terça-feira, junho 22, 2010

14 DAR VOLTA POR CIMA VENDE

Uma coisa é claro, o Maradona é o queridinho dessa Copa. Não só na Globo como em todos os meios de comunicação pelo mundo. Todo mundo gosta daquele cara que dá a volta por cima. Um John Travolta em Pulp Fiction que por uma decada depois da super exposição dos anos 70 não conseguia um filme bom. Foi só sair Pulp Fiction e a midia voltou a Amar o Travolta.

No rock tambem é assim. Quando surge um cara novo ele é "o maior...o melhor". Mas passa uns anos ele acaba na mira da imprensa. A Imprensa gosta de elevar...e depois derrubar....pra depois elevar o "desgraçado" novamente. Quantas bandas Brasileiras dos anos 80 eram jogadas dinheiro pela TV no auge pra depois serem completamente esquecidos nos anos 90, sem a minima chance de aparecerem na TV? Depois de uma decade de sofrimento e esquecimento total veio o revival...o retorno...o comeback...de muitas dessas bandas (Capital, Ira, Ultraje...etc..).

Foi assim com Maradona, até por culpa propria. Mas foi Heroi...depois vilão...depois coitadinho....e agora Heroi de novo e a midia ta adorando. O que o Dunga tá vivendo hoje faz parte dessa maquina. Dunga já foi Vilão em 90...passou pra Heroi em 94....nos ultimos anos tem sido heroi, tem ganho tudo mas a midia quer que quer derruba-lo. Um heroi não vende jornal se ele é heroi por muito tempo! Nem Pelé é heroi no Brasil. Boa parte dos Brasileiros desrespeitam o Pelé....mas garanto que o dia que Pelé morrer todos que o criticam hoje vão estar babando ovo dele. Pelé é heroi em todo mundo...menos no Brasil! Historias boas não vendem jornal...o negocio é controversia mesmo! Isso vende!

Tele Santana é mais um exemplo. Um tecnico que consegiu perder duas copas com time repleto de craques mas que hoje é um semi-deus do ponto de vista da Midia e provavelmente do publico que é influenciado pela midia. Era só ganhar um Mundial de Clubes que a midia fez com que isso fosse suficiente para o grande Comeback do Telê.

Então o Maradona que aproveita esse amor todo...quando a novidade passar eles vem atras denovo. E o Dunga que fique ligado...se o Brasil for eliminado eventualmente vai ter os caras que vão tentar erguer denovo o Dunga e provavelmente serão alguns dos mesmo que tão tentando derruba-lo hoje. Tudo por ibope...tudo pra vender jornal.

PS:

Uma produção da ESPN Americana, estreia hoje as 22 Horas horario de Brasilia na ESPN dos EUA, "Os 2 Escobars". O Filme trata do Traficante Pablo Escobar e o jogador que foi assasinado por ter feito um gol contra na Copa de 94 Andres Escobar.

O filme promete...deve ter link por ai pra ver pela net.

PS: To assistindo o filme agora...PQP...o que era os times Colombianos começando em 89...tudo fianciado pelos carteis. To numa parte que falam da final da Libertadores de 89 onde o Nacional de Medelin financiado pelo Pablo Escobar chegou ate a final da Libertadores........quase que o Inter aparece nesse final, mas perdeu a semi para o Olimpia. Mostram e falam muito dessa final que foi decidido nos Penaltis. Na Liga Colombiana, Escobar chegou a mandar matar juiz que apitava maldosamente contra seu time, mandado por outros traficantes milionarios.

Nacional acabou sendo campeão da Libertadores ...financiado por dinheiro sujo. Por pouco o Inter não tava nesse inferno de historia.

Depois da conquista da Libertadores os jogadores do Nacional (Andres Escobar incluido..capitão do time) foram até o Sitio do Pablo Escobar comemorar a convite dele. Lá os jogadores receberam seus Bonus pela conquista.



O Trailer no site ESPN

14 Comentários:

Anônimo disse...

Postei esse comentario nos blogs da globo.com, quero ver se vão aprovar:

"Ambos erraram. Dunga e imprensa. PONTO.

Agora, chega a ser quase má fé por parte da imprensa EDITAR O AUDIO DO VIDEO AUMENTANDO O VOLUME NA HORA QUE ELE BALBUCIOU OS PALAVRÕES, e ao mesmo tempo criticar a VEICULAÇÃO de palavrões na televisão, colocando a culpa unicamente no Dunga.

Menos, senhores, menos...

Obs.: video no blog do PC Vasconcellos."

Podem ver o video lá, e como editaram o áudio pro sistema de som captar os palavrões. Dá pra perceber porque o ruído aumenta muito na hora dos palavrões. E isso passou na SPORTV.

Abraço e parabéns pelo BV.

DÁ-LHE COLORADO!!!

Dindo_Ibiaca/RS disse...

fodase a globo fodase galvao casa grande argentina o dunga ta certo

cjr-sp disse...

VAMOS AOS FATOS. DUNGA GANHOU SIMPATIA POPULAR POR AFRONTAR O PODER MAXIMO DA NAÇAO. PONTO POSITIVO. CÁ ENTRE NÓS, EU QUE TORCIA CONTRA ESTAREI TORCENDO PELO DUNGA. SÓ QUE O MESMO FECHA AS PORTAS PARA ATUAR NUM FUTURO PROXIMO EM QQ CLUBE DO BASIL COMO TECNICO. PORTANTO ESQUEÇAM ELE NO INTER. A CBF/GLOBO QUEIMARÁ ELE EM FOGO BRANDO E TRABALHO DE TECNICO SEM INCOMODAÇAO MESMO SÓ NA EUROPA E ORIENTE.

E ja surgem dois candidatos para a vaga do DUNGA que vai ser demitido com ou sem caneco....

FELIPAO...o traíra já deu diversas delcaraçoes que quer a seleçao sim mas primeiro tem que pensar no palmeiras e talisocisa...mas o principal...disse que as relaçoes tem que ser cordias com a globo. Ou seja...deu a senha...me chamem e vcs podem fazer o carnaval que quizerem e enfim...fazemos um acordinho bons para as partes. OU SEJA, FELIPAO COMO EU JPA TINHA DITO ANTERIRORMENTE CORRE NA FRENTE JÁ SE APRESENTANDO COM O NOVO TECNICO DA SELEÇAO.

JÁ MANO MENEZES SOLTOU AGORA NO SEU BLOG NO TERRA UM TEXTO PARECIDO AO QUAL COMENTA QUE AS RELAÇOES DVEM SER CORDIAIS E QUE BLA BLA PARA INGLES VER...ENFIM..SENTIU O PEPINO COM O FELIPAO SE AVANÇAMDO NA CARNIÇA E JÁ DEU A LETRAR QUE TB VAI COMPOR COM A MIDIA E BLA BLA....KKKKKKK.

É ISSO AÍ...EM SETEMBRO....TEREMOS MANO OU FELIPAO.

EU PARTICULARMENTE PREFIRO O MANO PARA QUE SAIA DE VEZ DO CURINTIA E NAO NOS ATRAPALHE MAIS....

SDS COLORADAS.

DUNGA NELES.....AUHEUAHUEHUA.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Pelé só não é heroi na Argentina.

A Globo, o Dunga, o Galvão, o irmão do Oscar, a Fátima e o Willian "Bernardes", o Lulla, o FHC, a Dilma, o Serra, o Felipão(principalmente), quero que todos vão se fuder...Quero é que o Inter ganhe a Libertadores.

O resto é resto.

João Gabriel disse...

Hoje teve uma reportagem do Bom dia Brasil que entrevistava Norte-americanos na Times Square sobre a Copa.

Ninguém sabia nada (ou dos editados, sobre o tema do programa, ninguém sabia nada).

Não sabiam onde era a Copa, quem era o Maradona, não sabiam quantos jogadores eram em cada time, qual o tempo de jogo e quantos "tempos" tinha.

Mas reconheciam o Pelé.

João Gabriel disse...

Ah, coloquem no youtube "Dunga Dia de Fúria".

Hilário.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Louis, descobriu a América! Há muito tempo o futebol mundial (não apenas o colombiano) é uma imensa lavanderia de dinheiro sujo. MSI-Corinthians (Boris Berezovsky), Chelsea (do Roman Abramovich, Roma (que o Mikhail Prokhorov tentou comprar)...

Mas, lógico, alguém acredita que a Fifa, maior beneficiária de toda essa jogatina, vai investigar?

E sobre o Dunga, agiu certíssimo. A Globo está puta da cara pque não tem mais livre acesso à concentração brasileira. E caiu a máscara, pque ela tratou da atitude do Dunga como se fosse um desacato ao poder dela, Globo. Que perdeu, e perdeu feio.
A globo conseguiu o que era impensável, fez crescer o apoio ao Dunga. Somente os colunistas amestrados e homens de pouca visão o criticaram nessa.

Fátima "Sobrancelha Editorial" Bernardes foi para a África pque havia uma combinação com o presidente da CBF para fazer uma coletiva com 3 jogadores da Seleção. Luis Fabiano, Kaká e mais um. Tudo isso negociado por cima da cabeça do Dunga. Mas ele vetou.

Ricardo Teixeira pediu que ele reconsiderasse, através de um emissário (provavelmente o Rodrigo Paiva) e Dunga teria respondido "diga para o Ricardo que se ele quiser fazer a entrevista coletiva eu entrego o meu cargo e a Fátima Bernardes pode dirigir a Seleção".

Foi o estopim para que a Dona Fátima se sentisse desprestigiada e alegasse um problema nas cordas vocais, retornando ao Brasil.

E o maridinho Bonner, de próprio punho, escreveu aquela merda, desculpe, aquele texto em que o Tadeu "Cala a Boca" Schmidt desanca o Dunga.

Tipo, a Globo acusou o Golpe.

Dunga agiu certíssimo. Se eu não torcia com tanta convicção pela Seleção Brasileira, depois dessa, apóio 100%. Somente para o Dunga calar os críticos.

Marcelo Tiarajú disse...

HEY GLOBO, VÁI TOMÁ NO CÚ!!!!!

Marco disse...

E você acha que esta dinheirama que compra financia os maiores clubes do mundo... é dinheiro limpo?

Alguém que suou anos a fio pagaria tanto por jogadores de futebol?

Wake up, man!

Klaus disse...

Terra - Qual o balanço que você faz hoje sobre a passagem pelo Inter? Foi positivo pela vaga entre os quatro da Libertadores ou negativo por perder o Estadual e não começar bem no Brasileiro?
Jorge Fossati - Críticas e detratores nós tivemos antes de chegar em Porto Alegre. Uma parte da imprensa em Porto Alegre é famosa e me falaram antes de ir para lá. Me diziam que era o lugar mais difícil para trabalhar no Brasil.

Terra - Mas qual avaliação você faz dessa imprensa?
Fossati - É super negativa, é o mínimo que posso dizer. Não sei se tem algum tipo de interesse que mexe com eles, porque fui muito criticado. Se eu mexia no time é porque mexia, se não mexia é porque não mexia.

Mas não preciso dizer para que os diretores falaram que eu havia sido contratado. Tomara que atinjam isso (título da Libertadores), mas estávamos vivos. Dos times que jogaram a Libertadores, o Inter foi o melhor no seu Estadual. Se querem criticar, sempre vai ter um motivo.

Terra - Reclamaram muito sobre o rodízio no time titular e os brasileiros não se acostumaram completamente a isso. O que você achou?
Fossati - Nunca me arrependi, mas vocês têm outra cultura. Se são 400 jogos, tem que jogar sempre com o mesmo time. Isso é um caminho errado. O que conseguiram os que jogaram sempre com o mesmo time? Contra o São Paulo, vínhamos menos de 72 horas depois de jogar na Argentina contra o Estudiantes. Só poderíamos ter sidos exigidos contra o Vasco, mas houve uma expulsão e um pênalti errados. Só não se falou isso em Porto Alegre, então não sei quais os interesses nisso. Não vou engolir.

Terra - Como você recebeu a demissão?
Fossati - A razão para cancelar o contrato não foi resultado. O que aconteceu, não sei, porque as coisas mudaram de uma hora para a outra. A gente falava diariamente com a direção e, de quinta para sexta (após derrota para o Vasco), aconteceu alguma coisa.

Terra - Lidar com o jogador brasileiro é uma experiência difícil?
Fossati - Já havia trabalhado com brasileiros, mas no exterior. A característica é de mais individualidade do que trabalho coletivo. Não há uma grande escola de conjunto. Mas comprovei no próprio Inter que o jogador brasileiro é aberto e não tenho reclamações. Eles procuraram fazer o que a gente propunha. Mas tivemos pouco tempo de repetir, trabalhar. A quantidade de jogos é estúpida no Brasil, mas na direção do Inter, e não aqueles 400 diretores que ninguém conhece, mas os principais, estão felizes da vida com o que conseguimos.

Terra - Os times brasileiros não sabem jogar se defendendo?
Fossati - Depois que saí, a primeira coisa que o comentarista achou é que o Inter estava sendo mais agressivo. Pergunte a qualquer jogador qual foi minha crítica desde o início. Queria um time protagonista, pressionando lá em cima, e não esperando. Há determinados jogos em que você precisa de outra estratégia. Se não tivessemos, até hoje estávamos amargando a eliminação contra o Estudiantes.

Terra - Você ficou com fama de defensivista. O que acha disso?
Fossati - Me catalogar como defensivo é não conhecer nada do que eu faço no dia a dia. Nunca gosto do meu time recuado, quero um time agressivo. Tenho essa fama em outros lugares do mundo. São coisas que doem e prejudica a minha imagem, porque estão mandando isso para outros lugares de todo o mundo.

Terra - Você trabalharia novamente no Brasil?
Fossati - Sem objeção. Teve muita coisa positiva nessa passagem e não sou como alguns jornalistas de Porto Alegre que só veem o negativo. Criticaram meu trabalho até na parte física e não sabem que a Seleção Brasileira aplica muito do que a gente tinha no Inter. A maioria dos torcedores está comigo e hoje já posso dizer mais do cenário brasileiro. Ter trabalhado em um ambiente negativo nos faz crescer e me orgulho de termos cumprido nossa tarefa.

Terra - Qual o jogador que mais impressionou positivamente no Inter?
Fossati - Vários deles, desde o Guiñazu que foi nosso capitão e é super positivo. Entre os brasileiros, colocaria o Andrezinho. É um que está na frente de todos os outros.

Klaus disse...

Fossati teria sofrido do mesmo mal que sofre o Dunga?

Luciano Klein disse...

Andrezinho a frente dos outros....

Em que sentido?

Só pode ser na obediência....

Unknown disse...

Emocionante o jogo EUA x Argélia, seria uma injustiça se os Estados Unidos ficassem de fora.

Ao que parece, o nível dos jogos na Copa já começou a subir.

Cleber_Tapes/RS disse...

Baita jogo mesmo Matheus

os EUA estavão mereçendo mesmo a classificação jogaram bem
o problema é que perdem muitos gols

o copa ta muito boa, ainda não perdi nenhum jogo.... hehehehe

agora

o que o Messi ta jogando é uma barbaridade.... é o melhor do mundo com certeza

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]