quinta-feira, julho 22, 2010

30 Tinga e Guina





Em minha opinião, além do retorno (sobre) natural do Tinga, que mais maduro, jogando com mais inteligencia e clarividencia, menos correria deu o ritmo certo ao time com passes a lá Verón, foi a descentralização do time em função de um só jogador (Dale).

Com isto todos cresceram naturalmente, ficamos mais postados e objetivos, o Guina correu menos e jogou mais, o Sandro só saiu na boa, o Dale foi mais sacrificado pela ineficiencia da parceria (Nei muita correria e cérebro à altura de sua cabeleira)

Até o Taison cresceu, se pensar um pouquinho mais, conseguirá ser um razoável jogador, só não pode querer fazer o que não sabe, ou seja, passar a bola e receber. O passe dele é simplório, se inventar, dança...

Os problemas ainda são nossas laterais, muito ineficientes e o Indio (insuficiente quando tivermos adversários melhores).

Ainda gostaria de ver o Guina por ali com a efetivação do Giuliano no meio-campo, ficando assim

Pato (Renan)
Glaydson, Bolivar, Sorondo e Guina
Sandro, Giuliano, Tinga e Dale
Sóbis e Damião (Taison)

Já o Alecsandro esteve numa noite ´não`, tomara assim continue, mas não o vejo como solução definitiva para a centro-avancia (Sóbis vem aí e deveria entrar no lugar dele ou do Taison). Damião tem que ter mais oportunidades e Sorondo titular (Dalton deve ser avaliado), Bolívar vem novamente se consolidando como um bom zagueiro.

Pena o Tinga estar fora do primeiro jogo, mas o maior reforço deverá ser a torcida, pois apesar da fase do SP vão ser 02 jogos muito dificeis, convém lembrar que há pouco estávamos jogando p...nenhuma e desencantamos !



30 Comentários:

col disse...

Perfeito, Nelson.
Falta ainda dar um cerebro pro Nei, e fazer com que o Kleber apoie mais constantemente, exigindo uma postura defensiva do Guinazu (acho impossivel acontecer).

col disse...

Um tecnico colorado prova que tem controle do vestiario quando o Indio toca na bola no campo adversario somente em escanteio.

Carlos - Porto Alegre disse...

Boa Nelson!
Eu apostaria num ataque com Sóbis e Marquinhos (se este parar de se machucar!!). E com a saída do Sandro, o Glaydson deve ser o primeiro homem no meio-campo, e o Nei deve ficar mesmo pela direita!!

m.rodrigo.oliveira disse...

Nelson.

O Inter só deu essa engrenada porque, finalmente, um técnico resolveu definir esquema e escalação e está dando seqüência.

Tu mesmo afirmaste que o time todo funcionou melhor. E funcionou melhor porque cada jogador foi escalado na posição onde rende melhor.

Se não aprovas as atuações individuais de alguns jogadores, tens que pensar em substituições apenas de nomes.

Também acho Índio e Nei insuficientes. Mas as opções que temos para os seus lugares não são garantias de melhor qualidade.

Pelo momento que estava atravessando antes da Copa, imagino que o Sorondo pudesse dar melhor resposta na zaga. Mas não posso afirmar isso com toda a certeza.

Para quarta-feira, a minha escalação depende do que acontecer neste domingo.

Se Renan e Sóbis se mostrarem em forma diante do Flamengo, começam contra o São Paulo. Se não, continuam Pato e Taison.

Sendo assim, o time que eu imagino para a quarta-feira é esse:

Renan (Pato); Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guina, Giuliano, D'Ale e Sóbis (Taison); Alecsandro.

Notem que o Sóbis deve entrar com a mesma função que o Taison vem desempenhando, talvez um pouco mais adiantado.

Portanto, por favor, ao questionar nomes, não peçam, pelo menos por enquanto, alterações no sistema de jogo. É a pior coisa que pode acontecer agora.

A cada jogo percebe-se que os jogadores desempenham melhor os seus papéis dentro de campo. E isso só acontece pela manutenção do esquema.

m.rodrigo.oliveira disse...

Comentário a parte.

Ainda bem que postaram alguma coisa.

Eu já não conseguia mais ler nada aqui no blog.

Tudo o que enchergava era a foto dessa "moça bem apessoada" que o Louis havia publicado.

O resto do blog era apenas um borrão pra mim.

Em compensação, nunca eu tinha entrado no blog tantas vezes em um dia.

Hehehe

Rafael Severo disse...

Boa, Nelson.

Só discordo em relação ao Guinazu na lateral. Pra que desmanchar esse meio campo? Ademais, ele, Guinazu, não tem sequer o cacoete da função, apenas a perna esquerda. Mas concordo que o ver o desidioso Kleber se arrastando por ali é de cortar os pulsos.

Nei é fraco mesmo e o 'Índião Puff de Guerra' não passa confiança, mas acho que o esqueminha montado pelo Roth minimiza esses defeitos e potencializa as virtudes coletivas da equipe, de maneira inversa a que fazia o treinador farsante uruguaio - PQP, como era ruim o Fossati!!!

Prova disso é que o Bolívar cresceu, o Dalessandro cresceu e, o que é mais surpreendente, o Taison renasceu pro futebol. Vamos vamos aguardar mais jogos pra confirmar essa tendência.

Já o Alec não me convence mesmo. E pra piorar, o 'Boca Mole' já tá, digamos, largando fezes pela boca. Agora resolveu descer o cacete no Walter e em outros garotos do clube, fazendo as vezes de conselheiro e 'paizão' mau caráter. Porra, todo mundo sabe que o Walter é um moleque sem a mínima noção, sem estrutura psicológica e familiar alguma e que, por isso, faz muita merda, mas ele, o AleCone não pode esquecer que foi esse mesmo porra louca do Walter que nos salvou em duas ou três oportunidades nessa mesma Libertadores na qual hoje estamos eufóricos, à espera das semifinais. Enquanto Walter nos salvava contra o Emelec, debaixo daquele temporal todo e contra o Banfield, onde estava o senhor dono da verdade e dos gols fáceis, o titular eterno AleCone? Estava se escondendo atrás de um zagueiro, por certo...

Feito o desabafo, só quero dizer que também concordo que o clube se livre do garoto problema Walter, mas o irmão do Ricky precisa saber que os golzinhos que tem feito ultimante não o autorizam a sair do silêncio, principalmente nos microfones.

Grande abraço.

seumarcos disse...

Mas q cabeçudo esse cara! Quer desmanchar o que demorou 7 meses do ano para conseguirmos,uma esquematização confiável!

Anônimo disse...

Perto do time do Fossati deu um salto triplo com twist carpado.

Na boa, o que vier é lucro!

Unknown disse...

TchÊ! Como trocar o ataque??
O máximo possível pra se alterar nesse momento é entrar o Sobis no lugar do Taison. E só!

Já passaram 4 tecnicos no Beira Rio e o Alecsandro sempre foi titular... sinal que o cara não é ruim né?! O cara tem mais gol que o Jesus Cristian e os cara continuam querendo o pescoço dele...

É mto cornetero nesse Inter! Pelamor...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Eu não queria o Alec como colega de escritório....

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

A questão do guina na LE seria apenas como teste...também tem o Leonardo !

cjr-sp disse...

Perfeito Nelson...

Kleber tá nas ultimas...
e INDIO é showball e olha lá...

Entao na sequencia tem que testar o Leonardo e o Dalton...

e o resto é o que vc colocou...

o CONE eu nao queria nem para colega de escritório...o cara ia falar mal da gurizada nova até do escritório.

Mes passado botei uma guria para aux de escritório e nao é que o guria de 17 anos manja tudo de computador e faz o trabalho de dois cones da vida que tenho lá e que já vou vazar com os caras....kkkk.

************************

Sds Coloradas.

Marco disse...

Deixemos o Guina no meio, mas não gostei nada de vê-lo, na hora do sufoco (2° tempo) correndo atrás dos zagueiros do Galo, que tocavam a bola.

Parecia, mesmo, um perro loco, tentando morder os pneus dos carros que passam na sua rua.

E o Kleber, se arrastando, é melhor que os Marcões da vida, que jogaram por ali nos últimos anos.

Resta testar este Leonardo e ver do que ele é feito.

Marco disse...

E o Sóbis entra na do Alecone, o artilheiro dos gols fáceis.

Além de indolente, tenho sérias dúvidas quanto ao caráter deste cara.

m.rodrigo.oliveira disse...

Marco.

Eu também já pensei nessa do Sóbis entrar na do Alecsandro.

Mas eu vejo que isso alteraria a estrutura que o Roth pensou para o time, que conta com um atacante de referência lá na frente.

Eu prefiro verificar antes se o Sóbis consegue fazer essa função que o Taison vem fazendo e manter o Alecsandro ali na frente, onde vem rendendo bem nos últimos jogos.

Marcelo em Floripa/SC disse...

Eu levaria o Leonardo no lugar do Renan pra LA10, e começava a sacar o Kleber... O cara pelo menos deve ter mais vontade, e ninguém fala dele...

Marcelo em Floripa/SC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ike disse...

Gurizada

Enquanto Roth for treinador Alecone não sai do time, é caso de bruxismo agudo.

E pra ser bem sincero, acho que agora não deve sair mesmo, pois pra jogar naquela funçao não temos ninguem, o Sobis não se adapta e o Damião, que seria o substituto com as mesmas característocas no elenco é um (boa) promessa.

Hoje o nosso camisa 9 pisou na bola ao criticar a postura dos jovens jogadores, errado ele por tornar os fatos públicos, mas isso não inocenta walter, taison e cia que andavam tão mascarados que chegava a dar nojo.

Enfim (quem diria!), Roth é nosso pastor e nada nos faltará! se o cara deu jeito no vestiário colorado e botou os caras pra jogar, deve estar fazendo a coisa certa. Merece o crédito

Ramon Dongo disse...

Na boa, agora que o time parece ter engrenado, colocar o Guina e Glaydson de laterais? Teve um jogo, acho que em 2007, Inter x Vasco que o Guina fez uma espécie de ala, num 3-5-2. Não comprometeu. Já o Glaydson também atuou por ali, só que do lado direito, mas não lembro se foi com o Fossati ou Tite (creio que foi com o uruguaio). Mas também foi no 3-5-2 e não foi muito bem.

Concordo com o Rodrigo aí de cima: se temos problemas nas laterais temos que trocar por peças adequadas, não inventar. O problema do Nei é que ele precisa aprender a defender melhor. Contra o Estudiantes, lá em Quilmes todo mundo quis a cabeça do Pato que tomou aquele gol de cobertura, mas não podemos esquecer que o Nei ficou a ver navios, ou melhor, a bola passando por cima dele. Parece que falta "tempo de bola" pra ele, mas não é um mal jogador não. Pode ser questão de posicionamento também, pois acho que ninguém entendia bem o que o Fossati pedia...

E o Glaydson, até o momento, deveria ser o substituto imediato dos nossos volantes, pois o Wilson Mathias tá jogando no nome até agora.

João Gabriel disse...

O São Paulo pretende anunciar domingo Ricardo Oliveira como reforço para a Libertadores.

A inscrição na Conmebol tem que ser feita até a segunda-feira. Antes disso tem que sair o nome dele no BID.

Não tem nem contrato assinado, e o clube é o pedreira do Al Jazira, do Abel Braga que emprestou o Sóbis pro Inter...

Acho que não vai rolar....

Mas, se rolar, sai quem? O Fernandão ou o Dagoberto?

o Washington passa a ser o que? A 4º opção?

geoband disse...

Vejo muita euforia...

ISSO É COPA!

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Não interessa que você ficou sem ingresso pra esta partida, não interessa que você não consiga ir assistir o desfecho desta batalha em SP, não interessa que você não seja sócio, não interessa que você não foi em nenhuma partida este ano ... esta é a hora de você participar ... somos mais de 100 mil sócios ... outros milhões incontáveis não sócios ... venha sentir de perto e fazer parte de uma emocionante partida deste clube centenário.

Ruas de Fogos será uma recepção ao ônibus da delegação do SCI na chegada ao estádio Beira-Rio, formando um corredor de sinalizadores da esquina do Mac Auréo até o portão principal da Padre Cacique. Compre e leve seu sinalizador e ajude a formar o corredor de fogo na rua !

Concentração das 10:00hs em diante no BAR DO MOACIR - Av. Padre Cacique 721 (em frente ao Gigantinho)

Ike disse...

Uma baita idéia essa dos sinalizadores!

Imagina que beleza a rua inteira tomada de "lanternas vermelhas", vai ser uma cena pra ficar na história!

Podem contar comigo!

Saulo - Santa Maria/RS disse...

é da esquina do Mac Até o Inferno do Beira-Rio!

Saulo - Santa Maria/RS disse...

mais informaçoes:
http://guardapopular.com.br/index.php/Avisos/ruas-de-fogo.html

Julio.Colorado em Sampa disse...

Salvo engano, o Ricardo Oliveira está machucado. Inclusive está se tratando no Refis do São Paulo. Portanto, mesmo que venha a ser contratado, não terá condições de jogo. Ouvi essa informação numa rádio aqui de São Paulo.

LUIS FELIPE:
Sobre o seu questionamento do post anterior, desculpe não responder antes.
Consegui ingresso para o jogo em São Paulo através do atuante Consulado de Sampa. O Consulado possuia uma pequena cota de ingressos (já esgotada) para comercializar em São Paulo exclusivamente para sócios residentes na capital.

Jonatammm disse...

Pedir pra tirar o Kleber do time é uma sandice, com todo respeito.

Mickeel disse...

Acabei de escutar na radio Jovem Pan SP que o São Paulo fechou com o Ricardo Oliveira, Ilsinho e Mancini e tanto ilsinho e mancini vão pro jogo contra o INTER! O SP também reforçou que coisa!

Vinícius Cardia disse...

Ba Guiñazu na lateral esquerda...

geoband disse...

E O Índio, hein? O cara sairá jogando contra o Fla...

Índio + Eller, dois palanques... é f...!!!!!

Bol. + Sor. vinham bem na Copa. Mas Índio é igual ao Cone (QUE DEIXOU DE FAZER O TERCEIRO GOL E MATAR O JOGO CONTRA O GALO), os caras são perpétuos.

Eller então... que retrocesso.

Índio + Eller formam a dupla de zaga mais comprometedora do Inter.

Vamo Inter, com pés no chão.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]