sexta-feira, abril 24, 2009

40 VALDOMIRO MERECE

Podem falar em Falcão, Figueroa e Fernandão, todos idolos sem duvuda. Mas lá em cima junto com todos esses, devendo nada a ninguem é o Valdomiro. O Unico Octa Campeão Gaúcho e Tri Brasileiro. Ele tava lá em 69 no primeiro gol do Beira Rio. Ele tava na Copa de 74 fazendo gol, tava lá no gol do titulo de 75 cruzando para o Figueroa marcar, ele fez gol na final de 76 e fez gols na conquista de 79. Ele merece esse memorial. Grande Valdomiro! Facilmente no Top 5 dos Idolos Colorados de todos os tempos. Legal o onibus do Inter cheio de dirigentes e ex jogadores viajando até Criciuma para as festividades.



ps:

- O INTERmometro subiu de 4.30 para 4.40 depois da vitoria sobre o Guarani. Parece pouco mas não é! Depois de 700 votos subir .10 não é pouca coisa. Agora vai ser interessante o proximo confronto contra o Nautico, ainda mais com a historia dos nossos rivais por lá.

- O BlogScore está aberto caso você não tenha deixado sua avaliação do ultimo jogo.

- Tite com aprovação bem maior que o Obama tem. Tite no momento tá com 93% de aprovação segundo o TITEmometro ali em cima no Blog.

40 Comentários:

João Luiz disse...

Realmente Valdomiro merece. Foi peça fundamental do 3º Rolo Compressor do Inter, o da década de 70.

Fernando Gonçalves disse...

Grande Valdomiro !
Fiquei impressionado com a a simpatia, humildade e paciência que ele teve com todos os colorados que queriam conversar com ele, tirar uma foto ou ter seu autógafo durante o jantar do centenário que fizemos aqui em São José.
Este com certeza é um dos maiores ídolos do nosso colorado.
Parabéns Valdomiro !

Marco disse...

Waldomiro fez história no Inter e, poucos sabem, no folclore do futebol nacional.

Sabem aquela história do Zagalo com o número 13? Sim, todos sabem!

O que não sabem é que ela começou com Waldomiro, na Copa 1974.

O Brasil precisava ganhar de 3x0 do poderoso Zaire para escapar do vexame de cair na 1° fase, sendo Campeão do Mundo.

Jogo ruim, feio.
Pois lá pelas tantas, 2x0, íamos caindo fora da Copa, o nosso Valdomiro pega a bola e "vai prá dentro delexxxx".

Sem ângulo, bate pro gol, a bola entra e o goleiro fica só com as penas do frangaço na mão.

Valdomiro salva o Brasil, a Seleção e o Zagalo de uma vergonha histórica!

Agora, adivinhem o número nas costas do Valdomiro...

Foi aí que começou esta história do Zagalo (Gagá-lo, para alguns) com o n° 13.

Marco disse...

Os Colorados vivemos tempos de euforia contida, quase envergonhada por bater em tantos bêbados.

Mas, pior seria apanhar de bêbados, pois não? O Santos e os Botafogos (o carioca e dos pampas) que o digam.

Olha só: ontem, após quase um século, fui jogar futebol no clube. E fiz questão de ostentar minha camisa Colorada, branca de mangas longas - fazia certo frio - e com aquela "liiiiiinda" coroa de Dom Píffero I.

Ao chegar, o 1° comentário: "Ah, agora todo mundo virou Inter".

Depois, uma perguntinha perniciosa: "Faz quantos dias que você é Colorado?".

Ia responder que "sou viúva do Falcão, com muito orgulho!", mas preferi silenciar e contentar-me com o fato de que o Inter, em uma cidade/região onde quase todos torcem para times de São Paulo, ganhou notoriedade e "agora, todo mundo virou Colorado".

Engraçado que, lá pelas tantes, dei uma foiçada no jogador do outro time, e alguém já berrou lá de fora: "Tamos de olho em você, Guiñazu!". Sim, naquele momento, encarnei nosso capitão, e que orgulho!

O melhor veio depois do jogo. Meu amigos comentando o time do Inter, sabendo o nome "de cor" de vários jogadores: D'Alessandro, Taison, Nilmar, Guiñazu e até Índio!

Marco disse...

Sobre o excelente post da Diana, ali embaixo, diria que está perfeito, como (quase) sempre!

E uma sacadinha:

o Campeonato Brasileiro que se inicia, para nós, contra outro legítimo discípulo de São Jorge (Curintia), no dia 10, sofre também uma evolução darwiniana.

Começou como Beija-flor (gol do título atleticano em 1970 foi de Dadá Maravilha, ou Dadá Beija-flor) e chegará a seu ápice em 2009, como... Macaco!

Dá até vontade de cantar aquela música do J Quest:

"É,
Macacada reunida
Rapaziada sambando, xingando
Rodando na pista
Macacada reunida
Galera pelejando e dançando
Procurando uma saída
É... cê não tá sabendo não?
Agora é lei: "Cada macaco no seu galho".


2009 é o Ano do Macaco no Calendário Fut-brasileiro!!!

Joceli disse...

Valdomiro, este sim é um dos jogadores indiscutíveis na Centenária história colorada.

Camisa 7 eterno na memória dos torcedores colorados que viveram aquela época fantástica da década de 70, onde tinhamos o melhor time do Brasil e considerado até hoje por muitos cronistas brasileiros como o melhor time do mundo na época.

Além de jogador um torcedor colorado até hoje.

Grande Valdomiro, que time, que época fantástica para nós colorados, até hoje falamos daquele grande time.

Espero que nosso time de 2009 possa repetir os feitos pelo time de década de 70. E que neste ano reconquistemos o campeonato brasileiro.

E que venha o Náutico na próxima semana pela CB, vi ontem o jogo do Náutico contra o Criciúma. Que timeco, se jogarmos com seriedade ganhamos os dois jogos.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Eu certamente, dos frequentadores do BV devo ter sido um dos que mais assisti ao vivo o Valdomiro (também corneteei, pois no inicio da carreira era muito ruim, mas acredito no poder da superação, mas é preciso ter humildade, Taison a tem, Falcão a tinha, etc...) enquanto outros tem uma máscara maior do que sua bola. Tem cada mascarado ruim de bola que vouti...

Inclusive foi em sua(s) estréia(s) e despedida (s) como jogador, grande Valdomiro, cuja história se confunde com a história do Inter...

O que não pode acontecer é tratarmos os jogadores e/ou treinadores como ´cristais`, segue um exemplo abaixo:

----------------------------------
"O Adriano recebeu da Inter até o dia 30 de março. Sobre os vencimentos a partir de 1º de abril, nós entramos em um acordo. Havia uma multa de 200 milhões de euros (cerca de R$ 582 milhões) para que rescindisse o contrato e entramos em um acordo para que ninguém pagasse esse valor. Agora o Adriano é livre para jogar onde quiser", disse Rinaldi, em entrevista ao Terra Esportes TV.
----------------------------------

Na hora dos seus interesses o time / torcida que sifu...tá certo, o que temos que ver com o Imperador, nada, mas parece que um treinador muito identificado como colorado, na história recente do Inter deixou a direção com o ´pincel` na mão...

Schroder-EUA disse...

QUE IMAGEM!! Um Jovem Nelson na arquibancada ainda nova do Beira Rio corneteando o futuro Idolo Valdomiro!! kkkk Entao foi voce que vaiou ele!! A gente sempre le sobre ele ter sido vaiado em inicio de carreira...agora sabemos!!

Vinícius-BSB disse...

O Nelson já tinha percebido, lá nos anos 70, o Custo Valdomiro. Só que nosso melhor ponta-direita da história não dava nem bola para ele. Era blá-blá-blá e o Valdomiro botando a bola na cabeça do Escurinho como se fosse com a mão.

Vinícius-BSB disse...

A pesquisa Top of Mind continua mostrando o Grêmio como o time mais lembrado do Sul (49% a 42%). Não sei qual o histórico dos índices, se estamos nos aproximando ou não, mas achei que após 2006 nós nos recuperaríamos mais rápido. Acho que o problema foram os Brasileirões de 2007 e 2008. Espero que este centenário até agora mágico traga novidades na Top of Mind do ano que vem.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Muito criativo Vinicius !

Só que o Valdomiro veio de graça, e mesmo não jogando muito (lembrando que a época era de Braulio e outros jogadores técnicos) era bastante efetivo e foi importante em 02 Gauchões seguidos(a nossa Copa do mundo de então)

Só que a partir de 1970 ele ´desencantou` e seu futebol operário e altamente foi reconhecido, tanto que jogou uma Copa do Mundo !

Naquela época o Gauchão era prá macho, quem jogava bem estava aprovado, hoje o Gauchão é engana-bobo !

Diferente de um certo jogador que custou R$ 1.000.000,00 ficou 04 anos no chinelinho e só foi importante num Gauchão. Bola murcha com Status e Máscara de Craque, sinal dos tempos !

Sds
Nelson

Vinícius-BSB disse...

Em relação à Top of Mind dos anos anteriores, o Hiltor cita pelo menos a de 2008. Já estamos diminuindo a diferença, lembrando que o resultado de agora foi 49,5% a 42,9%.

"A mesma pesquisa, mas em 2008, apontou o Grêmio com 52,3% dos votos, enquanto o Inter obteve 38,8%."

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Louis :

Jamais vaiei ou vaiarei algum jogador do Inter, no máximo resmungo e/ou corneteio quem o escala ou contrata !

Cada um só pode dar o máximo de sua capacidade, então a culpa é de quem o escala...se bem que tem muito jogador que se poupa e ´assiste` os jogos de dentro do campo.

São aqueles jogadores que jamais dão um pique, se lesionam muito rararamente, não levam faltas violentas, tem quase nenhum contato físico com os adversários, que os deixam livres de marcação, pois não incomodam os adversários.

Aliás, dá claramente para perceber quem é marcado de perto pelos adversários, é que vai prá cima sempre, enquanto outros jogadores atrasam nossas jogadas e dão tempo e refresco para os nossos adversários se posicionare, / respirarem...

Guilherme L. disse...

Valdomiro Vaz Franco é um símbolo como jogador. Esse merece todas as homenagens. Sem dúvida um dos 5 maiores da história do Inter.

É a superação e humildade em pessoa. Um cara que ficava depois do treino chutando e cruzando centenas de vezes a bola até aprender a fazer certo.

cjr-sp disse...

off:

No começo do ano eu tinha dito que o DERLEI aquele volante que subiu junto com o Sandro para o grupo do Inter ano passado e foi emprestado para o Nautico, tinha side vendido.

Mas nao procede é que tinha um putro derlei que foi vendido a um clube portugues e nao o do Inter...

o Derlei do Inter tá no Nautico mesmo e ontem jogou muito e fez um belo gol numa infiltraçao rápida onde teve que deslocar do goleiro com categoria.

Esse volante, o Inter tem que trazer de volta ao BR, pois tem porte, altura, joga muito, e até joga de 2º volante.

ATENÇAO DIREÇAO COLORADA...

DERLEI tem que voltar...
Precisamos de um reserva de porte para o Sandro...e o Derlei é o cara.

cjr-sp disse...

outro off:

Acabou de dar..INTER e CURINTIA vao decidir a proxima vaga na copa do brasil em casa. Foi feito o sorteio na cbf.

Tem um bloguista de futebol no clicrbs que vem comentando os absurdos nos apitos amigos ajudando o curintia pela copa do brasil... É O PERIN(LINK ABAIXO), o cara do blog...enfim, ele tem toda a razao...o curintia nao era nem para estar mais disputando a copa do Brasil. Contra mixto e itumbiara houberam roubos, penalidades claras, verdadeiros absurdos.

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&pg=1&template=3948.dwt&tp=§ion=Blogs&blog=158&tipo=1&coldir=1&topo=3994.dwt


POST:
Quinta-feira, 23 de abril de 2009
Apito amigo ajuda Corinthians de novo



Ou seja, o esquemao tá de volta...

é a conexao...RIO, GLOBO, RONALDO TRAVECO, RICARDO TEIXEIRA, SVEITER, e tudo de malefico que possa existir junto. TAO ALIVIANDO PARA O CURINTIA FDP.

signori http://blogsignori.blogspot.com disse...

Esse negócio aí ta uma baita de uma sugeira... Quero ver no que vai dar....

Guilherme CB disse...

CJR>

O derley é ruim, mas ruim de doer. Larga mão desse loco.


Alguém sabe se o Nautico tem mais algum jogador do inter e se pode jogar contra o Inter?

Marco disse...

Ué, CJR.

E o Danny Morais?

Acho ele muito melhor que o Derlei, seja de zagueiro, volante, talvez até de goleiro.

Marco disse...

CJR

Esta questão do apito é outra coisa que me chama a atenção.

No campeonato Paulista e Carioca, basta um time pequeno endurecer o jogo e ameaçar a vitória do grande, que a arbitragem entra em ação.

Aí, vale tudo: inventar penalti, expulsar jogadores, gol impedido, anular gol do pequeno... tudo!

No RS, os árbitros punem o clube que investe em qualidade e monta um time respeitável, tentando dar uma de Robin Hood do apito.

Ou, fazer justiça com o próprio apito.

cjr-sp disse...

Acho que daquela safra que subiu junto pelas maos do LUIGI, tá assim:

GUTO-SPORT na reserva.

TITI é TITULAR NO VASCO.

RAMON tá sendo apontado pela cariocada como grande jogador no RIO e é titularíssimo no Vasco tb.

DERLEI no NAUTICO-TITULARISSIMO.

ROGER: VAI SER TITULAR DO MURICI RAPIDAMENTE....hehehehehehehe.

********************

Ao meu ver só nao gosto do GUTO.

O RAMON pode dar samba. Lembrem-se que foi muito bem em DUBAI. Tem que voltar e o FC já deu a real para ele.

O TITI tb nao vejo outro zagueiro de porte para o futuro no BR. É dar ritmo de jogo para ele no vasco e fim de ano, tem que retornar ao meu ver.

DERLEI, esse entao eu chamaria de volta agora no meio do ano, pois podemos vir a precisar caso o Sandro saia para a sub-20.

ROGER...esse nao é mais do Inter...agora vai brilhar nos Bambis.

*****************************

Alguem sabe do Jonas, aonde está?

cjr-sp disse...

MARCO...

O DANI tb é bom..joga na zaga e na primeira volancia facil. JÁ TÁ COM 23 ANOS.

DEVEM TER ALGUMA COISA CONTRA ESSE RAPAZ. AFINAL O QUE FAZEM COM ELE É UM CRIME. JOGA MUITO. JÁ PROVOU. FOI CAPITAO OUTRO DIA NO ZEQUINHA.

O QUE QUEREM MAIS DO DANI???....BAITA PROFISSIONAL E BAITA JOGADOR.

VAO A MERDA CARALHO(os que nao deixam o Dani jogar no Inter-afinal nao sei quem sao)....BAITA JOGADOR.

é foda...

cjr-sp disse...

Dani jogou muito em DUBAI contra a Inter de milao, caralho...querem ver o que mais ??????

Dani, nao perde bolas pro cima, só precisa de ritmo de jogo...e nunca mais larga a titularidade....

nao só ele, mas o DANILO da mesma forma...

Mas sao as FILAS que ninguem explica no BR que nao deixam esse time desabrochar na sua plenitude...

é demais....

cjr-sp disse...

Contra o Nautico nos aflitos com BALA, ADRIANO MAGRAO que sao atacantes rapidos, mais o SIDNI aquele lat. direiro que jogaria no Inter com uma perna só, o INTER VAI TER TRABALHO. PODEM ANOTAR AÍ E ME COBRAR DEPOIS.

Pois quero ver a nossa lenta, antiga, pesada e baixa zaga jogando contra os rapidos adriano magrao e carlinhos bala????

Depois nao digam que eu nao avisei...

Joceli disse...

Deu pro Náutico (aquele da batalha dos Aflitos). Como o segundo jogo é no Gigante os caras não vão poder fazer uma retranca com os 11 dentro do gol, aqui. Até pq lá eles já vão sair no prejuízo. Hehehe.

É só entrar com a mesma determinação que estamos jogando e ganhamos as duas e depois é pensar na próxima fase.

Marco disse...

Guto, Roger e Titi, perebas brabas. Deixa lá onde está.

Derlei, talvez.

Ramon, vamos ver no Brasileirão, porque o Carioca não é parâmetro para nada.

Só falta o Chiquinho, agora.

cjr-sp disse...

Contra o NAUTICO nos AFLITOS eu lembro do Alexxx deixando o CRISTIAN bater o penalti para fazer o gol 100 dele senao me engano e errou e perdemos ou empatamos aquele jogo. Nem lembro mais...

MAS SEI QUE AGORA OUTRO DIA, O NAUTICO EMPATOU COM O SPORT JOGANDO MELHOR PELO ESTADUAL E OLHA QUE O SPORT TÁ NA LIBERTADORES E BEM HEIN....

O Nautico tem um time razoavel, muito diferente das babas que pegamos até agora. Será mais dura a parada. Lá entao, ganhar nao será facil, visto que o gramado é um potreiro.

cjr-sp disse...

E eles ainda tem o KUKI para o segundo tempo...aeuahauhaua

Marco disse...

Puta merda, CJR!

Tá doente?

Se Indio e Alvaro são baixos, então Carlinhos Bala e Kuki são o quê? Pigmeus, no mínimo.

Mas, concordo, será um bom jogo para sabermos o tamanho da nossa borduna.

Almilano disse...

Ô, estranho que não vi o CJR falar dO LEANDRO MACHADO, treinador do CRICIUMA, que entregou a rapaudra ontem...

Ah, outra coisa, o CJR também dizia AQUI NESSE BLOG que o DERLEI jogava muito mais que o Sandro e etc...

Como ele mesmo diz: tá aí, tá
escrito aí...

Pra vocês verem como ENTENDEM de futebol esses senhores...

O CJR, o ColNETA tá chegando em maio no Brasil acho eu, e devemos armar um churras lá em casa pra botar a resenha em dia. Deixa de ser viado e aparece rapais huehuehuehe

Marimas disse...

quem quer ganhar a CB não pode ter medo do Náutico. só respeito.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Eu só bebo depois das seis, parece que o CJR começou antes hojekkkkkkk
Bebeu vinho no almoço e não parou mais

Schroder-EUA disse...

O Perin uma vez criou um topico no Orkut em que ele disse que ia ficar de vigilia nos jogadores que saiam para a noite Kkkkkkkk

cjr-sp disse...

Hehehehehe,

É verdade...eu dizia...mas naquela época o Sandro tava timido ainda e ninguem conhecia ele, afinal para quem nao sabe o Sandro veio contratado de fora a um ano atras.

Já o derlei é da casa a mais tempo senao me engano...

Mas é lógico que nem sempre se acerta 100%, embora o meu indice de acertos antes das coisas acontencerem modestia a parte é de 95% aheuaheauha. E Outra, eu mudo de ideia quando vejo que nao totalmente certo. Tanto que depois da quinta partida do Sandro já vi que era o cara...e nem pedi mais pelo Derlei. Só que agora tem o sub-20 pela frente...

Sobre o Leandro Machado...baita treinador. SABE TUDO. Até o FC ontem, falou no show dos esportes da gaucha que o Leandro Machado é um baita tecnico e que conhece muito. Inclusive citou como desvantagem enfrentar o criciuma o fato do Leandro estar lá.

Acontece que ontem o Criciuma tava com a vaga na mao até os 40 do segundo tempo, quando um descuido lá no potreiro dos aflitos lhe arrancou a classificaçao isso que o criciuma tem jogadores muito modestos.
Agora deem um time ao menos razoavel na mao do LEANDRO MACHADO e verão o que ele é capaz.

****

O COLNETA vem aí...hehhee.
Preparem-se gurias de POA, Alemao e COL na night portoalegrense nao vai ser facil naao....aheauhuaa.

sds.
fui.

Schroder-EUA disse...

COLneta Huahahahahahhakkkkkkkkkkk boa essa....

o Que seria CJR? Corneta JR?

Nelson = Corneta Senior

Wianey Carlet = Deus Corneta

Joceli disse...

Repito o que falei: É só entrar com a mesma determinação que estamos jogando e ganhamos as duas e depois é pensar na próxima fase.

Falo pq assisti o jogo do Náutico x Criciúma, é um timinho, até os 40 do segundo tempo tava levando 2x1 e jogando com 10. Aí o técnico do Criciúma que tava no hotel vendo o jogo pela tv e pelo celular dando as instruções resolveu tirar um atacante para segurar o resultado, bom provavelmente vcs sabem o que ouve na hora da substituição.

Para os que não sabem os caras ficaram naquela, sai o atacante, não sai pq é o batedor de penalti oficial, huahuahua, uma várzea só.

Bom para encurtar 40 do seg. tempo 2x1 com 1 a mais e o Criciúma voltou a ser o do Catarinense deste ano, entregou a rapadura, o Náutico já tava no desespero. Provavelmente vão fazer um DVD assim como os da beira do cemitério fizeram. A Batalha dos Aflitos II. huahuahua

Jogando com seriedade ganhamos tanto lá quanto no Gigante.

Joceli disse...

Só para lembrar vcs o Criciúma entrou no quadrangular do catarinense com 1 ponto extra pq ganhou o primeiro turno.

Depois de seis jogos, eu disse 6, terminou com 4 pontos (1 pt extra + 1 vitória e 5 derrotas), e o time e técnico eram os mesmos desde o primeiro turno (Leandro Machado o técnico).

Sim foi este time que jogou ontem contra o poderoso Náutico. Com o técnico (Leandro Machado) que está suspenso assistindo o jogo no hotel e comandando o time pela TV e quase eliminou o Timbú.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Se um ver algum corneta na noite, vou denunciar...ainda mais saindo com beata...

Col ! Presta atenção !

Tem algumas beatas (principalmente as que usam óculos) que veem um corpo musculoso, coxudo de mini saia, cabelo loiro, piscando os zóios já acham que é muié...o Ministério da Saúde adverte, muitas vezes não é !

Col ! Primeiro confere, depois acredita ! O contrário nãooooooo ! Não sai batendo palmas antes de ver jogar...


huauauauaaaaa !

col disse...

Alemao, que papo eh esse de pegar traveco???????

Wagner H disse...

Matéria sobre a inauguração do memorial do Valdomiro que saiu no Diário Catarinense hoje:

O craque conta a sua história

http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2487821.xml&template=3898.dwt&edition=12179&section=132

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]