segunda-feira, outubro 13, 2008

13 Pra nao dizer que nao falei de flores



Desculpem pela ausência desde a semana passada, mas estou num "corridao do aproveite agora". Tenho mais uns 15 dias em terras españolas.

Desculpem-me também pela escrita, estou num teclado castellano.

A foto de cima fui eu que tirei, a de baixo é muito pra minha bolinha.

É do Guggenheim de Bilbao, obra do arquiteto Frank Gehry, o que, diga-se de passagem, também é muito pra minha bolinha.

Bilbao é uma cidade bela, agradável, soube que nem sempre foi, passou por reformulaçoes e está urbanizada para ser humanizada. E de fato é. Repleta de gente passeando pelas ruas, criançada correndo, esportistas praticando, familiao de gargalhadas em mesas nas calçadas.

Os girassóis estao na estrada de volta à Madrid. Estes sao cegos, conforme falei outro dia, o sol está se pondo em suas costas.

Essa regiao se chama País Basco (Vasco, em castellano), terras de conflitos múltiplos, de ETA que êita! Pega fogo o baile com esse assunto. Lugar de língua originária raríssima, apesar de todos falarem espanhol. Euskadi (País Basco) Ta (e) Askatasuna (liberdade). Em meio a tormentas que acabam em guerras injustas, eu vi um lugar bonito e tranquilo.

Tá aí. Acabo de achar meu gancho do dia: Em meio a tormentas que acabam em guerras injustas, eu vi um lugar bonito e tranquilo.
Vamo Inter! Em busca do bonito. Até lá, nada tranquilo.



13 Comentários:

Pedro H. disse...

desculpa por te dar esta triste notícia:

"teve jogo final de semana".

talvez tenhas esquecido.

Unknown disse...

Bilbao tiene un time que juega en primera división (uno de los que más copas de españa tiene) y tiene una política de contratación por la que sólo juegan en el equipo jugadores vascos (sean de nacionalidad francesa o española).
Esta política ha sido origen de mucha polémica y en los últimos años se ha relajado un poco. No obstante este club centenario ha mantenido sus camisetas sin publicidad hasta el año pasado.
Times are changing?

Fantásticas fotos!

Alexandre R. disse...

A Diana lá no meio das flores e museus e o Raulzito quer que ela fale de jogo (que jogo que teve? eu vi foi uma pelada braba)
Continue escrevendo sobre o que é bonito diana, sobre o futebol do Inter, a coisa ta feia, muito feia....

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

GONÇAAAAAAAA !

QUEM VAI LEVAR A MAIONESE DO ZAFARI ?

Pqp, a Diana não vai estar no Futibas !

Ô Diana, já prá casa.....!

Fabiano- POA-Germany disse...

Orrameu, eu nao tava nesse da maionese do Zaffari, volta guria!!!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Fabiano, foi no dia do gayNAL do ano passado, no chiquero. Acho que tu não tava mesmo. Tava nas Alemanha ainda.

Pô, mais um BVFC sem Diana...

diana oliveira disse...

o nelson madou, entao eu volto!
saudade de vcs, puxa vida.

sim, o raulzito me deu de bigorna na nuca, hehehehe... mas eu falei q é em meio à tormenta, ele nao me entendeu.
em todo caso, opiniao e bunda... o magrao é o cara!

bjs

já obriguei a fazerem outro churras qdo eu chego, nao mandei marcarem antes, quero nem saber!

e a maionese do mercado pequeno burgues agora será com azeite de oliva. hahahahaha

Gonçalves disse...

Tu manda Diana..só escolher a data hehehe

Daniel Chiodelli disse...

Oba, dois churras!

Aproveita teus últimos dias, Diana! Ainda deve dar tempo pra se perder mais um pouco por aí!

Baita beijo pra ti!

Lúcia Bastos disse...

Licença Diana, vou invadir aqui para uma indagação importante aos que participaram do churras de confraternização com Sandro, quanto esteve nos pampas...

Crianças, minha saladinha "com tudo dentro" e meu pãozinho com alho foram reprovados ???
Maguei...sniff...snifff...sniff...

Ao menos o Guilherme eu sei que gostou !!!

CALMA Nelson, já explico o que é essa salada " com tudo dentro" : batata, maionese(industrializada), ovo, milho, pimentão, tomate e cebola(estes 2 últimos levei separado, pq alguém podia não comer... kkkk), alface e sal.

O pão: o popular cacetinho, recheado com pasta de alho, pitadas de sal e, margarina.

Se eu for ao futibas e, quiserem , posso levar, só preciso saber número de pessoas e, de uma carona !

Aliás, Gonça !!! Me falou no futibas, mas não falou o lugar...

Ah! Vão precisar de árbitro para o jogo ??? kkkkk


Aproveito para indagar: FABIANO, vai levar aquela linguiçinha pimentosa ???
Se for precisamos levar farinha, senão o povo arrepia... kkkkk

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Claro que tú vai PV, se quiser carona, TEMO AÍ !

Abraço,
Nelson

Unknown disse...

E o Sorondo está fora até o final do ano. Que coisa! Excelente jogador, mas quem fez a avaliação dele?
Sobre os Girassóis cegos, existe um livro muito bom de mesmo título sobre a Guerra Civil Espanhola.
Recomendo.

diana oliveira disse...

alberto,
eu tô lendo esse livro. é mto bom sim. e virou filme q está em cartaz aqui, com a maribel verdú (excelente atriz).

eu escrevi sobre isso outro dia, falando do filme e do livro.
tbm recomendo.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]