sexta-feira, janeiro 30, 2009

18 18 anos e vestindo vermelho

A minha sobrinha Karen que está me visitando aqui nos EUA pela primeira vez, hoje está fazendo 18 anos de idade. Ela tá feliz da vida vendo neve pela primeira vez na sua vida, fazendo compras e vendo muitas coisas novas. É com muito prazer que a gente recebe ela e minha irmã aqui (minha irmã que não vinha aos EUA desde 1978 quando foi morar no Brasil).

Mas como um bom colorado que sou eu não poderia deixar de esquecer que ela (e o irmão mais velho dela) é da geração anos 90 quando muitas crianças Gaúchas caíram no lado errado da bola, o lado Azul.

Sem um Colorado fanático para guia-los na epoca meu sobrinho (de 20 anos) e sobrinha (agora 18) acabaram sendo influenciados por resultados e colegas de aula. Nasceram com destino Colorado mas nunca chegaram lá .... mas tudo isso mudou hoje!

Hoje a Karen vestiu a camisa Vermelha do Inter pela primeira vez na sua vida! Mesmo com um pouco de receio com a possivel reação de seus amigos Gremistas (e irmão mais velho) ela vestiu a camisa Colorada para umas fotos. Talvez seja o quarto que ela está dormindo que tem fotos, bandeiras e posters do Inter pela parede. Talvez ela queira agradar o Tio, o Irmão pequeno (esse sim é colorado graças a força do meu Pai o Joe) e o Vô (que vai ficar MUITO feliz em ver a foto!). Acho que com o apoio da massa colorada ela é capaz de continuar vestindo a camisa Vermelha!

Feliz aniversário Karen e quem sabe tu não vai a um jogo no Beira Rio apos seu retorno ao Brasil!


PS: Um baita video do Inter goleando a seleção da Tchecoslováquia em 79. Era tudo tão facil na epoca ou ao menos parecia ser. Valeu, Tiago Colorado no Canada pelo link.



18 Comentários:

m.rodrigo.oliveira disse...

Pois é Louis.

As minhas filhas eu consegui trazer pro lado certo. Mas a mais velha era gremista até a Final da Libertadores 2006.

E quem era aquele Luiz Fernando que fez três gols contra a Tchecoslováquia?

col disse...

Louis, vou estar em NY na proxima sexta. Se tu estiver afim de fazer algo me avisa.

col disse...

Baita video esse, cortesia do Tiago Congelado no Canada.

col disse...

uanto tempo esse Luis Fernando jogou no Inter?

Gonçalves disse...

Tinha um Luiz Fernando que se não me engano jogava no Corinthias e veio pra cá, mas que me lembre era volante, não sei se é esse.

Felipe Conti disse...

Bah cara, meu irmão de 18 anos também é gremista!!! Meu pai e eu (que tenho 22) fizemos de tudo pro piá ser Colorado, mas não adiantou nada... Culpa do Régis Rosing e as matérias da Rbs dos anos 90!!! hehehehehe...

Muito tri teu texto, e o vídeo mais bala ainda!
Abraço,

www.grenalzito.blogspot.com

Renan Santos disse...

Barbaridade, como jogava esse tal de Falcão. Que época do ano foi esse jogo? O Inter parecia estar no auge de 79 pelo estilo do jogo, provavelmente já estivesse arrebentando no Brasileiro no qual se consagraria campeão invicto.

abs

tiago - colorado no canada disse...

Tri o video mesmo!

Mas sobre esse Luis Fernando, não é o mesmo Luis Fernando Pink Flowers que jogava um bolão e os Zachias-AzNuz largaram quase de graça pro Cruzeiro.... Aquele jogou no fim dos anos 80 no Inter e fez aquele golaço de bicicleta contra o .... bom ... vocês sabem quem.... deixa prá lá....

col disse...

Sei Tiago, me lembro desse LF. Serah que eh o mesmo?

tiago - colorado no canada disse...

Sobre a tua prima Louis, é interessante como esse fenômeno sobre as crianças é forte.
Meu primo tem uns 12 anos hoje... Nasceu em família totalmente gremista. Pais, irmã, avós...
E até dizia q "era do grêmio" qdo era bem guri.
Mas... vieram os anos FC, e eis que o guri um dia me pede prá levar ele no Beira-Rio! Tinha virado colorado!! E olha que isso foi BEM antes da Liber! Na real, foi mais pelo rebaixamento e outras coisas do rival do que qq outra coisa! Mas 2005 em diante só sedimentaram o coloradismo do guri!

ps. Ah, e esse Col é lobo-mau hein... coincidência a tua prima de DEZOITO ANOS estar em NY e ele dizer que tá indo prá NY também....
HAHAHAHAHAHA

col disse...

Po Tiago, jah virei tiozinho da Sukita, sem chances....

hahahah

m.rodrigo.oliveira disse...

Não deve ser o mesmo Luis Fernando Rosa Flores. Ele saiu do Inter em 1990 e era bem menor que esse que aparece no vídeo.

Gonçalves disse...

Acho que é esse Luiz Fernando do blog do Milton Neves...o que eu disse que jogava no Corinthias

http://desenvolvimento.miltonneves.com.br/QFL/Conteudo.aspx?ID=60365

lembro de um outro canhoto das categorias de base, mas acho que da decada de 80....e o Rosa Flores do tal gol de bike..só o Nelson pode nos salvar huiahuia

Anônimo disse...

Karen, tu és muito bem vinda! Nosso clube precisa cada vez mais de seguidores, espero que vc possa trazer mais alguns com vc.

Schroder-EUA disse...

Quando eu cheguei no Brasil em 79 o Inter tinha um meio campista reserva chamado Luis Fernando...acho que é o mesmo do Video, mas ele custumava ser reserva do Falcão nao sei porque tava nesse jogo e ainda mais la na frente assim. Mas acho que é o mesmo cara.

Unknown disse...

demais o video. parecia mesmo, fácil, jogada e gol em harmonia e tranquilidade.
mas eu tenho a impressão de que o futebol era mais lento que o de hoje. estou enganada?

Unknown disse...

e karen, agora q vestiu o manto não tem volta! hehehe

João Gabriel disse...

Claudio Brito: Mas é bom esse Luiz Fernando!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]