terça-feira, julho 20, 2010

35 Libertadores: Reforços Já Nela!

Uma vez eu estacionei meu carro em frente a um local onde havia uma placa indicando que era proibido estacionar, pois se tratava de entrada e saída de veículos. Eu conhecia bem o local e sabia que era um terreno onde funcionara um estacionamento, mas que já estava desativado e com o portão fechado, havia mais de um ano. Fui multado, recorri e ganhei. A multa foi anulada.

Existe uma coisa chamada finalidade do ato administrativo. A Administração Pública, para agir, deve atentar para a finalidade daquilo que está sendo feito. A sinalização que proibia estacionar naquele local havia perdido o sentido. Uma vez desativada a entrada e saída de veículos, não fazia mais sentido a proibição de estacionar. A sinalização existia, era visível, mas não fazia sentido, assim como a multa que me fora aplicada. Por isso, meu recurso foi acatado.

Nem de longe a administração da CBF atende ao Princípio da Finalidade, nem mesmo tenho a ilusão de que alguma argumentação lógica e racional tenha sido o que convenceu a entidade a antecipar a abertura da janela de transferências de jogadores do exterior para atuarem nos times brasileiros após a Copa do Mundo. As razões, seguramente foram outras. De qualquer forma, o que quero salientar é que a abertura da tal janela, na sua data inicialmente estipulada, não fazia o menor sentido, não tinha razão de ser, assim como aquela placa de trânsito que certa feita eu desafiei. A temporada europeia acabou antes da Copa do Mundo e nosso clubes já estão em atividade. Não havia sentido em ter que aguardar até agosto para contar com os reforços vindos de fora do páis.

Então, nós, colorados, não temos nenhum motivo para nos sentirmos envergonhados por uma possível “virada de mesa” que nos estaria favorecendo às vésperas da semifinal de Libertadores. O São Paulo, nosso adversário brasileiro, também poderia e, ainda pode, contratar reforços do exterior.

Mas é claro que ninguém vai contar uma história comprida e complexa como essa da placa de trânsito, para contrapor aquele gremista chato que agora tá incomodando com esse papo de virada de mesa. Na verdade, nem precisa. Os gremistas sabem muito melhor que nós, que não se trata de virada de mesa. Na verdade, o que eles querem é que nós acreditemos nisso, nos sintamos constrangidos, envergonhados. Bobagem!

O que realmente importa é que a janela está aberta e por ela entrarão Tinga Sóbis e Renan. Nas nossas casas coloradas, essa abertura só traz esperança e felicidade. O frio, a umidade e o vento, entrarão pela janela da casa dos gremistas e sãopaulinos. É por lá que essa abertura de janelas provocará verdadeiros calafrios.

Pois bem, façamos bom uso dos nossos novos/velhos contratados. Tinga, Sóbis e Renan, sejam bem-vindos de volta à nossa barca. Ah, sim, e claro: podem sentar na janelinha!
















35 Comentários:

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Não sei vcs mas eu desde ontem estou em estado de graças com essa novidade!!

Meus amigos colorados...ESTAMOS MUITO PERTO!

Carlos - Porto Alegre disse...

"O que realmente importa é que a janela está aberta e por ela entrarão Tinga Sóbis e Renan. Nas nossas casas coloradas, essa abertura só traz esperança e felicidade. O frio, a umidade e o vento, entrarão pela janela da casa dos gremistas e sãopaulinos. É por lá que essa abertura de janelas provocará verdadeiros calafrios." Falou tudo.

Sabemos que eles não são salvadores da pátria, não são super-humanos que vão fazer esse time ser uma laranja mecânica da noite para o dia, mas eles trazem muita esperança. As 2 últimas vitórias aliadas às derrotas do SP e, agora, à notícia da janela, só fazem aumentar a confiança e a vontade de que semana que vem chegue de uma vez por todas!!

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Galera, morei 5 anos em Sao Paulo e pude comemorar todas nossas conquistas em cima deles no "território inimigo".
E, uma coisa eu garanto, se quiseres deixar um são paulino sem reação e sem palavras após eles falarem em três libertadores, três mundiais e blá blá blá...é só falar o nome de um jogador chamado RAFAEL SÓBIS que eles tremem a perninha e este mesmo irá jogar novamente esse ano.

EU NÃO ACREDITO, EU TENHO CERTEZA!!!

Marco disse...

Abriram-se as Janelas da Esperança!!!

Então, vamos lá, confiança e corrente prá frente!

Os bambis, só de ouvirem o nome "Rafael Sóbis", já tremem as perninhas, como se vissem o lobo mau à sua frente.

Só que, dentro de campo, a coisa muda de figura.

Faltará ritmo e entrosamento, é certo, embora isto possa ser compensado com muita vontade, pegada e amor à camisa.

E isto, tanto Sóbis como Tinga e Renan têm de sobra!

Enquanto dia 28 não chega, vamos depenar o Galo e o Urubú, pelo Brasileirão, para começar a mirar mais este caneco.

Anônimo disse...

Os são-paulinos e sua clássica dissimulação; se a CBF consultou a Fifa e Joseph Blatter disse sim, não adianta chorar. Se não contrataram os reforços que poderiam seja por desinteresse de atletas em atuar pelo clube do morumbi ou por incompetência deles próprios, azar todo deles!!

Agora é hora de crer no Celso Rot (por mais incível que isso possa parecer), deixá-lo fazer seu (bom) trabalho, torcer para que Renan, Tinga e Rafael estajam tão bem quanto possível, pois o Inter irá pra cima do clube do morumbi com todas as forças! E a Vaga para o Mundial poderá estar ali, a apenas duas partidas de distância!

nando lb disse...

não entendo a MÁGOA DOS TRICOLINOS SEGUNDINOS, eles sequer estão na libertadores hehehehehhehehe

E A janela ventila para todos, até o dia 26/07 o SP poderá inscrever quem ele quiser, o que até virá bem para eles, pois no brasileiro estão a ver navios.

SÓBIS JA, nada pode ser pior que o pior dos piores, o CONE BOM DE BICO aliciador de reporteres

João Gabriel disse...

INGRESSOS NO SITE DO INTER!!!!

Cleber_Tapes/RS disse...

Agora a minha confiança na vitória subiu um pouco

sem o reforço desses 3 ai não tinha como passar pelo SP

agora pode ser que o Inter passe

agora

sobre o fato de levar vantagem ou não, o Inter ja foi tão roubado nesse Brasil que ninguém deveria falar nada a respeito

Cleber_Tapes/RS disse...

e tem mais

nos devolvão o título de 2005 que não colocamos esses 3 jogadores contra o SP

João Gabriel disse...

INGRESSOS NO SITE DO INTER!!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Virada de mesa foi no BR1992 onde eles estavam em 12º lugar numa chave de 12. Se classificavam OITO de cada chave para as fases seguintes...

Resultado:

Subiram 24 para a PRIMEIRA !

COLORADO_CAPIXABA disse...

Dá-lhe Interrrr ...

Ike disse...

Tô morrendo de remorso do São Paulo, esse time tão ético e moral, que sempre se pautou por respeitar as agremiações adversárias, nunca assediou atletas ou atropelou negociações e sempre recebeu a torcida adversária em seu estádio da forma mais cortes possível.

Jacqueline- Porto Velho- RO disse...

vergonha do que? pela 1ª vez na minha vida de torcedora colorada eu vejo o Inter conseguir um benefício, eu não estou nem aí, esses times de SP e RJ tem que mais e se lascar, porque só se deram bem até hj.

saudações coloradas

Luís Francisco disse...

E tem mais: na final da Libertadores de 2005 o São Paulo FC e a Conmebol ridiculamente interditaram o estádio do Atlético Paranaense, um dos melhores estádios do Brasil, por causa... por causa de quê mesmo???

Ramon Dongo disse...

Quero ver os meus amigos gremistas que tavam tirando uma onda com a minha cara até semana passada. Diziam eles: "Que fiasco do Inter." E eu: "Mas do que tu ta falando?" E eles: "Da antecipação da janela. Contrataram um monte de gente e ninguém vai poder jogar, um fiasco e blábláblá."

Nem tentei argumentar porque não tava mais contando com a abertura da janela, mas a minha felicidade era ver, principalmente, Tinga e Sobis de volta ao Beira-Rio. Especialmente o segundo, pois mesmo que se tenha poucas notícias do futebol dele nas arábias, as notícias do futebol do Alecsandro aqui, bem debaixo dos nossos narizes, são menores ainda. E depois que não tinha nada de fiasco em não conseguir a antecipação da janela. Acho que faltou um pouco de prudência aos meus amigos tricolores, se é que me entendem.

Mas não vamos contar com os ovos antes da galinha. Não sei se vamos passar pelo São Paulo, se chegaremos até a final, se estaremos no Mundial, mas as atitudes tem que ser julgadas no contexto em que ocorrem e a direção colorada, embora um pouco atrasada, tomou a atitude correta. Agora é com os jogadores, com o Celso Roth e o Beira Rio rugindo.

Se der tudo certo (e acho que "tudo certo" para os colorados é o Bi da América e Bi do Mundo) o FC poderá lançar um novo livro: "Do DVD à antecipação da janela."

Marco disse...

Sou crítico dos atos recentes desta direção, mais especificamente de 2007 para cá.

Mas, nesta, marcaram um golaço! Parabéns Píffero e Carvalho!

Contrataram vários jogadores, antecipadamente e a tempo de treinarem, e urdiram nos bastidores a antecipação da janela.

Se vai dar certo e os resultados virão, no campo e na bola, só o futuro dirá, mas a estratégia atingiu o alvo.

E, tomara que os bambis subam o tom das críticas, a ponto de inviabilizar, aos olhos da CBF e Ricardo Teixeira, a passagem do SP como representante do Brasil na final da Libertadores.

A Globo, outra grande interessada, está muito feliz, sim senhor.

Marco disse...

Retificando:

"Contrataram vários BONS jogadores...".

Qualidade importa mais que quantidade.

Triste será ver o Roth mudar o esquema tático, que vem dando bons resultados, para manter o Alecone no time.

Ramon Dongo disse...

Luiz Francisco

Em 2005 o jogo que era pra ser em Curitiba foi transferido para Porto Alegre porque a capacidade da Arena ficava aquém da capacidade mínima exigida pela Conmebol para as finais da Libertadores.
_____________

Se o São Paulo acha que é ilegal o que o Inter está fazendo, certamente poderá recorrer à CBF, Conmebol ou FIFA. Justiça comum, quem sabe?

colorado-RN disse...

Parabéns ao Marco que reconheceu o trabalho da direção na contratação e no episódio da abertura da janela. Exemplo que deveria ser seguido por outros ferrenhos críticos que parece, gostam mesmo só de cornetear(quando o Inter perde chovem comentários, o que não ocorre nas vitórias)
Deve-se criticar quando necessário, mas elogiar também é louvável quando merecido.

Ike disse...

Marco, acho que o Roth mantém o esquema trocando Taison por Sobis e Giuliano por Tinga.

Colorado RN, acho que a grande maioria dos "comentadores" aqui do blog não se limita exclusivamente a critica ou ao elogio às ações da diretoria, e sim opina de acordo com as suas convicções. É justamente por isso este é um dos espaços mais interessantes de se acessar.

Quanto a antecipação da janela a diretoria merece todos os elogios pela atuação, bem como pelos reforços trazidos na intertemporada, vindoa corrigir algumas carencias do grupo e nos tornando mais fortes pras disputas da LA e do brasileiro.

INTER acima de tudo

Ike (o antigo Carlos dos coments anteriores, troquei pra não confundir com o outro colorado que passou a postar por aqui)

nando lb disse...

Como se troca?
Acesso pelo conta do Google e não sei de onde ele tirou meu nome

jdawginc disse...

Uma coisa e' estar feliz com a antecipacao da janela, outra coisa e' achar que e' certo so porque o Inter foi o beneficiado dessa vez. Claro que fomos beneficiados e a CBF quiz fuder o SP.

Mudar um torneio em andamento e voltar atraz depois da CBF ter publicado aquele fax que nao iria haver antecipacao, nao e' correto.

Agora voces vao me dizer que o Inter nao tinha informacao antecipada da CBF que a janela seria antecipada? Isso que esta errado, trabalhamos com um informacao previlegiada que nao foi compartilhada com os outros clubes envolvidos (SP).

Para quem trabalha na area financeira isso e' chamado "Insider Trading".

Bayard Beling Morales disse...

Caro Daniel Chiodelli!

A teoria do direito administrativo não se aplica à CBF, que é uma pessoa jurídica de direito privado!

Abaixo, informações da Receita Federal:

NOME EMPRESARIAL
CONFEDERACAO BRASILEIRA DE FUTEBOL

TÍTULO DO ESTABELECIMENTO (NOME DE FANTASIA)
CBF

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
93.19-1-01 - Produção e promoção de eventos esportivos

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
93.19-1-99 - Outras atividades esportivas não especificadas anteriormente

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA NATUREZA JURÍDICA
399-9 - ASSOCIACAO PRIVADA

Tirando isso...

SALVE SOBIS E TINGA, MATADORES DE SÃO PAULINO!!!

nando lb disse...

meu jdawginc, o choro é livre
e tuas teorias beiram ao ridiculo

Renan Santos disse...

Se liga na meia-cancha do Inter pra amanhã:

SANDRO
GUINA
TINGA
D'ALESSANDRO


DEUS O LIVRE! Melhor meia-cancha da AMÉRICA!!

Henrique Marks disse...

"SANDRO
GUINA
TINGA
D'ALESSANDRO

DEUS O LIVRE! Melhor meia-cancha da AMÉRICA!!"

Por favor, nesta hora tenho que tirar o pó da minha corneta.

Nenhum deles chuta a gol. Nenhum deles faz gol. Tem ai somente um armador, que cai pelo canto do campo.

Sinceramente, Sandro Guina e Tinga não jogam juntos, a não ser que tenham cinco no meio, com só um atacante, e os três volantes modernos fechando os espaços com os laterais e jogando com estes, com a bola.

Só não creio que teremos um "problema" aí porque

1 - O Sandro vai sair depois da final :-)

2 - No Brasileiro, jogadores de marcaçAo tomam muitos cartões. Então alguém vai sobrar, sempre.

Só peço a torcida colorada que não caia naquele conto do vigário de "grupo qualificado", "melhor grupo do brasil", e outras bobagens que ouvimos nos últimos anos. Temos furos óbvios no time (lateral direita, um dos zagueiros, atacante fraco, meio de campo sem contundência ofensiva), que podem ser sanados com esquema, e que diminuem com as contratações, mas estamos longe do "melhor grupo".

Se:

1 - Taison continuar melhorando
2 - Dalton for bom
3 - Contratarmos um lateral direito bom.
4 - Treinarmos muito

Creio que teremos um excelente grupo.

Renan Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renan Santos disse...

Todos os três volantes da meia-cancha são versáteis.

Tinga foi quase um MEIA em 2006.
Ele é o mais próximo de um volante-meia que temos, fechará muito bem o corredor direito.

cjr-sp disse...

Pessoal,

Alguem sabe se passarmos pelo SP, se jogaremos a final com a segunda partida em casa independente do time que for?

Renan Santos disse...

Sim, CJR, se passar, Inter joga a decisão da taça em casa DE NOVO.

cjr-sp disse...

Entao acho que viu deixar para ir só na finalissima...hehehe. É MAIS LEGAL...TEM O CANECO E VOLTA OLIMPICA...HEHEHEHEHE.

Marco disse...

Me belisquem!!!

O CJR está otimista?

Luís Francisco disse...

Caro Ramon Dongo

Muito simpático o seu apelido. Me responda com sinceridade: você achou justo o que aconteceu com o Atlético PR em 2005? Eu concordo que o estádio não tinha a capacidade mínima, mas vamo e viemos, é um belo estádio muito melhor que muitos que tem por aí... E hoje em dia, a maioria do pessoal acompanha pela TV. Mas respeito sua opinião se você discordar de mim. Saudações Coloradas
Att Luís Francisco

Guilherme Mallet disse...

Puta! O cara conseguiu nota 5 com 27 votos! baahhhhh, tirei o chapéu.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]