terça-feira, janeiro 26, 2010

14 Melhor no papel não vale nada!


"A história se repete, como já aconteceu em anos anteriors. Li agora no Terra a relação dos contratados dos grandes times brasileiros. A maioria está trazendo bons jogadores. O meu Inter aparece com Léo e Rubens Cardoso. Por favor, Carvalho, vamos pensar grande. E não foi a imprensa que inventou essa história de grandes nomes para a Libertadores. Eu ouvi de voz dos presidente e de seus diretores que viriam reforços de peso. Vergonha! "

Jorge Correa Torcedor Colorado em Post no Orkut 20 de Dezembro de 2005 do Topico "Carvalho põe fim ao sonho de craques"
_________

Realmente a história se repete. E hoje estamos lendo discursos similares ao de cima de um Colorado em 2005, pouco antes do Inter conquistar a Libertadores e Mundial.

As comparaçoes com outros times na Libertadores já começaram. O São Paulo tá com Kleber Santana, talvez Ricardo Oliveira, Flamengo ta com Vagner Love e Adriano no ataque, Corinthians tá com Ronaldo, Roberto Carlos e por aí vai. Dizem que os outros times estão se acertando.

No Papel, muitos criticam, o Inter tá ficando pra tras. Mas sabe, em 2009 eramos Campeões no Papel mas a taça ficou com o Corinthians e o Flamengo. Ser o melhor no papel não vale nada. A unica coisa que importa é dentro do campo.

Pode até ser beneficial.

Favoritismo, badalação e midia vai a cabeça dos jogadores. Em 2009 isso foi obvio. Segundo a Midia o Campeonato era do Inter, nem precisava jogar...e não jogamos. Prefiro um time que vai se esforçar mais para tentar surpreender do que um time que acha que tem direito ao titulo por midia. Mas dito isso, NÃO SER FAVORITO tambem não é garantia de titulo!

Será que os dois Vices de 2009 provam que faltou apenas detalhes e que o melhor mesmo não era recomeçar tudo novamente? Será que esses detalhes eram um novo tecnico e um lateral? Será que deixando o resto do time o mesmo pode valer mais do que trocar um monte de gente?

Não saberemos certo até ver o Inter jogar de verdade. Por alguma razão minha maior esperança é o Tecnico Fossati. Já estava mais do que cansado com a velha dança dos tecnicos passando pelo Inter e clubes Brasileiros. Um estrangeiro pode ter sido a jogada certa. Ainda mais um estrangeiro que já provou que sabe chegar nessa competição.

Então o negocio é torcer que a base do elenco de 2009 tenha aprendido algo no fiasco do ano passado e que tragam essa lição para 2010. E nos resta torcer que Fossati mais os novos laterais junto com algumas outras novas peças sejam o suficiente.

Alguns de vocês estão reclamando que 2010 já era. Acho precose esse desespero. Sim eu lembro do frustrante 2009! Mas enquanto o Inter não mudou muito desde 2009 TALVEZ tenha mudado e aprendido o suficiente. Só o tempo dirá.

PS:

Mais uma foto minha da serie "BV no Beira Rio 2010". Fossati encara um Reporter durante uma entrevista depois do jogo contra o Ypiranga.

14 Comentários:

Marco disse...

Infelizmente, não somos nem favoritos ou tampouco candidatos ao título da LA-2010.

Com este time, não a disputaremos, mas apenas participaremos, fazer figuração.

É o que a lógica diz, o mesmo time que perdeu o Brasileiro não vai conquistar a América.

Mesmo porque os outros brasileiros melhoraram, e muito.

Temos um bom meio-campo, e só. Isto se D'Alessandro jogar o que sabe, mas se repetir 2009, merece banco.

Tirando o bom meio-campo, o resto é mediano para baixo.

E as fortuna das vendas, para onde está escorrendo?

Klaus disse...

Rogério Ceni

Alex Silva
André Dias
Miranda

Léo Lima
Hernanes
Rodrigo Souto
Cleber Santana
J. Vagner

M. Paraíba
Washington


E mesmo com esse time, tentam Cicinho, R. Oliveira, Robinho...


Comparem esse time com o nosso.
Alguma chance?
Não é questão de favoritismo. É REALIDADE! NÃO TEMOS QUALIDADE!

E antes que falem do MILAGRE DO JAPÃO, não é todo dia que surge um Gabiru, e um campeonato é diferente de um jogo.

Marco disse...

"Nunca tive muita esperança de trazer o Sobis. Estamos trabalhando para COMPOR nosso grupo, não só no ataque como também na lateral-esquerda".(Fernando, o King Gabiru).

Notem que grifei o verbo COMPOR (nosso grupo).

Não vem nego para ser titular, porque o foco do negócio não é ganhar a Libertadores, mas vender jogadores.

Botá-los para fazer gols no Gauchão e vendê-los. Lucro, grana, dinheiro no bolso. Só.

Ah, a mesma matéria vincula uma notícia preocupante: nosso único lateral-esquerdo, Kleber, pode ser vendido a qualquer momento, sem que o Inter possa fazer nada.

Está lá, com o próprio King Gabiru admitindo.

Marco disse...

Luis

O que você escreve está correto, ou quase.

O Inter nunca foi o melhor no papel, apenas um dos melhores, com as carências conhecidas (mas não reconhecidas pela beatagem e viuvas virgens).

Mas, você não pode fazer um vez, dar errado, e continuar fazendo do mesmo jeito. Não adianta reiterar no erro, esperando que dê certo.

Não estamos montando time visando título, mas apenas lucro com vendas.

Ao contrário dos rivais brasileiros, que contrataram jogadores que "não têm mercado", mas podem dar valorosa ajuda em campo.

Estamos em clara desvantagem, ao contrário de 2006, que vem sendo citado como um mantra, fazendo parecer que nosso time era ridículo como o de hoje.

Aquele time já encerrara 2005 como o melhor do Brasil.

Este, pateticamente, quase ficou fora da Libertadores, em um campeonato limitadíssimo tecnicamente, onde todos times se esforçaram para entregar o título ao Fla.

São situações bem diferentes.

Como disse abaixo, o meio-campo é bom, e resto é mediano para baixo.

Ou Fossati é mágico e pode nos fazer campeões. Por ora, o pessimismo é a tônica e 2010 será mera repetição.

Schroder-EUA disse...

Fiz um Update no inicio do Post, por favor leiam.

Marco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco disse...

Luis

Mas o Inter fechou 2005 como o melhor time do Brasil.

E quem me dizia isto eram os torcedores de todos os times, menos do Cúrintia (óbvio).

Quem acompanha o BV sabe que a maioria, aqui, torce para times de SP e RJ (em menor escala).

São pessoas que, após 1979 e antes de 2005, raramente falavam do Inter. Deletaram o Inter de seu dicionário durante anos, décadas... mas, em 2005, foram quase unânimes: o Inter merecia o título, porque foi o melhor time.

E olhe que o rival era o Curíntia de Tevez, Nilmar e outros figurões.


Já o Inter de 2009 e 2010 é uma lástima, é o time que perdeu tudo que disputou em 2009...

Podemos ganhar a LA? Podemos, "futebol é uma caixinha de surpresas" (sic).

Torço para isto? Claro! Com todas as minhas forças!

Eu creio nisto? Bem, digamos que acho muito improvável, tão improvável quanto Dubai quebrar ou um boi passar voando na janela da mnha casa...

RodrigoB. disse...

olha, no papel nosso time não era ruim o ano passado, o problema é que não tivemos técnico em grande parte do ano e quando apareceu um pseudo-técnico...o time até que funcionou um pouco melhor...espero que esse ano as peças se encaixem e que faça o 'barco' andar e não afundar...

Leonardo Oliveira disse...

Marco

Sendo bem otimista eu diria que Dubai já quebrou (recebeu ajuda externa mas que quebrou, quebrou!) e um boi passar voando em frente à tua janela é muito difícil mas com essas enchentes por aí... não serve um boi passar nadando?

A gente se engana com tudo o que for possível ou impossível! ...rsrsrs...

Pablo Faria disse...

Marco, Louis e demais: acho que ainda está cedo para falta de fé e pessimismo. Deixa o tempo rolar. Não há nada que garanta títulos ao Inter, como não há nada (a priori) que impeça. Como em todos os últimos anos, o Inter tem condições de brilhar. Pode estragar quase tudo, como tem feito pós-2006, tropeçando nas próprias pernas, ou não. Pode também ser superado por outro clube. Ou não. Mas vamos começar o ano atentos, mas curtindo o time, o clima, o entusiasmo.

É LA de novo, poxa! Vamos vestir a camisa e botar fé nos caras. Quem sabe, não dá um repeteco?!!! Já imaginaram?!

Dá-lhe colorado e abaixo o pessimismo!

ps.: pelo menos por enquanto... ;-)

Denilson M. (POA) disse...

Daí Louis! Teu video tá guardado aqui! Uma hora eu te entrego pra galera... heheh
E o repórter ali é o Ri"gremio" Neto, da Bandeirantes.
No Inter o que me preocupa é o ataque... o reserva virou titular absoluto... muito precário isso...
Abraço pra gurizada!

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Dr_inter troca o aposto de 'O Campeão-Beato' (faltaVam 20 minutos...) pelo de 'O CONSELHEIRO-BEATO'

No meu modo de ver, baseado no vice-campeonato brasileiro malhado de 2009 (até as 18:45 de 06/12/2009, eramos Tetra-Campeões faltou 20 minutinhos para minha previsão confirmar-se; o Fla só nos suplantou porque teve 6 pontos recebidos de mão beijada, como é sabido) temos 3 formas de armae um ótimo e equilibrado time em 2010:

Versão 3-6-1 do Mecanico_Fossati (na realidade um um 3-4-2-1)

Lauro;
Indio, Bolivar, Eller;
Nei (solto), Matias(preso), Guina(preso), Kleber (solto)
Giuliano e Edu/Valter (Pontas-de-lança)
Alecsandro

O D'Alessandro não pode jogar com Alecsandro sob nenhuma circunstância, suas características não combinam como ficou comprovado ao longo de todo o ano passado... O gringo não chega em centroavante e seu tipo de 'serviço' não encontra resposta no tipo de 'técnica cerebral' do centroavante
]Já Giuliano e Edu ou Valter podem compor aproximações entrando na área pelo meio ou diagonais e Kleber e Nei chegando forta pelos lados e cruzando... Aí, surpreende a melhor eficiência do grandalhão-sem-perna-esquerda da bola curta...
Funcionaria bem contra Pequenos, Médios e Grandes, com uma boa calibrada estratégica...

Versão 4-4-1-1 FODE-O-GRAMADO-DO-B.R. À-LÁ Fernado Gabiru (são 2-linhas-de-4 +1+1)

Lauro;
Indio, Bolivar, Eller, Kleber;
Matias, Guina, Sandro, Andrezinho;
Giuliano;
Thiago Humberto

Especulação pura para greNAIS valendo gauchão; jogos em altitude ou contra gringos fora; clássicos nacionais contra times melhor montados e outros sofrimentos menores...

Versão 4-4-2 do Masseânico Dr_Inter para ser Bi-Campeões da América e do Mundo (desdobrada em 4-3-1-2) já com as alternativas definitivas dos TRÊS REFORÇOS

Lauro*;
Nei (a revesar), Bolivar, Eller, Kleber (a revesar)
Giuliano,Matias, Guina*
D'Ale,
Edu. Tiago Humberto/Valter*
Acredito que nessa formação o D'Ale possa render muito bem pois a tendendência são jogadas de combinações rápidas vindas da intermediária defensiva até chegar com penetraçõs na área adversária. Triangulações e quadrados de aproximação aos borbotões com técinica e alguma velocidade.
Notem que sigo com Matia na 1a, (à dir) e Guina na 1a e 1/2 (à esq), porem ambos podem tanto defender e cobrir laterais quanto avançar com surpresa... Sigo achando que Sandro não sabe marcar/cobrir... só iria aparecer naquela outra formação cautelosa e especulativa (a 2a possibilidade...)
Essa formação é minha ideal, mais EQUILIBRADA, ótima para propor o jogo em casa contra defesas gringas fechadas e times de qualidade de embate, bem como ter posse de bola aglutinada e surpresa de ataque.

P.S: AQUI E AGORA MANDO MINHAS 3 SUGESTÕES DE CONTRATAÇÃO PARA GARANTIR O BI DA L.A. E MUNDIAL (os 3***asteriscos da escalação) - as cerejas do bolo:

PARA O GOL>

CÁSSIO (AQUELE EX-GRÊMIO DE 2 METROS DE ALTURA CAMPEÃO SULAMERICANO 2005 PELA SEL SUB20 QUE ESTÁ BEM NA HOLANDA ATÁ HOJE. É GOLEIRO PRA 10 ANOS)

PARA SER O LIDER QUE FALTA NO TIME>
JUNINHO PERNAMBUCANO: TÉCNICA, POSTURA, CARISMA, ARMAÇÃO, FALTAS, ETC: JUNINHO PERNAMBUCAMO EM CAMPO, OU GUINA OU DÁLE FORA DEPENDENDO DO ADVERSÁRIO E DO LOCAL

PARA O ATAQUE>
RODRIGO PALACIOS, ATUAL RESERVA ENTRA-E-SAI DO GENOVA. ESSE É SEM COMENTÁRIOS...

ALGUMA OUTRA SUGESTÃO...
P.S.: ELEIÇÕES 2010 SERRA NOS CARAS-DE-PAU

Aline disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aline disse...

Sensacional o post Louis!
É bom termos esperança e vermos que existem outros que compartilham dessa esperança também.
Só dá neguinho falando mal e metendo o pau em tudo...
Acho que um bom time parte da base... uma base sólida, que se conhece, que está acostumada a jogar junto. Acrescentam-se peças.
Parece que as pessoas acham muito melhor montar e remontar o time a cada final de ano... só prá fzer marketing! Ohhh estou contratando!!

Tomara que estejamos certos!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]