terça-feira, maio 26, 2009

57 Agenda Lotada

27/05 - Inter x Coritba (Copa do Brasil)
31/05 - Inter x Avaí (Brasileirão)
03/06 - Coritba x Inter (Copa do Brasil)
07/06 - Cruzeiro x Inter (Brasileirão)
14/06 - Inter x Vitória (Brasileirão)
17/06 - Final (Copa do Brasil - ida)
21/06 - Flamengo x Inter (Brasileirão)
25/06 - Inter x LDU (Recopa)
28/06 - Inter x Coritiba (Brasileirão)
01/07 - Final (Copa do Brasil - volta)
05/07 - Náutico x Inter (Brasileirão)
09/07 - LDU x Inter (Recopa)
12/07 - Atlético/PR x Inter (Brasileirão)
15/07 - Inter x Fluminense (Brasileirão)
19/07 - Grêmio x Inter (Brasileirão)

Como se percebe, se passarmos pelo Coritiba, no confronto semifinal da Copa do Brasil que se inicia amanhã, no Beira-Rio, somente na segunda semana de junho não teremos jogo do Inter no meio da semana. Isso porque, após a Recopa, o Brasileirão começará a ter jogos também às quartas-feiras.

Contudo, mais que uma agenda lotada, o Inter tem pela frente a tarefa de encarar três competições diferentes nas próximas semanas. Vai ser um desafio físico e mental, pois diante dessa maratona de jogos, não bastará ao clube mostrar que o grupo terá pernas para agüentar tantos jogos em sequência. Precisará, também, mostrar que a cabeça estará no lugar, pois o foco terá de continuar sendo sempre o próximo jogo, independentemente de que competição seja.

Até agora, os confrontos contra o Flamengo, pela Copa do Brasil e as três primeiras rodadas do Brasileirão mostraram um Inter que, se não foi surpreendente do ponto de vista técnico, vem sendo impressionante quanto aos resultados que, ao final, é o que fica na história.

Claro, ainda é muito cedo para comemorar. Títulos, por enquanto, só os do carnaval e do Gauchão. A tabela, como vimos, de fácil tem pouco ou quase nada. Portanto, neste momento, assim como já foi diante do Flamengo, especialmente após o gol de empate no Beira-Rio, é hora da torcida fazer a diferença.

Mais do que nunca, é hora de apoiar o time incessantemente, começando pelo jogo de amanhã, a fim de tentar matar o confronto já nos primeiros 90 minutos, com um resultado impossível ou dificílimo de reverter no segundo jogo. Mas sem desespero.

Dizia-se que o 0 x 0 no Maracanã era enganoso, pois não poderíamos levar gol em casa. Ora, levamos gol em casa e nos classificamos. Assim, vitória por 2 x 1, em casa, não é tragédia. Quem ganha, seja por que escore for, joga pelo empate. Quem empata, como fizemos no Maracanã, joga por vitória simples, seja qual for o placar, assim como fizemos no Beira-Rio. Então, nada de pânico em caso de gol do adversário. O time precisa do torcedor e este não pode passar ansiedade para dentro de campo.

Vamos fazer a nossa parte, mais uma vez, passando vibrações positivas, muita confiança, incentivo e apoio para o time dentro de campo, pois nessa maratona de jogos que se aproxima, até mesmo a torcida precisará ter sempre a cabeça no lugar.

Fortes emoções nos aguardam e eu estou pagando a minha mensalidade em dia pra ver!


57 Comentários:

Fabiano- POA-Germany disse...

Dani, quando eu li "gol em casa" chegou a me dar um frio na barriga!!!! Aquele sofrimento contra o flamengo é coisa pra final, dois desses num campeonato e haja cueca!!! Mas é bem por aí, tô pagando pra ver e sinto que este ano teremos um ano digno dos nossos investimentos.
Abração

Pablo Faria disse...

Agora é que ficou bom, não é! Muitos e grandes jogos! É ótimo ter jogo pra ver no meio e no fim da semana, e jogos importantes!

Tô confiante no Inter tbm e cada vez mais ansioso para que os dias de jogos cheguem logo, pra irmos lá e detonar! Vamo Inter!

Guilherme CB disse...

Estamos a 4 jogos do Bi da copa do Brasil e a 2 jogos do bi da recopa.

Mas eu quero mesmo é ser campeão brasileiro.

Rossato disse...

VAMO INTEEEER!!!

Davi disse...

Caramba, overdose de futebol. Impossível manter o ritmo com tantos jogos, queiram ou não vamos ter que priorizar aquela ou outra competição. Só quero ver qdo as derrotas vierem - sim, pq elas sao inevitaveis - vai aparecer um monte de corneta e oportunista de plantao.

Alias, tem alguns q estao se superando nos comentarios ultimamente. Leio as 2 primeiras linhas e olha lá...

Demais, amanha o beira-rio tem que rugir. Temos que encaminhar a classificacao amanha.

Edson Oliveira / POA disse...

Um "efeito colateral bom" de ganharmos a CB é que no Brasileirão só vai interessar sermos campeões. Não vai ter essa de "chegar entre os quatro", pois já estaremos na LA. Então a hora é agora. Fazer um esforço sobre humano, ter sangue nos olhos, dar a vida, e ser campeão desta CB. Depois é só jogar o Brasileirão com seriedade que o título vem ao natural, sem pressão por ficar fora da LA.

Amanhã todos ao GIGANTE!!!!
VAMO INTER!!!!!!

Renan Santos disse...

Tá foda essa maratona.


Por enquanto estamos resistindo.

Fabiano- POA-Germany disse...

O time tem que ser macho!! Eu jogo dois futebol por semana, as vezes três, e ainda pago por isso!!! Se me pagassem essa fortuna eu jogaria três vezes por semana rindo, não garanto a qualidade apenas!!!Hehehehe!!! Mas é isso aí, vamos perder jogos com certez, mas temos que ser inteligentes e perder os jogos corretos.
Vamo INTER!!!

Fabio - Arena Vermelha disse...

Boa..

Eh, quando a sequencia de jogos aumentar ainda a mais, é bem provavel que ocorra uma balaçanda do grupo...

Mas da pra tocar o barco...

Quanto a mensalidade em dia, eh nessas horas que notamos o quanto a carteira vermelha está em conta..

abs

Guilherme CB disse...

Bah Fabiano,nós já provamos que eu e tu como dupla de ataque não tem para ngm. No ultimo jogo marcamos juntos 8 gols.

Fernando Gonçalves disse...

E isso aí Daniel !

VAMO QUE VAMO !!!

Guilherme CB disse...

Achei bem interessante na coluna do Juca Kfuri:

"Por HAROLDO CAETANO*

Jornal Nacional – 1° bloco:

Diz a apresentadora, de olhar simpático e toda sorrisos: "Ronaldo, o Fenômeno, volta a brilhar nos estádios brasileiros! Em seu retorno triunfante para os campos de futebol, Ronaldinho é o grande destaque do Corinthians na conquista do Campeonato Paulista de 2009".

E a matéria prossegue com entrevistas, as imagens dos belos gols e a festa da vitória.

Intervalo comercial:

Num filme de 30 segundos, o mesmo craque, novamente campeão, tem uma conversa intimista com o telespectador: "Tudo o que eu conquistei na vida foi com muito suor, como todo guerreiro". Na tela, imagens das vitórias nos diversos campos de sua vida, até que chega o grand finale: "Mas eu sempre dei a volta por cima. É... Não é fácil. Mas o que é suado tem mais sabor". E, batendo com o punho no peito, arremata: "Eu sou brahmeiro".

Jornal Nacional – 2° bloco:

Agora é a vez do apresentador, de olhar e voz severos, sobrancelhas carregadas, trazer outra notícia: " Motorista embriagado atropela e mata cinco pessoas de uma mesma família".

Enquanto rodam as imagens da tragédia, com os destroços do carro, aparecem no seu interior algumas latas de cerveja.

Cerveja Brahma.

E continua o apresentador: "Em visível estado de embriaguez, o motorista, um rapaz corintiano de apenas 18 anos de idade que comemorava a vitória de seu time no campeonato, não conseguiu controlar o carro, que avançou sobre o ponto de ônibus e atropelou toda uma família, provocando a morte de um homem de 45 anos, sua esposa de 40 e os três filhos, de 15, 5 e 3 anos. As vítimas chegaram a ser socorridas, mas morreram a caminho do hospital".

Dessa breve história, num misto de ficção e realidade, observa-se que os fatos são apresentados de forma isolada, sem qualquer relação entre si."

Marco disse...

É adrenalina pura, de agora em diante!

Acho difícil o jogador manter a concentração com tantas competições paralelas, mas gostei do discurso do Fernando Carvalho: "temos que fazer como o Cruzeiro em 2003". Ou seja, ganhar tudo!

O mais importante, agora, é não vacilar como fizemos em 2008, contra Paraná e Juventude. Vacilamos, recuperamos, mas tivemos que fazer um sobre-esforço desnecessário, que nos valeu a eliminação em Recife.

Tem que pegar o Coxa, bagaçar e encaminhar a classificação.

Domingo, pega o Avaí e destroça logo no 1° tempo, dando folga para o grupo no 2° e guardar energia para o jogo de volta na CB.

Se tudo correr bem, chegaremos inteiros para o jogaço contra o Cruzeiro, que estará envolvidíssimo na Libertadores.

O mais importante, que me dá confiança, é que além de termos time e grupo para tudo isto, temos um líder que já enxergou e vai nos conduzir até lá: Fernando Carvalho.

O cara, assumo, é muito bom.

Fabiano- POA-Germany disse...

Pior Guilherme!!! E imagina nós ganhando luvas, salários, direito de imagem... Aliás, se alguém puder me dizer o que são as luvas???

cjr-sp disse...

Eu acho fatalmente os jogos dos dias abaixo serão praticamente só com reservas.

21/06 - Flamengo x Inter (Brasileirão)
28/06 - Inter x Coritiba (Brasileirão)
05/07 - Náutico x Inter (Brasileirão)

Sinceramente, acho complicado. 3 competiçoes, sendo uma final provavelmente contra o curintia que deverá absorver até a ultima gota de suor e outra pela recopa.

Desconfio que se ganharmos a recopa, e a copa do brasil, talvez relaxemos no brasileirao. Seria natural isso....

Vao precisar de uma mobilizaçao extra se é que me entendem...$$$$, para guentar o tranco, acredito eu.

E acho que o time reserva vai ter que começar a ter uma cara e treinamentos fixos sem alterar muito o time, pq provavelmente alguns jogos serão só reservas.

O BIXO VAI PEGAR...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

E tem gente com o Coração Tranquilo ???


Caraio, é guerra em cima de guerra, e é prá macho, sem discurso bonitinho na mídia...tô feliz, etc...

O Nosso ano passar por estes INTENSOS dias que virão...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Prá variar, grande e providencial post, Daniel !

A vida também é enxergar lá na frente (planejar) o que nos reserva !

Parece que o TT (vide provável escalação contra o Coxa) tem sempre a mesma carta na manga, tem um 12º jogador cujo retorno é mínimo !

Renan Santos disse...

ANDREZINHO E DALESSANDRO JUNTOS DE NOVO!!


EU JÁ VI ESSE FILME!


TITE NÃO PENSA!

cjr-sp disse...

Bem colocado Nelson...

Proximos dias definirão o ano.

Eu acho que a final contra o CURINTIA será um divisor de aguas...

Se ganharmos a copa do brasil, ganhamos tudo que vier pela frente caso contrario o naufrago do titanic será meio que inevitável...


**************************

Eu só sei que tenho a certeza que precisaremos de JOCKEI. Agora é a hora que veremos isso tb...e que nao seja um jockei previsível...

Marco disse...

Não compactuo desta visão catastrófica do CJR.

Se não vencer a Copa do Brasil, a pressão pelo Brasileirão será maior, evidentemente.

Mas longe de ser o fim do mundo. Se o cara quer jogar no Inter, tem que saber lidar com a pressão.

Sinceramente, não vejo time algum melhor que o nosso, nem 11 nem 27.

Acabo de ver Kleber (Cruzeiro) dizer que o objetivo deles, no 1° semestre, é Libertadores.

Para o SP, idem, sempre é.
Sobrou quem?
Curintia e Fla, para o Brasileirão.

Por isto é importante abrirmos pontos agora. Brasileirão segue uma certa lógica, por ser pontos corridos.

Copa do Brasil, por ser mata-mata, não, nunca. Por isto, também, uma eventual derrota seria menos difícil assimilar, dependendo de como ocorra.

Marco disse...

Só para vocês terem idéia, SP e Cruzeiro enfrentam-se m 3 vezes em 2 semanas.

Curíntia deve ter mais dificuldades que nós na Copa do Brasil.

E ainda tem um clássico na Vila, contra o Santos. E 21 de junho outro com o São Paulo.

É o Inter quem está na frente, fica para eles o dilema de poupar ou não no Brasileirão, perder pontos, e deixar-os escapar mais ainda.

Difícil para nós, ainda mais para eles.

Jonatammm disse...

Recopa com time misto. A prioridade é o Brasileirão. Contra times candidatos ao titulo, temos que poupar o minimo possivel no BRão, independente até da CB. Exemplo: jogo contra o Cruzeiro no Mineirão.

Felipe Conti disse...

O título do ano tem que ser o Brasileirão!

Mas na boa... tá certo que é maratona, só jogo peleado e tals... Mas dá! Grupo, estrutura, salário em dia, planejamento... tudo isso tem! Aí é "só" ganhar!!! heheheheh

É foda, a gente sabe que não vai dar pra manter essa média de aproveitamento durante todo o ano (até agora 33 jogos e 27 vitórias), mas jogando fechadinho fora e amassando no Gigante, esse time tem tudo pra fazer a tríplice coroa (brasileiro, estadual e copa do brasil)...

Recopa é bala, mas dependendo da Copa Do Brasil vai ficar em segundo plano, com certeza (até pq a LDU não assusta mais como antes)

Abraço

col disse...

Com essa maratona toda, teremos overdose de Andrezinho, o quê pode fazer mal.

Alguém engole essa idéia do Andrezinho no lugar do Guina??

Marco disse...

Col

Me irrita muito esta história de um cara ser opção para 2, 3 ou até 4 posições.

Cheira a ovelhismo.

Na Era Abelhão-rei, Iargh era solução para qualquer posição que saísse o titular. Chegou até a entrar no lugar do lateral-direito!

Contra o Coxa, o "grande" perigo é a bola aérea com Ariel, que não é grande coisa mas é alto e sabe cabecear.

---
Notícia instigante:
"Oficial: Juninho Pernambucano não é mais jogador do Lyon"

Cleber_Tapes/RS disse...

3 a 0 amanhã

e da pra popar os titulares no jogo em curitiba

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Marco Aurélio !

Entre SP e Cruzeiro um morre e vai se dedicar ao Brasileirão...

Glaydsonn >>>>>>>>>>> Andrézinho

Eu sairia com Glaydson, Sandro, Magrão e Dale, se não funcionar tiraria um dos 03 e colocaria Alecsandro (dentro da área, no BR, na pressão), sem falar que jogaria com algum útil na LD e não o ´que não precisa apoiar e constantemente é visto no apoio` porque lá no lado direito ficam o Magrão, Dale mais Taison e Nilmar na área enquanto o único jogador colorado no lado esquerdo é o Kleber que fica na nossa intermediária ´proibido de apoiar`


Vá entender o TTbol, o cara que melhor apoia fica mais atrás, enquanto que o LD improvisado ´que não precisa` apoiar joga mais a frente (apesar de não produzir m...nenhuma)....

Por isso o TTmomonetro nunca passa de 3.

Até quando o time vai levar o TT nas costas ?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Dale / Frases de um Craque

1 - Prefiro servir Nilmar e Taison deo que fazer gols

2 - Não devemos dar margem a fatores extra-campo

3 - O forte do Inter é a defesa


As frases ditas acima (não literais) neste dias revelam uma extrema inteligência e grande sentido de equipe !


Anteriormente era estou feliz, eu quero, eu mereço ir para a seleção, eu resolvo, eu isso, eu aquilo...o Dale só mostra seu trabalho em campo, ali é para que tem cujones...não precisa ´puxar´ o saco do professor....

Cleber_Tapes/RS disse...

técnico inteligente é o do curitiba

"...vamos jogar com esse tal de Inter ai..."

"...ta chegando a hora deles perder..."

o dele ta guardado.

Cleber_Tapes/RS disse...

o Dale tem que jogar mais Nelson...

vejo ele várias vezes com as mãos na cintura durante a partida (contra o Fla ele fico com as mãos na cintura 14 x)

o Inter investiu muito nele

e no momento ele ta igual ao jogador vagalume do grêmio (Tcheco) acende e apaga

Cleber_Tapes/RS disse...

e tem mais....


se Dale é craque

então o Kaka é o que?

o cara ta sendo negociado por 60 milhões de euros.

é mole ou quer mais

da pra comprar todo time titular do Inter

Pablo Faria disse...

Inter 4 x 1, amanhã. Dá-lhe colorado!

Marimas disse...

O Kaká é um bunda mole.

Azar se ele joga muita bola, quero ele longe do Inter.

Marimas disse...

Tá, exagerei, eu sei... mas sei lá, tenho um asco desse bom mocismo doudinheiropraigrejanãofumonãobeboenãofodo do Kaká.

Cleber_Tapes/RS disse...

azar de quem Marimon?

hehehe

alguns craques de bola pra mim

Kaka
Ronaldinho
Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Messi
Riquelme
Guinazu

Cleber_Tapes/RS disse...

os melhores jogadores do Inter na ordem pra mim.

1 - Guina
2 - Nilmar
3 - Taison
4 - Sandro
5 - Dale
6 - Indio
7 - Lauro
8 - Kleber
9 - Alvaro
10 - Magrão
11 - Bolivar

Cleber_Tapes/RS disse...

do time titular sem contar os reservas que tem gente melhor que esses ai

Guilherme CB disse...

Ronaldinho? o Gaúcho?? Ah Vai te catá.

KAKA é baita bunda mole sim.

Marimas disse...

azar dele que não vai jogar no Inter pra deixar de ser trouxa...

iauhiuahiuhaiuahiauh

Almilano disse...

Show de bola Chiodelli!!!

Esse ao menos SABE o que escreve!!!

Nelson RETRANQUEIRO!!!

Não tô preocupado com o que o cara faz fora de campo, se ele é bandido ou bunda mole. Quero saber o que ele fea dentro dele, e nisso o Kaká atualmente é imbatível junto com Messi e o (argh!) Cristiano Ronaldo.

Cleber_Tapes/RS disse...

eu também acho esses caras uns atoas, mas não é esse o caso...

são todos craques

pra mim craque tem que ter o título de melhor do mundo uma vez só que seje e esses ai todos tem esse título

tirando o Guina que não tem e nem vai ter, mas o Guina é um caso a parte ele não é um humano
ele é um Jedai

e tem o lado vermelho da força

hehehehe

Marimas disse...

ps.: se alguma boa alma for parceiro de um salão hj, logo mais, às 20:30 no colégio Rosário, por favor se apresenta... nos falta quórum hj!

Marimas disse...

Crente no Inter não... manda pra Azenha!

Troco 5 Kaká por 1 Magrão ou 1 D'alessandro... e azar de vc´s tudo.

aiuhiuhaiuhaiuhiau

Fui!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Aleluia irmão

Eber Prado disse...

Olha caras,

Por enquanto neste ano ainda não estamos precisando de um Kaka. Talvez nem venhamos a precisar mas que o cara joga bola haaa isso joga.


Eber Prado

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Dale com a mão-na-cintuura ?

Porra !

Não dá para discutir futebol com alguns aqui !

tiago - colorado no canada disse...

O kaká é um bunda mole!!!!!

HAHAHAHAH!!!

Assino em baixo!!!

Até joga. Concordo, mas é um baita dum bunda mole. Não durava dois jogos inteiro no RS.

E esse bom-mocismo dele um dia acaba... um dia um paparazi fotografa ele com as calcinha arriada!!!!

Agora sobre o JPernambucano, é o batedor de falta que nos falta!
Mas ia ser reserva... pelo menos até o Nilmar ir embora.

Bruno disse...

Senhores, chegou alguma notícia sobre o novo patrocinador ??????

GILSON - PR disse...

Amanhã é um jogo para meter 3x0 no mínimo, principalmente pare esse técnico que esnobou o inter no passado, quando estava mal das pernas.
O fdp foi convidado para treinar o inter e acabou recusando, isso foi em 2000 ou 2001. Acho que preferiu treinar o guarani ou a ponte.
O pai do alecsandro, lela, vai torcer para o coxa branca é um dos raros torcedores desse time. Só tem torcida em curitiba, como o atlético também.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Barbaridade Tchê, tá brabo as coisas por aqui...tem neguinho que odiava o Nilmar e já o coloca como 2º craque do time...outro pensa que o meia Juninho Pernambucano só serviria se o atacante Nilmar fosse vendido...D'Alessandro não se esforça...Escritório em Londres...MelDelsMelDelsMelDels

cjr-sp disse...

Andrezinho aos 40 do segundo tempo, tudo bem...agora andrezinho desde o começo do jogo....aí é brabo de aguentar.

Sem contar que o filme de terror com esse meio aí tb foi visto pelo Rene Simoes.

signori http://blogsignori.blogspot.com disse...

Mudando de assunto,

receberam a revista este mês? leram o folder que veio junto? Parece que o pessoal do marketing anda lendo o BV, pois enfatiza o "Clube do Povo" no texto...

tava na hora..

Fabiano- POA-Germany disse...

Eu si divirto!!!
Kaka, é bundão, mas joga MUITO!!
D'ale, fez corpo mole em umas três partidas, mas contra o flamengo, pelamordedeus Cleber, foi o segundo melhor em campo. Jogou só ele e o Guina no 1o tempo...

Cleber_Tapes/RS disse...

no Maraca Fabiano....

o Dale praticamente não entrou em campo, armou 20 contra ataques pro Flamengo e muitas vezes com a mão na cintura sim, no jogo de volta ele melhoro.

Eu como colorado, torço pro Dale arrebentar com os jogos, pra ele hoje fazer uns 2 gols e umas 4 assistências, ao contrário de alguns aqui que ficavam secando alguns jogadores do Inter, torçenco pra eles se fu. no jogo pra depois vir aqui e se esbaldar.

e hoje é nóis ....hehehehe

3 a 0

Pablo Faria disse...

É hoje! 4x1, sem perdão! Hoje, no Inter, todos os jogadores merecem apoio, pois se esforçam de verdade (mesmo que com limitações). Temos que cobrar, mas também apoiar, pois o grupo está comprometido pra valer!

Abraços e até a noite!!!

Almilano disse...

"Até joga. Concordo, mas é um baita dum bunda mole. Não durava dois jogos inteiro no RS."

Tiago canadá, quem viu o Kaká DETRUIR o Inter em um jogo pelo Brasileiro sei lá eu de qual ano, o qual levamos um sonoro 4 a 1 em casa, num jogo em que tava chovendo, tem a CERTEZA de que o Kaká não pipoca em lugar nenhum.

Não tô preocupado se o cara é bad boy ou bunda mole, quero saber dentro das quatro linhas, e ali o Kaká JOGA MUITO.

Nisso eu concordo com o Nelson, não dá pra discutir futebol com alguns aqui, hauhauhauhauhauauauha

Cleber_Tapes/RS disse...

isso é verdade Alemão...

Kaka é um dos melhores meias atacantes dos últimos 50 anos...
craque de bola e eleito o melhor do mundo

eu não gosto dos paulistas por várias razões
mas reconheço que o cara joga muito

o Pablo

vamos trocar esse 4 a 1 por 3 a zero

hehehehe

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]