terça-feira, outubro 28, 2008

38 Minha Essência

Imaginem uma criança, um menino, na faixa dos 10, 12 anos de idade. Pra quem tiver um assim na família, fica mais fácil. Pra quem não tiver, pense no filho de algum amigo, de algum vizinho, qualquer um serve, por mais pentelho que seja. Quem ainda não tiver conseguido vislumbrar a figura, lembre-se da sua infância ou, no caso das gurias, de algum irmão, primo ou coleguinha da escola.

Bueno, tudo isso pra dizer que eu, com essa idade, já colorado devidamente identificado, nunca havia visto o Inter ganhar nada de expressão. Quando eu tinha 12 anos, o Inter amargava quatro anos sem títulos. Nem Gauchão, hein! E, pra piorar, quando o Inter estava chegando perto de um título, morria na praia. Foi assim contra o Flamengo, foi assim contra o Bahia e foi assim contra o Olímpia.

Essa época de vacas magras somente viria a ser interrompida em 1991, com a Copa Governador do Estado, título que eu vibrei como sendo uma grande conquista. Lembro-me desses tempos e não consigo imaginar como se sente um guri colorado, hoje, com seus 12 anos.

O que posso dizer é que após tantos anos de sofrimento na infância e adolescência, um simples jogo de maior expressão tornava-se, pra mim, algo mágico! Foi assim o Brasileirão de 2000. Um time recheado de garotos da base (Lúcio, Leandro Cuerreiro, Fábio Rockemback e Diogo Rincón) eliminou o Atlético/PR em sua recém inaugurada Arena da Baixada e disputou as quartas-de-final do Brasileirão com o Cruzeiro no Mineirão. Como na minha infância, não ganhamos, mas pelo menos voltávamos a chegar perto. Creiam, pra mim, àquelas alturas, já era uma grande coisa!

Em 2003, outro time de garotos (Nilmar, Diego e Daniel Carvalho) começava o ano desacreditado e quase acabou na Libertadores, embora, verdade seja dita, era melhor ter chegado à última rodada daquele Brasileirão sem chances do que levar aqueles cinco do São Caetano. Mas, vá lá! É caindo que se aprende a caminhar.

Em 2004, um jogo oficial contra o Junior de Barranquilla. Aquele jogo mexeu comigo. As lembranças mais recentes de disputas internacionais oficiais eram da Libertadores de 1993, algo para se esquecer. Então, 11 anos depois, o Inter voltava a ser internacional. Isso que ainda tinha aquela bobagem dos gremistas nos chamarem de intermunicipal ou inter regional. Não sei se a gurizada de 10, 12 anos de hoje se lembra disso.

Depois de várias decepções (a pior delas a de 2005, com Luiz Szweiter no tapetão e Márcio Resende de Freitas no gramado), ao menos tínhamos, de novo, uma Libertadores por jogar. A caminhada de ascensão no cenário futebolístico, embora ainda desprovida de títulos de expressão, continuava. A cada jogo, a cada novo adversário, eu, aquele menino colorado sofrido, me sentia mais orgulhoso, mas realizado, mais confiante. No meu íntimo, eu desafiava a seqüência trágica dos últimos anos, desafiava as marés e não temia a praia.

Pois foi justamente ao pisar na areia que nos deparamos com o grande desafio, a finalíssima contra o detentor do título continental e mundial, São Paulo. A interrogação antes do primeiro jogo era, tão-somente, quantos gols de vantagem os paulistas fariam. Mas nessa onda de favoritismo absoluto do adversário, vi o Inter jogar como um time grande tal qual eu jamais havia visto e nem vi mais desde então.

Aos 16 de agosto de 2006, ao entrar no estádio senti que, o que quer que acontecesse nas horas seguintes, o resultado jamais influenciaria no meu jeito de ser, na minha paixão, no meu sentimento, no meu espírito colorado. Eu já havia sofrido demais, eu já havia perdido demais. Eu já tinha estado no Beira-Rio lotado e num Beira-Rio deserto. Eu já tinha sido vítima de toda sorte de gozações em se tratando de futebol, mas continuava lá, firme, forte e com fé.

Muitos já não conseguiam mais me acompanhar. Após a vitória no Morumbi, um grande amigo colorado me disse que não iria ao jogo, pois já conhecia a história. O quadro de mais uma tragédia colorada estava pintado e ele não queria mais fazer papel de figurante. Muitos pensavam assim e eu, embora continuasse desafiando o destino, não os condenava. Mas apesar disso tudo e apesar dos pesares, ganhamos a Libertadores. Aquela noite fria e gelada no estádio passou e, quando vi, eu já estava numa tarde quente e seca, para acompanhar a chegada do time Campeão do Mundo à sua casa.

Fim de festa e, ao pisar as pedras do estacionamento, vi que tudo continuava igual. Igual a antes, igual ao tempo em que eu tinha 12 anos. Aquele orgulho, aquele deslumbramento de ver o Inter jogar contra times estrangeiros, de viajar a novos destinos e de conquistar a América e o mundo, não me tornou presunçoso a ponto de achar que eu passara a ser melhor nem maior que ninguém. Nem eu, nem nenhum outro torcedor, nem meu time, os jogadores ou quem quer que fosse se tornou super poderoso ou sobrenatural. Continuamos humanos, de carne e osso, filhos de Deus, com nossos defeitos e nossas limitações. Pois foi assim, com essa consciência e com essa humildade, que vimos nosso time ganhar o mundo.

Além disso, não me esqueci dos anos em que passei sendo subjugado, subestimado. Aliás, de tempos em tempos, ainda ouço cânticos que expressam uma discriminação que nós, colorados, carregamos conosco desde a origem, e com a qual, por certo, ainda teremos que conviver durante muito tempo. Aqueles que viram o Rolo Compressor, seguramente sabiam das dificuldades de jogadores que, por muitos anos, só podiam disputar a Liga da Canela Preta. Os que viram o time da década de 70, sabem das dificuldades por que passamos nos anos anteriores e no período em que se ergueu um gigante sob as águas do Guaíba.

Espero que essa mesma consciência esteja sempre presente na mente dos colorados, pois quero vê-la nas arquibancadas, quero vê-la nos vestiários e quero vê-la no gramado. Mas, mais que isso, quero ver essa consciência no Gabinete do Presidente. Se não agora, em 2009.


38 Comentários:

Marcelo Tiarajú disse...

Daniel, com teu texto voltei no tempo, lembro perfeitamente destes fatos pois também os vivi na pele. Assim como nós, milhões de irmãos colorados.

Também tenho a consciência de que não viramos o melhor time do mundo, e a única coisa que espero dos dirigentes e principalmente dos jogadores é garra! A mesma garra que a nossa sofrida torcida demonstrou durante décadas a fio.

Pois somos o cerne, a resistência!

Saudações coloradas!

cjr-sp disse...

Eu já espero que a soberba tenha passsado de vez no BR. Que sejam mais inteligentes na priorizaçao das competiçoes. E que saibam focar.

Vejam, priorizamos o gauchao e caímos sem pernas na copa do brasil...e depois agora no finzinho perdemos GUINA na sulamericana quando se ele estivesse em campo nao perderíamos pontos para times inexpressivos como o galo mineiro e outros.

Na verdade, tb cansei de ver esse pessoal na direçao do Inter. Eu gostaria que ouvessse oposição no clube, pois pelo que se ve o mandatario atual quer se eternizar lá...

e por fim descendo ao campo do time em si, quero um goleiro de verdade, (Lauro dá um bom reserva), dois laterais/alas, um matador que nao perca gols as pencas, tipo keirrisson, ou kleber pereira, ou alex mineiro, para substituir o nilmar que deve sair e mais um meia qualificado para jogar no meio campo.

E tb quero a aposentadoria imediata do clemer, a saida do orosco, edinho, andrezinho, rosinei, bustos, angelo, nery, guto, ricardo lopes e TITIKA.

Como contrataçoes segue umas susgestoes:

Cassio - ex gremio para o gol.
Ceará de volta paea a lateral direita.
Kleber do Santos para a ala esquerda.
Cleber Santana ou Diego Souza para o meio campo.
Fred do Lyon para o ataque ou o Sóbis.

Tá feito o meu pacote. Hehehehehe.

SDS GERAIS.

cjr-sp disse...

Esqueci de falar dos garotos...eu gostaria de ver mais do Walter, eder, guto(esse nao-já vi que nao gostei dele), e acho que o bom volante é o DERLEY(foi emprestado) e nao o SANDRO, embora tambem ache queo Sandro mereça ficar no grupo pois tb é um jogador que pode crescer.

É ISSO E QUE TESTEM OS GAROTOS NO GAUCHAO E RESTO DO BRASILEIRAO. PRECISAMOS VER QUEM TEM BALA PARA O ANO QUE VEM.

geoband disse...

Muito bom!

Unknown disse...

CJR, agora tu vem com Derley??? Cara, pra ti, o jogador bom é sempre o que está no banco ou o que foi emprestado. Assim é muito fácil fazer time.

Maurício disse...

Muito bom o texto. eu não tinha 12 anos nesta época. Estava com idade o bastante para ter visto o fim da gloriosa década de 70. Acho que isso tornou os anos seguintes mais dolorosos. espero que esta direção não faça os meninos de 12 de hoje sofrerem o mesmo processo que a minha geração passou. Como disse o Marcelo, cabe a nós que somos realmente o Colorado acordar esta turma.
Abraços,
Maurício (SM em SP)

frederick disse...

Muito bom o texto, Daniel.
Nunca irei me esquecer, o dia que estava lá no Morumbi e liguei pro meu filho de 11 anos e gritava
- cara, nós vamos ser Campeões da América, pode acreditar nisso.
Esse time tem brio e não vai perder isso em Porto Alegre.
Foi lindo demais.

Lúcia Bastos disse...

Eu nem lembro direito como ou pq virei colorada.
Meu pai é colorado, mas nunca ne levou ao BR.
Familia da minha mãe maioria azul, com um avô DOENTE, que intimidava os netos para serem do seu time.
Eu a neta mais velha de todos e, rebelde desde sempre - o apelido pimentinha me foi dado aos 3 anos pela minha avó - devo ter virado colorada para contrariá-lo...
Moravamos no interior do estado, fronteira com argentina, meu pai se envolvia com o futebol local, ao qual eu seguidamente o acampanhava.
Em 1969 estavamos em P.Alegre, não sei pq razão, um irmão do meu pai ia na inauguração do BR, me convidei para acompanhá-lo, fomos eu e mais duas tias.
Acostumada com o "estádio" do interior, com arquibancadas de madeira e um cerca a separar a torcida, deslumbrei-me com o BR.
Sem precisar fechar os olhos ainda enxergo o BR lotado !!!
Naquele dia sai mais colorada ! Vesti literalmente a camisa.
Só voltei a pisar no BR, acompanhada do mesmo tio e, das mesmas tias, para ver o Inter ser Bi- Nacional.
Antes disso, acompanhada de uma turma de colorados, assitira na tv o primeiro nacional.
Aliás, é dessa época meu "trauma" com assistir jogos na tv...
Acompanhei orgulhosa nossos anos de ostracismo, afinal, vira meu time ser TRI - Nacional, nunca neguei meu coloradismo !
Talvez por isso me indigno tanto com essa diretoria que aí está !
Como podem levar o Inter ao topo e, depois quase rebaixá-lo ???

Lúcia Bastos disse...

Bah...Fred aquele jogo no Morumba...NOSSA !!!
Qd Sóbis silenciou a torcida, tive a convicção que seriamos campeões !!!
Finalmente a AMÉRICA SERIA VERMELHA !!!


Agora temos que invadir a bombonera...
Pra garantir vaga da Sudamericana !!!

diana oliveira disse...

graaaaaande dani!!!!

sempre grande

cjr-sp disse...

Fabiano,

É questao de gosto pessoal. Eu vi o Derlei uma vez e gostei do cara logo de cara...já o Sandro vem crescendo devagarinho mas tb merece ficar no grupo pelo que já mostrou e vem indo bem.

Sobre os emprestados...tivemos aquele weelington vendido que metia muitos gols e tava emprestado. Acho tb o Cleiton Xavier que agora nao é mais do Inter um bom jogador...bem melhor do que rosinei e cia...

Entao é meio que relativo esse papo de emprestado...

Mas o cerne da questao tb nao é esse. Seja quem for, o que quero dizer é que usem o gauchao para testar a gurizada e fim do brasileirao e nao na hora da fogueira na copa do brasil e inicio do brasileirao.

é isso....mas aposto que vao botar o DALESSANDRO para jogar em passso fundo com o gaucho e aí o cara se quebra e nós se quebramos na copa do brasil. É isso que acho.

Querem acumular gauchao ou ir prepararando um time desde já para focar na copa do brasil ?

Sds coloradas.

cjr-sp disse...

Outra coisa...

Esse ano provou que o brasileirao se decide no primeiro turno praticamente...

Quem larga bem, depois tá sempre na briga...

Agora largou mal, já era...

Por isso quero tambem preparaçao física numa intertemporada, sei lá, mas algo com uma estrategia para entrar tinindo no brasileirao.

Vide a naba do gaymio o que fez...entrou bem e taí o monstro criado com um time de perebas.

Portanto em 2009 quero ver um time bem preparado fisicamente. Chega de palhaçada nesse setor. Desde que Paixao saiu nao temos uma estratégia de preparação física.

Espero que em 2009 isso seja prioritário.

Gonçalves disse...

buenas, realmente a folgação imperou em grande parte mesmo, mas se formos analisar, o nosso caminho é muito diferente das gazelas...as gazelas fazem de sinal de raça o sangue proporcionado por um parafuso que fincou a cabeça do seu capitão ao erguer o troféu, fazem da batalha dos aflitos e um empate com um time argentino com 7 uma batalha inesquecível..eles (os torcedores gremistas) são muito mais práticos em absorver a lavagem cerebral que eles mesmos criam...equanto nós não nos contentamos assim tão fácil, assim como nossas conquistas não nos chegam de forma facilitada..e mesmo agora que as conquistas estejam ainda num passado recente, nosso senso critico passa a ser lógicamente maior, isso é normal...o que não é normal é o fato de termos dois anos de tremenda apatia da parte diretiva, com seus erros e aceitos, mas pra mim o maior deles é o de deixar esse time simplesmente manco, tendo em 6 laterais/alas, nenhum capaz de vestir a camiseta ao menos em sua titularidade...o certo que ano (digo por que ao menos agora será apenas uma balançada, mas não temos como escapar da eminente reeleição do Piffero...o que ano que vem não poderemos assim aceitar isso de forma tão passiva da volta consecutiva dos mesmos erros de 2007 e 2008.

col disse...

Show! Baita servico de utilidade publica.

Esse belissimo texto do Daniel "Braga" reflete a indignacao que alguns torcedores tem com relacao ao "planejamento pequeno" e fanfarrao.

Outros nao, acham que eh um pouquinho de azar, falta de alas etc. Estah "quase tudo" certo, mas nao conseguimos ficar entre os 5 da PRE-Libertadores.

Criem vergonha na cara senhores dirigentes: os anos em que poderiamos nos consolidar como time campeao(no Nabrasileirao ou novas participacoes na LA) foram pelo ralo.

* Acordem meus amigos.
* Acorda garotada da Popular.
* Acorda Conselho
* Beatas, menos adoracao a certos deuses.

Schroder-EUA disse...

Quando eu tinha 12 anos vi o Inter se sagrar Campeão Brasileiro Invicto...Kkkkkk....tive um pouco mais de sorte que o Daniel :) Otimo texto!

Cleber_Tapes/RS disse...

só uma coisa eu não entendo...

Os cornetas são contra o 3-5-2

mas estão exaltando o gremio
por estar em 2 libertadores seguidas
de ser vice na LA 2009
por fazer um grande brasileirão 2007
por provavelmente ganhar esse ano o brasileiro

mas pera ai....

o gremio não joga no 3-5-2 a 3 anos?

e amanhã contra o cruzeiro
vai jogar no 3-6-1
e provavelmente vai ganhar...

então como fica isso?

é um milagre?

col disse...

Cleber, o assunto eh extra-campo/direcao.

Acho que a discussao de esquema se tornou irrelevante jah faz um bom tempo.

Nunca, ninguem escreveu aqui que esquema de jogo sozinho ganha ou perde partida.

Sobre esquema, eu acho um CRIME deixar o Nilmar SOZINHO na frente, jogando como ultimo atacante. Veja, isso nao eh relacionado ao 352.

Muricy jah ganhou Nabrasileirao no 352.

Guilherme CB disse...

Se eles forem tri do Brasil, esse é o meu argumento...

"Nosso tri foi invicto e o de vcs aos trancos e barrancos" hahaha

Guilherme CB disse...

Ahhh, pro ataque o inter podia sondar o Washington do Flu, ele na frente e nilmar de segundo atacante, o dale poderia render mais nessa formação.

col disse...

Buricy ganha mais um Nabrasileirao esse ano.

Time grande no Brasil? Sao Paulo. Infelizmente.

col disse...

Bah Guilherme, tu fala a mesma lingua que eu.

Fabiano- POA-Germany disse...

Dani, belo texto. Como sempre.
Col, a "garotada da popular" não lê aqui Col. Vai lá no local deles e dá tua sugestão... Ah, eles normalmente não aceitam sugestão pela internet, eles te, reuniões semanais para decidir como será feito o apoio ao time.
Chega a ser ridículo, respeita a maneira de cada um torcer cara!! Eu acho que tu presta muitos "desserviços" ao Inter escrevendo este monte de bobagens, mas é teu direito, cada um torce da maneira que quiser. Só o que faltava, tu vir aqui ensinar a torcer pela internet...

Rafael Severo disse...

Chiodelli:

Maravilha de texto, pra lá de especial.

Grande abraço.

col disse...

Fabiano, amem.

Veja que nao escrevi para vaiar durante o jogo. O ponto nao eh esse.O ponto eh a torcida, conselho e direcao anestesiada.

Foi mal aih pelas besterias, "estah quase tudo certo".

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Genial Daniel:

Este post deveria ser gravado, esculpido em aço e colocado em todas as salas que decidem os rumos do Clube.

É certo que muitos ´ditos` colorados lá dentro, principalmente os AMADORES, quando obtêm qualquer ´favorzinho` perdem sua essência e trabalham em seu próprio benefício.

Quando mais ´ADENTRADO` no clube, menor a essência, APAIXONADOS E GRANDES COLORADOS SOMOS NÓS, QUE DEDICAMOS QUASE UMA VIDA AO CLUBE, quer incentivando, torcendo, discutindo, comprando produtos, pagando mensalidades, brigando pelo clube, etc...

Guilherme Mallet disse...

Eu com 12 anos? 1995! Grêmio Bi-Campeão da América.

Secava, secava e aquele cearense mongolão não parava de fazer gols! argh! E quando se pensava que eles parariam de vencer, Brasileiro de 96, Copa do Brasil 1997...

Era uma merda.

Com o tempo eu aprendi a pensar assim:

Quem gosta de um Clube por causa de seus títulos e como gostar de uma pessoa por causa de dinheiro. Não é um amor verdadeiro.

Belo texto, Daniel.

Abraço.

Cleber_Tapes/RS disse...

bingo col...

foi isso que eu sempre escrevi

esquema de jogo não importar
e sim o time ser bom, e ter jogadores bons

esquema de jogo é coisa de papel e número

em campo as coisas são diferentes
e o que importa são os jogadores
e a qualidade do time

tanto faz o esquema de jogo

sobre o ataque

também acho isso

o Nilmar não é finalizador
ele não tem chute forte
e não sabe se colocar na área

a dele é cair pelos lados
e explorar a velocidade

ex.

jogada dele no gol do andrezinho

m.rodrigo.oliveira disse...

Sobre esquema de jogo, continuo achando que o 352 é um esquema ruim. O próprio Muricy já declarou isso. Logo ele.

E quando perguntaram como ele ganhou dois Brasileirões assim, ele explicou o seguinte:

1) A grande maioria dos times está jogando com esse esquema em grande parte das competições. Se se enfrentam times com o mesmo esquema, ganha a qualidade e a organização.

2) Em 2007 ele dizia que jogava com 352 mas jogava era com duas linhas de quatro jogadores. Ele mesmo falou que o Breno jogava era de lateral direito, com o Bicharlisson fazendo a LE.

3) Se fosse jogar na Europa com 352, ia tomar goleada em todos os jogos, porque iria perder o meio de campo em todos os jogos.

Estas três conclusões são do Muricy Ramalho, o cara que mais usa o 352 no Brasil. Ele, inclusive, conseguiu que se proibisse a utilização de 3 zagueiros nos times das divisões de base do São Paulo. Pois ele vicia os jogadores, principalmente os laterais, que se criam sem aprender a marcar.

Mas o post não era sobre isso.

Tô contido Daniel. Principalmente nas duas últimas frases. Tomara que de 2009 em diante a soberba seja extinta do nosso Gabinete Presidencial.

m.rodrigo.oliveira disse...

Gostei da lista de contratações do CJR. São não sonharia com Fred, Diego Souza e Sóbis.

Já Ceará, Kleber e Cleber Santana dariam outra cara para o time.

Faltaria ainda um matador no ataque. Quem seria, entre os que seriam viáveis de trazer?

Marco disse...

Eu com 12 anos, em 1977, fui a Curitiba ver o Grêmio Maringá ser Campeão Paranaense. Depois, entramos no Brasileirão.

O Galo do Norte, como era conhecido, tinha um timaço, CT montado e um estádio com capacidade para 30 mil pessoas (cedido gratuitamente pela prefeitura), mas faltou ESTRUTURA PROFISSIONAL para manter o padrão.

E, a meu ver, aí é que está um dos grandes problemas do Inter: NÃO SE PREPAROU PARA FICAR MAIOR, PARA MANTER O NOVO PADRÃO.

Não conheço de perto a estrutura Colorada, mas os comentários que vejo aqui, tudo que leio e ouço sobre o Inter em todos os lugares, conversas com pessoas que entram e saem de salas reservadas (estas, preservo aqui, nunca comentarei), além dos sintomas externos veementes.

Para os esquecidos, os sintomas externos (mais) veementes são: predomínio de grupo de jogadores sobre o clube, planejamento ineficiente ou inexistente, Abelhão-rei mandando e desmandando, contratando por amizade (Edmundo) ou "dívida moral" (Andrezinho).

Outros: assincronia entre o Marketing e feitos relevantes (Libertadores e Mundial 2006), numeração fixa nas camisas, atrasos nas obras do Beira-rio, jogador desmentingo diretor pela imprensa.

Por isto, quando escrevi para o Arena, relatei que o Inter botou o macaco para mandar no picadeiro.

O Inter tenta mudar de patamar, estabelecer-se entre os grandes da América Latina, isto é louvável.

Mas, para isto, terá que reformular-se, reinventar-se por dentro.

Não bastam grandes jogadores
Não bastam 80 ou 100 mil sócios
Não bastam torcidas organizadas ou apaixonadas

É preciso saber ser grande, e, para isto, ter uma estrutura profissional, remunerada, e voltada exclusivamente para o futebol é fundamental.

Marco disse...

Gostei de alguns nomes da lista do CJR, outros não, como Diego Souza e Kleber (decadente lateral do Santos).

Mas, como nomes são questão de gosto pessoal, não vou discutir que são caras que SABEM JOGAR BOLA. O problema com o Diego Souza é que ele está louquinho para ir para o exterior, o do Kleber é que ele está em franca decadência técnica e física, nem cruzamentos, que eram seu forte, ele acerta mais.

A grande virtude desta lista é que ela tem consistência, elas cumprem ajudam a formar time, não há repetição de jogadores da mesma função.

Escrevi, ainda no setembro vermelho, que a saída do Guiñazu permitiria perceber novamente os defeitos do time, pois ele joga para mais que um.

Está aí, escancarado: não temos laterais, não temos um 1°volante (Edinho serve para leão-de-chácara, bodyguard, não para jogador), e temos muito armandinho no time, enquanto Nilmar fica isolado no ataque.

A lista CJR resolve este problema, embora eu tenha outras preferências.

Marco disse...

Minha lista:

Como contrataçoes segue umas susgestoes:

- Gol: Fernando Henrique (Flu) ou Harlei (Goiás)
- Lateral direita: Ceará (bem lembrado, CJR) ou Vitor (Goiás)
- Lateral-esquerda: André Santos (Curíntia) ou Dutra (Sport)
- Meio-campo: Cleber Santana (consenso antigo entre nós)
- Ataque: Sóbis e Fred do Lyon (ambos, já que saem os "atacantes" Alex e Nilmar), mas também gosto do Washington (Flu)

Preferi priorizar jogadores que estão no Brasil, àqueles que já foram e querem voltar.
Têm mais gana, mais comprometimento e, principalmente, mais respeito e admiração pelo Internacional.

m.rodrigo.oliveira disse...

Por falar em lista de compras. Outro dia o Col comentou sobre o Galatto, que ele seria uma boa alternativa pro gol do Inter.

Aí no fim-de-semana eu vi um zum zum zum pela internet de que o Inter poderia estar negociando com o cara.

Col, me diz aí. Tu tens algum informante privilegiado ou foi coincidência?

col disse...

Rodrigo, nao tenho informante.

Acho que eu li alguma noticia antes que tu, talvez. E o Gilberto jah havia levantado essa pedra tambem, pelo que me lembro. De repente ele tem informacao.

m.rodrigo.oliveira disse...

Beleza Col.

Só comentei porque tinha achado engraçado quando vi a notícia.

Sobre o Galatto, nunca vi nele um grande goleiro.

Mas parece que no Atlético ele ganhou bastante confiança.

No momento eu acho mais negócio manter o Lauro e preparar alguém das divisões de base pra assumir ao longo da próxima temporada. Se trouxer qualquer figurão, não sobra espaço pros garotos.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao quase ´falecido` CJR:

Desculpa veio, é que tú tá sumido, anda ´preso` ........eheheheee.


CJR como tem murrinha que nunca dão um palpite próprio, só dão palpites nos nossos palpites, esses aí devem ter uns 500 GB sobre nós, aprendem um monte, e se erramos, e erramos, pau in nóis.

Estes dias tomei uma chinelada pelo meu (e o teu também) engano monstruoso sobre o TTK, já dissemos algumas vezes aqui do nosso HEDIONDO ERRO, mas isto eles não LEMBRAM.

Fazer o que, prefiro jogar bola do que assis1tir, fuder do que ver filme pornô, prá quem não entendeu, prefiro dar a cara prá bater, do que ficar de ´tocaia` igual aos fdp ´azuizinhos` da EPTC aqui em PoA, que ao invés de cuidar do transito e fazê-lo fluir, ficam cuidando (e multando) os motorista !

Como dizia o Cara aquele do RJ, Ibrahim Sued, colunista social, a caravana passa e os cães ladram...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O post é maravilhoso, abre um monte de lembranças / idéias, mas....

Cleber_Tapes/RS disse...

acho que antes da lista de compras temos sim é que nos preucupar com a lista de vendas...

parece que esses em janeiro estão sendo vendidos:

Nilmar
Alex
Guina

ou seja ..... os melhores do Inter

e vamos ficar com

Andrezinho
Adriano
Edinho

isso é preocupante

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]