segunda-feira, abril 20, 2009

31 10 DE MAIO: O Dia "D"


Qual Colorado não ficou feliz ontem? Que primeiro tempo espetacular! Um primeiro tempo perfeito. A um certo ponto a gente pensava que os gols não iam parar mais e que o Caxias ia simplesmente deixar o campo por pura vergonha!

Mas passado isso, me desculpem os defensores da Copa Do Brasil, eu não consigo pensar em nada alem do dia 10 de Maio quando o Inter pega o Corinthians lá em São Paulo na Primeira Rodada do Brasileirão. O Dia "D", na minha opinião, que vai mostrar de que mesmo é feito esse grupo. Pra mim o verdadeiro Inter de 2009 ainda não é conhecido porque infelizmente o Gaúchão não é parametro e a Copa Do Brasil até agora tambem não tem sido.

Porque o Corinthians? Porque mesmo já a bola ter punido eles por 2005 eu continuo com uma vontade enorme de vence-los em todas as oportunidades, mais até que Grenal que já virou rotina enquanto o Corinthians a gente só vê 2 vezes ao ano (isso se eles não tão na Segundona). Tambem por causa da badalação em cima deles, nada como entrar lá e calar a "Fiel" e ainda mais com Ronaldo no time deles (espero que o Dia D não vire o Dia G se é que me entendem). Pra mim o Corinthians continua sendo inimigo #1 do Inter. O Grêmio eu nem considero Inimigo, ele é rival, uma enorme diferença. E não esquecem, esse Blog foi criado em 2005 exatamente durante e por causa do escandalo do apito/STJD que nos tirou da liderança no canetaço numa manhã de Domingo horas antes da partida contra o então vice-Lider Fluminense. Acordamos naquele Domingo atras do Corinthians-MSI por causa disso!

Por isso alem de ser a primeira rodada, acho esse jogo o momento mais importante do ano para o Inter. Temos que entrar lá para ganhar e então validar tudo que tem sido feito até agora em 2009 e mandar a mensagem ao resto do Brasil que 2009 será nosso. Uma derrota nesse jogo seria simplesmente devastador e criticas viriam que o Gaúchão é pura enganação.

Então só resta a gente esperar até esse dia e ver qual será o verdadeiro Inter em 2009.

PS:

Caso se esqueceram, não só fomos roubados no STJD como tambem em campo contra o Corinthians. Basta lembra Tinga sendo expulso quando foi cometido um penalti em cima dele.
Querem lembrar, taí os Melhores e Piores momentos daquele jogo:



PS:

Tivemos a presença de um Idolo maximo aqui no Blog Vermelho ontem!
Direto do Blog Do Fernandão:

"Ontem passou pela globo internacional o jogo entre Flamengo x Botafogo pela final da Taça Rio. Os outros jogos estava acompanhando pela internet, São Paulo x Corinthians e Inter x Caxias. Que loucura!!! Não estava nem na frente da tv ainda quando a “bolinha” da globo piscou e meu filho me chamou… ” Pai, 1×0 Inter.” Nem acreditei, tinha acabado de começar. Eu estava ainda procurando no site do pessoal do www.bolavermelho.blogspot.com, pois eles colocam os links com os jogos, bem legal. Daí em diante era toda hora… bola piscando, locutor gritando e Inter construindo uma goleada histórica. Fenomenal!!!"

PSS: Agradecimentos por mais um Charge do Marcelo Lopes!


31 Comentários:

Francisco Luz disse...

De acordo, Louis. A pré-temporada terminou, e ainda temos um bom período apenas para nos prepararmos para essa partida.

Que seja bem utilizado.

m.rodrigo.oliveira disse...

Concordo Louis.

No dia 10 de maio poderemos ter uma idéia das possibilidades do nosso time. Um confronto pra tirar a temperatura definitiva da nossa defesa.

Iuri disse...

Aliás gringo, vcoê estava falando que não tinha "tesão" no beira-rio pelo brasileiro né?

Ontem após o jogo já se falou mais em brasileiro que copa do brasil, e mais, saúdo as palavras do Tite dizendo que o time não está pronto, tem que melhorar (não é cego, isso já é pointo a favor) e precisa sim de reforços.

Enquanto isso, aproveita-se a folga ganha com o título adiantado e aproveita-se para treinar e ir avançando na copa do brasil. Esse tempo de calmaria vai até servir para depois estar com a preparaçaõ emd ia apra encarar jogos toda quarta e domingo.

20 dias fazem muita diferença, vida o timeco da azenha ano passado que com 30 ganhou o primeiro turno.

Roberto disse...

Algo que concordo plenamente. 10 de maio é um dia histórico. Esse é o dia D. dia De destruir o corinthians. De ver Ginazu calando a fiel ao arrebentar o Ronaldo como se fosse uma criança. Marcando-o como ele o faz sempre.
Atualmente, nada me dá mais gosto do que ganhar do corinthians. E nada apagará da memória dos colorados o ano de 2005. O brasileiro roubado. Concordo que a bola puniu eles. E puniu mesmo. Mas os colorados não querem punição. Querem vingança.

geoband disse...

Vou convocar o pessoal de SP p/ fazer um levantamento geotécnico do pacaembu. Temo que ronaldo + álvaro juntos possam desencadear um processo de subsidência na grande área.

Marimas disse...

Apesar de querer muito a CB (nem por ela, mais pela bendita Liber), concordo com o Rodrigo, pra variar...

Dia 10 começamos a ter a real noção do que vem pela frente... até porque, até lá temos apenas guarani e náutico pela frente.

E pela CB, se os favoritos seguirem adiante, temos, na ordem, Flamengo, Santos e MSI... jogaços.

Finalmente o ano colorado começa.

Marimas disse...

E um detalhe, dia 10 de maio jogamos contra um MSI que tb vai estar disputando a Copa do Brasil.

Alguém aqui acha que eles virão com time misto contra nós na CB por causa do BR?

cjr-sp disse...

Concordo inteiramente. E por isso torço para eles ganharem o paulista para valorizar o encontro.

É O GRANDE DIA.

Lá vai ser a hora onde se separa o homem dos meninos.

Mal conseguirei dormir só de pensar nisso. Quero os dois times completos, com o Ronaldo e tudo mais.

QUE A DIREÇAO COLORADA PEÇA NO MINIMO TODO O TOBOGA DO PACAEMBU PARA A TORCIDA COLORADA.

Depois podemos dar a mesma porcentagem no Beira-Rio para eles tb.

*********************

3 a ZERO para o INTER, com show de bola, é o sonho de todo colorado.

Seria pedir muito, o Tite dar um nó tático no Mano ???....hhehehe.

tiago - colorado no canada disse...

Gurizada, sinto muito, mas não vou nem assistir a esse jogo no dia 10 de maio. Por que? Porque vai ser a maior safadeza já vista em um campo de futebol. Marquem minhas palavras.
NINGUÉM me tira da cabeça que já tá tudo "preparado" prá esse jogo. Aqueles marginais ainda se sentem injustiçados pelo fato do Clemer não ter defendido o pênalty TRÊS vezes. Eles colocaram TODA a culpa da campanha ridícula deles em cima de um único jogo, que nem os envolveu em 2007.
Eles acham que quem foi sacaneado foram eles, e não nós em 2005. Por isso, prá *eles*, agora é pay back time.
E como todo mundo sabe e conhece quem são os aliados deles, isso VAI acontecer.
Já vou até dizer como vai terminar o jogo: ANTES dos 90 minutos. Sim, o jog não vai terminar. Ao final do primeiro tempo já vai estar 2 x 0 para eles, e nós vamos estar jogando com 9. No segundo tempo eles fazem mais 2, e nós terminaremos o jogo com 7 em campo, quem nem contra o Santos há muitos anos atrás (92?)
Desde que eles caíram, e houve toda aquela revolta, e o Píffero cagou prá não botar eles na justiça após as difamações, eu sabia que eles iam fazer de tudo prá ter "a volta". Eu já tinha cantado a pedra, muito tempo antes, q o primeiro jogo deles qdo voltassem a série A seria contra nós lá em SP.
Qdo eu vi a tabela, tive a certeza da armação.
Quem discordar de mim, peço que nem perca tempo me chamando de negativista, ou de neurótico, ou qq outra coisa. Só to desabafando aqui.
Não vou julgar o Inter pelo dia 10 de maio.
O brasileirão começa para nós na segunda rodada. 37 jogos.

Fabiano- POA-Germany disse...

3x0 CJR. Lembro de uma vez com o Christian, meteu 3x0 e o treinador ainda tirou o negão!!! Foi lá isso!!
Tomara...

Schroder-EUA disse...

É melhor prepararem BEM a cabeça do DALESSADRO pra essa partida se nao ele vai pra rua ainda no Primeiro Tempo...e ninguem conta a ele o que aconteceu em 2005 se nao pior ainda!!! Ele vai ta louco naquele dia!

Pior vendo esse Video..Nilmar tava no lado do mal! E ainda deu a assistencia ao Tevez no Gol.

Fabiano- POA-Germany disse...

Não há de ser nada!! Temos o resto do Brasil ao nosso lado!!! Ninguém suporta gambá!!

col disse...

Esse jogo seria muito tranquilo se o TT tivesse usado o Gauchão para renovar a zaga colorada. Agora o que temos é isso amigos: um belo time do meio para frente e uma zaga preocupante.

Quão preocupante? Ainda não sabemos ao certo.

Almilano disse...

O brasileiro tem 38 rodadas, e não uma.

Temos que ter o foco de jogar bem é na Copa do Brasil, onde jogar UM jogo mal põe tudo a perder.

No Brasileiro, se tu joga mal um jogo, tem 37 pra recuperar. O SP ano passado ganhou o campeonato em um turno.

Se perder para o Corinthians não vai estar tudo errado, tudo ruim e blablabla...

Se ganhar do Corinthians não vai estar tudo ótimo, somos os melhores e blablabla...

Vamos com calma, cada passo na sua hora. Até o dia 10 teremos mais um jogo depois de amanhã pela Copa do Brasil e de repente mais dois jogos pelas oitavas. Tudo na sua hora.

Esse vídeo é bom praqueles que adoram só falar mal do Clemer, dizendoq ue ele nunca jogou nada e teve só um ano regular em 2006...

cjr-sp disse...

LOUIS...

DALESSANDRO JÁ MARCOU DE FALTA PELO RIVER NO MONUMENTAL EM 2003 PELA LIBERTADORES CONTRA O CURINTIA E ELIMINOU O CURINTIA DEPOIS NA VOLTA NO PACAEMBU TB MARCANDO GOLS.

DALE É O CARA....HEHEHEHE.


PROCURA OS GOLS DO DALE E POE AÍ LOUIS.....

CURINTIANO É MORDIDO COM O DALESSANDRO...

Fabiano- POA-Germany disse...

Concordo com o Alemão. 03 pontos contra o Sao Paulo valem o mesmo que 03 pontos contra o Santo André!! O que não podemos é perder pontos bobos como nos últimos dois anos. Tomar viradas no segundo tempo, empates aos 43,etc.

cjr-sp disse...

Desculpe FABIANO, mas nao é os mesmos 3 pontos. Contra concorrentes diretos é jogo de 6 pontos.

Pois supostamente os dois times grandes irão ganhar do Santo André. Entao é muito bom ir bem nos confrontos diretos contra os grandes.

Schroder-EUA disse...

Sim 3 pontos vale 3 Pontos na primeira e ultima rodada...mas acho que tu não entendeu o ponto que fiz. Mas acho que a maioria entendeu porque esse jogo é de extrema importancia e porque não podemos começar perdendo.

Esse jogo vale mais que os meros pontos que serão disputados. Embalo...momento...moral...coinfirmação dos primeiros 4 meses de 2009...tudo isso em jogo nessa partida. Perder logo de cara contra um candidato ao titulo pode ser muito prejudicial.

Fabiano- POA-Germany disse...

Entendi, mas me diz CJR, ano passado passamos o rodo nos grandes. Como ficou?? 6o lugar 18 potos atrás do Celso Roth, então não adianta batanha contra os Gambás e levar goleada do Vitória...

Fabiano- POA-Germany disse...

Sábado 25/04 tem BVFC
Onde: Planet Ball
Av Critiano Fischer 1341
Hora:10h
Levar 1/2 kilo de carne
A ceva e refri se compra lá
Avisem o Gonça no site
http://bvfutebolclube.blogspot.com/
Saudações

cjr-sp disse...

Hehehee...

Tem que bater nos vitórias, ipatingas, figueirenses, e aí ganhar dos grandes para trazer o caneco como manda o figurino.

O negócio é fazer o TT entender isso. Aí é que é o XIS da coisa...heheh

*****************

Uma coisa é certa...para ser campeao nao se pode perder mais que 4,5 ou 6 partidas no maximo, que tem sido a média do Sao Paulo.

Mas o fato da vitoria contra o curintia é o simbolismo da coisa e nao os pontos mesmo em si.

Marimas disse...

Não é de hj que o nacional se decide contra times pequenos.

Vale a regularidade, por isso que é campeonato de pontos corridos.

Ipatinga, Vasco e Portuguesas da vida decidem mais que os clássicos ou que os jogos de seis pontos. Foi assim na reta final do ano passado, e tem sido assim há algum tempo.

Os pequenos são o fiel da balança, e não é de hoje.

Marimas disse...

Simbolismo por simbolismos...

os 8x1 no Ju ano passado foram simbólicos, mais até que os de ontem, pelo ineditismo do feito.

Metemos 8 no Ju... e bem SIMBOLIZADINHOS nos afundamos contra o Sport na Ilha.

Metemos 4x1 no gazeledo na 27ª rodada, e bem SIMBOLIZADINHOS tomamos 4x2 do Coritiba no jogo seguinte.

Pontos corridos é regularidade, o SPFC tá provando isso há 3 anos.

cjr-sp disse...

Verdade tb..mas se tu perder os classicos...já era tb...por isso tem que ganhar muitas partidas fora de casa como tem feito o SP. E na verdade tem que ganhar dos pequenos e dos grandes fora...

Em casa nunca foi o problema do Inter...sempre teremos um bom retrospecto.

É FORA DE CASA QUE AS COISAS SE DECIDIRÃO ESSE ANO...

E outra coisa que eu acho tb...se quizermos ganhar esse brasileirao,. temos que disparar e nao largar mais, abrir uma frente larga de pontos para os outros times irem desencanando.

QUERO VENCER DE PONTA A PONTA. CABO A RABO. AÍ quem sabe acharei graça nesses pontos corridos...hehehe.

sds coloradas.
fui.

Anônimo disse...

Larguei esse lunáticos!!!

Precisodevcakis2 disse...

Foda-se a Copa do Brasil!

EU QUERO SER CAMPEÃO BRASILEIRO!

tiago - colorado no canada disse...

Viram isso gurizada? Quem esteve do lado das cabines no beira rio ontem pode se achar tranquilamente nessa foto! Achei meu pai!!
Só vai dando zoom...
http://www.clicrbs.com.br/esportes/swf/superfoto_beirario_04_19_2009_001.htm

col disse...

Eu vi essa foto, Tiago. Muito legal. Espero que determinado conselheiro não tenha sido pego ao lado de uma loira novamente.


hauahuahuahauha

tiago - colorado no canada disse...

bah, do fundo do baú essa col!!!

Gonçalves disse...

hahah safados...agora tô esperto!!!

Cristiano disse...

Cara, este lance do penalti roubado deveria virar abertura de programa esportivo...

Colocar um juiz que faria seu ultimo jogo pra apitar o jogo do ano só acontece por aqui...

Inter, que tua retidão siga guiando as vitórias!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]