terça-feira, junho 22, 2010

11 Pra não dizer que não falei da Copa

Já que não tem jogo do Inter, vamos falar de Copa. Afinal, o mundo todo olha para a África. Hoje começa a rodada final da primeira fase.

O grupo A se desenha com México e Uruguai classificados. Acredito em vitória mexicana na última rodada. No B, Argentina líder e jogo minhas fichas na Coréia do Sul em segundo. Assim, teríamos México x Coréia do Sul e Argentina x Uruguai nas oitavas.

No C, Inglaterra e o US Team são meus favoritos. E pelo que se viu, ta mais fácil os yankees fazerem saldo na Argélia que os britânicos na Eslovênia. No D, creio que Alemanha bate Gana e a Sérvia vence a Austrália. E como os germânicos já tem um saldo de gols melhor, devem passar em primeiro, o que indicaria Alemanha x Inglaterra e EUA x Sérvia nas oitavas. Que mumu, hein, Louis!?

No grupo E, Holanda deve vencer Camarões e a Dinamarca, acho, passa pelo Japão. No F, Paraguai vence a Nova Zelândia e a minha querida Itália deve conquistar sua classificação chorada com mais um empate dramático. Típico! Daí, Holanda x Itália e Paraguai x Dinamarca.

Por fim, no grupo G, Brasil x Portugal devem decidir quem passa em primeiro da chave. Aqui, acho que dá Brasil ou talvez um empate. No H, por melhor que tenha jogado o Chile até aqui, pecou ao vencer Honduras apenas por 1 x 0. Assim, acredito que a Espanha vença os andinos e passe em primeiro, com os suíços em segundo. Então, os confrontos seriam Brasil x Suíça e Espanha x Portugal.

Em algumas horas, veremos se minhas primeiras previsões se confirmarão ou se serei apenas mais um palpiteiro fajuto, traído, talvez, pelas imprevisíveis curvas da Jabulani.

Terça que vem, conheceremos as oito seleções remanescentes na Copa. Aposto que chegarão lá Argentina, México, Alemanha, EUA, Holanda, Paraguai, Brasil e Espanha. Dependendo do meu índice de acerto, passarei a crer em meus próprios poderes premonitórios e clarividentes. Preverei o Campeão do Mundo e o escore da disputa do terceiro lugar. Acertando esses resultados, venderei minhas previsões para aquilo que realmente interessa: Libertadores!


11 Comentários:

Schroder-EUA disse...

Daniel

Sobre os EUA..eu to muito cauteloso. Ja vi esse filme...inclusive contra a Eslovenia..entra como favorito e se caga. E a Argelia ate jogou bem contra a Inglaterra. Ou seja acho 50-50 as chances dos EUA.

Renato Rolim disse...

Jaaaaaabbbuuuuuullllaaaaannnniiiii [Cid Moreira on]

Das previsões, só retificaria o Chile... o Loco Bielsa arrumou muito bem o time do Chile... Acho que ele passa.

Marco disse...

Eu não achava os EUA favoritos contra a Eslovênia, embora reconheça e saude a ascenção ianque (huahuahuaua) no futebol

A Eslovênia era parte da Iugoslávia, país onde o futebol era amado e muito bem jogado. Tanto que está com 2 seleções na Copa: Eslovênia e Sérvia.

E lembrando, ainda, que em 1998 a Croácia deu uma surra na Alemanha (3x0) nas quartas, ganhando da Holanda o 3° lugar.

Ou seja, se a Iugoslávia já era boa sozinha, em 3 ficou ainda melhor!

---

Chiodelli

A parte final do texto é ótima, será que o Píffio lhe dá parte do passe do Walter, pelos resultados da Libertadores?

Quanto às classificações, acho que o Japão ainda pode complicar, e cravo a Eslovênia em 1° lugar do grupo C.

No resto, vou com você, inclusive a classificação chorada e sofrida da minha querida Itália, o que sempre é um perigo para nós.

Mas, ainda tenho esperança no Chile, pois sempre que os espanhóis chegam com banca, caem das pernas.

Marco disse...

E, prá não dizer que não falei do Inter, algumas notícias me assustam, pois conectam-se e deixam um quadro preocupante.

Danilo Silva, nosso lateral antes da chegada de Kleber, foi vendido nos primeiros meses do ano.

Eltinho foi devolvido ao Avaí, pois o Inter não conseguiu pagar o acertado. Estranho...

Agora, chega a notícia que Kleber vai embora depois da Libertadores.

Voltaremos a ficar sem lateral-esquerdo?

Schroder-EUA disse...

Marco

Mas imagina se Amapa sai do Brasil...nao significa que tera uma grande seleçao...e tamos falando da Yugoslavia...ou melhor uma parte da Yugoslavia.

Daniel Chiodelli disse...

Bueno, o Uruguai venceu e ficou em primeiro. Escapou da Argentina.

Ike disse...

Impressionante o retrospecto dos países latinos nesta copa, tirando Honduras, acho que todos os outros passam pras oitavas. De quebra acho que o US team passa também, então teríamos 7 países americanos nas oitavas (os 5 sulamericanos, México e USA).

Luciano Klein disse...

http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet/?topo=13,1,1,,,2


ALGUÉM RECEBEU A SMS??

Ramon Dongo disse...

Tava olhando o simulador da Copa do Globoesporte: http://globoesporte.globo.com/futebol/c ... lador.html e me pareceu mais vantagem terminar em segundo na chave do que em primeiro. Ficando em primeiro poderemos ter pelo caminho (até o momento): Espanha, Holanda ou Itália, Alemanha e Uruguai (que querendo ou não é jogo pegado). Se ficarmos em segundo, o único adversário de respeito seria a Argentina e só nas semis... Ou será que o Dunga tá ressabiado da Copa de 90?

Unknown disse...

Apoio o Dunga, tá certo que os atos dele não foram legais, mas ele também é humano e já estava com a paciênca no limite.

Ele faz muito bem em calar a globo, quem viu as noticias que vazaram por aí sabem o que está acontecendo. Chega de entrevista exclusiva de jogador pra Ana Maria Braga, pro Faustão, Jornal Nacional... tá louco.

Depois vem a globo numa hipocrisia fdp... só tão se queimando, o povo não é tão desinformado como era antes, a internet ta aí pra isso.

vlw Dunga, POR TUDO.

ps: a globo tá puxando muito o saco do Maradona e da Agentina, não da mais pra aguentar.. estão endeusando o cara e tem gente que parece que não lembra o que ele fez (tiro em reporter; "que chupem e continuem a chupar"; atropelou cinegrafista).. De uma hora pra outra ele virou bonzinho, estranho isso. (o mal é o Dunga né)

Schroder-EUA disse...

Mais ai é que t;a Mateus..Maradona ta na moda e vende jornal....é aquele negocio todo mundo gosta de ver um Comback...mas quando o cara ta por cima (como o Dunga vencedor) a midia quer ver o cara cair! Por isso chutam ele....pra depois de caído fazer carinho!

DUNGA ta sendo tratado como Maradona foi tratado no passado! Ta vendo como é feito?

Tele Santana é outro FUDEU com a seleção de 82 e 86 e hoje é uma especie de Deus...vtnc...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]