segunda-feira, fevereiro 08, 2010

34 O Que esperar do Inter?

É dificil saber o que pensar do Inter atual.

Seria um time certinho, entrosado, pronto pra Libertadores?
Seria uma quase versão de 2009 que não conseguia engrenar?
Seria um time que ficou atras de outros clubes Brasileiros na Libertadores que contrataram pesado?
Seria um super time que vai arrasar na Libertadores?

Ontem uma vitória complicada de 2 a 1 sobre o Avenida mas infelizmente com a competição atual é dificil de se dizer certo. Se golear, a competição é semi-Amadora, se ganhar apertado, é falta de motivação e preservação. Não há como usar o Gauchão como medida exata.

Então o assustador é que só vamos saber realmente na estreia da Libertadores e mesmo assim se passarmos da primeira fase com facilidade só depois é que vamos enfrentar adversarios de alta qualidade.

Atualmente minha maior preocupação é no ataque. Talvez até exageradamente, não sei, mas é que a gente vê outros clubes contratarem atacantes de seleção (Adriano, Fred, Love, Robinho) e nós com apenas aparentemente um titular no ataque o Alecsandro. Um titular contestado pela torcida. Parece que ouve tambem um revival do Taison no Beira Rio. Sou a favor de dar chances ao guri, mas não seria risco demais fazer dele o segundo atacante titular numa libertadores?

Pior é que se não for Taison o segundo atacante quem seria? Walter ainda não provou que pode. Damião fez 4 gols e promete, mas fez no Gaúchão...isso não é prova que está pronto pra Libertadores. Edu é outro misterio, tá entrando em condições de jogo já faz 7 meses! Kleber Pereira? Eu acho que no fim vamos depender bastante dele.

O Gaúchão tambem não tá ajudando com as lesões. A cada partida cai mais um e assim vamos começar a Libertadores desfalcado.

Mesmo com o frango do Lauro me preocupo mais com as outras posições. Ainda estou de sangue docê porque como falei é dificil de saber exatamente que Inter temos em 2010, derente o Libertadores começa e atropelamos o adversario, ou derepente voltamos a jogar como em 2009 decepcionando a cada duas rodadas. Sinceramente não sei o que esperar.

PS:

Será que com essa moda de trazer jogar de seleção pro Brasil, será que não teria como convencer o Milan a deixar o Pato jogar a Libertadores a partir da Segunda fase? Já que ele tava se recuperando no Beira Rio...bem que poderia continuar o trabalho por lá até o fim da Libertadores. Sonhar é bom né...pergunte aos Santistas.

34 Comentários:

Klaus disse...

Lauro, Lauro...

Débora disse...

Infelizmente, o Pato tem muito a dar o Milan, está em crescimento, já Robinho veio pro Santos para recuperar o futebol para ir a Copa. Para a nossa infelicidade, Pato fica no Milan. Teria sido mais fácil o Sobis, mas nem ele conseguimos.

cjr-sp disse...

Lauro, Lauro,.....

A gente avisou...alias me sinto bem a vontade para criticar o Lauro pois fui o primeiro a me posicionar contra o depressivo lauro logo na sua contrataçao visto que era o quinto goleiro do Cruzeiro no dia da sua aquisiçao. Mas nao só por isso, mas pelos papeloes que ele protagonizou pela Ponte Preta indo ao ataque e querendo cabecear no ultimo minuto. Coisa de goleiro abalado emocionalmente desde aquela época.

Agora a tendencia é AFUNDAR.

Quero ver na hora H na libertadores...


******************

Klaus e como anda jogando o teu pupilo, o WALTER ??....kkkkkkk

brincadeira aí Klaus..hehee.


********

Sds Coloradas.

m.rodrigo.oliveira disse...

Olha. O Pato andou fora um tempo por lesão. Mas antes de sair, era o artilheiro do Milan na temporada. Os dirigentes do Milan não seriam loucos de liberar o guri agora.

Sobre o time, as minhas preocupações também se concentram no ataque. Não vejo maiores problemas nos outros setores. Na ala direita, até agora gostei mais do Nei do que o uruguaio.

O jogo de ontem não dá pra levar em conta. O adversário era muito fraco e eu senti que o time não tentou forçar depois que o Índio saiu machucado. Imagino que depois de três baixas em menos de 10 dias, a turma tenha ficado travada, com medo de ficar de fora da lista da Libertadores.

m.rodrigo.oliveira disse...

CJR.

Eu até concordo que o Lauro não seja Top de linha.

Aliás, para o gol, jogando no Brasil, eu não considero ninguém Top de linha. O melhor hoje é o Fábio, do Cruzeiro. Mas sem muito brilho.

Mas eu considero injusto o teu julgamento com relação ao Lauro.

Ele é titular do Inter desde agosto ou setembro de 2008. Correto?

De lá para cá, quantos gols o Inter tomou por falha individual dele?

Eu tento lembrar e me ocorrem uns cinco ou seis. Talvez tenha mais alguns. E aqui eu coloco, por exemplo, o gol de falta que ele tomou do Botafogo no Brasileirão do ano passado, por exemplo.

Ele é um goleiro "feijão com arroz".

E pra tirar ele do time titular, teria que vir alguém do nível do Renan ou do Diego Cavaleri.

Nesse ano, já vi tomarem gols em falhas individuais Rogério Ceni, Felipe (Corinthians), Bruno (Flamengo) e Marcos (Palmeiras). Não vi falhas do Fábio (Cruzeiro), mas ele adora tomar gols em chutes de longa distância.

Ou seja, fora os goleiros que estão fora do Brasil, não vejo alternativas para tirar o Lauro do nosso time titular. E as vagas para estranjeiros na equipe já estão preenchidas.

Schroder-EUA disse...

Rodrigo

concordo contigo. Acho que o Problema é a saudades que alguns sentem pelo Mocinho Renan (sai de joelho que é Tua Renan!). kkkk

col disse...

O Lauro tem muita sorte. Em 2009 FALHOU DEMAIS, mas diferente do Clemer, suas falhas nao se concretizam em gols.

Agora a mareh do Lauro estah mudando...preocupante.

m.rodrigo.oliveira disse...

Col.

Aí é que está.

Ele não falhou demais. Teve uma ou duas seqüências ao longo do ano em que não esteve bem. Mas no geral não comprometeu.

O problema é que ele não é aquele goleiro dos milagres, como já tivemos em outras épocas.

E se for comparar com o que os outros goleiros estão jogando nos principais time do Brasil, ele não está abaixo.

Veja o Felipe do Corinthians. Falhou em praticamente todas as finais de que participou. Só se salvou nas finais da Copa do Brasil no ano passado. É o legítimo goleiro "Bomba Relógio". Mas é ídolo por lá.

Talvez o problema do Lauro seja a falta de vibração. Goleiro precisa ter um algo a mais em termos de liderança. Mas eu não vejo isso nele. Daí esse rótulo que o CJR coloca nele de depressivo.

Ike disse...

O INTER deveria ter contratado mais pesado pra LA, teríamos saúde financeira pra bancar 1 ou 2 reforços top de linha, 1 goleiro e um atacante extra classe cairiam como uma luva no nosso time.

Minha principal esperança reside no treinador, Fossati não é Tite, espero que o uruguaio não nos decepcione e faça o time jogar futebol de competição.

Também espero que o treinador mantenha-se no comando do vestiário, não dando espaços pras panelas e pros dirigentes meterem o bedelho

Dá pra ser campeão da LA com esse time? Acho que dá, mas vai ser na superação, teremos de vencer times tecnicamente superiores ao nosso, e isso é possível se encarnarmos o espírito uruguaio (INTER 2006, LDU 2008, estudiantes 2009, a LA está cheia de exemplos pra nos incentivar!)

Marco disse...

Imaginem o Lauro na altitude de Quito, tomando frangos do meio de campo.

Preocupa muito, mesmo porque seu professor é mestre em frangar e culpar os outros...

Na verdade, contrapondo ao Rodrigo, só não me preocupo com laterais e meio-campo.

E, se Kleber Pereira render e entender-se com o firulento, o ataque sai de minha lista de preocupações.

Mas, no gol e no miolo da zaga, tenho sérias dúvidas.

Falando no ataque, pode ser que Marquinhos volte bem, aí sobram uma vaga entre KP e o firulento.

Não contem com Taison, é jogadorzinho de torneiozinho sub-alguma-coisa ou Ruralito. Com gente grande, não se cria.

Podiam deixá-lo jogando o Gaucho, empilhando gols e, depois, vendê-lo para a Coréia, que a amostra que veio de lá é fraca.

Marco disse...

Aliás, não tem ataque que não desanime com goleiro frangueiro e zaga peneira.

Você tomando porrada da zagueirada, se esfalfando para marcar um. Tenta, apanha, cai, levanta e volta à luta, até marcar um golzinho.

Volta pro meio, suspira, tenta recuperar o fôlego para voltar à luta...

Aí, lá atrás, entregam facilmente a rapadura... ou o zagueiro falha ou o goleiro franga... Dá vontade de morrer, ou mandar tudo à merd*!

Não confio no Lauro, ano passado falhou demais, e ainda entregou a rapadura em dois frangos capitais, que nos valeram o título.

Cleber_Tapes/RS disse...

Lauro não pode ir pra LA

Olhei ontém o Nilmar jogando e ele ta muito perdido em campo lá, ta muito mal....
Mas no Inter na LA faria a diferença...

Marco disse...

Leiam a coluna do Diego Oliver (No ataque), sobre nosso goleiro:

"08/02/2010 | 08h06min
É preciso rediscutir a camisa 1 do Beira-Rio".

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/default,2802956,E-preciso-rediscutir-a-camisa-1-do-Beira-Rio.html


"O frango de ontem é clássico: o chute vai na sua direção, sem muita força, mas ele erra o encaixe e a bola escorrega pelo lado, como se fosse mesmo a pena do galináceo a escapulir por entre os dedos.

No ano passado, outro erro incrível, contra o Barueri, tirou o Inter uma vitória cujos pontos garantiriam o título. Lauro fez gol contra em um escanteio.

É dele a culpa pelo vice? Claro que não. Seria injustiça dizer algo assim.".


É isto aí, não adianta tapar o sol com a peneira: nosso goleiro não inspira confiança. Aliás, cada vez mais perde a confiança da torcida e, provavelmente, dos colegas.

Mas, no BR de FG, é praxe prestigiar goleiro frangueiro.

Daniel Luis Costa disse...

Meu medo é que o Inter vire LDInter...não se sabe bem COMO ganhou a LA e depois voltou ao seu estado natural...

Ike disse...

Pergunta pra debate: temos time pra enfrentar em condições de igualdade os paulistas, o cruzeiro, o flamengo, o estudiantes? ou vamos tomar vareio, como na final da CdoB?

Schroder-EUA disse...

Carlos

Essa é exatamente minha duvida. Fica dificil de saber ja que os outros times tem nomes mas yambem nao provaram nada ainda.

Cleber_Tapes/RS disse...

No site da Globo

"....Mano festeja ter Iarley para lugar de Ronaldo..."

que coisa né

Marco disse...

O time é o mesmo que fracassou bisonhamente em 2009, com os acréscimos de Kleber Pereira, Fossati e algum lateral-direito.

Nosso goleiro afunda mais a cada dia e nosso miolo de zaga está um ano mais velho, mais lento e mais gordo.

O meio é bom e teve o acréscimo de Thiago Humberto (bom jogador), a afirmação do ótimo Giuliano e o excelente afastamento de Andrezinho, de "referência técnica TTK-niana" para a regra três (reserva do reserva).

Mas o maior reforço parece vir do banco de reservas, onde saiu o inexistente TTK para a entrada de um treinador de personalidade e que sabe ler o jogo.

Quando tivemos Mário Sérgio, ainda que por poucas rodadas, o time rendeu um pouco a mais.

Quem sabe Fossati não consegue tirar leite de pedra, e faz de um grupo que fracassou o novo Campeão das Américas?

Sim, porque como todo bom torcedor, na hora da bola rolar, boto a razão de lado e deixo o coração mandar.

"Mas a lógica..." - ora, a lógica que se exploda!

m.rodrigo.oliveira disse...

Vou repetir o que já falei aqui sobre zagueiros.

Falam que a nossa zaga é velha e lenta.

Mas o Flamengo vai de Álvaro (???!!!!) e Angelin. O Corinthians tem Willian e Chicão (ambos já passaram dos 30), fora todo o restante do time recheado de senhores. O São Paulo tem o Ceni em declínio técnico comandando uma zaga com Xandão e André Luís como opções. O Estudiantes foi campeão ano passado com Desábato (uva) e aquele argentino cintura dura que já era velho quando jogou no Grêmio.

A nossa zaga sofreu demais no ano passado, por conta de um posicionamento errado que havia no nosso meio, onde nem o Guina nem o Sandro guardavam posição. Isso deixava os nossos zagueiros a toda hora no mano a mano.

E assim, pode ser zagueiro de 20 anos, que não dá conta.

Da maneira como está agora, com Guina jogando mais posicionado, não é mais aquela várzea. E a nossa defesa (teoricamente) já não joga mais tão exposta.

Pra mim, do trio de zagueiros do Inter, quem estava em fase ruim era o Eller. Como ele lesionou, acho que o Danilo vai ganhar a posição com a seqüência de jogos que vai disputar.

Marco disse...

Some-se goleiro frangueiro com zaga velha e lenta, e temos a receita para a desgraça.

O problema não é somente a idade, mas o declínio que estes três apresentaram nos últimos anos.

O Inter tem dinheiro e merecia algo melhor, tanto no gol, no miolo da zaga e no ataque.

Lá, menos mal que temos a chegada de Kleber Pereira, além do retorno de Marquinhos. Edu parece estar se recuperando, é um alento a mais, embora todos estes sejam uma incógita.

Mas, lá atrás, a coisa está feia, muito feia.

Ivan disse...

Discordo sobre o que foi dito sobre o Lauro. Ele não é feijão-com-arroz... ele é frango empanado...

Ike disse...

1 bom goleiro + 1 bom zagueiro +
1 atacante "top" = time melhor que 2009

Ike disse...

3 reforços é pedir muito pra um time com 100mil sócios que vai jogar a LA?

GILSON - PR disse...

Eu preferiria apostar no Muriel e no Agenor do que ficar insistindo em Lauro.

Os dois primeiros são jovens, têm tudo para crescerem e poderão dar um bom retorno financeiro ao clube. Muriel é bem disposto um pouco afoito, mas não é passivo como o atual. Agenor demonstrou segurança e tranquilidade quando jogou. Nenhum dos dois podem ser piores que o Lauro.

O Lauro já provou que é instável, deprecivo e inconfiável. Seria um bom goleiro para jogar na segunda divisão.

A direção já percebeu esse problema, pois já procurou, conforme vidarte, Fabio e cavalieri. Só que deixaram para fazer isso na última hora, deveriam ter procurado uma solução ainda no ano passado.

Jonatammm disse...

Eu não tenho problema algum em rever minhaas opiniões. Não achava o Lauro um mau goleiro, até que começou a falhar sguidamente no final do BRão, incluindo aí aquele frangasso ridiculo contra o Barueri, que nos tirou, também, o titulo. Depois de ontem ele queimou todas as fichas. Eu apostaria imediatamente no Muriel. LAURO NÃO DÁ! No ataque vamos com isso aí mesmo, e foda-se. E Kleber joga muito. Muito mais que o queridinho Giuliano.

Jardel Marchiori disse...

Quanto ao Lauro, nao sei o que pensar. Vejo que o próprio Clemer foi muito criticado em 2005. Quanto aos times, os outros grandes tambem tem seus problemas nos estaduais (tenham ou nao contratado jogadores). Pelo enos o INter está com o pé no chao neste ano, ao contrário de 2009. Entao, vamos dar um tempo gente. Do jeito que tá a coisa, nem se contratarem o Julio Cesar a torcida vai gostar. hehehehe

Eduardo Colorado disse...

Olha tche, a minha opinião é que o Lauro é um bom goleiro, em termos nacionais,não vejo um tão na frente assim.
Acidentes acontecem. Não podemos crucificar o cara assim.Todos estamos sugeitos a erros.
Diga o nome de um goleiro brasileiro que tu acha que seria "OTIMO" para o Inter, que joga no Brasil...Verás que não tem.

Eduardo Colorado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo Colorado disse...

Outra meu amigo.
Muriel,nâo dá Prá Libertadores de América. é muito fraco, muito ruim.

Schroder-EUA disse...

Eu me admiro pedirem Muriel um cara com experiencia zero. O Proprio FC no seu livro escreve que Marcelo Boeck em 2006 quando teve que jogar contra a LDU tremeu. Imagina colocar Muriel!

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Já escrevi aqui. E repito. Com Lauro no gol, sairemos da LA na primeira fase. Com Lauro, seremos rebaixados no Brasileirão.

Ramon Dongo disse...

Mesmo correndo o risco de ser taxado de corneta vou falar o que penso do Inter sob o comando do Fossati: não acredito que possamos ganhar algo relevante com apenas UM articulador isolado no meio-campo. Não que seja culpa do esquema tático, mas jogar só com Giuliano ou só com D'ale ou só com Andrezinho não dá... desses 3 acredito que sempre dois devam jogar (tudo bem fazer uma retranca faltando 5 min pra acabar o jogo, mas jogar a partida inteira assim, não dá.)

Se ano passado a gente criticava o Tite por isolar o D'ale no 4-4-2 em losango (ou seja, colocava 2 zagueiros mais 3 volantes totalizando 5 jogadores exclusivamente defensivos, o Fossati simplesmente "inverteu" isso, colocando 3 zagueiros mais dois volantes, o que acaba resultando nos mesmos 5 jogadores de defesa).

Precisamos jogar com atitude de time grande pra ganhar a Libertadores.

Lauro falhou? É verdade, mas isso que eu falei acima mais a declaração de que o Fossati pode pensar em jogar com Alecsandro E Kleber Pereira ao mesmo tempo não me inspiram confiança no time...

O Nilmar teve uma saída de certa forma polêmica se comparada com o Alex, mas acho que ainda não achamos um jogador a altura dele (nem tatica, nem tecnicamente). Troca-se o técnico e o esquema, mas parece que os defeitos do Inter permanecem os mesmos.


Quiserem me chamar de viúva do Alex tudo bem, mas ainda não aprendemos a jogar sem ele.

JR disse...

Com lauro, alecsandro, esse trio de zaga e a o descaso com q esse time vem jogando desde 2009, quartas de final e olhe lá ...

O Inter caminha para ser o once caldas brasileiro ...

Depois de ver esses caras pipocarem em todas as competições importantes ano passado ñ espero nada mesmo ... Se ganharem todo mundo comemora ... Se ñ conseguirem nada ñ me surpreenderá, muito menos será decepção ...

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,2804063,Inter-busca-novo-goleiro.html

Minhas preces foram atendidas !!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]