quarta-feira, maio 19, 2010

38 "BURRO" COM RANK

Sou quase sempre contra chamar tecnico de burro, especialmente porque o torcedor faz isso com todo tecnico, seja lá qual for e aí perde-se o efeito e o sentido. O BV existe desde 2005 e com certeza todo tecnico que passou pelo Beira Rio já foi chamado de Burro por alguem aqui.

Fossati não é differente. Muitos aqui acham ele burro. Eu não. Como uma pessoa que ganha 100, 200 mil por mês pra brincar de futebol pode ser burro? Ora nem Walter é burro! No minimo o cara tem algo dentro dele que o faça inteligente o suficiente pra ter chegado nesse nivel de clube e salário. Então burro os caras não são.

Mas pra quem critica o Fossati e muitas vezes ele merece ser criticado tem entidades futebolisticas que o coloca entre os 10 melhores tecnicos do MUNDO! Não acredito muito em Ranks, mas não deixa de ser algo interesante de se ver. Nosso "Burro" é um dos melhores do Mundo!

PS:

Burro na verdade sou eu, que escrevo blog de graça, fui ao Japão fiz Livro, filme, documentos históricos colorados, pago todos os meses pra ser socio e nao ir a jogo, contribuo com ideias de Marketing e depois ainda sou xingado por ter opiniões e chamado de pirata nos anais do Beira Rio por dirigentes colorados. Tudo isso enquanto vejo uns 200 mil por mês ir para um jogador como Kleber Pereira que saiu do Beira Rio sem fazer um Gol mas encheu os bolsos de dinheiro. Nem um link no site oficial do Inter o Blog Vermelho recebe. Eu que sou o burro!

38 Comentários:

Renato Rolim disse...

Eu iria comentar isso...

Antes um Burro com grife no ranking, do que um burro velho desempregado... hehehe.

Agora é só o Sr. Libertadores ganhar do Estudiantes e calar a IMPRENSA, TORCIDA e afins... Realmente não sou fã do estilo FOSSATI, porém pelas opções no mercado, vai tu mesmo.

Renato Rolim disse...

E sobre o atacante de peso?

Ele já está dando autográfo e entregando camisa da seleção aos dirigentes. Seria uma forma de sinal, para o contrato ser validado? Esperamos e veremos...


Não sou fã de jogador estilo PALERMO, mas... mas... Com certeza ele não será o batedor oficial de penalti.

Anônimo disse...

No meu modesto entender treinador burro é aquele que pega um grupo bem qualificado e não consegue ganhar nada (alguém aí lembrou das passagens do Levir Culpi [cadê ele?] por Cruzeiro e São Paulo?).

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Leandro !

Este não é o caso do JF ?

Este grupo foi qualificado em 2010 e não con seguimos ver 04 partidas satisfatórias...

Não tem esquema de jogo definido ( preferido sim, definido não...) se diz conhecedor do sub-futebol sulamericano mas não conhece o futebol de 1º mundo que é o brasileiro...

É jogar com os olhos de goleiros, jogar a não tomar gol...é rechear de zagueiros e volantes o time...criação no meio-campo prá quê ? Velocidade no ataque prá quê ? Bola alta, jogada pelo lado do campo ?

Que fique em BA INDEPENDENTE do resultado de 5ª feira....

Thiago Alexi Freitas disse...

O Walter é burro SIM. Isso é inegável!!
Mas com a bola no pé, incompreensivelmente, ele faz milagre e se torna um jogador diferenciado, com uma visão de jogo privilegiada e um chute estrondoso.
Prestem atenção: quando ele esta em campo, partem sempre dele as iniciativas de ataque mais agudas do time, com mais objetividade e chance de dar certo. Quando ele pega a bola tu sempre fica na expectativa de que dali pode sair algo de bom, diferentemente de alguns outros jogadores burocráticos que temos no beira rio que se escondem atras dos zagueiros em vez de chamar o jogo e nunca se adiantam em relação a eles em um cruzamento na área seja ele por cima ou por baixo. Sempre se escondendo. Está claro que estou falando do alecsandro né. Desafio vocês a citar um gol sequer dele em que ele se adianta a marcação como o Walter fez no 2ndo gol contra o banfield. Os gols dele são sempre de bola que sobrou no 2ndo pau em um chute cruzado em que só ta ele ali pra empurrar a bola pra dentro do gol(vide primeiro gol contra o próprio banfield e o 2ndo gol contra o emelec em poa). Jogador que se esconde do jogo não pode jogar aqui! Em todo caso tomara que ele cale minha boca amanha!
Vamo que vamo Inter!!
E hoje aquela secadinha básica neles! Hehehe

Ivan disse...

Palermo e o tal Tanque que o Vidarte falou não são. O cara viria pra segunda fase da LA 2010.

O Pato por empréstimo...? ;)

Rafael Severo disse...

Rorrge Fossati, burro??? Nããããoooo, que isso...

Afirmar isso é ofensa demasiada para com o bichinho. O quadrúpede certamente saberia distribuir os coletes com maior sabedoria.

Mas seremos campeões com o Rorrge e apesar do Rorrge...

Rafael Severo disse...

Pra não deixar passar a redundância no meu comentário acima: ...distribuiria os coletes com maior sabedoria.

Unknown disse...

Fossati Burrão.

Acho que a escalação de um time passa muito pelo treinador, mas quem é que sabe qual tipo de pressão que ele recebe para escalar o cone ou outras nabas??

geoband disse...

Não acho o grupo qualificado. Falta qualidade em todos os aspectos (QI, versatilidade, velocidade, força...) em todos os setores do time, inclusive no banco.

Independentemente do técnico, nos faltam jogadores.

João Gabriel disse...

Eu acho que o grupo do Inter não é qualificado, com deficiências sérias.

Na boa, o ataque é Walter e Alecsandro... e alguém tem uma dupla melhor que essa no BR???

Damião tem que provar (errou um gol em Goiás...eu acho que vai dar certo, mas começou tarde no futebol e é verde ainda).

Marquinhos tá sempre lesionado. O Taisson não fez 4 partidas boas no último ano.

Edu e Kléber Pereira eu não vou comentar, não insistam.

O Ewerton vai ter que provar muito! Reserva no Grêmio e titular no Inter?? Tem que mostrar mais bola.

Assim: O que o nosso "burro" faz de tão burro assim???

Pato Abbondanzieri (alguém tira ele? Cresceu muito de produção, andou fazendo grandes jogos e evitados sustos).

Nei (melhora lateral direito desde o Ceará. Gostaria de ver um cara com cruzamento mais qualificado, mas não tem concorrência)

Bolívar e Sorondo (e Eller) - são titulares. O Juan, jovem, mostrou que é muito guri. Os Ronaldos acabaram de chegar.

Kléber - Ouvi alguém aí pedir o Eltinho? Não...

Sandro, Guina - Querem o que? Glaydson e Mathias? Não né...

Andrezinho e D'Alessandro - O Giuliano é o único que poderia disputar, mas suas próprias atuações o transformam na decepção até agora.

Walter e Alecsandro....


Então é o seguinte: todo mundo sabe quem é o time titular do Inter e o esquema. Os titulares são os melhores dentro de um grupo que tem limitações.

O Uruguaio não é burro.

Quanto ao 3-6-1 de amanhã - se Kléber e Nei colaborarem, dá certo.

A zaga titular (que anda sem vazar a alguns jogos já) tem sido um dos pontos fracos (junto com o ataque pouco eficiente). Acho natural tomar mais cuidados defensivos

Eduardo disse...

Boa Tarde Louis,

Sou colorado, meu nome é Eduardo e sou assíduo leitor do seu blog, assim como do Vamo, Vamo Inter mas não costumo deixar comentários.
Também tenho um blog do pessoal do futebol de sexta-feira (www.sextatemfc.blogspot.com) aqui de Santa Maria-RS e estou tentando me espelhar nos itens que me agradam nos blogs que costumo ler.
Me chamou a atenção a planilha de notas aos jogadores do Inter constante do teu blog.
Já tentei o google e outros sites para achar dicas de como inserir uma planilha do mesmo tipo mas não encontrei. Poderia me auxiliar?
Desde já agradeço e dá-lhe Inter!!

Marco disse...

Na minha opinião, este grupo é inferior ao de 2009 em todos aspectos.

O treinador não é o principal culpado, pois todos eles inventam escalações, fixam-se em perebas (bruxinhos, cordeirinhos, etc)... enfim, fora um ou outro que faz o time jogar mais ou menos que pode, o resto se nivela.

Os principais problemas do Inter são de qualidade do grupo, na defesa e no ataque.

Amanhã veremos se a zaga se acertou, mesmo... desconfio que apenas melhorou em relação ao caos, onde qualquer timeco entrava e passeava em nossa área.

Mas, sem dúvida, precisa de 1 BOM zagueiro para jogar com Bolivar, e Sorondo de reserva razoável. O resto, não dá, entre ex (Eller, Índio) e futuros (Juan, etc).

No ataque está nosso principal problema.

Aos que recentemente caíram de amores pelo Walter, perdoem, mas ainda tem que comer muito feijão. Talvez no futuro próximo, dê um caldo.

Marquinhos e Damião necessitam de mais chances e continuidade, para ver no que viram.

O resto, nem para reserva do Náutico, independente do quanto e como falam ao microfone.

Então, Nelson, acho que com um elenco melhorzinho e um vestiário saneado de falsos donos, defenestradas algumas traíras cônicas, acho que Fossati se sairia melhor.

E não venha com esta de que ele tem que enquadrar, porque se a diretoria não dá respaldo, acontece como com o Antônio Nazista Carlos no Palmeiras: cai junto com o jogador, é expelido pelo grupo.

João Gabriel disse...

Ps.: Se conscientizem que o Inter não vai jogar futebol bonito. É futebol de resultado e oxalá.

O estilo do treinador uruguaio é este e as peças que lhe foram entregue não conseguem fazer melhor que isto.

E na verdade, na minha idéia, o que falta para o Inter jogar mais é um centroavante rápido e que faça o time jogar.

Nilmar é um cara que faz o meio campo e o ataque jogar.

o Alecsandro precisa que os 10 outros jogadores joguem por ele. Aí ele pode escorar a bola com o gol vazio e fazer estatística.

Isso tem que ser levado em conta na análise. Não é o centrovante que estamos acostumados (F9, Nilmar, Sóbis e Pato), mas é o que temos!

E vamos apoiar!

bernardo disse...

Não entendo estes rankings nem os critério utilizados.

De qq maneira o esquema de jogo de JF com cabeça de area não me agrada, este não é o DNA do Internacional.

Mas Fossati tem se mostrado um treiandor que sabe contornar situações ruins e segue vivo na Libertadores.

Se conseguir chegar a final merece ficar até o final do ano.

Se conseguir se adaptar as rotinas de entrevistas e a exigente midia gaucha pode se sair bem.

Se puder adaptar seu esquema a um futebol de velocidade e dinâmico melhor ainda.

Schroder-EUA disse...

Eduardo

Isso seria com o Rodrigo do Vamoi Vamo Inter pois é ele que programou o Blog Score. Fala com ele la.

vlw

Marco disse...

Vamos apoiar.

Mas, se os próprios jogadores cansaram de dar entrevista, dizendo que o time não pode ficar atrás, que se fizer isto vai perder, etc etc etc...

... por quê entrar no 4-5-1???

Ou é despiste, ou não sei de mais nada.

João Gabriel disse...

O 4-5-1 foi muito bem contra o Banfield até a expulsão do Kléber.

Sem falar que parece que a zaga melhorou e o time anda com mais gás.

VAMO INTER

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Concordo Marco !

Só que acrescentando estes problemas de vestiário ele tem seu vício no 3.5.2, que por casualidade contempla os mais antigos (zagueiros em vias de extinção) Campeões e medalhões do Clube.

Os problemas no futebol do Inter são graves (vide Edinho o que nunca saía e outros...) mas que o JF tem grande parcela de culpa tem...ele conhece o sub-futebol sulamericano e não conhece o super-futebol brasileiro...

Uma coisa é fazer retranca na LDu e jogar contra timecos sulmericanos com ataques de sub-categoria, aqui no Brasil qualquer moleque de timeco se bobear ele ´guarda` um golinho...

Neste esquema 3.6.1 fossatiano se tomar um gol já queima 02 substituições, tira um zagueiro e coloca um meio-campo e tira o Alec e coloca qualquer um ali, depois tem de tirar o 10zinho (esconde-esconde) ou o Dala (apanha-apanha...), ou SEJA, arrumar a casa só em outra partida, ANALISEM ISTO E VEJAM QUE ACONTECE QUASE SEMPRE !

Se o time parte bem nem sempre termina bem...se parte mal sempre termina mal !

Anônimo disse...

Ele era educado, cordial, religioso e experiente.

Até o Inter contratar, pelo menos!

O mesmo serve para o Alecssandro. Solícito para entrevistas, diplomático e boa pessoa.

Porém, os dois são péssimos no que fazem.

Schroder-EUA disse...

Burro na verdade sou eu, que escrevo blog de graça, fui ao japão fiz Livro, filme, documento historicos colorados pago todos os meses pra ser socio e nao ir a jogo, contribuir com ideias de Mrketing e depois ainda sou xingado por ter opiniões e chamado de pirata nos anais do Beira Rio por dirigentes colorados. Isso sim é definição de burro.

Klaus disse...

O grupo do Inter é limitado!

Comparem com o Inter de 2008!

Tem jogador titular absoluto hoje que brigaria para entrar no banco daquele!

Pegue o time campeão da Sul Americana e comparem com o de hoje.

Jonatammm disse...

Em 2008 tinhamos Marcao de Lateral esquerdo e Bolivar na direita...

Roberto disse...

O louis, que história é essa de ser chamado de Pirata? Não to sabendo :-)

Tu é chato pra caralho, isso sim
:-D

hehehehehe

Roberto disse...

OBs: O técnico é burro, o time é limitado, o ataque é uma bosta, a zaga é uma peneira.

Mas é assim que se ganha uma libertadores. No sofrimento e na superação.

E eu parei de fumar faz dois anos, to mais tranquilo quanto a um possível ataque cardíaco amanhã :-)

JR disse...

Mr. fossatti pode ñ ser burro,mas é teimoso ...

Esse 3 6 1 dele ñ rendeu e ainda insiste !!!

Tomara q cale minha boca, mas pq arriscar neste esquema??? Pq ñ o
4 4 2 ???

Só falta ele recuar o time ... Lá na argentina time q joga com 8 da intermediária pra trás toma goleada ...

PAVeláxquez disse...

Louis, acho que tu tem razão. Merecias pelo menos um link no site do clube do povo.
Quanto ao Fossati, acho que seria pior sem ele, burro ou não.

Almilano disse...

João Gabriel,

O 3-6-1 (e não 451 a meu ver) foi PÉÉÉÉÉÉÉÉE´SSSSSSIIIIIMMMMOOOOOO contra o Banfield, não criamos nada, não jogamos porra nenhuma, tomamos TRÊS GOLS e fizemos um gol ACHADO!!!

Tem que jogar no 442. Pode até ter 3 volantes, mas no 442, porque temos que atacar.

Se ficarmos nos defendendo, contra um time argentino, fora de casa, de novo, vamos levar um balaio.

E Louis, tu é um baita piratão, vai ser preso ainda ahdsuhsaiudhasiudhsauidhasuihdsaiudsa

Adriano disse...

discordo que o inter tenha um grupo forte, no maxi um grupo BOM.

em termos de atacantes estamos mto atras...até pro grelixo perdemos em termos de ataque!

e não é por falta de aviso e tpo!

qdo nilmar foi vendido disseram que o substituto ja estava no BR!

QUEM?????

AHAAAAA...ELE! O INSUBSTITUIVEL!!!

isso foi em 2008...estamos na metade de 2010 portanto quase 1 ano e meio de ALECONE!

então posso dizer de boca cheia que perdemos um campeonato brasileiro(2009)e nessa LA2010 tamo indo a forceps e sem centroavante!

critiquei mto o fossati, mas o nosso maiór problema não passa por ele.

notaram que depois que o indio foi nocauteado por um PHUF que o time comessou a engrenar?

alardearam pra ele que aqui tinha um dos melhores grupos do BRASIL!

mentira!

coitado... chegou aqui e encontrou um monte de medalão vagabundo,uns guris mimados,uns perébas e etc e tal...um mte de jogador irregular tipo d'ale, giuliano, dzinho.

pediu reforço e veio KP!

então ficou quiéto e foi trabalhar e ainda por cima tem que aguentar a imprensa marrom e gremista dos pagos.

no meu entender o cara até que tá fazendo um bom trabalho.

por isso que desserto classificaram ele como um dos 10 mais.

col disse...

Louis, quem te chamou de pirata dentro do BR??

Fui no sabado ver o jogo do Philly Union contra o Dallas. Me espantou a organizacao dos caras.

Schroder-EUA disse...

Col

Quando tive no Brasil fiquei sabendo dessa historia de me chamarem de pirata lá dentro. Na verdade não importa quem foi mas digamos assim, não foi o porteiro, nem vou dizer quem foi porque nao foi dito diretamente pra mim assim não posso ter 100% certeza que realmente foi dito mas acredito que foi pois mais de uma pessoa me contou essa historia...e isso que recebi autorização DO INTER em produzir algumas duzias de Bonés.

Mas não tem problema isso não me pertubou so to relatando nesse exemplo de quem é burro mesmo, nos torcedores que "perdemos tempo" ou os tecnicos/jogadores que ficam ricos muitas vezes sem produzir nada.

Col a organização da MLS, Liga Americana que tem so 13 anos é anos luz a frente da CBF.

Schroder-EUA disse...

PS:

Col e o Union ta na seu primeiro ano de existencia e ja ta organizado né...que estadio eles jogam ai em philly? Deve ter sido o que..a segunda ou terceira partida em casa na sua historia? O que em particular te espantou?

col disse...

Eles ainda estao jogando no estadio do Eagles. O novo estadio deve ficar pronto em breve.

Fiquei espantado com tudo, se bem que comparado com a Nba (que eu costumo ir) nao tem espanto. Mas os caras mostram a partida live dentro do estadio em dois teloes gigantes, e mostram inclusive replay das jogadas. Isso sem falar do conforto dentro do estadio, assentos marcados etc. Nesse jogo que eu fui todos torcedores ganharam uma bandeira legal (de pano) do time.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Louis, adoro muito do que você escreve. Mas, na véspera de um jogo tão importante, um post como esse? Totalmente dispensável...
VAMO VAMO INTER!!!!

nando lb disse...

PUTZ ESTE GAYMIO É IMORTAL MESMO
QUANDO É PARA TOMAR DEZ SÓ LEVAM 3, ETA TIMINHO DE SORTE HEHEHEHEHEHEHE

CHUPA RBS

nando lb disse...

ROBINHO HOMENAGEOU O PEDRO ERNESTO DENARDIM HAHAHAHAHAH

ELE DISSE QUE O SANTOS IRIA DANÇAR O ELIMINATION

Schroder-EUA disse...

Nao sei porque varios comentarios nao tao aparecendo ...deve ser problema tecnico no Blogger.

Cristian disse...

Concordo com tudo que o Schroder escreveu. Sempre teremos pontos de vista diferentes, conflitantes até. Possivelmente se um de nós fosse o técnico de fato, serias chamados de burro por alguns, apoiados por outros. O futebol, o esporte de uma maneira geral tem essas nuances de cozinha, dependendo do cozinheiro e dos ingredientes tudo muda.

E digo mais: burro sou eu que tenho de acordar cedo pra ganhar no ano muito, mas muito longe do que eles ganham no mês e ajudo a manter a folha bonitinha em dia. Se quisermos manter essa bela saga de debatermos como conquistar um caneco é importante mantermos as mensalidades em dia, nada existe sem dinheiro: argumento que usei para me convencer a virar sócio.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]