sábado, maio 16, 2009

27 REFORÇANDO O BLOG VERMELHO

Inicio de Brasileirão e então é hora de reforçar o Time do Blog Vermelho! É sempre bom injetar uma nova voz no Blog e acredito que dessa vez a melhor maneira de fazê-lo é de premiar as pessoas que mais participam do Blog na parte dos comentários. Afinal essas pessoas obviamente tem opiniões e gostam de compartilhar elas com nós. Nada mais justo que dar um espaço maior a uma dessas pessoas.

Assim fiz uma lista dos 40 comentaristas mais ativos nos ultimos 5000 Mil comentarios. Eliminei nomes de pessoas que já escrevem ou já escreveram no Blog Vermelho e deixei só os nomes das pessoas que nunca fizeram parte do time oficial do BV.

Quem dá lista abaixo estiver interesado em concorrer a uma vaga de colunista no Blog Vermelho me mande um email no BlogVermelho@gmail.com . NÃO TEREMOS UM CONCURSO COM NAS OUTRAS OCCASIÕES. O metodo dessa vez será algo differente.

Será assim:

- As pessoas interesadas me mandarão um email.
- Farei uma lista a postar aqui depois das pessoas interesadas
- Cada pessoa na lista interesado ou não terá o direito a 1 Voto na escolha de seu candidato preferido. O Voto pode ser secreto.
- Cada atual membro do Blog Vermelho tambem terá 1 voto (menos eu que não votarei).
- A pessoa que tiver mais votos será o novo Bloguitsa do BV.
- Em caso de empate eu quebro o empate.

Está aí a lista dos 31 possiveis candidatos (lembranbdo eliminei atuais e antigos escritores do BV). Se tiver interesado me mande um email o mais rapido possivel!

1. cjr-sp (406)
2. Marco Aurélio (Maringá-PR) (340)
3. Fabiano- Geesthacht- POA (265)
4. Julio.Colorado em Sampa (246)
6. col (217)
8. m.rodrigo.oliveira (177)
9. Renan Santos (174)
11. Cleber_Tapes/RS (110)
12. Plinio Júnior (99)
13. badanha (81)
14. tiago - colorado no canada (81)
15. Rossato (79)
16. Gilberto Colorado do Brasil (74)
17. GILSON - PR (72)
18. bernardo (68)
20. Alberto (67)
21. Guilherme (61)
22. João Luiz (61)
23. Pablo Faria (58)
24. geoband (58)
26. romulo (47)
27. Fernando - colorado em Floripa (46)
28. Iuri Fiedoruk (41)
29. Joao W. (38)
30. Joceli (37)
31. Guilherme B. (36)
32. Ramon Dongo (36)
34. Paulo (28)
35. Celso (24)
36. João Gabriel (23)
38. Pimentinha Vermelha (22)

27 Comentários:

Douglas 'dugaa' disse...

Os posts do blog estão ótimos..
E acho interessante sempre ter dois pontos de vista.
Um pelo lado mais 'corneteiro'
e outro pelo lado mais 'jatobá'
Basta terem blogueiros com tal perfil.

Em tempo, amanhã o INTER entra sem três titulares: (Álvaro, Índio e Magrão). Danilo Silva vai pra direita, Bolivar vem pra central.
Rosinei substitui o Magrão.

Abraços

Marco disse...

Luis,

sigla não vale, o concorrente tem que declinar seu nome...
huauauahudahudrblfsssssssss!!!!

Aí, vamos descobrir que Celso José Roth é assíduo no BV (quase) anonimamente!

Uma sugestão legal: em um dia da semana, você pega um tema polêmico, que rolou na semana anterior, e convida duas pessoas com posições antagônicas para escrever sobre o mesmo.

A Folha SP faz assim aos sábados, mas terça e sexta parecem ser bons dias, apesar de ter ótimos escribas nestes dias.

A pensar...

cjr-sp disse...

Bom, eu nao sou candidato a nada. E nem prentedo ser nunca.

Mas tá fraco mesmo o time do BV. Tem uns aí que tá brabo de ler.

Tem que renovar mesmo.

Guilherme L. disse...

só nao entrar mais um corneteiro, que dessa turma ja tem sobrando

o bv ta precisando de alguem que escreva como a diana ou o pessoal da coluna " do site FinalSports

alguem que entenda de futebol e saiba ver pontos fortes e fracos no Inter....e nao fique o tempo todo reclamando de fatos passados (alex e edinho) e dando a culpa sempre nos mesmos (piffero, alvaro) mesmo quando nao tem culpa alguma(quase sempre)

Pablo Faria disse...

Que chique, tô na lista! hehehehehe

cjr-sp disse...

O meu voto inicial é na Pimentinha Vermelha. Escreve bem e conhece os meandros da coisa toda.

Outros dois que eu acho que tem tino para a coisa é o Alberto e o Pablo Faria.

Mas tem muita gente boa aí com certeza...

Principalmente os críticos que nao tem medo de comentar o que veem de errado...hehehe.

O David, seria interessante tb. Tem uma veia crítica nele...hehehe.

A antitese do David seria o Vinicius de Brasília, uma das maiores beatas que já vi.

Ah e tem o COL tb...acho que seria uma boa. Jovem com olho clinico isento....kkk.

Sds Coloradas.

cjr-sp disse...

Renan Santos tb seria uma boa. Daria boas discussoes extra futebol. E é argumentativo..kkk.

Alguem comentou aí sobre o pessoal do FINALSPORTS. Lá alguns escrevem para virarem jornalistas. E aí fica pasteurizado, sem o olhar de torcedor e sim de jornalista.

Julio.Colorado em Sampa disse...

hehehe Eu também não sou candidato a nada. No meu caso por absoluta falta de competência para colocar minhas brilhantes idéias em forma de letras, palavras e frases(brincadeira pessoal). Enfim sou um animal semi racional.
Além do mais, eu já era muito ruim na lingua pátria antes da reforma ortográfica, depois então, nem se fala.

Interessante as sugestões dadas pelo CJR. Pimenta, Pablo, Alberto.
Já o outro citado por ele como portador de "veia critica" seria um absurdo, além dele nem comentar por aqui e só entrar para avacalhar nos chats, não se pode confundir veia critica com imbecilidade.

Renan Santos disse...

Putz, tô fora do G8 por 3 pontinhos.

Que nem o Inter da década de 90. Bosta.

cjr-sp disse...

É pensando bem o DAVID não dá, iria causar muita polemica...kkk.

Portanto, Pimenta(PV), Alberto, Pablo, Renan e COL....tem os meus votos desde já...

m.rodrigo.oliveira disse...

Bah.

O CJR ficou em primeiro e disparado.

O placar seria ainda maior se o Louis contabilizasse o número de caracteres digitados nos comentários.

Hehehe

Colorado da Fronteira - FIFA - 100% de Primeira disse...

Louis, é impressão minha ou o possível colunista que na lista corresponde ao número 34, é do time das gazelas?

Me refiro ao que comentou no post do macaco imortal.

http://bolavermelho.blogspot.com/2009/04/o-macaco-imortal.html

Marimas disse...

Eu voto no Rodrigo.

O Fabiano, Col e os demais que escrevem em outro blogs, não podem escrever no BV, afinal, uma vez me disseram que é estranho alguém escrever em dois blogs ao mesmo tempo, eu, ingênuo que sou, acreditei... hehe

Mas, brincadeiras a parte, o Rodrigo me parece, há tempos, um esteio de coerência no meio de tantas críticas repetitivas e maçantes.

E digo mais, o LF (que ganhou o 1º concurso aqui do BV, mas não assumiu o posto), certo dia, nas "internas" do finalsports me disse uma coisa que não esqueci, e acho que ele tem toda a razão. Se alguém quer ler a análise fria do jogo, que vá atrás do minuto a minuto do clicrbs.

Marimas disse...

Cjr... quanto ao finalsports.

O time do grêmio não conheço, portanto não comento.

No time do Inter temos dois jornalistas. O Andreas, que, com o perdão dos demais, é para mim o melhor, o loco é foda, escreve pra caralho e não tem nada de pasteurizado, até pq ele já é jornalista há algum tempo e editor da revista amanhã, acho que não precisa da coluna para alavancar a "carreira" e o Foster, que é estudante de jornalismo e que tb é muito bom. O Resto são Advogados (daniel e Raphael), Contadores (benvenutti) e Desenhistas (eu).

Acho que tu tá mal informado meu caro.

Marimas disse...

* Ah, o Benvenutti é escritor tb, e escreve demais. É uma figuraça e gente finíssima.

Francisco Costa disse...

O Renan Santos é aquele que não acredita em Deus?

Schroder-EUA disse...

po CJR nao quer nem entrar na disputa! Nao me venha com essa de que tu nao tem tempo pra escrever aqui uma vez por semana, ninguem vai acreditar!! KKKkkkkkkk

Alexandre R. disse...

fabiano, pimenta ou o rodrigo.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Também acho que o M.Rodrigo seria uma boa.

Julio.Colorado em Sampa disse...

O Paulo (34) é gremistalha.

David disse...

Obrigado pela lembrança CJR!
Realmente, não iria dar certo, pois certas pessoas não tem capacidade para debater com inteligência, e baixam o nível. Não posto com muita frequencia, mas estou sempre atento às novidades do blog.

cjr-sp disse...

Marimom,

Sobre o pessoal do final me refiro estritamente aos textos, nada pessoal com os nossos colorados lá.

Pois nao é que acertei sem saber de nada. Os que nao curto muito lá, sao os textos dos jornalistas.

o Benvenutti esse sim, acho bom. Escreve como mais como torcedor e menos como jornalista. Gosto disso.

Mas tb varia toda semana. Ninguem sempre acerta um texto sempre bom. Quem pensa que escrever é facil, se engana com certeza.


********************

David,

Mas nada impede que tu te torne mais frequente nos comentarios. Tu tens a tua coerencia nao é de hoje. Entao acho que tu deveria expor mais aí...

É que na hora do Chat a adrenalina de todos está a milhao, principalmente de nós fanaticos colorados. Entao é complicado mesmo. Sempre foi...hehehe.

cjr-sp disse...

MARIMON,

O texto do Benvenutti essa semana foi o the best. Muito bom. Reproduzo aqui o paragrafo que sintetiza tudo.


"O Internacional hoje é o time mais solitário do Brasil. Solitário em sua força. Todos o enfrentarão como o Flamengo ontem. Portanto, não adianta se esconder e esperar a hora certa. Amorcegar jogos como Bocas Juniors da vida, Tite. O momento é de só um pensamento. Não existe meio-termo, Gary Cooper de Caxias. É matar ou morrer."

"Ps.: Quem não conhece esse clássico do faroeste, Matar ou Morrer, é bom conhecer. High Noon é o nome original deste filme de 1952. "


SIMPLESMENTE SENSACIONAL O TEXTO DELE.

Duas frases Geniais:
"Portanto, não adianta se esconder e esperar a hora certa."

"Não existe meio-termo, Gary Cooper de Caxias. É matar ou morrer."

Guilherme Barcelos disse...

Eu votaria em vários da lista. Exceto em mim (ehehehehe).

Tb acho que não deve ser um do time da corneta, mas vou esperar a lista dos que se candidarem para definir.

OFF

A defesa "reserva" do Tite é quase aquela que acho ideal.

Essa formação que vai jogar amanhã é MUITÍSSIMO SUPERIOR À TITULAR, em especial por ter Danilo Silva no lugar do Bolívar e por ter o Bolívar na zaga no lugar do acabado Álvaro.

Para ficar ideal, como sou indianista, seria Índio e Bolívar a zaga titular.

Saudações.

Schroder-EUA disse...

Até agora NINGUEM se candidatou. Caixa de email ta vaziozinho! Será que os que mais comentam são os mais timidos??? kkkk

Se só uma pessoa se candidatar ele(a) leva automaticamente.

E não adianta votar agora...o voto sera so depois da lista final entrar e o voto sera por email para ser privado e ninguem ficar magoado com ninguem e para que o voto de um não influencia o outro.

Iuri disse...

Volto da minha lua de mel em natal, RN (claro que tirei foto com a esposa para mandar pra revista do inter) e olha minha surpresa: eu na lista de possíveis candidatos a comentaristas, que orgulho!

Mas vou deixar passar, pois meu negócio é mais dar pitaco ou escrever sobre a estrutura do beira-rio (cujo local mais apropriado não é aqui). Quem sabe mais adiante eu me considere mais apto a causar alguma polêmica postando no blog :)

De qualquer modo, minha sugestão: que tal ter uma coluna "flutuante" uma vez por semana Luois? Cria uma lista de cantidados como essa (nessa eu toparia) esorteia um desses que terá a missão de escrever a coluna, e só poderá voltar a aescrever quando todos os outros também o fizerem. Assim facilita para quem quiser escrever bem esporadicamente no blog.

Fabiano- POA-Germany disse...

Legal a idéia Luis!! Pena eu nao ter talento como vários aí, alguns eu tenho inveja!! Mas o time já é bom e pode melhorar!!!
Voto no Julio!!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]