domingo, março 22, 2009

25 Ao Tetra

Gauchão só vale para ganhar greNal, do resto é um campeonato de forças desiguais onde normalmente os jogadores de alto nível jogam apenas por contrato. Não faz diferença, quero ganhar ele de qualquer jeito.

A Copa do Brasil todos falam ser o caminho mais curto para a Libertadores, mas convenhamos que a copa do Brasil até as quartas de final beira o ridículo. Jogar contra times como Rondonópolis, Piaui, Flamenguinho... não soma nada aos times grandes.
Talvez esse ano a taça da copa do Brasil deste ano sirva para a inauguração do novo Museu.

O que o torcedor cololarado tem que querer é o Campeonato Brasileiro, e não precisa ser no ano do centenário, temos que entrar para ganhar todos os anos.

Papo chato é esse de entrar no brasileiro para garantir vaga para a libertadores. Cá entre nós, quem comemora vaga é flanelinha. Vaga na libertadores só vale a pena se você ganhar ela, diputar por disputar não faz sentido pra mim. Vide o Grêmio, que ta todo facerinho na LA e vai cair nas oitavas e ficar sem rumo.

Só quero dizer que ninguém lembra de quem compete, na história só fica o campeão. Ou alguém lembra o vice campeão brasileiro de 99? ou de 85? Niguém se lembra de quem perde.

O inter tem um dos melhores elencos do Brasil, talvez a melhor estrutura de treino, de vestiário. Melhores salários (e em dia a muitos anos).

O vestiário do inter tem que estar fechado por esse objetivo, assim como estava na LA de 2006. Posso até estar enganado, mas para esse time de hoje superar aquele só falta um lider dentro de campo como o Fernandão. O Guinã e o Magrão são otimos jogadores, são peleadores, mas não bem a deles ser o chefão do time.

Agora para ser Tetra campeão brasileiro, o seu Tite tem que decidir a p&%#a do esquema e começar a fazer esse time jogar e parar de falar no sempre presente ponto de equilibrio.

----

PS: Em entrevista na radio o Décio Hartmann disse que provavelmente até o meio do ano a cobertura comecará a ser colocada. Oremos.

PSS: Achei uma foto do cartão telefonico do Inter quando completou 90 anos.


PSSS: Achei também essa camisa (Claro que é apenas produto de algum designer) da Adidas para o centenário. Achei muito legal o patrocínio.



Guilherme Arruda


25 Comentários:

João Marcelo disse...

Não concordo contigo quando fala que "precisamos definir um esquema". O esquema já está definido, com uma linha de 4, onde os laterais sómente sobem com um um jogador ao seu lado para fazer a cobertura. Um volante posicionado. Dois volantes dando sustentação ao ataque, um meia ajudando os atacantes de movimentação. Temos, inclusive, variações, que pode ser com um centroavante de ofício e/ou com mais um meia (Giuliano)(retirando um dos volantes). Na minha opnião está claro. E quero muito o tetra....o ideal é ganhar o gauchão, a copa do brasil e o brasileiro.

Iuri disse...

Já disse e vou repetir até encher o saco: a cobertura deveria ser a última modificação no estádio. Antes deveriam fazer a expansão da arquibancada eliminando a coréia, acabar com cabos elétricos expostos (ontem sem perceber, ao tirar fotos dos que ficam próximos a entrada do vestiário acabei pisando em um que estava no corredor da social! E se tem uma ponta desencapada e uma criança pisa?

PS: Adorei os seguranças mandando ninguém ficar na mureta, agora dá para assistir o jogo sentado, pena que as cadeiras da social são uma droga de próxima uma da outra para os joelhos de alguém com 1.94 de altura :-P

Delfos disse...

Legal, eu tenho esse cartão da finada CRT e também a reportagem de ZH, eu acho.

Saulo disse...

O Inter tem um time para ganhar tudo este ano.

Schroder-EUA disse...

Guilherme

Concordo 100% quanto ao Brasileirao e esse papo de vaga. O negocio é entrar pra ganhar o Brasileirao que a vaga vem. Mas se entrar pra disputar vaga (é muito pouco) ai acabamos em setimo.

Quanto a Adidas sempre gostei. Inclusive ando procurando na Internet abrigo retro vermelho com tres listas brancas como usavam em 79. Minha esposa comprou um pra mim mas infelizimente a gola é azul mas o resto é igual a de 79...mas com o azul parece mais uniforme de Cuba.

Schroder-EUA disse...

SAULO

Isso não existe de ganhar tudo. Pra ganhar TUDO tem que ter uma combinação magica:

1- TIME TITULAR
2- ELENCO
3- TECNICO e Preparação fisica
4- SORTE

e o mais importante pra poder ganhar TUDO.

5- Preparação MENTAL

E esse fator no atleta de hoje em dia disputando 3, 4 5 torneios NÃO EXISTE. Eles estão satisfeitos com UMA conquista talvez DUAS, pois relaxam demais apos uma conquista.

É virtualmente impossivel ganhar tudo ser o grupo de jogadores TER ISSO NA CABEÇA mas isso vai alem de ter discursinho no radio que "estamos bem preparados pra vencer o proximo campeonato".

Marco disse...

Ei!

EU lembro o vice de 1985: foi o Bangú, que perdeu o título para o Coritiba no Maracanã.

Neste time do Coxa jogava o Lela, pai do Alecsandro e do Richarlyson.

Guilherme CB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme CB disse...

Bah Marco, ai tu me quebra as pernas huahuah

Tudo bem, vou refazer a frase:

Alguém lembra o vice de 85? O marco lembra!!

hehe

Abraço

Julio.Colorado em Sampa disse...

Assisti Cotinthians X Santos. Como é bom esse Kleber Pereira.

Louis, para de escrever esse negócio que se fosse amor por concreto o Beira Rio não teria sido construído para substituir os Eucaliptos. São situações absolutamene diferentes. Não existe nenhuma comparação entre os Eucaliptos daquela epoca com o Beira Rio de hoje. É o mesmo que comparar alhos com bugalhos.
Vai por mim que vi, vivi e vivo ambas as situações.
Não concordo mas entendo e respeito a sua posição favorável a construção de um novo estádio só que com essa argumentação citando os Eucaliptos você se perde completamente.

m.rodrigo.oliveira disse...

Eu lembro de quase todos os vice campeões Brasileiros. Mas eu sou doente.

Deu pra entender o teu ponto de vista Guilherme.

Com relação ao esquema do Inter, me parece que ele está definido desde o ano passado. O Tite tentou inventar em alguns jogos, como o Grenal de Erechim, mas logo retomou a formatação correta.

E a manutensão deste esquema está dando resultado, como dá pra perceber com a evolução de todos os jogadores nas últimas semanas.

cjr-sp disse...

Tb assisti o jogo do curintia hoje para tirar uma febre da situaçao do que pode vir contra nós na copa do Brasil...hehehe.

Bah..quase nao deu para ver o jogo de tao ruim que foi...

O Mancini quiz inventar o Barcelona e jogou com 3 atacantes e perdeu o meio para o Mano...

Mas é ruim esse time do curintia..pqp...como o do Santos tb é demais de ruim.

Dirigentes de baixo calão...sem categoria nenhuma, imprensa que nao sabe diferenciar um volante de um meia, e torcida de animais em campo...

A torcida Jovem do Santos...investiu contra a policia bunda mole de Sao Paulo diga-se de passagem e foi uma fiasqueira danada...nas arquibancadas. E da-lhe pau em todo mundo.

Resultado disso: As carteirinhas idiotas que o LULA e o seu ministro inapto do esporte, vao acabar vingando....e aí os bons, vao pagar o pato...

*******

E uma conclusao que deu para tirar, é que os juizes tao indo soft no Ronaldo...dando uma alivida com ele...hehehe.

Eu sinceramente nunca achei o Ronaldo um grande craque. Romario para mim foi muito melhor. Entao na verdade, nao vejo ele desiquilibrando nada, a nao ser se fatores extracampo entrarem para decidir. Aí pode complicar.

*********

CONCLUSÃO FINAL: O INTER SÓ PERDE A COPA DO BRASIL PARA ELE MESMO, APESAR DO NOSSO TECNICO NAO SER GRANDES COISAS.

Plinio Júnior disse...

Só uma coisa:

se fosse essa camisa da Adidas, a nossa camisa do centenário eu estaria feliz, pois é muito melhor, mais original, sem frescura (número na frente) que a atual da Reebok!
A grafia do número nas costas é bem melhor tb!
E outra: é mais personalizada, sem aquele estilo "padrão" que a Reebok faz pra todos (eu entendo isso, mas não no ano do centenário)!
Só faltou a barra das mangas ser branca!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Sem olhar os coments nem o Google:

Em 99, foi o Galo Mineiro o vice. E em 85 foi o Bangu.

Mas concordo que devemos focar o brasileiro e quebrar os 30 anos de jejum.

Marco disse...

HAHAHAHAHA

Gulherme,
sem sacanagem, mas lembro até como foi o gol de empate do Coxa: falta pela meia-esquerda, o atacante deu uma paulada na bola, que desviou na barreira e entrou no ângulo esquerdo do goleiro.

Mas entendi seu ponto-de-vista, realmente o vice é o 1° dos últimos, não vale nada. Só conheço uma torcidinha que comemora vice, aliás, comemoram até classificação...


CJR
Tenho assistido os jogos do Curíntia, não tem comparação com nosso time B.

Mas os juízes estão apelando forte. Ontem deram um impedimento absurdo contra o Santos, mas em outro lance o Ronaldo estava 2 passos à frente e o mesmo bandeira não deu impedimento.

O problema é que são 2 jogos apenas, que podem ser decididos em 1. Basta o TTK inventar fora, tomarmos um chocolate e a coisa complica.

Fosse pontos corridos, estaria tranquilo, embora o Flu tenha um bom time.

Marco disse...

E lembro quem foram os vices de 1987 e 1988.

(Só para causar polêmica)

Em 1988 foi o Inter, perdemos para o Bahia.

Em 1987 tivemos dois campeões: Sport e Guarani. O primeiro eliminou-nos na Copa do Brasil do ano passado, o outro é nosso próximo adversário na Copa deste ano.

Para gente supersticiosa, é um prato cheio... (calafrios)

Anônimo disse...

vejam o blog do bola dividida!

o Schroder nao eh o unico americano que torce para o Inter!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Marco Aurelio,

em 87 houve apenas um campeao, o flamengo e um unico vice, o Inter.

Guilherme CB disse...

Tbm acho badanha, mas a CBF é a desordem em forma de confederação.

E não da nem pra dizer que foi para favorecer o Rio, pq o titulo era do Flamengo.

Rossato disse...

Ontem eu tive que ouvir o Roth no Apito Final dando a culpa no Simon por causa da derrota no greNAL de Erexim, acusando-o, nas entre-linhas, de ser "colorado" e dizer que a arbitragem favoreceu o INTER...PUTZ.

Aquele foi o jogo onde eu mais vi violência dentro de campo (por parte gremista) sem um mínimo de punibilidade.

Tem que toma bem no meio do ...

Que cara otário... LOSER!!!!

Renan Santos disse...

O Celso Roth merece a ABSOLUTA ESCASSEZ de títulos que ele porta.

romulo disse...

[off]
desculpem o off, mas acho oportuno aqui..
quem vai no jogo do Brasil?
estou para comprar o ingresso, mas não sei se ainda tem para estudante, alguém sabe?

abraços

Marco disse...

O que houve em 1987 foi que os clubes, cansados da baderna generalizada que eram os campeonatos promovidos pela CBF, além dos valores irrisórios que recebiam pelos direitos de imagem, fundaram o Clube dos 13.

A CBF, como única filiada à FIFA e a Conmebol, peitou os clubes e formou seu próprio campeonato, com os timecos restantes.

Claro que todos perderiam, então resolveram "ceder sem recuar".

Concordaram em fazer os dois campeonatos parelelos, e os 2 primeiros colocados de cada disputariam as semi-finais. Aliás, nem lembro se concordaram ou se a CBF impôs, com ameaças graves.

O mundo gira e a lusitana roda, findos os campeonatos, Inter e Fla recusaram-se a jogar com Sport e Guarani. Jogaram entre si, empataram, foram para os penaltis, o empate persistiu até uns 20 penaltis batidos, não restou mais ninguém para bater.

A regra manda continuar batendo, repetindo jogadores, até que saia um vencedor. Mas, desmoralizado como já estava a peleia toda, proclamaram os dois campeões e boa.

Isto já havia acontecido em 1973 no Campeonato Paulista: dois campeões. No Paraná, também, se não me engano, eram Colorado (atual Paraná) e Cascavel.

É ridículo, mas era assim o futebol brasileiro, prá vocês verem como hoje, apesar de longe do aceitável, já está "organizado".

A CBF então nomeou-os campeões e, inclusive, representaram o Brasil na Libertadores do ano seguinte.

Assim, oficialmente, os campeões são Sport e Guarani.

E tenho dito!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]