segunda-feira, dezembro 01, 2008

14 SEMANA DE DECISÃO

Cautela. Cautela. Cautela. Sem salto.

É assim que devemos enfrentar o Estudiantes na Final no Beira Rio na Quarta. Uma vitoria de 1 a 0 deles já leva para os penaltis e perder em casa por um gol não é impossivel, por isso não podemos bobear. O Time tem que entrar focado como se tivesse perdido lá na Argentina. Não podemos de qualquer maneira deixar essa oportunidade de conquistar esse titulo passar. Graças a deus em 1989 eu isolado do Brasil não vi o Inter entregar a Libertadores ao Olimpia do Paraguai. Isso não pode acontecer novamente.

Fora isso estou muito entusiasmado com o possivel Inter de 2009. Mas vamos ter que manter o time se não voltamos aquela velha historia de remontar o time. Não estou completamente vendido na ideia de que ALEX saíra do Inter tão cedo. Até agora não ouvi nada de concreto. Mantendo Dalessandro, Guinazu, Alex e Nilmar já seria uma grande coisa para arrasar em 2009. O Lauro e o Alvaro tem sido gratas surpresas e o resto da defesa anda bem tambem. Continuo achando que o Edinho tem que sair, precisamos de outro nessa posição, já pensou um Tinga entrando por ali? Guinazu, Tinga, Magrão e D'Alessandro? Meu deus. Isso se o Tinga continua sendo o Tinga de 2006 em 2009.

Agora se o Alex sair, ele saíra por uma boa grana, especialmente apos esse grande ano dele e aí teriamos que trazer algum atacante matador para fazer parceria com o Nilmar. Quem seria? Existe um?

PS:

Sobre o "Porto Alegrense" não me preocupo muito. Acho que o San Pablo não deixara escapar. CASO...repito CASO o Porto Alegrense seja Campeão o unico consolo a nos colorados é que é essa gangorra Grenal que faz o Colorado crescer e querer mais. Sem eles acho que nem teriamos constuido o Gigante do jeito que foi. A Rivalidade por incrivel que pareça é importante ao Inter. Em 1980 pouco ligamos para a Libertadores e estavanos na Final. Só depois deles ganharem é que começamos a valorizar. Se eles levarem o TRI isso só fará com que o Inter deseje o TETRA mais ainda.

PSS:

A Nova escalação do BV foi postado acima com a entrada dos novos 3 Bloguistas no fim de semana e infelizmente a saída do Malafa na Terça por causa dos compromissos profissionais dele. A porta sempre estará aberta ao Malafa. Valeu!

14 Comentários:

Higor disse...

Grande Louis,

Cara, também compartilho da idéia de que seria bom para o Inter e para o Edinho se ele fosse vendido, acho que o ciclo dele já terminou no Inter.

Agora em relação ao Alex, eu não tenho a confiança que tu tens, pois acho muio difícil ele ficar no BR. Ele teve um baita desempenho durante esse ano, acredito que certamente irá embora, mas concerteza deixará uma boa grana para nós.

Quem sabe com essa grana não trazemos o Fred (Lyon), o Ricardo Oliveiraou .... opções não vão faltar.


Abs.

Marco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco disse...

Louis

acho que é o momento de Alex e Edinho saírem, mas por motivos diversos, e você deixou isto bem claro. Perfeito.

E deixariam um boa grana, que dá para segurar Nilmar até o meio do ano, quando, segundo o próprio, os valores são melhores.

Ainda acho que nos faltam dois laterais, dos bons. Se for para trazer meia-boca, fica esta improvisação aí, mas é uma idéia que me desagrada, pois nos tira alternativas ofensivas, no caso de jogos encardidos.

O ideal é ter dois bons laterais, que apóiem alternadamente e saibam marcar e cruzar.

Saindo o Alex, o Inter poderia partir para dois tipo de jogadores:

1) Meia-avançado, tipo Cleber Santana (ex-Santos), o que alteraria muito pouco a forma do time atuar. Se Daniel Carvalho não estivesse tão cansado do futebol, ele seria este cara, também;

2) Centro-avante típico, destes que preocupam a defesa o tempo todo. Para mim, no Brasil, tem dois que serviriam bem: Cleber Pereira (Santos) e Washington (Flu), embora este esteja já decadente.

Cleber Pereira me agrada muito, assisti Inter x Santos na Vila, o cara preocupa o tempo todo, está sempre na linha dos zagueiros, pedindo bola, e se bobear ele faz, mesmo. Além disto, é muito bom nas bolas altas, o que nos daria uma alternativa de ataque. O problema deve ser o salário que recebe no Santos.

Gilberto Colorado do Brasil disse...

A euforia é grande. Estamos prestes a sermos o primeiro clube brasileiro campeão da Copa Sulamericana. Data máxima vênia, considero um grande título a ser almejado! O primeiro passo já foi dado em La Plata e agora temos que confirmar aquele resultado no Beira Rio. Por favor, não quero vir a ser conhecido como o "Profeta do Apocalípse" ou coisa que o valha, longe disso, mas acho que devemos lembrar de uma longínqua "peleja" ocorrida lá nos idos anos de 1989, uma semifinal entre Inter e Olímpia. Particularmente para mim, a pior e maior de minhas decepções com o futebol até hoje. A história é conhecida: havíamos ganhado de 1X0 no Paraguai com um golaço de Luiz Fernando, de bicicleta; e no jogo da volta no BR, tal qual este que jogaremos na quarta, precisávamos apenas de um empate... o final da (trágica) história é conhecida de todos! Recordo isso para afirmar que não ganhamos absolutamente NADA ainda. Que o jogo vai ser uma pedreira. Que não é "jogo jogado"! Os fracassos e os percalços do passado têm que nos servir para alguma coisa no presente. E espero, sinceramente, que tenhamos aprendido a lição com aquela amarga derrota e que façamos um grande jogo na quarta feira. Eu estarei lá para testemunhar!

Gilberto Colorado do Brasil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme CB disse...

Acho que precisamos de 2 atacantes para a próxima tempora, um jogador na caracterisca do Nilmar para ser 2º atacante e um nas caracteristicas do Kleber pereira ou do Borges do SP, um cara que fica pescando e que tenha qualidade.

Lúcia Bastos disse...

Bah...
Louis...Giba...
Esse placar de um gol não nos dá nenhuma vantagem !!!
Até pq eles virão "armados"...
Pois sabem que é a última alternativa pra levantarem a taça.
E, virão completos... Enquanto nós
estaremos sem Guiña...

QUERO MUITO ESSA SUDAMERICANA e,
não é de agora, quero desde 2004!!!

TEMOS QUE FAZER O BR RUGIR !!!

col disse...

Se o Alex for para a Europa ele desaparece do mundo do futebol. Acho que ele sabe e de repente esteja pensando nisso tambem.

Convenhamos, o cara estah jogando a temporada inteira no ataque e deve ter uns 25 gols de fora da aerea e uns 15 de penalti (obrigado Nimar...mas todos se esquecem disso).

Dificilmente ele vai repetir esse aproveitamento na carreira dele. E jogar na Europa eh complicado, eh jogo muito mais viril e aih o "dodoi" aparece novamente.

col disse...

Caras, vamos doar o Edinho para alguma instituicao de caridade, ou mandar o cara para SC para ajudar os desabrigados....

col disse...

Ainda com relacao ao Lauro no post anterior: compararar ele e Renan eh sacanagem.

Enfim, agora temos o Lauro e vamos torcer por ele. Ao contrario do que o Louis acha, nao estah perfeito, mas estah muito bem.

Marco disse...

Col

O Alex Fenerbach é tão ou mais dodói que nosso Alex, e está lá, na Turquia, fazendo a festa.

Outra: as defesas espanholas são uma avenida, o que tem de beque ruim de bola, lá, é uma grandeza.

Na Espanha, até o Beto Cervejão, da várzea aqui de Maringá faria o nome.

col disse...

Pois eh Marco...

Tenho alguns amigos turcos por aqui e a maior reclamacao com relacao ao dodoi deles eh que ele nao aparece quando o bicho pega...

Mas concordo contigo que a Espanha eh a melhor opcao para o Alex. Agora Italia, Alemanha e Inglaterra...sem chances para o "te-cuida-Kaka".

m.rodrigo.oliveira disse...

Sobre o Tinga na do Edinho, não seria esse o caso.

O Tinga não é e nunca foi primeiro volante. Ele joga na terceira do meio, ligando os setores. O Abel tentou inventá-lo de volante nas finais do Gauchão 2006 e deu no que deu.

Pro lugar do Edinho, o cara é o Sandro. Já mostrou que tem muito mais bola que o titular e sabe marcar ainda melhor.

O Tinga disputaria vaga com o Magrão. Os dois marcam bem e tem chegada na frente.

E sobre o Alex, ele já fez 32 ou 33gols no ano (de pênalti foram bem menos de 15). Acho que ele deve sair mesmo, pois não acredito que ele consiga manter essa fase no ano que vem.

tiago - colorado no canada disse...

Caralho... podem dizer que o cara é colorado ou o que for, mas eu sinceramente não gosto do Mano Menezes.
Olha a última que o cara me larga...:

"- Na próxima vez que eu jogar a Série B quero um campeonato mais parelho..."

Se alguém tá pensando em "que cara mais arrogante" ou coisa do tipo, leia a frase de novo e descubra onde está a pior parte.........

Descobriram? Aí está o motivo que eu não quero esse cara como técnico do Inter NUNCA. O cara que pensa que vai jogar a segunda divisão uma "próxima vez" nunca pode dirigir nosso time!!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]