quinta-feira, junho 17, 2010

19 OSCAR e IBOPE

INTER

Quem é esse Oscar? Sinceramente não reconheço o jogador mas parece que muitos de vocês conhecem e aprovam. Alguem tem mais detalhes sobre o guri?


COPA

- A TV Americana (entre ESPN, ABC e Univision que é transmitido na ligua Espanhola) está tendo recordes de audiencia durante a Copa. O Jogo EUA x Inglaterra ganhou de todos os jogos da Final da NBA até agora. 17 Milhões contra 16 Milhões da NBA. Isso não conta mais um monte de gente que assistiu os jogos em lugares publicos como milhares de bares pelo país. Leia uma longa reportagem em Ingles aqui sobre o Ibope nos EUA.

- Falando em bares, amanhã (Sexta) vou ter que ir a NY bem cedo então vou assistir o jogo EUA x Eslovenia em algum bar. Existem varios bares que são mais conhecidos por ser "templo de futebol". O Jack Dempsey's ao lado do Empire State Building é um. Outro é o Nevada Smith que mostra 100 partidas ao Vivo por mes incluindo Libertadores. Talvez eu mande um video via celular ao Blog durante o jogo.

- Se os EUA ganhar será a primeira partida na historia da Seleção Americana em Copa em que ela é Favorita e ganha. Os EUA custumam jogar melhor quando não são favoritos. Em outras copas quando enfrentaram times de menor expressão (Iran, Polonia, Ghana...) se deram mal. A Eslovenia me pareceu muito fraca e acredito que dá EUA...mas futebol é no campo.

- Será que Uruguay e Mexico farão um jogo de compadres? Um empate entre os dois na ultima rodada classifica os dois e elimina a França e Africa do Sul. Eu acredito que não porque com empate Uruguay ganha o grupo e Mexico pegará Argentina. Acho que Mexico tentará a vitória.


19 Comentários:

Anônimo disse...

Louis, olha o que o Muricy falou do Oscar quando ele tinha 16 anos:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Sao_Paulo/0,,MUL739520-9875,00-MURICY+APOSTA+EM+FUTURO+BRILHANTE+PARA+OSCAR+ESSE+E+DIFERENTE+DOS+OUTROS.html

O garoto era tido como o novo Kaká (porte físico, estilo e histórico de vida parecido). Não há dúvida que o Inter fez uma excelente contratação, apesar de ser uma aposta.

Também não vejo o México jogando para empatar.

Douglas 'dugaa' disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Douglas 'dugaa' disse...

Eu vi o Oscar estreiando no São Paulo, fez gol e tudo.
Mas imagina, hoje ele tem 18 anos, portanto era muito novo mesmo.
Depois disso não ganhou mais chances no SP (o que eu acho lógico, pq ainda é um guri) mas sempre foi tido como um grande craque e comparado com o futebol do Kaká.
Kaká todos sabem que é prata-da-casa do SP e quando estreiou fez dois gols dando a vitória pro SP de virada.

Oscar disse que escolheu a melhor proposta e eu gostei muito da atitude do INTER em contrata-lo. Mas uma ressalva, o INTER também é formador de craques, e todos eles esperam uma chance da equipe principal, portanto estamos diante de um 'problema'.
Espero que isso seja bem administrado pela diretoria, alguns jogadores já demonstraram que não 'estouraram' e foram emprestados.. enfim é preciso buscar soluções.

Vamos lembrar também que o SP é famoso em 'se meter onde não é chamado'. Já interferiu em várias contratações de outros clubes. Miranda, André Lima, Cléber Santana entre muitos outros são exemplos no INTER.

A torcida deles está revoltada e quer 'dar o troco'. Contratando Taison, pode? Isso foi levantado lá na comunidade deles.

Também sabemos que o SP sofre ataques políticos, tanto na perda da Copa como também alguns repórteres estão afirmando que o INTER já conseguiu junto a CBF a inscrição dos três jogadores Renan, Tinga e RSobis.

Abraço!

Douglas 'dugaa' disse...

ÚLTIMA NOTÍCIA, do blod de HILTOR MOMBACH (CORREIO DO POVO) FONTE

"BEIRA-RIO ESTARIA AMEAÇADO

Está em www.copa2014.org.br/. Entre, vá em blogs e depois em tira-teima.

Além do estádio do Morumbi, excluído oficialmente pelo Comitê Organizador da Copa 2014, os outros dois estádios particulares estão na corda bamba.

A Arena da Baixada também deverá ser cortada amanhã (18 de junho), por não apresentar as garantias financeiras. No entanto, Curitiba tem um Plano B para a construção de um novo estádio no local onde hoje fica o campo do Pinheirão. Este projeto está há mais de um ano nas mãos de uma das maiores construtoras do país.

O Beira-Rio, em Porto Alegre, conseguiu pouco menos de um terço dos recursos para sua reforma e terá que correr para manter seu estádio na Copa. Lembrando que na capital gaúcha existe um projeto para construção de uma arena do Grêmio, cujo arquiteto consultor é o coordenador do Comitê Organizador Local (COL) e o responsável por avaliar tecnicamente os projetos da Copa 2014.

Será que 2014 será a copa das arenas públicas?
Postado por Hiltor Mombach - 17/06/2010 21:06 - Atualizado em 17/06/2010 21:17
"

Leonardo Oliveira disse...

Achei esse vídeo do Oscar:

http://www.youtube.com/watch?v=W9aD4eXFIFk

GC-Inter Sempre disse...

Oscar, é uma promessa, um jogador diferenciado, porém concordo com o Douglas, o Inter tem muitos bons jogadores na base, mas é dificil ver eles no time principal...

** Contratamos um jogador assim do fluminense, lembram, MARINHO **

Estranho o cara nunca joga e era tido como promessa... e olha que já faz tempo que o Inter o contratou. parece que ele esta no Inter B, em amistosos na Italia.

o Marquinhos esta no esquecimento como tantos outros...

GC-Inter Sempre disse...

O Damião tb perdeu espaço, e tinha dois garotos um eu lembro o nome "lucas roggia" o outro não lembro, que o Inter teve de dar 50% do passe para eles renovarem com o Inter e não acontecer como o Oscar... só que nunca vi esses caras jogarem!!! já devem receber um bom dinheiro...

GC-Inter Sempre disse...

Thiago Humberto assinou com o Inter até 2015... Cadê o cara...
Muitos clubes queriam ele, na época o presidente do Barueri brigou com o Inter por fazer um pré contrato com o jogador e ele saiu de graça...

** O cara nunca joga também ** difícil ver ele em campo.

Roberto Piccoli disse...

O Marquinhos parece que (dizem) está lesionado.

O Oscar era tido como diferenciado no Morumbixa, era tratado a pão-de-ló pela direção deles como a grande promessa a lançar-se em momento oportuno, tal como foi Kaká. Tomara que ganhe oportunidades e possa desenvolver ainda mais suas qualidades no Inter.


Me ocorreu agora: pela similaridade de posições, ele disputaria posição (se integrar mesmo o grupo principal) com o mofado Thiago Humberto. Estaria o Inter preparando terreno pra negociar o TH?

De qualquer forma, gostei da contratação. É uma aposta, mas com grife. E o melhor ainda é o gostinho de tapa de luva bem dado no SP, que tantos jogadores já nos roubou na surdina. Próximas chineladas nos bambis vêm aí, via CBF e Libertadores.

VAMO INTER

Roberto Piccoli disse...

Pensando bem, do meio pra frente...

Tinga, Giuliano, Thiago Humberto, Oscar, Marquinhos, Sobis

Nomes diferentes dos quais estamos acostumados ultimamente.

Será que estão preparando sucessões?

Iuri disse...

O mais legal é ver no link dos "top 10 games" da copa do mundo, foto do nosso Falcão no jogo contra a Itália em 86, na clássica comemoração emocionada.

http://www.time.com/time/specials/packages/article/0,28804,1989049_1989873,00.html

Marco disse...

Iuri

Não foi em 1982, no 2° gol contra a Itália?

Marco disse...

Eu acho que este Oscar vem para ser como o Pato: joga seis meses, faz o nome e vira milhões.

Mas gostei de dar esta corneada no SP, ponto para o Inter e para a direção vendedora!

Se a CBF virar a mesa quanto à inscrição de jogadores para a Libertadores, será fantástico!

---
Quanto ao Tiago Humberto, o Fla está querendo, já teria até feito proposta.

---
Já que tocaram no nome do Taison, que papo é este que ele pertence à Traffic? O Inter não é dono dos direitos federativos?

Ouvi esta: a Trafic seria dona do Taison, Diego Souza e Sóbis. Levaria DS para o Al Jazira, mandaria Sóbir pro Inter e Taison pro Palmeiras.

Mas parece que o Felipão furou a negociação, porque quer o Diego Souza com ele.

Roberto Piccoli disse...

Isso significa que o Sobis nao viria mais???

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Bah, tomara que a Copa do Mundo seja realizada na Arena ao invés do Beira-Rio. Evitaria mais um constrangimento para a torcida...

Unknown disse...

Brigamos tanto para o Beira-Rio ser sede da Copa2014 e agora quer o chiqueirão no lugar?

Vamos reformar o Gigante e receber os jogos da melhor forma possível..

Isso é como se fosse uma disputa, como tudo que acontece aqui no RS, já imaginou se a arena chiqueiro for escolhida no lugar do Beira-Rio? A imprensa toda vai babar ovo pro gaymio, falar que estão a frente do Inter, vai ser aquele puxasaquismo insuportável de sempre.
Sem contar que se os jogos forem no Gigante, já imaginou as reportagens internacionais sobre os locais da Copa2014? Comentaristas dizendo que foi um estádio construido pelo povo, os jogadores ajudaram a construir, feito sobre as águas do Guaíba. É um marketing imperdível.

O Gigante tem sim que sediar os jogos, só não da pra invesitr o dinheiro destinado ao futebol né...

Jonatammm disse...

Pelo que entendi a isenção de impostos para a Arena foi aprovada na Camara Municipal de Porto Alegre, ou seja, se refere apenas a impostos municipais (ISS) que incidem apenas sobre os serviços prestados por empresas sediadas em POA.

Mixaria perto da isenção de ICMS, IPI, PIS e COFINS (impostos federais e estaduai), que incidem sobre todo material empregado, qualquer seja a origem.

Com a gremistada tomando conta da secretaria da Copa da Yeda, vão tentar estender o beneficio do ICMS aos segundinos. PORÉM, qualquer isenção deste tipo tem que ser aprovada pelo CONFAZ, conselho que reune todos os Secretarios de Fazenda do Brasil, e para eles decidirem qualquer coisa é um parto. Tanto que somenta ha pouco tempo aprovaram a isenção do ICMS para os estadios da Copa, sendo que já fazm anos que sabemos que a Copa será no Brasil, e esta é uma exigiencia fundamental da FIFA. Meu palpite: não vão levar.

Outro detalhe, que algum frequentador advogado pode opinar melhor. A OAS não poderá usar o beneficio para a construçaõ de todo complexo da ARENA, já que o mesmo preve construção de edificios de apartamentos, que nada tem a ver com uma partida da Copa. Ou seja, a isenção somente poderia valer para os serviços prestados referente a construção d estadio e obras diretamente relacionadas a este. Edificio de apartamentos tem que pagar imposto como qualquer empreedimento deste tipo.

Mas como estamos no Brasil, caso haja esta distinção, a tal de OAS vai saber distribui bem os valores dos serviços prestados em cada area do projeto.

Ike disse...

Acho que o INTER precisa modernizar o seu estádio e aproveitar melhor o espaço nobre que possui no seu entorno por questões próprias e não pra agradar comite da CBF ou pra ganhar a disputa do co-irmão.

O que realmente conta nessa história é a isenção de impostos, que reduz muito o valor a ser investido pra fazer as reformas necessárias. E disso o INTER não pode abrir mão.

Marco disse...

Foi o que falei antes: reformar o estádio para os Colorados, e não para a Copa.

E de acordo com nossas possibilidades financeiras e o fluxo de caixa.

Se eu acho uma boa o Beira-rio ser sede da Copa? Acho, claro que acho.

Mas minha opinião, acima, não mudo.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]