domingo, fevereiro 22, 2009

15 INTER 2 x 1 Ulbra


Uma vitória magra no Beira Rio onde o primeiro gol foi dado ao Inter.

- Me parece que falta uma peça ofensiva no Inter. Muita correria sim (mas pouco pensamento), parece faltar aquele camisa 10, cerebral, ao estilo do Alex. Não sei se o D'Alessandro consegue manter o nivel constante do Alex.

- Nilmar passou mais um jogo em branco. São só 3 gols em 2008 para o Nilmar. MUITO POUCO.

- Precisamos de um goleador trombador lá na frente. Em outra vida Indio seria um baita centroavante, estilo trombador tipo Geraldão. Com Valdomiro na Ponta Direita Indio chegaria a seleção como centroavante. Ia ser assim "La vai Valdomiro...cruzou...Indio de cabeça...Gollll". Lembrando que Indio fez 11 Gols em 2008, acredito que todos de cabeça.

- Fico preocupado com o que vai acontecer quando pegamos adversarios de verdade e não times no Gaúchão.

Faz sua avaliação de cada jogador do Inter no Blog Score:



Inter 2 x 1 Ulbra

Taison (sem assistencia)
Indio (Taison de Corner)

ESTATISTICAS OFENSIVAS EM 2009
JOGADOR GOLS - ASSISTENCIAS - PONTOS
(2 Pontos por Gol, 1 Ponto por assistencia)

Taison 8 - 3 - 19
Nilmar 3 - 3 - 9
Alex 3 - 1 - 7
Andrezinho 2 - 2 - 6
M. Cordeiro 1 - 3 - 5
Tales Cunha 1 - 1 - 3
D'Alessandro 1 - 1 - 3
Magrão 1 - 1 - 3
Indio 1 - 0 - 2
Kleber 0 - 2 - 2


Deixem aqui seus comentários sobre o jogo.

15 Comentários:

m.rodrigo.oliveira disse...

Só vai dar pra ter uma idéia consistente sobre essa formação adotada hoje depois de uns dois ou três jogos. Ainda acho que o time fica muito mais forte com Sandro, Magrão e Guina no meio.

Mas hoje mais uma vez alguns jogadores ficaram muito abaixo do que se espera deles. Kleber, Magrão e D´Ale são alguns deles.

O Bolívar, todos sabemos, não é lateral. Então ele deve sair ao natural. Mas os outros três são fundamentais pro time começar a funcionar de verdade.

Eles têm que render muito mais.

Vamos aguardar.

cjr-sp disse...

SEGUE O VIDARTE HOJE FALANDO QUE FALTA JOQUEI.....

*******************************


(Editado: hehehe...tá esperto hein garoto? valeu...forte abraço e um ótimo carnaval...mas falando sério...acho que no papel o Inter é bom mesmo...falta jóquei.)
Data: 22/02/2009 Hora: 19:10:12

Schroder-EUA disse...

o Joquei era o Alex que tinha cara e voz de Joquei.

Pedro H. disse...

viúva detect

Marco disse...

O jóquei é para tocar o burro que está na casamata.

Sempre falei que TTK não servia, infelizmente ele ganhou a Sula e levou a diretoria no gogó. Tremendo enganador, encantador de serpentes com esta conversinha prá boi dormir.

Ele que fala tanto em equilíbrio... como equilibrar algo que está torto?

Só com muito esforço... em vários meses à frente do time e ainda não deu um padrão de jogo, está perdidão.

Danou-se!

(o jogo hoje, com 36 graus, nem dá para avaliar)

m.rodrigo.oliveira disse...

O que dá pra observar de hoje, é que o Bolívar não dá conta na lateral. Ele tem uma velocidade acima da média pra um zagueiro. Mas no lado do campo a coisa é diferente.

E o Marcelo Cordeiro já mostrou que a lateral esquerda é dele se o Kleber continuar nessa de "tô aqui enquanto não pintar alguma coisa no exterior". Tem que mostrar serviço.

Podem falar o que quizer. Mas padrão de jogo só vai aparecer com a repetição. E com tudo que aconteceu no início do ano (Sandro na Seleção, Taison estourando, Alex de beicinho, chegada de dois laterais esquerdos, etc, etc, etc), só deu pra fixar o time agora.

Ainda temos tempo. Mas precisa de repetição.

O Nilmar meteu uma na trave e em outro lance o goleiro deles fez milagre. O jogo teria outro panorama no final não fossem essas chances perdidas.

Acho que a zaga ainda vai mudar. Não sei se o Álvaro vai agüentar o tranco. Ele me parece muito lento nesse início de ano. Está sendo superado pelo ataque com muita freqüência.

seumarcos disse...

Quanto as críticas ao Nilmar, ele jah fez o gol mais importante do ano. E por enquanto isso basta!

col disse...

O Louis, a direcao, muitos outros torcedores e jornalistas NAo entendem que o Nimar eh segundo atacante. Um garcom de luxo que marca gols.

Ele nao tem companheiro. Precisamos de um centroavante goleador para jogar ao lado dele.

Unknown disse...

O Col tá certo. NilmarAVILHA não é centroavante, é segunto atacante. E grande parte da imprensa, torcida e diretoria acha que o cara com 50 quilos e 1 metro e 60 é centroavante. É garçom de luxo. E digo mais: DÁ-LHE CLEMER!!!

m.rodrigo.oliveira disse...

Col.

Então, de acordo com a tua lógica, Taison e Nilmar não deveriam formar o ataque?

Valter Aczel disse...

Vou me atravessar e responder essa Rodrigo. Não, pois fazem a mesma coisa. O Taison está em um início de temporada inspirado e tem feito gols. Mas pra mim as características dele são muito semelhantes as do Nilmar. Na minha humilde opinião, o Nilmar ainda é mais jogador que o Taison. Ontem ele ganhou o gol de presente do lateral de papel da ULBRA. E como vc colocou, o Nilmar colocou uma no poste e outra o goleiro operou um milagre. Meu ataque teria Nilmar e um centroavante de força, trombador. As opções hoje são Walter, Alecsandro e Leandrão, nesta ordem. Eu acho que para o segundo turno do Ruralito tem que treinar esta formação. Tá, e o Taison? Não sei, talvez ele possa fazer a função do D'Ale, que este ano ainda não mostrou o futebol que se espera dele. Quem sabe um banquinho pro argentino faça bem pra ele... Bola ele tem, mas precisa mostrar isso. Se continuar com esse futebolzinho mequetrefe, pra mim é banco, assim como o Kleber e o Cordeiro tá pedindo passagem.
Eu achei o Sandro meio acanhado, simplificando demais. Precisa mostrar mais.

E cada vez me convenço mais que o TT realmente não dá mais. O problema é quem trazer no lugar... Não adianta trocar seis por meia dúzia...

Marco disse...

Por mim, Taison é banco de Nilmar assim que tivermos um centroavante matador.

Não sei se este cara é Walter, Alecsandro, ou algum argentino ou jogador da Azenha (huauauauaua, ops, desculpe CJR, não podia perder esta!).

O fato é que, se os times se fecharem bem, e marcarem o Dale, ficamos sem opção de ataque, pois não temos jogadas pelo lado.

No início do Brasileirão 2008, o PVC apontava os eventuais favoritos, relacionando o Inter entre eles.

Mas ressalvou: um pouco menos favorito, pois o time é torto, não tem jogadas pela direita.

O problema persiste com a troca de técnico, e, pior: TTK pensa ter achado este o "esquema ideal".

Oremos (como dizem alguns aqui).

geoband disse...

Eu jogatia com Nilmar + Walter. Velocidade aliada à força e poder de finalização. Mas, logo ali o Liquinho será convocado. Sobre Alecsandro ainda não tenho opinião formada, só que precisa perder peso e entrar em forma o quanto antes.

Noir é atacante ou centroavante?

geoband disse...

*jogaria

cjr-sp disse...

Bom, vamos aos fatos e consensos já estabelecidos, que nao se discute mais...

JÁ É CONSENSO DENTRO DO BEIRA-RIO QUE TITIKA NAO DÁ...E FORA DO BR TAMBEM. É o treinador dos 57%(máximo) de aproveitamento mais ou menos e aí nao dá para ser campeao brasileiro.

Entretanto, os dirigentes colorados tem medo de colocar uma aposta, vide galo. É FATO TB. Eu pessoalmente sou fã do LEANDRO MACHADO, mas ninguem parece gostar ou conhecer o cara. Assim como sabemos que não há nada no mercado de qualidade dando sopa. É fato tb.

Entao...nao tem jeito vamos ter que ir de TITIKA até o MURICI ou o LUXA, ou o BROTHER caírem. Ou até o ROTH(acho 100 vezes melhor que o TITIKA), numa bem menor escala comparado a esses outros.

No mais MIGUEL ANGEL RUSSO seria a melhor opçao argentina....já dirigiu o BOCA mas os diirigentes colorados nao tem culhao para tanto.

Entao resta para o trio de ouro, BURRI, LUXA, ou BROTHER, caírem e aí corremos e damos uma montanha de dinheiro para eles e pronto. É melhor do que gastar com NABAS e todos já conhecem o meu listão.

Eu to com fé que o SP pode cair ou o PORCAO...um dos dois sai na primeira fase da LIBERTADORES...e o BROTHER É INCAÍVEL NO curintia...entao é LUXA ou BURRI...o primeiro que cair tem que aproveitar o momento psicologico e MATAR(OFERECER O CAMINHAO DE DINHEIRO E CONTRATO DE 3 ANOS NO MINIMO).


A estrategia é essa...vamos indo até eles caírem...nao tem jeito.

*****************

Enquanto isso temos os seguintes PRINCIPAIS problemas dentro de campo:

*Um time sem jogadas pelos lados.
*Criamos mas nao matamos.
*Temos um goleiro inconfiável.
*Temos uma defesa que é uma BABA que quando apertada GEME.
*Jogadores fominhas em campo(pensam só em si e na EUROPA).
*E em geral nao temos NADA em termos de jogadas ensaiadas, e padrao de jogo de equipe. Ou seja NAO HÁ O COLETIVO NO INTER.

------------------------

ALGUMAS SOLUÇOES E CONSIDERAÇOES:

O time titular com tudo a disposiçao seria:

Lauro(Michel Alves),
Danilo Silva,DANI,Sorondo,Cordeiro.
........Sandro........
Magrao...........Guina
........DALE..........
Taison e Nilmar.

************

TITIKA APESAR DOS PESARES...melhorou a mecanica do magrao e do guina ontem colocando-os mais a frente e nao atras como vinha acontecido. Nao só isso, Nilmar e Taison ajudaram na marcaçao da saída de bola. Entao com a melhora do meio campo já tivemos uma melhora considerável de posicionamento.

ERROS QUE CONTINUAM: Querer entrar pelo meio, tabelando em defesas fechadas como as de ontem...o certo seria abrir Taison e Nilmar pelos lados atraindo a marcaçao( cada um leva um ou dois consigo),e deixar magrao, dale e guina entrarem pelo meio...com taison e nilmar partindo para a jogada individual pelos lados se ganham soltam OU CRUZAM para TRAS para quem vem pelo meio e é quase gol certo...se perdem a bola nao armam contra-ataque pois tá no lado, na frente.

Outra: NAO TEMOS O HOMEM DE AREA. WALTER NAO DÁ PELO JEITO, ALECSANDRO É O DC PIORADO 2. E para ser franco eu só acredito em homens de area, os chamados fixos ou pivos quando eles sao realmente bons tipo o kleber Pereira, Adriano, F9, caras que poem para dentro sem pestanejar. Como nao temos o individuo, eu manteria os dois velocistas que temos que sao a maior maquina de criar e de perder gols já fabricada pelo ser humano em todos os tempos. NUNCA FOI VISTO NADA IGUAL NA HUMANIDADE. Dito isso, a lat esq tá na hora do Cordeiro assumir, embora seja um jogador tipo o nery, meio desgovernado, nao volta para marcar e fica uma avenida nas suas costas. Mas ainda assim tem mostrado mais vontade do que o KLEBER que junto com o nilmar só pensam na EUROPA. O QUE O NILMAR FEZ ONTEM FOI UM CRIME...UM GOL FEITO..ERA SÓ ROLAR PARA O TAISON OU O DALE...ou seja, zero de senso coletivo.

O lado direito do INTER...é um oasis sem soluçao. SÓ QUANDO ACERTAREM O LATERAL QUE PODEREMOS RESOLVER O PROBLEMA. Por enquanto vamos assim mesmo do jeito que dá...no bumba meu boi....

A defesa...ESSA SÓ TERÁ SOLUÇAO O DIA QUE VOLTAREM O SORONDO E O TECNICO TIVER CULHAO, COISA QUE NAO TEM, DE BOTAR O DANI AO LADO DO SORONDO. INDIO NAO ENTRA EM CAMPO DESDE 2007. GAME OVER PARA ELE. BOLIVAR É MUITO LENTO. JÁ NAO DÁ MAIS PARA ELE TB. ALVARO É NABA. PORTANTO A DEFESA É UM CAOS TOTAL, GERAL E IRRESTRITO, INCLUINDO O GOLEIRO. Aí precisamos testar o outro para ver senao é melhor. A hora do teste é agora...

SANDRO...nao é a BRASTEMP que se fala, eu nunca achei mesmo, nao tem porra nenhuma de passe qualificado. Ainda assim é bem melhor que o EDINHO. Mas nao se posicionou bem no jogo ontem ao meu ver. Meio que nunca tava nos lances. Pouco participativo. PRECISA CHEGAR. Tem a qualidade de fazer poucas faltas.

***************************

CONCLUSAO: SE TITIKA MELHORAR PEQUENAS COISAS, FAZER AJUSTES DE POSICIONAMENTO, JOGAR SEMPRE MARCANDO O ADVERSARIO LÁ NA FRENTE, ABRIR OS VELOCISTAS PARA ABRIR AS DEFESAS IRÁ MOSTRAR UM FUTEBOL MELHOR. CASO CONTRARIO SE INSISTIR COMO ANDREZINHO OU TOQUINHOS DE LADO, TIPO O FABINHO QUANDO CHEGOU NO INTER LÁ ATRAS COM O FAMIGERADO FANFARRAO, OU SE INSISTIR COM ESSE TABELAMENTO RIDICULO PELO MEIO, CHEIO DE FIRULA COM UM MONTE DE MEDIANOS SE ACHANDO PELÉS...COM VARIOS TOQUINHOS DE LETRAS E TALICOISA...AÍ VAMOS SIFU E TITIKA NAO VAI AGUENTAR O TRANCO E SAI MAIS RAPIDO DO QUE SE IMAGINA...NAO TEM JEITO.

**********************

OUTRO DIA EU CONTO A PIADA DO NAO TEM JEITO PARA VCS...HEHEHE.

Depois voltamos com mais comentarios...hehehe.

SDS COLORADAS.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]