domingo, fevereiro 22, 2009

6 Carnaval e o "Canoas"


Para os que curtem um carnaval vai aí uma foto dos Imperadores do Samba que homenagearam o Inter nos seus 100 anos. Ficou bonito mas alguem da organização falhou e 2 pessoas com camisas com o patrocinio do Banrisul entraram no desfile o que é proibido no Carnaval. Isso pode tirar o titulo dos Imperadores.

Outro assunto.

Qual o problema da Globo com a Ulbra? Tudo bem a gente aqui no Blog chama São Paulo de San Pablo e outros times e pessoas de nomes differentes dos seu reais nomes mas nos somos um mero Blog, a Globo é uma empresa jornalistica e insiste em chamar a Ulbra de Canoas. Canoas não está no nome do Clube. Dizem que é por causa de patrocinio mas isso é ridiculo, no mundo todo estadios e arenas estão levando nome de patrocinadores e todas as TVs , radios e jornais respeitam isso e chamam pelo nome certo. Já a Globo faz esse papelão insistindo em chamar a Ulbra de Canoas.

Outra coisa sobre a Globo. Já notaram nas esntrevistas coletivas como ele filmam o tecnico ou atleta de tão perto que tu quase so ve o nariz do cara? Pois eu nunca entendia o porque do extremo close-up mas depois fiquei sabendo que é porque a globo não quer filmar o patrocinios ao fundo. Ridiculo! Será que a Globo não sabe que só prejudica os clubes com essa atitude e que se os clubes são prejudicados eles tambem serão? O que será que farão no futuro usar photoshop pra tirar o patrocinio das camisas dos clubes?

Alguem sabe se a Globo declarou publicamente porque estão agindo irresponsavelmente em chamar a Ulbra de Canoas? Se fosse aqui nos EUA acho a Ulbra já teria processado a Globo por causa disso.

A Era Pos-Alex começa hoje. Segundo os corneteiros do Alex agora é só alegria não?

PS:

Não sei se notaram mas já a alguns dias o BV tá com a "camisa" levemente mais vermelho do que o vermelho "topper" de antes.

6 Comentários:

m.rodrigo.oliveira disse...

Sobre a Globo x Ulbra:

Na época em que trabalhei na área comercial da RBS TV, já havia uma orientação para que não fossem citados os nomes de patrocinadores, apenas do clube.

Houve até uma briga aqui em Santa Cruz entre a Unisc e a TV, pois eles patrocinavam o Corínthians (time local de Basquete que já foi até campeão Brasileiro em 1994) e queriam que a TV se referisse ao time como Unisc/Corínthians.

O que a RBS alegava era que só divulgava o nome do clube, conforme estava registrado no site da Federação. No caso, a Ulbra passava pois era o nome do clube, Esporte Clube Ulbra.

A Globo, por sua vez, nem o nome do clube divulgava. No Vôlei, por exemplo, a Unisul virava São José (nome da cidade), Cimed ficava Florianópolis, etc.

Me parece que a RBS teve que se adequar ao padrão defendido pela Globo.

Daniel Chiodelli disse...

Não acompanhei o Carnaval de Porto Alegre, mas dizem que o desfile da imperadores foi acima da média. Se perderem o título vai ser uma pensa, pois não tentaram obter vantangem indevida, apenas pecaram na organização. Valeu a homenagem!

Quanto a essa questão da ULBRA e dos times de vôlei, não entendo a motivação comercial da Globo. Eles investem na transmissão dos jogos mas boicotam os investidores dos times ou os próprios clubes, como no caso da ULBRA. Queria, ao menos, entender a motivação da Globo, ainda que sejam só números.

Quanto ao Alex, não sou daqueles que colocava nele a culpa de todos os problemas da humanidade, mas acho que sua saída facilitará a vida do Tite e possibilitará ao Inter, a partir de agora, adotar uma formação tática mais equilibrada. Só falta um lateral direito.

cjr-sp disse...

Li em algum lugar que a questao aí de ULBRA OU CANOAS...é federal...pois parece que a ULBRA nao tem mais a licença federal por alguma razao que perderam os benefícios de determinada lei de incentivo...

Entao nao pode ser mais ULBRA...aí ficou CANOAS...

col disse...

"A Era Pos-Alex começa hoje. Segundo os corneteiros do Alex agora é só alegria não?"


Soh alegria. Nao significa que somos imbativeis ou qualquer outra coisa. Vamos comecar a jogar com o novo esquema hoje. Vai demorar alguns dias ateh o pessoal se ambientar novamente.

O Taison eh uma promessa ainda. Se o Inter trouxesse esse Noir para jogar com o Nimar, seria uma boa aposta.

col disse...

E o post sobre a saida dele rendeu mesmo.

m.rodrigo.oliveira disse...

CJR.

A Ulbra havia perdido o certificado de filantropia, que dava a ela uma série de isenções de impostos. Isto, associado a uma série de problemas financeiros, quase quebrou a instituição.

Parece que eles conseguiram, há alguns dias, recuperar esse certificado.

No caso dos nomes das equipes, é um hábito da Globo não dar mídia a empresas que não paguem por isso diretamente a ela. E isso vale, inclusive, para clientes deles. O time do Rexona, por exemplo, é chamado de Rio de Janeiro. O Finasa é Osasco.

A questão é puramente comercial.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]