terça-feira, fevereiro 09, 2010

21 É Semana de Libertadores!

O Inter só volta a campo sábado, em Bento Gonçalves, contra o Esportivo. Mas, ainda assim, esta será uma semana cheia para nós, colorados. É semana de Libertadores!

Já tivemos o primeiro jogo entre Newell’s e Emelec, 0 x 0 em Rosário. Não vi, mas quem viu disse que também não houve muito a ser visto. Pois é. Contudo, independentemente da qualidade (ou da falta de) no confronto que apontará o nosso primeiro adversário dentro de exatas duas semanas, no Beira-Rio, é jogo para se acompanhar atentamente. Será à meia-noite e dez minutos, de quarta para quinta-feira, em Guaiaquil.

É difícil dizer qual seria o adversário mais “desejável” para o Inter. Claro que o que realmente importa, na hora de “escolher” o adversário é a qualidade técnica. Entretanto, como já dito, nesse quesito a primeira partida já demonstrou que há empate, então, busquemos outros critérios.

Argentinos, mesmo ruins de bola, são sempre argentinos. Equatorianos, são sempre equatorianos, mas estes, não são todos iguais. Há os da altitude e há os do nível do mar. Pois o Emelec está, praticamente, ao nível do mar. Já no quesito distância, Guaiaquil é mais longe que Rosário, e essa é uma circunstância objetiva a ser considerada.

Por outro lado, apesar da distância, o que não se pode perder de vista é que o Emelec é um time bem mais conhecido da nossa Comissão Técnica, ao passo que, dos castelhanos, bem menos se sabe.

Mas, enfim, isso tudo aqui é só papo de torcedor. Aquela máxima de que time que quer ser campeão não pode escolher adversário é batida, mas verdadeira. Com quem quer que joguemos a estreia, temos que impor nosso jogo e garantir os três pontos. Assitir a Emelec x Newell’s, deverá ser, isso sim, uma oportunidade de examinar cuidadosamente as características de cada adversário em potencial.

E por falar em oportunidade de analisar adversários, já hoje, às 18h, poderemos acompanhar aos outros dois adversário já conhecidos dentro do nosso grupo: Cerro x Deportivo Quito.

Quando vi a grade de jogos da semana me surpreendi pelo fato desse jogo ocorrer ainda antes da definição do quarto integrante do grupo, mas, de fato, isso não trará nenhum prejuízo à competição. Então, antes mesmo de sabermos contra quem jogaremos na estreia, já teremos a oportunidade de observar nossos outros dois futuros oponentes.

Não espero de ambos muito mais do que já se disse de Newell’s e Emelec. Devem ser todos times de mesmo nível, mas que nem por isso devemos subestimá-los.

Além destes, de interesse mais imediato, teremos também as estreias de São Paulo e Cruzeiro nesta semana. Ambos jogarão amanhã, depois da novela. O São Paulo começa em casa contra o Monterrey, do Mexido, enquanto o Cruzeiro fará o jogo qualificado pela própria Conmebol, em seu site, como o mais interessante da semana na Libertadores, contra o Vélez, no José Amalfitani.

Então, senhoras e senhores, preparem a cerveja e os petiscos, e já avisem às “nega veia” e os “barrigudo” que, a partir de hoje, a TV de casa tem dono: é semana de Libertadores!


21 Comentários:

RodrigoB. disse...

Acho que, o melhor ainda é enfrentar os equatorianos ao invés dos Argentinos. O News andou goleando o Boca na ultima rodada do argentino(4 a 2). Mas como ja sabemos, não podemos escolher adversário e temos que somar 3 pontos seja contra quem for dentro de casa!
Vamo Inter!!

Fabiano- POA-Germany disse...

A TV lá de casa tá calibrada e a cerveja tá na geladeira faz uma semana. A minha dúvida é, vão vender ceva no estádio na Libertadores???

Ike disse...

Tô com o rodrigo, prefiro os equatorianos, jogo em rosário é encardido sempre.

Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cjr-sp disse...

Agora o FOSSATI (MARIO SEGIO COM GRIFE), vai colocar o time com dois centroavantes conforme declarado por ele ontem...a la MARIO SERGIO quando fez a cagada com o Kardec e o Alecnaba e perdemos o jogo.

E mais...o FOSSATI de acordo com o clic hoje quer transformar o TAISON num meia atacante pensante...

...nao avisaram para ele que já temos o MARQUINHOS QUE É ESSE CARA QUE ELE PROCURA. E NAO O TAISON.


NAO COMPLICA FOSSATI...O ATAQUE DO INTER É UM PELOS LADOS...MARQUINHOS E OUTRO MATADOR (DAMIAO OU KP). ESSE É O MELHOR ATAQUE COM AS PEÇAS QUE TEMOS EM CASA.


SERÁ QUE ALGUEM PODE AVISAR O FOSSATI QUE O MARQUINHOS É O MEIA PENSANTE PELA ESQUERDA...E AVISA QUE O CENTROAVANTE É DAMIAO COM KP NA RESERVA...OU O KP COMEÇA E O DAMIAO ENTRA AOS 15 DO SEGUNDO TEMPO.

*********************

ESSA DIREÇAO É UMA PIADA MESMO...AGORA VAO SAIR ATRAS DE GOLEIRO PARA A SEGUNDA FASE DA LIBERTAODRES E JOGAREMOS A PRIMEIRA COM O LAURO JÁ RIDICULARIZADO e CADA VEZ MAIS DEPRESSIVO POIS A PROPRIA DIREÇAO AVISA QUE AGORA VAI EM BUSCA DE UM NOVO GOLEIRO, MAS SÓ PARA A SEGUNDA FASE DE LA. É DOSE TER QUE VER ISSO....

MAS ANTES TARDE DO QUE NUNCA...


DIEGO CAVALIERI...
PAGUEM A ELE O MAIOR SALARIO DO ELENCO MESMO. POIS O ELENCO NAO TEM NINGUEM QUE MERECE GANHAR O QUE ELE VAI PEDIR PARA JOGAR NO INTER.

UM GOLEIRO EXCELENTE TEM UM VALOR INESTIMÁVEL. MAIS QUE TODOS ESSAS NABAS QUE JOGAM NO INTER.

*********************

E DEEM UM JEITO DE SE VER LIVRE DO LAURO. COM ELE NA CASAMATA DÁ AZAR TAMBEM.

Jhonny_região do ABC disse...

adversário por adversário, que venha o Emelec, pois, pelo que vi na primeira partida entre Emelec x Newell's, dá pra contar nos dedos as vezes que o Emelec atravessou o meio-campo de ataque, parece os times interioranos do RS, que quando jogam com os da capital, tentam fazer um ferrolho, levando sufoco toda hora e torcendo por um conta-ataque ou uma bola parada perto da área como milagres para um gol, até levar o primeiro, depois a coisa deslancha, e também notei que o time equatoriano, assim como o Inter, tem problemas quanto bolas levantadas na área, é um Deus nos acuda. Garanto, será um jogo de muita emoção no Beira-Rio, Inter x Emelec....hehe

Jhonny_região do ABC disse...

E quanto ao jogo de Cerro-URU X Deportivo Quito-EQU,já pressumo que o Cerro vencerá por 3x1 essa partida (me cobrem depois!), e seja quem passa de Emelec ou Newell's Old Boys, o grande adversário do Inter na primeira fase será o Cerro do Uruguai.
Por falar no Cerro, ouvi dizer que o jogo entre CerroxInter poderia ser em Rivera, que faz fronteira com o RS, já que seu Estádio não está apto a receber uma LA, será que já foi decidido onde será realizada a partida?

Cristiano disse...

Prefiro o Emelec, mas apenas se este mandar seus jogos ao nivel do mar... se for na altitude, será o pior adversário do Inter na primeira fase.

Como já disseram, Emelec deve ser mais conhecido de Fossatie Cia. E jogando no "pé da serra", brigam e lutam muito menos que os sanguineos argentinos.

E o fator deslocamento nao deve ser problema, afinal, para que serve o time B se nao para jogar o gaúcho e dar folga ao time A?

Cristiano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristiano disse...

Monterrey ja vai de reservas conta o SP... Nao sei porque ainda incluem estes mexicanos na L.A...

Pra eles este torneio nao vale nada, nem classificacão. Sempre que aperta o campeonato mexicano ou Concacaf eles desiquilibram a L.A. mandando seus fracos times reservas...

Que tirem estes mexicanos da L.A. para sempre!

Jhonny_região do ABC disse...

Assim como falou o Cristiano, também concordo com a exclusão desses times mexicanos, afinal para eles a Libertadores não passa de uma Sulamericana para nós, pois a Concacaf é a maior competição deles e é a que leva ao Mundial Interclubes da FIFA. LA é apenas um campeonato de consolação como a Sulamericana é para os times brasileiros.

GILSON - PR disse...

Exatamente a minha opinião sobre o problema de goleiro no Internacional, já fiz um comentário ontem muito próximo desse:

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=268866&blog=108&coldir=1&topo=4238.dwt

Marco disse...

Fossati está empenhado em fazer de Taison um jogador "mais inteligente".

Alguém já sabe de algum transplanta de cérebro bem-sucedido, ainda que de amebas ou galinhas?

Estou começando a perder o gosto por este uruguaio.

---

Outra coisa: o Inter tem que terminar a 1° fase como o time com maior n° de pontos, ou seremos garfados no Maracanã ou Pacaembu.

Ainda assim, sem goleiro decente e com esta zaga decadente, nem sei se chegamos a enfrentar Fla e Cúrintia.

Marco disse...

Ah, os mexicanos só estão na LA por motivos comerciais, principalmente venda de direitos de televisão para a América do Norte.

Ainda assim, acho que eles devem participar, é uma forma de nossos times serem conhecidos na América mais rica.

Schroder-EUA disse...

Concordo que é chato esse negocio de reservas do Mexico...mas ate acho legal a participacao e ate gostaria de 1 ou 2 times Americanos na parada...porque é um mercado de 300 Milhoes e tambem porque seria bom pra mim!kkk

Marco disse...

Falando em Libertadores e televisão, alguém já usou o Mega Cubo?

Ramon Dongo disse...

Eu acho que enquanto escutarmos coisas do tipo: "penso em jogar com Alecsandro e Kleber Pereira ao mesmo tempo" (a não ser que tenha sido uma piada que não entendi) eu acho que tem preocupações mais importantes do que se é mais fácil jogar contra o Newels ou Emelec.

Sacuga disse...

Só to vendo os outros repatriarem nomes conhecidos e reforçar seus times; e nós só almentando a plantação de nabas; Nabecsandro, Naba Pereira, Nabyson , Nabiro etc...
Vamos passar vergonha na libertadores principalmente contra nossos compatriotas.

Fudeu de vez.

cjr-sp disse...

Perfeito Ramon...

As minhas preocupaçoes nao chegaram aos adversarios ainda...to mais preocupado com o transplante no taison que nao vai dar certo e será uma baita perda de tempo para ajustar o time com o MARQUINHOS....e tb to preocupadissimo com essa história de dois fincados lá na frente...

Alguem avisa o Fossati que o ESPÍRITA E O ALECNABA jogaram juntos com o MS e nós perdemos o jogo alem de jogarmos muito mal.

To começando a achar que o FOSSATI É O MS COM UM POUCO MAIS DE GRIFE.

Os esquemas sao parecidissimos, os defeitos os mesmos, e as tentativas de soluçao...agora o Fossati tá querendo copiar o MS com dois aimpins na area.

É para matar...

cjr-sp disse...

CICINHO CHEGOU NOS BAMBIS E JÁ TÁ PRONTO PARA ESTREAR.

MANO TERÁ NO BANCO DOIS MEIAS...MORAIS E EDNO. JOGARÁ COM RALF, ELIAS, JORGE HENRIQUE, TCHECO E DANILO. VAI CONSEGUIR REPETIR O ESQUEMA DO ANO PASSADO COM O DANILO DESCENDO NO FUNDO PELA ESQUERDA E JORGE HENRIQUE PELO LADO DIREITO.

AINDA TEM MARCELO MATOS, YARLEY, EDNO, MORAIS, DENTINHO E DEFEDERICO NO BANCO COMO OPÇOES. OU SEJA O CURINTIA, OS BAMBIS VAO VIR FORTISSIMOS.

SEM FALAR NO CRUZEIRO COM UM BELO ATAQUE E JOGADORES VELOZES EM TODOS OS SETORES...E NA TECNICA APURADA DO MENGAO.

E SEM DIZER NAS MARACUTAIAS QUE VE AÍ...COM CERTEZA...

E ISSO QUE O NOSSO GRUPO NAO NOS DARÁ A CHANCE DE JOGAR TODAS EM CASA ATÉ O FIM. O CURINTIA TEM O GRUPO MAIS FACIL E DEVE LEVAR TODAS AS DECISOES PARA SP.

******************

ENQUANTO OS OUTROS ACERTAM O TIME...O FOSSATI BRINCA DE TRANSFORMAR O TAISON EM SER PENSANTE. PQP.

rafaelcechin disse...

SOU COLORADO ATÉ MORRER NÃO IMPORTA O QUE ACONTERCER!
Amo muito o Inter, e sempre acretido no Colorado,porém este ano estou com uma certa desconfiança do nosso elenco,posso estar errado(tomara que esteja),mas o fato de conseguir manter a base não basta,contratamos pouco e jogadores sem muita qualidade.Falta ataque para a Libertadores.Alecsandro, Kleber Pereira e Taison não dá.
Falta um cara agil no estilo do Nilmar,matador.Saudades do Nilmar e Alex. Mas vamos lá 12º jogador somos nós e vamos buscar esta Libertadores.
Obrigado!
Pra sempre INTER S2

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]