domingo, abril 26, 2009

72 LOTAR O BEIRA RIO: Missão Imposivel?

Vem e vai ano, vem e vai campeonatos e finais (muitos nos ultimos anos por sinal) e o Beira Rio não consegue ficar lotado. Sim os radialistas exageram muitas vezes falando "O estadio tá lotado" mas 30 ou 40 mil não é lotado. Pelo que eu saiba no Beira Rio, lotado seria 56 Mil. Mas na final da Libertadoires 2006, em todos os jogos antes na mesma competição, nas finais da Recopa e Sulamerica e Gaúchão UMA coisa é certa: Vai ter espaço em branco no Gol do lado do Gigantinho.

Sim há varias razões para isso. Podem culpar a torcida adversaria, a policia, os cambistas, o clube, Deus, o Tempo, seja lá quem for mas depois de todas as desculpas do mundo nos resta o video do Gol do Fernandão contra o San Pablo naquela final filmada da altura do Gramado e quando a bola voa em closeup em direção a pequena area só se vez arquibancada VAZIA...na final da Libertadores! Culpe quem quiser, mas isso simplesmente é inadimissivel! Passa ano e a mesma coisa continua acontecendo. Mesmo com 80 Mil socios.

Na minha opinião esse negocio de socio ter que telefonar ou mandar email pra reservar sua vaga é dificil de dar certo. Se não tem dinheiro na conversa o cara pode ligar toda semana e reservar o espaço e depois não aparecer. Mesmo se desse certo o clube teria o que 1 ou 2 dias para vender os ingressos restantes? Isso é uma loucura.

Qual a solução? Existe uma? Deve existir por em outros lugares muitos estadio vivem completamente lotados. Clubes na Europa tem até lista de espera pra comprar ingressos para o ano todo.

Porque não tentar vender ingressos para socios e não socios por pacote de jogos e por campeonato antecipadamente?

Por exemplo, o Brasileirão vem aí e a tabela tá toda definida. Porque que já não se pode comprar ingressos no site do Inter para pacotes de digamos 3 jogos ou 10 jogos? Onde você escolhe os 10 jogos dos 19 que serão disputados no Beira Rio no Brasileirão. Assim a "corrida" para ingressos já teria começado e quem vai querer esperar pra comprar ingressos para certos jogos e arriscar ficar de fora? Eu por exemplo iria comprar um pacote para jogos contra o Gremio, Corinthians, Flamengo etc..enfim procuraria hoje mesmo para garantir meu espaço.

Um problema é a velha oferta e demanda. Quase todo mundo sabe que ingressos tem de sobra e por isso ninguem tem pressa de comprar, ninguem tem pressa de reservar e o estadio não tem pressa de lotar. A verdade é que o Inter deveria fazer mais para fazer o Ingresso ser algo mais visado, raro, desejável ou seja aumentar a demanda em vez da oferta. Acho que todos sabem que quando algo é mais dificil de conseguir mais gente acaba querendo. Tambem não aceito essa de que não dá pra comparar Europa e Brasil, ora os restaurantes, cinemas e shoppings vivem lotados no Brasil porque não os estadios onde Futebol é #1?!! Acho que na Europa eles simplementes fazem marketing melhor em cima do futebol enquanto no Brasil por geraçoes futebol tem sido tratado não como negocio pelos clubes mas apenas movido por Paixão (veja o Flamengo, enorme torcida mas é um clube com pouca estrutura). Só mais recentemente é que clubes como o Inter tem feito um trabalho invejável pelo Brasil. Mas dá para melhorar mais ainda.

Estou curioso para ver o que vai acontecer aqui nos EUA em 2010 quando inagurarem o novo estadio do Red Bulls aqui perto da minha casa, um belo estadio com capacidade para apenas 30 Mil maximo (parece maior quando voce ve ele por fora. O Clube com certeza fara de tudo para vender todos os ingressos de todos os jogos. Num País onde futebol é TALVEZ o quinto ou sexto esporte a Media de Publico da Liga MLS em 2007 foi de 16700. No mesmo ano no Brasil a media de Publico do Brasileirão foi de 17461 ou seja praticamente empatado com os EUA. Isso é inaceitavel.

E no Red Bull Arena que so ficara pronto para a temporada de 2010 já da para se comprar ingressos. Nesse site voce pode ver a visão de campo de qualquer parte do Estadio VEJA AQUI


Red Bull Arena no Dia 23 de Abril atraves do WebCam ao vivo


Eu não sei qual a solução para o Brasil nesse aspecto. Vocês que vivem aí devem saber mais do que eu o que faz o torcedor querer ir ao estadio ou não. Imagino que o fato que mal existe estacionamento no Beira Rio não ajude. Se voce tivesse que ir no Shopping Iguatemi e estacionar no barro, voce iria? Duvido. Ultima vez que tive no Beira Rio em 2005 foi assim, no barro e num estacionamento estilo "salve-se quem puder".

Algumas das minhas iniciativas seriam:

- Estacionamento e segurança prioridade #1
- Oferecer Pacotes de jogos. Tipo 3, 5, 10 e 19 jogos do Brasileirão.
- Reservar 7500 ingressos para publico não socio em todos os jogos. Independentemente de socios ir ou não.
- O resto dos ingressos iriam para Socios e Socios com Pacotes (e ou Cadeiras Cativas)
- Criar um setor no estadio (se já nao existe) e PROMOVER esse espaço onde você senta na SUA cadeira e todos os jogos voce tem o mesmo "vizinho". Já existe isso aí?
Uma vez peguei o ingresso do meu Sogro da NFL e sentei na cadeira dele, chegando lá todo mundo ao meu redor conhecia meu Sogro e perguntaram por ele querendo saber quem eu era. Acho isso legal mesmo que se no Brasil fosse apenas em um setor do estadio.
- Aumentaria o conforto no estadio diminuindo a capacidade para entren 45-50 Mil pessoas. O que tambem ajudaria a aumentar a demanda.

Apresentem aí as suas soluçoes....mas por favor sem essa de aumentar a capacidade do estadio. Sou contra! Se não conseguimos colocar 30 mil com regularidade a ultima coisa que precisamos é estadio para 70 Mil pessoas.

PS:

O Site do Barcelona explica o esquema deles. Alguns pontos importantes:

- Socio e Ingresso a todos os jogos são coisas separadas. Como Socio voce tem direito de comprar TODOS os jogos do ano ou pacotes menores de 3 a mais jogos.
- Voce precisa ser socio pra poder comprar pacotes de jogos.
- Existem Pacotes por TODAS TEMPORADA ou POR TORNEIO.
- Voce pode emprestar sua Carteira de dono de pacote para outra pessoa. Ou seja se voce não vai ao jogo tu da para alguem (ou ate vende).
- Tu pode transferir tua cadeira/pacote a outra pessoa atravez do servicó de Socio do Clube.
- NO MOMENTO NÃO HÁ PACOTES DE INGRESSOS PRA TEMPORADA. Estão todos vendidos, socio novo tera que entrar numa lista de espera ou ganhar de herança!

PS:

Media de Publico no Beira Rio no Brasileirao de 75 : 46,491 (segundo Wikipedia)

Isso quando a População de Porto Alegre era metade do que é hoje! Mas hoje Porto Alegre tem mais opçoes para entretendimento do que tinha em 75. É dever dos clubes saber lutar e ganhar dos Shoppings, Cinemas na competição de levar seu dinheiro.

72 Comentários:

cjr-sp disse...

O Projeto já tem a definiçao de 60 mil pessoas Louis. Nao deve ser muito diferente disso e nao será menos que isso. É certo isso.


AGORA SOBRE COMO DEVE SER O PROGRAMA DE SÓCIOS...EM DOIS POSTS.

O certo é se o Inter vender um lugar disponibilizado pelo sócio, é repassar uma parte do valor ao associado ou descontar de mensalidades futuras. Como é no Barcelona e outros.

Esse assunto é hiper complexo porque envolde direitos de torcedores do interior, de fora do estado, e outros. E envolve situaçoes colocadas de que se tem que confirmar.(Isso é inviável, e anticomodo). É justo que quem quer disponibilizar o seu lugar para venda e vai ter o trabalho via site ou CAS de faze-lo, receber alguma coisa de concreto em troca monetariamente falando(repasse em dinheiro ou desconto na mensalidade). Como é no Barcelona e outros.

Esse inclusive é o sistema ideal pq conforme tu nao vai ao estadio mesmo sendo sócio, tu recebe abatimentos e de repente a tua mensalidade pode vir a sair de graça, desde que a direçao venda o teu ingresso especificamente algumas vezes. E nao obstante isso, isso gera 2 SITUAÇOES:

1) Tu terá prazer de liberar o teu lugar e assim fará e arranjará o tempo para fazer isso, pois terá o desconto necessario. No Barcelona eles pagam metade menos custos administrativos para quem disponibilizou a sua cadeira. Lá o clube vende e repassa monetariamente falando mesmo.
Entao o socio antigo tem o prazer de liberar o lugar pq sabe que o seu esforço tá sendo recompensado pelo clube.
2) O ato de liberar a tua cadeira passa a ter um sentido mesmo que nao monetário pois ele estimula mais pessoas a serem sócias pq já há uma demanada reprimida querendo comprar e a disponibilizaçao aumentaria o numero de socios campeoes do mundo em boa parte pelo fato que ele irá ver que sobrará mais ingressos para venda.

Nao obstante isso, a disponibilizaçao só atrairia mais sócios campeoes do mundo se cada vez mais pessoas colocassem disponíveis os seus lugares. Mas para que isso ocorra o sócio antigo tem que se sentir motivado a fazer isso e portanto receber uma porcentagem que teria que ser definida do valor a ser vendido aquele ingresso, se o seu ingresso fosse vendido naquele determinado jogo.

RESUMINDO, SAO TODAS SITUAÇOES ATRELADAS O MODELO AQUI FALADO POR MIM, É O MELHOR PQ TODOS GANHAM. E COMO JÁ PENSEI MUITO NO ASSUNTO TENHO CONVICÇAO QUE ESSE É O MELHOR.

LIBERAR POR LIBERAR...JAMAIS. NAO É CORRETO COM QUEM SUSTENTA O CLUBE DURANTE O ANO INTEIRO. EU QUERO SER RESSARCIDO E MONETARIAMENTE(OU COM REPASSES OU COM DESCONTOS NAS PROXIMAS MENSALIDADES) COMO FAZEM NA EUROPA. Aí sim eu me sentiria tentado a ter um trabalho de confirmaçao e liberar os meus lugares.

E SE BEM FEITO O ESTUDO...VERÃO QUE SE FORÇAREM PELA IDEIA DE SIMPLESMENTE DISPONIBILIZAR QUEM QUER, ISSO TRARÁ DESISTIMULO AOS QUE VEM EM MENOS JOGOS, E O MESMO (SÓCIO ANTIGO)MIGRARÁ PARA O SOCIO CAMPEAO DO MUNDO, ONDE TERÁ MAIS LUCRO POIS PODERÁ COMPRAR PELA METADE.

Há muitas variáveis a serem consideradas e precisa-se de muita visão de longo prazo alem de modelos matematicos para se elaborar um sistem perto da perfeiçao. NAO É UM SIMPLES QUESTAO.

E eu por exemplo nao vou disponibilizar os meus lugares para quem quer que seja a nao ser que eu tenha recompeensa monetaria(desconto ou repasse).

E tem mais, logo logo na esteira que vai indo as ocisas, teremos o sindicato dos asscociados, entidade que cuidará dos interesses do sócios.

Inclusive eu meio que localizei os meus lugares nas cadeiras sendo ocupados por outras pessoas pela foto com zoom que foi disponibilada NO JOGO CONTRA O CAXIAS e nao gostei de ter visto isso. Me pareceu que descobriram que vou pouco aos jogos e já tao mandando bala pelas costas...VENDENDO AS MINHAS CADEIRAS. E assim pensa quem vai pouco aos jogos.

ENTAO DIREÇAO COLORADA...ISSO TEM QUE SER MUITO BEM PENSADO E VERIFICADO. MALANDRAGEM NAO PODE FUNCIONAR.

Inclusive tenho algumas ideias que podem vir a fazer o sócio de longe querer se associar ao clube. Muito melhores que as atuais. Que com certeza trariam mais dinheiro para o setor.

Repassarei algumas ideias minhas para os Conselheiros aqui do Mov. Internet/BV para que levem até os responsáveis.

Fato é que essa questao nao é uma brincadeira. Senao for muito bem pensada, o quadro social e faturamento pode cair. Nao há margens para erro no assunto.

Inclusive tem que se pensar com varios cenarios possíveis: Time bem, time ruim, etc etc....

cjr-sp disse...

continuando....


Inclusive, no modelo do barcelona e no que eu falo, tb poderia se vender a totalidade dos lugares para sócios antigos e numerados. Aproveita-se e já se faz um valor um pouquinho maior, até pq é muito barato comparado ao valor de bilheteria normal para quem vai sempre ao estadio. Enfim, mas isso já é um outro estudo.

Continuemos...entao...Garantiria uma receita muito maior logo de cara, pois seriam no projeto novo 60 mil sócios modalidade antiga. E aí pegaria-se o sócio campeao do mundo que só compraria o lugar que quizesse conforme estivesse disponibilizado no computador da bilheteria, do site ou dos lugares credenciados para venda, como é em casa de shows modernas. E assim o clube ganharia com mais socios modalidade antiga, e mais socios modalidade nova pois haveria mais lugares sendo disponibilizados do que a direçao faz com o calculo normalmente e erram e sobram lugares.

Aí sim, se disponibiliza vamos dizer, um que nem quarta passada, com 23 mil pagantes...devem ter ido uns 15 mil antigos e 8 mil campeoes do mundo por exemplo...

Entao vamos fazer os calculos:
8 mil * 30,00(mais ou menos isso nao, um ingresso pela metade-na media) = 240 mil reais...bem na mosca...lembro de ter visto uma renda proxima aos 270 mil reais no jogo do guarani.

Agora a outra simulaçao conforme propus: 23 mil ingressos sócios antigos...só aí já teriamos 8 mil a mais de socios que pagam x por mes...entao seria uma diferença consideravel em jogos de pequeno publico.

Em jogos de casa cheia aí sim o clube arrumaria muito mais dinheiro. Pois teria todos os lugares já pagos por socios antigos e teria uma renda excedente daqueles que disponibilizaram os seus lugares. O que fazeria com que ambos os tipos de socios se sentissem privilegiados e tudo com justiça. Esse é o caminho certo. E aumentaria os dois tipos de sócios.

Aí ainda teriam as distorçoes com sócios que moram longe e como fazer para que se associem...nao só pela cor dos olhos do clube. E sim para se sentir parte do negócio tambem. Tem os dois lados, o emocional de ajudar e o de nao se sentir trouxa, pagando e nao desfrutando dos beneficios. é uma linha tenue...mas que se pensada direito pode fazer com que o clube possa ganhar dinehiro com os expatriados para outros estados, interior e ate outros países.

Como já disse vou escrever essa semana sobre isso e repassar ao movimento e a ouvidoria o que penso e como pode ser feito para esse segmento do mercado onde o Inter nao consegue ganhar ainda o potencial na sua plenitude.

Sds coloradas.

Schroder-EUA disse...

Se o projeto é para 60 Mil já é erro numero 1. Sim quase todo mundo tem o sindrome de querer ter tudo Maior, mas já ta provado que nem 30 a gente bota de media. 40 Mil so em finais. 50 Mil so em final de Copa Libertadores. Ou seja o estadio lotara 1 vez a cada X anos.

Em vez de espremer 60 mil lugares deveriam deixar mais espaçaco entre as cadeiras dando mais conforto e segurança ao torcedor e com isso esse mesmo querendo voltar com mais frequencia.

Lembro dos dias de 80 Mil no Beira Rio, ja fui em jogo no BR com 70, 80 Mil...um inferno de mijo, fogo, barro, brigas. Uma lata de sardinha.

cjr-sp disse...

E se o Clube quiser ganhar mais ainda, usaria o sistema de suba do preço para o sócio cmapeao do mundo conforme aproxima-se o jogo. Assim ele logo daria umjeito de confirmar a sua presença e é assim que se garante o maximo a lotaçao completa de um lugar. É o modelo estatistico usado por empresas aéreas onde cada vez vai ficando mais caro o ingresso se quizer se comprar em cima da hora.

Aí tem que se implantar esse sistema que é caro mas é o mais completo no sentido de colocar o maximo numero de pessoas num evento. Existem algumas empresas no Brasil que desenvolvem e vendem isso, inclusive implantando o overbooking para aqueles que desistem na hora...

Esse é o mais sofisticado sistema afinal um aviao de sair do chao com um passageiro a menos é péssimo na certa. Por isso criaram sistemas avançados com intuito unico de encher o maximo possível um aviao.

E que dá para ser adaptado ao estadio. É só estudar o assunto e querer.

Enfim, há maneiras de se encher o estadio, aumentar a receita, é só modelar um sistema muito bem pensado que funcione para todos os envolvidos. Inter, sócios que pagam e torcedores nao sócios tb.

Agora claramente isso é tarefa para uma consultoria de tecnologia de porte significativo e que pensem nisso durante muito tempo.

Se precisarem eu conheço uma em SP que desenvolveu um sistema interligado com mais de 5 mil pontos de revenda de passagens aereas interligando comissoes de agentes que vendem, donos de franquias, o diabaquatro, incluindo ainda o sofisticado sistema de reservas e no-show, overbooking das cias aéreas e simplesmente os revendendores de tickets e cias aéreos estao satisfeitíssimos e tudo via web com acesso instantaneo...com derivaçoes para contabilidade, impostos e tudo mais. É um pacote completo. Coisa de profissionais de altissimo nível mesmo.

Enfim tá colocado aí...é o futuro mas ja se tem tecnologia para tanto.

Sds coloradas.

cjr-sp disse...

Louis, no projeto novo os degraus serao aumentados, haverá uma serie de reformas e com certeza isso tudo de problemas que temos hoje, provavelmente teremos resolvido 80 a 90% de tudo isso.

Entao nao se preocupe com a quantidade de lugares.

Agora me vou..
ABÇO.

Celso disse...

Louis,

SOBRE A LIBERTADORES 2006

o espaço no vazio que aparece no lado do Gigantinho é MAL ADMINISTRAÇÃO

TODO MUNDO QUIZ FICAR NA SOCIAL

teve gente no corredor do outro lado e nao viu o jogo

as pessoas não tem o habito de entrar pelos portões da arquibancada inferior

57.000 PESSOAS FORAM NA FINAL DA LIBERTADORES

tinha gente pra lotar o estadio todo, porem de um lado estava TERRIVELMENTE LOTADO e do outro não

A DIREÇÃO TEM QUE ADMINISTRAR ISSO ..

NÃO DA PRA TER ACESSO A QUALQUER PORTÃO

abraço,

Celso

Celso disse...

Louis,

SOBRE A LIBERTADORES 2006

o espaço no vazio que aparece no lado do Gigantinho é MAL ADMINISTRAÇÃO

TODO MUNDO QUIZ FICAR NA SOCIAL

teve gente no corredor do outro lado e nao viu o jogo

as pessoas não tem o habito de entrar pelos portões da arquibancada inferior

57.000 PESSOAS FORAM NA FINAL DA LIBERTADORES

tinha gente pra lotar o estadio todo, porem de um lado estava TERRIVELMENTE LOTADO e do outro não

A DIREÇÃO TEM QUE ADMINISTRAR ISSO ..

NÃO DA PRA TER ACESSO A QUALQUER PORTÃO

abraço,

Celso

Cleber_Tapes/RS disse...

Eu sei de vários sócios torcedores
que tão comprando ingressos com 50%
de desconto e vendendo pra cambistas

Roberto disse...

Não cheguei a ler as outras idéias, mas a minha é simples:

O inter passaria a colocar 56 mil ingressos a venda antes dos jogos. Sócios teriam preferência de compra e TODOS deveriam comprar ingressos (a única diferença é que o sócio não paga o ingresso. mas tem de comprar igual). E o sócio contribuinte compraria e pagaria a metade.
Dois dias antes do jogo, liberaria para os não sócios.

Se o sócio decidir não ir, deve avisar com até 24hrs de antecedência. Se não fizer isso, recebe uma cobrança junto com sua mensalidade, de cerca de 50% do valor do ingresso.

Pronto. Fácil de indolor. Não teríamos mais espaços vazios, como o que ocorreu, recentemente, na final do gauchão. Onde os sócios não foram..... por causa da chuva!

Fabiano- POA-Germany disse...

Luis, isso já é feito desde o ano passado. Eles vendiam os ingressos para todo o brasileirõ de forma antecipada. Simplesmente não comprei pois sei que o estádio enche em dois ou três jogos. Mas de qualquer forma, a melhor maneira de encher o estádio é uma boa campanha no brasileiro. Imagino que vencendo o curintia fora,já estará lotado contra o palmerdas.

Marco disse...

Quando li o post, já pensei em algumas coisas, e vi que CJR já comentou acima:

1) Sistema semelhante ao de companhias aéreas e hotéis, onde a TAXA DE OCUPAÇÃO é fator crítico de sucesso para o negócio;

2) Uso de alta tecnologia como suporte ao negócio;

3) Sistema de recompensa para quem comprar pacote e/ou ingressos antecipados, que podem ser prêmios sorteados, redução no preço, abatimento em mensalidades, etc.


CJR

Este modelo não é o futuro, é o presente. Este modelo que o Inter criou precisa de um sistema de suporte para funcionar, senão daqui algum tempo vai acabar desestimulando tanto as pessoas que querem ir ao estádio, quanto aquelas que querem tornar-se ou manter-se sócio.

Como trabalho com TI, não vejo grande complicação para montar um sistema deste tipo, hoje até companhias de ônibus usam este sistema.

O certo é que ele deve funcioanar tanto na web quanto com aparelhos móveis. Às vezes o cara está parado no trânsito, ou esperando em um estacionamento, lembra do jogo e quer comprar. Já o faz ali mesmo, na hora, pelo celular.

Negócios e tecnologia, hoje, devem andar juntos, oferecendo comodidade para o consumidor, e informações para o gestor planejar e decidir.

Não é mero jargão, é a real. O Inter está apoiando seu sucesso atual e futuro em um modelo onde funcionará como um negócio - necessariamente lucrativo.

A tecnologia é fundamental para isto dar certo.

Marco disse...

Mais coisas:

O sócio tem que garantir que vai ao jogo para ter o ingresso gratuito. Para isto, deveria ser obrigado a retirar o ingresso antecipadamente, ou fazer um tipo de check-in, via web ou por aparelho móvel.

No caso do check-in, se não retirar o ingresso, seria penalizado (perderia o direito ao próximo jogo, ou pagaria multa equivalente ao valor do ingresso).

O problema seriam os direitos adquiridos, pois há um contrato entre o Inter e o sócio, que deve ser respeitado.

---

Além disto, tem que parar com esta bobagem de abrir o estádio em cima da hora.

O correto é abrir bem antes, mas disponibilizar diversão, ocupação e conforto para quem chegar antes.

Estas pessoas que chegam bem antes poderiam consumir enquanto aguardam o estádio encher.

Em vez de gerar custos, gerariam receita.

Em vez de se encontrar no bar ao lado do estádio, marcariam o encontro dentro do estádio, tomando uma cerva gelada. Para isto, teria que liberar, novamente, a bebida no estádio.

Tudo muito complicado, mas confio no MKT do Inter, que tem dado mostras de evolução rápida nos últimos meses.

m.rodrigo.oliveira disse...

Acho que tudo é uma questão de aprendizado. O Inter já avançou muito nos últimos cinco anos no que diz respeito a venda de ingressos e quadro de sócios.

Também gosto da idéia de venda de pacotes para a temporada. Imagino que esse seja o próximo passo a ser adotado pelo clube.

E com relação a conforto, quando o projeto Gigante para Sempre for implantado me parece que todos os 60 mil lugares do estádio serão numerados. Aí, haverá condições de se estabelecer lugares fixos para os associados.

Ministro disse...

Louis, deixe te relatar algo que já existe nas cadeiras do Beira-Rio:

- Na decisão contra o Caxias só consegui chegar ao estádio faltando 5 minutos para o início do jogo, e por incrível que pareça minha cadeira locada estava livre.

- Agora, nas cadeiras locadas, tem a letra da fila, o número da cadeira e o nome de quem paga o aluguel (R$ 100,00).

Conheço as pessoas que sentam ao meu lado e arredores, exatamente como a situação que descreveste quando pegaste o ingresso de teu sogro.

Já tem um tempo que a cadeira já tem o nome, na verdade desde o ano passado. Lembro que fui no jogo contra o Boca pela sulamericana e um tio já havia se esparramado na minha cadeira. Pedi licensa, e ele saiu numa boa! Talvez se tivesse bebida liberada no estádio e ele tivesse tomado algumas, a coisa não seria assim tão tranquila.

- Acho que no estádio, não deve ter bebida. Perde-se dinheiro sim, mas desde que foi proibida, nunca mais ouvi nem vi confusão nas cadeiras locadas. Antes da proibição, sempre tinha discussão, bate-boca e xingação! Simplemsmente está melhor, e acho sim, que foi pela proibição da bebida! Tem que continuar assim! Ahh.. antes que me xinguem, eu tomo cerveja, tomo vinho, tomo uísque. Toda a noite bebo, socialmente, alguma coisa, principalmente vinho ou cerveja.

Agora, a questão dos estacionamentos é algo crítico.
É muito ruim, mas fácil de minizar o problema.

No jogo da final contra o Caxias, levei 30 minutos de São Leopoldo a Porto Alegre. Para chegar ao Beira Rio foi mais 1h30min, sim, uma hora e meia! Os Azuizinhos trancaram em um determinado momento o acesso a av. Beira-Rio tive que tomar o rumo da Pe. Cacique e aí foi caos total

Claro que tinha festa do Diário Gaúcho no Gigantinho, na mesma hora do jogo!

Não pode acontecer duas atividades desse porte no mesmo local, na mesma hora. Isso é administração! Pois todos deveriam saber o caos que é acessar os estacionamentos em dias de decisão ou de grandes jogos!

O problema, é que a entrada e a saída dos estacionamentos é um funil! Isso é uma questão de organização do acesso. Se tem três cabines de cobrança, deveria ter acesso direto as cabines, mas tem um portão, onde passa um carro por vez!

Claro que teria que penar um pouco melhor nessa organização, mas não tenho dúvida de que é possível melhorar!

Fabiano- POA-Germany disse...

Essa da confirmação do sócio sou completamente contra. Só dá esse bla bla bla em finais. Vou a todos os jogos e vejo essa procura em um Inter x Ipatinga. Torcedor de final tem mais que ficar de fora mesmo!!!

Unknown disse...

o clube tem que continuar ganhando titulos para a torcida continuar a crescer e chegará o dia em que lotaremos o beira-rio novamente.

Marco disse...

Um último comentário.

Vejam a minha situação, sou sócio para ajudar o Inter, pois moro a uns 1200km de POA e as oportunidades de ir são raras.

Mas eu e minha mulher estamos acesos para conhecer POA e o BR, ainda mais agora que temos um Coloradinho de 1 ano e 3 meses.

Fomos assistir Inter x Santos na Vila, com time reserva e chuva gelada no couro, e adoramos o clima de um jogo no estádio.

Neste caso, iríamos passar um findi em POA, quando tiver um jogo importante.

Problemas:
1) Só eu sou sócio, ela não. Teria que associá-la para conseguirmos ir os dois ao estádio? R$ 25,00 mensais é razoável para ajudar o Inter, mas R$50,00 é grana considerável, anualmente dá quase o preço de uma semana no Arraial d'Ajuda (BA).

2) O esquema de compra de ingresso, localização no estádio, etc, não é suficiente para quem nunca foi ao estádio. Isto porque sou um cara que costuma viajar, e já vejo esta dificuldade que, para mim, é fácil superar. Mas, imagine uma pessoa do interior do RS, que uma simples viagem para POA já é uma "aventura", como o cara vai se localizar e se virar.

É preciso estimular a ida de pessoas que nunca foram ao BR, e para isto é fundamental ter um receptivo para sócios e torcedores que nunca foram a POA. Para mim, é só questão de ir ao BR e se virar, mas para pessoas menos escoladas, é um fator desestimulante que determina a desistência.

Como disse, nosso MKT já melhorou muito, acho que logo logo chegarão lá.

Julio.Colorado em Sampa disse...

O Marco Aurélio falou tudo, é só uma questão de QI no uso da TI.

Eu sei do seguinte, sou sócio da modalidade antiga desde nuito antes das conquistas da América e do Mundo. O Inter não ganhava nada e eu já ajudava na montagem do projeto que nos tornou grande. Nem blog de colorado existia e eu já era sócio. Vou 4 ou 5 vezes por ano para o RS e quero meu lugar garantido no estádio.

Tenho confiança que a direção está trabalhando no estudo para resolver esse problema.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Marco Aurélio:

Hoje você pode comprar o ingresso da patroa pela Internet.

Fui no jogo contra a Ulbra e levei meu filho e meu sobrinho com ingressos que comprei para eles pela Internet no site do Inter.

Fabiano- POA-Germany disse...

Quando vieres Marco, avisa que a gente consegue uma carteirinha de sócio par ela. O ingresso pode ser comprado no site do Inter, se não for uma final,venderão ingressos inclusive para não-sócio pela internet.

Dellinghausen disse...

Ótimo tópico Louis.

Sou sócio do Inter desde 2006, na modalidade antiga ainda, tenho o direito a entrar nos jogos sem pagar nada, mas não vou no Beira-Rio desde a LA 2007, pq moro em Passo Fundo e por motivos variados não consegui ir, isso que ir em jogo do inter aqui de Passo Fundo é barbada, quase todos os jogos sai pelo menos um Ônibus daqui.

Eu imagino que uma grande quantidade de sócios da modalidade antiga estejam na mesma situação minha, muita gente que mora no interior do RS ou fora do estado e até do Brasil, e que mesmo pagando a mensalidade todo o mês acaba indo ao estádio só uma vez por ano e olhe la.

Já tinha ouvido falar do projeto que o CJR falou e concordo que é o melhor modelo, eu aviso no site do inter que não vou ao jogo, o inter vende o meu ingresso e me da um desconto na mensalidade, acho que isso é o ideal.

Mas acho que tudo o que falaram aq depende da modernização do Beira-Rio, por vários motivos, o Brasileiro não respeita lugares numerados em lugar algum, cinema, teatro e muito menos no estádio. Espero que com a modernização do Beira-Rio eles numerem realmente todos os lugares, e que façam as pessoas ocuparem os seus lugares, não pode acontecer como eu já vi do cara entrar e perguntar para o funcionário do clube aonde fica o seu lugar e o funcionário falar que ele pode sentar em qualquer lugar que estiver vazio. Fazendo isso vai poder fazer com que o pessoal entre em portões específicos e ocupe lugares específicos, sem aquela coisa de estar sobrando lugar e vai todumundo la pra perto da popular e da camisa 12.

Mas acredito que tudo isso já deve estar sendo estudado pela direção, não podemos esquecer que a 3 anos o inter tinha 10~20 mil sócios apenas, foi um crescimento muito grande em pouco tempo, isso gerou os problemas atuais e agora tem que se achar as soluções.

Eu tenho um duvida sobre oq o Cleber de Tapes falou, os sócios campeões do mundo compram ingressos? Eu achei que eles pagavam e apenas abilitavam a carteira, logo a única maneira de vender o ingresso seria entregando a carteira, É assim? Mas pelo oq eu ouvi falar isso tbm já esta sendo resolvido no Beira-Rio, estão instalando cadastrando os torcedores com sistema que se não me engano é conhecido por leitor biométrico, é como tirar uma impressão digital do rosto da pessoa, tudo feito através de câmeras, a pessoa passa o cartão a câmera confirma se é mesmo aquela pessoa a dona do cartão e pronto.

Outra coisa que não lembro se falaram aq, é o placar novo, paresse que o inter já esta usando o novo placar para varias promoções durante o jogo, como sorteio de camisetas e outras coisas, quem foi nos últimos jogos poderia falar mais sobre isso para sabermos oque já esta sendo feito e quem sabe para podermos dar mais idéias para este recursso tbm.

Um dia chegamos la, estacionamento bom(lugar pra isso não falta), lugares numerados, e o estádio sempre com o maximo da lotação que o apelo do jogo exigir.


Vamo, vamo, inter!!!!!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Dellinghausen, sistema biométrico é por impressão digital eu acho. Ou pelo menos é o que diz no meu computador para usar ao invés de senha a impressão digital.
Quanto ao sócio campeão do mundo, ele apena habilita a carteirnha. Quando tu pagas, automaticamente a carteira fica liberada. Seio cara dá a carteirinha pro cambista, ele tem que pagar 20 pila e fazer uma nova carteirinha. Acho que na verdade são sócios que vendem a carteirinha mesmo, e não cambistas.

Schroder-EUA disse...

Nederson

Interesante sua resposta. Ah e isso é outra coisa, se alguem senta na sua cadeira nem deveria ser tu que deveria que ter que ir lá e pedir pro cara sair, deveria ter alguem que trabalha em cada fileira tipo em teatro pra ir lá e dizer pro cara sair e ir para outro lugar.

E concordo quanto a cerjeja, se diminuiu a violencia tem que continuar assim mesmo.

E esse negocio de socio comprar pra cambista é preocupante.

Schroder-EUA disse...

ONOFRE e Fabiano

Concordo que o Inter deve Ganhar sempre, mas nao estamos falando em time ou qualidade em campo. É impossivel ganhar tudo sempre.

Tem clube por aqui e pela europa que não ganha nada a 100 anos e o estadio ta completamente lotado todos os Jogos.

So pra dar 1 exemplo o RedSox...nao havia ganho 1 titulo em 80 anos mas os 81 jogos em casa por temporada (num estadio bem velho mas modernizadado) estavam todos lotados todos os anos. Isso acontece repetidamente com times mediocres. Entao o Beira Rio deveria estar cheio independente mente de resultado.

Ou voces tao me dizendo que Colorado é torcedor de resultado?

Fabiano- POA-Germany disse...

O perfil da torcida do Inter está mudando completamente. Lembro dos anos 90 quando mesmo quando montávamos times cagados o estádio enchia mais que o olímpico que ia sempre par a LA e pra finais. Agora o grêmio é moda, perde sempre mas estão com ganas de ganhar, por isso têm uma média de público bem superior. O torcedor colordo infelizmente só quer saber de jogo bom. Com certeza não vai encher estádio em jogos contra Santo Andrés e Ipatingas da vida.

Schroder-EUA disse...

E so por curiosidade

TOP 10 em Media de Publico por esporte por temporada pelo mundo.

ESPORTE - TIMES - JOGOS - MEDIA - TOTAL

1- Baseball - 30 - 2430 - 32,717 79 Milhoes de Publico.

2- NBA -30 - 1230 - 17394 - 21 Milhoes

3 - Hockey 30 - 1230 - 17265 - 21 Milhoes

5- NFL - 256 JOGOS - 67738 MEDIA DE PUBLICo (PQP capacidade em todos os jogos) 17 Milhoes de publico total.

6- Premier League 380 jogos -38 Mil media - 15 Milhoes total.

e o Brasileirão alguem sabe?

Gilberto Colorado do Brasil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gilberto Colorado do Brasil disse...

Louis, não chegamos ao nível de termos um fiscal para cada fileira... Longe disso! Contudo, existem três ou quatro fiscais em cada setor, e podem ser acionados para desocupar uma cadeira indevidamente ocupada.

Quanto ao consumo de álcool no Estádio, trata-se de uma questão bastante polêmica.

Acredito que após a proibição da cerveja, o consumo de maconha aumentou bastante no Estádio, ao ponto, incluive, de outro dia ter presenciado um consumidor "em plena atividade" nas cadeiras do BR. O sujeito, discípulo de Bob Marley, coitado, foi hostilizado e retirado pelos fiscais.

Vejo uma certa hipocrisia nesta história, pois não podendo beber dentro do Estádio, o sujeito enche a cara fora dele, e entra alucinado da mesma forma; ou consome o seu baseado lá dentro mesmo.

Sou cidadão de bem. Eleitor, vacinado, cumpridor dos meus deveres e pagador de impostos... e vejo a cada domingo o meu direito de tomar uma cervejinha assistindo o meu time ser violado por conta de argumentos que nem sempre me convencem.

Acredito que a partir do momento em que as transmissões dos jogos do Inter forem todas em Full HD, vou repensar algumas questões, e a idéia de ficar no aconchego do meu lar tomando uma cerveja com os amigos vai prosperar.

Só falta agora minha mulher, em nome da paz doméstica, proibir o consumo de álcool nos dias de jogos aqui em casa...

Aí... podem rasgar o Art. 5º da Constituição!

Aliás, não duvido mais de nada!

Marco disse...

A questão da violência nos estádios é complexa, mas há uma medida que vai diminuir bastante.

E pode, inclusive, ajudar na liberação da venda de cerveja.

Aprontou, bêbado ou não, vai para o posto da polícia que tem no BR (pelo menos, o ClicRBS diz que tem).

Ficha o cara e marca o dedo indicador dele no computador.

Para entrar no estádio, todo mundo tem que botar o dedo no leitor biométrico.

Tá fichado, volta prá casa.

Schroder-EUA disse...

Bah Gilberto INTER em Full HD seria DEMAIS.

Eu tenho Full HD em casa e minha TV velha de 7 anos que quebrou(que ja era TV HD mas daquelas Pesadas enorme) e tive que comprar um LCD de 47 polegadas os canais HD são de babar nem com minha antiga HD ficava tao bom quanto agora. Noite e dia comparando com transmissoes em SD. Mas acho que pra mim vai demorar muito até eu ter TV Brasileira aqui em HD.

Esses dias passou um filme de 1955 do Hitchcock, o filme parecia uma pintura de tão claro. Parecia que foi filmado ontem e não a 60 anos atras.

Celso disse...

1 - tem que administrar a entrada nos portões. Por isso que muitas vezes tem uns vazios em uns lados e em outros lados é um atrolho DESUMANO


2 - o Louis ta certo mas, na minha opinião, há um certo exagero. Não é dificil ter jogos que vai 40 mil pessoas. O beira rio com 50 ou 60 mil pessoas é o MINIMO... menor que isso não dá ... não precisa ser final pra ir 40 mil ... basta ser um grande jogo e o time ter boa campanha

3 - Tem varias idéias muito boas ... mas não sei se a nossa realidade permite isso ... por enquanto.. mesmo assim.. o fato de existir essa discussão aqui ja é um grande avanaço ... o lance de cadeira numerada olha... ia ser dificil ... mas é a melhor solução pra preencher os espaços vazios

4 - Fabiano G. Poa: Cara.. acho que deveria o sócio confirmar antes sim ... pra botar mais ingresos a venda .. tem muita gente que gostaria de ir em jogos e não sobra ingresso .. seja final ou não. O lance de 'torcedor de final" eu até concordo contigo .. mas seria tão dificil assim confirmar antes?


abraços a todos,

CeLsO LOCOLORADO

Julio.Colorado em Sampa disse...

Brasileirão Série A 2008:

Times 20
Jogos 380
Média 16.992
Total 6.439.854

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Pois é Louis.
Também tenho uma 47' FullHD.
Ontem vi o jogo do Curintia x Santos em FullHD, pela BAND... E realmente é de babar! A gente vê até os fios de grama... E o que é melhor... Tomando uma cervejinha bem gelada...

Schroder-EUA disse...

Gilberto

Beleza, quantos canais transmitem em HD no Brasil? Aqui a cada mes aparece mais e mais canais. Eu tenho um pacote que carrega todos os HD disponiveis. Acho que a essa altura tenho cerca de 30 canais uteis em HD, uns melhores que outros. Aqui o ESPN e ESPN2 são em HD então vi a ultima Copa toda em HD e Champions league tambem custuma ser HD.

E pra não confundir TV Digital e HD caso alguem esteja em duvida não é a mesma coisa. Pra ver em HD tem que ser digital, mas se for Digital não é necessariamente HD.

cjr-sp disse...

É simples. Basta ver que o modelo atual do programa de sócios colorados tá empacado. Depende de muitas vitórias dentro do campo e de muito convecimento para crescer o quadro de sócios. Tem apenas um crescimento vegetativo para cima e olha lá. Isso com toda essa festa de centenario e tudo mais. O limite vai ser os 100 mil no modelo atual, com muito empurrao e tapa na cara(brincando...) para o pessoal ser sócio.


Daí para frente somente a tecnologia e lugares numerados é que vai resolver o problema. Isso é fato.

Daí vc pode começar a enumerar as variadas hipoteses de problemas que acontecem hoje tanto em jogos vazios e em jogos cheios.

Feito esse mapeamento, deve-se bolar quais sao os meios justos de se resolver esses problemas.

Concomitante a isso deve-se pensar em como satisfazer as 3 partes, clube(maximizando a receita do mesmo), sócio e torcedor nao sócio.


Entao o Clube tem uma serie de questoes para resolver. A de quem mora no interior, fora do estado, fora do país e só se sentirá tentado a ficar sócio, se houverem recompensas, pois nao é justo ele pagar o mesmo que quem paga na capital, sendo que ele vem bem menos no estadio. Ele pode até pagar e muitos, mais até, desde que tenham o direito de ter uma parte ressarcida.


E o clube precisa de mais sócios. E somente os da capital nao enchem o estadio. E nem pagam as contas de uma locomotiva cada vez mais maior.
E nao é no emocional que o Inter vai levar essa. As ultimas campanhas publicitarias tem apelado para isso com centenario e tudo mais e ve-se que o crescimento tem sido vegetativo e muito por causa da boa campanha do time. Entao nao é solução e sim um plus somente.

Por isso a soluçao definitiva é um misto do tecnologia de tickets de aviao/hoteis com casas de show sofisticadas. Afora isso, a disponibilizaçao do ingresso do sócio modelo antigo que seria em todo o estadio, com valores de mensalidades diferentes, assim evitaria-se o aglomeramento em lugares privilegiados, pois ninguem quer ficar nos piores lugares(obvio ulutante isso). Entao aí com a capacidade total do estadio com sócios antigos, aí procederia-se com o sistema de disponilizaçao via internet de quem nao vai ao jogo. Que ao disponibilizar teria um desconto na sua mensalidade ou repasse se o clube vendesse o seu lugar. Por isso é importante a analise do sistema de casa de shows onde os melhores lugares custam mais. Assim é feito na NBA nos EUA. Pois de repente quem é sócio de um lugar muito bom, pode decidir disponibilizar aquele lugar e ser beneficiado e o clube ganharia muito dinheiro com isso. Pois venderia mais caro, venderia o mesmo lugar duas vezes, acabaria com os cambistas de vez. E o estadio nao ficaria vazio.

Aí tem-se a questao da entrada no estadio...sem acumular uma fila...aí já tem tantas tecnologias diferentes disponiveis que dá para escolher...

E vai por aí afora...

E sem o estimulo para socios de fora da capital nunca se chegará a um numero realmente expressivo de sócios com mais de 150 mil sócios por exemplo. Só que tem que saber fazer.


É trabalho de gente especializada mesmo, isso se o clube realmente quizer ganhar dinheiro. Por enquanto ele tá só se engatinhando na coisa. E se pensar bem, tá perdendo dinheiro de muito colorado abastado de fora de POA pois o mesmo nao se sente tentado a ser sócio, uma vez que no jogo importante nunca terá a chance de ir no jogo no sistema atual. E essa é apenas uma das situaçoes existentes.

E gaucho fora do estado, ou no interior com dinheiro, é o que mais tem. Agora como fazer para fazer esse torcedor virar sócio do clube por exemplo?

Ou nem virar..ele simplesmente adquiriria um lugar, numerado(já pensando no novo gigante) disponibilizado por algum sócio antigo olhando numa tela de assentos disponíveis igual como é na ticketmaster hoje por exemplo. Nesse sistema, nao se tem privilegios...é online e se alguem em qq lugar comprou, imediatamente fica bloqueado em todos os outros terminais e via internet tb.

Enfim é um assunto importante, complexo, e que precisa ser bem refletido. Mas hoje do jeito que é já tem muitas distorçoes e lugares vazios.

Sds Coloradas.

Iuri disse...

Sério, o tal software feito por uma empresa do rio de janeiro para os sócios poderem confirmar ou negar a ida aos jogos já está 2 anos atrasado e ouvi o Piffero dizendo esses dias que ele ainda vai levar mais dois anos!

Eu programo essa joça num PHP esperto em 6 meses com um pé nas costas no meu tempo livre!
Essa é a solução pra mim: sócio vai ter que se acostumar a cinfirmar presença, caso contrário não entra.

cjr-sp disse...

Faltou um detalhe...

A cerveja tem que voltar...

Pq senao os competidores do Inter nao serão os shoppings e outras atraçoes na cidade e sim a casa das pessoas com TVS Full HD, cerveja muito gelada, da marca que vc gostar, e com os amigos que quizer.

Na verdade os competidores de sofás sao os maiores adversarios para encher o estadio mesmo.

Para competir com o conforto da casa das pessoas, aí o Inter tem que nao só arrumar os problemas de estacionamento, conforto, etc, etc, etc, mas tambem oferecer um espetaculo que a torcida queira ver.

Por isso sempre falei aqui que o Inter deve ajudar na festa das torcidas, transformando-as em um verdadeiro show. Cria-se um departamento pequeno dentro do clube e faz-se das torcidas organizadas ou nao, uma festa imcomparavel com a quase profissionalizaçao do espetaculo das mesmas.

Muita gente vai ao estadio nao só para ver o time mas para ver a festa das torcidas....e se o clube puder ajudar a organizar, engrandecer essa festa, mais gente virá ao estadio, até que se torne uma atraçao inigualavel e que convença muitos colorados tirarem a bunda do sofa para irem ao jogo.


O tempo de brigas já se foi...ao menos no RS. Agora restam focos isolados que serão domados...

Entao voltando...é assim, ajudando no espetaculo visual das torcidas que o Inter vencerá o torcedor com outras opçoes de lazer, ou de ficar no conforto da sua casa com sua FULL HD.

Iuri disse...

"Ficha o cara e marca o dedo indicador dele no computador. Para entrar no estádio, todo mundo tem que botar o dedo no leitor biométrico."

É isso que o governo tava tentando com a tal carteirinha - que sabemos não dá certo porque pode ser "emprestada".
Eu sou a favor, aí sim pode liberar bebida, quem aprontar, fica 2 anos sem ir no estádio.
O problema vai ser a choradeira desses reclamando que perderam o direito de ir e vir... sempre vai ter descontente!

E já aproveito para deixar no ar: com cobertura o Beira-Rio é ambiente fechado? Se sim, cigarro vai começar a ficar problemático - e eu acho cigarro muito pior que cerveja para a saúde.

Schroder-EUA disse...

Cigarro é proibido aqui nos EUA dentro do estadio...dependendo do Estado é claro, mas na maioria ja nao da pra se fumar dentro de estadio, coberto ou nao...o que é otimo. É questao de tempo ate isso ser lei no Brasil, pois parece que boa parte dessas leis acontecem fora do Brasil primeiro e eventualmente chega por ai.

Ceveja aqui é vendido no estadio MAS para de vender depois do Intervalo para que o pessoal nao beba até entrar no carro.

Anônimo disse...

Concordo em relação ao cigarro!!!
Eu já fumei e já parei de fumar tbm, e não sei se é por isso ou não que fiquei muito avesso à fumaça do mesmo! Canso de ir a jogos no BR onde na minha frente senta 1, 2 ou até 3 chaminés...
É muito pior do que se tivesse alguém bebendo ceva na minha frente!!!

Quanto as questões para melhorar acesso ao estádio, acho que sócios da modalidade antiga, que não precisam pagar 50% do valor do ingresso, deveriam sim confirmar presença. Daí o Inter saberia quantos ingressos mais poderia colocar a disposição pros demais torcedores não sócios.

Mas vale lembrar que o estádio não lote tbm, nem mesmo em finais, porque a Brigada Militar limita o número de pessoas a cada jogo. Ou seja, se o BR tem capacidade pra 65 mil, só deixam vender 55 mil ingressos. É uma espécie de margem de segurança, a fim de não ter uma lotação total.

O que devria mudar logo e que pelo jeito vem desde o tempo que o Louis vinha nos jogos do BR é o estaciomento, pois além do barro, é mal sinalizado e sempre vira uma bagunça generalizada na hora de ir embora. Eu desisti de deixar o carro nos estacionamentos do Inter, deixo do outro lado da Pe. Cacique em algum outro estcaionamento, mesmo pagando mais caro, vale a pena!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Que estranho Luis, uma bebedeira não cura em meio tempo de jogo!!! Se o cara bebeu não pode dirigir, certo?
Celso, é isso que me refiro, só tem choradeira por ingresso em finais, por isso acho que não precisa esta história de confirmação de sócio. Uma pesquisa vai dizer quantos sócios mod antiga vão nos jogos, muito simples.
Uma idéia que seria boa, pedir pro sócio carteira vermelha avisar em que setor irá no jogo, se tiver realmente que confirmar a vaga.

Fabiano- POA-Germany disse...

Álcool, a final do gauchão agora tinha um piá na minha frente que simplesmente perdeu os 7 gols porque ficou sentado vomitando todo o primeiro tempo.Quando ele melhorou no intervalo, comprou dois cachorros quentes. Perguntei se era ressaca do sábado ou ele bebeu ante de entrar e tive como resposta:
"Cara, sou muito burro, tomei vodka antes de entrar, perdi 7 gols do Inter!!!"
Essa lei é pra inglês ver!!!

Schroder-EUA disse...

Fabiano melhor para de vender bebida no Intervalo de que 1 minuto antes do Fim da Partida...pode nao ser a perfeita solução mas ajuda em diminuir o numero de pessoas completamente bebadas saindo do estadio. E se o cara beber 2 cervejas no primeiro tempo e ter que parar depois do Intervalo é melhor que beber 4 ou 5 total ate o fim do jogo.

Fabiano- POA-Germany disse...

Digo isso porque achei que a lei daí coibia o álcool e direção com zero de tolerância, como fazem aqui agora. Sou a favor de cerveja o tempo inteiro.

Anônimo disse...

Louis, sou da opiniçao de quem quer beber erveja ou qualquer outra bebida alcoólica, vai beber independente de lei ou não.

Hoje, não vende mais ceva dentro do BR, mas o cara pode beber o quanto quiser antes de entrar no estádio, pois tem os uns quiosques (bar) dentro do complexo BR, onde tu podes comprar ceva a vontade até minutos antes de passar as roletas.

E na saída do estádio esses mesmos quisques estão lá vendendo ceva ainda, ou então tu pode comprar dos ambulantes ou no postinho que tem do outro lado da rua!!!

Pra mim, essa lei de não vender ceva dentro do BR é furada e afeta pessoas como eu e muitos outros que gostam de assistir ao jogo tomando uma que outra cervejinha...

Fabiano- POA-Germany disse...

A maioria boa paga pela minoria ruim!!

Gilberto Colorado do Brasil disse...

É exatamente isso...

Enquanto isso a hipocrisia reina por aqui, já que nos camarotes e suítes o álcool corre solto!
Não entendo esse tratamento diferenciado...
Onde está escrito que os frequentadores dos camarotes são melhores que os demais ou que esses podem beber porque não vão causar problemas.

O mais engraçado é que tudo mundo assiste isso e aceita naturalmente!

RI-DI-CU-LO!

Anônimo disse...

Gilberto, tenho um conhecido que assistiu um jogo nas suites coporate e me disse que não tem nada alcoólico pra vender lá. Era jogo do Inter e não o jogo da seleção brasileira!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Pois é Giba, minha irmã trabalhou várias vezes nos camarotes e disse que não vendem ceva lá!!! Será que tão levando na malandragem???

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Olha João...

Tenho informação diferente...

Um amigo meu foi convidado para uma suíte... e diz ele que havia bebida de álccol sendo oferecida...

Contudo, parece que teu amigo estaria certo num detalhe...

Lá NÃO VENDEM BEBIDA ALCOOLICA... MAS SE OFERECE GRATUITAMENTE...

Deve ser por isso que lá é permitido, já que a Lei fala em "vender" bebida alcoolica.

O que para mim é apenas uma HIPOCRISIA maior ainda...

Anônimo disse...

Gilberto, realmente me expressei mal... hehehe
Esse meu amigo disse que tinha tudo liberado lá (refri, água, batata frita, bolinhos, etc...) porém nada de álcool mesmo!

Gilberto Colorado do Brasil disse...

João,
Sinceramente torço para que isso seja realmente verdade. Iria me sentir um pouquinho menos idiota. Vou confirmar com meu amigo (Márcio) a informação que ele me passou. Caso ele confirme a presença de álcool por lá, volto ao assunto, com todos os detalhes sórdidos...

Anônimo disse...

Realmente Gilberto, quando esse meu amigo me disse que teria acesso às suites corporate num jogo do Inter, a primeira coisa que pergutei depois foi se tinha ceva ou alguma outra bebida alcoólica por lá!!!

Tbm não gostaria de saber que eles tivessem acesso a bebidas e o resto do estádio não. Porém, se eu fosse arrendatário de um camarote ou afins me sentiria lesado!!! (hehehehe)

Julio.Colorado em Sampa disse...

Sou um trangressor...Quero beber, fumar, vaiar quando tiver vontade, etc etc etc.

Esses politicamente corretos são uns chatos de galocha.

Acho que para eles o ideal seria jogos em igrejas e a cada gol todos gritariam aleluia aleluia aleluia.

Anônimo disse...

Julio, como diz um amigo meu, esse tipo de gente deveria assistir os jogos em casa, na TV!!!

hahhaa

cjr-sp disse...

o etc etc etc etc...do Julio aí acima, significa que a vontade dele é dar umazinha lá nas suites do BR, alem de fumar e beber...aheuahuhauha

Já sei uma maneira de o INTER ganhar uma grana federal...

Faz uma suite de alcova e aluga por hora para transgressores tipo o JULIO....aheuahuhauahuahuaa.

500,00 a hora para dar umazinha na suite com direito até fotografo profissional se quizer....aheuahauhaa.

LARGUEI...
AHEUAAUHAUHA.

Schroder-EUA disse...

CJR

Não esquece de incluir no Pacote Suite do JULIO saquinhos de plastico para ele mijar dentro e depois jogar na torcida, bem estilo Retro anos 70/80! Se tive Muié no estadio Julio vai xingar ela??!!

Unknown disse...

JOGOS LOTADOS COM ESPAÇOS VAZIOS

Louis, a explicação é simples.
Mesmo com todos os ingressos vendidos, sempre sobra espaço no gol do Gigantinho pois alguns milhares se aglomeram em pé lá na Popular.

Há espaço para 56 mil sentados. Mas onde muitos ficam em pé "apertados" sobra espaço no outro lado. É uma dor ver aquele espaço vazio, mas o clube, responsável, não pode nunca vender mais ingressos do que a capacidade. Se algum dia houver algum problema vai se culpar a quem pela superlotação?

Sds. coloradas!

Daniel

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Não precisamos chegar a tanto CJR.

Mas que ir a um Estádio de futebol assistir a uma partida de seu time, com teus amigos, e não poder tomar uma cerveja... É prá matar... Isso é!

Trata-se daqueles casos típicos de incompetência do "estado" que não tendo capacidade de criar mecanismos de segurança ao cidadão, conclui que é melhor "proibir o consumo de bebidas dentro do Estádio"!

Ou (novamente) como diriam na minha terra: "para matar o carrapato, resolveram eliminar a vaca".

Schroder-EUA disse...

é Daniel pode ser isso mesmo ao menos em parte, por isso sou a favor de 100% cadeiras no estadio e se o inter realmente sediar a copa nao ha o que discutir, vai ter que ser mesmo.
e acredito que da pra torcer e gritar mesmo com cadeiras.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Louis, se tu não gosta de mulher no estádio problema é seu, me inclua fora dessa.

E o CJR hein, esqueceu que já me propos sociedade pra alugar uma suite dessas, falou até que as moças seriam por conta dele

Gilberto, a mega sena tá acumulada, se tudo der certo eu vou te convidar pra tomar uma ceva na minha suíte.

Fabiano- POA-Germany disse...

O Júlio, lembra dos amigos!!!KKKK!!!

cjr-sp disse...

É Gilberto...

Verdade...o cara nao poder tomar umas cervejas vendo o jogo naquele calorao de POA no verao, numa libertadores, imagina...aí é realmente para matar.

é como tu falaste com propriedade..."para matar o carrapato, resolveram eliminar a vaca".

cjr-sp disse...

Julio..

Ve lá quanto sai uma suite baratinha, quem sabe de canto...hehehehe...e vamos rachar entre eu, tu, o gilberto e quem mais se candidatar. É uma hein...


Mas por favor, verifiquem se tem cerveja lá antes...aehuahauaa.

Anônimo disse...

Louis, realmente as cadeiras não fazem tanta diferença assim para se torcer para o INTER. Costumo assistir aos jogos na Superior, onde só tem cadeiras e é tranquilo...

Falando em cadeiras, alguém sabe o que são aquelas 2 ou 3 cadeiras que tem na arquibancada inferior, bem abaixo do final das suites, do lado contrário do Gigantinho??? São umas cadeiras de assento retrátil, mas só tem umas 2 ou 3 alí, acho que é algum teste ou algo do tipo!!!

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Convite aceito Júlio!

Só uma condição: alugue também DUAS vagas de estacionamento. Porque pagar 10,00 para deixar o carro naquele estacionamento, que era da EPTC... é uma vergonha!

No último jogo, à noite, andar por aquele matagal era até perigoso. Imagine se tivesse chovido?!

Outro dia, cheguei meio tarde e tive a infeliz idéia de deixar minha camionete lá na Av. Beira Rio, com os guardadores. Além de ser extorquido em 15,00, tive meu estepe furtado.

Como veem, estamos nos qualificando para sediar a Copa do Mundo de 2014!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Tá bom, tá bom, não se preocupe com estacionamento. Vamos de helicóptero.

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Melhor assim!

Desde que o heliporto não seja semelhante ao estacionamento que é oferecido aos simples mortais como nós... tá valendo!

Iuri disse...

"Esses politicamente corretos são uns chatos de galocha." - não é bem questão disso. Você gostaria que alguém cuspisse no seu rosto? Pois é mais ou menos o que sinto quando alguém joga fumaça na minha cara, e acontece todo jogo.

Você gostaria de ser atropelado? Pois o imbecil bêbado dirigindo está exercendo a sua "liberdade".

Eu sim, a maioria pega por umas maçãs ruins, essa é basicamente a essência das leis gerais. Triste, mas verdadeiro.

Volto a dizer, se o inter e outros clubes proibissem a entrada de quem faz baderna, nada disso seria necessário. Mas... toda vem que se toda no assunto o Piffero diz que o Inter não pode impedir ninguém de ir no jogo sem ordem judicial. Quer dizer que o Beira-Rio agora é espaço público? Não temos mais estádio privado? Bullshit! Ele tem é MEDO de tomar providências contra quem realmente merece, e daí quem paga o pato é todo mundo.

PS: Até haver um sistema de identificação do torcedor e punição para quem apronta, dentrou ou fora do estádio, sou a favor de ficar sem bebida sim, tá bem melhor de ir no BR ultimamente. Fazer o quê se tem gente que não sabe beber :-P

geoband disse...

Dá-lhe Júliooooooo!!!!

Os caras não bebem, não fumam...

Julio.Colorado em Sampa disse...

Bahh Iuri, cuspir na cara, atropelar, imbecíl bebado, baderneiro, brigar...deu tudo água, passou longe de mim.

Felipe bt disse...

Cara aqui no Brasil ta assim.
SE MEXEM NO TEU BOLSO TU SENTE...
O QUE FODE TUDO SÃO OS SÓCIOS QUE VÃO DE GRAÇA AO ESTÁDIO E PAGAM SÓ A MENSALIDADE...
SE ELES VENDEREM ESSE NEGÓCIO DE PACOTE NÃO IA DA CERTO POIS VAI QUE TODO MUNDO DECIDE IR NO MESMO JOGO TIPO UM GRENAL? DAI NO INTER E HAVAI DÁ 5 MIL PESSOAS... Não vai mudad nada, o estádio vai continua tendo a mesma renda

MINHA OPINIÃO SERIA ELES BOLAREM UM ESQUEMA ASSIM PROS SÓCIOS DA CARTEIRINHA VERMELHA:
ALEM DA MENSALIDADE DE 55 REAIS SERIA COBRADO DELES O VALOR DO INGREÇO DE CADA PARTIDA QUE ELES NÃO FOSSEM...
ELES TERIAM ATÉ 24H ANTES DO JOGO PARA AVISAR POR TELEFONE QUE NÃO IRIAM NO JOGO... SE ELES NÃO AVISAREM TEM OBRIGAÇÃO DE IR E SE A CARTEIRINHA DELES NÃO PASSAR LA DURANTE A PARTIDA O VALOR DA ENTRADA NA SOCIAL SERIA COBRADO JUNTO COM A MENSALIDADE... NÃO CUSTA DAR UMA LIGAÇÃO E TENHO CERTEZA QUE DARIA CERTO.
EM 24H O INTER TERIA TEMPO SUFICIENTE DE ANUNCIAR EM SEU SITE (e nas rádios) A QUANTIDADE DE INGREÇOS PARA SER VENDIDOS PARA O SÓCIO CAMPEÃO DO MUNDO E A TORCIDA EM GERAL

ISSO É CERTO VÉIO
É TRISTE VER O BEIRA RIO MEIA BOCA NUMA FINAL OU NUM greNAL

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]