sábado, fevereiro 14, 2009

5 Vai começar a Copa

Quarta-feira, dia 18, às 10 horas da noite começa a Copa do Brasil para o Inter. Chega de lamentar que não estamos na libertadores no ano de centenário. É hora de irmos pra briga e voltarmos a vencer um título nacional depois de 17 anos. Eu não sou daqueles que acha que a Copa do Brasil é apenas o caminho mais curto pra Libertadores. Acho um título relevante, o segundo maior no cenário nacional e um dos mais importantes que vamos jogar neste ano. Portanto, vamos Inter, a primeira batalha vem aí.

E o primeiro adversário do Colorado não assusta nem um pouco. É o ilustríssimo União Rondonópolis, que já não bastasse o seu anonimato ainda vem em crise. Na sexta colocação do campeonato mato-grossense o time demitiu o técnico nesta semana, o ex-jogador Valdo. Pra completar, o grande nome do time é o quase aposentado Odvan. Neste primeiro confronto temos quase que a obrigação de eliminar o jogo de volta e ganharmos uma data a mais de folga no calendário. Não imagino nenhuma dificuldade nesta primeira fase.

Depois, o segundo passo já é um pouco mais complicado, mas nem tanto. Na segunda fase temos pela frente o vencedor de Guarani e J. Malucelli. Devemos pegar o time de Campinas que mais uma vez faz um modesto campeonato Paulista. Até o momento jogou sete partidas e venceu apenas duas, ocupando a 13ª posição na tabela. É outro confronto que pode ser eliminado num único jogo, sem grandes sustos.

Já na terceira fase podemos enfrentar um time da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Os possíveis adversários são: Criciúma, Tupi, Moto Clube e Náutico. Este último merece um pouco mais de cuidados. Vale lembrar que em 2008 fomos eliminados por um outro time pernambucano que ninguém achou que iria muito longe e acabou sendo Campeão. Mesmo assim, não dá nem pra imaginar que não passemos de fase.

O “bixo” deve pegar mesmo é nas quartas-de-final. Salve alguma zebra (o Paraná, por exemplo) devemos enfrentar o Flamengo. É claro que o rubro negro carioca vive muito mais da sua grife nos últimos anos do que de bons times, mas é sempre o Flamengo. Vejo que teremos aqui não só o adversário em si, mas toda aquela conhecida força que o centro do país dá aos times do eixo Rio - São Paulo. É claro que quanto mais longe o Flamengo for, mas ibope a Copa do Brasil dará a Globo, o que é sempre um problema. Dentro do campo, não vejo que será um adversário dos mais complicados, mas obviamente, todo cuidado é pouco.

Passando, e espero que consigamos, devemos ter uma semi-final contra um time conhecido, mas não tem nenhum gigante deste lado da tabela. Acho que neste caminho é que pode pintar a famosa zebra da Copa do Brasil, o que quase invariavelmente aparece. Se isto não acontecer, os prováveis adversários são: Botafogo, Coritiba, Figueirense ou Santos. Desses, acho que o mais perigoso deva ser o time da Vila, mesmo que já não empolgue ninguém há algum tempo. Dos outros, talvez o Botafogo jogue um futebol mais redondo, mas como não é time de chegada, acho que não vai as semi-final.

Buenas. Se chegarmos até aqui a coisa vai feder. Quero ver segurar o Colorado na final (aliás, alguém lembra de uma final recente que o Inter não levou?). Na outra chave temos alguns times de tradição: Vasco e Atlético MG podem pintar como zebras, mas os grandes adversários de uma possível final, devem ser Fluminense, com Thiago Neves e Fred e o renascido das cinzas, Corinthians, do SuperPop Ronaldo. Se enfrentarmos este último deverá ser uma das maiores finais da Copa do Brasil de todos os tempos, devido à rivalidade nascida em 2005 quando eles nos roubaram o Campeonato Nacional e que culminou com a nossa ajudinha contra o Goiás para que eles fossem parar na segundona. Acho que seria uma final perfeita e valorizaria muito o campeonato. É esperar pra ver.

Alguém acredita que o caminho do Inter será diferente? Será que teremos outra zebra este ano? E onde encontraremos os maiores perigos? Realmente, é difícil de saber, mas o que é certo é que somos um dos favoritos e estou confiante que este ano vai dar!

5 Comentários:

col disse...

Podemos sofer um desmanche no time no segundo semestre, independente da crise economica (Alex nao sai nem para Inglaterra, nem para a Italia, aposto com quem quiser).

Por isso acho que o titulo mais facil do ano eh a CBrasil. Mas temos que jogar para ganha-la, diferente de 2008.

m.rodrigo.oliveira disse...

De todos os prognósticos, só não concordo com o Santos. Esse time não vinga esse ano. Contratou muito mal e está com o grupo dividido internamente.

Schroder-EUA disse...

Obrigado pela otima analise Fernando. Ano passado fiz algo assim sobre a CDB 2008.

Para o Inter o maior problema é SEMPRE as Zebras...os PARANAS....os São Caetanos...o Juventudes...o Sports etc... tenho mais medo do Inter ter que jogar em Cascavel do que no Rio ou em São Paulo.

Por isso que contra time grande não tenho medo, mas contra time medio é quase sempre complicado.

Mas temos que papar tudo em 2009 por isso temos que resolver essas fofocas dos bastidores e apenas jogar bola.

cjr-sp disse...

Bom texto. É por aí...

Tb acho que o Santos já era...tá todo rachado, embora acabou de contratar o MANCINI e esse cara dá sorte contra nós e meteu 4 no tite no brasileirao passado com o Vitória. Nao esqueçam que com o Paulista de Jundiaí...

No mais, Mengao é fraco mas pode ser sempre aquela sacanagem, e os dois principais ao meu ver sao FLU, e o Curintia.

***********

OFF:
Nao faz muito e eu disse aqui no BLOG que dava para contratar o FRED e me chamaram de louco para fora...hehehe. Só pq ele tinha pedido 800 iniciais que devem ter sido fechados por uns 200 e olha lá exatamente como eu falei que poderia ser feito. Mas, nao o Inter trouxe o Alecsandro que vai ver deve ganhar a mesma coisa que o FRED lá no FLU...dado que o GIL tá BR e ganha 120 paus por mes.

A boa notícia é que o MARCAO pode estar saindo e que se sair junto com o NERY já dá uma boa liberada em NABAS e ainda poupamos uma baita grana. Que alias daria para pagar o Fred só como salario desses dois. Ou se tiver perto, pega o do GIL ou Ruinsinei que passa folgado o que o FRED vai ganhar no FLU.

Do meio para frente é um time respeitável o tal fluzao hein ??

CONCA, T.NEVES, FRED, LEANDRO AMARAL....

**********************

ENFIM, TEMOS TIME, GRUPO, TUDO DO MELHOR, VOOS FRETADOS, FC É O MANDA CHUVA NO VESTIÁRIO...NAO TEM DESCULPA DESSA VEZ...HEHEHE.

O unico problema ao meu ver é o Titika...

Mas quem tem DALE, TAISON E NILMAR TEM BALA NA AGULHA....

Renato Rolim disse...

Pois é... concordo em gênero, nnúmero e grau com o texto...

O problema é se o time terá ímpeto de vencedor, pois Titika é estrategista, e quando jogar com time 'grande' do polo Rio -São Paulo, será 4 zagueiros 3 volantes e balão para Nilmar correr igual uma lebre !!!

PS: Sobre a camisa comemorativa da Azenha (que dizem ser personalizada somente para eles, dão uma olhada no uniforme do Reading F.C. da inglaterra, Não sei qual é o n° do uniforme (1,2,3) e verão a tal camisa personalizada....

Até nisso eles são time da Piada Pronta....

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]