quinta-feira, janeiro 08, 2009

22 Minha Primeira Vez II ....no Centro de Eventos


Curtas de Verão

Pois como já é sabido, tomamos a Posse Solene como Novos Conselheiros Colorados (com diploma e tudo o mais...) para os próximos 04 anos, o que muito nos orgulha, mas ciente que somos e sempre seremos a Arquibancada no Conselho, representando a alma do torcedor nas entranhas do Clube, pois somos sim o Clube do Povo !

Então naquela última 2ª feira (05.01.2009), adentramos ao Centro de Convenções, salão amplo, arejado, moderno, simples e acolhedor como se sempre tivéssemos pertencido àquela casa, e de fato, em espírito colorado, aquela é a nossa casa !

Reencontrei amigos de 40 anos atrás, amigos de 20 anos atrás, e fizemos novas e boas amizades, vão abaixo algumas percepções deste guri experiente que vos escreve:

1 - Cerimonia simples, direta, sem frescura, como deve ser um clube do Povo, apresentação dos Conselheiros, hinos brasileiro, gaucho, colorado, diplomas, video maravilhoso elaborado pelo Fred. visualização e fotografia junto às taças mais importantes do Campeão de Tudo !

2 - Amigo-Conselheiro 1 - Guri de 43 anos, joguei muita bola com ele, com direito à cascudo e entrada a la Edinho. Conselheiro à 06 anos, relatou-me sua experiência no Inter, hoje é assessor das categorias de Base, seu ´estágio` foi junto ao Luigi nas funções administrativas, sendo que os primeiros seis meses, quando o jogo era no BR às 17:00 hs, chegava ao meio-dia, para delegar e conferir o serviço de portaria com o Luigi e não raras vezes, começava a ver o jogo quando este já tinha 30 min de bola andando....

3 - Amigo-Conselheiro 2 - Jovem de 60 anos, conhecido de infância, joguei algumas vezes com ele, levei cascudos e algumas entradas ´por cima`, conselheiro há 09 anos, revelou que graças ao FC a coisa começou a mudar, pois antes disso, o clube era um retalho de muitas tendências políticas e que por sua inimizade em muito prejudicaram e atrasaram o crescimento do Inter. A partir do FC, com o seu carisma conseguiu conscientizar que ´diferenças à parte` o clube era (e, é..) muito maior e mais importante do que qualquer indivíduo. Por isso é que o FC é principalmente ´respeitado` por todos lá dentro do Inter (e fora também). Também o Fc abriu o clube para novos conselheiros desde então. O ´you-tube` mostrando sua sincera declaração e parabenizando a ascenção da Arquibancada (chapa3) ao Conselho revela toda sua grandiosidade e simplicidade . Muitas vezes a grande mágica é muito simples.... Claro que ele é mortal, mas ele foi o grande mágico das maiores conquistas coloradas ! Carisma contagiante !

4 - Conselheiro Antigo - Novo amigo 3 - Jovem de uns 75 anos, no começo um pouco assustado com as nossas perguntas, mas aos poucos se soltou e nos contou muitas histórias, principalmente dos anos 60 / 70 onde trabalhou nas categorias de base e depois profissional, algumas ´cabeludas`, outras hilárias, fez-nos rir um ´monte`...

5 - Conselheiro vice-presidente amigo 4 - Guri de 47 anos, Reencontrei / reconheci (foi recíproco o reconhecimento) um guri de uns 12 / 13 anos que quando eu estagiava em Educação Física (sou formado em EF e Engª) na Prefeitura de PoA em uma praça (Ararigbóia) era supervisor e treinador de futebol de campo da garotada, foi seu treinador, reclamou de mim para a ´patroa` dele que eu o deixava várias vezes no banquinho e não entendia o porquê, pois se julgava (e julga) um craque, eu respondi à ela que EU, estava certo, pois ao largar a bola (que não era sua amiga) ele foi estudar (é formado Engº) e hoje é vice-presidente ! Demos boas gargalhadas, mas ele não se conforma....ehehehe ! Mas colocou-se à total disposição...e faremos uso disto !

6 - Como em qualquer atividade humana, alguns se destacam, outros não, alguns se dedicam muito, outros não, mas na média, posso afirmar o CD do Inter é formado de grandes pessoas apaixonadas e dedicadas a causa colorada, e orgulhamente estamos fazendo parte deste time vencedor !

7 - Apesar de recém estar iniciando o ano, estamos, fervorosamente trabalhando, quer pessoal, quer eletrônicamente (são uns 200 emais por dia), para estruturarmos e darmos a forma correta ao Movimento Internet / BV, para que este, se integre ao Clube em suas diversas áreas e possa contribuir bastante, é o que esperamos, e certamente vamos fazer !

Um bom 2000inove

22 Comentários:

tiago - colorado no canada disse...

muito legal nerso!
tava esperando uma narrativa dessas!
Conta mais qdo puder!

Bom trabalho no CD.

cjr-sp disse...

Grande Nelson...baita 2009 para ti..meu guri.


Mais uma vez parabens a todo o pessoal da chapa 3.

É com prazer que leio o Nelson escrever que foram bem recebidos e que já estão trabalhando em prol do Inter, estruturando o movimento e sua maneira de colaborar com o clube do povo.


**************

Agora que vcs representam a torcida...que tal falarem nas internas do Gigante que o ROSINEI não dá minha gente...hehehe. O cara chegou atrasado, nao joga nada, e tá lá recebendo uma grana...é peixe do TITE...que já tá formando as suas ovelhinhas, junto com o come e bebe NERY...

Temos que se ver livre do ROSINEI, MAICON, EDINHO, RAMON, NERY E ANDREZINHO PELO MENOS PARA COMEÇAR...

*************

Falta o Lat. Direito, e um atacante de nível.

Gostaria de dizer tb desde já que nao acho o SANDRO grandes coisas para substituir o Edinho. É um bom jogador, mas nada que me entusiasme. Mas pode evoluir. O melhor era o Derlei que foi para o Nautico e ja foi para o exterior. No exterior os caras nao sao bobos. E se for pensar ainda prefiro o Dani Morais na função do Edinho.

Agora o ideal, seria formar o TIME num 4-5-1 com:

meio:
MAGRAO, GUINA,
JULIANO, MARINHO E DALESSANDRO.

ataque:
NILMAR

---------
Com esse time aí acima é tecnica, aliada a CORRERIA, JUVENTUDE, RAPIDEZ inigualáveis...DESDE QUE O MOSCA TONTA DO TITE MANDE OS CARAS CORREREM E NAO TROCAREM PASSES LATERAIS.

**************

OBS: Na base que subiu a serra, encontra-se EDER o grande substituto do Nilmar quando esse se for. BAITA JOGADOR, COM MUITA TECNICA ESSE EDER. EU APOSTO TUDO NESSE GURI. Tinham que dar chances para ele no gauchao. É uma especie de PATO. Podem apostar. Se jogar 3 partidas...é vendido para algum clube de PONTA por uma FORTUNA.

**************************

ALEX E EDINHO TEM QUE SAÍREM, POIS NAO ACRESCENTAM MAIS NADA.

**************************


SAUDAÇOES COLORADAS A TODOS.

Almilano disse...

Nelson teus textos ficam muito melhores quando não falam do Alex, Edinho e cia...

:)

Porra, propaganda do Bradesco foi "soda" hein aaaahauhahauuah

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Alemão:

Tô ganhando porfora......hehehe, falando nisto Alemão, como tem corneteiro neste BV !

huauauauauau

CJR:

Ainda não chegamos lá, mas tem muita historinha legal, mas é prá ser contada em rodinha de chopp !
Abraço

Julio.Colorado em Sampa disse...

Nelson:
Aguardo historias contadas pelos corredores do clube. Ouvir, ler e comentar fatos dos bastidores de um clube como o Inter deve ser muito interessante.

CJR:
Uma dúvida; Imaginava que o Derlei estivesse emprestado. Ele foi vendido mesmo?

Anônimo disse...

legal nelson. mas as estorias cabeludas nao se pode postar em blogs.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

É isso aí Badanha...

Valeu !

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

CJR:

É verdade sobre o Derlei ?
Vou me informar...

Sabe CJ ? Às vezes basta um ou meia-dúzia de jogos prá ter certeza que o jogador é bom, casos do D Moraes, Derlei, Roger (que infelizmente fez m...depois), mas às vezes não bastam alguns anos de bola para ver a ruindade de alguns (o Alemão ´provocou`)!

Um dia eles aprendem a conhecer jogador só0 pelo jeito de tocar a boal, correr, dividir a bola e se apresentar pro jogo, ter ´cujones` de jogador !

O Diabo é sábio não por ser diabo e sim por ser velho !

Marco disse...

Sempre digo:

O cara para ser jogador de futebol, hoje, não precisa saber JOGAR BOLA.

Basta ser esforçadinho, obedientezinho, dedicadozinho, que ganha a simpatia dos treinadores e pega lugar de gente muito melhor que ele. Taí o Edinho para não me desdizer.

Mas, se o cara for bom de bola, ou seja, se sabe JOGAR BOLA, não é suficiente para ser jogador profissional. E é aí que muitas promessas se perdem.

O cara tem que entender que uma coisa é destroçar na pelada ou nos juniores, mas no andar de cima a coisa pega.

Lembro de um ponta-direita do Guarani que se destacou na Copa SP Juniores (qdo esta ainda valia a pena) junto com o Amoroso, jogava muito mais que o Amoroso, acho que era Julinho o nome. Se perdeu.

Este pode ser o caso do Chiquinho, do Roger e, pelo visto, está acontecendo com o Valter da Silva também.

Se faltar cabeça, estrutura psicológica e, principalmente, determinação, o cara não passa no teste da maturidade, e se acaba para o futebol.

Marco disse...

Concordo com CJR, estas perebas que ele citou podem pegar o boné e partir.

Ainda nos faltam dois laterais-direitos, um bom lateral e um para grupo. Não me falem em "guri da base" que estou sabendo que este que subiu, na verdade, é zagueiro improvisado. FC falou que está contratando, então acredito.

Falta um bom atacante, para fazer dupla com Nilmar. Do que me lembro deste Alecsandro, não é este cara mesmo. Pode até virar, mas não boto fé.

Noir, Giuliano e Marinho são apostas, apenas. Um deles deve começar a ser testado para o lugar do Nilmar, que deve sair no meio do ano, junto com Alex.

E, pelo jeito, o Col não vai ter que chegar peladão no Salgado Filho, hein. Tem santo forte...

Marco disse...

Partindo da constatação de que nos falta um bom lateral-direito, e nos sobram craques do meio prá frente, farei uma perguntinha provocadora, que fará o deleite dos cornetas:

- Por quê o Inter não propõe ao Fla a troca do Alex pelo Ronaldo Angelin? Ou pelo Juan, que joga nas duas?

Que acham?

col disse...

Nelson: vai que eh tua....!!

Marco, nao entendi o que tu escreveu acima. Valeu pela camisa, sei que a PV estah com ela em maos. Vamos ver se nesse ano a gente faz outra aposta, para que eu possa retribuir com uma camisa para ti.

Marco disse...

Col

é que o Alex não vai para a Europa.

Pelo menos em grande time.

Sobre a camisa, está comprada, veja como pega.

Anônimo disse...

Ae Nelson, achoi que desde que leio o BV (desde 2006) é o primeiro post teu que eu tenho prazer em ler...

Como o Alemão falou aí em cima, tu é bem melhor quando não vem aqui só pra falar mal de Alex e cia.

Muito legal saber que a recepção aos amigos da CHAPA 3 foi boa assim... Sinal de que as velhas raposas do CD do INter já estão conseguindo engolir o osso que ficou atravessado na garganta desde o dia das eleições!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Primeira vez que concordo com ´quase` todo o teu comentário....ehehehe


Quanto às velhas raposas do CD elas só ficam farejando alguma ´carniça´, mas isto é fácil de comprovar.

O problema dessas ´velhas raposas` é que ao mesmo tempo em que nada fazem pelo Clube, não comparecem às Reuniões, não participam da vida do Clube, tiram o lugar de quem quer trabalhar.

Faltou dizer que no geral os conselheiros que vão nas festas e Assembléias não são as ´velhas raposas, estas ficam em casa....

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O Comentário acima foi pro João W

Fernando Gonçalves disse...

Belo texto Nobre Conselheiro Nelson.

Schroder-EUA disse...

Obrigado pelo relato Nelson, otimo texto!

Anônimo disse...

OK Nelson, valeu pelo esclarescimento...

Por isso é bom ter pessoas conhecidas lá dentro do CD agora, pois temos como saber quem é quem lá dentro e quem faz o que!!!

Alexandre R. disse...

Mazaaaaaaaaaaa, colega conselheiro nelson. Ouve essa então.
Quarta estive no BR e tive a oportunidade de conhecer uma sala na presidencia do inter chamada carinhosamente pela administraçao de SALA DA CORNETA !!!!!

Hehehehehhehehehehehehheheheh

Lúcia Bastos disse...

Nelson e Alemão...
Quando as reuniões do CD "pegarem fogo" voces vão ver que o Nelson nem é corneteiro !!! kkkkk
Se tem até "sala da corneta" pra situação...
Conseguem imaginar a oposição xiita o que corneteia ??? kkkk
Critica saudavel !!! Em prol do melhor para o Inter !!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

A PV acabou de ganhar uma carona pra Reunião do Movimento Internet / BV de terça-feira, dia 13.01.09

É gurizada o trabalho tá porrada !

Já existe um Depto. de Corneta lá dentro ? Se tiver me candidato...ao Contra-corneta, pois sei ´como` os caras pensam......ehehehe

Agora sério, esta questão de corneteiro é do lado de fora, quando não estamos comprometidos com o processo e não temos qualquer informação, a não ser os jogos.

Do lado de dentro, em qualquer depto. basta se informar e se for o caso, criticar, mas criticar construtivamente...sempre !

Se não formos ouvidos, tomar os caminhos éticos para tentar mudar / corrigir os eventuais erros.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]