quinta-feira, julho 08, 2010

22 Round 2: BV Copa

No 1 Round Vitória do Bloguista #1 sobre o #2. Assim o #1 passa a proxima fase. Parabens!

Ainda há algumas vagas para candidatos (leiam AQUI para ver instruções), então quem se interesar ainda dá para mandar seu Text para essa primeira fase.

Hoje teremos 2 candidatos sem revelar seus nomes para que um não leve vantagem sobre o outro por qualquer razão. Depois de ler os textos vocês podem votar em 1 nos comentarios do Topico. Podem tambem deixar dicas aos candidatos para proximas fases. O Autor tambem pode votar em si uma vez mas não pode revelar que o texto é seu. Tambem não vai valer votos de amigos ou familiares...tem que ser a galera que lê o BV mesmo. Por experiencia eu consigo ver quando alguem tá estufando a caixa de votos, então por favor nada disso :) Que o melhor vença. O Vencedor passará a proxima fase do Mata Mata. Vamos lá:

BLOGUISTA 3

A pergunta inicial, que todos os Colorados fazemos é: "Como será o Inter de Celso Roth?". Passado o impacto inicial, claramente negativo pela expectativa criada em torno dos nomes especulados, já dá para fazer alguma previsão.

Pelos indicativos, atuará no 4-5-1, com marcação adiantada e compactada, com a pegada forte que é característica dos times deste treinador. Pelas contratações de Tinga, Sóbis, Renan, Oscar e Leonardo, será um time mais forte, pelo menos em termos de nomes no elenco e no campo - se é que nome entra em campo. Mas, pelo que vimos do Inter nos últimos anos, não sei se isto tudo será o que veremos em campo - e explico, antes que alguém aponte o dedo e acuse: "Mas já estão corneteando antes do time estrear? Deixem o homem trabalhar...".

Ora, os nomes são de muito respeito e bem conhecidos dos Colorados, à exceção dos dois últimos. Mas a pergunta que se faz é: "De qual Sóbis (ou Renan ou Tinga) estamos falando? Como estará o jogador no final da inter-temporada?". Cansamos de ver bons jogadores chegarem ao Inter totalmente fora de forma, ou em condições incompatíveis com o exigente futebol brasileiro.

Assim, a situação recomenda cautela, por mais que os nomes nos tragam certa euforia e contagiem nossos corações pela lembrança das conquistas de 2006, mormente os novos enfrentamentos com o São Paulo pela mesma Libertadores da América.

Além disto, sabemos que os problemas do Inter vão além do campo, passando pelo vestiário e seguindo até os mais altos gabinetes da Nação Colorada. O mau exemplo, quando vem de cima, desce com a força de uma avalanche e contamina até os quero-quero do Beira-rio. Já disseram, neste mesmo Blog Vermelho: “A arrogância parece ter mudado de lado, em Porto Alegre, e quando isto acontece, sabemos onde vai parar”. Baixar a bola é o que convém.

Assim, seria bom que nossos "queridos" dirigentes voltassem à boa conduta que nos levou ao Topo do Mundo, para retornarmos ao lugar que imaginamos ser nosso ainda antes de 2011. Estamos a 4 jogos de reconquistar a América, e outros 2 de recuperar a hemenogia deste Planeta. Não lhes custaria nada, a recompensa seria imensurável e a felicidade infinita.

Por tudo isto, mantenho, em relação ao Inter de Celso Roth, certo otimismo e ceticismo, com leve prevalência do primeiro.


BLOGUISTA 4

Passado o susto inicial da contratação de Roth para o comando do Inter, começo a desconfiar que esta pode ter sido a primeira de uma série de ações bem interessantes da Diretoria durante esse período em que o mundo ficou de olhos voltados para a África do Sul. Inicialmente o técnico não agradou pela recente ligação com a Azenha e ainda pela sina de nunca ter ganhado nada de responsa dentro do futebol. Mas depois que começou a trabalhar, a gente se dá conta de que estava sentindo saudades de um discurso com sotaque mais gaudério, mais coerente, de ver treinos em turno integral no Beira-Rio (mesmo com chuva!), de ver jogadores falando que o clima no vestiário está muito melhor. Roth com certeza não era a MELHOR opção possível no mercado, mas pode ser que mostre não ter sido um erro. O homem é trabalhador, fala grosso com a boleirada e conhece a área, sabe aonde está se metendo. Talvez possa fazer com o Inter o que todos nós esperamos, que é endireitar os trilhos, fazer a cambada baixar um pouco o topete e trabalhar, e voltar a jogar com orgulho de vestir o manto colorado. Se for assim, já sou partidário do Sr. Juarez. Se trouxe o tão sonhado Bi da América então, quem diria... pode virar ídolo.

OS REFORÇOS
Renan, Tinga, Leonardo, Oscar e Sóbis, sem contar o próprio Roth. Deu uma boa sacudida no plantel e acabou por ser uma investida de mercado mais eficiente do que a do início do ano, quando tivemos alguns absurdos do tipo de Kleber Pereira, Eltinho e Cia. Os investimentos de agora são jogadores que vêm para disputar posição, para assumir titularidade e para revelar novas alternativas (como é o caso do Oscar, muito bom jogador que escolheu o Inter ao invés do SPFC). Dá bastante opção para o técnico trabalhar.

A PREPARAÇÃO
Tenho gostado do que leio. Treinos de marcação por pressão, de movimentação, de comunicação, ou seja, TRABALHO pra essa galera de manhã e de tarde. Não é fácil reeducar um grupo todo como o do Inter, e pela resposta positiva dos atletas, a coisa parece estar bem encaminhada. Só falta alguem dizer no pé da orelha do Roth que o ataque deve ser Sobis e Damião, com Alecsandro no banco. Mas como diz o ditado, “torcedor torce”...

OS JOGOS-TREINO
Esportivo, Peñarol, Cerâmica na quarta-feira próxima. Não são parâmetros para as ambições do Inter, mas como disse antes... reeducar um grupo em uma nova maneira de jogar não é da noite pro dia, e até agora as coisas parecem estar correndo bem, sem sustos. Na quarta teremos mais uma amostra para comprovar se o que vem sendo treinado tem resultados práticos contra outros onze. A missão não é pequena e o trabalho ainda está no começo. Tem muito a melhorar e tenho certeza que VAI.

Enfim... resumindo, eu classificaria o momento do Inter como BOM. Bom mais pelas novidades, pela oxigenação no vestiário e pela confiança readquirida do que pelo FUTEBOL propriamente dito. Resta agora confirmar isso tudo dentro de campo, e fazer com que sejamos testemunhas oculares de outra das maiores mobilizações que o Beira-Rio já viu. Nosso papel é torcer, apoiar, e estaremos lá, com a camisa vermelha e a cachaça na mão. Sóbis neles, de novo!



22 Comentários:

cjr-sp disse...

Vou no 3.

Mas dica para os proximos...se aprofundem mais...go deeper....hehehe. Tá muito raso os textos.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Gostei dos textos desta vez.

Fico com o 4º

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Escritor 3 (só eu que acho estranha a palavra "bloguista"? Caberia chamar de Blogueiro? Soa melhor...).

Schroder-EUA disse...

é que eu sempre usei bloguista...melhor que o que o wianey chama de Torcenauta kkk

Marcelo em Floripa/SC disse...

Buenas,
Corneta X Beata...
Ficou boa a disputa!
O #3 com uma veia crítica, e expondo opinião! Até então o melhor post!

Sds. Coloradas!

Fabiano- POA-Germany disse...

Voto no #4, achei o texto do #3 meio confuso.

Ike disse...

Vou de 3, mas parabéns a ambos, textos bem escritos.

Guilherme CB disse...

Olha o risco que o Andrezinho correu quando fez aquele gol no Bruno do Flamengo pela copa do Brasil heinhÔÔ>

Vou no 3º vivente.

Roberto Piccoli disse...

Bloguista #4.

Jonatammm disse...

Voto no #4, mais descontraido e abrangante.

colorado-RN disse...

#4,já tem muito corneta no site.

Henrique Marks disse...

Bloguista 4.

claudio disse...

voto no 3.

Os dois foram bem.

alepauperio disse...

os dois textos estão bons.
voto no #4.

Unknown disse...

vou no bloguista 4

texto mais solto
o outro parece redação de vestibular kkkk

Renan Cesar disse...

Fico com o texto do Bloguista #4 também!

Fernando Gonçalves disse...

Voto no #3.

E afirmo que o #4 teria ganho meu voto tanto contra o #1 quanto contra o #2.

tiago=SCI disse...

numero 4 mas os dois são bons escritores.

Renan disse...

bloguista 4

Renan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renan disse...

bah Louis...tem dois Renan ai...hehhe abraço...

Anônimo disse...

Bom, comecei de tras pra frente, vi o cinco e seis, agora vejo o 3 e o 4, o 5 e o 6 estão bem melhores, não gostei do 3, o quarto portanto está um pouco "menos pior..."

abraço galera

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]