domingo, março 29, 2009

5 AMOR VERMELHO

Sou natural de Rio Grande, mas minha infância até a adolescência morei em Blumenau (SC), e como todos sabem, os catarinenses principalmente daquela região torcem para tudo quanto é time possível. Tinha colegas de aula que torciam para o Inter, Fluminense, Botafogo, Corinthians e até para o Bahia.

Aos 15 anos, já colorado, voltei para o Rio Grande do Sul. No meu primeiro dia de aula, antes de perguntarem meu nome, um colega já me intimou: "É colorado ou gremista?" Claro que respondi que era colorado e perguntei qual o time dos novos colegas, todos me responderam Inter ou Grêmio. Incrível para quem não é daqui.

Dias depois fui ao Beira Rio com meu pai, fui ver Inter e Vitória. Indo de carro pela av. Beira Rio o gigante começou a crescer em meus olhos, quanto mais perto chegava mais gente de vermelho aparecia, mais as paredes cinzas do estádio tomavam forma. Ele era realmente gigante. Entrei na geral, o surdo marcava o tempo da banda que cantava sem parar, o time entrou em campo e o tempo parou.

Parou e nunca mais andou. O amor, a paixão, o sentimento de cumplicidade com o Internacional que senti naquele momento vai estar presente na minha vida.

Hoje começa a semana do centenário do Sport Club Internacional. A semana de todos os colorados.

Colorado(a), coloque hoje em sua casa uma bandeira ou qualquer coisa alusiva ao Inter, vamos fazer dessa semana algo inesquecível para todos nós. Mostre sua paixão, vista sua camisa, vá na caminhada dos 100 anos, vá soltar foguete na virada de sexta para sábado. Com certeza maioria de nós não estará mais aqui na festa de 2109, mas com certeza vamos ser lembrados pela festa que faremos essa semana em toda a eternidade colorada.

----------

Na Zero Hora dominical vale a pena ler a matéria sobre a História do Inter. O conselheiro Tiago Vaz - INTERnet/BV - fez um lindo trabalho de pesquisa que esta mudando a história que conhecemos.


Guilherme Arruda Berwig

5 Comentários:

Caio de Santi disse...

Para baixar o PDF da matéria do Tiago:
http://desde1909.blogspot.com/

Gilberto Colorado do Brasil disse...

É isso aí Guilherme. Tua história se assemelha a minha e certamente a maioria dos colorados. E a emoção começa a tomar conta de todos nós a partir de hoje...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Nós pensando em entrar para o CD e mudar a história futura do Inter, mas o Tiago, bom prá c..te descobriu a verdadeira história da Fundação do Inter.

É muito bom este Tiago, heinhô ?

Ramon Dongo disse...

Ótima a matéria, juntaram tudo aquilo que já se vinha falando algum tempo por aí, mas ainda de forma tímida. Agora taí pra todo mundo ver. A única coisa a lamentar é que tão consagrando o Leandro Behs (lembram da "bergamota mecânica na Placar?) que assinou a reportagem na Zé Agá!

Alexandre R. disse...

Nao gosto do leandro behs, mas essa reportagem ficou legal. Pena que nao colocaram os links pros blogs.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]