

t+

Alexandre R. disse...

Q nada gente. Acompanho o BV desde o inicio, ando comentando pouco, mas to qui todos dias e digo, ja vi as pegadas hstoricas do trio corneta contra o alemao, eber ,as beatas , mas nenhum chegou rachando. Esse Raulzito outro dia ja veio sentando o pau na diana tb. Acho que ele precisa ir junto com a galera um futebol, num churrasco , e quem sabe fica mais civilizado depois disso.
E repito, otimo texto.

Lúcia Bastos disse...

Bah...Louis, esse cara não é gurizinho não !!!
Ele é do tempo que mulher era cabrestiada por homem...kkkk
Deve tá com a moral baixa em casa...
Largou um desaforos aqui pra chamar atenção e, conseguiu !!! kkkkkk

***********************************

Alguém arrisca um palpite pra hoje ???

Pedro H. disse...

"Ele é do tempo que mulher era cabrestiada por homem...kkkk
Deve tá com a moral baixa em casa..."

Você deve estar querendo aparecer e fazer uma média com o dono do blog, pois em que parte do que eu escrevi tu você conseguiu concluir isso?

Você é vidente ou bruxa? Bom, com essa cara nem precisa me responder.

Peço desculpas se fui um pouco incisivo, acho que sou meio bagre, porque na minha terra "vai pastar" está longe de ser xingamento. Para um cara que fala em ARBITRAGEM DE HOMEM, acho que ele está muito sensível.

Parece que o pessoal aqui é sobre-humano, são deuses, ninguém pode ser criticado.

Esse blogue tem muito que evoluir para ser um bom blogue. Entre lá no impedimento que é um excelente espaço, com gente de gabarito escrevendo, e verá que quando são criticados não tem a metade desse corporativismo de vocês.

Encontrei esse blog há pouco mais de um mês, e até agora cada vez que vejo uma crítica é sempre a mesma situação, os ofendidos e os defensores.

Vocês formam algum tipo de "panela"? Ninguém pode ser criticado?

Para não dizer que eu só critico, o cara de terça feira, não lembro se Daniel ou Malofa, é foda, muito bom, o de quarta também, que junto com o Raul, que eu já conheço de outros carnavais, salvam esse espaço.

A menina escreve muito bem, talvez se escrevesse poemas usaria melhor o seu talento, mas para futebol ele á muito cheia de perfumarias, isso quando escreve sobre futebol. Já o corneteiro esse é engraçado, e manja de futebol, embora cornetagem em excesso encha a paciência do xirú.

Pedro H. disse...

"Ele é do tempo que mulher era cabrestiada por homem...kkkk
Deve tá com a moral baixa em casa..."

Você deve estar querendo aparecer e fazer uma média com o dono do blog, pois em que parte do que eu escrevi tu você conseguiu concluir isso?

Você é vidente ou bruxa? Bom, com essa cara nem precisa me responder.

Peço desculpas se fui um pouco incisivo, acho que sou meio bagre, porque na minha terra "vai pastar" está longe de ser xingamento. Para um cara que fala em ARBITRAGEM DE HOMEM, acho que ele está muito sensível.

Parece que o pessoal aqui é sobre-humano, são deuses, ninguém pode ser criticado.

Esse blogue tem muito que evoluir para ser um bom blogue. Entre lá no impedimento que é um excelente espaço, com gente de gabarito escrevendo, e verá que quando são criticados não tem a metade desse corporativismo de vocês.

Encontrei esse blog há pouco mais de um mês, e até agora cada vez que vejo uma crítica é sempre a mesma situação, os ofendidos e os defensores.

Vocês formam algum tipo de "panela"? Ninguém pode ser criticado?

Para não dizer que eu só critico, o cara de terça feira, não lembro se Daniel ou Malofa, é foda, muito bom, o de quarta também, que junto com o Raul, que eu já conheço de outros carnavais, salvam esse espaço.

A menina escreve muito bem, talvez se escrevesse poemas usaria melhor o seu talento, mas para futebol ele á muito cheia de perfumarias, isso quando escreve sobre futebol. Já o corneteiro esse é engraçado, e manja de futebol, embora cornetagem em excesso encha a paciência do xirú.

Sacuga disse...

Pessoalmente acredito que criticas fazem parte de nosso cotidiano; e sendo este um espaço democratico deve absorve-las muito bem.
As diferenças de opinião é que tornam tudo isso muito interessante; entendo também quando alguns se ofendem com as criticas. até porque o que vocês escrevem expressa sua forma de pensar e seus ideais, tornando o blog quase que um diario aberto ao mundo.
É dificil ser contestado mas ao mesmo tempo é sáudavel ouvir e principalmente respeitar as opiniões que divergem das nossas.
Assim sendo é valido ouvir e discutir pontos de vista, mas cabe a cada um saber o que lhe serve como verdade e aceitar o que é verdade para os outros.

não briguem irmãos a familia colorada precisa de união neste momento tão inportante.

E viva a democracia ......

E viva o blog Vermelho.....

Ps. a citação da PV me fez lembrar uma música do mano lima . kkkkkk

Grande abraço aos amigos.

diana oliveira disse...

raulzito,

1. muitas pessoas se conhecem realmente, já fizemos alguns churrascos de confraternizaçao, além de termos um tempo de convívio por aqui. talvez isso crie uma visao antipática, mas é quase inevitável.

2. tu nao parece uma pessoa q está pra muitos amigos, é demasiado seco. qto a ser crítico, sem problemas, pq tbm nao existe obrigaçao de fazer amigos.

3. eu enjôo do assunto futebol, reconheço, e enjoaria de falar só de arquitetura tbm, pq sempre tem o papo cíclico. e daí eu me sinto pesada, me repetindo. e tem tbm os momentos em q prefiro nao me manifestar, quando tem mto boato de jogadores, de bastidores, acho q mudar um pouco de assunto é melhor.

3. eu saio do tema, mas outros nao. tu pode baixar o cursor e terá algo inteiramente sobre o inter. agora, qto aos temas das fugas, tem aí um pouco de egoísmo, só vai gostar quem se identifica comigo.

tu nao serve pra grosso, mas tbm nao, pra simpático.

abrç

*eu sou péssima em poesia.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Olha aqui Raulzito, com este teu linguagar bagual bagaceiro (o bagual é bem legal) ´tu não pode recomendar blog de alto nível e ´desmerecer` o BV.

Leia lá 2.142.000 de acessos...Raulzito vá pastar de QUATRO.

Outra coisa:

A Diana é minha e ninguém ´tasca` mexeu com ele sifu...

Que minha patroa não leia este comments.....

huauauauaua


Beijos Diana e volta logo porra !

Lá no Bar 1 tem muito marmanjo e tem o Alemão!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

ops ´linguajar` .........

Schroder-EUA disse...

Raulzito algumas observaçoes

- Se voce quer criticar os Posts pode criticar e por isso que existe a estrelinhas. Se voce quer ir alem das estrelinhas nas criticas normalmente não temos problemas com criticas mas é quando o critico é rude e mal educado que temos problemas. Voce nem ingresso pagou pra vir aqui então se vai criticar ao menos seja civilixado.

- Se voce não gosta do Blog e de como é escrito voce não é forçado a ler.

- Voce diz que esse blog tem muito que evolir pra ser blog...e desde quando voce é o expert sobre blogs? Voce diz que vem aqui a 1 mes...esse Blog existe a 3 anos e acho que nos ja atingimos muitas coisas aqui no BV, todos os escritores. Voce simplesmente ta por fora.

- E mais uma vez sobre o placar do jogo...voce obviamente não entendeu o contexto de porque falei que acertei o placar do jogo do Boca...acho que boa parte do Pessoal entendeu porque me levei a escrever isso, mas não vou perder tempo em te explicar.

- E por fim, se voce pode fazer melhor visite www.Blogger.com e comece seu proprio blog!

Cleber_Tapes/RS disse...

Um homem chegou em casa, após o trabalho, e encontrou seus três filhos

brincando do lado de fora, ainda vestindo pijamas.

Estavam sujos de terra, cercados por embalagens vazias de comida

entregue em casa.

A porta do carro da sua esposa estava aberta.

A porta da frente da casa também.

O cachorro estava sumido, não veio recebê-lo.

Enquanto ele entrava em casa, achava mais e mais bagunça.

A lâmpada da sala estava queimada, o tapete estava enrolado e

encostado na parede.

Na sala de estar, a televisão ligada berros num desenho animado

qualquer, e o chão estava atulhado de brinquedos e roupas espalhadas.

Na cozinha, a pia estava transbordando de pratos; ainda havia café da

manhã na mesa, a geladeira estava aberta, tinha comida de cachorro no

chão e até um copo quebrado em cima do balcão.

Sem contar que tinha um montinho de areia perto da porta.

Assustado, ele subiu correndo as escadas, desviando dos brinquedos

espalhados e de peças de roupa suja.

'Será que a minha mulher passou mal?' ele pensou.

'Será que alguma coisa grave aconteceu?'

Daí ele viu um fio de água correndo pelo chão, vindo do banheiro.

Lá ele encontrou mais brinquedos no chão, toalhas ensopadas,sabonete

líquido espalhado por toda parte e muito papel higiênico na pia.

A pasta de dente tinha sido usada e deixada aberta e a banheira

transbordando água e espuma.

Finalmente, ao entrar no quarto de casal, ele encontrou sua mulher

ainda de pijama, na cama, deitada e lendo uma revista.

Ele olhou para ela completamente confuso, e perguntou: Que diabos

aconteceu aqui em casa?

Por que toda essa bagunça?

Ela sorriu e disse:

- Todo dia, quando você chega do trabalho, me pergunta:


'- Afinal de contas, o que você fez o dia inteiro dentro de casa?'
-'Bem... Hoje eu não fiz nada, FOFO !!!!

Pedro H. disse...

Fazemos o seguinte, para alegria do dono do blog, que tem menos maturidade que o piazito dono da bola que que joga bola aqui nos campinhos de Cruz Alta, eu não volto. Sei que não faço falta nenhuma por aqui.

Só queria deixar uma observação, em um mês, pouco mais, frequentando este espaço, pude perceber que você é uma pessoa muito arrogante, prepotente, além de ser um péssimo escritor.

Este teu último comentário, só confirma o que disse acima.

"- E por fim, se voce pode fazer melhor visite www.Blogger.com e comece seu proprio blog!"

Quer escrever sem ser criticado, compra um diário e guarda em baixo do travesseiro.

Só pra você, deus supremo dos blogs da internet, O impedimento existe há pouco mais de 1 ano, média de 150 comentários por coluna. Aqui eu só vejo passar de 20 quando tem algum tipo de discussão, como essa que eu gerei.

Enfim, introduza seu lindo blogue no orifício que achar mais apropriado.

diana oliveira disse...

hehehe

diana oliveira disse...

o hehehe foi pra história do cleber.

diana oliveira disse...

hehehehe... q azarada

Schroder-EUA disse...

Ainda não consegui entender o objetivo do Raulzito. Ele ta reclamando de algo gratuito que ninguem força ele a ler...vai entender. Raulzito como falei, ninguem é contra criticas, somos contra mal educados como voce isso sim. Dont let the door hit your ass on the way out!

col disse...

Esse cara claramente nao tem social skills suficientes ainda. Como colorado, deve ser gente boa, mas tem que aprender a INTERagir socialmente.

Calma, meu filho! Quer dar porrada em estranhos, beleza. Mas o faca com a devida classe. Caso contrario tu nao vai ser levado a serio.

Lúcia Bastos disse...

Ih Sacuga ...Não me ligo muito em letras de música...
Estou plagiando o Mano Lima ???
Que gafe !!! kkkkkk
Agora já foi... kkkkkk


**********************************

Pô Nelson ... Tá certo que sou pequeninha...
Não me viu lá na quarta ???
Ah! Já sei...Como sou uma bruxa vc nem olhou para o lado que eu estava....kkkkkk
Mas,junto com o tio do perdigão gritei pra cremer aposentar !!!
Corneteira de plantão !!! kkkkkk

Guilherme Mallet disse...

Bah, lamentável!

Não sou de acompanhar os comentários, mas esse raulzito se passou.

Todo mundo aqui está cansado de discordar dos textos, mas sabe ARGUMENTAR. Crítica objetiva, não subjetiva que é negativa e não leva a nada.

Não vou me prestar a contar quantos que "concordaram" comigo. Não escrevo para concordarem, escrevo minha opinião. De qualquer forma, foram bem mais que dois os que entenderam a diferença ressaltada na introdução do texto entre QUALIDADE e ESTILO.

Como disse o Louis, quem acha o Blog ruim:
www.blogger.com
www.wordpress.com

E seja feliz.

Abraço.

frederick disse...

bah a cobra tá fumando...kkkk

até eu fui citado...

Mas é isso aí nelson, é obvio que não sou eu o fora nelson, não preciso de fake pra falar o que eu quero...

ainda mais contigo, que não entende NADA DE FUTEBOL.....kkkkkkkkkkkkk

o Alex que o diga...hahaha

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]