domingo, fevereiro 08, 2009

26 GRENAL: O Ano começa hoje

Faz sua avaliação de cada jogador do Inter no Grenal no Blog Score:



Pré-Jogo:

- Até agora o ano futebolistico tem sido bem calmo, afinal só jogamos contra times que nem na serie C do Brasileirão estão. O momento mais dramatico do ano até agora foi o lançamento da nova camisa mas tudo isso muda hoje com o primeiro Grenal do ano. É quase certo que a primeira crise do ano vai acontecer com um dos dois clubes... a não ser que dê empate.

- Há um debate nos comentarios do BV sobre o Taison/Alex. Com alguns achando que Alex tem que sair pra entrar o Taison. Repito o que falei nos comentarios, cogitar a saída do Alex para o Banco é uma loucura. Mesmo se Critiano Ronaldo chegasse no Beira Rio o trabalho do tecnico seria de achar um jeito de ter OS DOIS em campo e não por o Alex no banco. Queira ou não Alex é a estrela do time por causa do seu rendimento em 2008. Colocar ele no banco seria sacrificio profissional para o tecnico, especialmente no inicio do ano. Esse tecnico seria redicularizado pelo país inteira (com ou sem a opinião do Wianey Carlet). Com isso o Taison ainda pode entrar no time, mas no meio e não no lugar do Alex.

- Minha carteira de socio ainda não chegou. Fui investigar e me falaram que a carteira foi enviada a GUARULHOS! Como? Guarulhos? Porque? Eu não teria o porque de dar um endereço em São Paulo. Ainda estou aguardando.

- A RBS/Globo/PFC chamando o ULBRA de Canoas é uma vergonha e uma irresponsabilidade. Primeiro porque estão mudando o nome do time o que uma impresa jornalistica não deveria fazer segundo porque falam que tem a ver com fazer propaganda pra Ulbra. É como em entrevista coletiva quando eles filmam so o nariz e boca do jogador pra não filmar a placa de propagandas atras. Será que eles não sabem que prejudica a todos quando eles fazem isso? Só a Globo mesmo pra fazer isso. Aqui nos EUA quando um time troca o nome de estadio pra algo tipo "Estadio Coca Cola", a imprensa a partir daquele momento chama o estadio de Estadio Coca Cola na TV, Jornal e Radio porque eles sabem que isso ajuda o clube, ajuda os promotores e no fim acaba ajudando a eles mesmos.

- Tenho recebido a um tempo emails de pessoas em Porto Alegre interesadas em copias do SLPTAmerica Remastered em DVD, queria informar que mandei 20 copias para meu Pai em Porto Alegre atraves da minha irma que estava visitando aqui. Então quem quiser um finalmente pode pegar um em Porto Alegre com ele. Podem fazer contato comigo no BlogVermelho@gmail.com.

INTERNACIONAL 2 x 1 Grêmio

PS: Vitória de 2 a 1 num jogo complicado onde fiquei perplexo com a saída dos dois astros do time Alex e Dalessandro no segundo tempo. Nilmar se salvou com aquele gol pois antes tinha perdido mais um gol feito. No geral o time continua a preocupar, especialmente defensivamente e mais especificamente pelas laterais. Esse Danilo que ainda não tenho opinião formada cusriosamente jogou aqui no time local da MLS o MetroStars (hoje Red Bulls). Quem diria.

No fim, Tyson (é assim mesmo que vou escrever o nome dele a partir de agora) que não fez muito durante o jogo e Nilmar que até então estava em "Vaza Mode" salvaram o jogo no finzinho como uma dupla de ataque deve fazer. Indio deve uma janta aos dois depois do vacilo dele. Guinazu estava muito mal tambem e inclusive perdeu a bola pouco antes do Indio entregar o gol. O Juiz então foi um fiasco que não vale a pena comentar alem de dizer que em muitos momentos ele amarelou e não mostrou cartão quando deveria.

O Saco é depois do jogo lembrar que o Grêmio vai para a Libertadores e nos não porque jogamos 2008 fora. Mas ao menos em 2009 já começamos com 90% de time, espero que o time embale depois de um tempo.

26 Comentários:

col disse...

A estrela do time, ou o duble de protagonista nao entrou em campo.

Pelo menos o Tt, apesar de burro, teve culhao de substuir a donzela.

O primeiro tempo foi um crime tatico do TT, com o tal "quadrado magico" que nao ataca e oviamente nao defende.

No segundo pelo menos jogamos com dois atacantes e dois meias mais adiatados que ocupam algum espaco.

Volto a escrever:

Taison e Nilmar >>>>>>>>> Alex e Nilmar.

col disse...

Esse Marcao deve jogar muito mesmo, para colocar o lateral da selecao no banco....

col disse...

Louis, estou a horas pra te dizer isso, mas acho que tu deve rever os teus conceitos.

hahahah

Iuri disse...

Concordo. Nao adianta manter um jogador que nao se move em campo, claramente está emburrado por nao ter ido para a europa e desinteressado.
Aposto que o banco faria muito bem ao Alex, para esfriar e colocar no lugar a cabeça.

Afinal, que que tem de tao ruim substituir jogador estrela? Gringo, tu devia estar acostumado a ver isso no futebol americano, que ocorre sempre, se o quarterback vai mal, entra outro, sem problema nenhum, no nosso futebol parece que o mundo vai acabar.

Até o Andrézinho (tremam) tá melhor que o Alex. :-P

geoband disse...

Louis, estou a horas pra te dizer isso, mas acho que tu deve rever os teus conceitos. [2]

Ah, e o nome do atacante é Taison. Não "americaniza" o único gaúcho que saiu jogando, ok?

Schroder-EUA disse...

Fala serio Geoband..da onde tu acha que vem o nome Taison? De um Americano Mike Tyson! :)

Schroder-EUA disse...

PS: Quem "Americanizou" foi os pais do guri! Poderiam ter dado o nome de Maguila a ele pra ficar Brasileiro...se bem que Maguila tambem já era algo Americano tambem!

Não querem Americanizar mas já ta tudo Americanizado!!

geoband disse...

Jura?

Schroder-EUA disse...

Col

Qual conceito..do Alex ser titular?

Não tem o que rever. Alex é titular absoluto até sair do Inter OU ter uma longa, muito longa sequencia de pessimos jogos.

Querer tirar Alex na quinta Rodada do Gauchao (na verdade voce ja queriam botar ele na reserva na 1 rodada) é simplesmente crazy.

Schroder-EUA disse...

Juro Geo...e o nome do Beira Rio é Pinheiro Borda mas ninguem o chama assim. Assim sendo Tyson pra mim é o certo especialmente vendo a midia a cada rodada usar o trocadilho do "nocoute" (que por sinal o certo é "Knockout").

TYSON!

geoband disse...

Huahauh, Maguila seria ducaralho...

"Ó, tu vai marcar o Maguila..."

Mas levarei na esportiva, ok?
Que tal então te "abrasileirar"? Luis é legal!

E ficamos assim, contentes com o resultado do jogo e esquecendo as grafias, ok Luis?

Schroder-EUA disse...

Pra que que eu vou me "Abrasileirar" quando o Brasil ta cada dia mais Norte-Americanizado? Acho que o trabalho de Abrasileirar tem que começar a ser feito ai na terrinha mesmo! A uns 25 anos quando eu ia ao Brasil eu realmente me sentia num país differente...hoje em dia quando vou ao Brasil é praticamente como estar nos EUA.

Meu nome pode ser escrito de varias maneiras, incluindo Luis,Luiz,Louis ou até Lewis. Fique a vontade de escolher qualquer um deles, não me importo nem um pouco.

Anônimo disse...

Louis,

o nome do cara eh taison, provavelmente inspirado no tayson boxeador.


indio, desde 2007 entregando sempre que possivel. Ele quis dar uma de granja espertalhao e tentou levar a falta no lugar de jogar bola. que bicho burro! o indio eh tao burro, mas tao burro que chega perder corrida para o ex-jogador roger do flu (3x0).

marcao, ovelhita de tite.

alex, quanto menos ele joga mais longe fica da europa.

Cleber_Tapes/RS disse...

Louis....

olhamos o mesmo jogo...

de positivo no jogo só o Danilo Lateral direito.... pra mim é o melhor que tem no BR...

de negatigo... Guina
não sei o que aconteceu com o cara, foi ele botar a faixa de capitão e terminou o jogador.... entrega bola, não corre como antes rouba poucas bolas ..... corre e não acha a bola... fiquei preocupado com ele...

a zaga....
como falei antes
Indio - Alvaro - Marcão

são lentos .... muito lentos.....
é uma zaga peneira.... se o Bolivar tivesse jogado na LD tinhamos perdido o jogo.

O Taison foi bem.... mas....
precisa ainda ter mais visão de jogo... o passe que ele fez pro gol do Nilmar foi maravilhoso.... mas ele teve umas 3 oportunidades durante o jogo e não fez... uma no primeiro tempo quando o Alex tava livre pela esquerda e ele não tocou a bola. Mas ele tem crédito.. ainda

O titi tirou o Alex e o Dale no segundo tempo porque esses 2 jogadores não produziram muito não pelo futebol deles e sim porque eles estavam sendo caçado em campo

uma vergonha

era um deles pegar na bola e vinha um gremista botar o cara no chão...
passaram a noite toda derrubando o Dale e Alex... a ordem clara do Roti era não deixar esses jogadores dar 2 passos com a bola
e o FDP do Simon ajudou isso não dando cartão quando merecia....
era um rodízio... ora um batia ora outro....

segue meu time pro brasileiro

----------- Lauro -----------

Danilo - Dani - Lauro - Kleber

------- Sandro - Guina -------

-------- Magrão - Dale -------

--------- Nilmar - Alex ------

e quando o jogo increspa e precisarmos fazer gol fica assim

----------- Lauro -----------

Danilo - Dani - Lauro - Kleber

------- Sandro - Guina -------

--- Taison - Dale - Alex -----

------------- Nilmar ---------

Cleber_Tapes/RS disse...

Há e faltou falar do Nilmar...

quando ele errou aquele gol, eu e meu pai nos olhamos e falamos a mesma coisa....
"Ele vai ter que fazer o dele pra salvar a cagada que fez"

então ele fez e se redimiu...

Até então o Alex do gremio tava jogando muito mais bola que o Nilmar...

Mas o problema continua...

não temos um matador, finalizador

as esperanças todas fica no Alexsandro

Felipe Conti disse...

Se não pode mudar o nome da Ulbra, não pode mudar o nome do Taison também! Cada nome no seu lugar, melhor coisa! Ninguém faz beicinho!

E outra: Perdemos o jogo??? Não foi a melhor atuação do ano, mas também não foi o desastre completo!
Nos comentários só se pedia d'ale, alex, taison e nilmar, e foi o time que saiu!!! Agradeçam!

Renan Santos disse...

Não vi tantos problemas individuais no jogo.

Pra mim foi claramente um problema tático, de concepção de time.

Penso que está provado: Magrão e Guinazu não podem jogar sem um 1º volante às costas. Perdem-se totalmente. Além do ataque ficar prejudicadíssimo.

"Hay" que tirar um dos "astros" lá da frente. O Alex seria o mais cotado hoje.

Renan Santos disse...

O Tite tá com um problemão, tá enredado numa tensão que promete não se acabar enquanto tivermos um elenco tão qualificado: de um lado, os "abelistas" de plantão na torcida querendo colocar o "quarteto mágico" a todo custo e tendo que ver o time desabar por falta de combate e "alimentação" no meio de campo; de outro, a própria concepção dele de rechear o meio com volantes, tornando o time mais "retrancado" e tendo que ouvir a cornetagem comer solta.

É um mal do técnico sem convicção e sem "peito" pra encarar os dois lados, caso do Tite.

A tendência, nesse primeiro semestre ao menos, é ele ficar "pendulando", não sabendo bem o que fazer. Só os resultados vão mostrar, afinal, que solução pode ser arranjada.

Oremos.

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Precisodevcakis2 disse...

O Louis tá parecendo o Galvão Bueno. Todo mundo chamando o gordo de Ronaldo e só ele insistindo em chamar de Ronaldinho!!!

O nome do rapaz é Taison. Tu gostaria de ser chamado de Luiz em vez de Louis só porque é brasileiro??

Sobre o time do inter acho que o Alex precisa esquentar um banco pra esfriar a cabeça.

Sandro é titular absoluto do meio-campo colorado com Magrão e Guina na segunda linha e D'Ale flutuando como meia-atacante. Na frente é Taison e Nilmar.

Atrás tem de jogar o LD que jogou ontem mais Indio, Álvaro e Kleber.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Cleber !

O Alex NÃO FOI CAÇADO EM CAMPO...nem precisou, ele tava mortinho...mortinho !

Tú está meio perdido, como o teu ídolo, Lauro de 4º zagueiro....ehehehehe


Prá quem gosta de estatística...

Dale 02 Grenais - 02 Gols

Nilmar - 09 Grenais - 05 gols

Alex - 75 Grenais - 01 gol

Andrézinho entrou muuuito bem de 3º volante, liberando os que REALMENTE JOGAM, TAISON, NILMAR E DALE !

Só isto....LEIAM UM POST QUE ESCREVI há alguns dias atrás, chamado QUADRADO MÁGICO...ARGHHH !
Foi o Grenal do Primeiro tempo !

Cleber_Tapes/RS disse...

ta certo Nelson

nessa eu me equivoquei...hehehe segue meu time

----------- Lauro -----------

Danilo - Dani - Alvaro - Kleber

------- Sandro - Guina -------

-------- Magrão - Dale -------

--------- Nilmar - Alex ------

e quando o jogo increspa e precisarmos fazer gol fica assim

----------- Lauro -----------

Danilo - Dani - Alvaro - Kleber

------- Sandro - Guina -------

--- Taison - Dale - Alex -----

------------- Nilmar ---------

agora sobre o Alex não ter cido caçado em campo....??

ai tu me desculpa.... mas tu ta errado

mas valeu a correção do time

jo disse...

O FUTURO DONO DO BEIRA RIO CHAMA-SE GIULIANO! ESPEREM E VERAM O QUE É UM JOGADOR COMPLETO E QUE EM BREVE VAI VESTIR A AMARELINHA QUENTE!

jo disse...

PELO O QUE TEM JOGADO O TIME É:LAURO , PAULINHO(EU ACHO QUE SERIA UM BELO ALA PRA COMPOR O MEIO NO 3-5-2)SORONDO ,DANY ,ALVARO ,MARCELO CORDEIRO , SANDRO ,GIULIANO , DALE , NILMAR E WALTER.ESTE É O TIME PRA VOAR ALTO ESTE ANO!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]