quinta-feira, abril 09, 2009

3 2 PRA FRENTE, 1 PRA TRAS

Um jogo chato, quase varzeano pela pessima qualidade do time e campo do Guarani, mas que logo no inicio deu pra ver que ia ser um daqueles jogos que o Inter iria dominar mas ia ter uma certa dificuldade em fazer o primeiro gol. Logo veio a preocupação daquele velho filme do "Quem não faz toma". Felizmente o Taison não deixou passar esse filme quando num passe de cabeça do Andrezinho ele abriu o placar. Depois veio um segundo tempo patetico do Inter onde o Guarani começou a gostar do jogo. Parecia certo que teriamos um segundo jogo mas derepente aparece Taison novamente e faz um belo gol. 2 a 0 e proxima fase por favor.

Quem derá. Minutos depois numa bobeada da defesa (Alvaro) o Guarani fez seu gol e fizeram reservas num hotel de Porto Alegre. Bom para o Hotel, a agencia de viagens e para uma renda a mais no Beira Rio, mas ruim para quem preferia ir direto a proxima fase.

Continuo preocupado com algumas peças nesse time. Não para o Gauchão e nem para a Copa do Brasil mas para o longo Brasileirão. A defesa não me parece das mais confiantes. Sorondo tanto falado não dá para botar fé que ele voltara com tudo e enquanto isso temos que depender do Alvaro o que começa a ser preocupante. Danni Morais parece ainda não ter a confiança do treinador e pra dizer a verdade ele tambem não tem sido perfeito quando dado a chance de jogar.

Bolivar não pode ser nosso lateral para o Brasileirão, perderemos varios pontos por causa desse ponto fraco. E a culpa nem é dele, ele não é mais lateral. E quando era Lateral nunca foi destaque! Kleber tambem não me passa muita confiança com ou sem a Amarelinha. Do meio pra frente acredito que as coisas estejam melhores, ainda parece faltar alguma coisa mas os jogadores estão todos aí.

E você o que achou do jogo?

Deixe aí a sua avaliação de cada jogador do Inter no Blog Score:


Guarani 1 x 2 INTER

Taison (Andrezinho)
Taison (Giuliano)

ESTATISTICAS OFENSIVAS EM 2009

JOGADOR GOLS - ASSISTENCIAS - PONTOS
(2 Pontos por Gol, 1 Ponto por assistencia)

Taison 16 - 6 - 38
Nilmar 10 - 7 - 27
Andrezinho 8 - 6 - 22
Alecsandro 5 - 2 - 12
M. Cordeiro 2 - 6 - 10
Magrão 3 - 3 - 9
Indio 4 - 0 - 8
Alex 3 - 1 - 7
Walter 3 - 1 - 7
D'Alessandro 2 - 3 - 7
Kleber 0 - 5 - 5
Giuliano 1 - 3 - 5
Tales Cunha 1 - 1 - 3
Danilo 1 - 0 - 2
Guinazu 0 - 2 - 2
Paulinho 0 - 1 - 1
Sandro 0 - 1 - 1

3 Comentários:

Pablo Faria disse...

Saudações coloradas,

Fui ao jogo, aqui em Campinas. Bom demais pra matar a saudade de estádios e principalmente do Inter (fazia anos que não via um jogo ao vivo). Infelizmente, por um lado, me sentei no meio da torcida do Guarani, sem a camisa colorada, claro, para ter um melhor ângulo (o espaço para a torcida do Inter, como sempre ocorre, foi atrás do gol). Tive que ficar contido, obviamente, mas valeu a pena. Pude ver bem o jogo e só confirmei o que já achava e que vários já apontam aqui: time mal treinado. Não sabe marcar pressão EM BLOCO (só há pressão do Taison e do Nilmar e depois um buraco), fica esperando um timeco como o Guarani vir para o ataque, não tem jogada nenhuma pelas laterais (quando tentou uma, vejam só, saiu o primeiro gol - com cruzamento do Guina!). Aliás, o Guina é incrível! Tá em todo lugar!

O Andrezinho passou metade do primeiro tempo só fazendo merda, jogou um pouquinho melhor depois disso e no segundo voltou a ser nulo. O Dale entrou mal também, perdido, assim como todo o time no segundo tempo. O Nilmar perdeu gols incríveis (pra variar, hehehehe), mas jogou como sempre. O Taison muito bem. O Lauro está patético, mostrando clara insegurança nas saídas e com uma mania irritante de catimbar (desde o início do jogo!), coisa de jogador medíocre (tanto que tomou o cartão).

Galera, vejam bem, o Guarani é um time ridículo. Os atacantes são horríveis e a zaga nem se fala!!! E mesmo assim, perderam algumas chances claras de gol. Nossa zaga tá uma piada. Quando começarmos a pegar ataques de verdade (ainda não pegamos nenhum, pois o Grêmio tbm não tem), vamos tomar um gol atrás do outro, preparem-se. Hoje, não temos time (em termos de treinamento) pra vencer a CdB em "condições normais". Uma pena, mas é a realidade, como muitos tem visto aí em POA tbm, nos jogos do Gaúcho. A meu ver, temos um ótimo elenco e só.

Ademais, foi ótimo ver a torcida do Inter fazendo bonito no estádio, cantando e apoiando o clube. Tenho horror aos chingamentos e provocações (dos dois lados), a única coisa que realmente lamento nos estádios de futebol. Mas valeu, no geral.

Abraços!

Claudio disse...

Louis ou quem for que atualiza, tem que atualizar o blogscore...

ainda está o Grenal no topo e não o jogo do Guarani...

sem demais, concordo que duas simples substituições resolvem o problema da zaga...

Joceli disse...

Primeiro tempo até que deu pra aguentar, mas no segundo por favor, até parecia o jogo contra o rondonópolis.

VAZA LAURO, BOLIVAR, ÁLVARO, CLÉBER e o GLAYDSON também,hehe.

E o Nilmar gol só em gauchão, e tem que perder 10 pra fazer 1.

Temos time para o Gauchão, no resto vamos participar se não resolvermos os problemas acima.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]